Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Susana32
    A proxoma semana vai ser mais fresca, dizem :-D
    espero bem que sim,aqui no algarve esta horrivel.imaginem eu de secador na mão todo o santo diaé horrivel ja não basta o calor...
    [

    Comentar


    • RE:

      Olá barriguitas lindas

      Hoje já está mais fresquinho e por isso não fui à praia e estou em casa a "tentar" acabar os trabalhos da faculdade.

      Relativamente ao calor e inchaços tenho que vos contar a minha exepriência de há 5 anos - O meu Tiago nasceu a 25 de Outubro de 2003. Este ano foi um dos mais quentes desde que me lembro, havia dias que eu saia do trabalho em Julho, às 18h e mesmo à sombra o carro marcava 40 graus. As minhas pernas eram 2 troncos, na praia só estava bem dentro de água e à noite só conseguia dormir no sofá da sala com a ventoinha virada para mim no máximo. Custa, custa muito mas passas-se e passados estes tempos lembro-me disso tudo mas não me lembro nem de um momento de mau estar.....porque isso não é importante, o que é importante é que o meu bebé nasceu bem e grande.

      Para evitar ou diminuir o inchaço nas pernas as dicas que vos dou por experiencia é: andar muito, pois o exercicio aumenta a circulação que reduz o inchaço e dormir sempre com os pés mais elevados que o resto do corpo, ou com almofadas ou pondo ums listas de telfone por baixo do colchão.

      Na praia, eu de facto comprei uma cadeira de pano, no algarve alugamos umas espreguiçadeiras, e quando não havia uma coisa nem outra, que é o caso agora (pois esta cabeça de grávida não sabe da cadeira de praia) tenho uma almofada insuflavel que ponho debaixa da barriga e deito-me de lado ou então fico sentada.

      Quando as pessoas me dizem "ah e tal, agora com o calor é que vai ser" eu sorrio e digo "não faz mal, já estou habitauda ao calor"....e por muito que digam coisas para me aborrecer ou desanimar a minha recção é sempre sorrir (pois é amlehor maneir de desarmar as pessoas que nos querem desmotivar).

      Jocas
      My Blog

      My Boys - James & Rod - My reason for living!


      Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

      I´LL BE THERE FOR YOU

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por anabf
        Olá barriguitas lindas

        Hoje já está mais fresquinho e por isso não fui à praia e estou em casa a "tentar" acabar os trabalhos da faculdade.

        Relativamente ao calor e inchaços tenho que vos contar a minha exepriência de há 5 anos - O meu Tiago nasceu a 25 de Outubro de 2003. Este ano foi um dos mais quentes desde que me lembro, havia dias que eu saia do trabalho em Julho, às 18h e mesmo à sombra o carro marcava 40 graus. As minhas pernas eram 2 troncos, na praia só estava bem dentro de água e à noite só conseguia dormir no sofá da sala com a ventoinha virada para mim no máximo. Custa, custa muito mas passas-se e passados estes tempos lembro-me disso tudo mas não me lembro nem de um momento de mau estar.....porque isso não é importante, o que é importante é que o meu bebé nasceu bem e grande.

        Para evitar ou diminuir o inchaço nas pernas as dicas que vos dou por experiencia é: andar muito, pois o exercicio aumenta a circulação que reduz o inchaço e dormir sempre com os pés mais elevados que o resto do corpo, ou com almofadas ou pondo ums listas de telfone por baixo do colchão.

        Na praia, eu de facto comprei uma cadeira de pano, no algarve alugamos umas espreguiçadeiras, e quando não havia uma coisa nem outra, que é o caso agora (pois esta cabeça de grávida não sabe da cadeira de praia) tenho uma almofada insuflavel que ponho debaixa da barriga e deito-me de lado ou então fico sentada.

