Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Mari1950
    Bom dia lindas!!!!

    Estive mais de meia hora a ler as vossas mensagens.... UFFFFFF!!! Mas já está tudo lido!!!

    Eu hoje não estou nos meus dias....
    Este fim de semana saiu-me tudo furado
    Tinha planeado estar com o namorado sozinhos, coisa que já não acontece eu nem sei há quantos fins de semana... não foi possível... gente em casa, bla bla
    Queria ter ir ver a Cat, acabei também por não conseguir....
    Estraguei a dieta po rcompleto com doces e salgados......
    Ontem à noite tive um ataque de choro que só visto...
    Não dormi nada, acordei milhentas vezes cheia de azia...
    Hoje acordei super desanimada e cansada e comecei o dia com um cotonete na dita e no dito................ ai que neura meninasssssssss........
    Bem, chega de lamentar-me...´

    Vou tentar responder a todas e perdoem-me as mamãs a quem não disser nada... não é por mal...:

    Hel - Vejo que estás "fartinha" deste estado de graça! Eu estou mais farta de mim confesso, da minha falta de capacidade de lidar com os medos e receios que tenho tido durante a gravidez.... Maleitas as doc ocstume, mas por enquanto menos que as tuas! E a tua Leonor??? Está menos preguiçosa hoje????

    Beijocas a todase até já
    Mari, já recomposta?!??
    Tens razão, estou fartinha de estar grávida. Não é ansiedade, não é medo. É mesmo saturação por andar assim.

    A minha Leonor anda um pouquito menos preguiçosa hoje, há bocado estava com a cabeça enfiada no externo aí é que dói e faz impressão!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Susana32
      Pus isto ali num topico mas vou colocar aqui tambem a ver o q me dizem:

      Formalmente ainda nao avisei o meu patrao q vou optar pelo cinco meses de licença de maternidade, nao sei como o fazer e tenho receio q depois do nascimento fique meia taralhouca, o prazo sao 7 dias salvo errro. Como fizeram?

      O meu gerente sabe q sao 5 meses, mas formalmente nao avisei a empresa , tenho algum receio que corra mal. O prazo para avisar sao 7 dias após o nascimento acho. Nao sei é se o devo fazer por escrito, ficar com provas, e em q moldes. :?:
      madrinha não sei ao certo pq ainda nao o fiz formalmente, mas quando tiver o registo do simao o meu marido tem de ir ao meu trabalho para a entidade patronal assinar um papel em como fico os 5 meses em casa (80%), se fosse 4 meses nao era necessario foi o que me disseram na segurança social que e onde dps tenho de entregar o papel para subsidio de maternidade. Ou seja ao assinarem esse papel ficam logo a saber quanto tempo fico em casa, penso q chega isso, mas ainda tenho de ligar para la p saber. qualquer das formas se a lei mudar em janeiro penso pelo que li que temos direito a pedir o prolongamento de mais 1 mes conforme a nova lei, visto ainda estarmos de licença. (isto ainda tenho de confirmar melhor) bjs ate logo espero ter ajudado.






      Madrinha Susana32


      Madrinha Susana32; Afilhada Hel; Afilhada Miss moon

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por susat4
        ola lindonas!!

        lá venho eu outra vez do hospital!!!! desta vez fizeram uma eco e o médico fartou-se de tentar obter uma leitura qualquer (não cheguei a perceber) só sei que o Rodrigo não parou quieto nem um bocadinho, e ele só dizia, "então sossega lá um bocado! assim não consigo! vais ser jeitoso!!" foi uma risada! depois deram-lhe os soluços e pronto lá ficou ao pulinhos!!!

        O médico disse que está tudo bem! se não nascer entretanto para voltar lá de hoje a 8 dias!

        Meninas estavam lá tantas mamãs já com o tempo terminado... algumas há mais de uma semana... estava uma mamã que já terminou o tempo a 28 de Agosto e ainda não ficou....

        Acho que me dá uma coisa se isso me acontecer.... meu Deus! Tenho tido tanta azia, e custa-me tanto a virar na cama... Nem posso pensar que vou andar mesmo até ás 42 semanas.... é que para isso ainda falta quase um mês!!!!

