Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Já comprei a capa de verão da maxicosi. Obrigada sininho, se não fosses tu nem sabia que existiam essas capas:-$
    Só foi pena só existirem 2 cores, gostava de outro tipo de cor


    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      vejam como tá linda a minha princesa (não sou nada babada) mas como vcs dizem a colheita de Março teve boa produção










      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por *verinha*
        vejam como tá linda a minha princesa (não sou nada babada) mas como vcs dizem a colheita de Março teve boa produção









        Linda!

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          ola meninas!!!

          hoje fui pesar a Leonor e esta c 5290kg, continua no percentil 50...mas confesso q fiquei c macaquinhos no sotão...ai sininho, mais uma vez, como eu te compreendo...meu deus!!!! a leonor aumentou pouco mais q 100 gr por semana!! A enfermeira disse p n me preocupar pois enquanto ela mantiver o percentil, for saudavel e bem disposta nao ha pq me preocupar! Mas dps na aula pos parto estava la um menina c 1 mes e meio c o mm peso q a Leonor e outra bebe c o mm tempo q a Leonor e q pesava mais um kilo claro q cada bebe é um bebe e o n nos podemos guiar somente por esse factor...mas as vezes fico c tanto medo d n estar a alimentar bem a minha fadinha!!

          A Leonor ficou c uma esfoladelazita na cabeça mas n lhe doi! Tenho pos-tpo agua fria e coloquei um bocadinho d b-panthene creme...acham q é o suficiente?

          Hoje vou dar pela 1ª vez (vou tentar, pelo menos) suplemento á Leonor na proxima mamada, as 00h30, dou uma mamoca e dps ofereço o biberon...vamos ver qual é a reaçao dela, se bebe alguma coisa e mais importante se dorme mais umas horinhas seguidas. A pediatra disse q era melhor experimentar antes de eu ir trabalhar e antes de introduzir os solidos p n ser td de uma vez.
          Ai meninas, mas estou a sentir-me mt mal c isto...um dilema do pior...se por um lado preciso mm de descançar qd começar a trabalhar (ja me da vontade de chorar sempre q ela chora a noite...), por outro sinto-me mt má mãe...q n tou a cumprir c o meu papel de mãe e a não aproveitar o leitinho q tenho e o "previlegio" q é ter estes momentos especiais c a minha fadinha!!!

          Ja tenho conseguido tirar umas boas quantidades de leitinho p stock. Ja tenho dois sacos de 150 ml devagar se vai ao longe Rute mt obrigada pelas tuas preciosas dicas e conselhos:friends: :friends:
          Pois...eu tb ando c o coraçao apertadinho so de pensar q cada vez esta mais perto o dia p deixar a Leonor na creche!! mas como ja disseram...acho q nos custa mais a nós do q a eles!! E é bom puderes ir busca-lo a meio do dia e teres uns horarios mais flexiveis..a leonor vai logo ficar la o dia todo, das 9h as 18h mas vai ser so 3 dias por semana. pq eu folgo á 2ª e o papa á 5ª e so vai p a creche nos restantes dias

          verinha a tua princesa tá lindaaaaaaa mm!!! Realmente março de 2008 foi uma grd colheita!!! A MELHOR!!

          alicesm goza bem o fds

          strat
          vamos la a levantar esse morar menina!! ai ai ai!!!! Somos todas lindaaaaaasssss de morrerrrrrrrr, mães estremosas e mt felizes e mulheres de coragem, de força!! Qt aos kilos...andamos todas na mm....mas olha n podemos é desesperar...foram 9 meses em q o nosso corpo de transformou mt..e ainda so passaram 3/4 meses...n podemos querer milagres!! todas as minhas amigas q ja são mamãs me dizem o mm "isto requer um anito p voltar ao que era"...logo

          aipc
          as melhoras da Joaninha! vai tudo passar e correr bem e da-lhe mt colinho é so um fase e ela precisa de miminhos!

          bom, vou dar mais uma vista de olhos por aki e dps vou-me deitar e ver a novela na caminha e o meu amor (coitado la vai ter q gramar c ela...hehehehehe...e namorar um bocadola tem as suas vantagem a leonor ja dormir no quartinho dela..hehehehe)

          bjokas grds p todas as maninas e seus pimpolhos marcianitos:friends:



          [/url]


          o nosso blog
          http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            mais um mamã babada:d:d:d elas "andem" aí!!! hihihiihihihi!!!!!







