Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por sandra06
    Olá, a su acorda durante a noite por causa da chupeta. como está escuro não a consegue encontrar e tenho de lá ir dar-lha. depois fico uns minutos no quarto para ela se sentir segura e saio... tem corrido bem. A minha tb acorda durante a noite mas como já põe a chupeta sozinha penso que não seja por isso... às vezes dou-lhe leite outras vezes é só voltar a deita-la e fica a dormir.

    Não é só contar a história, sabes. tem de ser toda a rotina: banho, jantar e história. Com os horários que estou a fazer, quando chega a hora da história ela já está super cansada e cai para o lado. Desde que ela nasceu que a tenho habituado a essa rotina e geralmente são sempre à mesma hora, excepto a história que não tinha ainda experimentado. Mas a personalidade dela tem mudado está mais determinada e muito mexida, num instante se põe de pé e desde essa altura que tem sido mais dificil adormece-la sem o dito colinho. É engraçado mas quando a Bia está mais cansada é qd é mais complicado adormece-la, tanto que à hora de jantar nunca saimos porque fica demasiado activa e depois é mais dificil...

    Este fim de semana foi a loucura e não consegui manter os horários rigidos. Agora ela está a fazer a sesta porque fomos almoçar aos meus sogros e ela não dormiu depois do almoço...

    puxar o vómito é muito fácil para eles, não te deves deixar afectar por isso. se ela vomitar, tens de limpar (pois) e voltar a pô-la na cama e deixá-la lá com os elementos externos (chupeta e brinquedo).
    Realmente eu não me quero deixar afectar mas é dificil porque ela fica muito aflita quando vomita e às vezes até lhe sai pelo nariz... Ela usa chupeta e uma fraldinha de pano para dormir será melhor substituir a fralda por um boneco?

    imagina que um dia adormeces na cama e acordas no sofá... ficas desorientada, certo? com eles é o mesmo. quando adormecem o cenário à volta inclui a mãe e quando acordam ela não está. o que é que eles fazem? choram e chamam por nós! por isso é que é recomendado dar-lhes um boneco que esteja na cama com eles para lhes fazer companhia quando acordam... Ontem à noite dei-lhe um boneco pequenino mas ela atirava-o para longe

    e deves esperar sempre uns minutos antes de ir ao quarto quando ela chora. quando lá vais deves dar-lhe a chupeta (se ela usar) e o tal brinquedo que lhe vai fazer companhia. deves dizer umas palavras tranquilizadoras e sair do quarto outra vez. se ela voltar a chorar, voltas a esperar uns minutos e fazer sempre o mesmo.

    no primeiro dia esperas 1 minuto, depois 3 e depois de 5 em 5 minutos
    no segundo dia esperas 3 minutos, depois 5 e depois de 7 em 7 minutos
    no terceiro dia esperas 5 minutos, depois 7 e depois de 10 em 10 minutos
    e por aí fora...
    Ai ai estes periodos de espera é que são complicados, já me estou a ver ficar sem lençóis de tanto lhe mudar a cama... mas eu quero mesmo tentar!

    no livro, os autores comparam a educação dos hábitos de sono à educação à mesa. por exemplo: imagina que um dia lhe dás a sopa com a colher mas na refeição seguinte lhe dás com o garfo e na seguinte pões numa tigela e depois num prato e depois numa caneca e depois noutra coisa qualquer. como eles não sabem o que vem a seguir não conseguem perceber como é que funciona aquele momento do dia. com o sono é o mesmo, tens de ser consistente e fazer as coisas sempre da mesma maneira. Compreendo, foi muito má opção adormece-la ao colo... mas como nós andamos cansados e assim era mais rápido, ensinamos um mau hábito...

    também acho que a rotina pode ser uma camisa de forças para nós mas para eles é crucial para conseguirem fazer as aprendizagens... não nos podemos esquecer que apesar de já serem muito adultos (sim, já têm 10/11 meses) continuam a absorver diariamente informações sobre o mundo.
    Em termos de rotinas isso pelo menos consegui estabelecer, até para dormir não é? não dorme sem o colinho lol

    o pior é que nós, quando estamos cansadas, ficamos impacientes com eles... e se eles não correspondem às nossas expectativas, como adormecer sozinhos, é porque nós ainda não lhes ensinamos devidamente... uma dura verdade, mas eu hei-de conseguir, e já ando à imenso tempo a dizer ao maridão que nestas férias é que ia ser, espero conseguir porque sempre tenho mais disposição não trabalhando no dia a seguir.

