Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por Lupe
    Olá mamãs Marcianas de 2008 :d

    Eu vou ser uma mamã marciana de 2009
    Venho aqui uma vez mais pedir-vos uma ajudinha.
    Já tenho muitas coisinhas para a minha Catarina, desde mantinhas, cobertor, lençóis, calçinhas interiores, babygrows, bodys, etc...
    A minha pergunta é, visto que já têm experiência nesta matéria, quantas mudas de roupa interior e bodys se deve ter para quando o bebé nascer!?
    Sei que eles crescem muito rápido e que as roupinhas deixam rapidamente de servir!
    O que aconselham/quantidades para o tamanho 0 - recém nascido e para 1 e 2 meses?
    Porque para mais meses vou comprando depois.

    Obrigada, jinhos gandes :smooch:
    Ola Lupe:..

    Quando o rodrigo nasceu tinha algumas coisas tamanho zero, que ele usou cerca de 2 semanas... alias o fato que lhe escolhi para primeira roupa nao lhe serviu.

    Roupa interior é o mais importante porque os cócoc liquidos sujam muito.... eu penso que devemos ter pelo menos uns 6 bodys, mas aposta mais no tamanho 1.

    Beijinhos e boa sorte

    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por Lupe
      Olá mamãs Marcianas de 2008 :d

      Eu vou ser uma mamã marciana de 2009
      Venho aqui uma vez mais pedir-vos uma ajudinha.
      Já tenho muitas coisinhas para a minha Catarina, desde mantinhas, cobertor, lençóis, calçinhas interiores, babygrows, bodys, etc...
      A minha pergunta é, visto que já têm experiência nesta matéria, quantas mudas de roupa interior e bodys se deve ter para quando o bebé nascer!?
      Sei que eles crescem muito rápido e que as roupinhas deixam rapidamente de servir!
      O que aconselham/quantidades para o tamanho 0 - recém nascido e para 1 e 2 meses?
      Porque para mais meses vou comprando depois.

      Obrigada, jinhos gandes :smooch:
      Ola!

      Eu tambem sou da opiniao que ºe mais certo apostares no tamanho 1. Se mais no fim da gravidez estiver previsto um bebe mais pequenino sempre podes comprar mais zeros. O numero 1 vestes sempre.

      Quantos depende muito das condições que tiveres para lavar e secar roupa em casa! O meu filho nasceu prematuro e no primeiro mes sao tinha 5 conjuntos interiores que lhe serviam e 4 exteriores. O resto sobrava meio corpo! E olha que deu!


      Beijinhos

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Lai- A Joana come sopa e fruta tb ao jantar, ainda só de carne, pois o peixe é só aos 9 meses (mas cd pediatra tem a sua opinião)

        Sininho- Assim é q é falar... bola para a frente!!!

        Rute
        - Ainda bem q o bruninho está melhor

        Lupe
        - olha eu aconselho-te a comprares pelo menos algumas coisas pequenas, pois eu comprei td grandote e dp, qd ela nasceu, estava td enorme e era bem + dificil vestir. As quantidades já nem me lembro bem, mas compra td para o pratico... tipo compras umas roupas (poucas) giras para as saídas e dp o resto baybgrows ou aqueles fatinhos de 2 peças... q sejam praticos e faceis de vestir.

        Bjs para o resto das meninas

        Ana

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Olá meninas,
          Hoje ficámos a saber que o meu namorido não vai ter direito ao Subsídio de Desemprego, pelo menos esta semana vai voltar a trabalhar, mas como o pai vai cessar actividade, ele vai ter de arranjar outro emprego, porque mesmo que o pai continue a ter trabalho, vai deixar de fazer os descontos para a Seg. Social e não pode andar assim.

          Só espero que ele compreenda que tem mesmo de arranjar alguma coisa, para o bem de todos.
          Mas fiquei fula, porque vi que o meu sogro não foi capaz de dizer ao filho "Tens de ver se arranjas um emprego melhor!". Parece que não vê as coisas como elas são. Já há mais de um ano que devia ter cessado actividade, e não o fez, deixou andar e agora tem uma dívida à Seg. Social, e o filho é que se está a prejudicar, em vários sentidos.

