Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá lindas

    Espero que o fim de semana tenha sido bom, o meu foi oprtimo, tirando as contracções que vieram para ficar.

    Relativamente à roupa para sair da maternidade, o melhor que têm a fazer é levar a roupa de grávida ou roupa mais larguita, pois falo por experiencia própria, do Tiago saí de lá tão "grávida" quanto entrei, apenas estava menos pesada, pois inchei muito (ou devido à epidural ou por causa da cesariana).

    A roupa do bebé já levou uma priemira lavagem, pois cheirava a mofo por ter estado 4 anos na arrecadação, agora falta lavar com detergente para bebé e arrumar nas gavetinhas.

    Ainda me falta comprar muita coisa mas, só na proxima semana é que vou começar a fazer a lista do que falta para ir às compras, vou aproveitar as promoções e os saldos que devem estar quase a começar.

    A partir de quarta já vou estar sossegadita em casa com o meu Tiago, que tenha a certeza me vai ajudar muito a preparar as coisas para o mano (mas ele já me avisou que as fraldas do mano tem que ser a mãe a mudar)

    Susana: também tenho uma gata em casa que não é muito amigável com "forasteiros", mas tb vou ver se falo com os mesu amigos...e como moramos perto uma da outra caso encontre alguém será mais fácil fazer a entrega.

    Jocas
    My Blog

    My Boys - James & Rod - My reason for living!


    Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

    I´LL BE THERE FOR YOU

    Comentar


    • RE:

      Olá a todas.
      Bem basta não vir cá ao fim de semana, e passo quase uma manhã a tentar por as novidades em dia!
      Na 6ª foi a mofológica da minha princesa e stá optima, já pesa 600gr está tudo bem.
      Quanto aos preparativos continuo na balda, ainda nada de nada. Mas ainda tenho tempo.

      BJS






      Comentar


      • RE:

        13 paginas, meninas, tenham do!!! Entao e quando formos os tais 15 dias de ferias?? UFA!!

        Cat80 e anabf - Ja imaginaram o quanto e que os miudos adoram acampar? - Obrigada pelo elogio, mas nao fiz mais do que eles merecem tambem.

        Obrigada pelos desejos de boas ferias!!

        Juliane caruso, Susana32, lmalmeida, lua_prof, sejam benvindas!!!

        Tristina - todas temos fases, assim como os maridotes!! - Vais ver que passa bem rapido!

        Karimis - Bons treinos e diverte-te hehehehe

        Susat4 - Leva qualquer coisa de algodao para vestir... Da Matilde cometi o erro e (como emagreci logo na maternidade) levei umas calcas de ganga... serviam, mas custou tanto a sentar!

        Adorei estas feriazitas!! - Solinho, piscina, arvores, campo, tana criancada, ate houve uma baile lol!! - Foi optimo... vamos ver se faco uma destas por mes... Ahhh... e vale a pena, foram 6 dias por 85Eur!
        Depois mostro algumas fotos.

        Padrinhos, nao penso nisso... sou apologista de quando os pequenotes quiserem tudo bem, ate la... ainda nenhum quis ser baptizado.

        Medica do Centro de Saude - A minha e fenomenal e a enfermeira tambem e 5 estrelas, nao tenho razao de queixa... ate agora note-se

        Acreditam que no outro diz no Jumbo, na caixa prioritaria, uma senhora com uns 50/60 anos, pediu para passar a minha frente?????? - Disse que so tinha 3 coisitas! - E eu com os miudos, a barrigona, e uma carro cheio de coisas!
        Era uma senhora, sim, mas por amor de Deus, ela ate veio a correr ate a caixa!!

        Na piscina... ou praia... eu levei uma cadeira, Secava-me na toalha deitada e depois ficava sentadinha.

        Ahhh... Sabem uma coisa bestial? - Comprei no IKEA uma cadeira de baloico, por 25Eur!!! - Fiquei toda entusiasmada quando vi o preco, sabia que eram caras, entao nem pensei nisso, mas realmente aquele IKEA, e optimo!!

