Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

    Olá, pois é, agora vamo-nos habituar às rotinas, hoje fomos de lancheira para o infantário, tive de levar pão, bolachinhas, leite de aveia, papa, esparguete...um rol de coisas.

    Secalhar é mais fácil do que parece, qd nos habituarmos até vai ser melhor. Vou ter é de implementar o regime cá em casa e não só para ela. Até vamos ficar todos mais saudáveis. E tenho de pensar que afinal de contas, a minha filha é bastante saudável, estas restrições são apenas uma forma de tratamento. Hoje já estou mais animada, ontem foi bem pior.



    Beijos

    Comentar


    • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

      mae_da_Estela (15-07-2009)Olá, pois é, agora vamo-nos habituar às rotinas, hoje fomos de lancheira para o infantário, tive de levar pão, bolachinhas, leite de aveia, papa, esparguete...um rol de coisas.



      Secalhar é mais fácil do que parece, qd nos habituarmos até vai ser melhor. Vou ter é de implementar o regime cá em casa e não só para ela. Até vamos ficar todos mais saudáveis. E tenho de pensar que afinal de contas, a minha filha é bastante saudável, estas restrições são apenas uma forma de tratamento. Hoje já estou mais animada, ontem foi bem pior.



      Beijos


      Pois... ontem foi o 'choque', daqui a umas semanas já nem pensas no assunto e tens as novas rotinas perfeitamente interiorizadas.

      MAs ele fez exames que detectaram intolerância ao gluten? Creio que se chama a doença celíaca, não é?



      Olha, quanto à natação, nós andamos desde o ano passado na 'natação para bebés', que vai até aos 3 anos. A partir dos 3 anos é que começam a passar para as aulas de aprendizagem, que depois têm vários níveis.

      Por enquanto é só brincadeira, mas ganham à vontade com o meio aquático, vão perdento o medo de molhar a cara e a cabeça...
      [hr]







      Comentar


      • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

        ola

        mama tens aqui no forum na parte da pediatria um topico sobre a intolerancia ao gluten..la explicam tudinho..foi uma mama que abriu aquele topico porque na altura os medicos tambem desconfiavam que a bebe dela podesse ter esse problema..

        sim..ontem deve ter sido um choque mesmo mas com o tempo vais-te hambientando e logo logo crias uma nova rotina e as coisas que agora parecem complicadas passam a fazer parte do teu dia a dia..

        boa sorte e espero que nao seja nada de mais..

        beijocas








        socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



        afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

        a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



        1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



        o blog das minhas caixinhas



        http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

        Comentar


        • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

          Olá,



          Sim, é intolerância ao glúten, açucar branco e leite de vaca. Felizmente não é a doença celíaca. É uma intolerância muito menos grave que isso.

          Sim, já andei a ver as receitas da dieta sem glúten. Nos dias "normais" que estamos em casa, acho que não vai ser assim tão complicado, pq eu vou limitar os alimentos cá em casa, o pior vai ser nas férias, nos dias que jantamos fora, etc...



          beijos a todas

          Comentar


          • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

            mae_da_Estela (15-07-2009)Olá,







            Sim, é intolerância ao glúten, açucar branco e leite de vaca. Felizmente não é a doença celíaca. É uma intolerância muito menos grave que isso.



            Sim, já andei a ver as receitas da dieta sem glúten. Nos dias "normais" que estamos em casa, acho que não vai ser assim tão complicado, pq eu vou limitar os alimentos cá em casa, o pior vai ser nas férias, nos dias que jantamos fora, etc...







            beijos a todas


            pois isso vai ser um pouco mais complicado mas com o habito vais la..alem disso quando jantares fora podes sempre optar por arroz que nao contem gluten como deves saber e carne..acho que nesse caso ate que nem e assim tao complicado se pensares bem..nao sei isso e a minha maneira de ver porque estou por fora..nem sei como seria se a minha filha tivesse esse problema..houve uma altura em que o medico dela suspeitou disso e mandou estar uns dias sem dar gluten..o complicado foi explicar aos meus pais que a menina nao podia comer as coisas que comia por isso eles nao deviam dar..acontece que quando dava por isso ja ela andava com um pedaço de pao na mao..na altura tive muitas zangas ca em casa..nem imaginas o stress..depois compreenderam e la fiz a dieta dela sem problemas..

            agora estou a espera da consulta em novembro para ver o que me diz a medica de gastro porque eu pelo que andei a ver 15 dias sem gluten nao sao suficientes para detectar seja o que for..as analises normais tambem nao sao muito fiaveis pois podem nao dar resultados positivos..olha ando num misto de confusao..ja nem sei o que pensar..so sei que ela tem de ter alguma coisa porque nenhum bebe deixa de comer de um dia para o outro..mas pelos exames e analises nao encontram nada..entendes? dai que ando nisto ha meses para ca e para la e nada de soluçao..