    espero que corra bem e consigas ajudá-la a conciliar o sono sozinha
    se precisares de mais dicas, diz Muito obrigada pelas dicas e vou com certeza perdir-te mais!
    Bjinhos

    beijinhos

    Comentar


    • RE:

      Olá bebés e mamãs

      Trina parabéns a tua nina pelo 1º dentinho hoje não saí de casa, tá mesmo frio :cold2:

      O meu mais dia menos dia sai-lhe mais algum...baba-se muito e põe sempre o dedinho na boca. Não quer o leitinho, só às vezes, fui agora dar-lhe um biberão mas começou logo com vómitos ele está magrito, teve uns dias a vomitar, com tosse e muita ranhoca.
      Ele está péssimo, só quer colo e muita atenção...as noites não tem passado nada bem...até tem dormido na nossa cama senão estou constantemente a me levantar :?

      O adormecer dele à noite costuma ser sempre bom...toma banho, bebe o leitinho, chichi, cama :lol: ele adormece sempre bem, não tem sido preciso contar histórias nem cantar...só se fôr mesmo durante o dia pois à noite cai que nem uma pedra (normalmente). Estes dias é que têm sido mais complicados devido a obstruição nasal.
      O meu qdo está a dormir e acorda também senta-se, olha para um lado e para o outro e deita-se, às vezes procura a chucha e deita-se...gosta muuuito de dormir de rabiosque para o ar...sai à mãe

      Aleda vi por aí, acho que no off-topic que uma mamã tinha te conhecido, pelo que percebi trabalham juntas...que giro!!! Como o Mundo é pequeno.

      Calu as melhoras para ti...precisas de descanço. Fizeste bem em tirá-lo da creche, se pudesse também o faria pois desde que foi pra lá anda sempre doente...os meses que esteve em casa, os 1ºs 5 meses de Vida nunca adoeceu, agora é semana sim semana sim senhor inda não fui ao médico desta vez mas tou a ver que não melhora e lá vamos esta semana...já fica como consulta dos 12 meses.

      Qto à festinha de 1 aninho vou fazê-la no Domingo (ele faz anos numa quinta) pelo almoço...em princípio será uma espetadinha com batata e salada. Depois arranjo umas sobremesas e o bolo em princípio será do Pocoyo. Vou comprar uns balões, decorar a mesa e já está...o almoço será numa garagem em casa da minha mãe, é bastante espaçosa e normalmente fazemos as festinhas e convivios lá
      Penso que serão mas vinte pessoas +-

      Nunca mais as apanhei no msn por vezes tenho-o ligado mas nunca se metem comigo :-" :-" :-"

      :smooch: a todas.

      Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
      Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

      Comentar


      • RE:

        [quote=liliana ramos]Olá bebés e mamãs

        Trina parabéns a tua nina pelo 1º dentinho hoje não saí de casa, tá mesmo frio :cold2:

        O meu mais dia menos dia sai-lhe mais algum...baba-se muito e põe sempre o dedinho na boca. Não quer o leitinho, só às vezes, fui agora dar-lhe um biberão mas começou logo com vómitos ele está magrito, teve uns dias a vomitar, com tosse e muita ranhoca.
        Ele está péssimo, só quer colo e muita atenção...as noites não tem passado nada bem...até tem dormido na nossa cama senão estou constantemente a me levantar :? Pois, a minha menina tb está assim:? Só não a ponho a dormir comigo, porque está com febre e a nossa cama está muito quente.

        O adormecer dele à noite costuma ser sempre bom...toma banho, bebe o leitinho, chichi, cama :lol: ele adormece sempre bem, não tem sido preciso contar histórias nem cantar...só se fôr mesmo durante o dia pois à noite cai que nem uma pedra (normalmente). Estes dias é que têm sido mais complicados devido a obstruição nasal.
        O meu qdo está a dormir e acorda também senta-se, olha para um lado e para o outro e deita-se, às vezes procura a chucha e deita-se...gosta muuuito de dormir de rabiosque para o ar...sai à mãe A minha tb se senta durante a noite, aliás, chega al evantar-se e a chamar por nós, mas depois lá encontra a fralda de pano, deita-se rabo para o ar e volta a dormir!!


        Calu as melhoras para ti...precisas de descanço. Fizeste bem em tirá-lo da creche, se pudesse também o faria pois desde que foi pra lá anda sempre doente...os meses que esteve em casa, os 1ºs 5 meses de Vida nunca adoeceu, agora é semana sim semana sim senhor inda não fui ao médico desta vez mas tou a ver que não melhora e lá vamos esta semana...já fica como consulta dos 12 meses. Quem me dera poder fazer o mesmo: a minha pequenina até aos 9 meses só tinha tido uma constipação leve e, agora, está constantemente doente:? Já está há quase 3 dias com febre que teima em não descer!!!


