Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por *verinha*
    A Madalena já come sopinha, decidimos antecipar uma semana a introdução dos sólidos. A Madalena parece que começou a enjoar o leite, só bebia 50 ml, por vezes 60 e era sempre a muito custo. E decidimos começar pela sopa com receio da rejeição se começasse a papa 1º.
    Correu ás mil maravilhas, gostou da sopa, embora não coma muito, mas ainda é tudo novo pra ela.

    Se quiserem podem vê-la a comer http://www.youtube.com/watch?v=fAsA9Xp7T_8
    esta linda a tua menina.... ate fiquei com vontade, apesar de ainda faltarem quase 2 meses para iniciar!
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por *verinha*
      A Madalena já come sopinha, decidimos antecipar uma semana a introdução dos sólidos. A Madalena parece que começou a enjoar o leite, só bebia 50 ml, por vezes 60 e era sempre a muito custo. E decidimos começar pela sopa com receio da rejeição se começasse a papa 1º.
      Correu ás mil maravilhas, gostou da sopa, embora não coma muito, mas ainda é tudo novo pra ela.

      Se quiserem podem vê-la a comer http://www.youtube.com/watch?v=fAsA9Xp7T_8
      Que linda!!!!!


      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por sininho33
        Inserido Inicialmente por *verinha*
        A Madalena já come sopinha, decidimos antecipar uma semana a introdução dos sólidos. A Madalena parece que começou a enjoar o leite, só bebia 50 ml, por vezes 60 e era sempre a muito custo. E decidimos começar pela sopa com receio da rejeição se começasse a papa 1º.
        Correu ás mil maravilhas, gostou da sopa, embora não coma muito, mas ainda é tudo novo pra ela.

        Se quiserem podem vê-la a comer http://www.youtube.com/watch?v=fAsA9Xp7T_8
        esta linda a tua menina.... ate fiquei com vontade, apesar de ainda faltarem quase 2 meses para iniciar!
        Eu ainda não sei, falta uma semana e 2 dias para a consulta..... adorava começar a dar sopinha!!!!!


        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Bom Dia Mamãs Marcianas :bounce: :bounce: :bounce:

          Hoje estou fresca que nem uma alface :d

          O Rui adormeceu às 23H e acordou as 6H30 enguin2:

          Não sei se será das papas, mas a verdade é que me sabe mesmo bem uma noite bem dormida :whistle:

          Beijuuuusss

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por ritaSP
            ola ola meninas!!!

            A Leonor tb vai ao pedi esta 5ª e deve iniciar as papas ou sopa no domingo, qd faz 4 mesestou tao intusiasmada!!hehe!!espero q corra tao bem como á carmenhioje ja fui comprar colheres (e descobri q havia colheres p varias idades!! hehehe!!! dahhhhhh), pratos de sopa, recipientes p transportar e um saco termico. Tá td a postos!!!
            Ando aqui as voltas a organizar as coisas p qd for trabalhar (é ja nesta 6ªfeira) vou ter tantaassssss saudades da minha fadinha.
            continua sem conseguir tirar grds qts de leite c a bomba...ha umas semanas tirava aos 100/150 ml de uma so vez...agora n chega aos 50ml.
            será q o meu leite ja n chega?? (la estou eu c os problemas existenciais...desculpem meninas) bjokas grds
            Ola Rita:cheers2:

            Que bom que estás entusiasmada com o início dos sólidos. Vais ver que a tua nina vai adorar!!! Afinal é uma comilona como o meu: 2 mamocas + 1suplemento... Depois conta como foi :eat:

            Eu também já estou a trabalhar, mas tenho o privilégio de ter aqui comigo o meu bebé, no entanto, o trabalho é sempre mais... Mas, como já disse, nada que uma Super Mamã Marciana não aguente :roflmao:

            Em relação a tirar leite: Já experimentas-te SYNTOCINON? Resulta mesmo. E essa dívida de "será que o meu leite chega" é coisa que nunca nos vai largar...:doh:

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por verusca
              Agora outro assunto, o Afonso k costumava fazer cócó, cerca de 3 vezes por dia, há 3 dias k não faz sozinho, antes de ontem estive a ajudá-lo com o tubo do bebegel mas nem assim fez, logo pus-lhe mesmo um bebegel, ontem não fez e eu tb não ajudei com nada e hoje continuava sem fazer e depois muitas massagens e estimulo com o tubinho e muito choro de tanta força fazer pus novamente o bebegel e lá fez mas nem foi grande quantidade, não é muito normal ele k só mama não conseguir fazer cócó sozinho e assim de repente ainda mais estranho é.
              Ainda por cima eu tenho uma alimentação muito equilibrada pk estou a seguir o plano alimentar da nutricionista, como sempre sopa, legumes e salada, ás 2 refeições principais.se ele continuar assim amanhã ligo á pedi a perguntar se é normal.
              Já pensei k como eu tomo anti biophilus pra regular a flora intestinal, mas acabou-se na semana passadae com a preguiça de ir á farmácia só comprei ontem , de maneira k estive uns dias sem tomar, será k ele se ressentiu disso?
              Olá, Verusca

              O Afonso não faz cocó sozinho, e na última consulta perguntámos à pediatra o que podíamos fazer para resolver o assunto.
              Segundo ela, é muito normal, e podemos ajudar sempre com o tubinho do bebégel (eu às vezes também acabo por inserir o próprio gel, pois doutra forma não vai lá ) quando ele estiver aflito.
              Não provoca habituação e tem a ver com o facto do cocó deles ser ainda muito líquido.
              Quando começarem a fazer cocó mais durinho o problema acaba-se.
              Ah, o Afonso só bebe leitinho de lata, sei que não é bem o mesmo problema do teu Afonso, mas cá vai a experiência deste!

