Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    miluska (12-06-2009)olá....



    obrigado pelas vossas palavras de animo...



    o lourenço houje foi pela primeira vez á fisioterapia,a fisioterapeuta analisou o rx,e disse k a capsula do osso da anca nao esta bem encaixado,mas com a fisioterapia e exercicios para ele ganhar confiança e segurança na perna esquerda,vai melhorar ..... é normal isto acontecer pois o lourenço esteve sentado na minha barriga e deveria apos o nascimento ter feito uma ecografia para despiste da luxaçao da anca.....enfim....mas ainda bem k o meu medico detectou k alguma coisa se passava....estou animada....



    na consulta dos 15 meses o lourenço tinha 11,900 e 79 cm....



    viva o sol...viva o bom tempo....bjocas e bom fim de semana....as minhas ferias estam a chegar ao fim...e p semana vou sair as 6 h...ummm...tenho k ir de manha á fisioterapia e como tenho a reduçao de horario vou conseguir conciliar...bjocar e parabens aos meninos e meninas k começaram a andar estes dias


    Ola!



    Olha o Bruno tambem esteve sentado o tempo todo e fiz cesariana por isso mesmo. Ao nascer tinha um leve click na anca, mas que nao era criterio de diagnostico para a luxaçao congenita. Mas como falei nisso ao pedi ele disse que para nao haver duvidas fazia-se a eco. Fez e estava tudo bem. Mas na verdade apesar de ser mais velhinho que os vosso nao anda ainda. Sozinho de pe nao aguenta mais que 1 seg e se comapoio la vai andando (desajeitado mas bem depressa) se nao tem apoio cai logo.



    Espero que a fisoterapia resolva no teu caso. Eu vou esperar um pouco mais porque tenho noçao que ele atrsou bastante o desenvolvimento motor quando esteve doente (so começou a gatinhar perto do ano) e porqu evejo que dia a dia vai melhornado um pouquinho.



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Rosana (13-06-2009)Bem, o tempo deve andar mesmo bom para os lados de vocês. Aqui no Porto, nada de especial...





      Já estou melhor e felizmente a Constança não apanhou nada. Mas essas coisas de feriados e alterações de rotina não fez nada bem à Constança. Dorme mal há várias noites e depois de dia anda sempre ensonada e com as birras daí advindas. Tem acordado entre as 07h00/07h30 e depois volta a dormir a meio da manhã. Ontem adormeceu às 10h40 e só acordou às 14h20. Tudo isso só com o leitinho que tomou às 08h00. Passou o dia bem, mas a noite de hoje foi para esquecer. Acordou várias vezes e às 02h00 não queria dormir mais... Acordou de vez às 07h00 e agora já dorme de novo. Daqui a 1 hora vou acordá-la, não pode ser.





      Mas acho que ela tinha alguma coisa, provavelmente dentes, não sei. Pusemos um Ben-U-Ron às 02h00 mas nem assim dormiu melhor...





      Enfim, suas desaparecidas, bom fim de semana. Vamos ver se o tempo melhora hoje, porque já dão chuva para amanhã. Acho que não vamos ter verão...


      Ai os dentinhos malandros...



      Ainda bem que ja melhoraste!



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        nica2002 (13-06-2009)

        Fomos comprar hoje um bikini todo giro, como ela usa fralda teve q ser grandote para caber as fraldas de praia.




        Eu comprei um calçao de banho que substitui a fralda. Tem um feltro por dentro para reter acidentes, apesar de nao ser impermeavel. E tambem tem filtro UV. Por qu e a paria esta longe ainda nao experimentei...



        Ai que saudades do mar...



        Beijinhos



        Rute



        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Olá meninas,

          Amanhã é dia de regressar a casa, ou melhor, hoje, porque já passa das 00h :-s



          Estão a ser uns dias bons, mesmo só ter ido uma vez à praia.

          A Leonor adora andar na rua e tem sempre alguém a paparicá-la.



          Hoje o tempo já não teve muito bom, o céu esteve nublado e com algum vento, mas ainda demos um passeio.
          [hr]

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olá, mamãs!



