Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    A saga continua:

    durante a noite a sofia acordou, não às 2 mas às 4 e esteve até às 4.45 sem conseguir adormecer sozinha... lá fui eu de 5 em 5 minutos acalmá-la e dizer-lhe que ela consegue adormecer sozinha... e finalmente sentei-me no escuro, sem que ela me visse... agora, depois de almoço foi o mesmo... demorou cerca de 30 minutos até adormecer sozinha, mas conseguiu! a batalha deve durar 7 dias, ao fim dos quais ela já deve interiorizar a nova rotina. e pronto fico livre de a adormecer ao colo e de acordar durante a noite para lhe dar leite.

    carla.sofia não acho que sejas desnaturada. a minha intenção ao partilhar esta reeducação de hábitos de sono tem como objectivo demonstrar que é possível.

    claro que dói imenso ouvi-la chorar e ficar à espera que o tempo passe.

    a verdade é que a partir dos 6/7 meses os bebés devem conseguir dormir sozinhos, no seu quarto e às escuras, fazendo um sono sem interrupções (onze ou doze horas seguidas). Quando isto não é assim é sinal que a criança ainda não aprendeu a dormir.

    eu também achava que a sofia tinha fome... eu dava-lhe 240ml de leite e ela bebia tudo... a verdade é que eles acordam e nós que estamos sonolentas já sabemos o que fazer para que eles voltem a adormecer, certo? pegamos no colo, damos leite e podemos voltar para a cama. o que na realidade acontece é que como eles acordam e não conseguem conciliar o sono sozinhos chamam por nós... carla, se retirares o leite e ensinares o bebé a adormecer sozinho vais ver que ele consegue é uma questão de hábito.

    o ritmo de cada família é o que pode ser face às circunstâncias de cada um.

    de qualquer forma, as rotinas quer de alimentação, quer de sono, são importantes para o desenvolvimento das crianças, disso tenho a certeza.

    beijinhos
    A Filomena é madrinha da su e a Andreia Cambez é mamã do meu lindo, giro e querido afilhado Guilherme

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por elsa29
      FELIZ ANIVERSÁRIO KARAKOOL, QUE OS 30 TE TRAGAM MUITAS ALEGRIAS

      :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

      :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

      :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake:

      APARECE MAIS VEZES, SE CONSEGUIRES PODIAS METER A NOSSA LISTINHA NO 1º TÓPICO PARA TODAS SABERMOS AS DATAS DOS
      ANIVERSÁRIOS.
      Ola obrigada

      Ja coloquei a lista na 1ª pagina, se acharem que não esta bem digam eu altero. Também mudei o nome do tópico, se não gostarem deem ideias que eu mudo.

      Eu prometo que vou tentar passar ca mais vezes, mas está complicado. Tenho muito trabalho e depois de chegar a casa a Maria não me da sossego. Ando sempre atras dela, so quer gatinhar, andar agarrada a tudo....ta uma querida a minha filhota.

      Um dia destes coloco no meu hi5 uma foto dela. Depois se quizerem tem aqui o meu hi5 filipa221@hotmail.com.

      Beijinhos a todas as mamas e filhotes

      Filipa
      A tentar engravidar desde Janeiro 2004
      Ovários micropoliquisticos
      Drilling Ovárico em 31 Outubro de 2006
      Dufine em Janeiro e Fevereiro de 2007
      Engravidei com o 2º ciclo de Dufine
      Maria nasceu em 11/12/2007

      Em Janeiro de 2011 engravidei "sem contar"
      O Tomás nasceu a 23/09/2011

      Comentar


      • RE:

        Os meus até á data mantém leite Nan2 e sei q vão passar p o leite gordo, n sei é s vai ser já com a consulta dos 12 meses.... qnt ao 2º prato vai ser lindo, vai...:-({|=

        bjs
        Mag


        IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
        Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



        Comentar


        • RE:

          Ai mulheres...o que eu andei à procura do tópico...afinal o nome foi alterado, tá mais bonito assim...realmente eu é q andei de pag em pag à procura...dahaaaaaa e já estava a desesperar, tipo "O nosso t´opico desapareceu"
          LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

          Comentar


          • RE:

            Trina já somos duas hihihihihi

            Ensinar a dormir..... o meu definitivamente não sabe dormir :S, dicas?!
            Visitem:=http://maravilhasnacozinha.blogspot.com/

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Trina
              Ai mulheres...o que eu andei à procura do tópico...afinal o nome foi alterado, tá mais bonito assim...realmente eu é q andei de pag em pag à procura...dahaaaaaa
              Eu nem me apercebi que o nome do tópico tinha sido alterado, normalmente procuro por Karakoll
              Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
              Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

              Comentar


              • RE:

                Olá mamãs

                Parabéns às mamãs que fizeram aninhos e aos mesinhos dos bambinos.

