Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por filomenav
    Quer a pedi como a médica de familia disseram-me que a fruta seria sempre a sobremesa e nunca um substituto de refeição... portanto a bia bebe leite 4 vezes ao dia e come papa+fruta 1 vez, que é ao jantar... recomendaram fruta crua, mas eu acho q vou começar a cozer a maçã (chiuuu, elas q não ouçam, lol). O teu pedi recomendou fruta a substituir uma refeição?

    sim
    disse para separar a fruta da sopa e só daqui a 2 semanas começar a dar fruta e sopa juntos. O leite sou eu que ofereço, tenho receio que fique com fome
    olha... cada cabeça sua sentença :?
    Andreia



    Comentar


    • RE:

      olá meninas.
      ha imenso tempo que n vinha aki mas nao tenho tido hipotese. só vinha de vez em quando cuscar um bocado mas sempre a correr.
      a M. ja começou nas sopas e papas mas na fruta ainda nao. a minha menina é uma gulosa, pois gosta mais da papa do k da sopa. ela anda numa fase terrivel, só faz birra e só tá bem ao colo e de pé. as vezes é bastante cansativo. :cry:
      mas pronto, tirando isso ta tudo bem. espero k com os vossos filhotes também.

      bjinhos

      Comentar


      • RE:

        ola mamãs e bebes:
        Pois é..parece q o pessoal está a ficar com menos tempo de vir p aqui cuscar

        PipocaMariana a minha filhota tb está mais birrenta e agora aprendeu a dar uns guinchinhos q furam o meu ouvido...oxalá seja só uma fase, pois hoje fiquei com a cabeça a doer dos guinchinhos dela.
        Já gosta mais de papas, estou a dar-lhe a 1.ª papa da nutribén, mas L.A. disseram-me no Centro de Sáúde que, já que ia comprar, comprasse essa. As mamãs q dão papas, variam de sabor ou não? É q fui comprar mais uma caixa hoje e trouxe igual, apesar de ter lá também maçã e multifrutas...e tb deveria mudar de marca n era? Para a próxima caixa mudo, ou seja, daqui a uma semana...pelo menos foi esse período q aguentou a 1.ª...vamos lá ver.

        Alguem falou nos prearativos do baptismo (batismo daqui a uns dias com o novo acordo ortográfico). A minha pimpolha baptiza-se no próximo dia 3 de Maio...já está quase. Já mandei fazer o vestido (à boa maneira madeirense...bordado madeira) e os convites fui eu q fiz, uma botinha q amarra com fita de organza. As predinhas são unisexo-botinhas de lã e estão bem amorosas.

        Tenho é a impressão q ela está a fazer menos chichi...tentei dar-lhe água, mas ela n achou muita piada...tenho q insistir mais. Mas a franda parece q já n fica tão cheinha de xixi como ficava antes....Se calhar será melhor falar ao pediatra sobre isso...

        Bem, melhoras para o bebé que está doente (a minha filha com menos de um mês já teve que fazer antibiótico e aerossol - 15 dias - por causa de uma infecção respiratória...fiquie de rastos...mas graças a Deus já está boazita).

        beijinhos para todos.


        LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Trina
          [Já gosta mais de papas, estou a dar-lhe a 1.ª papa da nutribén, mas L.A. disseram-me no Centro de Sáúde que, já que ia comprar, comprasse essa. As mamãs q dão papas, variam de sabor ou não? É q fui comprar mais uma caixa hoje e trouxe igual, apesar de ter lá também maçã e multifrutas...e tb deveria mudar de marca n era? Para a próxima caixa mudo, ou seja, daqui a uma semana...pelo menos foi esse período q aguentou a 1.ª...vamos lá ver.

