Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

    Olá, olá,



    Para começar Parabéns atrasados à Login, q contes mtos! bjcas



    Pelo q percebi o debate da vacina continua, eu continuo como algumas de vocês, mto indecisa. Acho q ambas as hipóteses acarretam riscos, e como nem mesmo os profissionais de saúde estão de acordo, é natural q nos sintamos confusas. O pedi do meu filho não me parece mto confiante a aconselhar a vacina, mas aconselha.



    Tb já se fala em prendas. Eu aproveitei os 50% de desconto do continente e comprei a casa e a ambulância do Mickey Mouse, e o avião dos "Pi pa pu" - traduzindo Litle People. Para os anos comprei-lhe uma mesa de médicos, sim começar a induzir-lhe já uma profissão de futuro, até pq a minha futura nora já tem a casa equipada e é bom q o rapaz comece a orientar-se tb, não é verdade Marisa?



    Hoje recebi a nota daquele trabalho, numa escala de 0 a 4, tive 3,7. Fiquei eufórica Assim compensa o esforço, tou mesmo contente comigo mesma. Para a semana já tenho outro para começar a fazer, mas até lá vou relaxar.



    Bjcas


    Comentar


    • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

      Ola meninas,



      Então como foi esse feriado??



      O nosso foi mto bom. Logo de manhã estivemos a montar a arvore natal. O D delirou c tudo, queria por tudo sozinho claro, entao punha todas as bolas no mesmo sitio, onde chegava. E o Pai Natal, completamente doido pelo Pai natal. O suporte da arvore é um Pai Natal a dormir, ele punha-se a dar miminhos e dizia, "acoda Patal, anda binca", achei tanta piada.



      Na parte da tarde, o piolho dormiu até às 5 ja n dei para sair de casa e fizemos novamente relax total.



      jocas grandes e tenham um resto de boa semana.
      :wave::wave:



      [hr]







      Comentar


      • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

        Marisa_Matilde (30-11-2009)
        Lanuga (30-11-2009)Bom dia Mamãs



        Antes de mais, Novologin, parabéns atrasados!! Espero que tenhas tido um dia MUITO feliz!!



        Marisocas: como está o rabinho da Tilde, melhor? Sempre compraste a tenda?







        Calorias
        : o que me fartei de rir a imaginar a C canuca... São demais estas miúdas!!



        Panterocas: Já tens mais prendas para a S que eu para a Joana... Ainda não comprei nada (sou uma desnaturada!!) Mas também estou muito inclinada para a cozinha. Tens: Vertbaudet, Kitty, 2 da Barbie, etc... E agora, compliquei?



        Kadgirl: "eta" rico fim de semana!!



        Beijocas a todas!










        Olá lindona.



        O rabinho já tá melhor! Tenho posto eosina e limpo com algodão e água e já está quase boa.



        Por acaso comprei, uma baratinha no Babou!!! Mas o pai é pior q eu e já lha montou. Ficou doida!!!!! Queria q eu fosse lá pa dentro com ela :w00t::w00t: Fica tão fofa a arrumar os brinquedos lá dentro e a fazer "truz, truz, quem é?" É a Matite"







        Bjos.


        Ainda bem q já está melhor.



        Jocas
        :wave::wave:



        [hr]







        Comentar


        • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

          Mutti_von_zwei (01-12-2009)Cláudia: a cozinha é esta



          é mto gira mesmo!

          Nao vou aos blogs porque, como sao privados, teria de me inscrever... tb nao tenho nenhum...



          Agora uma pergunta:



          vocês deixam os vossos filhotes ver TV?



          Antes só deixava aos fins de semana ao pequeno almoco. Entretanto deixo-a ver todos os dias um pouco de manha enquanto ela toma o pequeno almoco (para eu me poder arranjar/tomar banho). Ultimamente tenho deixado tb um pouco à tarde. Ela adora e aprende muito tb. Mas aqui na Alemanha nem posso dizer que a minha filha sabe o que é uma TV ligada LOL No outro dia caí na asneira de dizer à minha vizinha que a F. de manha vê TV haviam de ver a cara dela!!!