        Beijinhos para todas.
        [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
        [/h4]

        Sou madrinha da Sofia da Vânia!
        A Leonor é afilhada da Mara
        O meu blog:A alegria de ser MULHER

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Mamã da Beatriz
          Inserido Inicialmente por sandra06
          Olá, a su acorda durante a noite por causa da chupeta. como está escuro não a consegue encontrar e tenho de lá ir dar-lha. depois fico uns minutos no quarto para ela se sentir segura e saio... tem corrido bem. A minha tb acorda durante a noite mas como já põe a chupeta sozinha penso que não seja por isso... às vezes dou-lhe leite outras vezes é só voltar a deita-la e fica a dormir.

          Não é só contar a história, sabes. tem de ser toda a rotina: banho, jantar e história. Com os horários que estou a fazer, quando chega a hora da história ela já está super cansada e cai para o lado. Desde que ela nasceu que a tenho habituado a essa rotina e geralmente são sempre à mesma hora, excepto a história que não tinha ainda experimentado. Mas a personalidade dela tem mudado está mais determinada e muito mexida, num instante se põe de pé e desde essa altura que tem sido mais dificil adormece-la sem o dito colinho. É engraçado mas quando a Bia está mais cansada é qd é mais complicado adormece-la, tanto que à hora de jantar nunca saimos porque fica demasiado activa e depois é mais dificil... "entre o sexto e o nono mês, à medida que cresce, o bebé não adormecerá se o puder evitar, antes sendo capaz de manter-se acordado, seja por excitação, vontade de estar com os pais, ou porque não quer perder nada do que está a acontecer à sua volta... De facto, não será estranho que não consiga dormir de tão cansado que está e o normal é não quer ir para a cama. o truque de cansá-lo até que caia redondo é contraproducente: o passo anterior ao aparecimento do sono é a descontracção e, quando o esgotamos, estamos a sobre excitá-lo."

          Este fim de semana foi a loucura e não consegui manter os horários rigidos. Agora ela está a fazer a sesta porque fomos almoçar aos meus sogros e ela não dormiu depois do almoço...

          puxar o vómito é muito fácil para eles, não te deves deixar afectar por isso. se ela vomitar, tens de limpar (pois) e voltar a pô-la na cama e deixá-la lá com os elementos externos (chupeta e brinquedo).
          Realmente eu não me quero deixar afectar mas é dificil porque ela fica muito aflita quando vomita e às vezes até lhe sai pelo nariz... Ela usa chupeta e uma fraldinha de pano para dormir será melhor substituir a fralda por um boneco? Não! não lhe dês um garfo para comer a sopa deixa-o estar com os elementos a que está habituado. a su nunca teve nenhuma fralda ou boneco para dormir, ainda não lhe passa muito cartão... mas dou-lhe sempre quando a deito

          imagina que um dia adormeces na cama e acordas no sofá... ficas desorientada, certo? com eles é o mesmo. quando adormecem o cenário à volta inclui a mãe e quando acordam ela não está. o que é que eles fazem? choram e chamam por nós! por isso é que é recomendado dar-lhes um boneco que esteja na cama com eles para lhes fazer companhia quando acordam... Ontem à noite dei-lhe um boneco pequenino mas ela atirava-o para longevês? não lhe alteres os elementos que ele já usa

          e deves esperar sempre uns minutos antes de ir ao quarto quando ela chora. quando lá vais deves dar-lhe a chupeta (se ela usar) e o tal brinquedo que lhe vai fazer companhia. deves dizer umas palavras tranquilizadoras e sair do quarto outra vez. se ela voltar a chorar, voltas a esperar uns minutos e fazer sempre o mesmo.

          no primeiro dia esperas 1 minuto, depois 3 e depois de 5 em 5 minutos
          no segundo dia esperas 3 minutos, depois 5 e depois de 7 em 7 minutos
          no terceiro dia esperas 5 minutos, depois 7 e depois de 10 em 10 minutos
          e por aí fora...
          Ai ai estes periodos de espera é que são complicados, já me estou a ver ficar sem lençóis de tanto lhe mudar a cama... mas eu quero mesmo tentar!
          sim, é horrível... começa por um aperto no coração, não é? ao fim de uns dias, eles percebem que nós não os estamos a abandonar e começam a entreterem-se sozinhos...