        Bem vou trabalhar um bocadinho... não mt que não tenho grande vontade!!!
        Pois...trabalhar até ás 42 semanas...acho que morro se isso acontecer. Já avisei o marido que a partir do momento que o bebe ja tenha 37 semans e meia vai hazer muita festa.
        Imaginem o que é eu a dar aulas com uma barriga que precisa de um carrinho de mao para ser transportada!!!
        AJUDEM O NOSSO RATINHO



        A história do Ratinho









        Ás 37 semanas





        Beloved Babies de Setembro/Outubro





        Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Mfiuza
          Estou de volta!!!
          O ctg correu bem, o simao esta mexido mas eu sem contrações.
          O colo do utero começa a ficar maduro, mas nada de la ficar hoje.
          A médica hoje foi mazinha:banghead: :banghead: magou-me mesmo.
          Agora tenho consulta marcada para dia 17 e se ate la nao nascer fico internada nesse dia...
          Fiquei triste de nao ficar la hoje, mas tb contente por saber que estava tudo bem....
          Bjs para todas, mais logo venho conversar..






          Madrinha Susana32
          Vá... coragem! É só mais uma semaninha!
          UM dia depois de ti, vou fazer ctg e vou ver o que me vai acontecer.
          Não desanimes. Agora, é que não podemos. Já falta pouquinho!

          Comentar


          • RE:

            Pois é, como é que é isso das licenças? Eu só vou tirar 6 semanas (o minimo) e o marido talvez tire o resto, vamos ver. Que papeis tenho que tratar?Alguem sabe?
            AJUDEM O NOSSO RATINHO



            A história do Ratinho









            Ás 37 semanas





            Beloved Babies de Setembro/Outubro





            Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por pmacamano
              Inserido Inicialmente por susat4
              ola lindonas!!

              lá venho eu outra vez do hospital!!!! desta vez fizeram uma eco e o médico fartou-se de tentar obter uma leitura qualquer (não cheguei a perceber) só sei que o Rodrigo não parou quieto nem um bocadinho, e ele só dizia, "então sossega lá um bocado! assim não consigo! vais ser jeitoso!!" foi uma risada! depois deram-lhe os soluços e pronto lá ficou ao pulinhos!!!

              O médico disse que está tudo bem! se não nascer entretanto para voltar lá de hoje a 8 dias!

              Meninas estavam lá tantas mamãs já com o tempo terminado... algumas há mais de uma semana... estava uma mamã que já terminou o tempo a 28 de Agosto e ainda não ficou....

              Acho que me dá uma coisa se isso me acontecer.... meu Deus! Tenho tido tanta azia, e custa-me tanto a virar na cama... Nem posso pensar que vou andar mesmo até ás 42 semanas.... é que para isso ainda falta quase um mês!!!!

              Bem vou trabalhar um bocadinho... não mt que não tenho grande vontade!!!
              Pois...trabalhar até ás 42 semanas...acho que morro se isso acontecer. Já avisei o marido que a partir do momento que o bebe ja tenha 37 semans e meia vai hazer muita festa.
              Imaginem o que é eu a dar aulas com uma barriga que precisa de um carrinho de mao para ser transportada!!!
              pois é como eu já viste a chatice??!?!?!

              nao posso deixar de trabalhar e ficar em casa sem fazer nada!! depois não há $$$€€€, mas estou a ver que me vou andar a arrastar até ao finzinho do tempo.

              [hr]

              Comentar


              • RE:

                PArabens para mim!!!!
                Faço 34 semaninas...:banana: :banana: :banana:
                AJUDEM O NOSSO RATINHO



                A história do Ratinho









                Ás 37 semanas





                Beloved Babies de Setembro/Outubro





                Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Mari1950
                  Inserido Inicialmente por Susana32
                  Inserido Inicialmente por Hel
                  Bons dias mamãs!!!

                  Como estão todas, ao iniciar mais uma semaninha? Eu ando que nem posso, desejosa de despachar isto logo de uma vez. Detesto esperas!

