Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por rbalmeid
    Ola mamas!

    O Bruno hoje teve febre de noite

    Ja é a segunda vez que o meu bebe tem febre sem razao aparente...

    Da primeira vez tinha 3 meses e fez-me 39.1 de madrugada. Arrefeci-o tirando a roupa e com toalhas molhadas e mediquei-o. Fui vigiando e 1h depois estava cm 37.6... Por coincidência tinha consulta no pediatra nesse dia que o viu e nao encontrou nada. Por precaução pediu para voltar la nesse dia a tarde e no dia seguinte e nada, continuou bem, por isso desistiu da ideia das analises que tinha posto em cima da mesa...

    Esta noite foi so uma febricula porque quando o sentimos quente estava com 38.4 (rectal), mediquei-o e passou. Estava mais chatinho sim, mas hoje acordou bem disposto.

    Nao e evidente que haja nada mais: nem dores de ouvidos, nem constipaçao, ... E pelo menso da primeira vez era claramnete cedo para serem dentes...

    Creio que das duas vezes eu andava ligeiramente constipada, muito ligeiramente... Sera isso? Como amamento sera de esperar que ele combata uma constipaçao mais rapidamente graças aos meus anticorpos e por isso nao se notam sintomas... confused2 confused2 confused2

    O que acham?

    Beijinhos

    Rute
    Provavelmente sera uma ligeira constipaçao... e como amamentas passa mais rapido. Eu acho que o rodrigo ja esteve assim constipado e eu quase nem notei porque com o tempo ele melhorava! Se persistirem os sintomas tens de ligar ao medico... aí nao ha uma linha tipo saude 24?
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por sininho33
      Pois é meninas...
      E eu continuo com insonias... dormi muito mal. E ando desconfiada... a minha mae sofre de fibromialgia (ja ouviram falar?) e eu ando com todos os sintomas: nao durmo, dores musculares de manha quando acordo, dormencia nos pes e maos, etc etc... ando a ficar preocupada e ja marquei consulta num neurociruirgiao. espero que seja apenas cansaço.... é que a doença nao mata, mas moi e nao tem cura!
      Sininho!
      Tenho a certesa que deve ser cansaço!
      Mas vou ray: para que esteja tudo bem!
      Beijinhos e muita força
      :smooch:




      O meu parto foi assim

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por sininho33
        Inserido Inicialmente por Mar e Sol
        Bom dia mamãs!


        Meninas ando aqui com uma questão para vos colocar:?
        Desde que o Daniel nasceu que eu transpiro imenso! nunca transpirei tanto na minha vida...chego a ficar incomodada...é no rosto, é no pescoço, é nas axilas, é no peito, é nas virilhas e nos pés:?
        Será normal? voçes também andam assim? será que isto vai passar?

        Bjkas e até já
        :smooch:
        Ola Mar e sol

        ainda bem que fazes essa pergunta porque eu ando igual... as vezes acordo alagada, completamente encharcada e outras por mais desodorizante sinto me completamente melada.... dizem que é hormonal... espero mesmo que passe, porque senao é terrivel!

        beijinhos
        Pois eu também ando assim, muitas vezes tenho de trocar de camisa de dormir de tanto transpirar!
        Se continuar desta maneira vou ter de tomar banho ao acordar, ao meio-dia, antes do jantar, antes de deitar e pelos vistos a meio da noite também...:? :? :? deve dar uma média de um banho por cada maminha...:lol: :lol: :lol: :lol:

        Bjs




        O meu parto foi assim

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por sininho33
          Pois é meninas...

          afinal o Rodrigo sabe pegar num biberon! Ontem tirei leite com uma bomba manual da avent (que ontem achei maravilhosa pk consegui tirar imenso leite e hoje ja nao consegui tirar nenhum...nao entendo) e dei lhe á noite como suplemento... ele ontem estava chato, so chorava e queria estar na mama... nao é que ele pegou no biberon como se fosse a milesima vez??? mamou tudo (so tinha 50 ml) e depois ainda foram as 2 mamas... conclusao: ja conseguiu dormir 5h30.... mas depois acordou de 2 em 2 horas e agora dorme o pestinha!

