Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

    rmfcunha (10-05-2009)Encontro Coimbra:[/size]

    dia 27 - AndreiaCambez, Filomena, Sandra

    dia 28 - Elsa

    27/28 - Ana Isabel, Rosa,Timtim, Freddy, Silvia

    Qualquer um dos dias (pode servir para desempate)

    Ausências: Marisa, Anusca

    Vá toca a votar

    Vá lá meninas ainda falta muita gente


    Eu ainda não sei... Só devo saber uns 15 dias antes!! Por mim é igual, mas deve ser melhor ao domingo, pois há mamãs e papás que trabalham ao sábados!


    Comentar


    • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

      aicosta (11-05-2009)Bom dia meninas !!!

      Que fim de semana da treta. Em especial não houve nada, no sabado almoçamos na minha mãe no domingo jantámos na sogra. pelo meio foi ir ás compras e tratar das coisas de casa.

      Já vi que algumas mamas andam ás voltas com as comidas, eu é com os sonos. A margarida come muito bem e não é esquisita. mas para dormir é um sarilho. de dia dorme no maximo 2 h e nos dias melhores, á noite nunca a consigo deitar antes das 11h e muitas vezes ainda reclama e quer se levantar.

      para ajudar desde sábado que está um pouco entupida e esta noite eram 4 da manhã, acordou aflita e depois para voltar a dormir, foi o cabo dos trabalhos. enfim...mãe sofre !!!

      Em compensaçao dão nos alegrias de taõ espertas que são : ainda no sabado em casa da minha mae, ela tem lá um hamnster da minha irma. a guida adorou e só queria estar lá a ver e passava o tempo a chamar urso ! sim porque ela só chama 2 tipos de animaos : cao ou urso :P

      engraçados


      Para a Bia todos os animais são "Obi"... O nosso cão chama-se Robi e é por isso...


      Comentar


      • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

        [quote]rmfcunha (11-05-2009)
        timtim (11-05-2009)
        rmfcunha (11-05-2009)Bom dia.

        Realmente hoje é segunda feira dia de horror.

        Sai de casa para ir trabalhar, tive de voltar para casa. Um trânsito medonho!!!!!!!!!!!!!! Resumindo sai depois de casa eram umas 10h30 e depois foi rápidinho.

        Vou a uma entrevista amanhã de manhã. Vamos ver como corre. Quero ir embora lá do Citi, são mal educados e estou farta daquilo. Bom vamos ver como corre.

        então??? está a correr mal? Vais a entrevista onde?
        Vou a uma entrevista em Sete Rios. É uma empresa que faz inquêritos. Não "impinjo" nada a ninguém. Só tem um pequeno problema, tenho de arranjar recibos verdes. Não faz mal, tenho de ir às finanças abrir empresa. Mas acho que fico isenta durante 1 ano.

        Vamos ver se corre bem.

        Depois conto

        Beijos.


        Miga, como tu já descontas num outro emprego, basta escreveres uma carta à segurança social a informar disso e ficas isenta sempre!! Ninguém tem de descontar duas vezes! Quanto ao IVA o primeiro ano não descontas e depois só se atingires um limite grande!

        Beijinhos e boa sorte!


        Comentar


        • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

          filomenav (11-05-2009)Olá a todas

          Este fim-de-semana fiz um programa diferente. No sábado o namorido foi a um congresso na católica, então eu resolvi fazer um programinha mais a piquena... lá consegui encontrar uma "oficina de expressão sensorial (pinturas)" então fui com ele para Lx.

          De manhã fui beber café com uma amiga ao café in (somos muito dondocas, LOL), depois fui dar almoço à Bia ao CCB e ver a exposição do joe berardo (somos muito cultas, ) e depois lá fomos fazer a actividade.