        Quando as pessoas me dizem "ah e tal, agora com o calor é que vai ser" eu sorrio e digo "não faz mal, já estou habitauda ao calor"....e por muito que digam coisas para me aborrecer ou desanimar a minha recção é sempre sorrir (pois é amlehor maneir de desarmar as pessoas que nos querem desmotivar).

        Jocas
        Querida madrinha, apoiado!!!! Não há melhor forma de calar as pessoas do que o nosso sorriso.
        Em relação ao calor tenho bastante sorte. O sitio onde estou é mt fresquinho.
        E na proxima ida á praia vou testar a teoria da cadeira.

        Agora vou voltar a tentar concentrar-me pela enesima vez na minha tese.
        AJUDEM O NOSSO RATINHO



        A história do Ratinho









        Ás 37 semanas





        Beloved Babies de Setembro/Outubro





        Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

        Comentar


        • RE:

          Olá meninas. Se estivesse a trabalhar queixava-me de certeza. Mas estou em casa desde o dia 04 e estou a dar em maluca. Tenho tanto para fazer em casa e não me apetece fazer nada. Depois tb não me apetece sair pq qdo começo a andar começam as picadas e ardor devido ao cateter para alem da sensação da bexiga sempre cheia. Adoro o sol e a praia,já tentei no outro dia,mas bastou-me 2 horas na praia e o calor inchou-me o corpo,coisa q nunca me tinha acontecido para alem de ficar cheia de dores na uretra(deve de ter sido tb do calor).Cheguei a casa com tantas dores como se tivesse acabado de ser operada. Alguem tem sugestões para desentediar.Acho q vou enlouquecer aqui fechada tanto tempo,pois estou de baixa de risco até Outubro e depois só vou trabalhar em Março. ´Sempre fui uma pessoa tão activa e agora vejo-me nesta situação.Espero não entrar em depressão.

          Beijinhos

          Comentar


          • RE:

            Olha Susanna, tenta distrair-te com as coisas do bebé, as roupinhas, arrumar o quarto, etc.... Na net há montes de sites com coisas para ler sobre os primeiros meses e como fazer coisas giras. Não sei se fazes ponto cruz, mas é uma optima maneira de passar o tempo. Eu vou estar agora em casa a partir de Julho, mas como ainda não preparei nada para a chegada do meu pimpolho tenho a certeza que vou ter dois meses muito atarefados em casa.

            E já agora aproveita para descansar, pois quando chegar o bebé o tempo de descanso vai ser muito pouco
            My Blog

            My Boys - James & Rod - My reason for living!


            Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

            I´LL BE THERE FOR YOU

            Comentar


            • RE:

              ola a todas !!!

              eu estou a começar a pensar em lavar e arrumar as coisas do Rodrigo, e principalmente em fazer o saco para a maternidade. ainda não fiz nada, estou só a tentar decidir o que levar, como levar etc..

              Mas agora surgiu-me uma duvida. o que vão levar para vocês vestirem na saída da maternidade? é que queria deixar já no fundo do saco porque depois o namorido não tem jeito nenhum para arrumar nada:-" mas não sei se hei-de levar um fato de treino, se um vestido, se umas calças de ganga (corro o risco de as querer vestir e não me servirem...) não sei mesmo o que fazer!!

              Alguém já pensou nisso?

              E as mãmãs mais experientes, como fizeram?
              [hr]

              Comentar


              • RE:

                Bons dias,


                Do meu filho lembro me que pedi a minha mãe para me levar umas calças (leggins) e uma sweat shirt.

                Meninas ja começaram a lavaram a roupinha dos vossos bonequinhos??????

                jinhos

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por anabf
                  Olha Susanna, tenta distrair-te com as coisas do bebé, as roupinhas, arrumar o quarto, etc.... Na net há montes de sites com coisas para ler sobre os primeiros meses e como fazer coisas giras. Não sei se fazes ponto cruz, mas é uma optima maneira de passar o tempo. Eu vou estar agora em casa a partir de Julho, mas como ainda não preparei nada para a chegada do meu pimpolho tenho a certeza que vou ter dois meses muito atarefados em casa.

