Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Bom dia mamãs,

    Li uns posts atrás em que falam do DooDoo o boneco que imita os sons da barriga da mamã.
    Eu tenho esse boneco e foi espetacular. Logo que nasceu o Rodrigo reagia a esses sons e ficava mais calminho, de olhos abertos a escutar.
    Com 1 e 2 meses o DooDoo era remédio santo para o pôr a dormir, prolongar os sonos e para o acalmar qd estava c cólicas.
    Aos 3 meses o efeito começa a perder-se um pouco, mas ainda o relaxa e adormece, não tão rápido como qd era bebézinho, mas ainda funciona.
    Eu fiquei muito satisfeita com o boneco, valeu bem o dinheiro.
    Nos 1º e 2º mês, sempre que saíamos de casa tinhamos que levar o DooDoo, era mais importante q o Aero-Om e a xuxa...
    Beijinhos a todas

    Sócia n.º 51

    Comentar


    • RE:

      Ola mamãs

      Adicionei algumas das mamãs que aqui disponibilizaram o correio electrónico e para quem estiver interessada, o meu é trinagouveia@hotmail.com.
      Como já tinha comentado anteriormente, já furei as orelhinhas à minha pimpolha, chorou um bocadito, mas pensei que fosse pior. Fica tão gira com os seus brinquinhos, agora está mesmo numa menina . É super rápido.
      Anda eléctrica, para vesti-la é mais difícil agora, aquelas pernas nao param sempre pra cima e pra baixo...mas é um espectáculo! Aprendeu a fazer um barulho com a garganta, do género que está a "reinar" e depois dá-lhe tosse...enfim...manias:d
      Bfs a todas e respectivos bebes.
      LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

      Comentar


      • RE:

        Olá mamãs :d :d
        Finalmente tenho tempo para ca andar á vossa procura...Tenho uma Laurinha mt linda que me pregou uma bela partida de nascer no ultimo dia do ano. Era para ser uma mamã de janeiro mas dia 31/12/2007 lá fui a correr ter a carochinha. Não sei se há aqui mais alguma mamã deste dia...mas digo-vos que foi a melhor passagem de ano destes meus 26 anos!
        Espero que não se importem de me intrometer neste vosso cantinho,mas afinal fui uma mamã de dezembro...
        A minha Laura é uma paz de alma, ñ tem colicas,os gases tb ja passaram e desde os 2 meses que me dorem td a noite. Adormece é mt tarde, alias a esta hora esta na brincadeira com o pai :lol: :lol:
        O unico senão é que durante o dia como está sozinha cmg não me deixa fazer nadinha....para dormir só ao colo e se a tento deitar ta logo a abrir o olho...é uma safada :d :d
        Para comer tb é um castigo, infelizmente so tive maminha ate aos 2 meses :cry: :cry: precisamente pk ela é uma peste para comer...Agora mama 90ml ou 120ml mas mt raramente.Cresce é mt, neste momentopesa 4160kg e mede 54cm, a pediatra diz que ela não é de engordar mas sim de crescer.Pode ser que goste mais da alimentação qd começar do que gosta do leite, é que ja corri varias marcas e nada...
        bem, obrigada por me deixarem postar neste cantinho e espero vir cá mais vezes.
        Bjokas a todas as mamãs e bébes
        http://dona-celia.blogspot.com/

        Comentar


        • RE:

          Bom dia às mamãs e aos bebés de Dezembro

          O Tiago já faz hoje 3 meses,:lol: :lol: :lol: :lol: passa o tempo num instante, vou fazer um bolinho para ele comer
          através do leitinho da mãe :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: .

          Olá Patela bem vinda o Tiago não nasceu a 31, mas a 30 e realmente nunca estive tão feliz e tão bem acompanhada
          como na última passagem-de-ano, quanto a intrometeres-te nada disso, este tópico é de todas as mães sejam de
          Dezembro ou não, tem esse nome mas todas as mães podem aqui vir partilhar as suas experiências ou dúvidas.
          parabéns pela tua Laura que deve ser uma princezinha, tens que meter uma fotografia dela para nós vermos.