            Estive de férias e deparei-me com mais de 20 páginas para ler ... confesso que, às tantas, desisti!

            Passei 15 dias nas Termas de S. Pedro do Sul, o Afonso foi a estrela lá no hotel - toda a gente se metia com ele e o gajo, deliciado, ainda se metia com quem não lhe passava cartão! Está tão simpático e metido!!

            Soube muitíssimo bem, aproveitei para descansar e comer - ai o peso!



            Quando cheguei, passado poucos dias foi de férias com o pai para o Algarve e lá está, a fazer praia ... mas já tenho tantas saudades!!

            E só regressará mais para o fim da semana ...



            Entretanto, aproveitei e fui passar o fim-de-semana a Portimão, a mana fez anos e aproveitei para curtir a aminha sobrinha (que tem 1 aninho), pois os dois juntos é sempre um stress!

            O Afonso adora a prima, só quer dar-lhe beijinhos e abraços e a miúda só lhe dá para trás - não liga muito aos outros bebés!



            Já regressei ao trabalho, mas com a greve dos pilotos ainda não fui voar (e já recomecei há 1 semana ...).



            Quanto à evolução do Afonso, só diz 3 palavras: ábua (água), mamã (eu!) e nana (banana).

            Ainda só tem 3 dentitos (é verdade!) e já dá uns passos sozinho, mas ainda pede muito a mão (que só lá está para enfeitar, pois não se segura nela).

            De resto, anda sempre muito bem disposto, mete-se com toda a gente e adora outros miúdos e bebés - quando os vê, só quer é ir a correr para lhes dar beijinhos!

            E tem inúmeras gracinhas novas!

            Aproveitei a estadia nas Termas e introduzi-lhe montes de alimentos - já come de tudo!

            Quanto a birras, graças a Deus ainda não as descobriu! E, quando lhe contrario as vontades, não me faz frente!



            Rute, Rosana e Sininho: as fotos estão lindas!



            Marisa: fico muito feliz em saber que a TAC deu boas notícias - o meu também é muito cabeçudo, tem um percentil PC só dele, muito longe do 95 ... o chato é que, quando cai, vai sempre de cabeça ...



            Raimunda: também li que já tiveram a consulta de genética, vais ver que, com o tempo, a Maria vai vencendo as etapas!



            As restantes meninas me perdoem, mas é muita informação!!

            Fica um grande beijinho a todas e aos marcianinhos!



            Aqui fica uma foto tirada nas férias:

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Ola mamas!



              Esta noite nao consegui dormir com o calor. Nem o Bruno que acordou as 4 da manha. E nao tinha febre, é mesmo so do calorao que aqui esta. Ontem a maxima chegou aos 38 e a minima ficou nos 30, ou seja a casa nao arrefeceu. Um desastre. Agora sao 7 da tarde e ainda estao 33 ºC :w00t:. O marido hoje teve de ir trabalhar e eu passei a tarde a brincar com o Bruno. Como calor so dormiu uma sestinha de 40 min. Estoo nortinha que chegue dia 7 para poder ir para a praia. Vao ser so 5 dias, mas vai saber que nem ginjas.



              VCR O Afonso esta o maximo!



              marta que bom que aproveitaram.



              Beijinhos



              Rute





              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Ola meninas... voltamos de umas mini ferias na galiza (so fomos sexta e voltamos hoje). O Rodrigo adorou o mar e a praia e foi a estrela do hotel, claro que aprendi um a coisa: nunca leva lo pra praia sem brinquedos de praia porque ele passou a vida a querer ir pros dos outros miudos.... e anda birrento que so visto....



                foi mt bom mas fica ficamos doentes. Eu estou copm 38.5 de febre o que para mim é imenso e hoje nem me conseguia levantar.... estou aqui devido a benuron! o Rodrigo esta com 38 e o que me preocupa é que tem a vacina dos 15 meses na terça feira.... a ver vamos!



                qd estiver melhor vou por as fotos no blog!



                beijinhos a todas e com mais tempo respondo vos!
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Oh VCR, q bom ter noticias tuas... o teu afonso está um fofo e ainda bem q aproveitaste as férias



                  Sininho: as vossas melhoras, q passe rápido, rapidinho...



