Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por sfalcao
    Olá!!!

    Hoje vim só por-vos a par das novidades...

    A Bia estava pior da respiração e eu liguei à pedi que quis vê-la!

    Diagnóstico: VARICELA E BRONQUIOLITE!!!!!

    Podem imaginar o estado da minha menina e o nosso!!!

    A pediatra quer que amanhã a leve lá ao hospital para lhe fazerem um raio-X para ver como estão os pulmões!

    Agora é esperar que melhore...

    Beijinhos
    As melhoras para a Bia. Eu tb tive varicela e rubéola com 12 meses e ainda estou cá para contar a história.
    Vais ver que a tua menina fica boa num instantinho!!!

    Jinhos.
    [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
    [/h4]

    Sou madrinha da Sofia da Vânia!
    A Leonor é afilhada da Mara
    O meu blog:A alegria de ser MULHER

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por andreiacambez
      Olá Olá

      Aqui estou eu, desculpem o sumiço.... Mas tive o piolho muito costipado, os meus papás tiveram cá, conclusão sem tempo para nadinha....
      A festa do gui foi muito boa, a ver se hoje ou amanhã se ponho fotos .
      O Natal foi espetacular o Gui vestiu-se de Pai Natal e ADOROU ver o Pai Natal. Foi uma emoção ver ele a abrir as prendas

      Titimarq desculpa nunca ter dito nada.... O Gui gostou muito da prendinha
      E a Sofia gostou da prenda do amiguinho secreto??

      Jinhus grandes a todas
      Olá ainda bem que gostou, ficamos muito contentes em saber.
      A Sofia gostou muito, obrigada e a irmã tambem, mas estavam mesmo era a disputar o postal com a foto.
      Adorei o postal o Gui é muito giro, o meu marido até disse a mãe já anda a arranjar namorados para as filhas na net, não pode ser que elas ainda são muito pequenas, mas o menino é muito bonito. E tem olhos azuis como elas davam cá uns netos muito bonitos..... ehhhhh.
      Beijos.








      A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



      O meu afilhado lindo Martim da Silvy



      A Sofia afilhada da Carla.Sofia



      A Sara afilhada da Mag

      Comentar


      • RE:

        Olá mamãs,

        Já não vinha cá há uns tempos e estou desactualizada.

        A Leonor está óptima, dentro do normal dela. Continua com os mesmos defeitos de sempre: come mal, faz birras a torto e a direito e tem uma dependência aguda da mãe!!! Está no infantário desde os 9 meses, mas todos os santos dias chora desalmadamente; em casa, mesmo que esteja com o pai, se eu saio da beira dela, começa logo a chorar e a berrar!!!

        Já come todo o tipo de comida: para já, só torce a cara a batatas cozidas (pudera, aqui em casa, ninguém aprecia muito este prato!!). O meu grande problema é que ela quer comer sozinha, mas não quer usar as mãos, quer usar a colher ou o garfo!!!! Ela até acerta com a colher na boca, mas perde a comida pelo caminho: é uma risota!!!

        Em relação ao leite, a minha pimpolha agora bebe o leite da noite, por volta das 24h, já a dormir (180 ml). Tenho dado leite de lata, mas vou começar a dar leite crescimento: já lhe dei leite de vaca, misturado com o nestum e ela não fez reacção. De manhã, recusa o leite: dou-lhe ou papa, ou nestum ou iogolino com um pouco de pão. Vou começar a dar-lhe tb um pouco de sumo de laranja/maçã ao pequeno-almoço, para este ficar mais completo.

        Tem 5 dentes e já consegue dar 10 passinhos seguidos, mas ela é trapalhona e gosta de andar depressa, pelo que prefere andar agarrada às mãos da mãe.

        Um beijinho para todos os bebés.
        [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
        [/h4]

        Sou madrinha da Sofia da Vânia!
        A Leonor é afilhada da Mara
        O meu blog:A alegria de ser MULHER

        Comentar


        • RE:

          Olá a todas.

          Passei só para deixar um beijo de melhoras para todos os doentinhos em especial para a Bia da Sfalcão, as melhoras rapidas.

          As minhas lá vão recuperando muito lentamente, do rabinho a Sara está pior, mas acho que também é dos dentes.