          Hoje não lhe disse nada, mas nos próximos dias vou dizer-lho, para ele compreender que ainda é muito novo e que é agora a melhor altura de arranjar algum emprego em condições, apesar das dificuldades que o país está a viver a nível de emprego, mas é mais fácil ele, com o 8º ano arranjar, do que eu que sou licenciada!

          A Leonor está óptima, só mudou um pouco a rotina do sono de noite, agora acorda entre as 5h e as 6h para mamar, mas a maior parte das vezes mama a domir ou adormece assim que a deito e apago a luz.

          Bjs a todas
          [hr]

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por Ros
            Inserido Inicialmente por rraimundo
            A Maria tem um voador, compramos na bebecar e tem um aprotecção para não andar com os pés no chão pq é proibido devido a imensos acidentes que tem havido com alguns bebés...
            Mas então ela fica lá parada, é isso? Deve ser do género do que tem o Bruninho da Rute. E essa posição estimula alguma coisa, ou serve só para estarem distraidos com os joguinhos à volta?

            Como a Maria apanhou a otite? Ela está em casa, não está?
            Olá , desculpa a demora da resposta, mas sabes que mais vale tarde do que nunca!!

            Sim, ela qd está no voador esta parada, apenas brinca apar a frente e mexe-se para os lados o que a faz mexer mt a coluna, e pescoço, ou seja, o tronco.

            A Maria tanto está na minha sogra como na minha mãe e na minha sogra há uma lareira enorme sempre acesa, julgo que terá sido isso... colocam-na mts vezes perto e dps lá vou eu busca-la para o frio... Felizmente agora está melhor Foi uma semana dura e com 2 idas ao hospital mt demoradas...

            Beijinhos




            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Olá mamãs...

              Depois de uns dias complicados com a Maria posso finalmente vir cá dar-vos noticias nossas...


              Uma coisa importante e que agradeço mt ao meu santinho por nos ter ajudado: a minha relação com o meu marido melhorou bastt. Lembram-se de tds as discussões que tinhamos?, Felizmente passou, foram dias complicados, mas agora está td bem melhor. Acho que ambos mudamos um pouco e espero que assim continue!
              Mais uma vez obrigada pelo apoio que me deram na altura!


              Depois quero dar os PARABÉNS à RitaSP pela gravidez e dizer que estaremos aqui para a apoiar sempre!

              Rbalmeid: finalmente o bruninho melhorou vamos lá ver se o rapaz se aguenta!!

              Sininho33: nem sei bem o que te diga, mas acho que não te deves levar por essas histórias de mau alhado... encara as coisas como elas são e acredita que só tu podes melhorar a tua vida! És uma mulher forte, com mt coragem, ambição e amor para dar aos teus e por isso tens que te manter saudável fisicamente e mentalmente para os teus.
              Em suma, o mais importante é que não te magoas-te e que agora tens estes dias para te cuidares e principalmente aproveitar o tempo para viveres!!!


              Agora falando da minha Maria Luis...

              Depois de uma otite quase recuperada e mais um dentinho canino cá fora a minha filhota está a passar por uma fase em que não quer sopa!!! Imaginem, ela que sempre comeu tão bem! Em 15 dias apenas engordou 80grs e tds os dias come papa, carne, sopa, leite e fruta!!

              Dentro de duas semanas devemos saber o resultado dos exames do instituto de genética e acreditem que se já tive a certeza que a minha filha não tinha nada, neste ultimos dias a minha opinião tem mudado.
              A Maria está com 8 meses e uns dias e mal se vira na cama, continua super mole, se a sentarmos vai-se segurando, mas nem sempre se segura, a coluna ainda a coloca de forma mt curva, enfim... Há dias que parece que a vejo a evoluir mas à outros que comparo com tds as crianças que vejo e a Maria parece ter ainda uns 5 meses.

              Qd vou ao hospital td a gente se admira da idade dela e tds dizem: tão miudinha que parece que tem uns 5 mesinhos!!!!!