          Resultados: a Bia detestou!!!! Eram cerca de 15 bebés, entre os 9 meses e os 2 anos +/-, todos muito contentes a sujarem-se com tinta, só minha é q fugia! E no final (já devia estar fartinha) aind abriu as goelas, em forma de protesto... bolas, não sei o q lhe faça, tem medo de areia, relva, tintas e texturas, ontem até no imaginarium estava a recusar-se a entrar, por causa da alcatifa à entrada (e nós até temos tapetes, não compreendo esta miuda...). Ontem comprámos-lhe umas sandalias e foi outro choro, pq não queria ter o pezinho nu no sapato!!!


          Muito fina a minha afilhada, sim senhora!!!



          A Bia é assim, mas é se lhe tentamos arregaçar as mangas... Esquece! Começa a puxar para baixo e a chorar... Então e o galo, como é que está!??!



          Beijinhos grandes para ela!


          Comentar


          • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

            Olá!!!!!



            Quem é vivo sempre aparece... Se bem, que ninguém perguntou por mim... Estou triste!!! :unsure::unsure::unsure::unsure:



            Fernanda estou a ver-te em rodapé! Como está a Sofia? Já vi a foto dela!! Está muito gira!



            Comadre Silvia podes mudar a tua assinatura: é mesmo um gajo! Eu é que ainda não digitalizei a eco para vos mostrar claramente que vou ter um pilinhas!!!



            Vanessa É bom ver-te mais bem disposta!!! Adorei as fotos. A sério acho-as engraçadas... Ah! E adoro GOMAS!!! Beijinhos



            Freddy Tenho a certeza que com a tua força de vontade e dedicação a Constança vai falar num instante!!!



            Bem, meninas... Passei o fim-de-semana em casa! Como não houve encontro, marquei um jantar cá em casa, com a minha chefe e uma colega de trabalho, com os respectivos maridos e filhotas! Foi giro, a Bia adorou e o João adorou a caipirinha... :w00t::w00t::w00t::w00t:



            Só que ontem estava de rastos... passei o dia a arrastar-me!! :P:P



            Quanto a novidades: hoje a directora esteve a entrevistar as pessoas que têm dado apoio de sala e disse-nos que até ao final da semana de entre os 7 teria de escolher dois nomes para subir a team leader. Sinceramente, não acredito que seja para já... Mas ela disse-me (e aos outros com quem falou) que se não for agora que será em breve, pois vamos ter novos serviços e a empresa está a crescer! Eu não acredito, pois uma das pessoas que eu acho que deve subir é a minha colega e assim, teriam de subir duas pessoas da mesma equipa e da minha chefe!!! Mas vamos lá ver... A esperança é a última a morrer!! Ah! Eu dei uma entrevista para o Jornal do Fundão!!!



            Bem, meninas não me lembro de mais nada... tive de ler 500 páginas... Beijinos


            Comentar


            • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

              Boa noite amigas,



              pois é verdade que andei ausente este fim de semana mas na 6a feira tive de ir buscar a Ines ao infantario e leva-la ao centro de saude - gastoentrite. Entao o resto da 6a feira e o fim de semana foi do pior. Hoje ainda fiquei em casa com ela mas amanha ja vai para o infantario. Espero ter as faltas justificadas.



              Menina Freddy, ja falamos e ja sabes o que penso da situaçao. Existe o complexo de edipo (amor de filho em relaçao a mae e odio do pai - isto n sentido figurado) e existe o complexo de electra (amor da filha pelo pai e odio pela mae). No entant isto so acontece por volta dos 2,5 anos e 3 anos quando a criança consegue ja fazer o jogo de pares e a troca de papeis. Nessa altura irao ver as vossas filhotas a vestirem-se como as maes, a imitarem as maes, a quererem andar com os sapatos da mae, e a aproximarem-se do pai. Isto tambem acontece aos meninos, quererem imitar os pais e protegerem as maes.

              Claro que como tudo cada criança é unica e nem em todas é tao notorio esta fase do crescimento.