          Eu deixo ver mas claro c moderação. Existem desenhos animados mto bons e didacticos, por exemplo Hopla, o D adora e aprende mto.

          Inclusivamente, no infantário, eles têm um tempinho (quando a educadora vai fazer o lanche) de TV. Na altura quando vi eles a verem TV, falei c Educadora e perguntei quantas vezes viam, tb n queria q passasse o tempo todo a ver TV. Ela disse q era apenas quando faziam o lanchinho e q ao contrario q mtas pessoas pensam, a TV vista c moderaçao é bom para eles.



          Como a vacina da gripe A, as opiniões divergem. E na minha opiniao, com moderação n faz mal a ninguem. O meu filho todos dias vê TV quando toma o peq. almoço.



          N te sintas culpada lá por a tua vizinha ter feito má cara. Tu é que és a mae e sabes o q é melhor para eles.



          jocas


          :wave::wave:



          [hr]







          Comentar


          • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

            Káty (02-12-2009)Olá, olá,



            Para começar Parabéns atrasados à Login, q contes mtos! bjcas



            Pelo q percebi o debate da vacina continua, eu continuo como algumas de vocês, mto indecisa. Acho q ambas as hipóteses acarretam riscos, e como nem mesmo os profissionais de saúde estão de acordo, é natural q nos sintamos confusas. O pedi do meu filho não me parece mto confiante a aconselhar a vacina, mas aconselha.



            Tb já se fala em prendas. Eu aproveitei os 50% de desconto do continente e comprei a casa e a ambulância do Mickey Mouse, e o avião dos "Pi pa pu" - traduzindo Litle People. Para os anos comprei-lhe uma mesa de médicos, sim começar a induzir-lhe já uma profissão de futuro, até pq a minha futura nora já tem a casa equipada e é bom q o rapaz comece a orientar-se tb, não é verdade Marisa?



            Hoje recebi a nota daquele trabalho, numa escala de 0 a 4, tive 3,7. Fiquei eufórica Assim compensa o esforço, tou mesmo contente comigo mesma. Para a semana já tenho outro para começar a fazer, mas até lá vou relaxar.



            Bjcas




            Mtos parabéns pelo trabalho!!! Ainda bem q todo o esforço valeu a pena.



            Em relação a prendas, ainda n sei o q comprar, para os rapazes é sempre tão mais complicado!!! No proximo FDS vamos comprar e espero encontrar alguma coisa. O D é doido por bicicletas, entao pensei em comprar um triciclo e mais alguma coisa, mas n sei ainda.



            Jocas
            :wave::wave:



            [hr]







            Comentar


            • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

              Marisa_Matilde (30-11-2009)
              Lanuga (30-11-2009)Bom dia Mamãs

              Antes de mais, Novologin, parabéns atrasados!! Espero que tenhas tido um dia MUITO feliz!!

              Marisocas: como está o rabinho da Tilde, melhor? Sempre compraste a tenda?

              Calorias: o que me fartei de rir a imaginar a C canuca... São demais estas miúdas!!

              Panterocas: Já tens mais prendas para a S que eu para a Joana... Ainda não comprei nada (sou uma desnaturada!!) Mas também estou muito inclinada para a cozinha. Tens: Vertbaudet, Kitty, 2 da Barbie, etc... E agora, compliquei?

              Kadgirl: "eta" rico fim de semana!!

              Beijocas a todas!
              Olá lindona.

              O rabinho já tá melhor! Tenho posto eosina e limpo com algodão e água e já está quase boa.

              Por acaso comprei, uma baratinha no Babou!!! Mas o pai é pior q eu e já lha montou. Ficou doida!!!!! Queria q eu fosse lá pa dentro com ela :w00t::w00t: Fica tão fofa a arrumar os brinquedos lá dentro e a fazer "truz, truz, quem é?" É a Matite"

              Bjos.
              Os pais são piores que nós!! Deve ter ficado MESMO fofinha... E não entraste lá para dentro?