        Saude... muitas contraccoes, varias vezes ao dia; a tensao continua um dia, baixa (7/3 - 8/5) e no outro alta (13/8 - 14/10)... vamos la ver como e que continuo ate a proxima consulta. Acho que emagreci nestes dias, Deus, que se nao engordo ate a consulta que a medica "mata-me"

        AHHH... reparei que a minha barrigona nao e barrigona e nem e redondinha opa, fiquei tao desiludida!!! - Mas vamos la ver se "muda" hehe

        Bom, escrevi muito, mas tambem foram 11 paginas que tive que ler hehehehe

        Bjs a todas!!!

        P.S.: Se me esqueci de alguem, desculpem!!

        Comentar


        • RE:

          Olá mamãs,

          Já estou de volta ao trabalho. Lá consegui acabar o meu outro trabalhito na 6ª feira mas o resultado foi que acabei por não arrumar a garagem nem ir buscar as roupinhas da Lúcia, vou ter de fazer isso à noite em casa. No Domingo caí em tentação e comprei um babygrow para a Lúcia, tão lindo! Depois tiro uma foto para vos mostrar, é em algodão mas como acho que em Outubro ainda pode estar calor não me importo, se estiver frio ponho um casaquinho por cima e pronto.
          Relativamente ao calor e praia até agora não me tenho dado mal, gosto imenso! Ando toda orgulhosa no meu bikini e apesar de ter umas quantas estrias (não derivadas da gravidez) sinto-me bastante bem. Li qualquer coisa sobre a posição e passo imenso tempo sentada de barriga para cima ou deitada nessa posição, quando estou cansada viro-me de lado e também fico bem, vamos ver até quando.

          Beijinhos a todas!
          Cat































          http://mundodosls.blogspot.com/

          Comentar


          • RE:

            E pronto... ja pus 2 fotos que o meu Gui tirou, portanto desculpem nao estarem perfeitas hehe...
            o meu Fernando nao e redondinho
            Sera que a minha barriga vai crescer depois tipo bolha?

            Bjs a todas!!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
              Adorei estas feriazitas!! - Solinho, piscina, arvores, campo, tana criancada, ate houve uma baile lol!! - Foi optimo... vamos ver se faco uma destas por mes... Ahhh... e vale a pena, foram 6 dias por 85Eur!
              Depois mostro algumas fotos.
              Só 85€!!!!Onde foste?Alugaste bungalow ou foi em tenda mesmo?
              Eu só acampei 3 vezes em toda a minha vida e não me dei muito bem...acho que é o facto de ser um pouco bicho do mato e gostra muito da minha privacidade...mas como as finanças nao chegam a tudo, ando a pensar seriamente em começar a acampar.
              AJUDEM O NOSSO RATINHO



              A história do Ratinho









              Ás 37 semanas





              Beloved Babies de Setembro/Outubro





              Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

              Comentar


              • RE:

                Olá Meninas

                Tantas novidades... mas o que importa é saber que estamos todas bem. O cansaço, as dores nas costas, os pés inchados, tudo é incomodativo, mas é tão bom andarmos com esta barriguinha...
                Hoje lá fui fazer, pela segunda vez, o teste da glicemia... é horrivel beber aquelas duas garrafinhas com aquela água açucarada... pode até saber a laranja ou limão, mas não deixa de ser horrivel... e ainda por cima tenho feito sempre a prova ao 60, 120 e 180 minutos, o que meleva a ser picada 4 vezes (uma em jejum e aos outras de hora a hora!). Mas se eu não gosto da bebida doooooce, o meu Dinis adora, pois mal acabo de beber ele começa aos saltos :-)
                Agora tenho dormido melhor, uma vez que já nao vou tantas vezes ao WC, mas acordo toda "empenada"... as costas e as ancas, matam-me :-)
                Ontem acabamos de pintar o quarto do Dinis... ficou giro. em dois tons e com a barra no meio. Agora é só mobilar...
                Já tenho umas roupinhas mas estou muita indecisa... o Dinis tem DPP para 01/10 e eu só tenho fatinhos de veludo! Será melhor compraer alguns em algodão? É que me parecem tão fininhos...
                O pai comprou um casaquinho com capuz nos saldos da Petit Patapon... gostou tanto dele que andou o fim de semana todo a mostrar a prenda que comprou para "o meu rapaz..."! Eu fico toda babada com as atitudes dele... anda tão feliz á volta da minha barriga a falar com o Dinis... tem cada conversa com o pimpolho... só lhes falta jogar á bola hehehe :-)

