Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Ontem fui ver um colégio para as piolhas.

    Aproveitei que estou de férias e o marido também e fomos ver um da santa casa da misericordia.

    Fica relativamente perto de casa e tem um grande jardim com parque infantil que é uma das coisas que procuro no colégio é que tenha um bom espaço exterior para elas brincarem.
    Fomos as 16h e pouco, estavam os meninos a brincar no parque acompanhados das educadoras e auxiliares.
    Fomos bem recebidos e pedimos para ver as instalações, aguardamos um pouco na recepção, e sentimos logo que entramos o cheiro a limpo do desinfactante, gostei desse pormenor, bem como de nos pedirem para colocarmos uns plasticos nos sapatos, vimos tudo desde o berçario até as salas dos maiores, casas de banho, sala das sestas e refeitorio.
    Tudo dividido por salas e idades, as crianças que estavam no berçario estavam numa sala de actividades com jogos tipo parque/ ginásio algumas já andavam e uma menina veio ter conosco muito bem disposta a fazer as suas graçolas, pareceram-me bem tratadas e felizes.
    As inscrições são em Abril e o preço maximo que cobram é por volta dos 130 e tal euros, que varia em função dos rendimentos, o 2º filho tem redução de 20%.
    Vou ver mais 2 para inscrevê-las para o caso de não haver vagas, mas gostei muito deste.

    Já me alonguei muito.
    Beijos e bom fim-de-semana.








    A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



    O meu afilhado lindo Martim da Silvy



    A Sofia afilhada da Carla.Sofia



    A Sara afilhada da Mag

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por anusca
      Inserido Inicialmente por aicosta
      a menina anusca chega aqui e muda logo a página. não pode ser :banghead: :banghead: :banghead:

      Bem sei o que custa quando esses acidentes acontecem. a minha mo outro dia ficou com uma negra na bochecha porque bateu na ombreira da porta....

      As melhoras para a pequena.

      Finalmente 6ª feira e fim do mês ...:banana: :banana: :banana:

      Espero que o são pedro ajude com o bom tempo

      :car: :car: :car:
      é pá, eu nao tenho culpa, pra proxima mudas tu, nao fiques triste!

      os acidentes acontecem mesmo, eles sao muito imprevisiveis...

      nao sei se o s.pedro vai ajudar, pelos vistos vai estar mau tempo, mas esperemos que não!
      Dou toda a razão à Aicosta, só cá vem ler e depois responde uma vez e pimba, muda a página.#-o

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por anusca
        boa tarde, meninas!

        bem, hoje ando mais bem dispostinha, o João dorme bem á duas noites seguidas, espero que continue, mas nao acredito muito....porque quando o pai não está ele dorme sempre bem, e como o meu marido deve vir hoje, acho que vai voltar tudo ao mesmo....#-o

        ontem adormeceu passava pouco das 10, já tava a imaginar que ía ter uma noite ruinzita, mas lá dormiu até ás 9...o meu marido qdo ligou perguntou por ele, e qdo eu disse que ele tava a dormir saiu-se logo com um "tás fod***!!", era mesmo pra me animar!!! :-" muito simpatico, este coiso com quem me casei!#-o


        elsa, deixa lá o rapaz dormir, deve tar preguiçoso! ás tantas se o acordares, fica mal disposto por causa do sono! aproveita o tempo pra estares mais sossegada!
        Estás a ver o João deve agora começar a fazer uns horários melhores. Habitua-o a deitar-se às 10 para dormir até às 9 já não é mau.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por freddy
          queridas amigas muito rapido por hoje ainda não consegui parar um bocado é assim confirmou-se o pior a constança só ouve 50%dos dois ouvidos , o exame correu bem não foi necessário a anestesia nem imaginam o que fizemos para mante-la acordada

          desde 6 da mnhã até as 11 .
          esta perda em principio deve-se a uma otite serosa liquidada ke em principio pode recuperara audição no entanto ele não consegui adiantar mais nada é um processo um bocado longo, tem varias etapas.amigas desculpem não

          cometar nada mas hoje não dá, ainda tou um bocado em choque embora já fosse mais ou menos preparada ,para o meu marido é ke foi mais dificil , uma vez que ela negava sempre ke ela tivesse alguma problema , vamos ver, obrigadas mais uma vez sei ke vou superar uma boa parte a vossa custa.jocas:angelpnk:
          Freddy tenho pena que as tuas duvidas se tenham confirmado, mas vais ver que ela vai recuperar a audição a 100%, por isso não te vás abaixo e com o teu marido apoiem-se um ao outro.

