Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Pois é nesta idade são terríveis. O meu parece que está ligado á electricidade, só pára para ver os desenhos animados, principalmente o Ruca e o ursinho Poo e quando está a dormir. De resto é um traquinas. A irmã coitada de 12 anos, tá sempre a apanhar, ou com a mão, ou pontapés e ás vezes até com os brinquedos, estes andam sempre a voar de um nado para o outro, já me partiu várias coisas. Por mais que eu lhe diga que "Não", não se faz isso... tá quieto...não mexe... pára...olha que levas tautau...TEIMOSO!!!! ás vezes tenho de lhe agarrar num braço e aumentar a voz, depois chora...chora... mas depois volta ao mesmo. Outras vezes está a brincar e lembra-se de vir ao pé de mim e dar-me beijinhos, festinhas...é um miminho. Quando tem soneca vai buscar a xuxinha, a fralda de pano e vem com ela a arrastar e diz "mamã óó". É 1 docinho...
    Em relação ás fralditas, ainda não as largou, já vai á sanita e acha mta piada no fim puxar o autoclismo, mas são mais as vezes que faz na fralda. Este Verão vai ter de as largar, está a altura certa.

    Comentar


    • #17
      RE:

      Essa historia do quer agua/leite e depois sim/não tambem ja se passa la em casa...
      Ainda esta manha pediu leite (ueite) mal cheguei com o biberon disse "num qué", fui-me embora começa a chorar "mae ueite bebe" voltei com o bibas "num que´" :evil: e com isto jha estava numa berraria....



      Comentar


      • #18
        RE:

        o meu piolhito tb é de 2006...de 15 de Março...acabou de fazer 2 anitos!!!

        Comentar


        • #19
          RE:

          Inserido Inicialmente por carlapaulino
          Pois é nesta idade são terríveis. O meu parece que está ligado á electricidade, só pára para ver os desenhos animados, principalmente o Ruca e o ursinho Poo e quando está a dormir. De resto é um traquinas. A irmã coitada de 12 anos, tá sempre a apanhar, ou com a mão, ou pontapés e ás vezes até com os brinquedos, estes andam sempre a voar de um nado para o outro, já me partiu várias coisas. Por mais que eu lhe diga que "Não", não se faz isso... tá quieto...não mexe... pára...olha que levas tautau...TEIMOSO!!!! ás vezes tenho de lhe agarrar num braço e aumentar a voz, depois chora...chora... mas depois volta ao mesmo. Outras vezes está a brincar e lembra-se de vir ao pé de mim e dar-me beijinhos, festinhas...é um miminho. Quando tem soneca vai buscar a xuxinha, a fralda de pano e vem com ela a arrastar e diz "mamã óó". É 1 docinho...
          Em relação ás fralditas, ainda não as largou, já vai á sanita e acha mta piada no fim puxar o autoclismo, mas são mais as vezes que faz na fralda. Este Verão vai ter de as largar, está a altura certa.
          Ai quem me dera que ela visse os bonecos animados,se par dois minutos a olhar para a televisão é muito.
          A minha filha tbm´não me obedece,ás vezes estou tão saturada que até finjo que não vejo para não me xatiar.
          A minha filha agora apanhou um havito muito giro para dormir,que é mexer no cabelo.
          Andou uma fase antes da irmã nascer que era sair da cama,quando aprendeu a sair da cama,era eu a mete-la lá e ela logo atráz de mim,isto durante 2semanas,mas com calma consegui levar a minha a avante.
          Agora custumo deita-la mais ou menos ás 21h/22h no maximo,mas em vez de se levantar canta,brinca e só depois adormece...Tbm dorme com 2 peluches,para não se sentir sozinha...Quando ouve a mana chorar no outro quarto,começa a chamar por ela.
          Quanto á fralda,já a sentei na sanita mas não faz nada,mas deste verão não escapa.
          Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




          Comentar


          • #20
            RE:

            Inserido Inicialmente por Djerba
            Essa historia do quer agua/leite e depois sim/não tambem ja se passa la em casa...
            Ainda esta manha pediu leite (ueite) mal cheguei com o biberon disse "num qué", fui-me embora começa a chorar "mae ueite bebe" voltei com o bibas "num que´" :evil: e com isto jha estava numa berraria....
            Por acaso a minha acordou e fez exactamente essa birra.Com isso e que não aprendi ainda a lidar.
            Comprei o livro do Mário cordeiro"O livro da criança"dos 0 aos 5anos,e ajudou-me bastante na altura que a minha filha tinha o habito de eu a deitar e ela se levantar...Sei que fala lá como lidar com esta situação,mas ainda não li,quando ler eu digo..
            Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




