Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por filomenav
    Olá olá, bom ano a todas!!!!

    E muitos parabéns ao Gabriel da Aleda, o baby mais resistente de Dezembro!
    (Pq resistiu a nascer no seu mês e deixou a mamã sozinha no tópico das barrigudas, lol).


    A passagem do ano foi em casa de amigos, a Bia estava a dormir, fomos lá dar um beijinho mas ela nem acordou. Nessa noite dormiu com os papis, adormeceu no parque e depois passamos-a para a nossa cama, já q o parque não é mt confortável para dormir.

    A última dificuldade: cortar as unhas! Ai q castigo, hoje consegui cortar da mão direita, a esquerda fica para amanhã... lindo, né?

    A minha tb é...mas são as unhas dos pés!!! As das mãos lá vou cortando qdo ela adormece, agora os pés...ela tem cócegas, mesmo a dormir tira os pés e não consigo, ainda tenho q arranjar uma estratégia, se não qq dia tem as unhas maiores que a águia do Benfica

    bjs
    LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

    Comentar


    • RE:

      Olá a todas.

      Parabéns ao Gabriel da Aleda, muitas felicidades, beijo grande.

      :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

      :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake:

      :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :bdaysmil: :birthday: :birthday: :banana: :banana: :banana: :banana: :bday2: :bday2: :bhat: :bhat: .


      Agora desejo as melhoras a todos os doentinhos, mamas e papas incluidos, e um beijo especial para a Catarina da Cristina Sousa, que melhore rapidamente,

      Obrigada a todas as que desejaram as melhoras as minhas princesas.

      Elas já estão melhores graças a Deus.
      Já não têm tanta tosse e ranhoca.
      A Sara hoje fez muitas vezes cocos estranhos, penso que esteja a libertar a especturação nas fezes, só que está pior do rabinho vamos ver se melhora, estou a lavar com lactacyd e coloco advantan de manhã e dermofix a noite.
      A Sofia esta melhor.
      Agora estão muito mimadas só querem colo e quando não lhes faço a vontade ou se as obrigo a comer começam a dar com as mãos e choram se lhes ralho.
      Têm cá um feitio, vão ser frescas vão.

      Como sabem elas ainda não andam no colegio, ficam em casa com a minha mãe.
      Estamos a pensar colocá-las em Setembro, vamos começar agora a ver colegios para ver qual nos agrada mais.
      Penso que lhes vai fazer bem conviver com mais crianças e começar a ter regras porque em casa nós facilitamos sempre em algumas coisas, acabamos por ceder as vontades delas. Estamos a pensar inicialmente em deixá-las só de manha, depois passam a almoçar e mais para a frente ficam até as 16h, depois a minha mãe vai buscá-las.
      Estava a pensar em arranjar um colegio com transporte, mas tenho de saber se o horario é fixo ou os pais podem escolher. Vamos ver o que consigo.
      Quem tem os bebecas no colegio o que me diz, aconselham a colocar ou esperar até aos 3 anos.
      Algumas dicas na escolha do colégio, tambem são bem vindas.

      Beijos a todas e bom inicio de ano.








      A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



      O meu afilhado lindo Martim da Silvy



      A Sofia afilhada da Carla.Sofia



      A Sara afilhada da Mag

      Comentar


      • RE:

        parabéns ao gabi! muitos beijinhos para a mamã também!

        unhas... também vivo esse drama! só porque ela quer brincar com a tesoura e ADORA encaixar a tampa na tesoura... eu não deixo e ela faz birra...

        ah! as birras... cada vez são mais frequentes. nada de contrariar a miúda porque ela passa-se! os vossos também? eu tenho ficado calada à espera que ela se acalme. Só depois volto a falar com ela... quando for em público é que vai ser bonito!

        Uma dúvida quanto à alimentação:

        estou a dar sempre um pouquinho de sopa (faço duas e vou alternando para não ser aborrecido para ela) e depois dou o segundo prato. Normalmente ao almoço, como do mesmo que nós comemos (vegetariano) e ao jantar faço qualquer coisa para ela.