              (ainda bem que o rabinho está melhor!!)

              Beijoca

              Comentar


              • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                Káty: Parabéns pela nota!!! Compensaram todos os esforços!!



                Calorias
                : estas miúdas estão SEMPRE ligadas à corrente!!



                2Small: Beijinhos



                Mutti: A Joana não vê TV... vê o Noddy no computador :w00t::w00t::w00t: Acho que deixo ver em exagero, mas hei-de resolver... Adorei o vestidinho da F e o babygrow do E. Sobre a cozinha... gosto muito da da Vertbaudet, mas essa... acho que lhe ganha!!



                Kadgirl: o D... tão fofo... acoda pai natal... É o máximo!!



                Luv: beijinhos para ti também!!



                Pantera. como estão as coisas?



                A todas... beijocas grandes

                Comentar


                • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                  Marisa_Matilde (01-12-2009)Hoje de tarde fomos ás compras, mais uma vez. Qdo vinhamos embora, a Tilde perdida de sono quis vir ao meu colo, qdo ouço: "olha a Matilde" Era a educadora, como tava de óculos nem eu, nem ela a estavamos a reconhecer qdo a moça os tirou deviam ver o sorriso de felicidade q ela deu. Aliás, notei bem a cumplicidade e carinho existente de ambas as partes. Fiquei tão feliz!!!!!!



                  Qdo a tava a pôr na cadeirinha vi q o xixi tava a passar e toca de trocar a fralda. Vou pa sentar e diz q tinha cócó, lá tivemos mais de 15 minutos com a madame no bacio entre os carros e fez apenas um belo xixi, cócó era msm pa disfarçar.

                  Agora consegui q dormisse um bocadito e já deu pa eu e o pai fazer um sininho pa ela levar pa escola amanhã pa decorar a árvore de Natal.

                  Vou indo.

                  Bjocas.


                  Opá, tenho tanta pena da Fenja nao andar no infantário :-( Ela tb gostava tanto de lá andar... Os infantários onde a inscrevi até agora nao têm vagas. Nem privados nem públicos, NADA! Acho que lhe faria muito bem. Nem imaginam o que vos invejo!



                  A Fenja ainda nao sabe o que é um bacio porque ainda nem comprei tal objecto, mas no outro dia deixei-a andar sem fralda e fez um xixi no chao. Eu expliquei-lhe que xixi faz-se na sanita e tal, e lá fomos nós. Claro que ela nao quiz ficar lá sentada muito tempo, entao fui buscar um livro e comecamos a ler na casa de banho, ela sentada na sanita. Ás tantas vejo a cara de pânico dela e a querer saltar outra vez da sanita, mas lá a convenci a ficar sentada e a fazer o xixi dela lá. Haviam de ver a cara dela! Nao sabia bem o que se estava a passar! LOOOOL só dizia "Ohhh! Ohhh!" ficou até sem palavras LOOOL Lá lhe expliquei que fez xixi como a mamä. Mas o que ela mais queria era o papel higiénico para se limpar.

                  Bem, essa foi a nossa primeira experiência com xixis no sítio certo e acho que vai ser a ultima nos próximos tempos porque ainda nao quero comecar com o desfralde. Está mto frio para tal agora ;-) (no nosso caso nao dáva para andar com o bacio atrás porque na rua ela congelava o rabo LOL)



                  Em relacao à TV, tb acho que tens razao. Mas a minha filha adora mesmo ver TV. Deve ser porque está o dia todo aqui em casa, quer dizer tb saímos, mas mesmo que eu brinque com ela, leia livros, cante com ela, etc, nao lhe consigo dar os estimulos que um infantário dá. Além disso tenho o irmao dela que tb pede muita atencao...





                  bjos
                  ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                  Comentar


                  • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                    kadgirl (02-12-2009)

                    Inclusivamente, no infantário, eles têm um tempinho (quando a educadora vai fazer o lanche) de TV. Na altura quando vi eles a verem TV, falei c Educadora e perguntei quantas vezes viam, tb n queria q passasse o tempo todo a ver TV. Ela disse q era apenas quando faziam o lanchinho e q ao contrario q mtas pessoas pensam, a TV vista c moderaçao é bom para eles.




