Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Bom dia meninas
    Parabens aos meninos de Março que são todos lindos...a Madalena fica de olhos em bico

    A minha Princesinha está tão constipada , no Sábado fomos a Troia e o resultado foi uma valente constipação estou-lhe a por soro e a aspirar com o narihnel, ODEIA! dormiu pessimamente esta noite porque não conseguia respirar pelo nariz...coitadinha....costuma dormir toda a noite 8 horas seguidas e hoje passou a noita a resmungar.

    As Mamãs que não estão a amamentar que quantidade de leite dão?? eu sou nova nestas andanças de biberons e leite artificial pq sempre amamentei e não sei se não será pouco o que a Madalena mama, durante o dia toma 150ml com 5 colheres medida, agora até são 160ml com 5 colheres medida pq o pediatra diz que como está a chegar o calor convem ter mais 10ml de água, durante a madrugada e de manhã, ás 6h e ás 9h só toma 90/100ml e não quer mais , adormece e não adianta insistir:? :? durante o dia tanto toma o biberon todo como deixa 20/30ml. Como a bébé está muito tranquila, dorme bem e está bem disposta não me preocupo muito. Como não nasceu muito grande (2810kg) tb acho que está com bom peso(+- 4800kg), está no percentil 25 mas o pediatra diz que está equilibrada e a crescer bem.... os manos tb nasceram com este peso e hoje a Maria não tem percentil (pq fura a escala ) e o Manel está no 75...
    Mas gostava de saber como se portam os outros bébés que não são amamentados...
    Maria



    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      e aqui vão duas fotos da minha boneca mais pequenina tiradas ontem, não é um Amor?



      Maria



      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por mariadtbm
        e aqui vão duas fotos da minha boneca mais pequenina tiradas ontem, não é um Amor?



        Super fofinha!!!!!!!!!!!!!! Parabéns por essa belezura!!!!!!! dá vontade de encher de beijos..............


        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Meninas vocês acreditam que quando o meu rapazinho bolça e o limpo ele ri imenso................. eu fico triste por ele colocar o leite fora e ele parece que acha imensa piada!!!!!!!!!!!!!!


          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por alicesm
            Porque quando mama só de peito parece que não mama muito e porque esteve 2 semanas sem engordar, então a pediatra disse para dar suplemento.....

            Estava a tentar fazer uma tabela om os dados das evoluções dos nossos meninos....:? :? :? :? :? :? mas não consigo!!!!! Como se fazem essas coisas aqui, ou então como colo aqui uma tabela feita no word????????
            Ou então para quem o souber fazer e queira tentar..... tava a pensar fazer uma tabela onde se colocava o nome sos nossos bebes, peso/ comprimento:ao nascer, 1ºmês, 2ºmês, ...
            Que acham a ideia?????
            Ola Alice

            acho a ideia optima. eu so consigo fazer uma tabela no excel mas para passa la para aqui da mt trabalho, porque tenho de ir ao photoshop transforma la em imagem e depois atraves do image schack po la aqui... mas acho optima ideia... assium podemos saber a evoluçao dos nossos pimpolhos....
            se quiserem eu faço isso.

            beijos
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por alicesm
              Porque quando mama só de peito parece que não mama muito e porque esteve 2 semanas sem engordar, então a pediatra disse para dar suplemento.....

              Estava a tentar fazer uma tabela om os dados das evoluções dos nossos meninos....:? :? :? :? :? :? mas não consigo!!!!! Como se fazem essas coisas aqui, ou então como colo aqui uma tabela feita no word????????
              Ou então para quem o souber fazer e queira tentar..... tava a pensar fazer uma tabela onde se colocava o nome sos nossos bebes, peso/ comprimento:ao nascer, 1ºmês, 2ºmês, ...
              Que acham a ideia?????
              Olha, eu nao quero intrometer-me, mas no teu lugar começava a dar maminha primeiro, insistindo bem para ver se ele mama e no fim entao veria se ela ainda quer suplemento... 1 semana ou 2 a ver como se comporta o peso... Ate pode ser que tenha sido so uma fase e consigas voltar a dar so maminha... Para eles é bom, para nos tambem e para a nossa bolsa um mimo!

              Eu acho uma optima ideia... Pergunta a Sininho como faz ela a tabela do peso das mamas...

              Beijinhos

              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                [quote=mariadtbm]e aqui vão duas fotos da minha boneca mais pequenina tiradas ontem, não é um Amor?