          Tenho é a impressão q ela está a fazer menos chichi...tentei dar-lhe água, mas ela n achou muita piada...tenho q insistir mais. Mas a franda parece q já n fica tão cheinha de xixi como ficava antes....Se calhar será melhor falar ao pediatra sobre isso...
          A minha pediatra dá preferência às papas Cerelac, mas eu tenho alternado os sabores: Cerelac Milho e Arroz, Cerelac Peras e Nutriben 1ª papa (mas esta acho-a muito doce e, se reparares, tem açucar adicionado na lista de ingredientes, pelos menos a láctea, que foi a q eu comprei). Normalmente dou dois dias seguidos cada sabor. Agora já terminei as da Cerelac e comprei Nutriben maçã (já não tem açucar adicionado) e Cerelac multifrutos.
          Tb reparei q a Cerelac pera tem mais fibra do que as milho e arroz e nutriben 1ª papa, pelo que nos dias em que a fruta é banana opto por dar este sabor.

          Quanto ao xixi tb notei o mesmo, até porque na 1ª semana de papa ela começou a mamar menos quantidade... Ela tb não gosta muito de água, mas eu tento dar um pouquinho todos os dias, para se ir habituando (agora tenho comprado uma garrafinha pequena de água mineral, pois parece-me q a água fervida não deve saber lá muito bem :doubt: ).
          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


          Vendas em 1ª e 2ª mão;

          Comentar


          • RE:

            Pq é que se deve variar na Marca das Papas?
            Eu quase sempre dou milupa, embora dê cerelac tb.
            Os vossos filhos tb fazem megas birras para comer a papa?
            O meu tem 4,5 meses e é um desespero, não sei como vai ser com a fruta e com a sopa...

            bjs a todas

            Sabem me dizer se o robot da chicco é do género da Bimby?

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por cva
              Pq é que se deve variar na Marca das Papas?
              Eu quase sempre dou milupa, embora dê cerelac tb.
              Os vossos filhos tb fazem megas birras para comer a papa?
              O meu tem 4,5 meses e é um desespero, não sei como vai ser com a fruta e com a sopa...

              bjs a todas

              Sabem me dizer se o robot da chicco é do género da Bimby?
              Eu vario nas marcas pois parece-me que as papas devem ter uma composição diferente de marca para marca, mesmo ao nível dos nutrientes, assim estarei a dar-lhe uma alimentação mais equilibrada (?) Ha, e tb há sabores que não existem em todas as marcas.
              Quanto às birras, já experimentaste alterar a consistência da papa? Eu para a Bia preparo a papa muito grossa (do tipo de abrir estrada no prato) pois da 1ª vez dei mais liquida e pareceu-me que ela não gostou. E a temperatura, experimenta dar mais fria ou mais quente...
              Não conheço o sabor das papas Milupa, mas a 1ª papa da Nutriben é mais doce do que as Cerelac, a Bia prefere (mas eu raramente lha dou, para não se habituar ao sabor doce). Outra coisa, dá-lhe a papa uns 20 minutos antes de ser a hora da próxima refeição, para que ele não fique exasperado por ter fome e não conseguir comer ao ritmo dele....
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • RE:


                Olá novamente

                Estou a tornar-me fã... qualquer dia o patrão deixa de me pagar por causa do tempo que passo aqui :lol: :lol: :lol:

                Sobre a queda de cabelo, há uns posts atrás falou-se disse e eu era daquelas que os cabelos caiam imenso... era desesperante! Cortei apenas as pontinhas, ficou óptimo e juro-vos que deixou de cair ops: ops: Estou mesmo contente :d

                Já agora... alguém me ensina a colocar as barras aqui em baixo, já fui ao site, já as coloquei na assinatura, mas ñ aparecem :?
                Andreia



                Comentar


                • RE:

                  Olá mamãs!

                  Fico mt contente por ver q continuam animadas por cá!
                  Eu tenho vindo so espreitar pk tenho tido mt trabalho e o tempo é mt pouco!
                  Não me posso pôr no forum e msn se nao perco-me e nao faço nd de útil... ops: ops:

                  Na Quarta-Feira passada fomos à consulta dos 4 meses!
                  O Afonsito acho q vai ficar um BUDA! LOL
                  Aumentou 520g em 15 dias!
                  Já pesa 6,550 Kg, 64cm e 41,5PC!
                  Tá um valentão!