          no livro, os autores comparam a educação dos hábitos de sono à educação à mesa. por exemplo: imagina que um dia lhe dás a sopa com a colher mas na refeição seguinte lhe dás com o garfo e na seguinte pões numa tigela e depois num prato e depois numa caneca e depois noutra coisa qualquer. como eles não sabem o que vem a seguir não conseguem perceber como é que funciona aquele momento do dia. com o sono é o mesmo, tens de ser consistente e fazer as coisas sempre da mesma maneira. Compreendo, foi muito má opção adormece-la ao colo... mas como nós andamos cansados e assim era mais rápido, ensinamos um mau hábito...
          eu fiz o mesmo... no meu caso foi mesmo burrice minha. lá pelo 3º mês ela teve uns dias que não queria adormecer no colo, só no berço... e eu não aproveitei o pretexto... que burra... se eu soubesse


          também acho que a rotina pode ser uma camisa de forças para nós mas para eles é crucial para conseguirem fazer as aprendizagens... não nos podemos esquecer que apesar de já serem muito adultos (sim, já têm 10/11 meses) continuam a absorver diariamente informações sobre o mundo.
          Em termos de rotinas isso pelo menos consegui estabelecer, até para dormir não é? não dorme sem o colinho lollol

          o pior é que nós, quando estamos cansadas, ficamos impacientes com eles... e se eles não correspondem às nossas expectativas, como adormecer sozinhos, é porque nós ainda não lhes ensinamos devidamente... uma dura verdade, mas eu hei-de conseguir, e já ando à imenso tempo a dizer ao maridão que nestas férias é que ia ser, espero conseguir porque sempre tenho mais disposição não trabalhando no dia a seguir. sim! tão importante como escolheres bem a altura é que ele também esteja de acordo com o método... é que a eles também dói ouvir o bebé a chorar... convém que consigas manter o método durante 10 dias sem interrupções à rotina.

          espero que corra bem e consigas ajudá-la a conciliar o sono sozinha
          se precisares de mais dicas, diz Muito obrigada pelas dicas e vou com certeza perdir-te mais!
          Bjinhos

          beijinhos
          A Filomena é madrinha da su e a Andreia Cambez é mamã do meu lindo, giro e querido afilhado Guilherme

          Comentar


          • RE:

            Olá meninas e bebes lindos

            Hoje fomos ao shoping para comprar a prenda de aniversario da Mara....

            Foi muito dificil escolher (fomos ao Toys´Runs) vimos lá o andador 4 em 1 da chicco mas não gostei muito, entre outros e mais de 1h a escolher e colocar a Mara em cima (ela gostava era de todos) compramos um da Fisher price,mas...................... já na caixa eu vi uma ovelhinha tão banquinha tao fofinha em baloiço (tipo cavalinho de baloiçar com musica e treme).

            <O marido já tinha pago e feito o embrulho, lá foi levar ao carro almoçamos e ficamos os dois a pensar na ovelhinha....

            Isto tudo para vos dizer que lá foi ele buscar o que tinha comprado e embrulhado para trocar pela ovelinha.... Isto a um domingo cheio de gente#-o

            Ficamos cansados mas acho que vai valer a pena....

            Um bjinhos

            Comentar


            • RE:

              Boa noite

              Hoje o Tiago já se aguentou em pé sem estar agarrado a nada e deu 2 passinhos sozinho, está aqui está a andar, já a gatinhar farto-me de andar
              atrás dele a andar então vai ser bonito.

              Comentar


              • RE:

                Olá meninas
                Vocês escrevem tanto... confesso que não li tudo :-#
                Bom, ja fiquei corada com as palavras da mamã Freddy.... obrigada! Então ainda não conseguiste por foto? Acho que há um sticky algures sobre o tema, mas é como já te disseram, clicas em cima das fotos, segues os passos do site e depois colas os códigos que te dão na tua assinatura... se te derem vários experimenta cada um deles (eu às vezes faço assim :-$ :-$ )

                Comprei um vestido mt fofo para o aniversário da Bia, ela normalmente anda com roupa mais prática, calças e camisolas confortáveis, mas para o aniversário vou "embonecá-la", lol depois coloco foto!
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por sfalcao
                  Olá mamãs!!!

                  Encontrei um programa fanstático na net, se calhar algumas já conhecem (photoescape) dá para fazer coisas girissimas!!!! Depois ecnontrei molduras e calendários e voila!!! (o único senão é que as molduras e calendários estão assinadas, mas pode ser que se arranjem umas que não estejam...)!!!

                  Silvy Espero que tenhas gostado das montagens que te enviei!

                  Muito giro o calendário, foi nesse programa que fizeste?

                  Comentar


                  • RE:

                    OlÁAAAAA!

                    Só para dizer OLLLLAAAAA!!! Estou super cansada!

                    É só para ver se mudo de página!!

                    Filomenav Quero ver essas fotos!!!!