          E eu continuo com insonias... dormi muito mal. E ando desconfiada... a minha mae sofre de fibromialgia (ja ouviram falar?) e eu ando com todos os sintomas: nao durmo, dores musculares de manha quando acordo, dormencia nos pes e maos, etc etc... ando a ficar preocupada e ja marquei consulta num neurociruirgiao. espero que seja apenas cansaço.... é que a doença nao mata, mas moi e nao tem cura!

          hoje nao consegui tirar leite com a bomba manual da avent que me emprestaram.... vamos ver se de tarde (que é qd consigo tirar mais) consigo.... beijinhos

          Sim tenho uma tia por afinidade que tem... Mas esses sintomas nesta fase tambem eu os tenho muitas vezes:

          - dormir mal pelo bebe, quase cair de sono quando ele esta acordadissimo e quer atençao e depois nao conseguir adormecer quando ele esta a dormir

          - andar toda empenada, especialmente ombros, ter dores lombares e caimbras com frequencia

          - ficar com os braços e pernas a dormir com imensa facilidade, basta cruzar a perna enuando dou de mamar e pronto

          A minha explicaçao é que temos o sono e o descanso descontrolados e claro uma data de preocupaçoes com eles (porque nao dormem, nao comem, ao aumentam de peso,...) e outras relacionadas (vltar ao trabalho, tirar leite, introduzir os solidos,...) que trazem niveis de stress relevantes. O nao descansar correctamente a as posiçoes para dar de mamar, mais o stress fisico de produzir o leite (um desgaste relevante) explicam as dores musculares. E ca para mim a dormencia e mesmo efeitos residuais da ma circulaçao durante a gravidez (com muita inactividade no meu caso), aumento de peso e gordura acumulada nos sitios errados.

          Mas fazes bem em ir ao medico. Ainda para mais tendo casos na familia!
          BEijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por sininho33
            Inserido Inicialmente por rbalmeid
            Ola mamas!

            O Bruno hoje teve febre de noite

            Ja é a segunda vez que o meu bebe tem febre sem razao aparente...

            Da primeira vez tinha 3 meses e fez-me 39.1 de madrugada. Arrefeci-o tirando a roupa e com toalhas molhadas e mediquei-o. Fui vigiando e 1h depois estava cm 37.6... Por coincidência tinha consulta no pediatra nesse dia que o viu e nao encontrou nada. Por precaução pediu para voltar la nesse dia a tarde e no dia seguinte e nada, continuou bem, por isso desistiu da ideia das analises que tinha posto em cima da mesa...

            Esta noite foi so uma febricula porque quando o sentimos quente estava com 38.4 (rectal), mediquei-o e passou. Estava mais chatinho sim, mas hoje acordou bem disposto.

            Nao e evidente que haja nada mais: nem dores de ouvidos, nem constipaçao, ... E pelo menso da primeira vez era claramnete cedo para serem dentes...

            Creio que das duas vezes eu andava ligeiramente constipada, muito ligeiramente... Sera isso? Como amamento sera de esperar que ele combata uma constipaçao mais rapidamente graças aos meus anticorpos e por isso nao se notam sintomas... confused2 confused2 confused2

            O que acham?

            Beijinhos

            Rute
            Provavelmente sera uma ligeira constipaçao... e como amamentas passa mais rapido. Eu acho que o rodrigo ja esteve assim constipado e eu quase nem notei porque com o tempo ele melhorava! Se persistirem os sintomas tens de ligar ao medico... aí nao ha uma linha tipo saude 24?
            Pois... o estranho e que ele nao parece constipado...
            Mas eu vivo ao lado do centro de saude, se ele voltar a ter febre hoje amanha de manha vou la. O peditra dele da consulta todos os dias de manha e so vais de ferias no fim do mes.

