Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Olá Marcianas!!!!

    Bem, o Gonçalo ocupa-me o tempo todo, ou então sou eu que não me consigo organizar....... é que não consigo acompanhar a vossa pedalada.....bolas!!!!!

    Hoje foi a consulta do 3º mês, e amanhã o Gonçalo já faz 3 meses!!!! Que crescido, ehehehehe.......
    Está com 6,600kg e 60cm. Como só está com suplemento o pediatra achou melhor começar a dar-lhe água agora que finalmente chegou o verão. E vai começar com as papas a partir do 4º mês.

    Quanto a peso, isto não está fácil.......eu até tento não fazer asneiras, mas parece qe a roupa que eu tinha nunca mais me seve



    De resto as novas habilidades do Gonçalo são gritar ( já dá uns gritinhos fantásticos ), meter as 2 mãos na boca em vez da chupeta, e palra imenso!! É um doce!!
    Ora vejam lá...........










    o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por aipc
      marta_filipa

      Que máximo a tua filha... tanto cabelo!!!

      Sininho

      O Rodrigo tá 1 amor

      Pois é meninas, a minha joaninha estava mm a passar fome... coitadinha... esta semana já engordou e anda mt + bem-disposta. Vai continuar a tomar o suplemento mas vou tentar tirar mais do meu leitinho e dar-lhe dp dela mamar, para tentar reduzir ao máximo o leite artificial.

      Bjs

      Ana
      Ola!

      O que tem de ser tem muita força!
      De qualquer forma podes ir tentando aumentar a tua produçao para reduzires a quantidade de leite de lata nem que seja mesmo como dizes suplementando com o teu! Dar de mamar tem vantagens nem que seja so a meia dose, a dificuldade esta mesmo em conseguir-se manter a produçao e o bebe continuara a gostar da maminha quando ja bebe suplemento em biberao, mas e possivel e ganhamos todos: a bebe que continuara ter protecçao do leite materno, a mae que reduz o risco de cancro mamario e a carteira que o leite em po e um rico golpe no orçamento!

      Beijinhos

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por aipc
        Inserido Inicialmente por Mar e Sol
        Inserido Inicialmente por rbalmeid
        Lindas acabei agora mesmo de fazer um bolo de chocolate coberto de chocolate com nozes por cima... :eat: :eat: :eat: :eat: :eat: :eat: :eat: :eat: :eat: :eat:

        Quando se trata de festejar!

        Beijinhos

        Rute
        :-# :-# :-# :-# isto ñ se faz, vir aqui provocar...só falta colocares uma foto!!!:lol::lol::lol:
        Bom apetite
        CONCORDO!!!

        Quero uma fatia... já tenho saliva na boca

        Rute, isso não se faz
        Lindas eu quando estava a tentar emagrecer, antes de engravidar, continuei a fazer docinhos de quando em vez! Usava receitas nao muito pesadas (tipo que nao levem manteiga) e usava acuçar ligth da RAR que adoça o mesmo com metade da quantidade e 1/4 das calorias. Nao comia era doces fora, porque esses sim ano se sabe o que tem!

        Pior que os doces sao os fritos e os molhos!

        BEijinhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por verusca
          Parabens a todos os emninos que fazem mesinhos hoje, e parece que o bruno vai á frente, não é? já com 4 mesinhos! o tempo passa...
          O meu Afonso á noite mama por volta das 21h30/22h e depois acorda ás 5h30/6h, depois faz 3/4h mas estes dias durante o dia tem feito 2h30/3h, ele costumava fazer 3h/3h30, tambem penso k será do calor porque ás vezes mama pouquinho e adormece, soninhos de piriquito, e depois não quer ficar na esprigaçadeira nem cama , só quer colinho o manhoso
          Amanhã vou pesá-lo outra vez porque ele toma o trimetropim e é consoante o peso a dose que lhe dou, mas tambem porque acho k ele aumentou pouco desde a consulta dos 2 meses e isso coincidiu com ele começar a mamar sem bicos de silicone, acham k ele pode estar a mamar menos por ter de se esforçar mais para fazer a pega? be, esta cabeçita não para de pensar nisso.
          Ola!

          Os bebes nao aumentam sempre ao mesmo ritmo. Por isso e que as curvas de crescimento sao curvas e nao rectas! ;-)

          Supostamente mamar sem bicos de silicone devia ser mais eficiente logo com menor esforço!

          Beijinhos

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por marisar
            Amigas,

            Obrigada a todas pelos parabéns ao Tomás... e já agora um grande beijinho para os outros aniversariantes.
            Os nossos meninos estão a ficar grandes e cada vez mais lindos (mamas babadas que nós somos).

            Já agora tenho uma dúvida: como é que vocês têm tempo para fazer bolos e pratos elaborados? Eu não consigo... os sonos de passarinho do meio filho durante o dia não me dão grande oportunidade

            Bjocas
            Marisa
            Bem ha dias e dias!
            Normalmente ate o maridao que faz o jantar...

