Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • oi a todas

    não podia deixar de dar os parabéns à TRINA... de certeza que vai correr tudo bem :-)

    cá por casa está tudo normal... com alguma ranhoca à mistura.

    ontem fomos andar de comboio, só para o Martim experimentar. Fomos a Belém à feira Lisboa Alternativa e apanhámos aí o comboio para Cascais. Foi o delírio! Caro, mas correu bem :-)

    até dezembro vou andar KO... melhor época do ano para lançar e editar livros. Só deixei livre o fds para comemorar 1 ano de casada (sim... já passou quase um ano).

    xi´s a todas
    Andreia



    Comentar


    • Bom dia

      Trina Parabéns pela gravidez. Desejo que tudo corra muito bem. Felicidades

      Por cá tudo normal. O Rodrigo anda benzinho com o mano, com a avó por perto é que as coisas pioram. Mas no fds até andou mt meiguinho, com o irmão e comigo.
      Para comer sozinho é que é um filme. No Domingo disse-lhe só comes o que meteresà boca, eu não te vou meter nada. O PA foi, mas qd chegou a hora da sopa empancou. Durante todo o dia apresentei-lhe a sopa e era 19h30 e o rapaz ainda não tinha comido nada desde o PA. Passei-me e tomei uma resolução drástica, depois de "lutar" contra a preguiça dele em comer sozinho durante os últimos 2 meses e de o ver perder peso (toda a gente notou), resolvi estabelecer prioridades e fiz um contrato com ele. Escrevemos o nosso contrato, fizemos uns desenhos a explicar, assinamos os 2 e colámos no frigorífico para ninguém se esquecer. Então é assim:
      O Rodrigo só pode ver desenhos animados se:
      - Comer tudo o que eu lhe puser
      - Comer a comida e a fruta sem triturar
      - Comer pela própria mão

      Assim, eu não vou ralhar, ameaçar ou castigar mais, se ele quiser que eu lhe meta a comida eu meto e até passo com a varinha, mas não quero mais guerras à refeição. Ele come lindamente se eu lhe meter, inclusivé os alimentos sólidos. Também controlo outro problema que é as horas que ele dedica aos desenhos animados (adora e fica imenso tempo a ver).

      Espero que resulte....

      Beijinhos

      Sócia n.º 51

      Comentar


      • ola meninas passei pra deixar beijinhos e desejar boa semana de trabalho.

        hoje tou mto mal...mesmo..mas quero antes falar de coisas boas, TRINA, eu desconfiava, esta distancia, aquilo que quero dizer é que com esta noticia fez em sorrir , apesar neste momento as lágrimas estarem saltar...num misto de dor e alegria.

        ontem a Constança acabou por não ir a festinha , fomos pra casa daquele casal, e acabamos por ficar lá pra tentar estarmos todos juntos ,mas acho que nõ vai ter volta, queremos ajudar mas sinto me mesmo sem saber como...parece que é comigo, não consigo aceitar que um homem queira estragar a vida por umas "quecas" uma fulana queira acabar com uma familia, desculpem... a mimha linguagem...

        bem amigas pensem num encontro, gostava de voltar estarmos juntas, aquelas meninas que não veem aqui algum tempo, por favor venham ao menos dizer que andam bem, sabem habituei me a este grupo de amigas e fico triste de não saber noticias.

        elsa bijhos fico feliz por ver que ja fizeste alguns comentários...

        pra restantes bjos beijos, TRINA tudo de bom, apesar de só nos conhecer mos por aqui já deves saber que estou mesmo feliz só tenho pena desta distancia, hoje com toda certeza iria a correr pra junto de ti ias tomar café , etc etc, gosto imenso de ti

        pronto fui ....
        EU SOU A MIMI MAIS SORTUDA, O MEU TIAGÃO E A XANA SÃO DA MIMI FREDDY E CONSTANCINHA TEM A MIMI MAI DOCE, ANDREIA

        Comentar


        • muito rapidinho :

          parabens trina. tudo pelo melhor e de certeza que estão super felizes.

          no fim de semana correu tudo bem,agora tenho ali um piolho que quer mamar, volto mais tarde

          fui !!!