                  Meninas q já foram à praia: o q é q precisamos levar?? Para a outra semana lá vamos nós p a beach (e eu q odeio praia, mas lá tem q ser) A miuda adora agua, é mm 1 peixinho, montámos a piscina e ela simplesmente delira, até dá mergulhos e claro está: BIRRA para sair de lá!!!



                  Bjs vindos de marteeeeeeeeeeeeeeeee

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    aipc: O q levo sempre q vou á praia ou a um passeio à beira mar com a Maria

                    - fraldas

                    - toalhitas

                    - biberon e a dose de leite em pó

                    - copo evolutivo com água

                    - algumas bolachas maria (são a minha salvação qd lhe dá a birra, cala-se logo... lol)

                    - protector solar

                    - muda de roupa

                    - chapéu para a cabeça

                    - um brinquedo ou uma bola pequena (tipo de andebol)

                    - toalha



                    Para a praia mesmo, levo tb uma t-shirt q comprei na Decathlon q protege dos raios solares

                    Tenda q protege dos raios solares (tenda de 2 segundos)



                    Às vezes levo o sling, para qd ela quer colinho...



                    Bjinhos a todas

                    Juntas para SEMPRE

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      aiiiiii tantas meninas a gozarem as ferias...q bommmmmmmmm...nos vamos ter ferias no final do mes, mas n vamos p lado nenhum ficamos mm por aki...o dinheiro cada vez esta mais curto (n dá nem p mandar cantar um cego!), eu ando a passar-me c o calor e diga-se de passagem q nos ultimos 15 dias (na melhor das hipoteses) de gravidez n convem andar a fazer grds viagens...como temos praias a 15 mn de casa fomos nestes ultimos dias logo pela manha c a leonor (ja q ela acorda as 7h!!). mas ela n é mt amiga d praia (sai ao pai pq eu adoroooooo, embora n va este ano em bikini ou fato d banho!) n vai sequer p a areia molhada e chegar-se a agua é mentira! mm ao nosso colo, assim q a tentamos colocar no chao é um berreiro daqueles!! eu tb n insisto!



                      agora a leonor esta c um torçolho enorme no olha esqº tenho limpo c soro mas n sei mais o q hei-de fazer!!



                      ontem la experimentei dar-lhe novamente a mm qt de clara d ovo (n a comeu toda pois n comeu a sopa td!) e la veio outra vez as ditas pintas!! n foi c tanta intensidade mas aapreceram!! tb coincide c dias de grd calor...n sei mm o q pensar...ainda por cima a consulta de alergologia é so no fim do mês!



                      Mas como amanha temos pediatra vamos ver o q ele diz.



                      Ja ouvi dizer q as vacinas dos 15 meses contêm clara d ovo...mas ela tem q as levar...certo?? n sei mm como fazer!!



                      Ja fiz uma lista de questoes p colocar ao pedi...



                      Felizmente ja anda a comer melhor mas ja vi q o molar de bx esta a tentar romper...por isso avizinham-se tempso dificeis!! As noite tem sido pessimas e agora q preciso de descançar é qd ela tem dado piores noites!! ando a passar-me a imaginar como vai ser c 2 bebes!! acho q simplesmente n vou dormir

                      Hoje á pala de n dormir ha uma serie d noites tive uma quebra...eu e o L. tivemos um desentendimento e eu desatei numa choradeira q so visto!! senti-me mm mt mal...nem sei bem explicar...senti-me a perder as forças...a ir-me completamente a bx...ainda por cima evitamos sempre q a leonor veja estas situaçoes (q nem foi nd de especial) mas dps ela foi dar comigo no quarto a chorar e começou tb a chorar, subiu p cima da cama e fartou-se de me dar festinhas e bjinhos. Aí tive q reagir! N consigo ve-la a sofrer por minha causa!! Enfim..desculpem o desabafo.



                      dpsdo almoço fomos dormir a sesta juntas...ela acordou 1º, saiu da nossa cama, foi ter c o pai e eu ainda dormi mais uma horita. Acordei mt melhor! Dps fomos ao parque c umas amigas q tb tem filhotes e foi mt fixe ri-mos tds, brincamos, corremos, saltamos, jogamos a bola!! foi optimo



                      bom isto ja vai longo...sorry...



                      sininho
                      as melhoras do Rodrigo e claro tuas :arose:



                      VCR o Afonso esta lindoooooooo!!! um fofooooooo!!!



                      rbalmeida uiiiiii nem me fales em dormir mal por causa do calor!!! tem sido um inferno!! acordo toda encharcada!!!



                      bjokasssss grdssssss


                      [/url]


                      o nosso blog
                      http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Ola!