                Muito linda a Madalena... o Rodrigo ficou de olhos em bico!
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Ola

                  Hoje estoud e todo. Ja chorei como uma desalmada, porque nao aguento as malditas dores nas costas... e o benuron nada faz. O que vale é que o meu filho é um anjo.

                  e por falar nele... ele ficou com os sonos trocados pelo fim de semana no geres. agora voltou me a acordar de 3 em 3 horas para mamar durante a noite.,.,.. e ele que ja dormia 6 horitas.

                  E quanto a alimentaçao, tenho resistido a dar lhe suplemento. Ele so tem mamado da maminha.... nao tem engordado tanto ultimamente mas penso que esta saudavel e bem disposto, pelo que ainda nao pensei em mudar a sua alimentaçao.


                  beijinhos
                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por alicesm
                    Meninas vocês acreditam que quando o meu rapazinho bolça e o limpo ele ri imenso................. eu fico triste por ele colocar o leite fora e ele parece que acha imensa piada!!!!!!!!!!!!!!
                    Ele gosta e do miminho da mama... e provavelmente da cara que fazes!

                    Beijinho

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por sininho33
                      Ola

                      Hoje estoud e todo. Ja chorei como uma desalmada, porque nao aguento as malditas dores nas costas... e o benuron nada faz. O que vale é que o meu filho é um anjo.

                      e por falar nele... ele ficou com os sonos trocados pelo fim de semana no geres. agora voltou me a acordar de 3 em 3 horas para mamar durante a noite.,.,.. e ele que ja dormia 6 horitas.

                      E quanto a alimentaçao, tenho resistido a dar lhe suplemento. Ele so tem mamado da maminha.... nao tem engordado tanto ultimamente mas penso que esta saudavel e bem disposto, pelo que ainda nao pensei em mudar a sua alimentaçao.


                      beijinhos
                      Olha que as curvas de crescimento para bebes amamentados e diferente das do boletim de saude, exactamente porque o aumento é maior no inicio e depois desacelera! Eu creio que alguem ja tinha publicado aqui no PB o link para essas tabelas novas, so para bebes em amamentaçao exclusiva.

                      Beijinhos e as melhoras

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        alicesm :

                        Concordo com a Rute, porque não dás mama primeiro e suplemento depois? Eu dou 15 minutos de mama e a seguir o suplemento.
                        Ele varia muito no suplemento: tanto bebe 150 ml como 30 ou 40 ml. Mas eu não me preocupo: nós também não temos sempre a mesma fome, certo?
                        Ele é magrito, mas a pediatra diz que sai à mãe e que é preferível assim. E eu acredito


                        Mas hoje ignorei o que me disse a pediatra de o acordar durante a noite ao fim de 5 horas sem mamar. Resultado: adormeceu às 22.45h, acordou às 6.30 da manhã (quase 8 horas!!!!!), mamou, adormeceu às 7.00h e acordou às 10h

                        Não me posso mesmo queixar deste rapazote: dorme bem, não tem cólicas, não bolsa, não tem alergias nenhumas na pele...enfim!!!! O único problema é mesmo chorar a andar de carro de há 15 dias para cá.... agora tenho medo de sair sozinha com ele e estou em "prisão domiciliária"....

                        Bjs








                        O meu blog

                        http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





                        Blogs que valem a pena:

                        http://vamos-shoppar.blogspot.com



                        http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          sininho tambem tenho problemas na coluna e sei bem o que são dores a sério nas costas!! poruqe é que não falas com o pediatra para ver se podes tomar qq coisa mais forte, voltaren por exemplo, pelo menos quando estiveres mais desesperada, não deve fazer muito mal ao bébé porque das 3 cesarianas que fiz sempre tomei voltaren depois do parto e estava a amamentar. tens feito fisioterapia? a mim é o que me vai ajudando...

                          Maria



                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            MaLLU, já experimentaste por a cadeirinha do bébé á frente? eu tambem não gosto mde andar sozinha com a Madalena no carro porque ela chora e não consigo acalma-la, o que vale é que não tem sido necessario andar sozinha com ela, normalmente a Maria vai atrás ao lado dela e põe-lhe a chupeta mas quando fui ao pediatra sozinha com ela pus a cadeira á frente ao meu lado.
                            Maria



                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Como já algum tempo que não o vêem, aqui estão fotos actualizadas do meu filhote.

                              No tal banho a 2



                              e a fugir-me enquanto o visto



                              Beijinhos

                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Olá, mamãs!

                                Os bebés marcianos estão todos lindos!!

                                O Afonso continua bem disposto, sorri muito, e faz sestas cada vez mais pequenas durante a tarde, e só pede atenção.
                                Também já palra muito.

                                Bjs a todas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X