Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Trina
    Inserido Inicialmente por sandra06
    é verdade... aquela história das pintinhas vermelhas no corpo...já não me lembro quem é que falou nisso.

    se passarem a mão nas pintinhas vermelhas com alguma força e elas desaparecerem não há motivo para preocupação, elas têm a ver com o virus da constipação...

    se não desaparecerem... é melhor falarem com o médico.
    beijo
    Fui eu. Mas não apareceu nada...apareceu alguma coisa à Su? Pelo menos que me tivesse apercebido, não vi nada de anormal...mas fica já apontado mais um conselho da nossa "médica de família" :-" :-" :-" (atenção!!! Não estou no gozo. Já aqui referi q gostava de ler os teus post)
    ok, desculpa tive preguiça de ir ver para trás

    no sábado não lhe demos banho porque tivemos um longo almoço de familia e depois um jantar e nem deu tempo pra vir a casa.
    Ontem depois do banho quando lhe estava a passar o creme reparei numas manchas clarinhas vermelhas. Falei com a minha amiga que é pediatra e ela disse-me para não me preocupar.

    eu não levo a mal até acho engraçado e se eu puder ajudar...


    A Filomena é madrinha da su e a Andreia Cambez é mamã do meu lindo, giro e querido afilhado Guilherme

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Trina
      Inserido Inicialmente por sandra06
      Inserido Inicialmente por elsa29
      Meninas uma duvida que me esqueci de pôr ao pediatra, ele disse que agora o Tiago ia entrar numa fase de terrores nocturnos e realmente tem havido noites que ele acorda com um choro como se estivesse aflito,
      não é aquele choro normal, o que é que hei-de fazer quando isso acontece, tenho-o levado para a minha cama para se sentir mais protegido e ele lá acalma, mas não sei se será o mais correcto a fazer, o que dizem?
      os terrores nocturnos acontecem na primeira metade da noite e estão associados a um sono muito profundo. caracterizam-se por um despertar brusco da criança que começa a gritar como se estivesse a sofrer muito. quando os pais acodem, o que vêem é uma criança pálida, com suores frios, aterrorizada e que é incapaz de contactar com a realidade. por muito que lhe falem, a criança não os reconhece e os pais, se não sabem o que são terrores nocturnos, pensam que a criança vai morrer. No entanto, não acontece nada: a criança não reage, não tem consciência do que está a acontecer porque está profundamente adormecida.

      é o que acontece ao tiago?

      Não deve ser porque só costumam aparecer perto dos dois/três anos mas se for, não deves acordá-lo. deves ficar junto dele e esperar que passe.

      quando chegas perto dele, ele pára de chorar? se sim, então não é um terror nocturno... está só a chamar a tua atenção.

      podem ser pesadelos que acontecem sempre na segunda metade da noite, ao amanhecer. nestes casos, o recomendado é que o ajudes a tranquilizar-se dando-lhe segurança. Não é aconselhável levá-lo para a tua cama porque alteras o hábito de sono dele...

      bem, isto é o que vem nos livros...
      Nem se quer sabia disso dos terrores nocturnos...

      A Sara ultimamente tb acorda, sensivelmente à volta das 4 da manhã. Devem ser os tais pesadelos na segunda metade da noite, como referes. Às vezes está sentada, outras já está de pé, à espera q entre no quarto. NO sábado acordou às 5 da manhã, mas depois ficou-se.

      Tento acalmá-la, colinho e depois tento deitá-la, o que normalmente é uma guerra, porque não quer ficar. Mas lá a convenço. Ela tem um macaquinho no berço que é o dorminhoco (um da chicco que acende umas luzinhas) então começo a dizer para ela não fazer barulho, que vai acordar o dorminhoco. Ela põe-se a olhar para o boneco. Às vezes consigo convencê-la outras nem por isso...
      a su também tem pesadelos... hoje teve outro... coitadinhas... o que será que elas sonham?
      A Filomena é madrinha da su e a Andreia Cambez é mamã do meu lindo, giro e querido afilhado Guilherme