            Beijinhos

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Olá a todas!:hello: :hello:

              Estive a ler as páginas para trás e tenho uma coisa a dizer-vos... Eu também transpiro imenso. Mas, no meu caso, acho que é por estar uma baleia gelatinosa!!!! Os quilos teimam em não desaparecer e depois existem alguns dias em que desmotivo! Claro que passa tudo com muita rapidez porque assim que vou à balança no dia a seguir ao "desmotivamento" fico LOGO motivada novamente!!!!!!!!!

              Espero que esteja tudo bem com todas e com os vossos bébés!
              Comigo está tudo bem e, a única coisa a mais, é mesmo só os QUILOS!!!! :grrrr: :grrrr:

              Rute, espero que o teu Bruno já esteja melhor.
              Quando li o teu post lembrei-me logo do meu maior medo... As doenças que eles apanham assim que vão para a "escola"... Como já não amamento, não lhe passei toda a imunidade possível e isso aflige-me imenso. Deixa cá ver... Um beijinho muito grande para ele e para ti!!! :flowrs4y:

              Ritasp... Diz à querida da tua sogra para :lipsseld: :lipsseld: :lipsseld: :lipsseld: :lipsseld: E ACABOU-SE!!!

              sininho Ainda bem que o teu Rodrigo está a dormir mais um bocadinho! Acho que fazes muito bem em investigar o que se passará contigo! Tenho a certeza que não é nada mas, de qualquer maneira, nada paga o teu descanso de espírito ao saberes que tudo está bem!

              Ainda não respondi a todas mas o tempo está apertadinho!!!!

              Beijinho,
              MP

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                meninas o Afonso tem tossido e espirrado,mas até agora nada mais.... à pouco sentio quente fui ver e tá com 37,8ºC (temp. retal). Tou a pensar em lhe dar benerum o que acham? Deve ser de andar sempre de perna ao leu, mas é como ele se sente bem....


                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por alicesm
                  Rute, isto das sogras tem muito que se lhe diga... eu gostava (e gosto) muito da minha, mas a partir do momento em que o afonso nasceu as coisas começaram a mudar....
                  1º - quando dava o medicamento ao Afonso à noite, aproveitava e dava-lhe o bnho pois tinha de esperar 30 minutos para depois ele comer. Resultado, nos dias que lá passei (as minhas cunhadas tinham vindo de frança durate uma semana) o menino caro que a essa hora já queria era mamar e dormir, então fazia um berreiro... ele ele a gritar por um lado e ela para o outro. "Alice, não lhe dês banho da-lhe é comida", "se fosse eu nem o limpava dava logo a maminha", "ó Alice!!!!!!!" bem, foi uma semana de morrer, o pior que que o maridão não estava lá..... até o meu sogro um dia lhe deu um berra a dizer que o filho era meu eu até a compreendo, não gosta de ver o bebe a chorar, mas eu tb não gosto, mas se tem de ter 30 minutos de intervalo entre o medicamento e o leitinho, tenho de respeitar!!!

                  2º - Um dia vi a avó do me marido (92 anos)a mexer em algo muito sujo e a dizer que tinha as mãos limpas... a prtir desse dia, cada vez que ela quer mexer nomenino peço-lhe para lavar as mãos (não confio no conceito de limpeza dela).... la nunca se queixou. Um dia a minha sogra (filha) chamou-me atenção (à frente dela) que ela ficava triste pois pensava que eu estava a insinuar que ela não era limpa. Resultado, a mulher ouviu e comelçou a reclamar... claro sentiu-se protegida pela filha... minha amiga, naquele dia não me calei, disse-lhe logo "prefiro que ela se chateie comigo do que o meu filho apanhe algum micróbio perigoso (na altura devido ao problema o Afonso ainda era muito sensivel) as minhas cunhadas apoiaram-me logo. e eu nunca mais tive de pedir à mulher para lavar as mãos, quandoela vê o menino diz logo "bem, vou lavar as mãos"

                  3º - O Afonso não se sente muito à vontade ao colo dela, então chora. No meu sogro aguenta-se... ele adora falar francês para o neto então deu para me chamar pessonha... bem.... eu passo-me. Cada vez que lhe pega "vamos fugir da pessonha porque senão choras", "prono já viste/ouviste a pessonha já tás a chorar!"