          Beijinhos a todas e um bom Domingo, parece que não está bom para passear.

          Comentar


          • RE:

            Olá :d

            Estou a ver que ultimamente têm entrado muitas mamãs novas neste tópico, sejam todas benvindas :d :d :d :d :d

            Hoje estou muito contente com a Sofia, pois pela 2ª vez adormeçeu sozinha sem ter colinho, pu-la na cama e ela adormeceu :d :d, a outra vez foi na sexta-feira, deitei-a a experimentar e ela adormeceu em segundos, foi espectacular!!! Como ela já vai para o infantário a artir do dia 15 de Abril, fico muito mais descansada, pois lá não vai ter o colinho da mamã para adormecer... Ufa!!!

            Também já começei a dar-lhe a papa (só 2 colheres pequenas) para se habituar devagarinho, ela gosta e já começa a engolir bem, só lhe dou pouquinho porque ela é bem constituida, não convém comer muito

            Jinhos :d :d :d
            Tentar engravidar desde Jan. 2004
            Tratamentos na AVA CLINIC, inicio de consultas em Outubro 2006:
            - FIV em 26 Janeiro 2007: Gravidez não evolutiva
            - TEC em 03 Abril 2007: Beta HCG positivo 789.63
            - Sofia nasceu em 10 Dezembro 2007





            8 m 1 anoMike Tomás PipinhoMicasGatão

            Comentar


            • RE:

              Olá a todas
              Que dia hoje, novamente a chover...
              Não tenho vindo muito à net pois o tempo não me tem permitido, mas a minha piolha continua a portar-se lindamente :d durante o dia fica sossegadita na espreguiçadeira, só à noite é que pede mais mimos (mas é tb o soninho a falar...). Já começa a ficar acordada durante mais tempo, mas ainda é uma dorminhoca de 1ª!
              Ontem comprei duas papinhas para ela, da nestlé (sem gluten e lácteas, com sabor a arroz/milho e pera) vou começar a dar por estes dias, afinal ela ja fez 4 meses (mas a ediatra disse para não ter pressa, como ela tem menos 15 dias de idade corrigida). Há uma diferença significativa no preço das papas, algumas são a 2 euros e tal e estas são à volta dos 4 e tal, mas na lista de ingredientes não têm açucar adicionad, daí ter comprado desta marca.
              Beijocas
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • RE:

                Olá mamãs,

                Já actualizei a lista dos nossos bebés.

                A pimpolha voltou a fazer noites de 11 horas seguidas a dormir: como ela acorda muito bem disposta, suponho que não lhe faça mal:?


                FMDA
                - A tua menina já vai para o infantário? Eu só de pensar que tenho de deixar a minha pimpolha:cry: :cry: , mas para a semana tb vamos ver se tratamos de arranjar vaga para ela num infantário aqui da zona. Para já, ela vai ficando em casa, até porque eu estou desempregada

                Filomenav - Que inveja!! A tua menina fica sossegada na esprqguiçadeira?! Pois a minha, de dia, só quer passeio e brincadeira: sossega uns 5 minutos no tapete interactivo e olha lá!! A minha sorte é que o meu marido trabalha por turnos e passa bastante tempo em casa.
                Boa sorte com as papinhas. Tb já comprei as papas para a Leonor: a 1ª papa da Nutribén, milupa maçãs e cerelac milho e arroz - a ideia é ir variando, conforme indicou o pediatra

                Elsa29 - Parabéns ao Tiago

                Patela - Muito bem vinda!!! A minha menina durante o dia tb só quer colo e brincadeira. E em relação ao que ela bebe, não te preocupes: a minha Leonor só começou a beber 150 ml na semana que fez três meses e, ainda hoje, tanto bebe 150 ml, como apenas 100 ml - depende do apetite:d

