Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Boa tarde mamas e bebes
    Poxa que nem consigo ler tudo, mas pelo que vi está tudo optimo e muitos bebes a começar papas e sopas, que etapa optima essa, espero que corra tudo bem

    leite magnesia, não sei qual a mama que perquntou, mas eu conheço bem, a filhota mais velha foi a única coisa que a salvou até aos 24 meses, desde que nasceu só fazia coco com ajuda, mas apos dar-lhe esse leite ela passou a fazer por volta dos 3 meses já lhe dava 2 vezes ao dia junto ao biberon, a pediatra mandava dar sem medos eu as vezes facilitiva e ela não fazia, graças a Deus depois com o tempo ela começou a fazer sozinha. Mas adorei e tenho sempre em casa.

    a minha Flor continua a mamar de 2 em 2 horas, estou desejosa que chegue 5ª feira para ver o peso, deixei de tirar leite com a bomba acho que só me tem prejudicado, mas precisava para conseguir ir ao dentista acabar o tratamento dos dentes.

    beijinhos a todas, fiquem bem
































    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por sininho33
      sei que tenho andado meia desparecida, mas é muita coisa: a minha mae foi operada e anda com muitas dores (pos operatorio de hemorroidas e fissura)... eu ando a marcar exames que o medico pediu (ressinancia magnetica á coluna e electromiografia ás 2 maos)... pois continuo a acordar mts vezes de noite com as maos a dormir e um crescente formigueiro e qd acordo de manha doi me os ossos das maos e pés (nao consigo pentear me com a escova por exemplo e nao consigo pegar na faca e cortar bem os legumes... parece que nao tenho força e o pé esquerdo doi me durante algum tempo qd o ponho no chao)..... tudo isto sao aparentemente sintomas de fibromialgia que a minha mae tambem tem e por isso eu tenho alguma possibilidade acrescida de ter infelizmente... por isso vamos despistar... a verdade é que so tenho estes sintomas apos parto... pode ser que seja apenas do peso a mais....

      E por falar em peso a mais... nao consigo perder... mea culpa que nao consigo deixard e comer porcarias! Mas se ando mais stressada é o que me apetece!

      Beijinhos e la me estou eu a lamuriar! mas estou bem disposta
      Antes de mais as melhoras pra tua mãe Depois pra ti
      Em relação aos sintomas, pode ser q ñ seja fibromialgia. Provavelmente será mesmo consequências do pós parto. O nosso corpo sofreu mt alteração e a gente sabe lá até q ponto alguma coisa mudou. Eu tb sinto formigueiros e dormências, sobretudo de noite, tenho falta de força às vezes numa perna, outra vez na mão, dores de costas descomunais, os meus ossos estalam por todo o lado, os pulsos, ombros, nas virilhas, joelhos, etc. O cansaço é demais. As dores de cabeça são constantes, às vezes só me apetece ir por o bebé a casa de alguém pra q me passe a dor de cabeça.
      Mas faz os exames, o EMG deverá confirmar q ñ tens (espero eu).
      Mt força, mt paciência e olha, lamenta-te a nós, come porcarias mas sim, fica bem disposta.

      bjs mt grandes

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por verusca
        bem essa do poster é capaz de ser bem fácil para nos identificarmos , mas não deve dar muito jeito com sacos carros e criancinhas....lollollol
        Quanto ao sitio , ao pé do parque para autocarros há um parque para carros piquenos, pelo menos eu conheço esse e depois ao lado fica o jardim, podemos estacionar nesse e encontramo-nos na entrada desse jardim ao pé dos autocarros das excursões , o k acham?é um bom ponto de referência.
        Rita tu k tambem vais de carro , é boa ideia?
        Acham melhor trocarmos nrs de telemovel para o caso de alguem se perder?por mim é na boa podemos mandar por pm.
        ~

        alo alo

        epaa n sei bem onde fica esse parque....é p q lado? mas parece-me uma optima ideia é em frente ao ccb??

        vou mandar tb o tm por pme ja agora devo ir num clio azul escuro!

        bjokas grds


        [/url]


        o nosso blog
        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por Strat
          Já tinha escrito isto mas foi tudo abaixo, vamos ver se desta fica...

          MENINAS DO ENCONTRO DO TEJO, antes de mais, confirmadíssimas:

          Strat
          Rita
          Veruska
          Hclaudia
          Madadias

          A confirmar:
          VCR


          MarcelP, pq ñ vens? Oh vá lá........... Please......... (e deixa-te dessas coisas de gelatinosa...)

          Veruska, eu ñ tenho mais filhos mas leva a tua piquena pra ela comer um pastel tb...

          Em relação ao elemento identificador, num sei, digam de vossa justiça. (Q tal um poster tipo futebol a dizer Mãezinha, tou aqui! (é original...))
          Já o sítio, quem vai de carro q diga onde lhe calha melhor estacionar, eu por mim é igual, vou de comboio.

          MAR E SOL onde andas tu? Tb vens? Diz alguma coisa!


          subscrevo!! hehe!!!


          [/url]


          o nosso blog
          http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            aki vai tb uma foto minha e da minha fadinha Leonor


            [/url]


            o nosso blog
            http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              epaaa isto ficou tao peqeunito!!! por mais q mude o tamanho antes de fazer o upload fica sempre na mm!!!!! como é q se faz?? uso o imageshak...


