Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por sininho33
    Inserido Inicialmente por rraimundo
    Olá mamas, bom dia...

    Ontem não tive oportunidade de vir ao forum dar uma palavrinha...

    Alice e Sininho: gostei muito de estar com voçes! O Afonso e o Rodrigo estão lindos e crescidos!!

    Ontem eu e a Maria fomos à primeira sessão de fisioterapia na APCB mas infelizmente foi a ultima. O meu marido continua a dizer que não concorda que ela tenha contacto com outras crianças com problemas porque acha que a prejudica e como tal, e sendo pai, será feita a sua vontade. Assim, tds os esforços que foram feitos pela associação para inserir a Maria foram por água a baixo...
    (será que por a minha filha estar 2 ou 3 minutos na recepção com outras crianças com problemas isso lhe pode fazer mal? não consigo perceber esta atitude, mas...)

    Os Parabens atrasados ao bebés do fim-de-semana e de ontem... Que tenham tido um dia muito feliz!

    Marta, desejo-te a maior sorte do mundo para o teu novo emprego! Foi uma excelente surpresa

    A tds as outras meninas e bebes um beijinho mt grande e que tenham um bom dia

    Bjs,
    Rute
    Rraimundo desculpa ser tao frontal... ainda por cima quando "entre marido e mulher nao se mete a colher", mas gostei mt de te conhecer e preocupa-me essa relaçao e a tua falta de auto estima. O teu marido nao pode mandar em tudo, nem fazer te a vida negra e infeliz. se os medicos e tu acham que a Maria deve ter fisioterapia porque nao????? As vezes tenho receio que ele te possa maltratar e tu te submetas a isso.... desculçpa mm a frontalidade!

    beijinhos
    Obrigada pela tua preocupação, mas nunca na minha vida permitiria isso de alguém!
    Já discutimos muito mas nunca chegamos a esse ponto, nem lhe permitiria...

    Desta vez vou fazer o que ele quer pq a Maria além de ainda ter fisioterapia no hospital, dps dos tratamentos terminarem vai ser enviada para uma clinica. Aqui a questão é que eu sempre achei que as tecnicas da APCB são melhores do que a das clinicas privadas de fisioterapia...
    Como a APCB é um centro de paralisia cerebral, o pai não gosta de ver a nossa filha lá e acha melhor ir para uma clinica privada.
    Desta vez o que fiz foi acatar a opinião dele, mas responsabilizei-o pela sua atitude e ficou escrito que a maria não vai fazer fisioterapia na APCB pq o pai não quer.
    Tb agora o obriguei a leva-la ao hospital às sessões de fisioterapia, hoje vou eu mas na sexta como esta com ele vai ele leva-la...

    Sininho, sei o que pensas, eu pensaria o mesmo, mas acredita que não é facil lidar com esta situação principalmente qd amamos...
    Pode ser que ao ser ele a levar a maria à fiosioterapia ele mude de ideias...
    pelo menos agora já concorda que ela deve ir para o colégio!!!!

    Beijokas




    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por Anjo de Luz

      Rraimundo: peço desculpa por me estar a meter num assunto que não me diz respeito mas como estamos todas aqui e partilhamos tudo umas com as outras acho que posso dizer o que penso. Tu, como MÃE também tens uma palavra a dizer e o pai não tem que decidir que as coisas não vão ser feitas. Refiro-me à fisioterapia da Maria que só lhe faz bem, obviamente, e estar com crianças especiais não a vai tornar atrasada ou menos normal. Isso são preconceitos que o teu marido tem e por isso nem vê que está a prejudicar a própria filha. Sê firme e insiste com a fisioterapia, não te dês por vencida e continua a ir com a Maria às sessões. O teu marido há-de perceber que está errado mas se não perceber, paciência. Acho que em 1º lugar está a Maria e por isso acho que não te deves deixar influenciar pelos preconceitos do pai. Desculpa...mas tinha que te dizer isto.

      Beijinhos a todas!!!!!!!!!!!!

      Márcia :angelyel:
      oLÁ,

      Só agora vi o que tinhas escrito!
      Não tens que te preocupar em opinar sobre o assunto, alias se o partilho convosco é pq não me importo que me deiam a vossa opinião. Alias, a vossa ajuda é mt importante!

      Acho que perceberam que a maria vai deixar de ter fisioterapia, mas não!!!! Ela tem 2 vezes por semana no hospital e continuará até meados de Maio, entretanto é nosso dever saber onde é que vai continuar depois de terminar as sessões marcadas no hospital e eu, como conheço bem o trabalho feito pela APCB achei que lá era um sitio bom. No entanto o meu marido (preconceituoso!!!!) não é da mesma opinião e acha que deve ser a médica do hospital a decidir e a indicar um local e se ela disser APCB eaí ela vai para a APCB, mas enquanto tiver fisioterapia no hospital apenas faz no hospital.

