Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    [quote=Ana Helena]

    Mamã da Beatriz eu já fiz o batizado do meu filhote correu muito bem, o Rodrigo participou até ao fim, sempre bem disposto, até às 3 da manhã!!

    Boa tarde Ana Helena, ainda bem que correu tudo bem com o baptizado do Rodrigo, o do Tiago estava marcado para o dia 14 de Junho,
    mas como a minha mãe partiu a perna eu disse ao padre para ficar em stand-by, mas eu vejo que ela está a recuperar bem, Graças a
    Deus e se calhar vou marcar outra vez.
    [
    b]Elsa 29[/b] realmente já somos muito pouqinhas a amamentar, acho q somos nós as duas e a Aleda. Eu vou tentar seguir as indicações da OMS.

    Quando estão a pensar introduzir os sólidos? Eu tenho lido sobre o assunto e na próxima consulta vou comentar c o pediatra: qd o bebé se sentar colocá-lo à mesa e deixar ao seu alcance pedacinhos de fruta e legumes e depois deixar a natureza agir. Naturalmente o bebé vai levar os alimentos à boca e sozinho irá aprener a gostar deles. Depois, qd o bebé já estiver familiarizado c os novos alimentos (ou aos 9 meses) começamos a insistir para q faça dos sólidos 1 refeição, oferecemos sopa e comida confeccionda... O q acham?

    Eu em principio vou começar a introdução sólidos a partir dos 5 meses porque só vou trabalhar aos 6 meses, isto claro se continuar
    a ter mama como tenho tido até agora. Nunca tinha ouvido falar dessa forma como estás a pensar a fazer a introdução aos sólidos,
    parece-me interessante, mas só estás a pensar dar sólidos a partir dos 9 meses?

    Beijinhos

    Comentar


    • RE:

      ola o meu bebe é o daniel e tambem fez 4 meses no dia 19 de abril. ele ainda nao começou com os solidos so tenho consulta a 7 de maio e so apartir dai e que vai começar.
      mas gostaria de vos perguntar umas coisas. como e a rotina daria dos vossos bebes? o daniel quer sempre muita atençao e não quer que o deixe sozinho nem um bocadinho quando esta acordado começa logo a chamar-me. ainda nao consegue ficar so entretido a brincar. o daniel toma banho por volta das 23 come por volta das 23.30 24 e depois temos de o embalar ao colo. como conseguiram que eles dormissem no berço? eu so consigo adormecer o daniel embalando. depois acorda por volta das 6 - 7 horas dou-lhe comida e adormeço - o acorda por volta das 10 - 11 aqui a paparoca e muito dificil depois ou consigo adormece-lo ou fica acordado quase ate a outra mamada as 14 ou 15 ficando por vezes rabujento. brincamos depois dou-lhe outra vez o leite e tento adormece-lo ate a proxima mamada as 18 ou 19 brincamos outra vez um bocadinho e tento que ele adormeça ate a hora d banho nem sempre isto e possivel por vezes ele faz uma resistencia enorme em dormir durante o dia. como e que e o vosso dia?
      já agora quero partilhar uma coisa com voçes - ja ouviram falar no pediatra harvey karp ele tem uma tecnica que e qd os bebes estao a chorar muito e nao se calam com nada ligarmos o secador de cabelo. so vos digo uma coisa com o daniel tem resultado.
      experimentem e depois digam-me?
      alguem ja frequentou as aulas do www.gymboree.pt eu vou experimentar com o daniel dia 4 de maio uma aula gratis para ver como ele reage.
      Como tudo começou:

      A nossa uniao deu-nos este lindo tesouro.




      Cada dia é uma alegria ao lado dos dois amores da minha vida.

      Comentar


      • RE:

        Ola!

        O David fez 4 meses ontem! Juizo ainda não vi muito, porque continua a fazer umas birras de fugir, por isso não sei qd ficará mais calmo. Mas já se entretem mais e ri mais. Adora a mana, ri-se muito para ela. Faz festinhas, mexe-se muito quando nos metemos com ele, de contente.
        Sonia, essa do secador já faço há muito tempo. Juro que tem sido isso que me tem salvo. Na hora de dormir é do melhor. Fecha logo os olhos. E mesmo qd ameaça acordar depois, ponho o secador no escuro e fica-se.
        Ainda só dou maminha tb. Ainda não iniciei os solidos pq ele tem estado constipado e rouco e prefiro esperar uns dias. Vou começar pela fruta, depois a sopa e no fim as papas. A pediatra é q acha melhor assim, porque ele é gordinho e pq a mana é alergica ao leite de vaca e por isso as papas vêm no fim, a ver qual o resultado.
        Obrigada a todas que me deram palavras de apoio e carinho e perguntaram por nós. Ando mais calma, tento fazer um exercicio mental diario que é o de aceitar as coisas tal como aparecem, vivendo um dia de cada vez.
        Também ando mais contente pq o David parece estar melhor e o tempo tb! A mana tb anda bem e a mimar o mano que se farta!