            as melhoras da tua menina e espero que seja temporario porque realmente e chato limitar-lhes as coisas que podem ou nao comer..

            beijocas e tudo de bom








            socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



            afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

            a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



            1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



            o blog das minhas caixinhas



            http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

            Comentar


            • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

              Olá bekas



              Já pensaste levar a tua filha a um médico "diferente"? Não é apenas mudar de médico, mas um profissional que pratique outro tipo de medicina. Existem homeopatas óptimos, muito bem conceituados e em que podemos confiar totalmente. Eles têm outra forma de ver o ser humano, e provavelmente nem te mandam fazer o exagero de exames que por vezes fazemos e que muitas vezes não servem para nada. Eu optei por essa via, ainda é cedo para ver resultados, pois só fui na 2ª feira, mas estou confiante.

              Pensa nessa hipótese, se concordares, é claro.



              beijinhos

              Comentar


              • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                Olá meninas,



                É verdade. Felizmente nunca precisei de consultar outro médico porque tudo o que a minha filhota teve foram doenças infantis passageiras.



                No entanto tenho uma história para vos contar:



                A minha afilhada foi-lhe diagnosticada asma quando ela tinha apenas 4 meses. Não era de admirar tem pai asmático, avós de ambos os lados asmáticos...



                Fez sempre medicação para controlar as crises e paralelamente tb tinha problemas nas adnóides. Tinha Invernos horríveis. Era um problema enorme!



                O Avô da menina teve cancro e desde essa altura tem sido seguido num homeopata cá em Lisboa. Um dia numa das consultas falou no caso da neta e o Dr. disse-lhe para lhe dar uns medicamentos homeopático e fazer conforme as indicações que lhe estava a dar. Isto passou-se há 2 anos + ou-.



                A menina tem sido seguida nas consultas da especialidade do Hospital Pediátrico de Coimbra desde os 3 anos (altura em que foi declarada oficialmente como "asmática crónica"). Fez o tratamento homeopático com 4 anos. Teve o Inverno todo sem uma única crise. Agora em Abril foi à consulta de rotina dos 5 anos e teve alta! Já não é asmática!!!!



                Paralelamente, as adnóides que costumam reduzir até aos 3 anos tb começaram a reduzir depois do tratamento. Neste momento estão a aguardar para ver a evolução mas os médicos acreditam que vai ao sítio sem cirurgia .



                Para os menos crentes vão me dizer que não foi o tratamento. Já eu, não sou crente nem deixo de ser.... mas que vi com os meus olhos as melhorias da menina, vi!



                Em conclusão, se algum dia (o diabo seja cego, surdo e mudo) a minha menina tiver algo que eu desconfie que poderá ser resolvido pela homeopatia, podem acreditar que vou tenar. Mal, garantidamente, não faz. Só pode fazer bem.



                Beijinhos


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                  Olá



                  Pois é, já vi relatos aqui no PB, de mães que diziam que os filhos tinham otites umas a seguir às outras e depois de fazerem o tratamento com homeopatia nunca mais tiveram.

                  Mas esse caso que descreveste é fantástico! A Asma é das coisas mais dificeis de tratar.

                  A Estelinha anda com tosse e expectoração que nunca mais passa, o Pediatra disse que eram alergias, mandou fazer análises, receitou anti-histaminicos, não passou, as análises deram negativo, o que é que eu ía fazer?

                  Agora estou na expectativa de ver o resultado do tratamento. Espero mesmo que resulte, mas se não resultar tb dou o braço a torcer e digo-vos

                  Esta médica onde fomos, a sua 1ª formação é em medicina (convencional). Parece que ainda transmite mais confiança.

                  Comentar


                  • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                    mae_da_Estela (16-07-2009)Olá







                    Pois é, já vi relatos aqui no PB, de mães que diziam que os filhos tinham otites umas a seguir às outras e depois de fazerem o tratamento com homeopatia nunca mais tiveram.



                    Mas esse caso que descreveste é fantástico! A Asma é das coisas mais dificeis de tratar.



                    A Estelinha anda com tosse e expectoração que nunca mais passa, o Pediatra disse que eram alergias, mandou fazer análises, receitou anti-histaminicos, não passou, as análises deram negativo, o que é que eu ía fazer?



                    Agora estou na expectativa de ver o resultado do tratamento. Espero mesmo que resulte, mas se não resultar tb dou o braço a torcer e digo-vos



                    Esta médica onde fomos, a sua 1ª formação é em medicina (convencional). Parece que ainda transmite mais confiança.


                    Sim, acho que fazes muito bem. Se ainda por cima essa médica tb é formada em medicina convencional, de facto, a confiança é outra...