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por TaTaRuga

        Sandra, acredita que não quero fazer concorrência com os teus posts (que bem aprecio), mas na verdade também tenho lido imensos livros/artigos de puericultura.
        não vejo isso como concorrência afinal não sou a única "marrona" hihi sempre podemos trocar apontamentos, certo?
        beijo e boa semana
        A Filomena é madrinha da su e a Andreia Cambez é mamã do meu lindo, giro e querido afilhado Guilherme

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por sandra06
          Inserido Inicialmente por Trina
          Inserido Inicialmente por sandra06
          Inserido Inicialmente por elsa29
          Meninas uma duvida que me esqueci de pôr ao pediatra, ele disse que agora o Tiago ia entrar numa fase de terrores nocturnos e realmente tem havido noites que ele acorda com um choro como se estivesse aflito,
          não é aquele choro normal, o que é que hei-de fazer quando isso acontece, tenho-o levado para a minha cama para se sentir mais protegido e ele lá acalma, mas não sei se será o mais correcto a fazer, o que dizem?
          os terrores nocturnos acontecem na primeira metade da noite e estão associados a um sono muito profundo. caracterizam-se por um despertar brusco da criança que começa a gritar como se estivesse a sofrer muito. quando os pais acodem, o que vêem é uma criança pálida, com suores frios, aterrorizada e que é incapaz de contactar com a realidade. por muito que lhe falem, a criança não os reconhece e os pais, se não sabem o que são terrores nocturnos, pensam que a criança vai morrer. No entanto, não acontece nada: a criança não reage, não tem consciência do que está a acontecer porque está profundamente adormecida.

          é o que acontece ao tiago?

          Não deve ser porque só costumam aparecer perto dos dois/três anos mas se for, não deves acordá-lo. deves ficar junto dele e esperar que passe.

          quando chegas perto dele, ele pára de chorar? se sim, então não é um terror nocturno... está só a chamar a tua atenção.

          podem ser pesadelos que acontecem sempre na segunda metade da noite, ao amanhecer. nestes casos, o recomendado é que o ajudes a tranquilizar-se dando-lhe segurança. Não é aconselhável levá-lo para a tua cama porque alteras o hábito de sono dele...

          bem, isto é o que vem nos livros...
          Nem se quer sabia disso dos terrores nocturnos...

          A Sara ultimamente tb acorda, sensivelmente à volta das 4 da manhã. Devem ser os tais pesadelos na segunda metade da noite, como referes. Às vezes está sentada, outras já está de pé, à espera q entre no quarto. NO sábado acordou às 5 da manhã, mas depois ficou-se.

          Tento acalmá-la, colinho e depois tento deitá-la, o que normalmente é uma guerra, porque não quer ficar. Mas lá a convenço. Ela tem um macaquinho no berço que é o dorminhoco (um da chicco que acende umas luzinhas) então começo a dizer para ela não fazer barulho, que vai acordar o dorminhoco. Ela põe-se a olhar para o boneco. Às vezes consigo convencê-la outras nem por isso...
          a su também tem pesadelos... hoje teve outro... coitadinhas... o que será que elas sonham?
          Tb me faço essa pergunta...o que será que ela sonha e que a faça acordar? E qdo estão paradas a olhar para certa coisa, ou certas reações...gostava de saber aquele mini computador como é que processa essas informações
          LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por AnaRitaVaz
            Por falar em 2ª rodada... Pois é, pus-me a brincar e olha, já cá canta!
            Agora é só esperar que corra tudo pelo melhor e, se Deus quiser, lá para os finais de Agosto a Margarida vai ter um(a) mano(a).

