Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por elsa29
    Inserido Inicialmente por titimarg
    Olá meninas as minhas Princesas cntinuam umas pestinhas para comer. A Sofia hoje comeu melhor a sopa, quem está malandra hoje é a Sara agora à noite fez um espectaculo que só visto tenho a impressão que vai ser bem danadinha.
    Quanto ao mobile ainda não tirei elas gostam muito, tambem ainda não se sentam sozinhas e levantar nem pensar. Já se sentam com apoio mas sem apoio só se aguentam uns segundos.
    Quanto ao dormir tambem se rebolam muito na cama e ou se viram ao contrario ou se atravessam todas tambem já desisti de as tapar. Quando arrefece antes de me deitar tapo-as mas normalmente passado uns minutos já se destaparam é porque não têm frio.
    Quanto ao encontro não vai dar para ir, sou do norte e trabalho ao sabado logo de manha seria muito cansativo. Se as mamas se queixam que andam cansadas imaginem em dose dupla, e isto delas andarem a comer mal tem-me desgastado muito. Hoje estive das 9 h até as 11h com elas de biberão e iogurte para ver se comiam alguma coisa. Foi o iogurte a muito custo com cantigas, palhaçadas e choro e tentativas de vomito à mistura.
    São tão malandras mas ao mesmo tempo são tão amorosas e bonitas que quando passa a hora da refeição só me apetece dar-lhes beijos.
    Elas sabem manipular-nos como ninguem.
    Bjos.
    Não te enerves que é pior, porque eles percebem tudo e vêm-nos ansiosos e fazem pior, não te vás abaixo , mas deve ser dose, um é complicado duas
    então "cantigas, palhaçadas e choro e tentativas de vomito à mistura" nesta parte o choro era da mãe ou das filhas?
    O Tiago quando começou com os sólidos também não ligava muito à sopa, nem à papa, agora come tudo muito bem e vais ver que às tuas meninas vai acontecer o mesmo, quanto a manipular, eles são tão lindos e fofinhos que só apetece é agarra-los e beija-los, são nossos filhos é o que é .

    Tenho-me esquecido de perguntar, geralmente os gémeos não gostam que lhes digam que eles são iguaizinhos como duas gotas de agua, mas é dificil
    diferenciar as tuas meninas? Mas na personalidade são muito diferentes? Deve ser tão giro, acho que um é sempre mais submisso é o teu caso?

    Beijinhos e força

    Olá Elsa, eu costumo ter muita paciencia com elas, o choro era delas mas vontade as vezes ao me falta principalmente porque não gosto de as forçar a comer.
    Quanto a elas serem parecidas a maior parte das pessoas diz que são mas eu acho que dá bem para ver qual é qual. Elas tambem são gemeas fraternas, as ditas falsas, mas o que eu não gosto mesmo é quando vamos passear no carrinho e as pessoas dizem olha 2 bebes iguais e nem sequer lhes viram a cara, as vezes apetece responder torto, ou pior ainda quando as pessoas perguntam se fiz tratamento para engravidar e nem sequer me conhecem. Por acaso não fiz mas se fizesse qual era o problema, as pessoas são terriveis querem saber tanto da nossa vida como nos.
    Quanto à personalidade são um pouco diferentes, mas vão ter personalidade forte só querem fazer o que elas querem e quando querem.
    Para já ainda não dá para ver qual a dominante, na maioria das vezes e em quase tudo vão-se revezando, mas é muito giro ver o desenvolvimento delas em conjunto. Desafiam-se uma à outra a palrar e as gargalhadas, dão a mão fazem mimos põem as pernas por cima uma da outra, habitos que trazem da barriga da mãe.
    Bjos








    A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



    O meu afilhado lindo Martim da Silvy



    A Sofia afilhada da Carla.Sofia



    A Sara afilhada da Mag

    Comentar


    • RE:

      e eu? já é a segunda vez que quase que mudo de página. o último post é meu e nada... fico a vê-las passar...

      A su ontem também decidiu fazer berreiro durante todo o jantar... era ela a chorar e eu a enfiar-lhe a sopa na boca... imagino com gémeas... que aventura!!! mas também deve ter momentos muito divertido titimarg, é como a elsa diz, eles sentem o cheiro da nossa ansiedade... eu vejo isso com a minha pequenina

      bjs e bom fim de semana
      ou então até logo
      A Filomena é madrinha da su e a Andreia Cambez é mamã do meu lindo, giro e querido afilhado Guilherme

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Mamã da Beatriz
        Hoje de manha resolveu jogar as escondidas cmg, eu estava às voltas na cozinha a fazer as sopinhas para o almoço e para o jantar, e ela foi-se embora mas geralmente faz barulho ou volta rapido mas desta vez não... então fui há procura dela, chamei e nada... fui a sala ao meu quarto nada... e então estava muito quietinha sentada no seu quartinho junto à comoda, quando me viu desatou a rir!!! :angelpnk: :angelpnk: :angelpnk: É o máximo a minha piolha!
        Que marota a tua filhota :roflmao: :roflmao: :roflmao: :roflmao: :roflmao: :roflmao: :roflmao: :roflmao: :roflmao: :roflmao: :roflmao: :roflmao:
        Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
        Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

        Comentar


        • RE:

          Olá mammys e babys :roflmao:

          Passei por cá prá desejar-vos um bom fds e também dizer q ontem pela 1ª vez deixei o meu bebecas com a avó ...à noite!!!