                  Esta noite, depois do chichi da praxe, deitei-me e começou a doer-me a virilha direita, tipo uns puxões. Alguém já sentiu coisa semelhante? Uma pessoa já não tem posição para dormir, mão adormecida, ciática a dar de si e ainda é mais isto para ajudar... :help:

                  Outra coisa, mamãs que chegaram às 35 semanas, alguma começou a fazer a contagem dos movimentos e anotado no boletim de grávida?!?!? É que eu não tenho feito, apenas tenho estado atenta à movimentação da piolha...
                  Tambem tens ciatica #-o Eu agora é benurons todos os dias e pouco andar/sentar etc, mas tem corrido bem, nao tem doido muito.

                  Quanto a contar movimentos nao conto, o obstetra disse q nao havia necessidade pq ele é muito mexido, só se nota-se uma diminuação ou falta deles é q é preciso contar e ter muita atenção.

                  Um beijinho grande e espero q nao estejas muito ansiosa, eu estarei, na tua posição, mas eu sou uma medricas #-o :-" :-# :-$

                  :smooch: :smooch:
                  Olá Hel,

                  quanto aos movimentos o meu médico também é da opinião que não é necessário contar. Isso deve ser feito para mamãs que sentem uma alteração anormal dos movimentos do bebé.... importante é irmos sentindo... e eu até acho preferível, stressa menos...
                  Tens razão. Optei por não os contar e apenas estar atenta. Stressava mais e nem sempre estamos quietas para dar por eles. A minha médica também não me deu indicação nenhuma nesse sentido.

                  Coloquei a questão porque um casal amigo, ontem, olhou para mim como se eu fosse uma ET porque não faço essa contagem... enfim... acho quenão entenderam o meu ponto de vista.

                  Comentar


                  • RE:

                    Meninas, n sei se aquele bocadito q tinha nas cuecas tipo gelatina seria o inicio da saida do rolhão. Depois disso ja fui ao WC e nem na cueca e nem no papel. Limpito.


                    :-)Madrinha: Praline Mta FORÇA á Pat e ao Leonardo. Beijinhos

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá afilhada!!!!
                      Estou a ver-te em rodapé!!!
                      AJUDEM O NOSSO RATINHO



                      A história do Ratinho









                      Ás 37 semanas





                      Beloved Babies de Setembro/Outubro





                      Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Mfiuza
                        Estou de volta!!!
                        O ctg correu bem, o simao esta mexido mas eu sem contrações.
                        O colo do utero começa a ficar maduro, mas nada de la ficar hoje.
                        A médica hoje foi mazinha:banghead: :banghead: magou-me mesmo.
                        Agora tenho consulta marcada para dia 17 e se ate la nao nascer fico internada nesse dia...
                        Fiquei triste de nao ficar la hoje, mas tb contente por saber que estava tudo bem....
                        Bjs para todas, mais logo venho conversar..






                        Madrinha Susana32
                        Ate dia 17 #-o esta quase e pode ser q tenhas uma surpresa antes :smooch:

                        :friends:
                        __________________________________________________ __________________________________________

                        AJUDEM O RATINHO da Pat

                        http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

                        http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









                        Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

                        Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

                        Comentar


                        • RE:

                          Preciso de desabafar uma coisa... E acho que isto não vai ser "lido" muito bem...
                          No sábado a minha irmã mais velha esteve aqui a espreitar o quartinho da Leonor.... E eu tenho aqui 2 roupinhas que são de Verão e para rapaz e comentei com ela: "depois ainda ficam para ti porque não dão para a Leonor".
                          E ela disse: "ah... ficam para a sobrinha ou sobrinho".
                          Confesso que na altura não atingi... Loira!!!
                          Só depois é que ela disse que estava grávida de 7 semanas, pelas contas dela. Mas, confesso que não fui capaz de expressar grande coisa...
                          Parece que naquele instante o único pensamento que tive foi: está casada há tantos anos, andou a adiar, adiar, adiar ter filhos e foi preciso eu estar grávida, para ficar também.
                          Qualquer coisa do género: parece que nem posso viver a coisa por completo (egoismo de grávida). Esta altura, era só minha e do nascimento da Leonor.
                          Achei que deveria ter esperado até esta fase passar e depois contar...
                          Eu sei, é parvoice minha mas, no fundo, fiquei chateada:-$

