Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    uma perguntinha:

    Eu estou pensando em fazer 2 sopas diferentes, cada uma delas que dê para 3 doses e vou descongelando. E vou alternando os dias, talvez faça uma 3ª sopa diferente depois de amanhã para não ficar muito repetitivo. E depois começo tudo de novo.
    Faço bem?
    Como vocês fazem?

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por fata
      Boa dia mamas e bebes

      As melhoras para a Constança. Será que alterou alguma coisa na rotina dela? Pode ser uma fase, eles as vezes ficam irritados e fazem esse tipo de birras para dormir. tenta ficar calma por mais que seja dificil pois o cansaço também nos afecta, mas tenta, faz tudo devagarinho, fala baixinho, poe ainda mais mimo nela, pode ser que ajude. Nesta fase já podes dar-lhe um xarope para os gases ou para ajudar nos cocos. Boa sorte.

      Eu vou iniciar a sopa hoje, ainda que ache tudo muito cedo pois ela ainda mama, mas já vou trabalhar sexta feira e nao vou conseguir ir dar mama todas as vezes, assim ja tera que comer na minha ausencia.

      Como fazem as mamas que ainda dão mama e comida? Tiram o leite com a bomba nessa hora e guardam, ou ja estou a fazer desmame?

      Beijinhos para todas
      Olá

      A minha princesa continua a mamar de manhã ao jantar e à ceia. Não é necessário fazeres o desmame, basta substituires as refeições em que não estás com ela e é incrivel como as maminhas se adaptam...

      Uma beijoca e bom regresso ao trabalho. Custa mas é um mal necessário
      A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

      Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

      http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por Ros
        uma perguntinha:

        Eu estou pensando em fazer 2 sopas diferentes, cada uma delas que dê para 3 doses e vou descongelando. E vou alternando os dias, talvez faça uma 3ª sopa diferente depois de amanhã para não ficar muito repetitivo. E depois começo tudo de novo.
        Faço bem?
        Como vocês fazem?
        Já te respondi no forum da Nutrição, mas eu acho que é uma opção pessoal. Bjs
        A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

        Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

        http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por Ros
          uma perguntinha:

          Eu estou pensando em fazer 2 sopas diferentes, cada uma delas que dê para 3 doses e vou descongelando. E vou alternando os dias, talvez faça uma 3ª sopa diferente depois de amanhã para não ficar muito repetitivo. E depois começo tudo de novo.
          Faço bem?
          Como vocês fazem?

          Eu faço sopa para 3 doses e coloco no frigorifico, a indcação que eu tenho é que quando se insere alimentos novos convem repetir 2 ou 3 vezes para eles se habituarem ao sabor e despistar alergias.


          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Ros É como a Alice diz, no inicio deves dar a mesma sopa 2 ou 3 dias pa despistar alergias, se deres alternado não sabes qual o alimento que poderá estar a fazer mal. Eu congelo as sopinhas, e posso dizer que o sabor não muda nada.

            Meninas hoje recebi uma boa noticia mas má ao mesmo tempo. Telefonaram-me e a Madalena é para começar na Ama dia 1 Setembro, é boa pk ela este tempo tem estado com a minha irmã, e ela está quase a começar a escola, e dos sitios que a inscrevi ainda não tinha nenhuma resposta, já andava a desesperar, assim fiquei mais aliviada. Mas é má pois não sei como vou reagir, só de pensar já me dói. E eu na minha hora de almoço ia sempre ter com ela, e agora acho que não posso

            Alguém sabe se há alguma coisa, ou algum chá para os bebés dormirem melhor?? A Madalena dá noites horriveis, Acorda sem mentira nenhuma de hora a hora e quando não é menos. E não é fome, ela acorda aos gritos e dou-lhe a chucha e fica. Já exprimentei a dar o bibas mas ela rejeita. É mesmo um sono muito irregular, e gostava de saber se existe alguam coisa para a acalmar durante a noite

            Bjs
            Vera


            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por alicesm
              Então as melhoras para a constança e os parabéns pela nova fase que se avizinha!!!!