                    Pensamento positivo! A tua Estelinha vai ficar livre disso para sempre


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                      ola mamas

                      ja tinha pensado nisso da homeopatia confesso..alias cheguei a pedir conselhos aqui no forum sobre isso..

                      houve 2 mamas que me endicaram um medico muito bom..contudo era um pouco longe e nao pode ir..

                      agora tenho de me limitar a esperar que a minha filha melhore ou a leva-la a outro lado..mas onde?? aqui perto nao existem este tipo de medicos..confesso que nao conheço nada dos arredores de lisboa..bem pareço uma tonta a falar mas as vezes sinto que devia ser mais desenrascada do que sou..apesar de ter lutado com unhas e dentes para a minha bebe ser atendida nas consultas de gastro..nem sabem o que lutei..as vezes que fui com ela ao posto medico falar com o medico ( que entretanto se reformou..tambem nao era grande coisa de medico:w00t: acho que pouco percebia de adultos quanto mais de crianças) e com as enfermeiras ate conseguir que me dessem ouvidos..

                      hoje a catarina começou a melhorar novamente..parece que as ranhocas estao a aliviar e que o apetite esta a voltar um pouco..mas para dizer a verdade nao tenho esperanças de ver a minha filha comer como comia..lindamente..ate dava gosto..salvo as vezes em que estava doente que eram inumeras..entao no inverno era uma desgrassa...

                      espero que a tua menina melhore mesmo..vais ver que agora resultara..

                      boa sorte








                      socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                      afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                      a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                      1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                      o blog das minhas caixinhas



                      http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                        Bom dia meninas,



                        Bekas,



                        Ainda bem que a Catarina está a melhorar. Já sabes que vai ter altos e baixos. Eu sei que cada vez que vem um baixo parece que, emocionalmente , é mais dificil de gerir... se quizeres posso tentar saber o nome do tal homeopata que tratou da minha afilhada ou de um gastro a quem possas pedir uma 2ª opinião... não custa nada tentar! Pronto tá bem, custa uns €... :hehe:



                        Já agora gostava de vos perguntar duas coisitas que me tenho esquecido:



                        - Os vossos bébécas alguma vez foram desparasitados? A minha não e eutenho a impressão que já devia ter sido...

                        - Deram-lhes a vacina da Hepatite A? O meu médico mandou dar... vindo dele que não deu a da gastro e a da varicela porque considera , e bem na minha opinião, que só se deve dar vacinas que previnam doenças potencialmente mortais ou que deixem sequelas graves, faz-me pensar... pois não conheço muita gente que tenha dado. Ele é Pedi em Sta Maria e disse que têm estado a aparecer casos da doença muito graves e que esta é um vacina sem vírus activo.... Já estou para dar à MB desde Abril, mas como estev, 1º com varicela, depois com eescarlatina e depois com umas febre soltas, ainda não dei. Estou a pensar ir lá na próxima semana...



                        Beijinhos


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                          ola mama

                          bom dia...hoje levantamo-nos cedicimo para ir a praia e estava tanto frio e vento que tivemos de voltar para tras..ok..pelo menos fomos ver o mar..lool..

                          em relaçao as tuas perguntas a catarina ainda nao foi desparasitada..quando falei nisso ao medico ele disse que nao havia razoes para isso, que antigamente e que os bebes eram desparasitados,blablabla..depois falei com a enfermeira que me disse que so depois dos 2 ou 3 anos e que se devia desparasitar e so em caso deles estarem em contacto com animais ( o que e o nosso caso)..ainda bem que falaste nisso pois ja nem me lembrava..vou anotar para falar nisso agora em agosto com a medica( entretanto o medico reformou-se e agora veio uma nova medica que e 5*)..

                          em relaçao a vacina a minha levou aos 18 meses uma para a menigite..segundo me informei e para um tipo especifico de menigite e nao vem no plano nacional de vacinaçao..mas la esta..mais uma vez foi minha iniciativa..fui eu que falei nisso ao medico e que pedi a receita..

                          agora com a nova medica acho que lhe vou perguntar umas quantas coisas novas..esta medica e espetacular e sei que pelo menos esta la para me ouvir e me tirar as duvidas..

                          ja agora se conseguisses o nome ou nr do homeopata agradecia..medica de gastro obrigada mas eu estou satisfeita..a catarina so foi ainda a 4 consultas mas evoluiu bem entao ela disse para so voltar em novembro a ver como ela evoluia em mais espaço de tempo porque de 2 em 2 meses poderia ser pouco para tirar uma conclusao..

                          bigada pelo apoio

                          beijocas hoje voltamos a tentar o desfralde que por causa dela estar doente tivemos de adiar..veremos..lool








                          socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                          afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                          a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                          1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                          o blog das minhas caixinhas



                          http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                            Ok. Este fim-de-semana vou tratar de saber o nome do homeopata e 2ª feira digo-te.