                Bj para todas.
                [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
                [/h4]

                Sou madrinha da Sofia da Vânia!
                A Leonor é afilhada da Mara
                O meu blog:A alegria de ser MULHER

                Comentar


                • RE:

                  olá mamãs e respectivos bébés lindos

                  Ando um pouco preocupada....desde que tive a catarina só me veio o periodo uma vez...e nunca mais veio...estou a tomar a pilula da amamentação...só que ja so dou maminha uma vez ao dia....ja marquei consulta na genecologista para seta feira......ando paranoica por causa disso...imaginem que estou grávida novamente ia ser lindo :doubt: :doubt: com voces acontece o mesmo?

                  beijinhos

                  Comentar


                  • RE:

                    Bom dia mamãs e pimpolhos!
                    Continua tudo muito bonito e bem desenvolvido por estes lados... assim é que se quer!

                    Eu ainda não comprei as pápas mas já comprei a colher e já lhe ando a dar as gotas com ela para ela se ir habituando a ela! Para a semana vamos à pediatra vamos ver o que ela diz! Daqui a pouco tenho de a levar à farmácia para a pesar... não é que agora dá em bolsar até com o leite AR e claro deixou de fazer coco! Estou ansiosa que esta fase passe!

                    CristinaSousa Não te posso ajudar uma vez que não amamento, mas isso deve ser normal! A menstruação deve ficar desregular, não? Olha se não pode ser que seja menino e ficas com o casalinho!

                    CarlaSofia Nós é só coincidências... é que eu também estou desempregada! Mas já inscrevi a Beatriz no colégio! Começa em Maio! A ver se de seguida arranjo alguma coisa! Eu dou explicações em casa, mas hoje em dia os míudos são muitos incertos! A Leonor está linda!

                    Elsa29 Parabéns ao Tiago! E como vais de leite?!?!?? Menos preocupada?

                    Quanto à quantidade de leite a Beatriz sempre pediu mais, quando era 60 ela queria 90, quando era 90 ela queria 120! Enfim, sempre foi um bébé de alimento, mas agora já há mais de um mês que bebe 150ml, e nunca lá fica nada!

                    Filomenav Estou a ver que estás cheia de sorte... aguenta-se bem sozinha e é dorminhoca! Aproveita...

                    FMDA Vais ver que é uma questão de hábito! Se eles se habituarem a dormir sozinhos é um descanso! Ao inicio é complicado, porque temos de lá ir várias vezes... Mas vale a pena! Eu agora quando tenho de lá ir mais de uma vez até já me admiro! Depois conta como foi com ela no colégio... A mim aflige-me que ela se farte de estar na espreguiçadeira e que comece a chorar... eles são tantos!

                    Quanto às novas mamãs sejam muito benvindas! Sei que há mais uma bébé que nasceu no dia 15, já não me lembro é qual! Mas deve ser linda e os outros também, é claro!

                    Patela Parabéns à Laura!

                    No outro dia estivémos no msn e foi muito giro, mas não aparecido ninguém à noite... Os nossos bébés andam a ocupar-nos o tempo todo!
                    Beijinhos


                    Comentar


                    • RE:

                      Olá a todas

                      Cristinasousa- tb ñ te posso ajudar muito. eu continuo a amamentar, mas por opção ñ tomo a pílula. Até agora o período não apareceu... nem ameaças!