        Beijinhos a todas
        Calu













        O nosso afilhado é o MARTIM DA TIMTIM![/color][/size][/size]

        Comentar


        • RE:

          Olá mamãs!

          Já vi k não sou a unica que nunca mais dormiu uma noite de seguida :dizzy:
          Pois é Calu esse truque do secador parece bom... eu nunca experimentei, é mais colinho:sleepy2:
          tou mais como a sónia escrava da minha pekena ditadora que só adormece ao colo :notworty:
          mas depois de muito navegar aki pelo forum e de ler umas coisitas decidi A BIA TEM K APRENDER A DORMIR SEM AJUDA até me doi o coração porque a maior parte dos métodos como o estivalli é basicamente deixa-los chorar...#-o não sei se consigo... tb gostei dakele método da baby whisperer uma enfª da UK que desenvolveu o método do pegar e deitar... acho este bem mais humano do k o estivalli.
          No inicio de maio a minha pekenina vai para o infantário e prefiro que ela chore comigo (k lhe dou miminhos) do k lá onde não sei o k fazem... vamos tentar k ela aprenda a dormir... espero k o maridão tb ajude senão:angry:
          se resultar :banana: se não resultar :banghead:

          Adorei estes emotions!

          Às mamãs que ainda amamentam, força!!! :thumbsup: Acho k foi uma das coisas que mais me custou ter ficado sem pinga de leite aos dois meses...

          Aos babes k estão doentinhos as melhoras!!! A minha graças a Deus já está bem melhor.

          :wave: Bjokinhas

          Comentar


          • RE:

            Olá,

            Filomenav tirei a temperatura na cabeça (fontes) é com o termometro de infra-vermelhos da Chicco, e hoje à noite tem 38º C e continua com borbulhas miudinhas pelo corpo todo :? :? :? vamos ver amanhã #-o

            elsa29 não tinha percebido que era em exclusivo :? :?

            Jinhos,
            Fernanda
            Tentar engravidar desde Jan. 2004
            Tratamentos na AVA CLINIC, inicio de consultas em Outubro 2006:
            - FIV em 26 Janeiro 2007: Gravidez não evolutiva
            - TEC em 03 Abril 2007: Beta HCG positivo 789.63
            - Sofia nasceu em 10 Dezembro 2007





            8 m 1 anoMike Tomás PipinhoMicasGatão

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Mamã da Beatriz
              Às mamãs que ainda amamentam, força!!! :thumbsup: Acho k foi uma das coisas que mais me custou ter ficado sem pinga de leite aos dois meses...
              Estou como tu: depois de me ter resignado com ter sido cesariana "a dormir" (a epidural não fez efeito) andava toda contente por amamentar... mas foi sol de pouca dura (neste caso 15 dias)

              A mamã que falava na introdução dos sólidos aos 9meses: o que tenho lido é q a diversificação alimentar dá-se entre os 4-6 meses porque o estomago dos pequenitos não tem capacidade para a quantidade de leite que eles necessitam para fazer face ao dispêndio energético... isso e, se não estou em erro, o facto de as reservas de ferro começarem a diminuir... mas sem duvida que seria um método mais natural...
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • RE:

                [quote=elsa29]
                Inserido Inicialmente por FMDA
                cva tenta dar a papa qdo ainda não tem muita fome, senão ficam muito stressados e fazem grandes birras. Em relação à Bimby eu penso que substitui muito bem o robot da Chicco, eu tenho uma e é uma maravilha para as sopinhas.

                Ana Helena também ainda faço parte do clube da maminha :d :d :d :d

                Olá FMDA, o que queremos dizer é maminha exclusiva, pelo que li já começaste a dar sopinha.

                Beijinhos

                Olá Mamãs de Dezembro


                Não tenho participado muito nas vossas conversas porque como entrei no Forum já atrasadota, mas também sou uma das que está a amamentar em exclusivo e vou começar a trabalhar para a semana. Naão vai ser fácil conciliar mas vamos tentar. O Pediatra quer introduzir já as papas mas uma vez que tenho tamto leitinho vou tentar dar mama em exclusivo se não der então lá começo com as papas.