                            Quanto ao desfralde, lá no infantário resolveram põ-la só em cueca e correu bem não porque ela faça no bacio mas porque aguenta muitas horas (aguentou 4 horas sem fazer uma pinguinha).



                            Isto não me agrada e hoje falei com a educadora que me disse que o problema da MB é um pouco diferente do habitual. Ela tem perfeita consciência das suas necessidades, aguenta perfeitamente, sabe pedir e sabe onde se deve fazer mas... não gosta. Tem nojo de ver o cócó ou o xixi seja no bacio seja na sanita!!!! Começa aos gritos para tirarem dali o cócó ou o xixi.



                            A educadora sugeriu continuarmos a tentar calmamente porque ela acredita que é só uma questão de ela ter um feitio um pouco difícil... No início do ano ninguém a conseguia pôr a mexer em tintas ela tinha nojo... só com o tempo é começou a gostar mas, ainda hoje, quando se suja, vai logo lavar as mãos :hehe:.



                            Eu dei o meu ok mas não quero insistir demasiado porque tenho medo de a traumatizar... a miúda ainda começa com problemas de andar a prender os xixis e os cócós.... já li algures que o desfralde feito sem os devidos cuidados pode ser muito prejudicial e pode trazer problemas graves de incontinência e/ou obstipação a longo prazo.



                            Num outro tópico li tb umas mãmãs que disseram que fizeram o desfralde só aos 3 anos e que foi maravilhoso: uma semana, quase sem acidentes e conseguiram logo de dia e de noite.



                            Portanto, vou dar mais uns dias ao infantário, se continuarmos assim vou mandar interromper o desfralde e tentamos + tarde.



                            Beijinhos e caso eu não volte aparecer hoje, bom fim-de-semana


                            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                            Comentar


                            • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                              pois mbprincesa tens de ver isso..

                              se realmente isso poder prejudicar a tua bebe acho mesmo que deves adiar por algum tempo..nao e o fim do mundo..

                              eu por acaso com a idade da catarina ja nao usava fraldas de noite nem de dia..a minha mae diz que logo de inicio eu me habituei muito bem e mais ou menos como a tua bebe eu era muito comichosa e nao suportava sentir o xixi ou o coco mas era na fralda:P começava a chorar..foi assim que as coisas correram muito bem..

                              com a catarina ta a ir devagar mas eu tambem nao quero fazer muita pressao..tenho ido com calma..devagar..faço muitas festas quando ela faz no bacio e ate chegamos a levar o boneco ao bacio..

                              tenho experança que logo logo ela va largar a fralda..

                              tive um sobrinho que usou fralda muito tempo e hoje ja e quase um homem que esta para casar..e nao vai de fralda..lool..eles tem timings diferentes e temos de saber respeitar isso..

                              beijocas e bom fim de semana..








                              socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                              afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                              a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                              1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                              o blog das minhas caixinhas



                              http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                                Olá a todas



                                A minha pequenita ainda continua com as tosses, mas acho que está a aliviar, a homeopata receitou os medicamentos para o organismo deitar fora toda a expectoração, e isso é um processo que demora. Agora para azar eu constipei-me, espero não lhe pegar.



                                Qt ao desparasitante, o pediatra receitou logo aos 12 meses, e depois ainda fiz tb aos 18 meses. Agora falei nisso à homeopata que disse para não fazer, só se tivesse cães.

                                Qt às vacinas, o pediatra receitou a rotavirus (gastro), a da varicela e a prevenar, e eu dei todas, e disse que ía receitar a da hepatite A aos 2 anos, mas entretanto esqueceu-se e como eu agora estou mais informada sb o mal que as vacinas fazem, não lhe vou dar, tb essa doença agora pouco existe.

                                Qt ao desfralde, anda lindamente, mas é verdade que começou a fazer menos cocó, não sei bem pq, uma questão de nojo não é, pq ela adora ver o xixi e o cocó no bacio, no xixi às vezes até põe lá os dedos:hehe:

                                Agora estou com duvidas qd é que a levo à rua sem fralda, pq ela pede sp, na sesta acorda sp com a fralda sequinha, e de noite tb muitas vezes. Ela agora foi com o pai ao parque, podia ir sem fralda, mas tive receio, e se quer fazer, onde vou? Faz na rua de rabinho no ar como nós fazíamos na nossa altura?

                                Agora voltou a comer sopa em casa (Há meses que não comia), primeiro convenci-a com a sopa cor de rosa (de beterraba) hoje já comeu uma de espinafres, pode ser que volte ao normal.



                                Beijinhos para todas.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X