                    Beijinhos

                    Aleda Um bom dia amanhã!!!


                    Comentar


                    • RE:

                      Olá a todas.

                      As melhoras aos bebés que estão doentinhos.

                      Susana o calendário ficou bem giro. Vou ver se consigo fazer umas lembranças para dar no Natal.

                      Sandra ainda bem que a tua filhota está a conseguir adormecer sozinha.

                      Eu essas rotinas tão rigidas não consigo manter porque trabalho por turnos então é mais complicado.
                      Mesmo assim a hora de deitar é entre as 21h e as 22h, agora tem sido mais até as 21h30, salvo raras excepções.
                      A Sara como demora a adormecer e faz sempre a sua birra para dormir adormece mais tarde, mas ando novamente a tentar que adormeça sozinha. Ultimamente quando chora e depois de ter ido ao pé dela colocar a chupeta e ela continua a chorar dou-lhe um pouco de leite isto sem a tirar da cama, pois se tiro ainda é pior para lá ficar novamente. Então dou-lhe o leite e quando ela não quer mais coloco a chupeta e venho-me embora. Tem resultado, vamos lá ver se continua.

                      Beijos até amanhã.








                      A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                      O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                      A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                      A Sara afilhada da Mag

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por liliana ramos
                        Inserido Inicialmente por sfalcao
                        Olá mamãs!!!

                        Encontrei um programa fanstático na net, se calhar algumas já conhecem (photoescape) dá para fazer coisas girissimas!!!! Depois ecnontrei molduras e calendários e voila!!! (o único senão é que as molduras e calendários estão assinadas, mas pode ser que se arranjem umas que não estejam...)!!!

                        Silvy Espero que tenhas gostado das montagens que te enviei!

                        É daí que faço as montagens que estão na minha assinatura...é um espectáculo. Também fiz um calendário assim
                        Já fiz umas poucas de montagens!!!

                        Vamos lá ver se arranjo forma de retirar as assinaturas!


                        Comentar


                        • RE:

                          Mudei a pagina :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: .


                          Vai ser uma boa noite de descanso espero eu...............








                          A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                          O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                          A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                          A Sara afilhada da Mag

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por sfalcao
                            Inserido Inicialmente por liliana ramos
                            Inserido Inicialmente por sfalcao
                            Olá mamãs!!!

                            Encontrei um programa fanstático na net, se calhar algumas já conhecem (photoescape) dá para fazer coisas girissimas!!!! Depois ecnontrei molduras e calendários e voila!!! (o único senão é que as molduras e calendários estão assinadas, mas pode ser que se arranjem umas que não estejam...)!!!

                            Silvy Espero que tenhas gostado das montagens que te enviei!

                            É daí que faço as montagens que estão na minha assinatura...é um espectáculo. Também fiz um calendário assim
                            Já fiz umas poucas de montagens!!!

                            Vamos lá ver se arranjo forma de retirar as assinaturas!

                            Oh Susana, mas os calendarios não é do photoscape pois não?não vejo lá nada disso...diz lá qual é o programa dos calendários.

                            Amanhã venho comentar, o Martim tá doente DE NOVO e neste momento a chorar...

                            Beijinhos

                            Sílvia

                            Comentar


                            • RE:

                              ALEDA MUITOS PARABÉNS E UM DIA MUITO FELIZ.

                              AQUI FICA A PRENDA QUE EU DISSE QUE DAVA:




                              :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake:

                              :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Silvy
                                Inserido Inicialmente por sfalcao
                                Inserido Inicialmente por liliana ramos
                                Inserido Inicialmente por sfalcao
                                Olá mamãs!!!

                                Encontrei um programa fanstático na net, se calhar algumas já conhecem (photoescape) dá para fazer coisas girissimas!!!! Depois ecnontrei molduras e calendários e voila!!! (o único senão é que as molduras e calendários estão assinadas, mas pode ser que se arranjem umas que não estejam...)!!!

                                Silvy Espero que tenhas gostado das montagens que te enviei!

                                É daí que faço as montagens que estão na minha assinatura...é um espectáculo. Também fiz um calendário assim
                                Já fiz umas poucas de montagens!!!

                                Vamos lá ver se arranjo forma de retirar as assinaturas!

                                Oh Susana, mas os calendarios não é do photoscape pois não?não vejo lá nada disso...diz lá qual é o programa dos calendários.

                                Amanhã venho comentar, o Martim tá doente DE NOVO e neste momento a chorar...

                                Beijinhos

                                Sílvia
                                a Susana disse-me ontem onde tens que ir 1º é aqui: http://arteefotomontagens.com/calendarios.html

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X