          Fui sair com os meus cunhados e um casal amigo da minha cunhada mai nova q veio de Coimbra passar férias cá.
          Jantei fora com o namorido e o filhote ( a princesa já tava na avó ) fomos deixá-lo lá e trouxemos a minha filha para a minha mãe não ter de ficar com os dois
          Fomos beber uns copitos e chegamos a casa às 03h00 da manhã...e a filhota acompanhou (não os copitos) :lol: gostei muuuito...já tinha saudades de sair um bocadinho,o único senão foi ter de me levantar às 08h para ir trabalhar :work2:

          Beijinhos e aproveitem o fim-de-semana para passear e/ou descansar
          bye bye...
          Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
          Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

          Comentar


          • RE:

            Olá mais uma vez

            Venho deixar uma foto do Afonso a gatinhar :d
            Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
            Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por liliana ramos
              Olá mais uma vez

              Venho deixar uma foto do Afonso a gatinhar :d
              Que giro que está o Afonso.

              Então Liliana já a levar a Alexandra para a night, quando ela for maiorzinha já tu vais querer que ela fique em casa. :badgrin: :badgrin:

              Comentar


              • RE:

                Boa noite mamãs,

                A minha menina aprendeu a bater palminhas:clap: :clap: :clap: Sempre que está contente, começa a bater as mãos: é tão gira!!!!!!
                Ainda não fala, mas quando está muito chateada, sai-lhe um "maaaaaaaaaa" e eu parto-me a rir com ela!!

                Banimos a papa:bah: cá de casa: ultimamente, sempre que comia papa, ou vomitava a papa ou vomitava a refeição seguinte, mesmo que fosse 4 horas mais tarde. Como ela nunca come mais de 100ml de papa, tb não lhe vai fazer grande falta: vou alternar entre leite e iogurtes.

                Sandra06: parabéns pelo 1º dentinho. A minha pimpolha continua sem dentes.

                Elsa29: esse baptizado está difícil de sair mesmo... Não te preocupes que vai correr tudo bem e vais acabar por encontrar a data certa. Eu ainda não tirei o mobile do berço, porque ela adora-o, mas quando ela lhe conseguir chegar, vou ter mesmo de o tirar.

                Titimarq: ter gémeas e ainda por cima, com pouco apetite, deve ser complicado, mas acho que não devias insistir tanto com elas. Percebo bem o que estás a passar, porque a minha pimpolha tb come pouquinho (150 ml de leite, 130/150 ml de sopa, 100 ml de papa - nos dias bons) e tb passei pela fase de arrancar os cabelos, mas um dia estava tão enervada por ela não comer, que mandei a tacinha dela com tanta força para dentro da banca que a parti. A pimpolha não deu por nada, mas eu assustei-me com a minha atitude e resolvi mudar: a hora da refeição agora é divertida!!! A Leonor tem sempre uma colher, imensos brinquedos para se entreter e eu uso o telemóvel, para ir passando músicas enquanto ela come, mas quando ela fecha a boca e abana a cabeça a dizer que não quer mais, eu não insisto, mesmo quando ela só come metade da comida! O mês passado só engordou 160g, mas o médico diz que ela está óptima e a verdade é que ela é super agitada e saudável: nunca teve febre, nem nenhuma doença mais grave, apenas o nariz entupido aos 15 dias de vida. Os nossos bebés têm os seus ritmos e metabolismos próprios e devemos respeitá-los. Beijinhos e muita paciência!!

                Filomenav: a Leonor tb acorda com a cabeça no fundo da cama e, muitas vezes, de barriga para baixo. O problema é que sempre que se destapa, começa a choramingar enquanto dorme, ou seja, ela dorme a noite toda, mas eu acordo na mesma para a tapar:?

                Liliana: o Afonso está mesmo fofinho a gatinhar!! Eu bem tento que a minha faça uma forcinha, mas ela nem tenta: mal a ponho de barriga para baixo, começa a resmungar e a berrar. Só quer estar de pé!!! Se sair à mãe, nem chega a gatinhar e começa logo a andar!!!

                Beijos para todas as mamãs e bom fim-de-semana.
                [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
                [/h4]

                Sou madrinha da Sofia da Vânia!
                A Leonor é afilhada da Mara
                O meu blog:A alegria de ser MULHER

                Comentar


                • RE:

                  Bom dia mamãs!!!