          Comentar


          • Olá a todas.

            Passei só para deixar beijinhos.

            Andei em arrumações cá em casa e estou KO.

            Ana Helena diz-me se o contrato resultar, eu já tentei de tudo, mas redigir e assinar um contrato não.
            Pode ser que resulte.

            Beijos a todas.








            A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



            O meu afilhado lindo Martim da Silvy



            A Sofia afilhada da Carla.Sofia



            A Sara afilhada da Mag

            Comentar


            • Boas, boas

              Pois...é preciso haver novidades destas para o forum ficar activo....venham mais novidades então, como esta...ou não...

              Obrigada a todas pelos parabéns...penso que agora vai correr bem, pelo tamanho da barriga. Já disse que este bebé será um descarado...eu tenho a barriga de 5 meses da sara, já se nota bem...já disse a algumas pessoas do trabalho, outras olham descaradamente para a barriga, mas penso que ainda ficam na dúvida pq tenho andado com coisitas para o largo...mas é engraçado ver o ar de dúvida e depois qdo confirmarem, ainda são capazes de me dizer, eu bem sabia

              Susana Eu aguentei este tempo sem dizer nada, unicamente por prudencia...ou qq coisa assim do género. Já que da outra vez aconteceu o que aconteu, mesmo que o sentimento de perda não tivesse deixado marcas, a situação em si deixou e nota-se isso porque veio ao de cima...o receio de fazer a 1.ª ecografia...fiquei numa ansiedade tal qdo fui chamada pela médica que o meu coração qs que saltava do peito de tão acelerado que estava...mas enfim, isso são outros fados, que não este

              Ana Helena Gostei mto dessa do contrato. Eu às vezes tb faço, mas é verbal, mas especialmente de manhã que é qdo estamos mais apressados...ela pede-me o canal panda ou outro. Então o contrato é comer 10 colheres de papas então depois é que se muda. Lá temos que contar e então come só, mas logo que acabam as 10...cansou-se. Ontem tb o contrato era eu ajudar uma garfada (pq não tinha puré) e ela comia sozinha a outra...também o jantar acelerou mais um bocadinho e tb assim ela já toma consciência do que come e o que escolhe para comer. Ontem comeu por sua iniciativa tomate e alface...coisa que nornalmente sou eu que lhe tenho que dar, porque ela nunca quer.

              Mas tb tem sido umas chatices à mesa, que me deixam assim para o passada...

              Na escola ficou novamente a chorar, mas depois ao contar o dia dela parecia-me entusiasmada.

              Bem, por enquanto...acho que é tudo.

              Bjs e até amanhã
              LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Trina Ver Mensagem
                ALOOOOOOOOOOO
                Entonces...quem é vivo sempre aparece
                Pois é...dei folga ao PC nestes dias, mas já me actualizei e vim pagar a multa
                A Sara anda numa fase chata...pede sempre ajuda para comer, mas o pior é que não se cansa se quer...espera que se acabe de comer e depois diz, ja acabaste agora ajuda...e demora e chora e enfim...depois anda medrosa, tem medo de tudo, ela sempre foi prudente, mas agora a prudenecia é tanta que até irrita...com as férias ficou mto apegada a nós e tem vergonha de todos. Na escola tb tem ficado a chorar, mas espero que seja só a fase de integração, pelo menos a ajudante diz que ela depois fica bem. Amanhã já ficam todo o dia, vamos lá ver como corre.
                Mais uma coisita...também tenho uma novidade.......................................... .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ............
                a Sara vai ter um mano ou uma mana...vou fazer 12 semanas, até agora tem corrido bem...vou fazer a eco na próxima 5.ª e ver como é que as coisas andam
                (coisita como quem diz....)
                E pronto...largo a "bomba" e vou embora Bom domingo!!
                Olha a Dona Trina, no fim de falar de coisas "banais", larga esta "bomba" assim como quem não quer a coisa, MUITOS PARABÉNS para a familia.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por titimarg Ver Mensagem
                  Olá a todas.
                  Elsa, e vocês como andam, espero que estejas a orientar-te melhor.
                  De resto por cá tudo dentro do normal.
                  As pequenas continuam umas pestes para comer, e andam sempre aos gritos, bem estou com a cabeça em água de as ouvir.
                  Boa semana a todas.
                  Beijos.
                  Olha Vânia as coisas vão-se orientando devagarinho, penso que o Pior já terá passado, obrigada.