                  Mas não são só as sogras, a minha mãe uma vez tb se sai com uma bonita.... no principio andava convencida que o Afonso chorava ao colo dos pais mas no dela não...

                  Bem, é necessário muita paciência.....

                  Desculpem o testamento :?
                  A questão da higiene e de uma coisa tão simples como lavar as mãos, tem mt q se lhe diga!! Só foi preciso dizer uma vez e ela so pegou na Leonor ja ela tinha uns 2 meses...pois sempre q vinha cá a casa ou nos imaos la e Leonor estava sempre a dormire apesar de fazerem td p a acordarem (o q me punha os nervos em franja e logo na 1ª vez tive q ser mt directa, nem me consegui controlar) a leonor dormia sempre durante as visitas todase geralmente acordava uns minutos dps de se irem embora ou d sair-mos de casa deles...

                  e olhem, digam-me uma coisa...como fazem em relaçao aos vossos maridos?? Eu tento dizer de uma forma delicada ao L. o q sinto em relaçao a determinadas coisas e tentar fazer c q ele tome as iniciativa de falar c a mãe, p eu n o ter q fazer! Mas tb ha mt coisa q n comento ao L. e fico c esperança q a mãe mude de atitude (o q é mt raro...mm qd lhe dizemos n o faz...qt mais....). Penso sempre q ele posa ficar sentido comigo..pq se fosse c a minha mãe e tb n gostava...tenho medo q ele leve a mal...mas tb se sou eu a falar c a mãe dele sem antes comentar c ele, tb n me parece uma atitude correcta...
                  ontem, por exemplo, disse-lhe q ia-mos experimentar deixar la a Leonor mais uma vez (no domingo entre mamadas...nem consilho dar-lhe la de mamar, pois ela vai atras d mim p onde eu for, e fica a olhar p nós:?) mas q se ela continuasse a chorar da mm forma da 1ª vez e se a mãe dele nm seguisse as minhas indicaçoes e deixasse de ser auto didata c a Leonor, q as coisas iam ficar mais complicadas. O L. disse-me q sim, mas vi q ele n gostou mt do comentario...ainda por cima ele é filho unico, logo a mamã é a mamã!!
                  Como é q vcs lidam c isso em relaçao ao vosso marido?

                  bjokas grds


                  [/url]


                  o nosso blog
                  http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    pronto já dei... ele tava muito irrequieto!!!!!!!


                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por Ros
                      Como se faz para fazer a inscrição num infantário da Misericórdia?
                      É a mesma coisa que IPSS (o que é isso?)?
                      ola ola Ros

                      inscrevi a Leonor assim q ela nasceu p ver se entrava em setembro do mm ano e foi o q aconteceu portanto inscrevi-a no final de março. Dirigi-me a todas as creches de misericordia aqui na zona de cascais e efectuei a inscriçao da Leonor (nome da bebe, nome dos pais, agregado familiar, data de nascimento da bebe e contacto...) e dps ficaram de me ligar em junho se entrasse.
                      So entrou numa delas (inscrevi em 5) p o berçario. Mas so entra em setembro, como ja disse e fazem os os "horarios/periodos" escolares...genero: fecham em agosto, natal, carnaval e pascoa.