          E já sabes se precisares seja do que for, aqui estamos nós.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por rmfcunha
            Olá amigas

            Hoje isto foi demais. Muito trabalho... mas já consegui adiantar tudo e assim para a semana em princípio já estou mais calma.

            O Rodrigo também já tem os pré-molares quase todos de fora. Falta só um de cima. Mas em parte tenho tido sorte porque o que lhe acontece é mais o rabinho que fica ferido e baba-se muito.

            Desastres com portas... o meu ainda não, só mesmo de vez em quando nas gavetas e só quando está distraido.

            Ana Helena Fico contente que o Rodrigo esteja bem.

            Freddy Amiga, já te mandei mensagem por isso... só mesmo para dizer que estamos todas aqui para o que for.

            Cristina Já sei porquê vai chover aqui!!! A culpa é tua!!! Mandas a chuva toda para cá !!! Que mania de partilhares tudo pá, até a chuva!!! :-" :-"

            Hoje estive a mimar muito o meu puto. Estive toda a manhã na brincadeira, literalmente. O gajo está mesmo terrível. Brincalhão, gozão, um must :bounce: :bounce: tenho de babar o que tenho em casa né, só lhe falta mesmo é falar.

            Neska Amiga eu tinha ido comer quando apareceste. Quando voltei já lá não estavas. Andamos desencontradas. Depois falamos.

            Aleda Não tens de me agradecer em nada. Estou ao dispor, sempre. Quanto ao maridão... às vezes são fazes e às vezes tb nós não andamos muito bem... aproveita o fim-de-semana para fazer qq coisa diferente.

            Hoje é dia de sair um pouco mais tarde, por isso vou andar por aqui.
            Beijos a todas e as melhoras para os doentinhos.
            Rosa, fazes bem muito bem em aproveitares estar com o Rodrigo, para brincar muito com ele e dar-lhe muitos mimos.

            O Tiago está ali com o pai a arranjar o computador, é uma festa.

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Mamã da Beatriz
              Oi mamãs, bebecas e sementinhas maiiiiiiii lindas!!!

              Bjinho especial pa Freddy, força amiga vais ver que vai correr tudo bem e a diminuição da audição da pekena vai reverter.

              Elsa o teu miudo é um cu de sono, como se diz por cá, que maravilha! Quem me dera que a Bia dormisse até perto do meio dia, dava pa eu pôr os meus sonos de beleza em dia lol

              A minha filhota continua só com os 8 dentes 4 em cima e 4 em baixo e nem sinal dos outros... mas isto não lhe faz diferença porque come TUDO!
              A educadora diz que ela é muito reservada, nunca faz malandrices na creche... e eu fico assim... fogo em casa, quase deita a casa abaixo, ainda hoje de manhã fez birra pa mudar a fralda, birra pa vestir, depois foi dar a sua voltinha e deitou tudo da minha gaveta da mesa de cabeceira po chão, na cozinha foi aos alguidares e caixinhas e deitou td ao chão e ainda foi ao wc e deitou os cotonetes dela todos ao chão... isto foi só no espaço de 45 min! A miuda tem energia que nunca mais acaba mas perece que só a gasta em casa
              Mas é tão linda e meiga que supera tuda o resto!!!

              E eu tb tenho novidades em uma semana dei uma volta grande à minha vidinha, mas só no trabalho, rescidi contrato com akelas bestas finalmente, no fim do ano passado concorri e foi colocada agora!!! O contrato não é muito melhor mas não ter que aturar certas pessoas já me faz ganhar o dia! por isso tou

              Bom fim de semana :3d: sem chuva de preferência!

              Besos
              a Beatriz guarda toda a genica e brincadeira para casa, não dá confiança a estranhos.:badgrin: :badgrin:

              Fico muito contente por teres mudado para melhor, pode não ser melhor o ordenado, mas só uma pessoa ser bem tratada, vale tudo. Boa sorte.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Ana Helena
                Boa tarde, só para deixar um olá!
                "Roubei" o computador ao marido só por um bocadinho, deu para me actualizar, mas não vai dar para comentar os v/ posts.
                Só me recordo assim de umas coisinhas rápidas:
                FREDDY como correu o exame? espero que esteja tudo bem, boa sorte
                MOLARES o Rodrigo também anda aflito com os molares, passa o dia com os dedos na boca, a coçar as gengivas.
                Tenho mesmo que ir!
                Beijinhos
                Então o Rodrigo está já em forma? Os dentitos custam um bocadito, mas vai passar.