                  E já agora aproveita para descansar, pois quando chegar o bebé o tempo de descanso vai ser muito pouco
                  Já arrumei tudo do bebé, até já fiz um inventário do que tenho e do q me falta.Só ainda não lavei nada porque acho muito cedo. Pois a DPP é para 05/10/08. Queria lavar mais proximo dessa altura para ele/a as vestir fresquinhas,lavadinhas e cheirosinhas.
                  Quanto ao ponto cruz,já não faço há mais de 10anos e se calhar já nem me lembro como se faz,mas posso tentar.
                  Obrigado pelas dicas.

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • RE:

                    Bom dia mamãs!
                    Quanto à roupa para a saída do hospital, tinha pensado em levar uma t-shirt e uma saia no fundo da mala (no inicio de setembro ainda deve estar calor) mas se me sentir muito vaidosa peço ao pai para me levar um vestido
                    Quanto às lavagens, ainda não comecei nada! A cómoda da piolha só a entregaram esta sexta e ainda está a arejar, para perder o cheiro a madeira e verniz e estou como a Susanna, não quero lavar demasiado cedo para que ainda esteja tudo fresquinho quando ela nascer
                    Depois ainda falta tirar as etiquetas das roupinhas interiores e comprar o skip baby
                    Claro que também ainda falta comprar uma série de coisas, mesmo das indispensáveis para o inicio, mas o tempo não tem dado para tudo... Espero despachar, pelo menos essas compras, até ao fim-da-semana... vamos a ver
                    Beijocas
                    --------------------------------------
                    o gráfico da Nês
                    Vai correr tudo bem.
                    o meu amor é linda!!! ............. http://ervasdecheiros.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE:

                      Meninas, preciso da vossa ajuda urgente. Tenho uma gatinha com cerca de 3meses fechada na casa de banho. Foi apanhada há 4dias,estava a miar desalmadamente como se tivesse acabado de ser abandonada dentro do contador de agua de um pavilhão gimnodesportivo.As pessoas passavam e ninguem fazia nada durante horas. E deve de ter sido mesmo abandonada,pq adora pessoas e festas e colinho,dá turrinhas,é extremamente meiga,brinca muito conosco sem nunca pôr uma unica garra de fora por mais euforica q esteja. É extremamente doce,uma autentico pote de mel.Faz as necessidades no areão. Não posso deixá-la sair da casa de banho pq os meus gatos querem atacá-la. Já lá está fechada desde o dia 25,pois não consigo encontrar ninguem q fique com ela. Tadinha,chora tanto por se sentir fechada e sozinha. Ajudem-me por favor,falem com os vossos contactos,amigos,conhecidos,família.Ela precisa mesmo de um lar.Já foi desparasitada.Não sou capaz de a voltar a pôr na rua,mas tb não posso mantê-la eternamente fechada na casa de banho. Eis as fotos dela.




                      Comentar


                      • RE:

                        oi Susanna,

                        infelizmente tenho o mesmo problema k tu: já tenho 2 gatos e o apartamento já não comporta +, mas vou perguntar a ver se alguém está interessado.

                        Espero k a gatinha encontre 1 lar bem rápido!
                        [hr]



                        A tentar desesperadamente ser mãe desde 2003...



                        Fevereiro 2008: 1ª ICSI - POSITIVO



                        Comentar


                        • RE:

                          Bom dia, meninas,

                          Hoje o meu menino pregou-me cá um susto, acho que tive a minha primeira contracção de Braxton. Estava na cama, não conseguia dormir e de repente tentei virar-me para o outro lado e não consegui, o meu marido teve de me ajudar a levantar e sentia a minha barriga dura. Apesar de saber que é normal, espero que durante os próximos dias ele não me pregue surpresas destas, afinal tenho uma viagem para fazer para a semana. Vamos lá ver se o meu rapaz se porta bem.