            Comentar


            • #21
              RE:

              vou desfraldar quando o tempo aquecer.
              TÊm conselhos?
              Eu ensinei-lhe os sons do cocó e do xixi e mostro o meu xix, deixo-o deitar papel na sanita e tudo.
              Ele já diz com antecedência quando quer fazer cocó, mas ainda não o pus no bacio. Tenho um que faz sons quando há cocó ou xixi, da fisher price, e depois derve de adaptador.

              Bjs,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • #22
                RE:

                Olá!

                A Áurea nasceu a 8 de Junho de 2006. É quase um clone dos vossos :-) Está na idade dos extremos, eu acho. Se bem que é um bebé terno e amoroso na sua essência. Fala pouco, quer dizer, coisas legíveis! Gesticula imenso, dramatiza, reage a tudo o que a rodeia de uma forma quase teatral! É o máximo....
                Também já lhe comprei um bacio e ela de facto quando mexe nele diz logo "cocó"...mas fica por aí. Senta-se nele como quem se senta num banquinho. Também arranjei um redutor e vou experimentar, pode ser que seja mais eficaz...Fico também a aguardar sugestões sobre isto.
                Ah o dormir é que é um problema. Vejo que há por aqui já muitos bebés da mesma idade que dormem sozinhos e a noite toda. A Aurinha dorme parte da noite na caminha dela (de grades ainda) mas quando acorda vem connosco para a cama. E como ainda mama....a mim dá-me imenso jeito mas sei que é um problema a longo prazo.....

                Bjs para todas

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Pois, o sono...
                  O meu ja passou por diversas fases. Actualmente vai para a nõssa cama por volta das 6 da manhã... dorme desde as 21 até essa hora na caminha dele!
                  Ja dorme na cama sem grades desde os 15m +-, começou a odiar estar preso e não tivemos alternativa. O mal é q assim que acorda vai directo para a nossa cama, é ve-lo as 6 da matina a bater nas minhas camas e dizer: mama óó qui

                  A fala
                  Não tendo a noção que q é suposto eles dizerem nesta fase, considero q o meu menino esta muito bem. Diz imensas palavras soltas, reponde as nossas perguntas e já constroi algumas frases simples com 2/3 palavras



                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por Raquel22
                    Inserido Inicialmente por Djerba
                    Essa historia do quer agua/leite e depois sim/não tambem ja se passa la em casa...
                    Ainda esta manha pediu leite (ueite) mal cheguei com o biberon disse "num qué", fui-me embora começa a chorar "mae ueite bebe" voltei com o bibas "num que´" :evil: e com isto jha estava numa berraria....
                    Por acaso a minha acordou e fez exactamente essa birra.Com isso e que não aprendi ainda a lidar.
                    Comprei o livro do Mário cordeiro"O livro da criança"dos 0 aos 5anos,e ajudou-me bastante na altura que a minha filha tinha o habito de eu a deitar e ela se levantar...Sei que fala lá como lidar com esta situação,mas ainda não li,quando ler eu digo..
                    Assim q descobrires CONTA!! :evil: :roll:



                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Olá!
                      O Bernardo nasceu também em 2006...é de 15 de Setembro.
                      Para o fazer comer é um filme... Come pouquito e só se estiver para aí virado... Agora "exige" comer sozinho... Mas escusado é dizer que a maior parte da comida vai para o chão...
                      É muito meiguinho mas às vezes também lhe dá para arranhar...
                      Desde as primeiras semanas de vida que dorme a noite toda. Ai é tão bom poder dormir (às vezes...) mais de 10h...

                      Bjs,
                      anamag
                      Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
                      (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

                      Afilhada: jo_ana
                      Madrinha: Sally



                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        O bruno nasceu a 9 de Março, fez dois aninhos na semana passada. está com 90cm e 13 kilos.

