Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    olá a todas bom dia!!

    aqui estou eu acabadinha de chegar da primeira consulta no hospital, para contar as novidades!!!

    está tudo bem comigo e com o meu Rodrigo, graças a Deus!

    o médico fez-me o toque! o primeiro desde que estpu grávida! e disse que o colo do utero está fechadinho, mandou-me fazer duas ecos para ver se o menino está a crescer bem, por causa do cordão só ter dois vasos!

    Ah! e receitou-me um creme para aplicar no mamilo e mandou-me estimular o mamilo todos os dias! Eu não sei porquê maos tinha ficado com a ideia de que não o deviamos fazer, que podia provocar parto pré-termo??? foi impressão minha?

    Quanto á epidural informei-me, o hospital das Caldas tem anestesista de serviço á maternidade 24 horas por dia 7 dias por semana!! valha-nos isso, já andava a entrar em parafuso!!! :lol:

    este mês fui uma menina linda! só engordei um quilinho, mas mesmo assim já lá vão nove ao todo!!

    Quanto ás aula de pp, não vou fazer porque só temos a pagar e os meus euros não chegam lá! mas temos um cursinho de três dias gratuito ministrado pelas enfermeiras do hospital, sobre o parto, e os cuidados com o bebé!! Já me inscrevi claro!!!

    bem acho que é tudo! ah falta-me dizer que não tenho diabetes gestacional!!!! ufA!

    hoje está muito calor, e esta noite adormeceram-me os braços e as mãos, não tinha posição de estar!!!

    beijinhos as todas!
    [hr]

    Comentar


    • RE:

      Olá meninas!!

      Pois é mais um dia de calor, apanhei tanto transito quase assava no carro, eu nem quero imaginar o que isto vai custar daqui para a frente#-o

      Susana32 eu já ouvi falar dessa médica em gaia, dizem que é optima mas 80€....:bah:
      Susat4 fico contente que esteja tudo bem contigo e com o teu nino é tão bom quando temos boas noticias...

      Vou ver se faço alguma coisa, os meus colegas já andam intrigados com o tanto que teclo!!!!
      ]



      Comentar


      • RE:

        Hoje a previsão do tempo dava 40º cá para Tomar, e acho que estamos quase lá a chegar e eu a derreter.






        Madrinha: Cat80
        Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


        Mães de Setembro-Outubro 2008

        Comentar


        • RE:

          Olá barriguitas,

          Apesar de não ter a desculpa do calor, hoje de manhã também me deu uma preguicite aguda, e como no nosso estado, não podemos facilitar, toca a preguiçar...
          Felizmente, o meu marido fez-me uma surpresa e veio almoçar comigo e acabou por não ir mais trabalhar. À tarde fomos ver umas lojinhas de bebés, mas estes australianos não têm nada de jeito.

          Estou quase de volta a Portugal, custa-me deixar o meu marido, mas vou ficar aliviada por estar aí, tenho sempre receio do que possa acontecer, afinal já são 27 semanas e uns dias. E depois, ele vai logo ter comigo passado 10 dias.

          É verdade, vocês acreditam na influência das Luas no parto?

          taniallq-aproveita a baixa para descansar, que bem precisas e não deixes que o teu patrão abuse de ti. eheh

          Lmalmeida - a GAER é uma clínica privada?? não a conheço, mas sendo publica ou privada não se admite tal atendimento, muito menos sendo privada, não deve ir longe. Já agora, eu nunca precisei de beber agua para as ecos. na 1ª bebi, porque tinha lido, mas a auxiliar ao chamar-me, madou-me esvaziar a bexiga.

          RitaS- Ainda não comprei a banheira (ando muito atrasada no meu enxoval), mas já encomendei a comoda que vai levar o fraldário, por isso vai ser separado e acho mais pratico.

          cat80 - tens um camiseiro muito LINDO. Também devo andar com esse síndrome, e com muitas saudades do meu ninho. Quando chegar vou-me consolar. Bom trabalho

          Susana 32 - quanto à organização tens de pedir umas dicas à mamã cat80.

          pmamacano- Estou contigo. Desisti-me de pesar, vou apanhar cá um susto...

          Tristina- é melhores ligares parao HSS, para te tentarem explicar essa histórias das datas das ecos.

          anabf- ainda bem que tudo correu bem. Aproveita bem a tua gravidez que o tempo corre e tá quase a acabar...

          Madrinha - Aproveita bem a tua eco, é sempre bom ver aquela fofura ali no ecrã, sentimos bem mais próximas daquele ser.