            Depois tambem e uma questao de escolheres os pratos e de te organizares. Eu com os bolos e muito facil porque a batedeira e daquelas de pe, logo vou pondo as coisas la dentro e ela bate sozinha. Pratos de forno tambem funcionam bem porque mesmo que tenhas de ir desligar o forno com ele ao colo nao ha problema.

            Ainda ontem estive a descascar os legumes para a sopa na sala ao pe dele! Depois ha muitos pratos que fazem um vistaço e sao rapidos e faceis (e saudaveis) como os salteados: ervilhas, camarao do miudinho, brocolos em pedaços e outros desse genero cozem num instante num pouco de agua no microndas, tenho sempre pimento aos quadradinhos congelado e daquele fiambre de frango ou peru que se compra em barra e se pode cortar aos quadradinhos, latas de milho doce, ananas e conserva em sumo (sem açucar adicionado), frascos de espargos,... Depois e um fio de azeite num antiaderente, escolher os ingredientes, temperar um pouco ou acrescentar molho de soja e no fim misturar massa cozida ou arroz basmati. Quando ha mais tempo pode usar-se legumes que demorem um pouco mais a cozer como a cenoura. Outras vezes faz-se com peito de frango em pedacinhos pequenos ou carne cortada como para strogonof que cozinham num instante.

            Pure instantaneo do lidl tambem nunca falta! ;-) E temos sempre a carne para grelhar congelada ja temperada (e so descongelar no microondas) e salsichas para emergencias!

            Beijinhos

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por fata
              Bom dia mamas,

              Que lindos estão os bebes, o cabelinho da princesa da Marta parece a minha filha mais velha, lindo
              Estão todos muito giros e grandoes.

              Sobre o namoro, cá por casa nada ainda, já lá vão 73 dias e só contando depois do parto, se juntar durante a gravidez que estive impedida por causa da doença dele 2 meses depois quando aparecerem as minhas varizes vulvares, deve ser para ai uns 6 meses ou mais, e se querem que vos diga, estou optimamente assim, não me apetece nada, nem sequer me lembro disso, quero é dormir quando posso. Continuo a sentir-me meio esquisita, ainda não estou "normal", talvez seja de dar mama, não sei.

              A piolha tem dormido grandes sestas de tarde, 5 horas. Depois de noite estraga tudo, adormece por volta das 22 horas, o que para mim é complicado, pois fico sem tempo para a mais velha.

              Enfim...
              Beijinhos
              Normamente e assim, quanto mais tempo passa mesmo se sente a falta E se te sentes bem assim e o marido percebe pronto, nao ha problema... Problema e quando um dos dois nao esta bem com a situaçao.

              Eu tenho de ser sincera: ao fim de algumas semanas depois do parto ja sonhava com festa! Ate nem andava bem... Alias quando deixamos passar mais de uma semana (que facilmente acontece por todas as razoes que ja se falaram) noto mesmo que andamos os dois mais nervosos, com menos paciência um para o outro...

              E ja agora Fata, ja ando para te perguntar a algum tempo: como esta o teu marido?

              Beijinhos

              Rute



              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por sininho33
                Pois é minhas amigas... tenho de vos contar a aventura desta noite. Lembram se do pediatra dizer que deveria dar um biberon do meu leite de suplemento e depois nao lhe dar de mamar de noite e tentar adormece-lo???? Pois entao foi o que fiz, ou melhor dizendo... o que tentei fazer:

                Ontem á meia noite ele quis mamar... mamou da maminha muito bem e em seguida ... pumba, espeto lhe com o biberon da NUk (tinha 90 ml de leite)... reacçao: Fez cara esquisita, empurrou a tetina com quanta força tinha com a lingua e por mais que eu tentasse nada.... bebeu uns 10 mlllll.... 1ª tentativa: falhanço total! 80 ml de leite para o lixo (que tanto me custa a tirar)
                Parece que estou a ver o meu filho quando ao fim de algum tempo expriementei de novo o biberao. :d

                A priemria vez foi na viagem para Portugal, ams achei que tinha sido porque lhe tinha trocado a tetina. Mas depois ja de regressoa Espanha a situaçao repetiu-se. Eu fui a missa e ele ainda nao tinha acordado e o meu marido ficou com um biberao para lhe dar e nao conseguiu. O rapaz fazia cara feia e cuspia tudo! Eu cheguei a casa e insisti, tentei com copinho e la foi qualquer coisa. Guardei o resto do biberao no frio e 1h depois quando pediu mais chapei-lhe com o biberao. E ele ai percebeu que era aquilo ou nada e pronto foi tudo direitinho. A seguir deo-lhe a mama.

                NA semana seguinte o meu marido voltou a dar-lhe ja foi melhorzinho. Demora sempre uns 5 minutos a perceber como mamar mas depois vai num instante.

                No meu caso que ele vai em breve para a creche e muito importante que saiba mamar no biberao dai a minha insistencia.