                Ui que o testamento já vai longo... ajudem-me com a duvida das roupinhas...
                Beijocas a todas!
                15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

                Comentar


                • RE:

                  Olá mamãs! Estive sem vir à net uns dias e as coisas não param. Tinha mais de 14 páginas por ler. :-$ #-o Não digam a ninguém, mas eu não li tudo. Li apenas as últimas 3 páginas e pelo que percebi está tudo bem.

                  Tenho andado cansada com o calor e a sentir arritmias. Eu tive arritmias Há uns anos, mas após medicação, deixei de ter. Agora, sinto o coração a palpitar bem forte dentro do peito.
                  Quanto à minha filhota, está bem e cada vez mais mexida. Eu tenho andado ansiosa e a pensar se tudo irá correr bem?? Não há razão para não correr, mas... fico mesmo ansiosa! Amanhã vou fazer as análises do 2º trimestre, pois para a semana tenho consulta e o médico quer vê-las. Tenho sentido que ainda falta tanto tempo!!! Sentem o mesmo?

                  BEijocas a todas as mamãs!












                  Madrinhas:Judith e susat4







                  Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                  Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                    E pronto... ja pus 2 fotos que o meu Gui tirou, portanto desculpem nao estarem perfeitas hehe...
                    o meu Fernando nao e redondinho
                    Sera que a minha barriga vai crescer depois tipo bolha?

                    Bjs a todas!!
                    O teu Fernando tem é mantido a tua elegância... são uma lindas 27 semanas. Eu acho que estás optima!
                    Provavelmente a tua barriga vai ainda dar um salto... eu começo agora a notar a bolha a formar-se :-)

                    Mas parabéns... continuas super elegante!
                    E acampar é optimo... claro que pode ser cansativo, mas se aproveitarmos o dinheirinho que poupamos na estadia para ir fazendo as refeições fora, torna-se muito giro. Eu com 1 mês de idade já fazia campismo! E adoro!
                    15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por pmcamano
                      Só 85€!!!!Onde foste?Alugaste bungalow ou foi em tenda mesmo?
                      Eu só acampei 3 vezes em toda a minha vida e não me dei muito bem...acho que é o facto de ser um pouco bicho do mato e gostra muito da minha privacidade...mas como as finanças nao chegam a tudo, ando a pensar seriamente em começar a acampar.
                      Fui para o Meco... passei sempre as minhas ferias la desde que nasci, mas desta vez fui acampar
                      Foram 2 adultos, 2 criancas, a Bia nao paga, o carro, electricidade, seguro e 2 tendas. Tem 2 piscinas, 1 de adultos outra de criancas, tenis, campo de futebol, parque, minigolf, 3 balnearios, area de cozinha e grelhadores que nao se paga, restaurantes, cafe, minimercado, bar a noite, sala de jogos, pronto-socorro, papelaria... achei que tinha tudo para nem sair dali hehe... e a aldeia do Meco fica a 2km que tem farmacia tambem... Alfarim fica a uns 3/4km que tem tudo o que uma vila pode ter. Ah... e para quem gosta de praia fica a 2/3m a pe!! - Acordar com o som do mar e dos passaros hmmm tao bom!

