Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por ritaSP
    vi q andam meninas c as cicatrizes das cesarianas mt sensiveis...eu n fiz cesariana mas tn ando c a cicatriz dos episiotomia mt sensivel..mt mm!! ate me doi a ter relaçoes seuxuais ou a fazer os exercicio do pavimento pelvico...será normal??
    Olá RitaSP

    Olha, eu tb fiz episiotomia e de bonus tive uma laceração do perineo de II grau:? :? , nem me fales em relações sexuais, parece q estou novamente virgem:blush: :blush: .

    Alicesm, ainda bem q o teu menino esta melhor.

    Bjs


    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Ai meninas!!!
      Tantas paginas para ler q me esqueço sempre de alguém:
      Rute: as tuas melhoras!!!
      Verusca: o quarto ficou mt bonito.
      Ja agora, como é q se põe fotos aqui???
      Bjs


      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Verusca,

        O quarto está muito giro. A Matilde e a Sofia também vão ficar no mesmo quarto,mas já o tinha arranjado antes da Sofia nascer. Para já, a cama de grades ainda está no meu quarto, só a mudo quando deixar de mamar. Sim, porque se já agora ela dorme metade da noite connnosco, quando começar a trabalhar ainda mais.

        Beijinhos,

        Cláudia

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Sininho,

          Minha linda, que queres amamentar em exclusivo, não tens de dar ouvidos a ninguém! Tu é que sabes e quem está de fora bate palmas! É a minha opinião, eu não ouço ninguém quando comentam as minhas decisões. Excepção para o papá, claro, e o pediatra. Se fazes questão de mamentar o Rodrigo, acho que o deves fazer. Quem sabe, não começas a habituar-te e a dormir melhor!

          Beijinhos grandes e não sejas trenga (termo nortenho ). És linda, sensual e uma super mãe. E quem olha para ti, não diz o peso que tens... És linda, astral para cima!

          Cláudia

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por sininho33
            Rute: as melhoras para ti e de facto é suma resistente

            A todas as meninas que elogiaram o meu Rodrigo... o muito obrigada... estou babadissima.

            Veruska: o quarto esta lindo!
            Alicesm: o meu Rodrigo tem uns quistos na boca mas se queres que te diga eu nao vi nada


            De resto nem sei como me mantenho firme... ainda hoje uma amiga minha disse-me: tens de manter a tua vida de casal e tens de estar bem disposta, porque nao das aquele leite de transiçao com consistencia de papas? e eu... quero amamentar em exclusivo e ela: nao sejas trenga, é mais importante o teu bem estar, nao dormir...bla bla bla.... e isto de toda a gente: familia, massagista, amigos, etc etc... porque continuo eu tao resistente? é que tenho mesmo na cabeça que hei de amamentar em excluisvo o tempo que conseguir.... nao sera paranoia? estarei errada? eu ate nao costumo ser teimosa, mas ate contra os medicos vou.... é que sou alergica so pó e acaros e sei que qt mais lhe der mama, menos probabilidade ele tem de ser alergico (reduz-se para 30%)... sera um sacrificio que vale a pena?

            Ja nao basta me sentir gorda, sem roupa pra vestir, sem me sentir atraente... e agora ainda com olheiras???? so me sinto bem qd o meu menino me da um sorriso de orelha a orelha...

            e ja agora... ele palrava imenso, mas de ha uns tempos pra ca anda mais calado, nao palra, ri, chora, e reclama mas nao palra como fazia.... sera normal???

            beijos
            So tu podes tomar essa decisao! Mas se estas assim tao cansada pondera essa hipotese... Afinal podes dar um leite de transiçao a noite e continuar com a amamentaçao quase em exclusivo... O efeito protector esta la na mesma. Nao stresses ;-) Faz o que te te deixar mais satisfeita. Ninguem e de ferro.

            Eu se queres que te diga perturba-me mais estar adoentada do que ter de acordar de noite. Ja me habituei e a maioria dos dias nem me sinto particularmente cansada... E as olheiras... olha que um corrector faz milagres! Sabes eu penso que ja andei fases dedormir muto mal e muito pouco por razoes bem piores como ver televisao, acabar um livro ou ate jogar computador #-o Por isso, desta vez ao menos e por um bom motivo! Se me estivesse a custar muito nao sei se insistia...