                    Uau, no infantário? Eu acho que ficaria um pouco chateada com isso... Mas está uma educadora sozinha? Acho que isso aqui nao seria possível. Vê lá as coisas: aqui a TV é demónio para as criancas, mas comer chocolates e almocar panquecas com nutella nao faz mal

                    Eu até fiquei pasmada quando fui a Portugal e vi que havia canais de Tv para bebés!!!!! Aqui há um canal para criancas, mas é já para miúdos maiorzitos.
                    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                    Comentar


                    • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                      Olá Mutti!







                      opá, tb quero uma cozinha dessas! é linda, tenho andado a ver mas nenhuma me agrada... e eu acho (acho!) que cá o IKEA nao tem essa nem outra cozinha a brincar...se estiver errada alguem que me corriga!







                      Quanto a tv, a S tb vé e como a Lanuga diz talvez veja em demasia, por minha culpa.... costuma ver de manha um pouquinho, muitas vezes aproveito para me arranjar ou tomar duche, e à noite às vezes pede para ver o Noddy. Gosta de ver bonecada, vé muito o Kika, mas ao resto nao liga. Nos cada vez mais tb desligamos a tv à noite porque nao dá nada de jeito! Como a Luv disse, as noticias sao deprimentes e manipuladoras, as novelas nao prestam e nao interessam a ninguem! So algum programa na 2 sobre animais ou as series às 22h45 mas ultimamente a essa hora moi já dorme de cansaco! Na Alemanha há muito esse conceito de nao deixar ver... mas se é proibido é fruto apetecido! acho que um pouco nao faz mal.





                      Ah, e a S tb vé na creche, anda na mesma do D da Kad.



                      O Vestido é lindo, tenho que ir ainda espreitar o babygrow! Tb ainda nao lhe comprei nada para vestir no Natal.



                      Fica bem, beijokas e muita saúde para criar esse amores!

                      Comentar


                      • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                        Faz-me imensa confusão haver televisão em creches com bebés/crianças tão pequenas. Às tantas é pelas minhas nunca terem frequentado uma creche portuguesa, pois já nasceram cá.



                        Mas o que me chocou mesmo é saber que existem creches/infantários que não têm um espaço ao ar-livre! Isso então é inconcebível.



                        Fiz as 1ªs compras de Natal: um leitor de CD com micro para a Sofia e Legos para a Inês - só deverão abrir as prendas quando regressarmos a 3 de Jan. Em Portugal terei de comprar prendas pequeninas para elas abrirem no Natal e que dêem para por nas malas.

                        Comentar


                        • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                          Mutti_von_zwei (02-12-2009)
                          kadgirl (02-12-2009)



                          Inclusivamente, no infantário, eles têm um tempinho (quando a educadora vai fazer o lanche) de TV. Na altura quando vi eles a verem TV, falei c Educadora e perguntei quantas vezes viam, tb n queria q passasse o tempo todo a ver TV. Ela disse q era apenas quando faziam o lanchinho e q ao contrario q mtas pessoas pensam, a TV vista c moderaçao é bom para eles.












                          Uau, no infantário? Eu acho que ficaria um pouco chateada com isso... Mas está uma educadora sozinha? Acho que isso aqui nao seria possível. Vê lá as coisas: aqui a TV é demónio para as criancas, mas comer chocolates e almocar panquecas com nutella nao faz mal



                          Eu até fiquei pasmada quando fui a Portugal e vi que havia canais de Tv para bebés!!!!! Aqui há um canal para criancas, mas é já para miúdos maiorzitos.