                Bjocas

                Mia





                Comentar


                • RE:

                  Já agora deixo para a Carla Sofia os dados do Vicente para introduzires na lista dos bebés:~


                  Nascimento: dia 27 de Dezembro; Peso:3370; Comprimento:51cm

                  1º Mês: Peso:4050; Comprimento:55cm

                  2º Mês: Peso:4850; Comprimento:58.5cm

                  4º Mês: Peso:6240; Comprimento:62.5cm

                  Bjocas

                  Mia






                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por filomenav[/quote
                    A mamã que falava na introdução dos sólidos aos 9meses: o que tenho lido é q a diversificação alimentar dá-se entre os 4-6 meses porque o estomago dos pequenitos não tem capacidade para a quantidade de leite que eles necessitam para fazer face ao dispêndio energético... isso e, se não estou em erro, o facto de as reservas de ferro começarem a diminuir... mas sem duvida que seria um método mais natural...
                    Tb concordo contigo filomena, aliás há imensa literatura sobre isso e a OMS recomenda amamentação exclusiva até aos 6 meses, após essa idade tanto as reservas de ferro da mãe como as do bebé sofrem uma redução drástica... por isso é necessário ir buscar o ferro e outros nutrientes aos alimentos , daí a diversificação alimentar... Mas isto cada cabeça sua sentença :|


                    A minha fofa adora estas musicas, farta-se de rir quando eu canto, canto mal... mas a intenção é boa!
                    São musicas do nosso tempo, de infância... quer dizer pelo menos do meu são...
                    Deêm uma vista de olhos: http://portugas.du.gard.over-blog.co...e-6737461.html :-"

                    À hora do almoço e jantar estas musicas dão um jeitão entre uma cantoria e outra lá vai mais uma colher!

                    Continuamos a nossa maratona de aprender a dormir... Custa-me horrores... mas tem mesmo que ser... lá chora um bocado... ontem à noite foram 2 horas de chora-pega-deita... espero ver resultados em breve!

                    Mia Tb começo a trabalhar para a semana... nem acredito, que vou ficar tantas horas longe dela... :?

                    Bjinhos

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá

                      Alguém já teve experiência com os dentinhos?
                      O meu timtim acordou a meio da noite com febre e é um comportamento que já se repete a alguns dias #-o #-o
                      A principio pensei que fosse uma recaída da constipação, mas parece que não.

                      Já não durmo como deve ser há 1 semana :banghead: estou cansadíssima

                      :doctor: Alguma opinião???

                      Beijinhos a todas

                      Andreia



                      Comentar


                      • RE:

                        Olá!
                        Eh lá! Tantas páginas com bonequinhos!!!
                        Bem, estou entre o faz a sopa e a fruta da Tiz e umas explicações, portanto tem de ser rápido!
                        A sopa está a correr muito mal... não come nem metade, e é com muita cantoria e misturada com fruta que vai alguma coisa! Já experimentei algumas e acontece sempre o mesmo... começa a resmungar até que se farta de vez e começa a chorar... a educadora disse se podia experimentar ela para a semana! Por mim, tudo bem! Quero é que ela coma! Então a última que tinha nabo... Foi um desastre! Hoje fiz com cenoura, batata e alho francês! Vamos ver como corre... Mas como ela anda muito doente nem seise não será disso! Está super-constipada! Estou a tentar não a tirar do infantário... As duas últimas noites passou melhor... Está muito ranhosa, cheia de remelas nos olhos e tosse muito! Mas não tem febre, valha-nos isso! Só que chega ao final do dia rabugenta! Ontem já iamos a caminho do hospital (pais de 1ª viagem, é o que é...) quando me lembrei de ligar para a pediatra e ela disse que não valia a pena! Então lá continuamos, pomada para os olhos, muito soro, vapores e água!

                        Como não sei quem disse o que, vou comentando sem nomes... Sorry!#-o
                        Acho estranho só introduzirem os sólidos aos 9 meses, parece-me mesmo muito tarde, não só porque depois é mais dificil habitua-los à colher e aos diferentes sabores (e esse é um dos objectivos) como também começam a diminuir as suas reservas de ferro e eles não tem onde o ir buscar, se não nos verdes! Mas enfim, cada um sabe de si! Quanto a uma mamã que dá como refeição a fruta, também me faz confusão, porque quando ela não me come bem a sopa e só fica com a fruta passado pouco tempo está cheia de fome... o que é normal! Mas é como dizem, "cada cabeça, cada sentnça!". E se eles continuarem a crescer é porque está tudo bem!
                        Há uma mamã que anda a ensinar a bebe a dormir, é o melhor que podes fazer... A minha pimpolha é o que tem de melhor é deixar-se dormir sozinha, principalmente de noite! Mas mesmo na creche dizem que dorme sozinha muito bem! Os outros andam lá a embala-los nas cadeiras e a minha prefere que adeitem na cama e a deixem estar sossegada! Mas no inicio foi dificil... desde que nasceu que não a adormecia... ia lá ao berço umas 10 vezes, punha a chucha, dava um beijinho e vinha-me embora... E ia voltando... Até que agora, vou lá no máximo 2 vezes e é raro!
                        Quanto aos dentes, as reacções são variadissimas! A minha até agora só tem ficado mais rabugenta e babosa!