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Carla.Sofia
                  Olá mamãs,

                  A minha Leonor está novamente doente. Na 4ªf, fomos ao Centro de Saúde, pois estava com muita tosse e expectoração, mas tinha os brônquios limpinhos. Nesse mesmo dia, fez um pouco de febre, mas baixa (37.5º axilar); na 5ªf, apesar de estar a tomar ben-u-ron de 6/6h, a febre chegou aos 39.5º; hoje, a febre chegou aos 40.5º. Liguei à médica de família e ela pediu para ver a menina novamente: lá fomos outra vez e está com uma inflamação na garganta. A médica receitou-lhe um antibiótico e disse-me para alternar Brufen com Ben-u-ron para controlar a febre.
                  Agora, a minha dúvida: a médica disse-me para lhe dar um colher-medida de Brufen, mas o Brufen traz duas colheres, uma 2.5ml e outra de 5ml. E agora? Em relação ao ben-u-ron, a pimpolha toma uma colher de 5 ml, por indicação do pediatra, mas é a primeira vez que tenho de lhe dar Brufen. A Leonor tem 14.5 meses e pesa à volta de 9.2kg.

                  Que quantidade dão aos vossos pimpolhos?

                  Obrigada pela ajuda.
                  Ó Carla, não sei te posso ajudar, o Tiago só tomou Brufen uma vez quando teve a otite, mas deram-lhe no hospital e em casa nunca dei, isto foi quando ele tinha 7 meses e deram-me uma injecção para usar em vez da colher
                  e na caixa está marcado pelo farmaceutico 4 cc por isso era 4 ml.

                  Mas no folheto diz crianças de 1 a 2 anos: meia colher ou seja 50 mg, 3 a 4 vezes por dia a cada 6 a 8 horas. Espero ter ajudado, senão liga para a saude24.

                  As melhoras para a Leonor.

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá a todas.

                    Este tempo está mesmo a piorar, por cá está bem mais fresco e o sol nem vê-lo.

                    Espero que tenham um bom fim-de -semana, eu vou aproveitar este, porque só nas proximas férias é que volto a ter outro.

                    Mamã da Beatriz ainda bem que vais mudar para um trabalho que te respeitam e reconhecem o teu valor, eu preciso fazer o mesmo, mas aqui não está facil mudar, pelo menos na minha area. Mas vou começar a ver com mais atenção os anuncios de emprego.

                    Elsa então o Tiago já ajudo o pai a arranjar o computador, a esta hora está o pai já a desesperar imagino.....

                    Beijos e fiquem bem.








                    A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                    O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                    A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                    A Sara afilhada da Mag

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por titimarg
                      Meninas como andam os vossos piolhos de birras?

                      As minhas agora andam numa fase de birras para tudo.
                      É birra para mudar a fralda, para vestir, para comer, para dormir, quando são contrariadas.
                      As birras intensificaram, agora gritam, choram, atiram-se para tras e dão com as pernas, estão muito safadas esta meninas.
                      Eu já optei por ralhar, por ignorar e nada resulta, como é com os vossos bebecas.

                      Ando a ficar doidinha.

                      Ontem fui ver um colégio para as piolhas.

                      Aproveitei que estou de férias e o marido também e fomos ver um da santa casa da misericordia.

                      Fica relativamente perto de casa e tem um grande jardim com parque infantil que é uma das coisas que procuro no colégio é que tenha um bom espaço exterior para elas brincarem.
                      Fomos as 16h e pouco, estavam os meninos a brincar no parque acompanhados das educadoras e auxiliares.
                      Fomos bem recebidos e pedimos para ver as instalações, aguardamos um pouco na recepção, e sentimos logo que entramos o cheiro a limpo do desinfactante, gostei desse pormenor, bem como de nos pedirem para colocarmos uns plasticos nos sapatos, vimos tudo desde o berçario até as salas dos maiores, casas de banho, sala das sestas e refeitorio.
                      Tudo dividido por salas e idades, as crianças que estavam no berçario estavam numa sala de actividades com jogos tipo parque/ ginásio algumas já andavam e uma menina veio ter conosco muito bem disposta a fazer as suas graçolas, pareceram-me bem tratadas e felizes.
                      As inscrições são em Abril e o preço maximo que cobram é por volta dos 130 e tal euros, que varia em função dos rendimentos, o 2º filho tem redução de 20%.
                      Vou ver mais 2 para inscrevê-las para o caso de não haver vagas, mas gostei muito deste.