                Mas Sininho, 90 mL depois da maminha??? Se e para "encher o pipinho" como diz a minha mae 40 ou 50 mL ja era muito bom!

                Beijinhos

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  olá mamãs marcianas, anda tudo no lareu pelo k vejo... eu tambem já andei fui até ao shopping k tá bem fresquinho e jápesei o Afonso: 5,940kg, parece k não está mau né?
                  Eu sei k eles não aumentam sempre ao mesmo ritmo mas ele teve uma grande quebra e numa semana só engordou 40gr, agora esta semna já aumentou 190gr, já dá pra ficar mais descansada.
                  mas isto tá muito mau, é k é ele a aumentar e eu tambem... 66.9kg
                  Pra semana vou começar a fazer massagens adelgaçantes, vamos a ver se resulta ou não, alguem já fez?
                  Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por Maria João Silva
                    Olá Marcianas!!!!

                    Bem, o Gonçalo ocupa-me o tempo todo, ou então sou eu que não me consigo organizar....... é que não consigo acompanhar a vossa pedalada.....bolas!!!!!

                    Hoje foi a consulta do 3º mês, e amanhã o Gonçalo já faz 3 meses!!!! Que crescido, ehehehehe.......
                    Está com 6,600kg e 60cm. Como só está com suplemento o pediatra achou melhor começar a dar-lhe água agora que finalmente chegou o verão. E vai começar com as papas a partir do 4º mês.

                    Quanto a peso, isto não está fácil.......eu até tento não fazer asneiras, mas parece qe a roupa que eu tinha nunca mais me seve



                    De resto as novas habilidades do Gonçalo são gritar ( já dá uns gritinhos fantásticos ), meter as 2 mãos na boca em vez da chupeta, e palra imenso!! É um doce!!
                    Ora vejam lá...........


                    Olá o teu Gonçalo está simplesmente lindo. Parabens!!
                    Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      A minha princesa faz hoje 3 mesitos:balloons:

                      Parabéns tbm á Leonor (ritasp) :bdgreetn:
                      David (nadia xavier) :bdgreetn:
                      Gabriel (fuffy ):bdgreetn:
                      Rodrigo (Brunita) :bdgreetn:

                      Aqui fica uma foto da princesa, este olhar derrete-me



                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        ah já me esquecia, hoje está com 5,810gr e 58cm, podes actualizar Alice


                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Olá meninas,

                          Tudo bem? Finalmente, o sol e o calor. Pois, mas como não há bela sem senão, é impossível sair de casa às horas de calor. Agora só saio ao final do dia com a pequenita! Não vou à praia com ela, para já, acho que é muito pequena. Praia acho que só a partir dos seis meses.

                          Entretanto, Alice, fomos ao pediatra e tenho novidades da Sofia. Podes colocar nas medições dos três meses, visto que os faz no dia 15. Então, a Sofia pesa 5,500 quilos, percentil 50 e mais um quilo que da última vez, e mede 62,5 cm, percentil 90. De resto, está óptima, ri e palra imenso e já começa a achar montes de piada à irmã. A Matilde é muito querida com a Sofia, sempre que a bebé chora diz-lhe: "Pronto, não chores, eu estou aqui!". São lindas as minhas filhas!

                          O meu peso... voltei aos 56, eu que estava tão contente por ter chegado aos 55.... Paciência, lindas, Roma e Pavia não se fizeram num dia

                          Para rematar, as questões do namoro. Acredito que é preciso empenho, muito emprenho de nossa parte. Nós também ainda mal voltamos à normalidade, é muito complicado com duas filhas pequenas. Até tentamos muitas vezes, a várias horas, mas é impressionante, há sempre uma delas que acorda. Acabamos por tentar rir e acreditar que as coisas vão melhorar. Instituímos, sim, o momento do beijo diário. Em que nos beijamos só porque elas estão sossegadas. Se não for mais, vamos namorando aos pouquinhos. Empenhem-se, vá...

                          Beijinhos grandes,

                          Cláudia e Sofia

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Rbalmeid, obrigado por perquntares. Ele está bem, agora está na fase de fazer os exames que saõ de seis em seis meses. Ate agora está tudo bem, não existem celulas cancerosas activas, espero que assim se mantenha. Os medicos do IPO dissem que o importante é os primeiros 5 anos e desses o 1º ano, se não aparecer em mais lado nenhum pode dar-se por curado. Ele está animado e com mau feitio como normalmente. Vamos levando a vida. Bjs
































                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              É impossível acompanhar-vos.

                              Já agora faço uma pergunta.

                              Os vossos bebés costumam fazer bolhinhas com a boca?
                              A minha Leonor está muitas vezes com espuma na boca e a fazer bolhinhas.
                              Bom fim-de-semana a todas e aproveitem amanhã para passear, porque parece que no domingo vai voltar a chuva.
                              [hr]

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Oi Marta, a minha Flor faz imensas bolinhas de espuma, tenho que andar sempre a limpar, uma verdadeira torneirinha.
                                Bom fim de semana.Bj
































                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X