              Ja sabe o que fazer. Consulta dada.EHEHEHEHEH. se precisares de mais alguma coisa diz-me e vai-me colocando ao corrente da situaçao



              Menina Titimarq, a tua reacçao a perca de controlo é normalissima assim como a perca de controlo. Poderas estar a passar uma fase dificil, poderas andar mais stressada, poderas andr mais triste e isso podera levar a uma depressao, mas vamos ter calma.

              Todos os pais se passam com os filhos, ja fomos vendo isso nos comentarios das outras mamas. Qual q mama que ainda nao deu uma palmada ao seu filho. Costuma-se dizer, quem da pao, da criaçao e é bem verdade.

              è angustiante para uma mae quando tem um filho dificil, ou porque nao dorme, ou porque nao come, ou porque nao para. Qualquer um dos nossos bebes tem algo que nos faz preocupar e desgasta-nos.

              Nao és má mae so porque lhe deste uma palmada. è pior elas nao terem quem as oriente, e tambem sentirem que a mae esta mal. Nao faz mal as crianças serem confrontadas com os sentimentos e emoçoes.

              Nao devemos ser permissivos demais e nesta idade o conversar nao leva a lado nenhum. Como podes explicar a tua filha que nao deve mexer nisto ou nakilo. Tem de ser usada a palmada quando o "ah" ou o "nao" nao chega.

              Nao te sintas culpada apesar de ser normal sentrmo-nos mal qd damos palmadas no entanto tens de te habituar a isso tambem. Faz parte do processo de educaçao.



              Um exemplo a ines dorme bem, sempre dormiu e come bem, sempre dormiu. Perguntam-me assim. entao de que te queixas tu? e a Minha comadre Susana tal como outras vao perceber quando digo que o que me chateia mais é a Ines nao parar 1 seg, ela nao sossega, so faz asneiras!!! As palmadas que recebe devem-se a ela nao estar 1 min quieta.



              Minhas amigas lembrem-se de uma coisa. tudo pelo que passamos e tudo que sentimos e nos culpamos é normalissimo e passamos todas pelo mesmo.

              O papel de mae tem tanto de bom como de mau.´É uma bençao mas por vezes angustiante. Esta ambivalencia de sentimentos é que leva em algumas pessoas à depressao. O segredo esta em racionalizar um pouco os sentimentos e entendermos se é normal ou nao.



              Um beijo a todas que ja vos chateei muito

              Gosto muito de voces. (apesar de ser esqucida por algumas, pois no outro dia alguem atribuiu uma caracteristica a cada uma de nós e o meu nome nao se encontrava na lista)



              ______________________________________________
              O enxoval do seu bebé começa aqui:
              http://mundodosbebes-mfada.blogspot.com
              http://cantinhodasoportunidades.blogspot.com

              Comentar


              • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                Olá a todas.



                Obrigada pelas vossas palavras de apoio.



                As coisas hoje não foram melhores, a Sofia continua a comer muito mal, recusa tudo e mais alguma coisa, não sei mais o que fazer.

                A consulta com a pediatra foi adiada para 5ª feira dia 21, mas como sempre a pedaitra foi uma simpatia, telefonou-me a pedir para antecipar ou adiar a consulta porque no dia que estava marcada tinha muitas crianças e não as podia ver com o tempo que pretende.

                Ela é defacto muito atenciosa e perguntou como estavam, e para telefonar sempre que for preciso, por tudo isto ainda não fui a outro pediatra, mas na proxima consulta vou falar-lhe no estimulante.



                Susana ainda bem que esta tudo bem com voces, quero ver a eco do João.



                A minha cunhada fez hoje a Eco das 30 sem e a Carolina pesa 1500 grs tudo indica que será uma bebe para cima de 3kg, a ver vamos.



                Trina a tua menina não gostou mesmo do barco, mas realmente com ondulação forte é facil enjoar, ainda bem que se devirtiram.



                Filomena a tua princesa não é dada a coisas que sujem, fresquinha mesmo .



                Rosa espero que a tua entrevista tenha corrido bem.