            Beijinhos e as melhoras para todos os pequerruchos doentinhos.
            UAU, muitos parabéns!
            espero que corra tudo bem, felicidades!
            A Filomena é madrinha da su e a Andreia Cambez é mamã do meu lindo, giro e querido afilhado Guilherme

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por sandra06
              Inserido Inicialmente por Trina
              Inserido Inicialmente por sandra06
              é verdade... aquela história das pintinhas vermelhas no corpo...já não me lembro quem é que falou nisso.

              se passarem a mão nas pintinhas vermelhas com alguma força e elas desaparecerem não há motivo para preocupação, elas têm a ver com o virus da constipação...

              se não desaparecerem... é melhor falarem com o médico.
              beijo
              Fui eu. Mas não apareceu nada...apareceu alguma coisa à Su? Pelo menos que me tivesse apercebido, não vi nada de anormal...mas fica já apontado mais um conselho da nossa "médica de família" :-" :-" :-" (atenção!!! Não estou no gozo. Já aqui referi q gostava de ler os teus post)
              ok, desculpa tive preguiça de ir ver para trás

              no sábado não lhe demos banho porque tivemos um longo almoço de familia e depois um jantar e nem deu tempo pra vir a casa.
              Ontem depois do banho quando lhe estava a passar o creme reparei numas manchas clarinhas vermelhas. Falei com a minha amiga que é pediatra e ela disse-me para não me preocupar.

              eu não levo a mal até acho engraçado e se eu puder ajudar...

              Mas essas manchinhas foi em todo o corpo ou só em alguma parte dele?
              LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

              Comentar


              • RE:

                Olá a todas,

                Quantas novidades em 2 dias !!! O que vale é que são boas noticias, desejo tudo de bom ás mamas que vão para mais uma etapa. Eu também gostaria de ir, mas agora não dá ...

                Este fim de semana mnão fiz nada de especial, mas não sei porque foi tão bom !!! Aproveitei parea namorar muito ... e brincar imenso com a margarida. ela agora está tão fofa e tão nediabrada ao mesmo tempo. enfim, derrete me toda e não lhe consigo resistir. Começámos agora a cumprir a serio o que a medica disse de dar sopa e 2º prato. ela como tudo, não se faz de rogada...

                Bom agora tenho de ir trabalhar, mas mais logo talvez venha cá por umas fotos para verem bem a cara de marota da minha piolha.

                Bjinhos e abraços para todas e tudo a correr bem


                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Trina
                  Inserido Inicialmente por sandra06
                  Inserido Inicialmente por Trina
                  Inserido Inicialmente por sandra06
                  é verdade... aquela história das pintinhas vermelhas no corpo...já não me lembro quem é que falou nisso.

                  se passarem a mão nas pintinhas vermelhas com alguma força e elas desaparecerem não há motivo para preocupação, elas têm a ver com o virus da constipação...

                  se não desaparecerem... é melhor falarem com o médico.
                  beijo
                  Fui eu. Mas não apareceu nada...apareceu alguma coisa à Su? Pelo menos que me tivesse apercebido, não vi nada de anormal...mas fica já apontado mais um conselho da nossa "médica de família" :-" :-" :-" (atenção!!! Não estou no gozo. Já aqui referi q gostava de ler os teus post)
                  ok, desculpa tive preguiça de ir ver para trás

                  no sábado não lhe demos banho porque tivemos um longo almoço de familia e depois um jantar e nem deu tempo pra vir a casa.
                  Ontem depois do banho quando lhe estava a passar o creme reparei numas manchas clarinhas vermelhas. Falei com a minha amiga que é pediatra e ela disse-me para não me preocupar.

                  eu não levo a mal até acho engraçado e se eu puder ajudar...

                  Mas essas manchinhas foi em todo o corpo ou só em alguma parte dele?
                  na barriga e nas costas... hoje ainda as tem mas o pior é que não sei o que lhe deu e está farta de chorar por tudo e por nada... bolas, santa paciência
                  A Filomena é madrinha da su e a Andreia Cambez é mamã do meu lindo, giro e querido afilhado Guilherme

                  Comentar


                  • RE:

                    Parabéns á AnaRitaVaz pelo rebento!!!:banana:

                    bem , parece que anda tudo desejoso da 2ª rodada, é excepção da minha pessoa, nao penso em bebes nos proximos 10 ou 15 anos....:banghead:

                    quanto aos terrores nocturnos, o João tambem tem andado assim, acorda a chorar muito aflito e não há nada que o acalme...e ele acho que não é pra chamar a atenção, pois como já dorme comigo, não lhe acontece nada de diferente quando chora...