      Espero que tenhas percebido, e compreendo perfeitamente o que me dizes, mãe é mãe e o nosso coração tem quase sempre razão, no entanto, não posso ser sempre eu a decidir e como ainda há bastantes tratamentos para fazer no hospital cedi, mas, dps se a médica disser que pode ir para a APCB e que o contacto com meninos "diferentes" não lhe faz mal (o que td a gente sabe!), nesse caso vai mesmo que o pai não queira!

      beijinhos




      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Ola meninas, hoje já volto pra casa e já vou conseguir navegar:-) espero eu! No fim de semana não consegui ir ao porto pk fiquei um pouco longe do sítio do casamento e não tinha transporte pra ir pk depois o resto do pessoal ficava apiado. Mas pensei mt em vocês , mamãs do nuorte e k lindas estavam no sábado. Parabéns aos meninos k já fizeram um ano por estes dias... E na sexta somos nós... Na segunda feira venho logo fechar a creche... Só saio às 19h, vou começar já a atrasar o banho do afonso estes dias pra ver se ele não estranha muito. Sininho, o afonso também voltou a acordar mais vezes, pois na 6 feira Qd chegámos ,as 2 e tal da manhã andava a brincar, e agora deve pensar k é assim todas as noites! Acorda 3/4 vezes por noite:-( logo já cá venho com mais calma. Beijinhos
        Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por sininho33
          Meninas:

          Ando de rastos. O meu filhote resolveu crescer, mas da "pior" maneira. Em vez de dormir melhor, esta a dormir cada vez pior. AS ultimas noites acorda pelo menos 2 vezes durante a noite (as 2 manha e 4) e de cada vez que acorda berra tantoi que ate fica rouco... e berra de tal forma, que nao adianta pai ou avo, ou quem quer que seja,.... só mae... é so mae! Tenho de la ir eu e ou lhe dou de mamar ( o que queria começar a nao afzer) ou se nao dou fico 1 hora com ele a dar lhe a mae enquanto ele se vira pela cama toda mt agitado. Parece que esta com dores (mas dei lhe um benuron e foi igual), ou medo de alguma coisa. Alias parece que tem medo de me perder, porque agora so quer mae e mae e colo da mae e custa lhe quando saio de casa e nem o colo do pai quer!

          Espero que seja uma fase, pois como sabem comecei o meu horario completo e nao dormir deixa me exausta mesmo!

          O que acham?
          Sininho,

          pode ser apenas uma fase!
          A maria tb acorda muitas vezes aos berros e so com muito miminho e com a mão da mãe na carinha dela é que volta a adormecer! É chato, eu as vezes ate fico com o coração acelarado pq assusto-me e nunca sei o que se passará naquela cabecinha linda para acordar tão assustada!
          Falei com a pediatra e ela disse-me que podem ser simplesmente sonhos maus... assim esperemos não é?




          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Oi meninas,

            A Constança anda inconstante. Chora por qualquer coisinha, até andar de carrinho, que ela adorava (desde que o carrinho não pare) parece não gostar mais.
            Tem dormido bem, mas logo que acorda faz birrinhas de sono. E fica chatinha, chora, etc. Tem comido bem, normal, e enquanto come esfrega os olhos. Ponho pra dormir nas sestas e fica agarrada às grades em pé, chorando. Só tem dormido embalada pelo meu colo. De noite tem ficado fácil.
            Hoje à noite, acordou às 04h00 e nem com leitinho, nem com nada. Só voltou a dormir no meu colo...

            Espero bem que seja uma fase.

            De resto, ando nos preparativos...

            Beijinhos a todas.

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Eu axo q s fases.... inexplicáveis!!! LOL

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                hello meninas...

                o meu filhote é medricas: hoje fomos á segunda aula de natação...e ele so estava bem agarrado a mim (agarrado mm tipo lapa) e se eu o afastava ele chorava baba e ranho de assustado...

                Quer a gente criar um macho.. e sai-me um peixito ascendente balança.... que é medricas: tem medo pra andar, medo par ficar sozinho, medo de dormir sozinho e medo de piscina (porque banho ele adora)


                beijinhos
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por Rosana
                  Oi meninas,

                  A Constança anda inconstante. Chora por qualquer coisinha, até andar de carrinho, que ela adorava (desde que o carrinho não pare) parece não gostar mais.
                  Tem dormido bem, mas logo que acorda faz birrinhas de sono. E fica chatinha, chora, etc. Tem comido bem, normal, e enquanto come esfrega os olhos. Ponho pra dormir nas sestas e fica agarrada às grades em pé, chorando. Só tem dormido embalada pelo meu colo. De noite tem ficado fácil.
                  Hoje à noite, acordou às 04h00 e nem com leitinho, nem com nada. Só voltou a dormir no meu colo...