                  Cada dia q passa faz uma nova gracinha, tá mesmo giro este meu filhote!
                  (A baba escorrrreeeee... hehehe)
                  Quer sempre estar de pé no nosso colo, sempre firme e hirto! :lol: :lol: :lol:
                  Palra muito... enfim, td aquilo q os vossos certamente tb fazem... Apesar de pra nós os nossos sao sempre os mais mais lindos!
                  ..Eu pensava q esta conversa era tanga, mas dou por mim e pensar q ele é o bebé mais lindo do mundo! ops: ops: ops:

                  Já começámos com as papinhas...
                  A pediatra foi mt resumida... qualquer uma serve desde q nao tenha glúten!
                  Não indicou nenhuma marca em especial... e disse q nao precisava variar muito (a isto nao liguei... tenho quase um supermercado no armário!)
                  Ele até gosta das papinhas... mas chega a uma altura q se chateia e faz birra pra comer! Depois termino com leitinho p ele nao ficar com fominha!

                  Quanto às sopas ela disse pra esperar duas semanas ate começar... Mas eu hoje confesso que fiz sopinha de batata-doce com cenoura... ele nao ficou lá mt feliz no inicio com o novo sabor mas acabou por comer....
                  Depois dei um pouquinho de pera cozida com banana (crua) tudo passadinho... mt doce! Mas ele gostou...

                  A Pedi deu-me umas fotocópias com os alimentos e qdo dar o quê...
                  Se quiserem mandem-me email ou MP com os v/ emails q eu envio...

                  Beijokas a todas e as melhoras aos bebés e mamãs adoentados!
                  [hr]







                  O meu Afilhado lindoooo com, uns olhos maravilhosos é o Tiago da comadre Elsa!!

                  A madrinha do meu filhote é a Freddy mai boua!! Que tem a constança linda linda!!!

                  Comentar


                  • RE:

                    Neska, enviei-te pm
                    Timtim, coloca na assinatura o endereço semelhante a este
                    [url = http://tickers.families.com] [/url]

                    (eu aumentei uns espaços para não aparecer a imagem)
                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • RE:

                      Boa tarde mamãs e "nenucos"

                      Hoje fui ao centro de saúde, com os meus dois "bebés", a minha mãe que foi fazer o penso e tirar 18 agrafos, 5ª feira tira o resto e o meu Tiago que foi
                      ao peso e está com 6600 kg, está muito bom e a enfermeira diz continue com a mama, que ela recomenda-se e é o que vou fazer dia 8 é a consulta dos
                      4 meses, depois venho actualizar para a nossa tabela.

                      Neska: "Palra muito... enfim, td aquilo q os vossos certamente tb fazem... Apesar de pra nós os nossos sao sempre os mais mais lindos!
                      ..Eu pensava q esta conversa era tanga, mas dou por mim e pensar q ele é o bebé mais lindo do mundo! Embarassed Embarassed Embarassed"

                      Realmente acho que isso é mal contagioso de todas nós:lol: :lol: :lol: :lol:, às vezes olho para ele e começo-me a rir sozinha como que "excitada" não no
                      sentido sexual nem sei bem explicar, é que fico emocionada só de olhar para ele e sentir este AMOR tão GRANDE, vocês de certeza que me entendem.
                      Não existe riqueza maior para mim, do que o meu FILHO MAIS LINDO e mais importante ainda tem sido saudável até agora Graças a Deus, espero que
                      assim continue, também é muito bem disposto e dorme muito bem, bem tenho um "santinho" vamos ver até quando.

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • RE:

                        o meu post deu erro e foi apagado.... vou voltar a escrever tudo....:cry:

                        Mamã da Beatriz eu já fiz o batizado do meu filhote correu muito bem, o Rodrigo participou até ao fim, sempre bem disposto, até às 3 da manhã!!
                        As melhoras para a tua menina e já agora para os beés q andam doentitos!!!

                        Aleda parece que só nós as 2 é que temos "lutas" noturnas, os nossos rebentos sairam notívagos e vamos ter que ter paciência
                        Quanto a deixá-los chorar, eu não consigo, pare-me o coração e vou sempre acudí-lo...

                        Elsa 29 realmente já somos muito pouqinhas a amamentar, acho q somos nós as duas e a Aleda. Eu vou tentar seguir as indicações da OMS.