              Prepara uns babetes e um bom avental para ti..... pode ser necessário!!!!:rofll: :rofll: :rofll:

              É verdade meninas, como é que tiram as nodoas de sopa??? Tenho os babetes e as fraldas de pano a ficarem amarelas....:confusd2: :confusd2: :confusd2:
              Oi, babetes de plásticos. Basta passar por água depois da refeição e por a secar. Vendem-se em todo o lado. Quando for ao Ikea vou trazer de lá.


              Ros, melhoras pra vocês. Nem quero imaginar se o meu começasse nisso....

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Hoje já foi um pouquinho melhor. Dei as gotinhas, ela custou a adormecer e já ia começar naquela agitação de não ter posição, tiramos da cama e tentamos distraí-la mais um pouco. Dali a pouco ficou.
                Foi acordando de noite, mas já com intervalos maiores, mas ainda assim foi uma tourada de novo.

                O que me consola é que ela está bem durante o dia, mas acho que ela está mesmo é constipada. Espirra muito e tosse um pouco. O nariz estava cheio de ranho hoje de manhã e talvez seja disso, não sei...

                Tenho esperanças de que hoje já seja melhor do que ontem e por aí vai...

                Hoje vai começar a sopa e fruta. Fiz sopinha de batata, cenoura, alho francês e frango. Fruta vou dar só pera. O que vocês acham?

                Obrigada a todas pela força!!

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá meninas!!

                  Já regressamos de férias e correu tudo muito bem, o Gonçalo gostou imenso da praia e adorou o ventinho que vem do mar, fartava-se de rir, ehehehehehe, foi lindo.......

                  Na próxima 2ª feira começa o infantário, Dá para perceber a minha tristeza???????

                  É que apesar de eu já estar a trabalhar ele ficava em casa dos avós e eu ia lá almoçar quase todos os dias........ optei por durante os primeiros dias ele ficar lá até ao almoço e a minha mãe vai lá buscá-lo a seguir, mas já estou de lágrima no olho, tenho a sensação que o vou abandonar, é horrível.........vocês também sentem o mesmo? Eu sei que custa muito mais a nós do que aos bébés e ainda por cima o Gonçalo só tem 5 meses e meio e por isso nem deve sentir muito, mas eu já ando de rastos.........

                  Quanto às sopas e às papas, tenho visto que a maioria dos bébés já anda neste reboliço....... O Gonçalo come muito bem as papas, mas a sopa eu tenho de o enganar com fruta, porque ele faz uma fita enorme para a comer, mas o plano que ele tem é o seguinte:

                  8h-8.30h - biberão de leite
                  12h - sopa e fruta ( preferia dar só sopa, mas tem de ser 1 colher de cada....)
                  16h - biberão ou papa
                  20h - biberão ou papa
                  24h - biberão

                  E a seguir dorme a noite toda

                  Acham que este plano está bem? A sopa ainda é só de legumes e para a semana vou pôr carne, mas só para dar sabor.......

                  última habilidade: vira-se ao contrário e rebola.....é um perigo ......e de noite dou com ele a dormir de barriga para baixo e quando acorda não se consegue virar....tenho de ir pô-lo na posição correcta, mas fico aflita porque tenho medo que ele não consiga virar a cabeçita e fique com falta de ar. pode parecer estúpido.....mas tenho mesmo medo!!!

                  Enfim, vou aproveitar que ainda estou de férias para passear com ele e dar-lhe muitos miminhos.


                  Beijinhos marcianos.

                  Maria João

                  Aqui fica mais ufa foto do Gonçalo










                  o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Mª João: o Gonçalo tá lindo!!!

                    Ros:
                    eu faço sopa (aliás a minha mãe...lol) para 2/3 dias e coloco no frigorifico, dp fazemos então outra sopa p mais 2/3 dias.
                    Eu não usei a carne, apenas legumes e para começar: batata, abobora, cebola e 1 verde, mas isso é mm assim, cada pediatra diz a sua coisa. Por enquanto ainda n usei carne, só aos 6 meses, mas axo que tb n deve fazer mal. Axo que nós, as mamãs, somos mais comichosas que os bebés!!!!

                    Alice: tb tenho babates assim. Vi aki no forum mamãs que tiram c sabão azul e branco (as manchas do cócó realmente sai, mas axo q da fruta nem por isso), e outras q disseram q colocam neoblanc verde mm em cima da nódoa, esfregam e máquina com eles... ainda n experimentei.