          As Fotos do Martim da Silvy e do Rodrigo estão muito lindas.

          Quanto ao leite elas ainda tomam Aptamil 2 mas esta foi a ultima lata que comprei, já comprei aptamil junior numas garrafinhas de 200 ml para experimentar se gostam há algum tempo mas como entretanto ficaram doentes não achei boa altura para mudar.

          De manhã muitas das vezes têm de comer papa ou iogurte, por vezes bebem para ai uns 60/90 ml e passado 2h dou iogurte, quando não querem o leite dou-lhes papa.

          Desculpem não comentar mais nada, mas ando tão cansada, elas agora acordam de noite, que vou dar-lhes leite para ir dormir.

          Beijos.








          A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



          O meu afilhado lindo Martim da Silvy



          A Sofia afilhada da Carla.Sofia



          A Sara afilhada da Mag

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por elsa29
            Boa madrugada

            Não tenho sono nenhum.

            O Tiago hoje à tarde começou a chorar e eu pensei que era a birra do sono, mas começou a ser um choro aflitivo e como ele não é de chorar, vi logo que alguma coisa estava mal, mas eu não conseguia perceber o quê, já estava a ficar aflita a pensar em ir para o hospital, pensei se seria uma otite, carreguei-lhe no ouvido mas ele não se queixou, continou agarrado a mim a chorar mas não fez nada que indicasse que lhe doia o ouvido, carreguei nos dentinhos para ver se ele se queixava, nada, lembrei-me em tirar os sapatos e calou-se logo era um dos sapatos que lhe estava apertado e até tinha vincado, ficou logo aliviado, fiz-lhe uma massagem no pézinho e lá fez a sua sestinha, tadinho, apertei-lhe demasiado o sapatinho, por que de vez em quando cai-lhe, tenho que ter mais cuidado. Eu dizia-lhe ó filho o que é que tu tens, mas ele não sabia dizer, custa muito vê-los assim.

            Beijos
            Um truque que aprendi na loja da chico para ver se o calçado está apertado é assim:
            tiras a palmilha e pões o pézinho em cima. Vês logo se os dedinhos estão bem ou não...

            Eu sei que não foi o caso mas lembrei-me de partilhar esta informação... às vezes dá jeito

            coitadinho... a sério, são dessas situações que me põem mais ansiosa e desejosa que a su comece a falar!
            A Filomena é madrinha da su e a Andreia Cambez é mamã do meu lindo, giro e querido afilhado Guilherme

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por scazevedo
              Olá mamãs e bébés Dezembrinos!
              Espero que estejam todos bem!
              Digam-me lá que leite tomam agora os vossos ninos?
              O meu andam-me a fazer fita ao leite de manhã!
              Preciso de sugestões de leites ou truques para que ele o beba!
              Juntar papa no leite, já não funciona!
              Ajudam-me?
              Beijocas
              eu sei que o que vou dizer a seguir é altamente controverso, cá vai de qualquer forma:

              A maior fonte de gordura saturada colocada à disposição das crianças é o leite e os produtos derivados dele.
              O leite primeiro sensibiliza a criança tornando-a mais predisposta a desenvolver, no futuro, desordens alérgicas, e é a única maior fonte de gordura satura a elevar os níveis de colesterol.
              Sobre as alergias, os sintomas de alergia podem ser asma, infecções recorrentes do ouvido médio, rinite alérgica e eczema. Nos adultos, os sintomas costumam ser bonquite e sinusite.
              Não inventei nada disto retirei de um dos livros do Dr Attwood que é um pediatra americano.

              A su, por exemplo é alérgica à proteina do leite de vaca e dou-lhe um leite hidrolisado (sem a proteína do leite de vaca).
              Como não creio que lhe vou dar leite hidrolisado a vida toda, vou optar por introduzir na alimentação dela um conjunto de vegetais variados para colmatar o cálcio.