                  As tuas princesas estão igual aos outros "nenucos" do ano de 2007, eles estão doidos e metem-nos doidos.lol

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por elsa29 Ver Mensagem
                    Olha a Dona Trina, no fim de falar de coisas "banais", larga esta "bomba" assim como quem não quer a coisa, MUITOS PARABÉNS para a familia.
                    Pois Senhora Dona Elsa....a intenção era essa, assim obrigava a "ouvir.me" até ao fim

                    Estás a gostar do trabalho? E o Tiago, vai bem na escola? Já começaste a congelar as refeições????
                    LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                    Comentar


                    • Olá

                      Tudo muito animado, gostei de ver.

                      Ana Helena, gostei do contrato, parece-me uma boa ideia!
                      Elsa, então e tu não tens novidades? Como anda o emprego novo, o Tiago, etc...
                      Titimarg, a minha também fala muito alto, ando sempre a dizer-lhe que não é preciso gritar... e fazer as mesmas perguntas vezes sem conta? E teimosa? Enfim, andam todos iguais...
                      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                      Vendas em 1ª e 2ª mão;

                      Comentar


                      • Bom dia

                        O contrato lá está afixado. Felizmente as últimas refeições foram calmas. Ainda hoje de manhã pediu o Panda e eu só precisei de apontar o contrato, ele riu-se e disse que logo ao jantar é que ía ser kkk
                        Mas estou feliz, ele fez uma boa refeição, comeu tudo, até os sólidos (batata, ovo e cenoura) e papaia aos cubinhos. A sopa comeu sozinho e o resto fui que meti. Mas pelo que vejo é generalizado. Não me vou preocupar, ele há-de ganhar vergonha de ser a meter a comida. No infantário lá vai comendo sozinho, e as educadoras ajudam um pouco.
                        Vamos lá ver qt tempo vai durar esta paz.
                        Entretanto como não houve desenhos animados lá foi desenterrar brinquedos que já não pegava à imenso tempo.

                        Beijinhos

                        Sócia n.º 51

                        Comentar


                        • Bom dia!

                          O que eu noto de mais vantajoso no castigo de ficar sem TV é o facto de eles brincarem mais e ligarem mais aos brinquedos!

                          A Bia também delira com a TV. Como está de castigo dos filmes, só vê os que tiverem a dar... ou seja, ficou sem barbie em casa e no carro (sossego!!!), então vê o Baby TV que eu acho horroroso, mas pronto!

                          Trina E tens passado bem? Já falaram à Sara? A Bia também está cada vez mais envergonhada e "dependente", mas só quando ela quer. Noto-a é mais descarada com quem já conhece bem!

                          Elsa Conta mais coisas sobre ti! Como tem sido, como está o Tiago no colégio?

                          Ah! Uma pergunta importante! Alguém está a por em dúvida se os inscrevem na escola com 5 anos, ou não? Pergunto isto, porque hoje em conversa com uma rapariga do ATL ela disse que existem alguns meninos de 5 anos que deveriam ficar mais um ano no Jardim de Infância! Eu disse-lhe logo que se fosse o João se calhar até pensava, mas an Bia não tenho qualquer dúvida de que estará mais do que preparada, até pelos comentários da educadora e auxiliar!

                          Rosa e Vanessa cadê vocês?!?!?!

                          Timtim Andas muito desaparecida também e realmente já passou quase um ano!!!

                          Freddy Como mais ninguém se acusa! Vamos fazer um encontro nós!!! São umas xocas... Quanto à tua amiga eu imagino que não deva ser fácil, que sintas que não podes fazer nada... a única coisa que podes realmente fazer é seres tu mesma, uma boa amiga e estares lá para ela... quanto ao resto é deixar o tempo passar... E pensa primeiro em vocês, vou ser sincera, custou-me ler-te e perceber que a Constança não tinha ido à festinha dela, ppor problemas dos adultos! Sorry...