                      N sei s é a mm forma de inscriçao de uma IPSS (q acho q é uma creche da segurança social...digo eu...)

                      bjokas grds


                      [/url]


                      o nosso blog
                      http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por alicesm
                        meninas o Afonso tem tossido e espirrado,mas até agora nada mais.... à pouco sentio quente fui ver e tá com 37,8ºC (temp. retal). Tou a pensar em lhe dar benerum o que acham? Deve ser de andar sempre de perna ao leu, mas é como ele se sente bem....
                        ola alice

                        a pediatra da Leonor diz q a partir dessa temperatura ja é febre...vigia e se vires q fica mais molinho ou a febre sobe, da um benuron...

                        a temperatura desceu...se calhar foi por isso...a leonor hoje tb acordou c os bracitos gelados.

                        bjokas grds e as melhoras


                        [/url]


                        o nosso blog
                        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por marcelproust
                          Olá a todas!:hello: :hello:


                          Ritasp... Diz à querida da tua sogra para :lipsseld: :lipsseld: :lipsseld: :lipsseld: :lipsseld: E ACABOU-SE!!!

                          Beijinho,
                          MP
                          epaaa nem imaginas a vontade louca q tenho d fazer isso....mas n sei bem como lidar c o L. em relaçao a isso...

                          bjokas grds


                          [/url]


                          o nosso blog
                          http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Rita, eu não tenho muitos problemas com isso. Falo com ele, por vezes ele diz ogo para eu não ser tõ exagerada, mas geralmente dá-e razão e tentamos que as coisas se ajustem apenas com algumas indicações, não quero ter de falar de certas coisas abertamente com ela poi pode levar a mal. Agora a nossa luta ´´e pelo respeito da minha autoridade, um dos inconvenentes dela me ver como uma filha... .. pois ela não me leva muito a sério andei um tempo que fui super a baixo e o F quase que se passou om a mãe, eu é que lhe pedi para ele não lhe dizer nada e levarmos as coisas aos poucos, dando dicas...


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por alicesm
                              Bom dia meninas!
                              Esta noite o Afonso adormeceu às 23:45h, acordou pelas 4:30h, 6:30h e ás 6:45 tive de o tirarda caminha dele, pois ele mexe imenso a cabeça e estava a bater contra as grades... ainda ficava com a testa negra Coloquei-o na minha cama entre nós, ele foi mexendo mexeno mexendo, parecia que me queria irar da cama para fora. Já estava a ficar irritada, pois ele tava chio de sono mas não conseguia dorir, então mexia muito a cabeça para esfregar os olhos nos lenços. A solução foi dar-le mama, ficou logo quietinho e dormiu!!!! A maminha faz milagres

                              É verdade, depois que eu sai da cama ele dorme que nem um anjo!!!!
                              Bom dia,
                              Ai o maroto!
                              A minha Leonor também se mexe muito na cama, mas como é daqueles berços pequeninos em tecido, tá-se bem.
                              E podes crer que a maminha é milagrosa, para a minha Leonor é boa quando (raramente) tem cólicas.

                              Tá a chegar a hora de almoço e não sei o que hei-de ir comer.
                              Tenho sopinha de feijão verde, mas tenho de comer mais qualquer coisa.
                              Bjs
                              [hr]

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por Ros
                                Ritasp: com o tempo a sogra vai ao sítio, acredita. Ela acha que como tem mais experiência, sabe mais do que você. Neste ponto não tenho queixas da minha sogra, mas noutras coisas... Fico doente! E as poucos vou tentando acertar os comportamentos dela com os meus. Caso não dê resultado, vai pro infantário e ponto final. Vamos indo e vamos vendo.
                                espero bem q sim...pq ainda n arranjei a maneira ideal p lidar c esta situaçao e anda-me a por os nervos em franja...

                                a leonor vai p a creche em setembro....mas aos sabados e em agosto vai ficar c as avós...qd for p a minha mae, td bem (pq tou mt a vontade c ela e ela ja me conhece mt bem), qd for p a minha sogra...vamos la ver...como a Leonor reage (pois ela choraminga sempre q ta no colo da avó paterna) e como eu consigo lidar c isso...


                                [/url]


                                o nosso blog
                                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X