                Desculpem mas não lembro assim mais nada.

                Hoje nem liguei o msn para não me perder.



                Beijos fiquem bem.








                A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                A Sara afilhada da Mag

                Comentar


                • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                  Mara obrigada pelas tuas palavras, mas o que mais me deixou triste não foi o dar-lhe uma palmada, foi aquilo que senti.

                  Senti-me completamente descontrolada e com vontade de pegar nela e dar~lhe umas boas palmadas no rabo, isso sim fez-me sentir a pior mãe do mundo.

                  Mas é claro que tenho de saber gerir os meus sentimentos e não devo deixar transparecer para elas.



                  Eu amanha ligo-te tá bem é que hoje já é tarde.



                  beijos










                  A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                  O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                  A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                  A Sara afilhada da Mag

                  Comentar


                  • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                    Mudei a pagina pode ser que esta semana corra melhor.



                    Susana boa sorte no teu trabalho, espero que sejas promovida, bem mereces tens trabalhado muito, mesmo gravida não te deixas vencer pelo cansaço. Boa sorte.



                    Beijos










                    A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                    O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                    A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                    A Sara afilhada da Mag

                    Comentar


                    • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                      Olá mamas,



                      FREDDY, cheguei primeiro, onde andas ????



                      ontem sai mais cedo e fui dar uns miminhos á guida, como ela estava doentinha. deve ter resultado pois hoje já estava bem melhor, mas ontem á noite, mesmo a dormir estava tão entupida e aflita da respiração. espero que hoje continue a recuperar.



                      eu também me tenho zangado com ela, mas é por causa dos dvd. só quer ver dvd, ainda hoje de manhã pediu imensas vezes. não pdoe ser sempre, e ainda por cima depois cansa se e quer andar sempre a mudar. enfim ...



                      ontem jantou muito bem e depois ainda comeu ananas connosco, ela adora fruta. ainda bem.



                      de resto nada de novo, bjinhso a todas.



                      rosa, conta como correu....



                      até logo


                      Comentar


                      • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                        ole bom dia , tor atrasaaaaaaaaaaaaaaaaaada.



                        mas dois comentários......só dois:



                        Susana eu nunca me esqueço de ti e fico feliz plo João, podes acreditar que quando não vejo aqui teu nome só não te "verifico" porque tens uma explicação pra não vires aki picar o ponto mas tás aki :heart:todos os dias



                        MARA GRANDE AMIGA PSICÓLOGA, a obrigado e desculpa, fui eu ke tive a falar das meninas, mas não dei as tuas características poque não apareceste nessa semana além disso pedi desculpa se tava a esquecer de alguém, mas já agora posso dizer como te imagino:meiga, timida, mas sempre bem disposta e sorridente, é assim ke te imagino, sorry miga não fiz por malah ja fiz uma experiencia ontem, com a irmã , ela tb não ker o colo da mana ontem foi o papi a dar o jantar, foi berreiro até ao fim:w00t::w00t pai tava azul e tb comreçou a descontrolar:w00t:



                        agora bouuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
                        EU SOU A MIMI MAIS SORTUDA, O MEU TIAGÃO E A XANA SÃO DA MIMI FREDDY E CONSTANCINHA TEM A MIMI MAI DOCE, ANDREIA

                        Comentar


                        • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                          Bom dia mamãs



                          Não tenho muito para contar a não ser que "cai" da cama hoje. Estou que nem posso!! E ainda nem bebi café.:sleepy2:



                          Ontem a noite até me correu muito bem, fartei-me de fazer "vendas" graças às minhas amigas e até ao maridão que alinhou na coisa. Pronto a minha mãe precisava de um telemóvel novo, assim vai ter um ao preço de umas "coecas".