                          olá Kad:hello:



                          Sabes Jessica, acho que aqui em todos as creche/infantários devem ver tv, nuns mais noutros menos. Sei de um colega meu que teve o filho num sitio onde passavam praticamente o dia todo de tv ligada!? Eu acho que com moderacao nao faz mal. e como tu dizes, comer chocolates e panquecas com nutella tb nao me parece nada adequado para a idade deles. Rcordo me que foi essa a razao de a teres tirado do infantário, a alimentacao, né?

                          Comentar


                          • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                            luv4ever (01-12-2009)mutti...não vi o babygrow, mas amei o vestidinho da F!!! que belezura!



                            a cozinha fiquei maluca, apeteceu-me ir já trocar as esfregonas, baldes e pás!!!! um must!



                            quanto ao tema "televisão" eu acho que como tudo, deve ser com "conta peso e medida" e com bom senso... eu como sou anti fundamentalismos acho que se pode deixar por breves períodos, em alturas em que precisamos mesmo e eles gostam, além disso o fruto proibido é o mais apetecido, por isso acho que mais vale verem agora um bocadinho do que depois serem uns agarrados...

                            o que eu faço é:estabelecer regras e informar (pode ver 2 episódios do Pocoyo ou do Noddy, etc) a seguir ao jantar (nunca 2 dias seguidos e ela já sabe!) - de vez em quando vê um bocadinho em outra qualquer altura do dia

                            a questão aqui é que cá e casa a televisão está desligada até ela ir para a cama e não é de propósito; temos tão pouco tempo para estarmos os 3 que não queremos intrusos, e nós os dois não gostamos de ver noticias (deixa-me deprimida e não me sinto informada mas sim manipulada), destestamos novelas, não achamos graça nenhuma a concursos....por isso é um objecto que ela esquece-se que existe...

                            engraçado pk hj pediu: "qué vê o noddy na te'evixão!" e nós deixámos, já não via tv há mais de 1 semana eheheh!


                            Nós aqui em casa tb nao vemos TV. Aliás nunca fui grande fä de TV. Vivi dois anos sem televisao e nao me faltou absolutamente nada. Ela vê só DVDs porque como eu já disse aqui nao há canais para criancas pequenas. Depois de falar contigo da ultima vez, mostrei-lhe o pocoyo no youtube. Agora pede-me sempre para ver o "cocoyo" :? deixo-a ver de vez em quando dois episódios, procuro o mesmo episódio em português e depois em alemao para ela ir aprendendo.



                            A cozinha é demais nao é ?? :-D Vamos todas à IKEA comprar a cozinha??? HAHAHA Compraste umas esfregonas para a Nixa?? Tb nao é mau :-) Olha, ela nao tarda mto está a fazer anos, pensa na cozinha ;-) Ah! e os utensílios da cozinha?!! sao de morrer :-D
                            ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                            Comentar


                            • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                              A cozinha é do IKEA?! Não me lembro de a ter visto

                              Comentar


                              • RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

                                Caalex (02-12-2009)Faz-me imensa confusão haver televisão em creches com bebés/crianças tão pequenas. Às tantas é pelas minhas nunca terem frequentado uma creche portuguesa, pois já nasceram cá.







                                Mas o que me chocou mesmo é saber que existem creches/infantários que não têm um espaço ao ar-livre! Isso então é inconcebível.







                                Fiz as 1ªs compras de Natal: um leitor de CD com micro para a Sofia e Legos para a Inês - só deverão abrir as prendas quando regressarmos a 3 de Jan. Em Portugal terei de comprar prendas pequeninas para elas abrirem no Natal e que dêem para por nas malas.


                                olá caalex,



                                nao temos falado muito, mas gosto de te "ler" tb noutros tópicos, por ex no cerejal

                                Vens passar o Natal a Portugal é? mas nao és do Algarve, pois nao?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X