                      O meu timtim foi hoje para a creche ... chorei um pouquinho, custou-me tanto!!!! E eu que já o deixava com a avó (porque já tou a trabalhar à 1 mês). Alguém já tem o seu filho na creche??? Digam-me como foi...
                      Eu depois venho aqui contar como tá a correr :?
                      beijinhos

                      Andreia



                      Comentar


                      • RE:

                        Ah... vou deixar aqui os dados para a lista:
                        nome: Martim Gomes
                        data nascimento: 7.12.2007
                        peso: 2920 kg
                        altura: 49 cm
                        percentil: 50

                        AGORA ESTÁ MUITO MAIOR :d
                        Andreia



                        Comentar


                        • RE:

                          Olá!!!
                          Então meninas a CarlaSofia quer actualizar a listinha dos nossos bébés!!! Está muito despida! Digam os dados de quando nasceram e de cada mês, já agora enviem fotos deles nas respectivas idades!!! Vamos lá preencher a tabela!!!
                          Beijinhos


                          Comentar


                          • RE:

                            Olá mamãs!

                            Tb tenho uma pekenina de 5 de dezembro de 2007, a princesa nasceu com 3100gr e 46cm.

                            Começamos as paparocas há uns dias, já experimentou algumas papas e fruta passada, mas so gosta das papinhas com sabores, até agora a preferida é a da cerelac multifrutos e frutinha é a banana e de vezem quando a pera. No outro dia tentamos misturar maça e banana mas ela é mto mais esperta que eu e cuspiu tudo lool.

                            Ainda come pouquinho, tipo menos de metade da papa, mas como está a aprender acho k é normal e com vocês como tem sido?
                            Tenho dado a papinha ao almoço mas para a semana vou começar-lhe a sopinha e nao sei se passo a papa para o lanche ou se dou so a sopa?? A pediatra nao nos explicou esta parte mto bem... nao sei se pode começar a fazer sopa e papa tipo almoço e jantar?!

                            Beijinhos a todas as mamãs e bebés

                            Comentar


                            • RE:

                              Boa tarde mamãs e bebés

                              Elsa29 Parabéns ao Tiago! E como vais de leite?!?!?? Menos preocupada?
                              Susana a parte do Tiago está bem, a parte do leite é que não, acho que era a Neska que andava preocupada com o leite.
                              Eu ainda estou só com a mama e se tudo correr bem, vai continuar assim até aos 5 meses, gostava que fosse exclusivo
                              até aos 6 meses, mas o pediatra diz como vou trabalhar aos 5 meses e meio, que talvez não aguente.:cry: :cry: :cry: :cry:

                              Ontem uma colega disse-me que a partir dos 3 meses deixou de meter a filha para arrotar, o que é que vocês acham?

                              Como o Tiago fez ontem 3 meses fiz um bolinho de cenoura que tirei a receita da nutrição e estava muito bom, como não tinha
                              velas meti 3 esparguetes:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:, até cantamos os parabéns, vieram cá umas amigas e a madrinha dele e a namorada
                              do Tiago também.:lol: :lol:.

                              Mamã da Beatriz sejas bem vinda ao nosso tópico, parabéns pela tua princesa, são a a nossa maior riqueza.

                              Beijinhos

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá Mamãs,

                                Ando um pouco preocupada com o meu bébé...

                                O meu pequenino desde que nasceu tem o nariz muito entupido. Faz muito barulho a respirar e ressona muito enquanto dorme. Quando nasceu, as enfermeiras e o médico pediatra do hospital , disseram-me que era normal, que eram secreções do parto e que com o tempo o Gabriel havia de as expelir. Continuou entupido. Falei com o pediatra que me disse que o que ele tem é uma renite alérgica e que eu deveria limpar ao máximo o nariz do bébé. Receitou entretanto umas gotas e disse para limpar com soro e com o Narinel. Comprei entretanto uma máquina - PIC da Artesana - não sei se conhecem - de fazer aerrosóis e tento fazer pelo menos 3 vezes ao dia. No entanto, o bébé contiunua com o narizito entupido. É verdade que pior não está mas, faz-me muita aflição ver o bébé assim... Sempre com o nariz entupido. Sem falar no medo que tenho que possa evoluir para uma malfadada bronquiolite. Já não sei o que fazer para que isto lhe passe de vez...

                                Bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X