                          Sinceramente, neste momento tento ao máximo focar-me nos meus filhos, marido e em mim, e mesmo assim já são tantos problemas... Desculpem, mas hoje estou meio xoxa, a novidade que tinha para vos contar, foi pelo menos adiada... foi mais ou menos como darem um rebuçado a uma criança e depois tirarem!

                          Vânia Tenta relaxar ao máximo e se calhar até fazer como a Ana Helena, faz um quadro para afixarem no frigorifico e no qual colocas smilles ou dependendo se elas comeram bem ou não. E depois se recebem um mimo (um bombom, um passeio de bicicleta, um filme...) e se não recebem nada, e até podem ficar sem algo que elas gostem até ao dia seguinte... eu gostava de fazer este tipo de quadro, mas para tudo, comida, banho, arrumação, comportamento... mas estou à espera que o João cresça mais um pouco!

                          Bem, hoje vou lanchar com a barriguda Fernanda!

                          Beijinhos


                          Comentar


                          • Susana, sinceramente estou a pensar colocar a Bia um ano mais tarde. Tenho uma amiga que colocou o filho aos 5 anos (super esperto mas muito acanhado) e hoje sente que foi pior. Mas ainda acho cedo, para o ano penso nisso e, em caso de duvida, faço uma avaliação num psicólogo (conselho de umas colegas professoras, que tinham filhos na mesma situação.). Na turma dela `um menino na mesma situação, bastante alto e espertalhão, mas está na sala dos 3 anos precisamente porque a mãe o quer colocar na escola aos 6 e não aos 5
                            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                            Vendas em 1ª e 2ª mão;

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                              Susana, sinceramente estou a pensar colocar a Bia um ano mais tarde. Tenho uma amiga que colocou o filho aos 5 anos (super esperto mas muito acanhado) e hoje sente que foi pior. Mas ainda acho cedo, para o ano penso nisso e, em caso de duvida, faço uma avaliação num psicólogo (conselho de umas colegas professoras, que tinham filhos na mesma situação.). Na turma dela `um menino na mesma situação, bastante alto e espertalhão, mas está na sala dos 3 anos precisamente porque a mãe o quer colocar na escola aos 6 e não aos 5
                              Pois... eu nunca tinha sequer colocado a hipótese... mas hoje depois daquela conversa fiquei a pensar...

                              É verdade que ainda é cedo e eles ainda tem muito para crescer e mudar, no entanto o tempo passa a correr.

                              Mas além de achar muito responsável, despachada, noto muita diferença entre ela e o João nos jogos de lógica, puzzles, contar, falar, tudo... mas além de tudo isto, penso também nas amiguinhas dela, com quem ela anda desde o inicio no colégio...

                              Enfim, vamos lá ver...


                              Comentar


                              • Olá a todas.

                                Susana eu já pensei nessa situação quando elas mudaram de colégio.
                                Ou seja, a educadora disse que elas estavam preparadas para ir para a pré e foram.
                                A Educadora da pré tem metade da turma a fazer anos até dezembro e outros a fazer logo em janeiro. Tem o programa adaptado as 2 realidades, claro que alguns vão acompanhando os mais velhoe e até chegam a superá-los em algumas actividades.
                                Eu sinceramente não estou nada preocupada com essa situação, até por aqui nem sempre à vagas para os meninos de dezembro, nas escolas publicas.
                                Vão prosseguir com o grupo delas até à sala dos 5 anos e depois no ultimo ano logo vejo o que a educadora diz, se estiveram preparadas e mais desenvolvidas a nivel fisico tento a matricula, senão vão no ano a seguir.
                                Acho acima de tudo que não devemos forçar o crescimento delas, até porque as consequências são a longo prazo.

                                Agora vou-me preparar para as ir buscar ao colégio.

                                Beijos a todas.








                                A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                                O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                                A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                                A Sara afilhada da Mag

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X