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Hel
                            Preciso de desabafar uma coisa... E acho que isto não vai ser "lido" muito bem...
                            No sábado a minha irmã mais velha esteve aqui a espreitar o quartinho da Leonor.... E eu tenho aqui 2 roupinhas que são de Verão e para rapaz e comentei com ela: "depois ainda ficam para ti porque não dão para a Leonor".
                            E ela disse: "ah... ficam para a sobrinha ou sobrinho".
                            Confesso que na altura não atingi... Loira!!!
                            Só depois é que ela disse que estava grávida de 7 semanas, pelas contas dela. Mas, confesso que não fui capaz de expressar grande coisa...
                            Parece que naquele instante o único pensamento que tive foi: está casada há tantos anos, andou a adiar, adiar, adiar ter filhos e foi preciso eu estar grávida, para ficar também.
                            Qualquer coisa do género: parece que nem posso viver a coisa por completo (egoismo de grávida). Esta altura, era só minha e do nascimento da Leonor.
                            Achei que deveria ter esperado até esta fase passar e depois contar...
                            Eu sei, é parvoice minha mas, no fundo, fiquei chateada:-$
                            Acho perfeitamente natural. Afinal sentes que te estao a roubar o momento. Mas nao fiques assim. Afinal vais ter a bebe muito antes e vai tudo correr bem. A tua mana provavelmente decidiu engravidar porque estas coisas das gravidezes pegam-se. Quando aparece uma gravida vÊm logo mais 2 ou 3 . Não fique chateada:friends:
                            AJUDEM O NOSSO RATINHO



                            A história do Ratinho









                            Ás 37 semanas





                            Beloved Babies de Setembro/Outubro





                            Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Hel
                              Preciso de desabafar uma coisa... E acho que isto não vai ser "lido" muito bem...
                              No sábado a minha irmã mais velha esteve aqui a espreitar o quartinho da Leonor.... E eu tenho aqui 2 roupinhas que são de Verão e para rapaz e comentei com ela: "depois ainda ficam para ti porque não dão para a Leonor".
                              E ela disse: "ah... ficam para a sobrinha ou sobrinho".
                              Confesso que na altura não atingi... Loira!!!
                              Só depois é que ela disse que estava grávida de 7 semanas, pelas contas dela. Mas, confesso que não fui capaz de expressar grande coisa...
                              Parece que naquele instante o único pensamento que tive foi: está casada há tantos anos, andou a adiar, adiar, adiar ter filhos e foi preciso eu estar grávida, para ficar também.
                              Qualquer coisa do género: parece que nem posso viver a coisa por completo (egoismo de grávida). Esta altura, era só minha e do nascimento da Leonor.
                              Achei que deveria ter esperado até esta fase passar e depois contar...
                              Eu sei, é parvoice minha mas, no fundo, fiquei chateada:-$
                              Não é nada parvoíce!
                              Acho natural que te sintas aborrecida!! Afinal é um momento tão especial... Mas pensa que quando a barriga dela começar a aparecer já tu tens cá a tua filhota a fazer gracinhas e a deliciar todos!!!!

                              Ela se calhar é que se entusiasmou com a tua barriguinha e não resistiu!!! antes de eu ficar grávida, quando uma pessoa que me era chegada fivaca gravida, dava-me sempre cá uma vontade de ficar tb!!!
                              [hr]

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por lteresa
                                Bem é oficial as Mamas setembro /outubro sao as mais TAGARELAS aki do forum, desde as 20h de sabádo ate agora tinha + de 14 pag para ler?????!!!!!!!!!.

                                Bem mas ainda bem é sinal que tao todas bem, meninas fui a santa terrinha ontem e tenho um aamiga que vai ser hoje mama ás 37 s de uma menina pois a garota ta com 4.300KG voçes acreditam????? meu Deus nem queria acreditar quando ela me disse a mãe é muito magrinha e baixinha o pai já é mais entroncado mas a menina
                                Bem isso é uma menina perfeita para o meu Martim!!!! ele com 33 sem estava com 3100kg!!! :3d: uma hora pq para ela! espero q seja cesariana, senao coitadita!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X