                O meu pequerruchinho está tão doentinho Tanta ranhoca no nariz... já nem consegue ver o soro à frente.
                Ontem emprestaram-me o aparelho de vapores e lá lhe fiz aquilo enquanto ele dormia.

                Agora é um martírio para ele dormir... quando chega a hora dele e nós o levamos para o quarto, começa logo numa choradeira e agarra-se ao pai !!!! Ontem tive de lhe dar o meu telemóvel para o entreter, foi a única maneira de ele largar a camisola do pai. Já me viram isto !!! Um fedelhozito de 10 meses!!!

                Reparei que alguma mães não dão 2 refeições aos vossos babys. Eu por acaso desde os 9 mesitos que comecei logo por dar uma sopita e depois o 2º prato, tanto ao almoço como ao jantar, variando com peixe e carne.

                Eu já passei para o leite Aptamil3.

                Gostei da alteração do nome do nosso tópico, ficou mais lindinho !!!

                Beijufas a todos





                Comentar


                • RE:

                  Os meus pekenitos já andam sozinhossssssssssssss, o Tiago deu os primeiros passos domingo e a Inês foi na 3ª f á noite :banana: :banana: :banana: já percorrem a distancia da sala duma ponta á outra, agora é so ganharem confiança:banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

                  bjs bjs bjs
                  :bounce: :bounce:
                  Mag


                  IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
                  Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



                  Comentar


                  • RE:

                    olá amigas não tenho tido tempo pra vir, e hoje o marido faz anos então é ainda mais complicado, mas dá -se umajeito pra .Já reparei que algumas mamãs já estão a introduzir o 2º prato, queridas amigas, eu acho que a Constancinha vai comer a sopa passada até aos 5 anos, sabem amigas isto de ser mãe ao fim de 9 anos é pior do que ser mãe pela 1ª vez, n~
                    ao não sabemos tudo , até porque elas são bebés muito diferentes.e confesso que, também já estava habituada a não ser quase niente, porque a mais velha já cuidava de si.Algumas de vós têm truques mágicos pra dar comida, a minha constança só come de chupeta, mas é só na sopa que é preciso chupeta , não dá pra lhe esconder , fica com a boca cheia não engole, e as vezes,pumba, vomita tudo, ai _Deus como eu queria já estar a a dar-lhe o 2º prato.quanto ao leite que vão dar mamãs o ke é que os vossos médicos aconselham.bjinhos especial pra quem fez anos ew outro outro beijinho pra restantes.ah ainda não consegui colocar a gaita da barra, puxa:embrasse: mas um dia destes talvez consiga.
                    EU SOU A MIMI MAIS SORTUDA, O MEU TIAGÃO E A XANA SÃO DA MIMI FREDDY E CONSTANCINHA TEM A MIMI MAI DOCE, ANDREIA

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá!!!

                      As coisas por aqui andam animadas!!Muitas meninas que já não vinham á muito tempo...

                      Parabéns à karolkoll, benvinda á casa dos 30...eu já cá estou...:bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

                      Quanto a horários rigidos o Martim não tem assim muitos, mas vai fazendo mais ou menos todos os dias o mesmo...De manhã por volta das 8h bebe o leitinho quando acorda,às 11h30m almoça na escolinha, depois dorme uma sestinha, que varia muito, tanto dorme uma hora como duas...depois ás 15h30m lancha, depois toma o banhito por volta das 18h30m, 19h, depende e janta entre as 19 e as 20h...depois por volta das 21h, ou mais tarde depende a hora a que janta, mas nunca mais tarde que as 22h, bebe o seu leitinho da noite, e adormece de seguida, por vezes a beber o leite, outras logo a seguir...por isso não acho necessário ensiná-lo a dormir sozinho..ele não leva muito tempo para adormecer..por vezes acorda, eu vou lá faço-lhe uma festinha e ele fica outra vez...mas ele ainda dorme no meu quarto...ainda não o consegui mudar:? :? :? :? :? :? :? mas também não acho que faça assim tão mal..quando for mais velhinho logo o mudo...