          Susat4-Ainda bem que correu tudo bem na tua consulta. Também estou ansiosa para ir à minha, para ver se está tudo ok com o meu pimpolho e comigo. Isso do colo do utero preocupa-me um pouco. Quantos aos Kilos, acho que não vou ter a mesma sorte que tu.











          DPP: 25 de Setembro 2008

          Madrinha: Saral_2000

          Lista das mães Setembro/Outubro-2008

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Ida

            taniallq-aproveita a baixa para descansar, que bem precisas e não deixes que o teu patrão abuse de ti. eheh


            Pois, mas o meu probelmas é que o meu patrão é o meu marido.






            Madrinha: Cat80
            Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


            Mães de Setembro-Outubro 2008

            Comentar


            • RE:

              Então está tudo a dormir a sesta.


              Ontem na minha aula de PP, eu era a única que ainda conseguia calçar sapatos. As outras grávidas iam todas de chinelos 2 números acima do tamanho normal delas, hoje trouxe os mesmos sapatos mas já tenho de andar descalça.






              Madrinha: Cat80
              Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


              Mães de Setembro-Outubro 2008

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por taniaallg
                Inserido Inicialmente por Ida

                taniallq-aproveita a baixa para descansar, que bem precisas e não deixes que o teu patrão abuse de ti. eheh


                Pois, mas o meu probelmas é que o meu patrão é o meu marido.

                Dá-lhe na cabeça!!!!:-"
                AJUDEM O NOSSO RATINHO



                A história do Ratinho









                Ás 37 semanas





                Beloved Babies de Setembro/Outubro





                Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                Comentar


                • RE:

                  Olá mamãs, boa tarde

                  taniab - és uma mamã de muita força. Conseguir manter assim uma dieta tão certinha é de se te dar os parabéns

                  susat4 - fico contente por saber que está tudo bem. É sempre bom confirmarmos isso...
                  Quanto ao estimular os mamilos, o que tenho lido é muito contraditório. Há realmente quem defenda que essa estimulação pode provocar contracções e daí o parto pré-termo, mas também há quem defenda que um ligeiro friccionar dos mamilos pode ajudar a torna-los menos sensíveis para a altura da amamentação. Mas mesmo assim, que bastaria o friccionar um pouco com a toalha do banho enquanto nos limpamos.
                  Quanto à aplicação do creme nos mamilos, apesar de haver quem diga que não é preciso, já várias mamãs me disseram para o fazer, mas que basta +- 1 mês antes do parto (e com os cremes de lanolina - os mesmos que devemos aplicar depois para evitar/ curar as gretas)

                  Lmalmeida - eu também nunca precisei de beber água para as ecos. Para a 2ª morfológica que tive de fazer, porque na 1ª parecia haver uma deficiência, o médico até me mandou esvaziar a bexiga que não queria que nada pudesse interferir...

                  Tristina - parece que andam a brincar... Não haverá forma, ou alguém que te possa esclarecer direitinho sobre as ecos?

                  saral_2000 - tudo de bom para a morfológica - vai estar.

                  taniallq - no meu caso o patrão também é o meu homem, mas é bem mais tolerante. Quando pergunta se adiantei muito o trabalho e às vezes não e digo-lhe descaradamente, no maximo revira-me os olhos... mas pergunta logo se ao menos descansei... é um querido!
                  Vê se não te esforças demasiado. É preferivel ir fazendo pouquinho que chegar ao ponto em que se fica mesmo impossibilitada de fazer o que quer que seja. Ainda nos faltam muitas semanitas
                  Quanto ao calçado, também já reparei que o do ano passado me aperta um bocadinho, e ando bem é de sapatilhas. (amanhã até tenho um casamento e vamos a ver se me aguento com as sabrinas que comprei (é que tb ainda não cheguei à fase de comprar o nº acima - esse ainda me cai dos pés )

                  Quanto à balança... bem eu não consigo controlar nada! No médico tenho um peso, na minha mãe tenho outro e em casa ainda outro - cada balança sua sentença!!! por isso não consigo controlar nada, mas acho que vou com 10kg a mais (+-)
                  Cada vez que subo à balança do médico é que fico com medo

                  Quanto às almofadas para amamentar, também as vi na Zippy e os preços andam sempre à volta do mesmo. Eu não comprei. Na cama uso uma almofada normal, à qual vou mudando a fronha normalmente, e depois para dar de mamar vou continuar com a mesma. Acho que deve chegar

                  Beijocas
                  --------------------------------------
                  o gráfico da Nês
                  Vai correr tudo bem.
                  o meu amor é linda!!! ............. http://ervasdecheiros.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por taniaallg
                    Hoje sinto-me muito mal com o calor, inchou-me os pés as mãos e comecei a sentir a dor ciática.
                    Sei bem o k isso é...tenta não andar mto de pé... e olha parecendo k não as básculas ajudam bastante...
                    Jks
                    A minha Princesa Nasceu dia 4 Setembro 2008... 3,360kg e 49 cm.... é a pimpolita mais linda da mamã...