                          Quanto a vocês gravidassinhas...ou melhor gravidonas...

                          Madeira Renata - espero que já estejas melhor, como diz o povo "um mal nunca vem só". Continua a fazer o teu enjoval, que o tempo corre.

                          Susanna- Depressões é que não. Fora com as más energias e toca a animar. Quanta à gatinha também não te posso ajudar. Mas, se souber de alguém digo-te.

                          Susat4- Quanto ao saco para a maternidade, ainda não fiz, aliás ainda nem saco tenho. Quanto à roupa para sair de lá ainda não tinha pensado nisso, mas acho que um vestidinho fica bem, nunca fica largo demais e não corre o risco de não apertar, e é uma única peça. Eu sou uma grande adepta dos vestidos, vestes e ficas logo linda.

                          lteresa - ainda não lavei nada, também porque ainda não tenho muita coisa. É melhor começar a despachar-me.

                          beijocas


                          DPP: 25 de Setembro 2008

                          Madrinha: Saral_2000

                          Lista das mães Setembro/Outubro-2008

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá meninas...
                            esse fim-de-semana???
                            eu ainda não lavei nada... ainda é suposto faltarem 10 semanas...parece mto tempo para a roupa estar guardada... a enfermeira da PP tb diz pa irmos com calma...por isso vou esperando...
                            FAlta é ainda comprar a cómoda/banheira...não encontro nenhuma k ache k a qualidade/preço compense...nem sei já como fazer... alguma ideia?algum sitio com cómodas/banheira giras?
                            JKs
                            A minha Princesa Nasceu dia 4 Setembro 2008... 3,360kg e 49 cm.... é a pimpolita mais linda da mamã...







                            Madrinha: Juliana Gagliardi

                            Afilhada: carladelca



                            Passo a passo:

                            1º mês: 31-12-07 - 4 s e 2 d (60 kg)

                            2º mês: 31-01-08 - 8 s e 4 d

                            3º mês: 01-03-08 - 13 s (64.5 kg) :S

                            4º mês: 31-03-08 - 17 s e 2 d (68 kg às 18s3d)

                            5º mês: 01-05-08 - 21 s e 5 d

                            6º mês: 31-05-08 - 26 s

                            7º mês: 30-06-08 - 30 s e 2 d

                            8º mês: 31-07-08 - 34 s e 5 d

                            9º mês: 30-08-08 - 39 s

                            DPP: 6 de Setembro de 2008... afinal nasceu a 4... (76kg)...grrrr





                            Lista Mamãs Setembro/Outubro 2008

                            Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Judith
                              Olá meninas...
                              esse fim-de-semana???
                              eu ainda não lavei nada... ainda é suposto faltarem 10 semanas...parece mto tempo para a roupa estar guardada... a enfermeira da PP tb diz pa irmos com calma...por isso vou esperando...
                              FAlta é ainda comprar a cómoda/banheira...não encontro nenhuma k ache k a qualidade/preço compense...nem sei já como fazer... alguma ideia?algum sitio com cómodas/banheira giras?
                              JKs
                              Vi 2 bem giras na Zippy do forum de Almada,não me lembro do preço,mas sei que não era caro.Aliás,essa loja tem cenas espectaculares e roupa engraçadissima e barato.

                              Beijinhos

                              Comentar


                              • RE:

                                pois...ainda nao tinha pensado na roupa p quando sair da maternidade...acho que vou comprar um vestido e umas leggings. Não queria ter que sair de lá ainda com a roupa de gravida, mas estou tao grande que sou capaz de nao me conseguir enfiar em mais lado nehum.
                                AJUDEM O NOSSO RATINHO



                                A história do Ratinho









                                Ás 37 semanas





                                Beloved Babies de Setembro/Outubro





                                Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X