                  Espero bem que seja uma fase.

                  De resto, ando nos preparativos...

                  Beijinhos a todas.
                  A Leonor também anda a fazer birrinhas!
                  Sempre que lhe digo para não mexer ou fazer alguma coisa, começa a chorar e até as lágrimas lhe caem.
                  Depois, se a deixo sozinha só para ir a outra divisão buscar qualquer coisa, chora outra vez.

                  Felizmente, dormir é o melhor que ela sabe fazer e gosta.
                  [hr]

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Sininho: qual medo qual quê, n percebes nada: é PRECAUÇAO!!! É macho sim senhora!LOL

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por sininho33
                      hello meninas...

                      o meu filhote é medricas: hoje fomos á segunda aula de natação...e ele so estava bem agarrado a mim (agarrado mm tipo lapa) e se eu o afastava ele chorava baba e ranho de assustado...

                      Quer a gente criar um macho.. e sai-me um peixito ascendente balança.... que é medricas: tem medo pra andar, medo par ficar sozinho, medo de dormir sozinho e medo de piscina (porque banho ele adora)


                      beijinhos
                      Olá Maninas, vim aqui num pulinho e não podia deixar de comentar.... Sininho o rapaz não é medricas ele apenas é muito é muito atencioso contigo... não quer que te sintas soznha, que te afogues...... é s´amor!!!!!!

                      Rute, a ti só te posso dar um beijinho grande e mais uma vez te dizer que estarei aqui para oque precisares!!!!

                      Beijinhos para todas as meninas e para todos (as) marcianitos (as)!!!


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        olá bom dia:

                        ontem fui à consulta de um ano com o dani, estava tudo bem.

                        dados para actualizar a tabela:

                        Peso: 10395gr
                        altura: 75,5 cm


                        beijinhos para todos.

                        marisa

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Olá mamas

                          A Maria tb esta a passar uma fase de muito mimo e birrinhas...
                          Para adormecer à noite so no clinho da mãe a cantar baixinho ou a contar uma história, mas primeiro que ela acalme... berra, chora, estica-se td, e esfrega os olhos de tanto sono, mas não quer dormir... passados +- 30 min, uma hora já dorme... às vezes ela e eu!!!!! :angelpnk:

                          Marta: a minha filhota tb chora e berra qd quer pegar numa coisa e lhe digo não!!! coitadinha, fica mesmo chateada e insiste e volto a dizer não, ate que passa de choro a berros! #-o #-o #-o

                          Isto deve ser por estarmos no mês deles! Esperemos que seja só uma fase...





                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Bom dia, minhas queridas,

                            a noite hoje foi igual... Foi acordando de hora em hora por causa da chupeta até que as 04h30 começou a ficar de pé e a chorar. Eu deitava-a e ela voltava a ficar de pé aos berros. Dei-lhe leitinho (cheia de medo de estar criando um hábito), aconcheguei um pouquinho no meu colo e da primeira vez não ficou, mas da segunda ficou de vez até as 09h30...

                            Ai, meninas, espero que seja mesmo só uma fase e que seja uma fase que dure pouco. Eu até ouço os vizinhos, coitados, que já me disseram compreenderem perfeitamente, mas ela chora muito alto.
                            Já pra não dizer que fico com uns nervos...

                            E depois é olhar pra aquela carinha toda sorridente quando me vê e... passa...

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Pois a minha joana volta e meia tb acorda de noite (n é usal, mas às vezes acontece), o pediatra disse q n a devia levantar, e deixá-la chorar um pouco, mas eu n consigo e pego nela ao colo. às vezes demora 2h p adormecer... o q vale é q raramente isto acontece, é a minha sorte!

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                aipc: podes alterar na tabela os cm da Constança com 9 meses ? Foi mal medida e tinha 65cm, agora na última consulta é que tem 67cm. Obrigada.

                                Ros: Também espero que isso seja uma fase passageira...pode ser que sejam dentes ou algo que seja desconfortável para a tua Constança, por isso ela chora...tenta não a tirar da cama, dá-lhe miminho através das grades...os miúdos são muito matreiros eheheh

                                Esta noite a Constança dormiu super bem, a noite toda de seguida até às 8:30h quando a fui acordar. Deitei-a ontem às 21h porque já nem conseguia ter os olhos abertos com tanto sono. Até para acabar de lhe dar o jantar e depois dar o antibiótico foi difícil porque ela já chorava a pedir socorro para ir para a cama, tadinha. Dormiu bem graças a Deus

                                Beijinhos grandes a todas!!!

                                Márcia :angelyel:

                                Rita: Como estás ??? Por onde andas ???






                                Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                                Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                                GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X