                      Como fizemos a alimentacao nos restaurantes, eu e os meninos gastamos mais uns 30Eur por dia, mas se tivesse a energia para cozinhar MESMO, faz as contas
                      A privacidade... eu tambem gosto, mas olha... sao ferias!! - Passei-as quase so de bikini e os miudos tambem, foi optimo!!

                      Inserido Inicialmente por MariaLuar
                      Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                      E pronto... ja pus 2 fotos que o meu Gui tirou, portanto desculpem nao estarem perfeitas hehe...
                      o meu Fernando nao e redondinho
                      Sera que a minha barriga vai crescer depois tipo bolha?

                      Bjs a todas!!
                      O teu Fernando tem é mantido a tua elegância... são uma lindas 27 semanas. Eu acho que estás optima!
                      Provavelmente a tua barriga vai ainda dar um salto... eu começo agora a notar a bolha a formar-se :-)

                      Mas parabéns... continuas super elegante!
                      E acampar é optimo... claro que pode ser cansativo, mas se aproveitarmos o dinheirinho que poupamos na estadia para ir fazendo as refeições fora, torna-se muito giro. Eu com 1 mês de idade já fazia campismo! E adoro!
                      fizeste-me corar hehe, obrigada... e o que o meu maridotes diz... alias ele diz que, mesmo gravida, mantenho as curvas e estou toda boa hihi

                      Concordo..o o bom de ferias, acampando ou nao, e que o cansaco e sempre benvindo!! - E cansaco "merecido" lol!!
                      E nem e preciso propriamente todo o equipamento, se bem que ajuda... com tendas, colchoes (sim, benditos colchoes para os meus rins hehe), cadeiritas, uma mesita, luz, e o bendito telemovel, chega e sobra!! - Ahhh um radio tambem e bom!
                      O restante depende do conforto de cada um... eu enchi a tenda de almofadas!!

                      Comentar


                      • RE:


                        Fui para o Meco... passei sempre as minhas ferias la desde que nasci, mas desta vez fui acampar
                        Foram 2 adultos, 2 criancas, a Bia nao paga, o carro, electricidade, seguro e 2 tendas. Tem 2 piscinas, 1 de adultos outra de criancas, tenis, campo de futebol, parque, minigolf, 3 balnearios, area de cozinha e grelhadores que nao se paga, restaurantes, cafe, minimercado, bar a noite, sala de jogos, pronto-socorro, papelaria... achei que tinha tudo para nem sair dali hehe... e a aldeia do Meco fica a 2km que tem farmacia tambem... Alfarim fica a uns 3/4km que tem tudo o que uma vila pode ter. Ah... e para quem gosta de praia fica a 2/3m a pe!! - Acordar com o som do mar e dos passaros hmmm tao bom!


                        Olá sweetfeisty,
                        bemvinda de novo ao nosso cantinho,
                        bem estou convencida!
                        Eu e o marido ainda não acampamos com os miúdos com a desculpa que é pouco prático com eles tão pequenos, mas depois de ler o teu relato estou convencida: vou voltar a atacar o marido para este ano ainda irmos.

                        BJS






                        Comentar


                        • RE:

                          Sweety: Concordo com a MariaLuar, estás super elegante. EU há uma semana atrás estava um pouco em stress com o tamanho da barriga, achava-a um pouco pequena mas não sei se a miúda mudou de posição o que é certo é que um dia para o outro fiquei com barriga mais à grávida, suspirei de alívio. A minha mãe diz que é por ser o terceiro que a barriga não cresce tanto, achas o mesmo? Em relação ao acampar estamos a pensar fazer uma semana de campismo em Agosto, vamos ver.