                  Obrigado pelos coments ao meu pimpolho

                  Pois elsinha agora levo-a prá night...daqui a uns aninhos vai querer ir e não vou deixar (brincadeira),claro q vou deixar...não quero fazer a ela o q me fizeram :-#
                  Vou impor as minhas regras e vai ter q cumpri-las e mai nada.
                  Nessa altura não vai querer a mãe atrás dela a lhe estragar os planos :lol:

                  Carla.Sofia q giro...a tua menina já bate palmas.
                  O meu palmas ainda não dá...

                  xau
                  Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
                  Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá a todas

                    Hoje tenho uma novidade: a Bia dormiu pela 1ª vez no quarto dela! Custou a convencer o papi, mas ou era agora ou só no final do ano, pois em setembro ela vai para a escola e eu não queria fazer tudo ao mesmo tempo (entrada na escola e mudança de quarto), acho q ela era capaz de se sentir ainda pior...
                    Claro q a noite correu bem, ela desde q estaja na cama, está na boa!

                    Agora tem andado rabujenta e com um principio de diarreia, julgo q são os dentes de cima... mais uma fase para ultrapassar!

                    Liliana, está tão giro o Afonso!! A minha Bia é tão preguiçosa para gatinhar mas se calhar ainda bem, com a quantidade de escadas q tenho em casa, há-de ser bonito...

                    Titimarq, ter gémeas deve ser dose (mas uma dose mt boa!). Tenho uma colega com gémeas "verdadeiras" mas q têm personalidades mt distintas, uma é toda feminina a outra é maria rapaz... qt à comida, eu tive sorte, a Bia sempre comeu bem (só o leite é q custa mais, às vezes só bebe 20 ou 30ml e depois lá vou eu fazer papa com o resto do leite) mas assim q noto q está a ficar cheia paro, não quero q associe a hora da refeição a um castigo!
                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Mamã da Beatriz

                      A minha piolha ontem começou a palrar muito, faz ba ba ba ba ba bu, é tão engraçado e o pai achou logo que devia estar a querer dizer papá! Eu carregueia 9 meses dei de mamar faço tuuuudooooooo e agora quer dizer papá antes de dizer mamã, NÃO PODE SER FILHA :-$ :-$ :-$ :-$ É claro que fico feliz diga ela o que disser, é sinal de que está a crescer!!!!!!
                      Ainda há uns dias era uma miniatura de gente e agora já gatinha a casa toda.

                      Ontem fiz sopinha com aipo e peixinho ela adorou, o aipo tem um sabor forte mas agradável, já experimentaram?!
                      Pois, cá em casa sou eu a ensinar-lhe a dizer mamã e o papi papá, vamos lá ver se ela não diz primeiro Gi (a nossa cadela)! Aipo ainda não experimentei, nem para nós...

                      Por falar em cães, na segunda feira vou buscar um baby dog cá para casa, uma cadela mistura de serra da estrela com rafeiro alentejano... espero q ela e a Bia se tornem boas amigas! As meninas têm sugestões para nomes? Quero um nome forte e sonante, para fazer medo à vizinhança heheheh
                      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                      Vendas em 1ª e 2ª mão;

                      Comentar


                      • RE:

                        ópa, eu queria mudar a página e não consegui, snif snif
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar


                        • RE:

                          ups enganei me no tópico

                          Comentar


                          • RE:

                            Filomena eu ontem também era para ter mudado o Tiago para o quarto dele, mas o pai só veio eram 5.00 da manha de Braga,
                            e como aquela cama tem que ser desmontada, ficou para hoje de hoje não passa.

                            Também ainda não usei aipo, mas como não uso geralmente cá em casa, se calhar não chego a experimentar.

                            O nome para a cadela podia ser Laika ou Jóia, lembrei-me agora.

                            O Tiago está a aqui na espreguiçadeira e está só a dizer ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahah e quando olho para ele
                            ri-se, o pai é que não deve estar a achar piada nenhuma, mas viesse mais cedo.

                            Vamos lá ver se sou eu que mudo a página

                            Comentar


                            • RE:

                              Podes sempre vir aqui manelita4, mas parece que estás enganada.:banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá a todas, espero que o fim de semana tenho sido bom.
                                Obrigada pelas vossas palavras de alento. Quanto as princesas têm comido umas vezes melhor outras pior, mas já estou habituada. Eu não insisto muito até porque quando elas não querem mais não há quem lhes consiga dar mais nada. So que não posso desistir logo na 1ª fita que fazem porque depois disso ainda comem mais uma boa quantidade de comida. Se desistir logo passado um bocado começam a rabujar porque tem fome e toca a dar-lhes a comida. São umas malandras as minhas filhas.
                                Nesta fase dos dentes é normal que não comam tanto eu só me preocupo mais porque elas nasceram com baixo peso e prematuras. E como a curva do percentil tem vindo a descer isso não me agrada estão a rasar o percentil 5, se estivessem no 25 nem ligava.
                                Também vou ver se marco o baptizado delas para 4 de Outubro, vou esta semana tentar falar com o Padre, espero ter mais sorte que a Elsa.
                                Beijinhos a todas.








                                A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                                O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                                A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                                A Sara afilhada da Mag

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X