            Beijinhos

            Rute


            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Ola!

              Bem linda eu ca continuo com a minha dor de garganta... Obrigada pelos votos de melhoras...

              O meu filhote esta optimo, farta-se de palrar e ri-se imenso. Eu assim sossego porque ao menos nao esta doentinho. As vezes la rabuja ma lhe doesse alguma coisa acho que nao estava assim tao bem disposto...

              Hoje fiquei a saber que a dona da creche que tem um amenina de ano e meio ainda amamenta... Isto porque o meu filhote lhe sente o cheiro e quando lhe vai ao colo pede mama #-o Falta de mimo ele nao tem naquele infantario, as educadoras adoram-no e quando o veem agarram-se a ele aos beijinhos na cabeça! E uma festa!

              Acho que nao respondi as mamas todas, mas hoje andou tudo muito activo e eu ainda tenho de me ir arranjar que tenho um jantar de trabalho...

              BEijinhos

              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por AndreiaA
                Inserido Inicialmente por ritaSP
                vi q andam meninas c as cicatrizes das cesarianas mt sensiveis...eu n fiz cesariana mas tn ando c a cicatriz dos episiotomia mt sensivel..mt mm!! ate me doi a ter relaçoes seuxuais ou a fazer os exercicio do pavimento pelvico...será normal??
                Olá RitaSP

                Olha, eu tb fiz episiotomia e de bonus tive uma laceração do perineo de II grau:? :? , nem me fales em relações sexuais, parece q estou novamente virgem:blush: :blush: .

                Alicesm, ainda bem q o teu menino esta melhor.

                Bjs
                subscrevo mamãs. ainda me doi parece que voltei a ser virgem...
                A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  quote]

                  Como já estou a trabalhar e o Rui está cá comigo e não me apetece nada vir com mais tralhas atrás de mim, tenho-lhe dado ao fim da tarde. Ontem eram 19h. Hoje vai ser igual[/quote]

                  E depois mama a que horas?

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Verinha: parabens pela tua madalena

                    Verusca: o quarto ficou mt giro

                    Rute: as melhoras

                    Mclaudia: espero poder contar c a tua experiencia para esta nova aventura dos sólidos

                    Sininho: só tu e mais ninguem é q pode decidir se continua c a amamentação em exclusico ou n, axo importante preservares a tua sanidade mental, mas tb essa só tu podes avaliar. De qq forma, da minha parte e, penso poder falar em nome de todas as marcianas, seja qual for a tua decisão apoiamos-te a 100%

                    alice: apesar dos médicos dizerem q ainda é cedo p os dentes, há bb q têm dentes mt cedo, qm sabe...
                    deixo-te os dados da Joana dos 4 meses Peso- 6.600Kg, Comp.- 60cm, P.C.- 40


                    Hoje fomos ao pediatra, está td bem c a Joana, está gordinha mas nada de preocupante segundo o médico (embora eu ficasse 1 pouco preocupada, pois no peso está no percentil 75 e no resto no 25: n sera mt desproprocional??????)

                    O medico n aconselhou a introduçao dos sólidos, diz n trazer grandes vantagens e q a OMS aconselha o leite até aos 6 meses (mm o leite adaptado), como vou trablahar em agosto, optámos pelos 5 meses e eu a pensar q ia já iniciar na quinta...


                    Bjs vindos de marteeeeeeeee


                    Ana

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por mclaudia
                      Ros,

                      Quando a minha filha mais velha começou a comer os sólidos, esterilizava o prato e a colher a frio, com uma solução da Chicco. Juntava uma tampa do líquido à água e deixava as coisas mergulhadas durante algum tempo. Acho que desta vez vou fazer o mesmo, ou não, já que ando muito mais relaxada com essas coisas. De qualquer maneira, ainda tenho a tal solução, e ainda dentro do prazo! Vantagens de ter os filhos com uma diferença de idades pequenina ... Já comprei a colher, também igual à que utilizei para a Matilde, uma da chicco "easy meal", em silicone, o prato e a papa. Comprei Nutriben Primeira Papa L.A. sem glúten, a mesma que o pediatra recomendou para a Matilde... Nós somos mesmo animais de hábitos . E agora, é só esperar que chegue quinta-feira para começar a dar papa à Sofia. Não vejo a hora... E depois a sopa, e depois a fruta, e depois o iogurte... E depois as primeiras refeições e, por fim, a comida da família...