            [/url]


            o nosso blog
            http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              verinha e ritasp... as vossas meninas estao o maximo... o Rodrigo até se babou!!!!

              Pois é meninas... o pai chegou as 21h e eu aproveitei e fui ao shopping ver se fazia umas compras... o garoto tinha mamado as 20 pelo q se deveria aguentar até as 23.... pois qual que... ás 22h15 telefona me o marido desesperado com o berreiro do rapaz.... estava com fome... larguei tudo no provador e vim a correr... ás 22h30 estava em casa de mamas de fora! e o Rodrigo mal me viu abocanhou de tal maneira as mamocas e bebeu tudo.... e adormeceu! e é assim... esta imenso calor e o quarto dele ainda é mais quente do que o nosso... se calhar vamos ter do o por no nosso quarto outra vez.

              a Verdade é que dizem: os bebes de 4 meses devem fazer 5/6 refeiçoes por dia... o meu quando era recem nascido fazia 4 e 5 horas de cada vez (3 era raro)... so hoje fez cerca de 10/11 refeiçoes... era mama a quase toda a hora! e agora digam-me? que se passa? estou a ficar sem leite? é pico de crescimento? é sede? como conseguirei saber????

              beijinhos
              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por sininho33
                verinha e ritasp... as vossas meninas estao o maximo... o Rodrigo até se babou!!!!

                Pois é meninas... o pai chegou as 21h e eu aproveitei e fui ao shopping ver se fazia umas compras... o garoto tinha mamado as 20 pelo q se deveria aguentar até as 23.... pois qual que... ás 22h15 telefona me o marido desesperado com o berreiro do rapaz.... estava com fome... larguei tudo no provador e vim a correr... ás 22h30 estava em casa de mamas de fora! e o Rodrigo mal me viu abocanhou de tal maneira as mamocas e bebeu tudo.... e adormeceu! e é assim... esta imenso calor e o quarto dele ainda é mais quente do que o nosso... se calhar vamos ter do o por no nosso quarto outra vez.

                a Verdade é que dizem: os bebes de 4 meses devem fazer 5/6 refeiçoes por dia... o meu quando era recem nascido fazia 4 e 5 horas de cada vez (3 era raro)... so hoje fez cerca de 10/11 refeiçoes... era mama a quase toda a hora! e agora digam-me? que se passa? estou a ficar sem leite? é pico de crescimento? é sede? como conseguirei saber????

                beijinhos
                Sininho, o Rodrigo nao estara com sede? Pode claro ser um pico de crescimento, mas como coincidiu com o aumento da temperatura... Ja experimentaste dar-lhe agua num altura em que ele peça mama muito pouco tempo depois de mamar (ou sejafaça pouco sentido ter fome)... Eles em principio nao precisam de agua tendo a mama disponivel, mas pode deixa-lo mais satisfeito... Com o Bruno aconteceu isso, estar com muita sede e notar-se o prazer com que mama agua... E so um bocadinho e pronto deixa e pedir e depois mama normalmente no horario previsto...

                Estares a ficar sem leite nao estas, senao ele nao ficava satisfeito e pedia mais no fim da mamada...

                Beijinhos

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por ritaSP
                  ola meninas!!!

                  hoje fui pesar a Leonor e esta c 5290kg, continua no percentil 50...mas confesso q fiquei c macaquinhos no sotão...ai sininho, mais uma vez, como eu te compreendo...meu deus!!!! a leonor aumentou pouco mais q 100 gr por semana!! A enfermeira disse p n me preocupar pois enquanto ela mantiver o percentil, for saudavel e bem disposta nao ha pq me preocupar! Mas dps na aula pos parto estava la um menina c 1 mes e meio c o mm peso q a Leonor e outra bebe c o mm tempo q a Leonor e q pesava mais um kilo claro q cada bebe é um bebe e o n nos podemos guiar somente por esse factor...mas as vezes fico c tanto medo d n estar a alimentar bem a minha fadinha!!