        é assim que vocês fazem? ou a uma das refeições só dão sopa?

        não me lembro de muitas das coisas que a pedi disse na consulta porque a su estava cheia de sono e mega irritada e eu não consegui ficar concentrada na médica... também era de manhã...

        gracias, beijinhos
        bom regresso à rotina para todas
        A Filomena é madrinha da su e a Andreia Cambez é mamã do meu lindo, giro e querido afilhado Guilherme

        Comentar


        • RE:

          olá meninas tenho andado fugida ,terminou as duas horas de amamentação, e voila muito trabalho, ainda não consegui organizar-me, esta semana também vou ter pouco tempo pra vir aqui, tenho reuniões de trabalho toda a semana Revisão de estatutos)já tou com a neura só de pensar que não vou puder vir aqui tantas vezes...antes demais parabéns ao Gabriel da Aleda, as melhoras pros bebecas que tão doentitos. a minha lá foi hoje de manhã depois de 15 dias em casa, mas não estranhou , eu sim, mas é vida, tem de ser , perguntaram"então a Constança começa a comer comida sólido"?eu : cospe tudo por isso tem de ser tudo passado"ai mãe lá vai começar mais um dilema,a comer e a falar ainda não diz nada nem mamã nem papa só ma ma ma que não serve pra chamar ninguém em especial, é só quando tá aflita. agora que já fiz o relatório tenho de ir mas tou tão :coffee2: :coffee2: :coffee2: triste já não vou sair as 14.30 pro pé da minha menina bua bua bua bua agora só as 18h bua bua bua .pronto ja desabafei até logo ou até amanhã :car: :cry: :crybaby: :friends: :friends:
          EU SOU A MIMI MAIS SORTUDA, O MEU TIAGÃO E A XANA SÃO DA MIMI FREDDY E CONSTANCINHA TEM A MIMI MAI DOCE, ANDREIA

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por sandra06
            parabéns ao gabi! muitos beijinhos para a mamã também!

            unhas... também vivo esse drama! só porque ela quer brincar com a tesoura e ADORA encaixar a tampa na tesoura... eu não deixo e ela faz birra...

            ah! as birras... cada vez são mais frequentes. nada de contrariar a miúda porque ela passa-se! os vossos também? eu tenho ficado calada à espera que ela se acalme. Só depois volto a falar com ela... quando for em público é que vai ser bonito! A Sara tb está igual, qdo é contrariada chora...mas às vezes nem uma lágrima sai :s

            Uma dúvida quanto à alimentação:

            estou a dar sempre um pouquinho de sopa (faço duas e vou alternando para não ser aborrecido para ela) e depois dou o segundo prato. Normalmente ao almoço, como do mesmo que nós comemos (vegetariano) e ao jantar faço qualquer coisa para ela. Tb faço duas sopas. No meu caso, uma de carne e uma de peixe e o segundo dou qdo calha...ainda não estou a ser mto rigorosa com o segundo prato. Comecei por reduzir a qtd de puré para lhe dar o segundo, mas ela mal comia dele, continuei a fazer a mm qt de sopa e qdo comemos então ela prova do nosso, mas ainda não posso dizer que coma dos pratos, nem está perto disso. Mas na quinta tenho consulta com a pediátra, pq nestes dias festivos eram só urgências e então não consegui marcar, mas ai já vou limar mais as arestas

            é assim que vocês fazem? ou a uma das refeições só dão sopa?

            não me lembro de muitas das coisas que a pedi disse na consulta porque a su estava cheia de sono e mega irritada e eu não consegui ficar concentrada na médica... também era de manhã...

            gracias, beijinhos
            bom regresso à rotina para todas
            LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

            Comentar


            • RE:

              Ora bem sabias, ora bem sabeis que no dia de hoje se cantava os reis"

              Hoje é dia de cantar os reis...para quem gosta de alinhar nesse tipo de comemorações, divirtam-se!!!

              A Sara ainda não anda sozinha, mas agarrada corre, literalmente. O passatempo dela agora é agarrar-se ao sofá e correr de uma ponta a outra. Ontem o pé falhou-lhe e qs q dava de frente com a cabeça na mesa da sala...ela então corre de lado e a olhar para atrás para que eu a apanhe...tá uma maluca esta minha filha linda.

              No fim do ano tava com um objectivo fixo, tirar-me o meu copinho de champanhe. Colocava-lhe o copo à boca e ela mordia-o, nem provou do champanhe, mas tb n me deixava bebe-lo Tirei uma foto com ela com o copo na boca. E ontem a comer bolo rei...perguntava-lhe queres mais e ela abanava a cabeça Vai ser amiga de coisas boas a rapariga.

              Ainda no fim do ano, levei-lhe o puré para a casa onde ficámos e na altura de lhe dar enqunto arrefecia estava eu a comer um rissol de camarão. Pousei-o na mesa ela mto depressa foi lá buscá-lo e foi logo para a boca

              Tem cada uma esta menina.