                      Verdade que depois vem também aquela fase em que temos de fazer dois jantares, um para nós, e outro para a pequenita. Voltaremos então às açordas, à farinha de pau, aos purés... Mas desta vez, o papá vai estar connosco ao fim da tarde e à hora do jantar. Quando foi da Matilde, eu ficava sozinha com ela até às 22 horas, e fazia o jantar, para nós e para ela, dava banho e adormecia... Era um stress, sim, porque a sénior nunca foi calma e sempre solicitou muita atenção. E eu tinha de fazer tudo, enquanto a tentava domar... Valeu a pena, vale sempre a pena fazer tudo pelos nossos filhos.

                      Beijinhos, vamos conhecer-nos na segunda

                      Cláudia e Sofia
                      :hello: :hello: :hello:

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por aipc
                        Verinha: parabens pela tua madalena

                        Verusca: o quarto ficou mt giro

                        Rute: as melhoras

                        Mclaudia: espero poder contar c a tua experiencia para esta nova aventura dos sólidos

                        Sininho: só tu e mais ninguem é q pode decidir se continua c a amamentação em exclusico ou n, axo importante preservares a tua sanidade mental, mas tb essa só tu podes avaliar. De qq forma, da minha parte e, penso poder falar em nome de todas as marcianas, seja qual for a tua decisão apoiamos-te a 100%

                        alice: apesar dos médicos dizerem q ainda é cedo p os dentes, há bb q têm dentes mt cedo, qm sabe...
                        deixo-te os dados da Joana dos 4 meses Peso- 6.600Kg, Comp.- 60cm, P.C.- 40


                        Hoje fomos ao pediatra, está td bem c a Joana, está gordinha mas nada de preocupante segundo o médico (embora eu ficasse 1 pouco preocupada, pois no peso está no percentil 75 e no resto no 25: n sera mt desproprocional??????)

                        O medico n aconselhou a introduçao dos sólidos, diz n trazer grandes vantagens e q a OMS aconselha o leite até aos 6 meses (mm o leite adaptado), como vou trablahar em agosto, optámos pelos 5 meses e eu a pensar q ia já iniciar na quinta...


                        Bjs vindos de marteeeeeeeee


                        Ana
                        A joaninha está optima!!!! O Afonso tb te os percentis diferentes peso no percentil 5, comprimento percentil entre 5 e 10 e PC quase no 50!!!!
                        É verdade e hoje está eletrico:rofll: :rofll: "fala" grita e esperneia... e eu que queria tanto voltar para a caminha pois não consegui dormir quase nada out:


                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Bom dia minhas lindas!!!!

                          hoje é um dia muito importante, faz 1 ano que recebi o meu positivo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!=d>


                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por aipc
                            quote]

                            Como já estou a trabalhar e o Rui está cá comigo e não me apetece nada vir com mais tralhas atrás de mim, tenho-lhe dado ao fim da tarde. Ontem eram 19h. Hoje vai ser igual
                            E depois mama a que horas?[/quote]

                            Ola

                            A última mamada costuma ser por por volta das 23Horas, mais coisa menos coisa

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por alicesm
                              Bom dia minhas lindas!!!!

                              hoje é um dia muito importante, faz 1 ano que recebi o meu positivo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!=d>
                              Parabéns!!!

                              Eu estou à espera do meu dia (20) para comemorar ...

                              Bjs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Bom dia, mamãs!

                                Hoje também é um dia especial para mim - faço 37 anos (que cota !!!).
                                O Afonso deu-me uma prenda maravilhosa, pela primeira vez fez um intervalo de 7 horas.

                                Bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X