                          Hoje o moço sentiu que eu me ia levantar às 7h15 e agarrou-se logo a mim. Sim porque o sr Rodrigo está manhoso... ontem foi para a cama dele mas durante a noite acordou e quis vir para a cama da mamã. Mas pronto, quero lá saber. Quem não gosta de miminhos ? Bom lá fui eu fazer o meu ritual da manhã e o Rodrigo uma vez mais, ajudou-me a fazer a papa dele.



                          Ana Isabel, o Rodrigo está igual, sem nenhuma diferença. Só quer DVD. Quando acorda, quando adormece, depois tira volta a por, volta a tirar :doh: Eu às vezes chateio-me com ele porque não pode ser sempre como ele quer, mas o paizinho faz as vontades todas. Isto é o que dá ser pai "velho"...



                          Freddy A manina onde anda? Já está atrasada!!



                          Vanessa Vem contar como correu a demonstração!



                          A entrevista é só mais logo. Depois venho contar que eu hoje não vou trabalhar à noite. Tenho de ficar por aqui. E a minha colega hoje não vem.



                          Acho que é hoje que vou beber um cafézinho com uma das Andreias



                          Beijos


                          Comentar


                          • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                            filomenav (11-05-2009)Titimarq, não fiques triste, é normal às vezes "passarmo-nos" um pouco com eles, então tu, com duas, deve ser dose... o q já está já está!



                            A Bia às vezes tb não quer comer, mas eu já aprendi a não insistir, pois a sacana tem vómito fácil. Por exemplo, no sábado almoçou meia sopa e um boião de fruta, ao lanche comeu meio iogurte, passado duas horas tentei dar-lhe mais um iogurte não comeu (apenas bebeu um pouco de leite q eu estava a beber), depois ao jantar vingou-se e comeu a sopa toda e ainda um bom bocado de banana!!!



                            Rosa, boa sorte para a tua entrevista... Obrigada amiga. Depois conto como correu.


                            Outra coisa, ainda não disseste que dia te dá mais geito o encontro. Aguardo uma resposta.



                            Beijinhos


                            Comentar


                            • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                              Bom dia




                              Volto logo, tenho reunião agora. Bjs
                              LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                              Comentar


                              • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                                sfalcao (11-05-2009)Olá!!!!!



                                Quem é vivo sempre aparece... Se bem, que ninguém perguntou por mim... Estou triste!!! :unsure::unsure::unsure::unsure: Eu nem acredito que sintas isso!! Todas sabemos que te estás a esfolar a trabalhar, e falando por mim, claro que me lembro muito de ti, afinal és a minha amiguinha do Fundão que até aos meus cunhados ja falei de vocês.



                                Bem, meninas... Passei o fim-de-semana em casa! Como não houve encontro, marquei um jantar cá em casa, com a minha chefe e uma colega de trabalho, com os respectivos maridos e filhotas! Foi giro, a Bia adorou e o João adorou a caipirinha... :w00t::w00t::w00t::w00t: Sua doida!!! Fizeste tu muito bem!! Gravidez não é doença e acho que te tens de divertir muito.



                                Só que ontem estava de rastos... passei o dia a arrastar-me!! :P:P Pois é, elas não matam mas moem lol



                                Quanto a novidades: hoje a directora esteve a entrevistar as pessoas que têm dado apoio de sala e disse-nos que até ao final da semana de entre os 7 teria de escolher dois nomes para subir a team leader. Sinceramente, não acredito que seja para já... Mas ela disse-me (e aos outros com quem falou) que se não for agora que será em breve, pois vamos ter novos serviços e a empresa está a crescer! Eu não acredito, pois uma das pessoas que eu acho que deve subir é a minha colega e assim, teriam de subir duas pessoas da mesma equipa e da minha chefe!!! Mas vamos lá ver... A esperança é a última a morrer!! Ah! Eu dei uma entrevista para o Jornal do Fundão!!! Espero bem que sejas promovida. Trabalhas muito e bem mereces.



                                Bem, meninas não me lembro de mais nada... tive de ler 500 páginas... Beijinos


                                Beijos muito grandes para ti.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X