              Lembrei-me agora...Elsa Não sabia essa do cortar o cabelo atrasava a fala. Aqui o que se diz é q a 1.ª madeixa de cabelo tem que ser cortada pelo pai...e com a Sara foi o que aconteceu. Um dia que eu n estava em casa o pai lá lhe cortou um rabinho de cabelo. Mas ela já foi ao cabelereiro e tudo dar um jeito a umas pontas

              Isto axo que já vai logo.

              Boa semana de trabalho para todas
              LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

              Comentar


              • RE:

                Olá a todas!

                Antes de mais, Feliz Ano Novo a todas! Que traga tudo o que mais desejarem e que seja melhor que 2008!

                Parabens ao Gabi da Aleda!

                Tenho estado sem net em casa desde antes da passagem de ano e por isso, afastada deste mundo...

                Sfalcão, recomendo-te para a demo da Bimby, a Idalia. Ela é espectacular e ensina mt bem. A Neska comprou a Bimby a ela, depois de fazer uma demo na casa dela (foi aí que nos conhecemos). Se quiseres envio-te o contacto dela por PM.

                Agora umas duvidas de 2ª viagem... ainda esterilizam os biberons e a agua?

                O David tá um reguila! Ainda não anda bem sozinho, porque ele costuma correr e não andar... Faz cada vez mais birras e joga-se para trás (o que é um perigo), dá beijinhos, faz adeus, diz "da da", "mama", "pa" (sapato), "papa", é mau para a mana mas anda sempre atrás dela, tem 8 dentes, adora petiscar a nossa comida e quando estamos à mesa tem de estar connosco e ir comendo (peixe com batatas, batata frita, pedaçinhos de frango... marcha tudo), felizmente é mt boa boca ao contrario da irmã... mais não me lembro, é tanta coisa, todos os dias nos surpreende com algo novo.

                Beijinhos e as melhoras aos doentitos
                Calu













                O nosso afilhado é o MARTIM DA TIMTIM![/color][/size][/size]

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Calu
                  Agora umas duvidas de 2ª viagem... ainda esterilizam os biberons e a agua?
                  Os biberons há algum tempo que deixei de esterelizar. Lavo bem com água quente e axo que fica bem assim

                  A água usei-a fervida até ontem Ontem, o biberon da noite, foi já com água engarrafada...com li que alguns bebés já bebiam era engarrafada, optei tb por experimentar. Mas n consulta ainda hei-de perguntar à pediátra, pelo sim, pelo não...
                  LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                  Comentar


                  • RE:

                    BOM DIA MAMÃS E BOM ANO

                    Isto hoje está a custar... o pequerrucho acordou perto das 9h e foi para a nossa cama. Estava tão carinhoso comigo... nem me apetecia sair da cama.

                    Sfalcão Acho que fazes muito bem em comprar a Bimby. Eu estou super satisfeita. Já me organizo bem em casa com a comida. Ponho a Bimby a fazer a massa ou arroz ou puré, etc e vou dar banho ao pimpolho. Não tenho de me preocupar. Depois o pai vai dando a sopa e eu acabo o resto.

                    Sandra Eu não faço 2 sopas, faço só 1. Uma sopa demora a fazer +/- 30 minutos e faço pouca quantidade de cada vez. Já reparei que a maior parte de vocês não dá 2ª prato aos pequeninos e junta então o peixe ou a carne na sopa eu já não faço isso. Ao almoço (é a minha mãe que toma conta dele) ela dá-lhe sopa e um pouco de peixe com batata ou carne e depois fruta à noite já sou eu que lhe dou de comer e dou-lhe meio prato de sopa e o nosso comer (ele já come tudo). De início ele também não ia com comida sem ser esmagada, mas aos poucos eu fui-lhe pondo umas batatas menos passadas.

                    Calu Deixei de esterelizar aos 6 meses. Dava água engarrafada e agora dou água da torneira (mas evito).

                    Bem, já escrevi muito e ainda não bebi café. Vou beber.


                    Comentar


                    • RE:

                      Boa tarde meninas e meninos de Dezembro

                      A festa do Tiago correu muito bem, mas com toda a azafama só tiramos fotos, quando cantamos os parabéns, toda a gente gostou
                      do placar que a Jonas fez e a faixa dos parabéns, meti toalhas de papel do Mickey que comprei no pingo doce e palitos com umas
                      bandeirinhas do Mickey que comprei no Eleclerc.

                      Está um malandro, quando não fazemos o que quer é tão fingido nem chorar sabe, começa a choramingar, mas é a fingir ele faz uma
                      cara de quem está a sofrer muito assim que falamos para ele risse parece que está a gozar, é um traquinas.

                      Comer ainda só dou sopa com carne ou cm peixe dia 7 já vou ver o que diz o pediatra.

