Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Obrigada a todos pelas palavras de apoio.

    Eu sei que continuo a ter muito leite, e que ele so nao mama todo porque nao tem fome e fica saciado com o leite menos gorduroso...

    Ja decidi que nao vou dar do leite adaptado e vou continuar com o meu e tirar sempre que puder com a bomba e dar esse como suplemento.

    Os solidos vamos la aver.... ontem nao comeu quase nada da papa: cerra a boca com toda a força, mas a papa estava muito liquida e acabei por mete la num biberon... foi bebendo, mas fazendo cara feia e era feita com o meu leite.

    Voces sao ja a minha familia. Obrigada a todas! Obrigada mesmo!
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Minha querida Sininho,

      1º - onde já se viu achar que 3 dias faz diferença em 6 meses? Cá pra mim isso é perfeccionismo...
      2º - eu te levava para ter uma conversa com o Aires Pereira sobre percentil. Ele te dizia logo que as tabelas de percentil só servem para criar expectativas elevadas nas mães e frustração nos filhos. A tabela actual está desactualizada em relação à realidade ibérica e com o aumento da obesidade infantil pode estar bastante desregulada. Ele nem liga nenhuma a isso. E mesmo que fosse tão importante assim, não se preocupe que ele recupera. A maioria das crianças desce no percentil numa altura ou outra. Temos que estar preparadas para quando isso acontecer para não irmos tão abaixo.
      3º - Acho que você criou uma expectativa muito alta em relação ao Rodrigo e ao seu desenvolvimento. Isso é perfeccionismo e não podemos ser assim em nada, imagina em relação a eles. Eles se apercebem e começam a ficar frustrados por não correponderem.

      Você tem sido uma mãe excelente, o Rodrigo uma criança muito bem desenvolvida, esperto, activo, não há nada, nada de errado, minha querida. Você só tem razões para sorrir, sorrir, e chora, chora. Tudo bem, as poucas horas de sono põe qualquer um doido, eu sei...
      Então imagina eu, que só amamentei até as 3 semanas, tive que ser operada, estive num hospital 5 dias e só via a minha filha 1 hora por dia e ela nem 1 mês tinha... Mas estou aqui, e estamos todas e um dia eles comem pouco e no outro comem muito.

      Quanto mais você stressar menos ele vai comer e menos vai dormir.

      Desculpe se você não concordar comigo ou me achar errada. E desculpe o testamento, mas não vejo onde você errou, bem pelo contrário!

      Um beijinho muito, muito grande e não venha me dizer que voce posta os tópicos e ninguém te responde!!!

      Beijos, beijos, beijos!!!

      Pra você... :arose:

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Sininho, o meu pimpolho tb está a baixar de percentil e eu nem ponderei deixar de dar mama. Acho que fizeste muito bem, o teu leitinho é o melhor.
        Eu acho que eles baixam de percentil porque começam a ter muito mais actividade.
        O Edu desde os 4 meses que se vira de barriga para baixo e isso viu-se logo no peso, porque agora não está quieto.
        Dos 4 para os 5 meses aumentou apenas 300g, e eu quero lá saber, e agora em 10 dias aumentou 200g. Alguém percebe estes miúdos?
        Duvido que na consulta dos 6 meses tenha o mesmo peso que o teu, por isso não te preocupes.
        Continuo a ter o mesmo leite, mas o malandro só quer brincar e mamar ocupa muito tempo. Eheh!
        Para mim mais importante que o peso é o aspecto saudável dele, se brinca, se tem energia e aposto que o teu é igual. Já viste as coisas que o teu faz com 6 meses? É óptimo, achas que se o teu leite não o alimentasse bem, ele tinha essa energia toda e essa vitalidade? Tudo isso gasta energia e depois não engoradm tanto, perfeitamente normal.
        Acho que sim, que deves considerar que amamentaste até aos 6 meses. Afinal o que são 3 dias?
        E continua, se assim o desejas.
        Beijocas e muita força.

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Ola mamas!

          Hoje o Bruno acordou com febre... 39:? :? :? :? Para variar fez febre no dia da consulta! O peditra ja deve achar que sou tola...

          La ficaram as vacinas adiadas e se voltra aa subir temos de la ir amanha de manah de novo e fazer analises...

          De resto tudo optimo aos 7 meses (menos 2 dias) pesa 7400, mede 65,7 e tem 42,7 de PC. Como que e uma maravilha e para temos ordem para começar o peixe... grelhado! Eu apensar que lhe ia dar sopinha de peixe e mandam-me dar aos pedacinhos Esta um homem.

          Agora esta caidito e fiquei em casa para vigiar. Espero mesmo que nao seja nada... Afinal amanha faço 29 anos e ter o filhote doente nao era bem a prenda que queria...

          Sininho ja falamos por msn por isso sabes que concordo com tudo o que as mamas disseram. E claro que amamentaste em exclusivo ate aos 6 meses! Eu acho que amamentei em exclusivo ate aos 6 meses e olha que o meu muito suplemento mamou nos primeiros dias! Sabes que eu estive mesmo muto tentada a comer as 5,5 m quando recebi as instruçoes para iniciar, porque realmente achava que o meu filho estava pronto para comer outras coisas... So nao comecei porque queria dar a familia e padrinhos o prazer de poder participar nesse momento, ja que estao tao longe. Senao olha que tinha mesmo começado no fim de Julho A amamentaçao e muito importante sim, mas a histori dos 6 meses e indicativa. E apenas a idade mais cedo na qual ja se detectaram carencias alimentares de algum tipo em alguns bebes so amamentados. Ou seja, como nos estudos nenhum bebe ate 6 meses apresentava carencias e aos 6 meses alguns tinham fixou-se esse limite... Mas nao muda nada de um dia para o outro para que hoje nao precisem mas amanha sim... E apenas uma indicaçao que devia variar de bebe para bebe. Agora muita paciencia com os solidos, vais ver que me breve esta tudo nos eixos de novo.