                        Ah! Como ela anda assim, doentita ainda não fomos às vacinas! Podia ir a partir do dia 18 (sexta). Só lá devo ir na segunda, acham que faz mal? O que eu sei é que não se pode ir antes, mas depois não sei se há grande limite!

                        Beijinhos


                        Comentar


                        • RE:

                          O timtim pode estar mesmo com sintomas de dentinhos... ele não roi tudo o k apanha e baba-se imenso?
                          A minha tá igual, na consulta a médica disse k devia estar para breve pk já tinha a gengiva inflamada... só ainda não teve febre. Mas eles ficam rabugentos e acho k é normal acordarem de noite... eu tenho aplicado um gel "bexident pediatrics" é bom acalma a gengiva e ela gosta do sabor. Eu tb experimentei deixa a gengiva assim "adormecida"...:hehe:

                          Sfalcão As melhoras da tua Tiz, é tão chato kd andam constipados... talvez seja por isso k ela não ker comer, como só respiram pelo nariz ficam aflitos para comer... A minha come mais ou menos uma concha de sopa, não se é isso k a tua Tiz come? Mas no inicio é normal comerem pouco pk antes era só leite e agora com qq bocadinho de solidos ficam cheios... E as vacinas não se podem levar antes do tempo mas alguns dias depois não faz mal.

                          Não sei se ainda é cedo para ver evoluções no sono da Bia mas esta tarde depois do lanche pus a miuda na cama e nem chorou ficou logo a dormir fiquei :happy2: :happy2: :happy2: deve ter sido para compensar a choradeira após o almoço

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá mamãs e nenucos

                            Hoje fomos à consulta no hospital: a Bia está com 6090Kg e 58 cm, finalmente atingiu um percentil no comprimento!!! :banana:

                            Vai iniciar as sopas: a base é batata (ou arroz) cenoura e cebola e um pedaço de carne, os legumes vais variando (todos os verdes excepto as couves mais fibrosas, nabo e abóbora, que só devo dar 1 vez de 15 em 15 dias, por causa do excesso de carotenos). Nos primeiros 15 dias cozo a carne com o caldo e retiro, depois posso começar a desfiá-la e passá-la, juntamente com os legumes. Posso por 1 pedra de sal, se quiser, mas vou optar por não colocar. O azeite é no final.

                            Penso q é +/- semelhante às vossas receitas, excepto o pormenor da carne e da abóbora...
                            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                            Vendas em 1ª e 2ª mão;

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá!!!!

                              Bem com tantos smiles até fiquei pasmada...é só novidades:shocked: :shocked: :shocked:

                              Já vi que cada vez menos mamãs falam aqui...anda tudo atarefado...

                              A Aleda anda fugida, a liliana também...e muitas outras que agora não me lembro..nunca mais as apanehi no msn também...já tenho saudades das conversetas:badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin:

                              O Martim aqui anda na maior, come as sopas e a fruta toda, a papa é que ás vezes não vai toda...já fiz sopas de imensas coisas..ontem foi de couve flor...eu ponho maça e tudo lá junta com os legumes, foi uma dica de uma amiga que já tem um bebé e fica óptimo, porque fica mais docinha..e depois dou-lhe a fruta na mesma..para a semana vou introduzir a carne..vamos lá ver como corre...

                              Quanto aos sonos, anda a dormir optimamente, desde as 22h30m até á hora em que o acordo..que é lá para as 9h30m, senão ainda dormia mais..mas eu tenho de me despachar e de o despachar a ele...senão deixava-o dormir, coitadinho...enguin2: enguin2: enguin2:

                              Já estamos quase todas a voltar ao trabalho..parece que ainda foi ontem que tava no hospital...o tempo passa a correr..eu ainda não vou bem trabalhar, mas vou começar um estagio intensivo, que por sinal também é da câmara...e tenho de ir todos os dias...é só estudar...:book: :book: :book: :book:

                              :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: :smooch: para todas e babys!!!

                              Sílvia e Martim



                              Comentar


                              • RE:

                                Ola, a minha princesa nasceu no dia7, com 2730kgs e 47cm. Chama -se Neuza
                                Ja come a sopinha e a fruta, no principio foi complicado pois só queria o meu peito, mas como ja tou a trabalhar tenho que tirar leite com a bomba manual.
                                Ela teve colicas ate aos 3 meses, dava-lhe as gotas Biogaia.
                                Gostava de trocar ideias com outras mamas, xau fiquem bem.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X