                        VCR Eu fui com o Bruno uma vez a praia no ano passado. Este ano ainda nao fomos. O mais importante é teres um bom protector solar especifico para ele e escolheres as horas adequadas. Podes comprar daquelas fraldas especificas para a piscina que assim mesmo que se aninhe na agua nao ha problema, ou entao levar mesmo de calçao sem fralda (mas ja sabes o risco que corres ). Uma t-shirt e chapeu de abas largas ou bone tambem sao aconselhaveis e se vais passar la algum tempo uma sombra (guarda sol ou tenda)



                        De resto tenta levar o mesmo que levas para outros sitios: agua, comida (numa termos ou entao que nao precise de frio), fraldas, tolhitas e alguns brinquedos.



                        Divirtam-se!





                        Sininho as melhoras



                        A vacina dos 15 meses é a do sarampo, rubeola e parotidite. Ha muitos pais que nao a dao por acharem que essas doenças sao benignas tipicamente e nao faz mal os bebes terem-nas. Nao a podem tomar se estiverem doentes, mas 2 ou 3 dias ja bem sao suficientes para nao haver problema. MAs tambem nao faz mal adiar.



                        Os virus sao incubados em clara de ovo e por isso ha teorias seguindo as quais os alergicos a clara devem ter precauçoes. Mas tambem ha medicos a defender que a nova geraçao de vacinas ja esta concebida para essa eventualidade e nao representa perigo.



                        Beijinhos



                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Olá a todas!!



                          Tenho lido todas as páginas mas é impossível acompanhar-vos...por isso de tempos a tempos venho dar-vos novidades...



                          Também já é oficial, o Afonso já anda sózinho há cerca de uma semana!! Só quer andar e tem uma fixação por escadas, de tal forma que já tentou subir um degrau sózinho e como podem calcular não correu nada bem!! E como nao se sabe levantar, quando cai desata num pranto...pela queda e por não saber o que fazer a seguir.

                          Nasceram-lhe mais 6 dentes, um dos molares até nos assustámos porque rasgou de tal forma a gengiva que chegou a sangrar. Mas felizmente ele dos dentes não é muito de se queixar.

                          Em relação à comida está melhor, já vai mastigando qualquer coisita. E agora, depois de começar a andar, começou a arrastar o rabo pela casa (nunca gatinhou). o Afonso começou à cerca de 2 semanas a fisioterapia, mas não tem corrido muito bem pois passa o tempo todo a chorar e só se cala quando eu ou o pai pegamos nele, para já tem 12 sessões marcadas, já fizemos 4.

                          Birras é o normal, birra porque tem sono, birra por querer qualquer coisa, etc, etc. O pai até o chama de Afonso Birras. As birras passam-lhe logo quando abrimos a porta da rua...Acho que pelo que li aqui, é mesmo tipíco desta idade.

                          Mas está o máximo, é incrível como numa semana ou em 1/2 dias evolui...a falar é que nada. Mama, Papa e mais nada...



                          Também tirámos estes dias de férias junto dos feriados e fomos pela primeira vez à piscina com o Afonso...adorou, ainda não fomos à praia, o ano passado fomos alguns dias mas não chegámos a ir ao banho no mar ...vamos ver como corre este ano.



                          Beijinhos a todas as mamãs e filhotes!!






                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Bom dia!!!



