Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Bom dia mamãs marcianas

    A Leonor aterrou, podre de sono, por volta das 23h, como vos tinha dito, passado uma hora acordou, aproveitei p lhe dar banho+massagem. Por incrivel q pareça, dps d um dia de má disposiçao, estava, e pela 1ª vez, mt bem disposta a tomar a sua banhoca. Adorou a massagem, ficou mt molinha e só palrava e ria-se p o papa e p mim vá-se lá entender esta miuda!! hehehe!!!

    Dps do banho, mamou durante uns 10 minutos e dps so acordou ás 4h30, 7h e 10h. Mamou sempre a dormir (como o teu Vicente, Mallu), alias como acontece sempre. Só acordou p a mamada das 10h e agora dorme novamente

    Espero q mame bem hoje, pq estou c medo q o problema seja mm do meu leite...a ver vamos!

    Era tão bom q hoje o sol nos fisesse uma visita p ir-mos dar uma voltinha e apanhar o ar da praia!! Ha 2 dias q n saimos d casa e eu ja ando a bater c a cabeça nas paredes e acho q tb fazia mt bem á Leonor!

    Rute, ja arranjei um sofa tipo "cambalhota" p colocar no quarto da Leonor. Tinhamos um q enviamos p casa da sogra , pois aki n servia d nada. Mas afinal...sempre vai ter uso tenho é q arranjar uns colchoes do campismo p por por cima da esponja da cambalhota pq akilo é mm mt desconfortavel:?

    Cpat
    MTS PARABENS Á TUA INÊS :bdgreetn: :bdcake: :bday2: os nossos bebes estao mm a ficar crescidos

    bjokas grds e bom fim-de-semana:arose:


    [/url]


    o nosso blog
    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      bom dia a todas

      Quanto tempo pode um bebé estar sem fazer cocó sendo alimentado de leite materno + suplemento???


      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Verinha:

        O Vicente também está com mama + suplemento.
        A minha pediatra diz que deve fazer todos os dias, as enfermeiras do centro de saúde que pode estar um dia sem fazer...
        Eu obrigo-o a fazer todos os dias.
        Uso a técnica do azeite, para não abusar do bebegel (que não se deve usar mais que 3 dias seguidos).

        Uso um tubo do bebe gel vazio e cortado em baixo, para estar mesmo limpor por dentro. Passo a cânula por um bocadinho de azeite, introduzo um bocadinho no rabinho e faço movimentos circulares lentamente.
        Passado uns 5 ou 10 minutos (sempre a fazer isso), ele faz cocó.

        Geralmente, se ele não faz por ele durante o dia, chego ao fim do dia - antes do banho - e faço-lhe isto. Quem me aconselhou foi a minha médica de família que é especializada em saúde materna e tem um bebé de dois anos.

        Bjs








        O meu blog

        http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





        Blogs que valem a pena:

        http://vamos-shoppar.blogspot.com



        http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Bom dia!
          Vcr- parabéns, o teu menino já fez dois mesinhos:balloons: tens de actualizar a foto dele, deve estar lindo:bdgreetn: desculpa o atraso da mensagem.....

          Libelulazinha:celebrte: Parabéns, faz hoje dois meses ñ é? bjkas gordas

          até já




          O meu parto foi assim

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Xana,

            Muitos Parabéns pelos 2 mesitos do Gonçalo!



            Beijinhos p vcs!




            http://mamacanguru.blogspot.com/

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por rbalmeid
              Ola mamas e bebes!

              Ontem fizemos uma coisa fantastica: tomamos banho juntos!

              A minha mae ja me tinha recomendado, pois segundo os estudos recentes fortalece a relaçao mae filho. Lavei muito bem e enxaguei a nossa banheira, agua temperatura que o Bruno gosta (ele gosta dos banhos mais quentinhos ai nos 38/39ºC) e muita espuminha da dele claro. Bora os dois la para dentro.
              É mesmo bom, recomendo!

              Beijinhos e bom fim de semana

              Rute
              Olá mamas e bébés marcianos:

              Aqui estamos nós em mais um dia sem sol... hoje estou um bocadinho deprimida. Este tempo anda a esgotar-me muito. Estamos quase sempre em casa, é ir de carro para o trabalho, vir para casa, e ao fim de semana é visitar familia quando vamos e vamos passear a centros comerciais fechados, e pouco mais. Estou mesmo saturada deste tempo que não dá para passear, andar, ...
              Acho que o meu Afonsinho está melhor da constipação, já não tosse tanto e parece-me que já não anda congestionado. Vamos ver amanha, temos consulta na Pediatra.

              Rute: Gostei muito da ideia. Acho que deve ser mesmo bom. Quando o Afonso estiver bom vou experimentar. Mas, com a espuma ele não escorrega? é facil pegar neles?

              Parabéns aos bébés que completam mais um mesinho.

              Beijocas para todos e um bom domingo.

              Lunanina

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Olá Marcianas!!!!!