              [/url]


              o nosso blog
              http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por ritaSP
                epaaa isto ficou tao peqeunito!!! por mais q mude o tamanho antes de fazer o upload fica sempre na mm!!!!! como é q se faz?? uso o imageshak...
                Mas se carregar-mos por cima da foto abre outra página e dá para ver num tamanho maior. Mas aquilo no imageshack há lá vários códigos e um deles aparece a foto em maiorzita, é o código que diz Hotlink for forums (1)

                Estão mt bem as duas na foto

                Bem tantas páginas para ler, logo mais venho me actualizar, agora vou adormecer a Madalena


                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  qt aos solidos...isto realmente cada cabeça sua sentença!! hehe!!!

                  a pedi da Leonor recomendou da seguinte forma:

                  1ª semana: 1ª sopa aos 4 meses (foi mm no dia q ela fez os 4 meses) c batata, cenoura, cebola e azeite em cru, ao almoço.

                  2ª semana: 2ª sopa c batata, abobora e alho frances + fruta cozida (maça ou pera), ao almoço.

                  3ª semana: manter uma das sopas anteriores+ fruta (maça ou pera) ao almoço + papa ao lanche (sem gluten)

                  4ª semana: sopa + banana+ papa ao lanche

                  Ir introduzindo a cada semana um legume novo na sopa c a base da batata (alface, agrioes, espinafre, courgete, feijao verde, nabiça) e alternar a abobora c a cenoura e a cebola c o alho frances.

                  Aos 6 meses, intriduzir 20gr de carne (frango, peru ou borrego) na sopa+iogurte (sem açucar, mas posso adicionar fruta ou 2 bolachas maria).

                  Aos 8 meses é a vez do peixe. Tb misturado na sopa (pescada, solha, linguado, maruca). Tb se inicia a 2ª refeiÇao de sopa, neste caso sera ao jantar. mas a qt diaria d carne ou peixe n deve ultrapassar os 20gr.

                  Aos 9 meses é a gema de ovo e tambem a outras frutas da epoca (meloa, papaia, manga, pessegos, uvas)

                  Aos 12 meses é a clara do ovo e o inicio da alimentaçao familiar. Separar a carne e o peixe da sopa acompanhado de massa, arroz, batata ou leguminosas. Pouco sal. Pouca gordura. Evitar fritos. Inicio do leite de transiçao 3 e mt agua (q n tem q ser engarrafada..podeser da torneira fervida durante 5 minutos e arrefecida).


                  [/url]


                  o nosso blog
                  http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    olhem p ela a regalar-se c a sopita!!! hehehe!!! foi uma festa!!!!:banana: :banana:




                    [/url]


                    o nosso blog
                    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por rbalmeid
                      Inserido Inicialmente por madadias
                      Olá ninas
                      Vi que estão a combinar um lanchezito.
                      Gostava de dar uma passadinha e vos conhecer e conhecer os vossos marcianitos e tambem para verem o meu ET ao vivo... mas meu marido, o motorista particular, estará comigo por isso será só uma passagem. Acho que como será coisa de mulheres ele não se sentirá lá muito á vontade.
                      Será possivel?
                      Pelo que vi será dia 28 nos jeronimos a partir das 16:30, é assim?
                      Quanto ao elemento identificador é boa ideia.
                      bjs
                      Madalena
                      Ola!
                      Olha que no primeiro cafezinho de marcianas no Porto levei o meu marido comigo! Era o unico homem e ele nao se chateoupor isso

                      Beijinhos

                      Rute
                      o meu tb ta cheio d inveja por n puder ir!! é como se ja vos conhecesse tb!! hehehe!!! farto-me de falar d vcs!!! heheheh!!!

                      o teu marido sera mt bem vindo;

                      bjoaks


                      [/url]


                      o nosso blog
                      http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        vejo vcs falarem de colocar espinafres na sopa mas a pediatra da Madalena proibiu por agora, e tambem já li num livro que ainda não se deve dar espinafres. Meus Deus cada um diz uma coisa, vá se lá entender


                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          olá meninas, hoje dei uma colher de café ao afonso de leite de magnésia e ele agora por volta das 21h fez cócózito sem precisar de ginásticas nem tubos de bebegel... eh eh !
                          Parece que o nosso encontro está a compor-se então e ninguem tem ideias para os nossos elementos identificativos?

                          aqui fica

                          uma foto dos 2 pirralhos e uma dos 3 embora o Afonso esteja aolhar para baixo...
                          Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por *verinha*
                            vejo vcs falarem de colocar espinafres na sopa mas a pediatra da Madalena proibiu por agora, e tambem já li num livro que ainda não se deve dar espinafres. Meus Deus cada um diz uma coisa, vá se lá entender
                            sim os espinafres só se devem introduzir por volta dos 6 meses, mas é como dizes, cada um diz uma coisa
                            Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá meninas,

                              Não stressem, nem comparem os planos alimentares dos vossos bebés. Como já viram, cada pediatra, sua sentença. Por isso, se confiam no vosso médico, sigam as indicações dele.

                              Beijinhos,

                              Cláudia

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Olá, mamãs!

                                Já começo a ficar com inveja de ainda ter de esperar mais 2 meses para iniciar o Afonso nas papinhas e sopinhas ...
                                Também quero!!!
                                Mas a pediatra foi bastante rígida nessa questão e, como confio nela (até prova em contrário) vou obedecer ...
                                A única alteração é que está agora a mudar de leite, passará para o 2, pois como está muito grande, leva com mais calorias (vá-se lá perceber ...).

                                De resto, ainda não segura nos pés, mas já reparou que os tem, fica uns minutinhos a olhar para eles (como é que se mexem sozinhos? Serei eu? Ainda falta a fase do Sou eu!!).
                                Continua muito bem disposto, apesar do calor, e já dá valentes gargalhadas, mas quando quer.

                                Bem, vou dormir!
                                Bjs a todas!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X