                  A Leonor ficou c uma esfoladelazita na cabeça mas n lhe doi! Tenho pos-tpo agua fria e coloquei um bocadinho d b-panthene creme...acham q é o suficiente?

                  Hoje vou dar pela 1ª vez (vou tentar, pelo menos) suplemento á Leonor na proxima mamada, as 00h30, dou uma mamoca e dps ofereço o biberon...vamos ver qual é a reaçao dela, se bebe alguma coisa e mais importante se dorme mais umas horinhas seguidas. A pediatra disse q era melhor experimentar antes de eu ir trabalhar e antes de introduzir os solidos p n ser td de uma vez.
                  Ai meninas, mas estou a sentir-me mt mal c isto...um dilema do pior...se por um lado preciso mm de descançar qd começar a trabalhar (ja me da vontade de chorar sempre q ela chora a noite...), por outro sinto-me mt má mãe...q n tou a cumprir c o meu papel de mãe e a não aproveitar o leitinho q tenho e o "previlegio" q é ter estes momentos especiais c a minha fadinha!!!
                  Eu hoje pesei o Bruno e esta com 5716 g, ou seja aumentou 260 g em 15 dias, 480 em 4 semanas... Por isso estamos todas a volta do mesmo em termos de aumento.
                  Nao te preocupes com a cabecinha da Leonor. Isso cicatriza num instante ;-)

                  E depois Rita, se a falta de descanso te esta a afectar assim sentes necessidade de experimentar outra coisa a ver se ela descansa e isso mesmo que deves fazer! Tu fazes o importante que e dar maminha. Se para alem disso deres suplemento uma vez por dia a ver se descansam melhor, qual e o problema? Se resultar optimo, senao paciencia, voltas a dar so mama! Deves fazer sempre aquilo que o teu instinto te disser que emelhor para ambas, e o resto e letra! O que e mau e quando se deixa de dar mama por informaçao errada, falta de apoio ou velhos mitos, ou entao se deixa secar o leite por falta de estimulo. Ora tu nao corres nenhum desses riscos. Estas bem imformada e tens a amamentaçao bem estabelecida. Por isso podes experimentar e ver como funciona sem peso na consciencia!



                  Inserido Inicialmente por ritaSP
                  Ja tenho conseguido tirar umas boas quantidades de leitinho p stock. Ja tenho dois sacos de 150 ml devagar se vai ao longe Rute mt obrigada pelas tuas preciosas dicas e conselhos:friends: :friends:
                  Pois...eu tb ando c o coraçao apertadinho so de pensar q cada vez esta mais perto o dia p deixar a Leonor na creche!! mas como ja disseram...acho q nos custa mais a nós do q a eles!! E é bom puderes ir busca-lo a meio do dia e teres uns horarios mais flexiveis..a leonor vai logo ficar la o dia todo, das 9h as 18h mas vai ser so 3 dias por semana. pq eu folgo á 2ª e o papa á 5ª e so vai p a creche nos restantes dias
                  Ainda bem que pude ajudar. Ah e se vais trabalhar muitas hora sseguidas vai pensando numa estrategia para tirares leite no trabalho, porque realmente tira-se bem quando eles nao mamam e o peito enche. Eu hoje dei mama as 9 e voltei para casa as 3, estava elea dormir... Como no acordou para mamara te as 16:30 tive mesme de tirar leite porque ja doia e tirei 80 mL em 5 min numa boa, sem sequre estar com ele (ele estava a dormir no quarto e eu na sala). Nunca tinha tirado tanto sem ele a mamar ou tomar oxitocina.

                  Beijinhos

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Bom dia mamãs,

                    rbalmeida: ainda bem que correu bem na crche, e ele está com um ar de satisfeito a INês vai em agosto e eu já ando num stress

                    Ontem foi levar a vacina e portou-se tão bem

                    As meninas que ainda amamentam o que me dizem: agora com o verão como vão fazer quando forem para a praia: colocam os discos e quando forem à agua ~tiram? não fará mal dar maminha depois de vr da agua por causa do sal?
                    DÚvidas que me surgiram....
                    A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                    Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                    http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Bom dia mamas e bebes
                      Beijinhos e bom fim de semana para todos.
