                        Quando estão a pensar introduzir os sólidos? Eu tenho lido sobre o assunto e na próxima consulta vou comentar c o pediatra: qd o bebé se sentar colocá-lo à mesa e deixar ao seu alcance pedacinhos de fruta e legumes e depois deixar a natureza agir. Naturalmente o bebé vai levar os alimentos à boca e sozinho irá aprener a gostar deles. Depois, qd o bebé já estiver familiarizado c os novos alimentos (ou aos 9 meses) começamos a insistir para q faça dos sólidos 1 refeição, oferecemos sopa e comida confeccionda... O q acham?

                        Beijinhos p todas as mamãs e bebés

                        Sócia n.º 51

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá a todas as mamãs e respectivos bébés :d :d

                          A Sofia sofreu uma grande evolução desde que fez + - os 4 mesitos, agora já adormece na caminha sozinha sem embalar, dorme a noite "toda" desde as 21.00h até às + - 7.30h, mas vai "acordadando" (nem abre os olhos) para mamar, pelos menos 2 x.

                          Hoje quando lhe fui dar o banhito reparei que tinha umas borbulhitas pequeninas no tronco, bracitos e pernas, demanhã tinha uma frebrezita (37.50º). Deve ser qq coisa (virús ou bactéria :doubt: ) que apanhou no infantário penso eu, o que acham? É a 1ª vez que tem febre, nunca tinha tido nada até agora. Ah! também começou a introduzir os verdes nas sopitas, começou com a alface ontem e hoje, será que é alergia???

                          cva tenta dar a papa qdo ainda não tem muita fome, senão ficam muito stressados e fazem grandes birras. Em relação à Bimby eu penso que substitui muito bem o robot da Chicco, eu tenho uma e é uma maravilha para as sopinhas.

                          Ana Helena também ainda faço parte do clube da maminha :d :d :d :d

                          Jinhos,
                          Fernanda

                          Tentar engravidar desde Jan. 2004
                          Tratamentos na AVA CLINIC, inicio de consultas em Outubro 2006:
                          - FIV em 26 Janeiro 2007: Gravidez não evolutiva
                          - TEC em 03 Abril 2007: Beta HCG positivo 789.63
                          - Sofia nasceu em 10 Dezembro 2007





                          8 m 1 anoMike Tomás PipinhoMicasGatão

                          Comentar


                          • RE:

                            olá meninas
                            ainda ontem foi dia de consulta, está tudo bem com a piolhita está com 64cm e 7220g....levou a vacina mas nem chorou...fez uma careta ...mas depois volto logo ás gargalhadas e sorrisos para a enfermeira..... ...a enfermeira fez-lhe um teste para testar o desenvolvimento há coisas que ainda tá nos 3 meses mas ja tem outros parametros que ela já tá nos 6 meses...


                            beijinhos a todas e seus fofinhos

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por FMDA
                              Hoje quando lhe fui dar o banhito reparei que tinha umas borbulhitas pequeninas no tronco, bracitos e pernas, demanhã tinha uma frebrezita (37.50º). Deve ser qq coisa (virús ou bactéria :doubt: ) que apanhou no infantário penso eu, o que acham? É a 1ª vez que tem febre, nunca tinha tido nada até agora. Ah! também começou a introduzir os verdes nas sopitas, começou com a alface ontem e hoje, será que é alergia???
                              Tiraste a temperatura onde? Se for com termómetro rectal, 37,5 não é considerado febre.
                              À Bia tb apareceram umas borbulhitas, associo à fruta ou à papa... são borbulhinhas pequenas, algumas nas orelhas e tb nas costas
                              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                              Vendas em 1ª e 2ª mão;

                              Comentar


                              • RE:

                                [quote=FMDA]cva tenta dar a papa qdo ainda não tem muita fome, senão ficam muito stressados e fazem grandes birras. Em relação à Bimby eu penso que substitui muito bem o robot da Chicco, eu tenho uma e é uma maravilha para as sopinhas.

                                Ana Helena também ainda faço parte do clube da maminha :d :d :d :d

                                Olá FMDA, o que queremos dizer é maminha exclusiva, pelo que li já começaste a dar sopinha.

                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X