                    Bjs vindos de marteeeeeeeee

                    Ana

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Aqui estão alguns momentos do lindo dia do baptizado da Constança.

                      Foi uma festa muito pequena, apenas para os pais, padrinhos, tios, avós e 2 bisavós da Constança. Cerimónia na mesma Capela onde casamos e jantar em casa para 15.


                      A vela e a toalha (a vela feita por mim - achei tudo muito caro)

                      [img]
                      [/img]


                      O bolo

                      [img]
                      [URL=http://g.imageshack.us/g.php?h=515&i=240808094qz5.jpg][IMG][/img]


                      Beijinhos a TODAS!!!

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Olá Marcianitos!!!
                        Tenho andado ausente, e vocês escrevem tanto q já me perdi...
                        O Gui ja come papa e sopa mt bem, à fruta torce o nariz...
                        Alice - Em relação aos babetes, lavo com sabao azul e branco e ponho-os oa corar ao sol (como faziam as avos), e as nódoas amarelas da sopa desaparecem. E faço o mesmo ás nodoas do cocó.
                        Maria João Silva - O Guilherme tb esta a aprender essa habilidade, mas uma mão ainda fica debaixo dele, e ele fica com a cara para baixo e tb tenho medo q ele fique sem ar... Coisas de mães...
                        Ros - Mt giras as fotos do baptizado q nos deixas-te. Parabéns.

                        Mamãs, uma perguntinha: a pilula de amamentação continua a fazer efeito mesmo agora q eles mamam menos??
                        As melhoras para os bebés doentinhos.
                        Bjs para todas


                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por Strat
                          Inserido Inicialmente por alicesm
                          Então as melhoras para a constança e os parabéns pela nova fase que se avizinha!!!!

                          Prepara uns babetes e um bom avental para ti..... pode ser necessário!!!!:rofll: :rofll: :rofll:

                          É verdade meninas, como é que tiram as nodoas de sopa??? Tenho os babetes e as fraldas de pano a ficarem amarelas....:confusd2: :confusd2: :confusd2:
                          Oi, babetes de plásticos. Basta passar por água depois da refeição e por a secar. Vendem-se em todo o lado. Quando for ao Ikea vou trazer de lá.


                          Ros, melhoras pra vocês. Nem quero imaginar se o meu começasse nisso....
                          oi tabem comprei uns babetes no ikea e tambem una paninhos turcos que são óptimos pra limpar enquanto estão a acomer e assim não sujamos as fraldas, porque a nódoa de sopa é tramada de tirar...
                          Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Ros, muito bonito o vestido da constança, e a avó deve ter ficado toda babada... parabens e que as noites melhorem rápido...
                            O Afonso desde as férias que acorda ás 3h30/4h e depois ás 7h/7h30, já tentei enganá-lo com a chucha mas ele quer mesmo é maminha, antes das férias tinha dormido já 2 noites inteiras e depois com a mudança de rotinas começou a acordar lá e agora continua
                            Alguem pode me mandar as receitas das sopinhas, sff o meu mail é veracruzsilva@hotmail.com.
                            Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Veruska, já mandei.
                              bjs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por verusca
                                Ros, muito bonito o vestido da constança, e a avó deve ter ficado toda babada... parabens e que as noites melhorem rápido...
                                O Afonso desde as férias que acorda ás 3h30/4h e depois ás 7h/7h30, já tentei enganá-lo com a chucha mas ele quer mesmo é maminha, antes das férias tinha dormido já 2 noites inteiras e depois com a mudança de rotinas começou a acordar lá e agora continua
                                Alguem pode me mandar as receitas das sopinhas, sff o meu mail é veracruzsilva@hotmail.com.
                                Obrigada!
                                Sim, o vestido é um amor. Não é próprio para baptizado, mas serve perfeitamente e achei ideal visto ter sido de alguém da família. A minha sogra tem vários, a mãe dela guardou tudo o que era melhor. Até lençóis que foram de quando a avó era bebe a Constança usa e como prenda de baptismo a minha sogra deu a ela um traje completo do Minho, que também tinha sido dela. Um tesouro...

                                Quanto à mudança de rotinas, também aconteceu à Constança, mas depois (felizmente) voltou ao normal. Vamos ver quando retomamos esta normalidade de novo...

                                Beijinho!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X