                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Para as mamãs que só dão biberon:

                        Quanto dão aos vossos bebes? Dão-lhe o mesmo antes de adormecer à noite que lhe dão durante o dia?

                        Biejinhos

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por mirp27
                          Para as mamãs que só dão biberon:

                          Quanto dão aos vossos bebes? Dão-lhe o mesmo antes de adormecer à noite que lhe dão durante o dia?

                          Biejinhos
                          Olá

                          Olha, então é assim.... A frederica em geral bebe 4 biberons por dia, pois agora já está a comer papas...mas antes eram 5. Tanto bebe 150, como 180 como 210 mL...a média ronda os 180 mL, mas últimamente á noite tem bebido os 210 mL (já por duas ou três vezes que lhe fazia só os 180 mL, e depois tive que ir aquecer á pressa mais 30 mL, pq a pitufas reclamou).

                          Espero ter ajudado.

                          Bjocas
                          Xana



                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Mamãs experientes, Help#-o :?

                            A Frederica no próximo sábado vai, em principio, começar com as sopas. Preciso da vossa ajudinha... assim, a olhómetro, mais ou menos que quantidade de batata e cenoura usam, e para que quantidade de água? E já agora, fazem sopa para quantos dias?

                            Agora mudando se assunto, e esta é para as ~mamãs babadas ...comecem a recolher a baba, que já me estão a molhar os pés ...isto é só marcianinhos e marcianinhas liiiiiiiiiiiiiiiiiiindos. Esta nossa colheita de março é um espectáculo, mas também com uma casta de mamãs destas outra coisa não seria de esperar !!!

                            Bjoquinhas e bom fim de semana
                            Xana



                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por abotelho
                              Mamãs experientes, Help#-o :?

                              A Frederica no próximo sábado vai, em principio, começar com as sopas. Preciso da vossa ajudinha... assim, a olhómetro, mais ou menos que quantidade de batata e cenoura usam, e para que quantidade de água? E já agora, fazem sopa para quantos dias?

                              Agora mudando se assunto, e esta é para as ~mamãs babadas ...comecem a recolher a baba, que já me estão a molhar os pés ...isto é só marcianinhos e marcianinhas liiiiiiiiiiiiiiiiiiindos. Esta nossa colheita de março é um espectáculo, mas também com uma casta de mamãs destas outra coisa não seria de esperar !!!

                              Bjoquinhas e bom fim de semana
                              Olá linda!!!!!!!

                              Olha, antes de mais.... parabéns (atrasados) pela tua menina!!!
                              Quanto à sopa... 1 batata pequena, 1 cenoura pequena, um pouco de cebola. Dá-lhe mais ou menos entre 10 a 15 colheres.... o meu repolhinho à 5.ª colher vomitou. Só voltei a insistir no dia seguinte. Agora "devora" a sopa!!!!!!!!

                              Bjs e boa sorte!!!

                              Helena






                              Nunca imaginei ser possível amar tanto...... também nunca imaginei que ser mãe doesse tanto.....



                              \"Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas medíocres falam sobre pessoas!\"

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por Cpat07
                                Bom dia mamãs,

                                rbalmeida: ainda bem que correu bem na crche, e ele está com um ar de satisfeito a INês vai em agosto e eu já ando num stress

                                Ontem foi levar a vacina e portou-se tão bem

                                As meninas que ainda amamentam o que me dizem: agora com o verão como vão fazer quando forem para a praia: colocam os discos e quando forem à agua ~tiram? não fará mal dar maminha depois de vr da agua por causa do sal?
                                DÚvidas que me surgiram....
                                Ola!

                                Ja foram postos uns topicos sobre o assunto e o conselho das mamas mais experientes e levra agua para lavar os mamilos antes de dar a mama, para tirar a areia e o sal... Quanto aos discos nao sei...

                                Beijinhos

                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X