                Ontem segui o conselho da Rbalmeid, mas em vez de ser eu a tomar banho com o Afonso, foi o papá!!!! Muito fofo, foi lindo, agora o Afonso já gosta imenso da água e chora quando de lá sai..... daqui a uns dias experimento eu (qd aqueles dias do mês passarem..... )

                Lunanina, como eu te compreendo.... mas este fim de semana as coisas mudaram um pouco..... aliando o preço do combustivel que está "pela hora da morte" ao bm que faz uma caminhada..... aproveitei umas espreitadelas do sol para sair à rua com os meus lindos homens..... ontem por uns 40 minutos e hoje de manhã 1:20h e agora à tarde fomos beber o café.. mas ao chegar a casa já estava a começar a cair granizo..... aproveitamos para andar com o Afonso no kanguro... ele gosta e até dorme!!!!!

                Meninas queria fazer uma perguntinha.... Costumam medir a temperatura dos vossos bebés??? Quanto costumam ter????
                Estes dias o Afonso tem andado com 37,4ºC, 37,5ºC, 37,6ºC... e eu não sei se será ormal... como é domingo não dá para ligar para as enfermeiras.....

                Beijinhos a todas


                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por Mar e Sol
                  Bom dia!
                  Vcr- parabéns, o teu menino já fez dois mesinhos:balloons: tens de actualizar a foto dele, deve estar lindo:bdgreetn: desculpa o atraso da mensagem.....
                  até já
                  Olá, Mar e Sol!

                  Muito obrigada por te teres lembrado!!
                  Temos todas que actualizar as fotos, né?

                  Bjs

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    olá mamãs, parabens pra quem fez ou faz mesinhos nestes dias, na 3ªfeira o meu piriquito já faz 2 meses... já actualizei as fotos nos tickets mas ainda não descobri como por aqui algumas pra vocês verem, alguem me pode ensinar? please... na 6ª acabei por pesar o afonso outra vez na farmacia mas naquelas balanças grandes em k nós nos pesamos, logo não o despi todo, ficou com body e fralda e pesava 5,650kg, acham k a fralda e o body pesam 200gr?
                    é k no consultório deu 5,450kg:? :?: há já fiz o meu sling e acho k estou a usar bem, apesar de ás vezes me parecer que ele fica muito justo , depois de acomodado o afonso não se queixa...não sei bem é se na posição deitado ele deve ficar com as pernas esticadas ou cruzadas(encolhidas)?
                    Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008



                      Aqui esta a tabela actualizada....

                      eu este fim de semana estive no geres... almoçaradas, jantaradas, etc... acho que devo ter engordado imenso... buáaaaa
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Olá meninas....

                        voltei do meu primeiro fim de semana com o meu pimpolho. Foi seca porque estivemos num sitio bonito www.quintadonegral.com, mas esteve a chover muito. De qualquer forma o Rodrigo parecia que sabia que estava fora de casa. portou se lindamente.... dormiu sempre nos restaurantes enquanto jantavamos ou almoçavamos, dormia no carro e dormiu sempre a noite toda assim: das 23 as 5 manha (mama), das 5 ás 8 manha (mama) e das 8 ás 10h30 (mama).

                        Foi bom... se as minhas costas nao tivessem tao mal... eu ter me ia divertido ainda mais.

                        Engraçado que falam no banho a dois... este fim de semana ia fazer isso com o Rodrigo, mas cheguei la e... nao tinha banheira.... mas esta semana vou fazer uma coisa dessas ate pra ver se ele perde o medo do banho......

                        Quanto a duvidas tenho uma grande: o Rodrigo agora faz cócós muito grandes, mas sempre meios liquidos e amarelos (ele so mama de peito). acham normal? a verdade é que nunca tive de usar o bebegel e ele nao tem grandes dores de barriga. eu ate tenho de o pesar pra ver se ele engordou.... é que a semana passada so engordou 160 gr.

                        de resto esta cada vez mais comunicativo e sorridente. e adora ver tudo que se passa á volta dele.

                        alicesm
                        : o meu Rodrigo tambem tem sempre 37.5 e as vezes 37.8. o medico disse que a temperatura se medida no recto é sempre cerca de 0.5 acima do resto, pelo que ate 37.8 mais ou menos nao é febre.

                        VCR
                        _ parabens pro teu filhote!

                        Rirasp: os pequenitos têm fases... tanto choram imenso como passam dias quase sem chorar. è so ter calma e paciencia e acautelar tudo o resto: se nao tem fome, febre o8u fralda molhada.

                        Cpat: parabens pra tua filhota!


                        beijinhos








                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por sininho33
                          Olá meninas....

                          voltei do meu primeiro fim de semana com o meu pimpolho. Foi seca porque estivemos num sitio bonito www.quintadonegral.com, mas esteve a chover muito. De qualquer forma o Rodrigo parecia que sabia que estava fora de casa. portou se lindamente.... dormiu sempre nos restaurantes enquanto jantavamos ou almoçavamos, dormia no carro e dormiu sempre a noite toda assim: das 23 as 5 manha (mama), das 5 ás 8 manha (mama) e das 8 ás 10h30 (mama).

                          Foi bom... se as minhas costas nao tivessem tao mal... eu ter me ia divertido ainda mais.