              Ao bocado li num tópico que os vossos filhos sobem as boias dos parques! Quem me dera que a Maria se segurasse bem sentada e conseguisse brincar ao mesmo tempo, qt mais subir as boias!!!
              Ela não bate palmas, não diz adeus, qd nos vê ri-se, mas não faz mais nada de especial e se estiver com a chupeta nem nos liga nenhum!

              Além de td isto tb tem estarbismo e estamos à espera que as sessões de fisioterapia começem e ate agora nada. No dia 18 tenho consulta e desconfio que vai chegar o dia e fisioterapia de grilo!

              Enfim...
              Não sei bem o que pensar, tenho uma filha linda mas que acho que parou no tempo, so noto que está mais agil a comer o pão à mão...

              Ah! se a colocar de pé, ainda se agenta uns 2 minutitos mas logo a seguir aninha-se, mas atenção!, sempre connosco a segurar...

              Tb não gatinha... Qd se põe de barriga para baixo levanta a cabeça mas mt pouco tempo e com bstt dificuldade... Tadita!

              Ontem soube de um caso de uma senhora que fez a ecografia a 3d aos 5 meses e descobriram que o bebe tinha o sindrome de turner, mas no entanto em tds as outras ecografias normais a crinaça era super saudável! Conclusão: aos 5 meses e meio deram-lhe uma injecção para o bebe morrer, ela sentiu a menina a mexer mt e dps a parar de repente! (imaginem o que é uma mãe ter que passar por isto!!!!!!!) dps de ter morrido fizeram-lhe o parto normal como se se tratasse de um recém-nascido vivo, mas que a mãe viu a nascer morto! Qd me contaram fiquei chocada e sem reacção! Nunca imaginei que pudessem fazer tal crueldade, tanto à criança como à mãe! Será que não havia uma outra forma para abortar sem que a mãe sentisse dentro de si o bebé a morrer e o visse a nascer dps de estar morto??

              Estou sem palavras...


              Beijinhos,
              Rute




              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por rraimundo
                Ontem soube de um caso de uma senhora que fez a ecografia a ed aos 5 meses e descobriram que o bebe tinha o sindrome de turner, mas no entanto em tds as outras ecografias normais a crinaça era super saudável! Conclusão: aos 5 meses e meio deram-lhe uma injecção para o bebe morrer, ela sentiu a menina a mexer mt e dps a parar de repente! (imaginem o que é uma mãe ter que passar por isto!!!!!!!) dps de ter morrido fizeram-lhe o parto normal como se se tratasse de um recém-nascido vivo, mas que a mãe viu a nascer morto! Qd me contaram fiquei chocada e sem reacção! Nunca imaginei que pudessem fazer tal crueldade, tanto à criança como à mãe! Será que não havia uma outra forma para abortar sem que a mãe sentisse dentro de si o bebé a morrer e o visse a nascer dps de estar morto??

                Estou sem palavras...


                Beijinhos,
                Rute
                Bolas...tás tu sem palavras e estou eu também...nem consigo imaginar o que terá sido para aquele bebé e mãe tanto sofrimento. Credo!!! Estou completamente arrepiada....






                Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  RRaimundo:

                  Imagino como te deves estar a sentir, mas tens de ser forte. Cada bebé tem o seu ritmo e vais ver que a Maria tem o seu! Eka tem uma mae fantastica que a ama e por isso é uma bebe muito feliz de certeza!

                  beijinhos e força

                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Meninas

                    Ontem a Ros esteve cá com a bela Constança. O meu filho adora crianças e ficou histérico, nem sabia o que fazer ou para que lado ir, ria ás gargalhasa, gatinhava á volta dela.... foi demais!

                    Aqui ficam as fotos para a posteridade... digam lá se nao estao lindos????