                    eu ando podre de cansada, nao me lembro da ultima vez que descansei em condições...o marido ía ficar em casa esta semana por o patrão não ter trabalho, mas felizmente ligaram ontem a dizer pra ele ir, que já tinha tratado de tudo....fiquei feliz por ele ter trabalho, mas por outro lado ía-me saber muito bem ter companhia uma semaninha...sempre descansava alguma coisa...se continuar assim dou em tola em três tempos...:badcomp:

                    quanto ao encontro, oceanário é muito longe pra mim, eu já tinha falado ao marido e ele disse que se fosse +/- perto podíamos ir, mas lisboa é mto longe...
                    Os meus blogs: http://asreceitasdaanarita.blogspot.com & http://bijusdarita.blogspot.com





                    Comentar


                    • RE:

                      Quanto a isso dos sonhos, eu li há tempos umas coisas sobre isso que diziam que quano os bebés começavam a andar isso acontecia imenso, porque eram eles a sonhar com o andar e com tudo o que isso trás, porque é uma coisa nova e então tinham muitos pesadelos com isso e ficavam muito irrequietos durante a noite..devido à excitação de uma coisa nova e também pelo facto de terem medo de cair..agora se é verdade ou não..isso é que já não sei..podem ser só teorias...

                      Ontem tentei deixar o Martim adormecer sozinho...mas não dá..esteve horas a chorar até eu lá ir e deitar-me com ele como sempre faço..adormeceu em 2 segundos:? :? :? :? :? :?

                      como conseguiste tu essa proeza Sandra06???bem que gostava..

                      Comentar


                      • RE:

                        Acabei de pedir amostras das fraldas doddot activity...mas é só do tamanho 3 que estão a dar, mas como a S ainda n tem 10kg...ainda dá para usar (apesar de já usar o tamanho 4)

                        A quem interessar está o link na pediatria

                        Tb há o pedido de um pai para sermos dadoras de medula óssea para o bebé dele, com apenas 6 meses...eu n sou dadora, mas até nem me importava de ser...é um assunto a estudar
                        LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por AnaRitaVaz
                          Por falar em 2ª rodada... Pois é, pus-me a brincar e olha, já cá canta!
                          Agora é só esperar que corra tudo pelo melhor e, se Deus quiser, lá para os finais de Agosto a Margarida vai ter um(a) mano(a).

                          Beijinhos e as melhoras para todos os pequerruchos doentinhos.
                          MUITOS PARABÉNS PELO MANO OU MANA DA MARGARIDA, QUE TENHAS UMA SANTA GRAVIDEZ E UM PARTO IGUAL.

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Trina
                            Inserido Inicialmente por Silvy
                            Hoje é um dia importante para as mamãs de Dezembor..vamos todas torcer para que dê tudo certo!!
                            :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o<
                            Expliquem-me como se eu fosse muito burra, porquê???????????????????

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por elsa29
                              Inserido Inicialmente por Trina
                              Inserido Inicialmente por Silvy
                              Hoje é um dia importante para as mamãs de Dezembor..vamos todas torcer para que dê tudo certo!!
                              :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o<
                              Expliquem-me como se eu fosse muito burra, porquê???????????????????
                              idem....#-o
                              Os meus blogs: http://asreceitasdaanarita.blogspot.com & http://bijusdarita.blogspot.com





                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por elsa29
                                Inserido Inicialmente por Trina
                                Inserido Inicialmente por Silvy
                                Hoje é um dia importante para as mamãs de Dezembor..vamos todas torcer para que dê tudo certo!!
                                :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: :yes: [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o<
                                Expliquem-me como se eu fosse muito burra, porquê???????????????????
                                :froggy: :froggy: :froggy: :froggy: :froggy: :froggy: :froggy: :froggy: :froggy: :froggy: :froggy: :froggy:

                                Só mais logo é q digo....mas com jeititnho com jeitinho....n é preciso explicar-te nada. Tu és esperta, chegas lá, com certeza
                                LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X