              Bjs

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por rbalmeid
                Inserido Inicialmente por Mar e Sol
                Inserido Inicialmente por carmen soares
                Bom Dia Mamas

                Que rico fim de semana não é? Ainda está tudo a nanar :d

                Conforme prometido venho aqui contar como foi a 1ª papa do Rui no sábado passado:
                - Pelas 14h30 mim estava eu na cozinha, "armada" de avental, colher de plastico, prato com 150ml de papa Nutriben :chef: . O pai "armado" com câmara de filmar e câmara fotográfica :camera: . O Rui com 2 babetes e muuuuuita fome.
                Lá comecei eu devagarinho e ele abriu a boca e provou... Mais uma colher e ele sem fazer caretas, parece que estava a tomar o gosto.... A partir daqui foi sempre a dar colheradas umas atrás das outras :eat: , até ao fim.... Comeu tudo e mais comia se houvesse. Ele ADOROU e não estranhou nada a colher. Eu e o pai ficamos surpreendidos :hands:

                Beijocas Marcianas a todas
                :hello:

                que bom:d :d
                Eu também estou anciosa por começár, mas ainda falta um bocadito e com o peso que ele tem acho que ñ lhe vou dar papa tão depressa:?

                Bjs
                Quando for para comer começa com a sopinha ;-) Tambem serve nao?

                Beijinhos

                Rute
                Claro que sim!
                Até um bitoque servia!:lol::lol::lol::lol::lol:
                Bjs




                O meu parto foi assim

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por sininho33





                  Simplesmente lindo :d
                  Bjs




                  O meu parto foi assim

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por Ros
                    ... constatamos que não há nada mais bonito do que ser mãe.
                    Faço minhas as tuas palavras e acrescento: Só agora é que sei o que é o amor incondicional :love:

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por *verinha*
                      A Madalena já come sopinha, decidimos antecipar uma semana a introdução dos sólidos. A Madalena parece que começou a enjoar o leite, só bebia 50 ml, por vezes 60 e era sempre a muito custo. E decidimos começar pela sopa com receio da rejeição se começasse a papa 1º.
                      Correu ás mil maravilhas, gostou da sopa, embora não coma muito, mas ainda é tudo novo pra ela.

                      Se quiserem podem vê-la a comer http://www.youtube.com/watch?v=fAsA9Xp7T_8
                      Opá!
                      Que maravilha!
                      Ao ver isto fico toda sentimental... meus deus, como eles crescem rápido... já se senta na cadeirinha, toda direitinha a comer a papinha!
                      Ai! o tempo passa a correr....
                      Bjs




                      O meu parto foi assim

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Não disse que hoje estou cheia de pica :banana: (é tão bom dormir)

                        Pois então em relação aos assuntos pendentes no forum:
                        Queda de cabelo: IMENSA.... Ando a dizer que vou ficar careca como o meu filho :badgrin:
                        Cicatriz da cesariana: Sem qq sintoma, só a carne que está mais durinha

                        Rute: Melhoras pra ti e cuidado com as bebidas geladas no verão

                        Sininho: O Rodrigo está um pestanudo giraço

                        Alicesm: Ainda bem que o Afonso já está bom

                        Beijocas a todas

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por *verinha*
                          ah e esqueci-me de comentar. A Madalena anda numa fase terrivel. Grita desde manhã até á noite, grita e grita e não se cansa de gritar:banghead:
                          O meu também anda assim! ñ é bem gritar, é uma mistura de querer falar com palrar com gritar, ontem esteve mais de uma hora nesta conversinha...até fiquei cansada:?
                          bjs




                          O meu parto foi assim

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Ai meninas detesto passar a ferro... :bah: mas cada vez que vejo 0o cesto a diminuir..... lá vou eu apanhar mais uma u duas maquinas de roupa.... e o rapaz não me dá grande tempo para passar a erro. Já desisti de assar enquanto ele tá acordado, pois pass uma ou duas pessas e ele começa a pedir atençao, então acabo por gastar muita eletricidade para nada!!! e com os sonos de passarinho....

                            Mas isto vai indo... mas mesmo assim DESTESTO PASSAR A FERRO!!!!!

                            sou a favor da moda da roupa por passar (embora em mim não goste de ver :dontknow: )

                            Verinha, nem tinha reparado que a Madalena estava a comer na cadeirinha... acho que o meu ainda não consegue fazer isso....
                            :eat:


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              É verdade, hoje contei à minha mãe que o Afonso ontem teve com febre e ela disse que poderia ser o dentinho..... será?????


                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                verinha Adorei ver a tua menina. Passa tão rápido o tempo.

                                sininho O teu Rodrigo é lindo!

                                Mais um fim-de-semana em família.
                                O último que o meu pai veio antes de ir viajar, vai para Luanda à procura de trabalho, nem quero pensar nas saudades que ele vai ter da neta. Mas tem de ser, a vida tá complicada.

                                Ontem a Leonor foi levar uma vacina, chorou um bocadinho, porque estava cheia de sono, mas encontramos uma menina e um menino e acabou por se acalmar.
                                A menina era mais velha que a Leonor 3 dias, mas muito mais pequenina, já o menino tinha 4 meses, a minha Leonor ao pé dele nem parecia que tinha menos 1 mês.

                                Também estivemos com um menino de 6 meses, que pertence à família do meu marido, relativamente à Leonor só era mais gordinho, porque em tamanho tinham pouca diferença.

                                alice A Leonor está com 5710g, aos 3 meses, se quiseres podes actualizar a tabela, por favor.
                                [hr]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X