                      Já me alonguei muito.
                      Beijos e bom fim-de-semana.
                      Juntei os 2 posts para comentar tudo junto, quanto às birras tenho tido sorte, o Tiago não é de fazer birras, se lhe tiro alguma coisa, ou ele quer alguma coisa e não lhe dou é capaz de começar a barafustar, mas depois cala-se.
                      Só faz birra Às vezes é quando o meto no chão e depois o quero meter no carro, não quer entrar para lá, estica-se todo, eu acho que a solução é mesmo fazer o que nós queremos e não ir pelo que eles querem, mas não é fácil.

                      Quanto ao colégio ainda bem que gostaste dele e que tem aspecto de tratar bem das crianças e de ser asseado, só isso é muito importante, o pagamento não é dos mais caros, vai ver os outros, mas se forem mais caros,
                      aproveita esse, porque são duas ao mesmo tempo, não é fácil.

                      Bom fim-de-semana.

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por titimarg
                        Olá a todas.

                        Este tempo está mesmo a piorar, por cá está bem mais fresco e o sol nem vê-lo.

                        Espero que tenham um bom fim-de -semana, eu vou aproveitar este, porque só nas proximas férias é que volto a ter outro.

                        Mamã da Beatriz ainda bem que vais mudar para um trabalho que te respeitam e reconhecem o teu valor, eu preciso fazer o mesmo, mas aqui não está facil mudar, pelo menos na minha area. Mas vou começar a ver com mais atenção os anuncios de emprego.

                        Elsa então o Tiago já ajudo o pai a arranjar o computador, a esta hora está o pai já a desesperar imagino.....

                        Beijos e fiquem bem.
                        É verdade andava o tempo tão bom e agora sol nem vê-lo, ontem andei na rua só com uma tunica, até à noite, eram 22 e tal quando vim para casa e hoje está esta porcaria de tempo. Queria ir com o Tiago aos baloiços, mas não deve ser hoje.

                        O pai já deixou o que estava a fazer no computador e foi brincar com o Tiago para a nossa cama, vai ver é se dorme outra vez, de vez em quando faz isto e o Tiago adormece mais ele.

                        Bom fim-de-semana.

                        Comentar


                        • RE:

                          Boa noite

                          Vamos lá a empurrar o tópico pra cima.... eh eh eh :-" :-"

                          Freddy não desanimes :friends: :friends: a piolha há-de recuperar, pensamento positivo

                          Tentar engravidar desde Jan. 2004
                          Tratamentos na AVA CLINIC, inicio de consultas em Outubro 2006:
                          - FIV em 26 Janeiro 2007: Gravidez não evolutiva
                          - TEC em 03 Abril 2007: Beta HCG positivo 789.63
                          - Sofia nasceu em 10 Dezembro 2007





                          8 m 1 anoMike Tomás PipinhoMicasGatão

                          Comentar


                          • RE:

                            Boa noite amigas.

                            Vim cá só mesmo para desejar um resto de bom fim de semana apesar de ser com chuva...

                            As melhoras para os doentinhos.

                            Beijos a todas


                            Comentar


                            • RE:

                              Boa tarde a todas, parece que não vai ser muito boa, já estão a fazer trovões por aqui.
                              Estava a ver um solzito e pensei que ainda ia dar uma voltita à tarde, mas já estou a ver que não.

                              Ontem o Tiago começou a andar já muito bem, já vai da cozinha até ao quarto sem cair, o pai e o tio começaram a andar aos 14 meses e ele está na mesma, anda muito bem agarrado, corre tudo, dava
                              uns passitos sozinhos, mas ontem já andou sozinho muito bem. :banana: :banana:

                              Continuação de um bom Domingo.

                              Comentar


                              • RE:

                                Começaram as minhas ferias e o miudo ficou doente. Está mt constipado, nariz a pingar, mts espirros, impertinente e já vomitou. Que azar do caraças! Estava tão contente que ia poder relaxar um bocadinho, agora ainda mais nervosa fico, se há coisa que me põe mesmo para baixo é ver os meus filhos doentes.
                                entretanto também já não vou 2 semanas de ferias como tinha pedido, a minha chefe ontem veio pedir-me para ir menos tempo, ou seja, devo ficar 1 semana e meia em casa...
                                No meio disto tudo, há uma coisa que me alegra, ontem tb soube que as minhas 2 melhores amigas estão grávidas. Uma já há 2 anos que andava a tentar engravidar do 2º e a outra já tem uma menina de 10 anos e lá se decidiu tb pelo 2º... engraçado, porque estão as duas para a mesma altura.

                                Beijinhos e desculpem não comentar nada mas não estou actualizada
                                Calu













                                O nosso afilhado é o MARTIM DA TIMTIM![/color][/size][/size]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X