          Beijinhos

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olá a todas
            Só para dizer que o Vicente já tem dois dentes e já diz "mamã"
            E quando lhe sai bem fica todo contente
            É o máximo!
            Bjs a todas


            Sininho:
            Descontrai! É muito importante tu estares bem e calma.
            O Vicente é um trinca-espinhas. É um peso pluma e também nem 7 kg tem.
            Não te preocupes com isso.
            O Rodrigo vai ter muiiiiiito tempo para crescer e ganhar peso.
            O importante é que seja saudável e activo e isso tu sabes melhor do que nós que ele é!
            Vive esta fase tão gira dos primeiros meses do teu filhote mais descontraída para não teres a sensação de que não a viveste!!!!
            Bjs grandes!








            O meu blog

            http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





            Blogs que valem a pena:

            http://vamos-shoppar.blogspot.com



            http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Olá Sininho!!!
              Acho q as mamãs já disseram tudo!! Nada de te culpares, pois tens umm filhote lindo; aproveita esta fase q é mt gira.
              Em relação ao peso, o Gui, q ja está nas sopas, papas, e mama,
              desde os 4 meses, num mês apenas aumentou 100g. Ao principio chateou-me, mas como é um bebé saudavel, achei q nao devia dar importancia ao facto.
              Mts Parebéns a ti e a todas as mamãs q ainda estao so a amamentar!!
              Bjs


              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Ola meninas...

                voces sao mais que minhas amigas... sao minhas familia! Eu adoro-vos! Ja estou bem hoje... olhei para o meu filho e concluí que ele esta lindo e bem, super activo e desenvolvido, sempre a sorrir e bem disposto!

                Querem saber: que se lixem os percentis! Nao vou dar suplemento e nao vou deixar de amamentar e tirar do meu leitinho! Ele vai ter mama até nao querer mais!

                Eu percebi que o que me custou ontem foi ter sentido o tom de critica sem qq elogio ao desenvolvimento dele! E depois de muito ponderar, ler, penser conclui que o meu filho é lindo que o amo e que sou muito feliz com ele. Muito mesmo! E que até o regresso ao trabalho corre bem!

                Beijinhos a todas mais uma vez, as marcianas e nao so (porque a ritagameiro que é uma querida penso que é de abril)....

                E é como vos disse: estou viciada e nao consigo viver sem voces! A partir de hoje estarei ca bem disposta e mais optimista.

                As melhoras pro Bruninho, Rute, vais ver que passa logo, logo!
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  E agora pa mudar de assunto, que tal começarmos a organizar um MEGA ENCONTRO das mães marcianas....??? de norte a sul, combinamos no centro, num fim de semana??? que tal???

                  Alguem do centro para dar ideias????

                  Era muito giro... combinarmos alguma coisa com actividades e assim!

                  Beijinhos e pensem nisso!

                  Quando voltas ao Porto Rute?

                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Sininho

                    Que bom, que já estás mais animada :d
                    Tu és uma excelente mãe

                    e já agora deixo-te aqui
                    [img][/img]

                    Beijos




                    O meu parto foi assim

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por bebecas
                      Olá a todas,
                      Sininho não fiques triste, afinal o que são três dias em toda a vida do teu principe, ele desceu de percentil mas logo, logo vai subir novamente, um beijinho grande para ti e força nesta nova fase

                      Quanto á minha princesa nasceu-lhe hoje o 1º DENTINHO
                      BJOCAS
                      Isabel

                      Parabéns
                      bjs




                      O meu parto foi assim

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008





                        O meu parto foi assim

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por MaLLu
                          Olá a todas
                          Só para dizer que o Vicente já tem dois dentes e já diz "mamã"
                          E quando lhe sai bem fica todo contente
                          É o máximo!
                          Bjs a todas
                          Parabéns

                          bjs




                          O meu parto foi assim

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Rute

                            As melhoras para o teu Homenzinho :d
                            Bjs




                            O meu parto foi assim

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Ola!

                              O Bruno continua com febres altas... Depois do paracetamol aguenta-se umas 6 horas. Ao fim de 7 ja esta a roçar os 39 outra vez... Esta fanhoso e volta e meia tosse logo esta o mal a vista... Vai ser uma noite bonita...

                              Obrigada pelos votos de melhoras.

                              Sininho So devo voltar pelo Natal, e mesmo em cima do acontecimento

                              Parabens a todas as mamas pelos avanços dos meninos. Ate ja temos primeiras palavras!

                              Beijinhos

                              Rute


                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Rbalmeid:
                                As melhoras do Bruno.
                                Serão dentes?
                                O Vicente fez febre e também parecia constipado até que, numa bela manhã, dois dentes.
                                Ficou logo bom!

                                Bjs








                                O meu blog

                                http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





                                Blogs que valem a pena:

                                http://vamos-shoppar.blogspot.com



                                http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X