                    Madrinha: Juliana Gagliardi

                    Afilhada: carladelca



                    Passo a passo:

                    1º mês: 31-12-07 - 4 s e 2 d (60 kg)

                    2º mês: 31-01-08 - 8 s e 4 d

                    3º mês: 01-03-08 - 13 s (64.5 kg) :S

                    4º mês: 31-03-08 - 17 s e 2 d (68 kg às 18s3d)

                    5º mês: 01-05-08 - 21 s e 5 d

                    6º mês: 31-05-08 - 26 s

                    7º mês: 30-06-08 - 30 s e 2 d

                    8º mês: 31-07-08 - 34 s e 5 d

                    9º mês: 30-08-08 - 39 s

                    DPP: 6 de Setembro de 2008... afinal nasceu a 4... (76kg)...grrrr





                    Lista Mamãs Setembro/Outubro 2008

                    Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá barrigudas mais do que giras.... estão boas???? :d

                      Muito obrigada pelas vossas respostas às minhas duvidas...hoje estive no Go e tudo em Ordem.....lololol
                      Como vou para a praia e sempre cansa um pouco....uma ampola de magnesio ao jantar.
                      Este mês portei-me muito bem e só engordei um kilito.....e levei nas orelhas...

                      Agora vocês todas:

                      Lua_prof e juliane caruso -Muitos parabens pela vossa gravidez!!! Sejam Bem Vindas!!! :d

                      Isousa - agora estou ligeiramente melhor, pq comecei a dormir com uma almofada entre as pernas, mas as dores nas ancas durante a noite já eram muitas...já não andava a dormir nada...logo eu, que sempre dormi de qualquer maneira!!!

                      susana 32 - Como te compreendo...tb sou uma medricas e ainda não tomei nenhuma decisão..confesso que uma cesariana não está posta de lado..lolololol

                      anabf - a tua bariga tá lindona e grandona....lol
                      Vou confessar uma coisa - hoje disse ao Go que achava a minha bariga pequenota...claro que se fartou de brincar comigo e disse-me que tava optima...cada barriga é uma barriga..... foi uam pergunta parva, mas que tinha mm que lhe fazer!!! :d :d

                      Karimis - já não vou a tempo de te desejar bons treinos........lol. Espero sim que tenhas treinado muito muito muito!!! Vai correr tudo bem, tenho a certeza... :d :d

                      Ida - Como está essa Tese? Espero que te andes a portar bem, para despachares isso a tempo e horas e com "distinção" :d :d :d Vai correr muito bem!!!!

                      lmalmeida - muitos parabéns pelo teu Miguel...tá um rapazão feito!!! lolololol

                      Cat - De facto és a rainha da inteligencia e da organização...podes dizer quanto queres pelos teus direitos, pq estou a usar pela 1ª vez o teu método, e isto de facto é maravilhoso. Quanto ao camiseiro ficou fantástico. é pintado à mão não é???
                      Adoro!!!!!!
                      Vou seguir o teu conselho e vou aproveitar ao máximo esta proxima semaninha de praia no Algarve!! Estou desejosa!! :d :d

                      pmacamano - deixa lá..... aqui a menina tb só comprou o carrinho, e foi para aproveitar uma promoção d 15% na bebeconfort.... Que vergonha né?
                      Mas amanhã já está cá o maridão e faço intenções de ir tratar da cómoda! Vamos ver......

                      taniaallq - a proposito de sapatos....comprei umas havaianas novas e digo-te que nunca mais as tirei.....adoro adoro adoro!! Giras e práticas...lol

                      e Agora que terminei....tenho que ir a correr para o dentista, pq hoje tirei o dia para médicos!!!