                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por rraimundo

                      Ontem soube de um caso de uma senhora que fez a ecografia a ed aos 5 meses e descobriram que o bebe tinha o sindrome de turner, mas no entanto em tds as outras ecografias normais a crinaça era super saudável! Conclusão: aos 5 meses e meio deram-lhe uma injecção para o bebe morrer, ela sentiu a menina a mexer mt e dps a parar de repente! (imaginem o que é uma mãe ter que passar por isto!!!!!!!) dps de ter morrido fizeram-lhe o parto normal como se se tratasse de um recém-nascido vivo, mas que a mãe viu a nascer morto! Qd me contaram fiquei chocada e sem reacção! Nunca imaginei que pudessem fazer tal crueldade, tanto à criança como à mãe! Será que não havia uma outra forma para abortar sem que a mãe sentisse dentro de si o bebé a morrer e o visse a nascer dps de estar morto??

                      Estou sem palavras...


                      Eu estou sem palavras e cheia de lágrimas nos olhos...Sentir a babé morrer...nem consigo imaginar essa dor!




                      O meu parto foi assim

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por sininho33
                        Meninas

                        Ontem a Ros esteve cá com a bela Constança. O meu filho adora crianças e ficou histérico, nem sabia o que fazer ou para que lado ir, ria ás gargalhasa, gatinhava á volta dela.... foi demais!

                        Aqui ficam as fotos para a posteridade... digam lá se nao estao lindos????






                        Lindos! muito lindos...lindos demais!
                        Bem eles nunca foram feios...:lol:
                        Opá!
                        Voçês são giras!!!os vossos filhos têm a quem sair!!!São uma versão mais "apurada"! :d

                        Beijos




                        O meu parto foi assim

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por sininho33
                          RRaimundo:

                          Imagino como te deves estar a sentir, mas tens de ser forte. Cada bebé tem o seu ritmo e vais ver que a Maria tem o seu! Eka tem uma mae fantastica que a ama e por isso é uma bebe muito feliz de certeza!

                          beijinhos e força
                          Não sei explicar, mas desde sempre olhei para a minha filha e além de achar linda achei que ela tinha um ar estranho e diferente do comum, mas, isso não significa nada não é?!
                          Qd td esta questão do síndrome de turner se colocou, acho que as minhas duvidas passaram a certezas, mas um tempo mais tarde acabei por achar que n passava td de um grande engano. Hoje já me volto a acreditar que talvés os médicos tenham razões para ter dúvidas, não vejo a minha filha a desenvolver praticamente nada e além disso se lhe tocar nas pernas ela é super mole e tb qd a sento fica com a coluna td torta, como se lá tivesse um garfo...

                          As fotos que estão na minha assinatura são da Maria com 5 meses, a unica diferença para hoje é que está maiorzita de resto está igualzinha...

                          Vou esperar pelos resultados... não vale a pena sofrer por antecipação!


                          As fotos da Constança e do Rodrigo estão expectaculares!!! Estão os dois enorme e claro super lindos, os nossos marcianos...




                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Que girossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss sininho eheheheheh
                            Que miudos engraçados
                            Claro que a Constança tinha de ser linda!!! eheheh Tal como a minha é linda e maravilhosa ehehehe

                            Beijinhos






                            Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                            Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                            GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá a todas
                              Resolvi colocar algumas fotos recentes da Constança embora tenha um pouco de receio...nunca se sabe quem anda por aí a ver os sites e a roubar as fotos...mas pronto...achei que vocês mereciam ver como está a minha princesa que já vai fazer 8 meses no próximo sábado, dia 29!! Como crescem depressa...como o tempo passa...ainda "ontem" andava eu gravidíssima, quase sem me conseguir mexer...eheheheh

                              Beijos grandes para todas!!

                              Márcia










                              Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                              Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                              GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por Anjo de Luz
                                Olá a todas
                                Resolvi colocar algumas fotos recentes da Constança embora tenha um pouco de receio...nunca se sabe quem anda por aí a ver os sites e a roubar as fotos...mas pronto...achei que vocês mereciam ver como está a minha princesa que já vai fazer 8 meses no próximo sábado, dia 29!! Como crescem depressa...como o tempo passa...ainda "ontem" andava eu gravidíssima, quase sem me conseguir mexer...eheheheh

                                Beijos grandes para todas!!

                                Márcia



                                Linda de morrer! Que olhos fantasticos!

                                Parabens... de facto os marcianos sao uma categoria!

                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X