                      Mas concordo com o método que a Sandra06 está a utlizar...não tenho é muita coragem para o fazer....

                      Mag parabéns pelos passinhos dos babys...o meu tem medo, nem se larga sozinho e andar só se eu lhe der as 2 mãos, só com uma não anda, senta-se logo...

                      As melhoras dos doentinhos...espero que melhorem depressa...

                      Ainda ando às voltas com os preparativos para a festa..já tou quase maluquinha!!!!
                      :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:


                      Beijinhos a todos!!


                      Sílvia e Martim

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá a todas.

                        Mag, parabéns pela evolução dos teu piolhos, tão giro os 2 a andar, agora é que vão ser elas amiga.
                        Só de imaginar as minhas a correr uma para cada ladojá fico cansada.
                        Mas as minhas ainda não andam e acho que não vai ser para breve.

                        Parabens aos bebes que completaram mais um mesário.

                        As melhoras aos doentinhos.

                        Hoje estou muito feliz porque o marido conseguiu ficar com o trabalho para o qual estava a fazer formação, que alivio, ele já estava em casa desde Agosto.

                        As Princesas andam aflitas com mais uns dentes a romper, colocam tudo na boca.

                        Estão umas atrevidas, ontem a Sofia esticou-se toda para chegar ao manual de formação do Pai, eu e o pai estavamos na cozinha e começamos a achar que elas estavam muito animadas, o pai foi espreitar e estava a Sofia com a capa na mão, já sem as folhas e a Sara com uma folha na mão toda amarrotada, por sorte não rasgaram nada.

                        Vou cuscar os outros topicos.

                        Beijos








                        A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                        O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                        A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                        A Sara afilhada da Mag

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Silvy
                          Olá!!!


                          Mag parabéns pelos passinhos dos babys...o meu tem medo, nem se larga sozinho e andar só se eu lhe der as 2 mãos, só com uma não anda, senta-se logo... Bem, foram feitos um para o outro! A Bia corre tudo se lhe dermos as duas mãos! Assim quelhe largamos uma das mãos, bloqueia, não mexe mais os pés!!!

                          As melhoras dos doentinhos...espero que melhorem depressa...

                          Ainda ando às voltas com os preparativos para a festa..já tou quase maluquinha!!!! Já tenho o convite quase pronto! As saias das mesas desisti! E mandei fazer algumas coisas à mama jonas!
                          :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:


                          Beijinhos a todos!!


                          Sílvia e Martim


                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por filomenav
                            Olá meninas
                            ontem escrevi um post mas não ficou... grrr

                            Susana, ainda não consegui ver aquilo do powerpoint, já te conseguiste safar? Conseguir colocar a música já consegui! Agora o problema é que quando envio por mail a pessoa recebe sem som!

                            Ontem fui com a Bia à pedi, está com 8500kg e 70,5cm (mas acho que foi mal medida). Vou introduzir o bacalhau, clara de ovo e carne de porco, continuo adar somente um prato (ou sopa ou puré), pois é mais facil para a digestão. Tb aconselha a continuar com leite 2 por mais um mês (por ter sido prematura), depois dar 2 ou 3 meses leite 3 e depois passar para o leite meio gordo. A pediatra da Bia disse que teria de ser gordo!!!

                            Quanto aos hábitos de sono, felizmente conseguimos habituar a a Bia a adormecer sozinha na cama, é muito raro não o fazer. Às vezes fica a refilar e nós temos de lá ir duas ou três vezes, outras é "na boa", deitamos e mais ninguém a ouve!
                            Conosco também é assim, vou lá coloco a xuxa e puf!


                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Trina
                              Ai mulheres...o que eu andei à procura do tópico...afinal o nome foi alterado, tá mais bonito assim...realmente eu é q andei de pag em pag à procura...dahaaaaaa e já estava a desesperar, tipo "O nosso t´opico desapareceu"
                              Eu cheguei a ir até à 3ª página!!!


                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Mag
                                Os meus pekenitos já andam sozinhossssssssssssss, o Tiago deu os primeiros passos domingo e a Inês foi na 3ª f á noite :banana: :banana: :banana: já percorrem a distancia da sala duma ponta á outra, agora é so ganharem confiança:banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

                                bjs bjs bjs
                                :bounce: :bounce:
                                PARABÉNS!!! Eu também quero...


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X