              Não quero dizer que o teu pequenito seja alérgico mas se ele rejeita o leite deve ter algum motivo...
              e podes sempre experimentar o leite de arroz... (o de soja não porque a soja também é um alimento alergénico)
              A Filomena é madrinha da su e a Andreia Cambez é mamã do meu lindo, giro e querido afilhado Guilherme

              Comentar


              • RE:

                e pronto,

                estive dois dias sem cá vir e demorei quase uma hora a actualizar-me e a comentar... ainda bem...estamos sempre a aprender.

                sobre o infantário, eu percebo todas as vossas opiniões mas parece-me que os aspectos contra são:

                DOENÇAS e MAIS DOENÇAS!!!

                A su está em casa e só esteve constipada, muito levemente, uma vez em Outubro. Não sei se é bem como vocês dizem, que vão apanhar as doenças mais tarde... pensem lá nisto:
                no infantário os miúdos passam o tempo a pôr os brinquedos na boca e a transmissão das viroses é mais frequente, certo?
                quando são maiores a frequência com que estão doentes é bem menor... eu não andei no infantário e só entrei na pré-escola com 4 anos e apanhei varicela como toda a gente... constipações constantes, otites, broqueolites e viroses... não acho que seja assim normal.

                Por outro lado,
                a interacção com outras crianças promove e acelera o desenvolvimento (motor, linguagem, afectivo);
                a consciência de que existem mais crianças no mundo além delas é óptima;
                não ter onde os deixar e saber que há alguém a tomar conta deles... é uma necessidade!

                pois, em setembro vou ter de a pôr na escola também... não tenho outra hipótese... mas tenho muita pena

                bem, as melhoras para os pequeninos doentinhos!
                beijinhos para todas
                A Filomena é madrinha da su e a Andreia Cambez é mamã do meu lindo, giro e querido afilhado Guilherme

                Comentar


                • RE:

                  e nem com três posts mudo de página!!!!!
                  A Filomena é madrinha da su e a Andreia Cambez é mamã do meu lindo, giro e querido afilhado Guilherme

                  Comentar


                  • RE:

                    é agora! é agora!!!

                    vou mudar de página!!!
                    A Filomena é madrinha da su e a Andreia Cambez é mamã do meu lindo, giro e querido afilhado Guilherme

                    Comentar


                    • RE:

                      ooooooooooooooooooooooh
                      A Filomena é madrinha da su e a Andreia Cambez é mamã do meu lindo, giro e querido afilhado Guilherme

                      Comentar


                      • RE:

                        Bom diaaaa

                        A Sara tb anda meia assadinha, ainda ontem já estava em carne viva, mas o que vale é que não é muita coisa, mas tem...lá vou deitando cremes à espera que isso passe.

                        Esta noite ela acordou por volta das 4 da manhã, fui lá vê-la, tava agarrada ao berço de pé, mas ela não chama...qdo acorda assim à noite é raro ela chamar eu apercebo-me por que ela faz um barulho ou outro então levanto-me e ela ou tá sentada ou de pé...Mas depois deitei-a no berço, resmungou um bocadito, mas já tinha ficado quieta. Já estava a fechar a porta, qdo toquei no meu pijama e estava molhado, fui ver tava ela toda molhada, mas da parte da frente, por isso nem me apercebi. Ela nem costuma fazer tanto xixi, mas esta noite a fralda tava cheinha. Toca mudar tudo, ela ficou mais esperta, mas depois ficou-se. Até me senti mal...

                        O Rodrigo tá o máximo com aquele fato do Pai Natal e tem um sorriso maroto!!!!

                        E o Martim e os papás? Silvy tens cada ideia, eu cá nunca me teria lembrado de fazer uma sessão fotográfica e muito menos participar nela e mais...convencer o marido para isso? Impossível. Mas muitos parabéns, o resultado foi muito positivo. Tá um rapazote o teu bebecas.

                        Deixo uma fotografia do dia de Reis, com a coroa que ela "fez" na escola e a mamã tem a coroa da prima Ela é que já estava com o "fato da noite" (pijama )


                        e a "provar" o champanhe no último do ano, ela nem me deixava beber, queria era que lhe pusesse o copo à boca lol)

                        (não sei colocar maior...alguém expilica? pleaseee)
                        LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá mamãs e filhotes, bom-dia!
                          Digam-me uma coisa:
                          Os vossos filhotes acordam todos molhadinhos com xixi de manha?
                          O meu nino agora tem acordado todos os dias!
                          Você mudam a fralda a meio da noite?
                          Ele usa tamanho 4 da dodot... devo mudar de tamanho ou de marca?
                          Digam-me lá como é com os vossos/vossas mijões!
                          Beijocas e obrigada!