                            Hoje é dia de pediatra, vamos à consulta dos 15 meses. E cai que nem ginjas. acho que a Sofia está a ficar doentita, desde sexta-feira que anda muito chatinha para adormecer e está com muito mau hálito. tenho uma série de coisa para perguntar ao pediatra:



                            - sobre os eczemas e a possível ligação à clara de ovo;

                            - sobre uma micose recorrente que a Sofia tem, tipo assadura;

                            - sobre os gases que a atrapalham quase todos os dias;

                            - e sobre se aconselha ou não a vacina da gripe (mais para a Matilde que anda na escola e eu sei lá o que esta história toda da gripe vai dar no Outono).



                            De resto, anda muito divertida... Fala imenso, esconde partes do corpo, diz que não estão e depois mostra-as toda contente.´Já só quer comer sozinha, por isso acaba por nunca comer nada de jeito. A única coisa que consegue comer com o garfo é a fruta e come-a já como gente grande...

                            Faz imensas gracinhas, faz o shiu com o dedito na boca quando digo que a mana está a dormir, dá beijinhos na barriga da Matilde, faz imensos "cucus" e passa horas a por e a tirar tampas de frascos... Chamamos-lhe a "tampinhas". Sabem qual é o melhor brinquedo do Mundo para ela: a minha caixa das lentes de contacto!!!



                            Beijinhos e boa semana para todas,



                            Cláudia

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008




                              Es+ero que as coisas estejam mais calmas por tua casa!



                              Beijinhos







                              Rute




                              Obrigada pela lembrança, Rute! As coisas têm estado mais calmas, a minha sogra está internada há uma semana e pouco! Mais um esforço para ver se as coisas vão ao sítio, apesar de continuar muito céptica... Não vejo sinais de melhoria... Vamos ver! pelo menos, tenho aproveitado estes dias para gozar outra vez a minha família linda! Tempo para nós, sem correrias, sem stress, sem desgaste... Vamos ver, para já, preciso de férias com urgência, tem sido uma ano muito difícil!



                              Acabei de marcar um fds no Gerês, para ir em Julho, só eu e o Augusto!!! Temos de nos preservar de tudo isto!



                              De resto, com a miúdas as coisas estão muito mais fáceis. E, deixa-me que te diga, agora que voltaste aos treinos. O mais complicado mesmo é o primeiro ano, depois a vida entra em velocidade cruzeiro. Mais, acho que daqui a seis meses é que as coisas encarrilam de vez... A Matilde com quatro e a Sofia com quase dois, pelo que vejo, já se vão entreter as duas muito bem. E olha que nós também não temos ajuda de ninguém para as coisas do dia-a-dia, somos só os dois, para ir levar, ir buscar, fazer comida, dar banhos, ir ao supermercado, etc., etc.... Mas partir do ano, fica tudo mesmo muito mais simples... Já dou banho às duas ao mesmo tempo, comida a mesma de todos para as duas, e elas brincam já durante muito tempo as duas!

                              Estou aqui para o que precisares, porque bem sei o que é estar sozinha... E tu contas com o marido que acho que é, felizmente, como o meu, que ajuda em tudo, faz tudo... As coisas são mesmo divididas, não é? E isso é fundamental, na minha opinião, quando se pensa ter um segundo filho nestas condições.



                              Beijinhos,



                              Cláudia

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                olá ...meninas ...o lourenço ontem ficou com febre assim do nada ,dei-lhe benuron nem chegava a passar as 6 horas subia logo,chegou aos 39.4 k susto,arrefecia-o com uma toalha humida ,houje ia levar a vacina dos 15 meses,mas a enfermeira achou melhor nao lhe dar....desde as 4 da manha nao tem febre ...acho k sao dentes a romper os caixais e na openiao da enfermeira tbem é a mesma......ás 2 horas temos fisioterapia...



                                rbalmeid- pois...é mesmo isso k acontece ao lourenço,ele so se sentou perto de 1 ano ,e porke eu o estimolava imenso,a andar ajudado pelas nossas maos já perto dos 11 meses e nao keria,sentava-se,gatenhar so depois de 1 ano e de rabo ,ele arranjou uma maneira de fazer as coisas,sem sentir o desconforto da perna esquerda ,como os brinquedos ,eu nunca tinha reparado ele punha-os do lado direito,era mais facil,agora so tem k aprender a ter segurança na outra pernoca.....



                                bjocas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X