                      Eu tenho fervido sempre a água, mas esterilizar os biberãos não.

                      Beijos.

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá,

                        Hoje comecei no meu emprego novo. Ano novo, vida nova !!!

                        Aproveitei por isso um bocadinho para vir cá cuscar o que se passa. A minha Margarida está uma reguila, mas ao mesmo tempo um doce. Corre por todo o lado agarrada a tudo, mas ainda tem medo de se largar e anda sempre á procura da nossa mão. Quanto á comida, há muito tempo que deixou de ser tudo passado, é quase esmagado agora e come de quase tudo, pois delizmente é boa boca, acho que ainda não descobri nada que não gostasse...

                        As noites, têm sido boas apersar dos 4 dentes que lhe estão a nascer em baixo.

                        Tenho de ir. Bjinhos a todas e bom inicio de ano

                        :computer:


                        Comentar


                        • RE:

                          aproveitei a hora de almoço para ir aos saldos. comprei umas sapatilhas na nike a 50%, ficaram pelos 25.50€. Ela tem umas agora no uso, qdo essas deixarem de estar apresentáveis ou deixarem de servir já tenho substitutas e temos que aproveitar estas ocasiões.

                          Roupa até que ela n tem falta, recebeu pelos anos e pelo Natal, mas tenho que comprar umas camisolitas de algodão para usar por dentro dos fatos de treino. Mas essa vou tentar na Zara, n é preciso serem chiquetérrimas. Vi umas na Benetton,mas estavam a 11 e tal...se calhar consigo mais baratitas. Em tempo de crise, temos que ir pelo mais barato....

                          bjs


                          LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá!!!

                            Bem, nós cá andamos de novo com febre... Ontem assustei-me mesmo... Ela começou a fazer febre eu dei ben-urom e não baixava, nem por nada... Depois começou a ficar muito mole e sem reacção! Logo ela que está sempre bem disposta mesmo doente... Lá a levei para a casa-de-banho despi-a e comecei a molhar-lhe a cara!

                            Como o hospital do fundão já quase não tem urgências fui lá com ela num instante! Foi auscultada e mediram a saturação de oxigénio, por causa dos pulmõezinhos dela!! Mas o médico disse para estar descansada que estava tudo bem!

                            Passou a noite acordar e sempre com as mãos metidas na boca, ela anda aflitinha! Acho que são pelo menos três que vem lá...

                            Bem, quanto ao resto: biberons já não esterilizo desde o 6 meses, água engarrafada já não sei há quanto tempo e comida é sopa da nossa e 2º do nosso!! Por vezes, como ela janta tarde e dorme cedo, dou-lhe apenas sopa e fruta! Não sei se faço bem se não... Ela está gordinha e LINDA!!!

                            PARABÉNS ao GABI e à ALEDA!!!!

                            Agora é contagem decrescente para o 2º aniversário...

                            Beijinhos


                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Trina
                              aproveitei a hora de almoço para ir aos saldos. comprei umas sapatilhas na nike a 50%, ficaram pelos 25.50€. Ela tem umas agora no uso, qdo essas deixarem de estar apresentáveis ou deixarem de servir já tenho substitutas e temos que aproveitar estas ocasiões. A minha mãe também já lhe comprou umas iguais às que tem!!!

                              Roupa até que ela n tem falta, recebeu pelos anos e pelo Natal, mas tenho que comprar umas camisolitas de algodão para usar por dentro dos fatos de treino. Mas essa vou tentar na Zara, n é preciso serem chiquetérrimas. Vi umas na Benetton,mas estavam a 11 e tal...se calhar consigo mais baratitas. Em tempo de crise, temos que ir pelo mais barato....

                              bjs



                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por aicosta
                                Olá,

                                Hoje comecei no meu emprego novo. Ano novo, vida nova !!! BOA SORTE!!!

                                Aproveitei por isso um bocadinho para vir cá cuscar o que se passa. A minha Margarida está uma reguila, mas ao mesmo tempo um doce. Corre por todo o lado agarrada a tudo, mas ainda tem medo de se largar e anda sempre á procura da nossa mão. Quanto á comida, há muito tempo que deixou de ser tudo passado, é quase esmagado agora e come de quase tudo, pois delizmente é boa boca, acho que ainda não descobri nada que não gostasse... Como te compreendo!!! A minha se vê um bolo em cima da bancada, ninguém a cala!!!

                                As noites, têm sido boas apersar dos 4 dentes que lhe estão a nascer em baixo. As minhas já pioraram!!!

                                Tenho de ir. Bjinhos a todas e bom inicio de ano

                                :computer:


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X