                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por scazevedo
                            Olá mamãs e filhotes, bom-dia!
                            Digam-me uma coisa:
                            Os vossos filhotes acordam todos molhadinhos com xixi de manha?
                            O meu nino agora tem acordado todos os dias!
                            Você mudam a fralda a meio da noite?
                            Ele usa tamanho 4 da dodot... devo mudar de tamanho ou de marca?
                            Digam-me lá como é com os vossos/vossas mijões!
                            Beijocas e obrigada!
                            Mudei esta noite...mas tal como já contei, foi excepção à regra. Porque não mudo durate a noite. Acho que há umas fraldas da Dodot específicas para a noite...n sei se é que são mais absorventes, se são na mesma o tamanho 4, mas extra. Já vi no supermercado, mas não lhes dei muita atenção

                            Mas às vezes tb acontece de manhã ter o body molhado, mas não muito. Penso que tb é da posição que eles se deitam que depois faz com que haja alguma perda de xixi pelo caminho.
                            LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                            Comentar


                            • RE:

                              Nunca as vi... será?
                              Tenho de procurar melhor, nem que seja 4 extra, acho que não devem ser muito grandes!
                              Meninas: mais alguém conhece estas fraldas.... resultam?


                              Inserido Inicialmente por Trina
                              Inserido Inicialmente por scazevedo
                              Olá mamãs e filhotes, bom-dia!
                              Digam-me uma coisa:
                              Os vossos filhotes acordam todos molhadinhos com xixi de manha?
                              O meu nino agora tem acordado todos os dias!
                              Você mudam a fralda a meio da noite?
                              Ele usa tamanho 4 da dodot... devo mudar de tamanho ou de marca?
                              Digam-me lá como é com os vossos/vossas mijões!
                              Beijocas e obrigada!
                              Mudei esta noite...mas tal como já contei, foi excepção à regra. Porque não mudo durate a noite. Acho que há umas fraldas da Dodot específicas para a noite...n sei se é que são mais absorventes, se são na mesma o tamanho 4, mas extra. Já vi no supermercado, mas não lhes dei muita atenção

                              Mas às vezes tb acontece de manhã ter o body molhado, mas não muito. Penso que tb é da posição que eles se deitam que depois faz com que haja alguma perda de xixi pelo caminho.



                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por scazevedo
                                Nunca as vi... será?
                                Tenho de procurar melhor, nem que seja 4 extra, acho que não devem ser muito grandes!
                                Meninas: mais alguém conhece estas fraldas.... resultam?


                                Inserido Inicialmente por Trina
                                Inserido Inicialmente por scazevedo
                                Olá mamãs e filhotes, bom-dia!
                                Digam-me uma coisa:
                                Os vossos filhotes acordam todos molhadinhos com xixi de manha?
                                O meu nino agora tem acordado todos os dias!
                                Você mudam a fralda a meio da noite?
                                Ele usa tamanho 4 da dodot... devo mudar de tamanho ou de marca?
                                Digam-me lá como é com os vossos/vossas mijões!
                                Beijocas e obrigada!
                                Mudei esta noite...mas tal como já contei, foi excepção à regra. Porque não mudo durate a noite. Acho que há umas fraldas da Dodot específicas para a noite...n sei se é que são mais absorventes, se são na mesma o tamanho 4, mas extra. Já vi no supermercado, mas não lhes dei muita atenção

                                Mas às vezes tb acontece de manhã ter o body molhado, mas não muito. Penso que tb é da posição que eles se deitam que depois faz com que haja alguma perda de xixi pelo caminho.
                                Eu já vi umas fraldas especificas para a noite mas não eram da dodot e era para miudos crescidos...
                                O meu Gui bem que precisa, faz tanto xixi..... tenho que mudar à meia noite e é à escapa que às 8 já nao está todo molhado, já usei das do Pingo Doce, Huggies e as que resultam melhor são mesmo as dodot activity....

                                Visitem:=http://maravilhasnacozinha.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X