                      Mts beijinhos para todas



                      Mãmas de Setembro - Outubro de 2008


                      Madrinha - mina25 e pmacamano

                      Afilhada - Lili80

                      Comentar


                      • RE:

                        Em cima não me expliquei bem......eu só engordei um Kilito e fiquei toda contente.....ele deu-me nas orelhas, pq diz que devia ter sido mais um bocadito....lol

                        Agora é que é....beijinhos


                        Mãmas de Setembro - Outubro de 2008


                        Madrinha - mina25 e pmacamano

                        Afilhada - Lili80

                        Comentar


                        • RE:

                          Apesar de estar muito bem, sem inchaços, sem sentir muito calor (é verdade que trabalho com A/C), sem dores nenhumas de costas ou barriga, ou sentir-me muit pesada o que é certo é que já não estou confortável sentada na cadeira. O meu Dioguito mexe-se todo santo dia e é uma sensação tipo cobra a passear na minha barriga, perto do púbis e por vezes de lado ou mais acima (enfim, por todo lado). Ou seja, não consigo estar muito chegada à frente e curvada em cima da barriga que ele faz uma força termenda. Ou me inclino para trás e depois não vejo nada no ecrã ou então sento-me na pontinha da cadeira para poder esticar as pernas para baixo e não senti-lo a empurrar o osso do pubis. Mas isto não é confortável e tenho medo de escorregar...

                          Outro problema é quando me deito, para me levantar, mesmo rolando para o lado e usando os braços, quando fico de pé e durante uns 30 segundos quase não consigo andar tal são as dores nas ancas de lado. Mas depois passa-me. Não é estranho?? Alguém sente isto? O que estou a fazer de mal? Não me deito de barriga para cima (senão já nem me conseguia levantar)...
                          Beijos.

                          Comentar


                          • RE:

                            Olha Smiley_Marta eu de manhã quando me levanto tb sofro do mesmo mal que tu. Até sinto umas pontadas no fundo da coluna que ate vejo estrelas, parece que fico toda encravancada, mas depois passa e ando o dia bem. Á noite quando vou para a cama consigo dormir mas ás vezes entre rodar para a direita ou para a esquerda lá vem uma alfinetada. Em relação ao inchaço ainda não tenho muito mas já noto alguma diferença, os meus sapatos estão a ficar um pouco mais apertados e á noite noto um pouco os dedes dos pés inchados. Ainda agora só vamos no início do verão, temos de aguentar a pastilha toda#-o
                            Beijinhos e bom fim de semana para todas:friends:
                            DPP 27 Setembro


                            Lista de mamãs Setembro/Outubro

                            Beloved Babies Setembro/Outubro 2008

                            Madrinha-FT08

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                              Apesar de estar muito bem, sem inchaços, sem sentir muito calor (é verdade que trabalho com A/C), sem dores nenhumas de costas ou barriga, ou sentir-me muit pesada o que é certo é que já não estou confortável sentada na cadeira. O meu Dioguito mexe-se todo santo dia e é uma sensação tipo cobra a passear na minha barriga, perto do púbis e por vezes de lado ou mais acima (enfim, por todo lado). Ou seja, não consigo estar muito chegada à frente e curvada em cima da barriga que ele faz uma força termenda. Ou me inclino para trás e depois não vejo nada no ecrã ou então sento-me na pontinha da cadeira para poder esticar as pernas para baixo e não senti-lo a empurrar o osso do pubis. Mas isto não é confortável e tenho medo de escorregar...

                              Outro problema é quando me deito, para me levantar, mesmo rolando para o lado e usando os braços, quando fico de pé e durante uns 30 segundos quase não consigo andar tal são as dores nas ancas de lado. Mas depois passa-me. Não é estranho?? Alguém sente isto? O que estou a fazer de mal? Não me deito de barriga para cima (senão já nem me conseguia levantar)...
                              Beijos.
                              Olá!!!

                              Quanto à tua questão já somos duas e segundo a terapeuta do CPP está relacionado com a nossa estatura, eu com um pouco mais de metro e meio (:-$ ) não tenho estrutura para suportar o peso e por isso a anca do lado da perna que fica para cima (deitada de lado) se não tiver alguma coisa por baixo (almofada por exemplo) não tem o angulo correcto que devia ter e depois doi bastante principalmente ao levantar...não sei se percebeste o que quiz dizer....

                              Segundo ela as almofadas é o que consegue melhorar essa situação...e parece que não conseguimos corrigir isso, só mesmo depois de nascerem os nossos piolhitos...



                              Comentar


                              • RE:

                                Pois é!...dá uma preguiça de começar a trabalhar! Não me apetece nada andar de volta da tese...consigo arranjar n desculpas para nao lhe pegar.
                                Ida:Como consegues?

                                Taniaallq: ainda bem que já estás de baixa. Com tanta coisa que tens para fazer estavas mesmo a precisar. Como está a tua mãe?

                                Onde está toda a gente?
                                Ainda a dormir a sesta?
                                AJUDEM O NOSSO RATINHO



                                A história do Ratinho









                                Ás 37 semanas





                                Beloved Babies de Setembro/Outubro





                                Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X