                          MariaLuar: Coitada de ti! Esse teste da glicémia é para mim uma das coisas chatas da gravidez, odeio mesmo, só de me lembrar fico mal disposta, se tivesse de fazer a curva nem sei.
                          Em relação à questão das roupinhas e apesar de ainda não ter feito um inventário do que tenho já ando a tentar-me nas compras. Eu tenho precisamente a mesma dúvida que tu, acho que nascem numa altura do ano bastante complicada, pode estar calor ou pode estar frio. Eu decidi comprei pelo menos uns dois ou três babygrows de algodão para o caso de estar calor, se não estiver visto um boby com perneiras e um casaquinho e serve na mesma. Além disso no início passamos muito tempo com eles em casa onde a temperatura é diferente por isso acho que não irão ficar por usar. Há pouco estiver a ver uns de veludo muito giros em promoção na Bebéconfort mas eram de veludo, mas como são para três meses aí já não há dúvida, vou comprar pelo menos um.

                          carladelca: Eu sinto é que o tempo passa a correr e que daqui a nada tenho cá a pipoca fora, acho que vai passar num instantinho! Se calhar tenho esta sensação porque estive 15 dias em casa com mil coisas por fazer, deve ter sido por isso que fiquei com a sensação que voou porque aqui no trabalho também custa mais a passar.






                          Cat































                          http://mundodosls.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE:

                            pequeninos ou nao, foi mesmo muito bom!
                            Vale a pena e eles agradecem.. e as fotos que trazemos connosco!!! - Ai que graca ver a Bia com um colete atras de mim ate a parte dos 3 metros!!! - E ela toda orgulhosa a dizer que ja sabe nadar lol
                            A noite, (como mostram os filmes) a volta da "fogueira" ergo mesa, quase no escurinho a contar historias ou por ex. o meu Gui a cantar a Bia a dancar... um hotel ou apt nao nos da isto

                            Sim... esta barriguita comparando com as outras, esta mesmo pequenina... ainda ontem me perguntaram se estava de 4 meses? - E eu toda indignada:"Quase 7 meses menina, 7!!" lol
                            Mas tudo bem, depois pensei que se estivesse assim aos 4 meses, provavelmente estaria a chorar hehehe, sou tao magrinha nao iria aguentar!!

                            Comentar


                            • RE:

                              Eu é engraçado, porque até aqui achei que o tempo ia correndo, mas parece que desde ontem que acho que passou a correr
                              Ainda hoje no banho olhava para mim e achei-me já tão grande que fiquei a pensar que são só mais umas semanitas e ela está cá fora... Deu-me uma ansiedade!!!
                              Logo também temos consulta, e a ansiedade deve vir dai...
                              Digam-me uma coisita, os vosso bebés também têm soluços? A minha tem quase todos os dias! (pelo menos é tão ritmado que me parecem soluços)
                              E Sweety, estás muito gira e elegante sim senhora
                              E quanto às barrigas, elas mudam muitas vezes de forma, conforme a posição dos nossos tesouros. A minha tem sido sempre ou muito redondinha ou ovalada vinda desde as costelas (que a piolha passou quase a gravidez toda deitadinha de lado) mas de há uns dias para cá parece que tem cá dentro alguém de costas encostadas a mim e de rabo empinado - é que está tão empinada que parece uma bola de ragby com o bico para fora
                              Quanto às mamãs que vão ou foram de campismo (ainda por cima com filhos) dou-vos os meus parabéns (não deve ser tarefa fácil...)
                              Beijinhos
                              --------------------------------------
                              o gráfico da Nês
                              Vai correr tudo bem.
                              o meu amor é linda!!! ............. http://ervasdecheiros.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE:

                                A minha filhota também já tem soluços e dos outros dois sempre foi assim. Imensos soluços.
                                Quanto a grau de barrigudisse, infelizmente não estou tão elegante como a sweety, mas também não aou magra mesmo sem estar grávida. Por isso é normal que esteja BEM mais redonda. Mas estou a ter cuidado para não rebolar no fim da gravidez, pois não sou de recuperações fáceis de peso.

                                BJS






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X