                          Engraçado que falam no banho a dois... este fim de semana ia fazer isso com o Rodrigo, mas cheguei la e... nao tinha banheira.... mas esta semana vou fazer uma coisa dessas ate pra ver se ele perde o medo do banho......

                          Quanto a duvidas tenho uma grande: o Rodrigo agora faz cócós muito grandes, mas sempre meios liquidos e amarelos (ele so mama de peito). acham normal? a verdade é que nunca tive de usar o bebegel e ele nao tem grandes dores de barriga. eu ate tenho de o pesar pra ver se ele engordou.... é que a semana passada so engordou 160 gr.

                          de resto esta cada vez mais comunicativo e sorridente. e adora ver tudo que se passa á volta dele.

                          alicesm
                          : o meu Rodrigo tambem tem sempre 37.5 e as vezes 37.8. o medico disse que a temperatura se medida no recto é sempre cerca de 0.5 acima do resto, pelo que ate 37.8 mais ou menos nao é febre.

                          VCR
                          _ parabens pro teu filhote!

                          Rirasp: os pequenitos têm fases... tanto choram imenso como passam dias quase sem chorar. è so ter calma e paciencia e acautelar tudo o resto: se nao tem fome, febre o8u fralda molhada.

                          Cpat: parabens pra tua filhota!


                          beijinhos







                          obrigada pela resposta, fico bem mais descansada


                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por sininho33
                            Quanto a duvidas tenho uma grande: o Rodrigo agora faz cócós muito grandes, mas sempre meios liquidos e amarelos (ele so mama de peito). acham normal? a verdade é que nunca tive de usar o bebegel e ele nao tem grandes dores de barriga. eu ate tenho de o pesar pra ver se ele engordou.... é que a semana passada so engordou 160 gr.

                            VCR [/b]_ parabens pro teu filhote!
                            Olá, Sininho!

                            O Afonso também faz grandes cocós líquidos amarelos, embora seja alimentado a biberão (enfim ...)
                            E como tem estado sempre bem disposto, não me preocupo.
                            Quanto ao peso, já pesa pouco mais de 6kg, o que acho muito bom, mas também não stresso muito com isso, só o peso de mês a mês.

                            Ah, e o Afonso agradece os parabéns e deixa um convite ao Rodrigo para quando puderem, combinarem uns copos (de leite!) juntos.

                            Bjs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por VCR
                              Inserido Inicialmente por sininho33
                              Quanto a duvidas tenho uma grande: o Rodrigo agora faz cócós muito grandes, mas sempre meios liquidos e amarelos (ele so mama de peito). acham normal? a verdade é que nunca tive de usar o bebegel e ele nao tem grandes dores de barriga. eu ate tenho de o pesar pra ver se ele engordou.... é que a semana passada so engordou 160 gr.

                              VCR [/b]_ parabens pro teu filhote!
                              Olá, Sininho!

                              O Afonso também faz grandes cocós líquidos amarelos, embora seja alimentado a biberão (enfim ...)
                              E como tem estado sempre bem disposto, não me preocupo.
                              Quanto ao peso, já pesa pouco mais de 6kg, o que acho muito bom, mas também não stresso muito com isso, só o peso de mês a mês.

                              Ah, e o Afonso agradece os parabéns e deixa um convite ao Rodrigo para quando puderem, combinarem uns copos (de leite!) juntos.

                              Bjs
                              o rodrigo ainda nao pesa 6 kg e é + velho, mas esta no percentil 50 por isso n me preocupo mt, mas como so aumentou 160 gr a semana passada.... espero que esta semana tenha aumentado tb.

                              beijos
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por sininho33
                                Inserido Inicialmente por VCR
                                Inserido Inicialmente por sininho33
                                Quanto a duvidas tenho uma grande: o Rodrigo agora faz cócós muito grandes, mas sempre meios liquidos e amarelos (ele so mama de peito). acham normal? a verdade é que nunca tive de usar o bebegel e ele nao tem grandes dores de barriga. eu ate tenho de o pesar pra ver se ele engordou.... é que a semana passada so engordou 160 gr.

                                VCR [/b]_ parabens pro teu filhote!
                                Olá, Sininho!

                                O Afonso também faz grandes cocós líquidos amarelos, embora seja alimentado a biberão (enfim ...)
                                E como tem estado sempre bem disposto, não me preocupo.
                                Quanto ao peso, já pesa pouco mais de 6kg, o que acho muito bom, mas também não stresso muito com isso, só o peso de mês a mês.

                                Ah, e o Afonso agradece os parabéns e deixa um convite ao Rodrigo para quando puderem, combinarem uns copos (de leite!) juntos.

                                Bjs
                                o rodrigo ainda nao pesa 6 kg e é + velho, mas esta no percentil 50 por isso n me preocupo mt, mas como so aumentou 160 gr a semana passada.... espero que esta semana tenha aumentado tb.

                                beijos

                                6kg!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                                Meu Deus!!!!!!!!!!!!!

                                O meu Afonso anda pelos 4kg ou 4,100kg..... eu sei que ele engorda muito mais devagar mas fico tão triste........ gostava de o ver a ganhar mais peso por semana....:?

                                Parabéns para esses meninos bem fofos!!!!!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X