                        é um bebé que é muito trapalhão para falar, diz algumas palavras soltas e algumas frases como onde tá o pai? onde tá isto ou aquilo, mas de resto é muito preguiçoso. como agora em setembro vai para a escolinha penso que nesta parte se irá desenvolver um pouco mais.

                        de resto, é 5 estrelas! raramente faz birras, raramente ouço o meu filho chorar. adora o Noddy, ruca, bob. adora ver os bonecos na televisão. senta-se no sofá e ali fica a ver, antecipa o que vai acontecer (já sabe as histórias de cor). levanta-se para me pedir alguma coisa para comer e vai-se sentar de novo com a tacinha e a colher e vá de comer os cereais ou a laranja que tanto gosta.

                        adora puzzles e tudo o que seja de encaixes. aos carros não liga nenhuma e com as bolas lá se vai entretendo com o pai.

                        Come bem, apesar de não gostar de papas e iogurtes (ficamos com uma margem de manobra pequena para variar os lanches) e as noites ainda não são as ideais (acorda 1/2 vezes noite) mas estão bem melhores em comparação com o que foram até aos 18 meses.

                        é o meu MAIOR AMOR sem dúvida nenhuma, a cada dia que passa AMO-O mais e mais...

                        Babadas é o que nós todas somos,

                        Muitos beijinhos e gosto deste tópico, muito bom para troca de experiências
                        Xana + Bruninho (09/03/2006)

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Olá a todas,

                          A rita nasceu a 01 de Fevereiro de 2006.

                          Já fala muito bem. É uma Magricela (+/- 10Kgs), muito bem disposta.
                          Adora lápis e canetas, para fazer uns rabiscos, Puzzles, legos.
                          Gosta do Noddy, Ratatui,O gang dos tubarões, etc.
                          Dorme no quarto dela desde os 5m e dorme a noite toda.

                          Beijinhos a todas.

                          Cristina
                          http://crisarte-crisarte.blogspot.com/

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Olá
                            Em relação á falo o Diogo tb é um grande trapalhão, fala mto e depressa e depois praticamente ñ se percebe mto bem o que diz. Já junta as palavras, consegue exprimir-se bem, quando ñ o percebemos ele agarra nas nossas mãos e leva-nos até ao local para mostrar ou dizer algo que quer. Consegue identificar os animais, sons, sabe contar até 4 e já se entretém a fazer desenhos, (tenho algumas obras de arte nas paredes:doubt: ).
                            Na hora das refeições diz logo " eu...eu..."para comer sozinho, só o ajudo na sopinha de resto é ele que come.
                            Aqui em casa gosta mto de ajudar, se estou a estender a roupa, ele é que tira a roupa da máquina, e qd lhe digo "é a mãe" diz logo "eu...eu...".Qd faço as camas vai logo para o outro logo puxar os lençois, qd venho das compras adora tirar as coisas dos sacos e arrumá-las, e depois qd faz alguma coisa bem feita tem o cuidado de dizer-me e qd o elogio põe a língua de fora como, todo orgulhoso do q fez. Tá 1 cromo...
                            E as traquinices??? O meu ultrapassa td. A última foi, moro num 3º andar, era sexta-feira dia de deitar mais tarde, tava ele a brincar no quarto dele, qd eu tratava da cozinha e o pai via a bola. De vez em quando ía espreitá-lo e lá estava ele entretido, era, 23h qd tocaram á campainha, os vizinhos e algumas pessoas que passavam na rua a pedirem-me p ir á janela. Meu Deus era inacreditável!!!! Tinha eu deixado um bocadinho da janela aberta mas com o estor com 1ma abertura de 1 palmo, ele só em bicos de pés é q chegava lá, ñ é q mandou quase todos os brinquedos lá p baixo??? Vocês nem imaginam a confusão q estava. Até em cima dos carros estacionados havia peças de brinquedos e as roupas das gavetas. Era eu e alguns vizinhos com sacos a apanhar todas as pecinhas, pois os brinquedos partiram-se. E qd lhe perguntei o que tinha feito ele respondeu-me com a maior naturalidade " Caiu a chão e pummm "

                            E os vossos também são assim tão traquinas???

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Olá

                              O Guilherme é um misto....
                              Tanto é um doce de criança, para dar beijinhos e abracinhos, como é um terror e se não lha fazemos as vontade começa a berrar e dificilmente pára, inclusivé começa por fazer "beicinho" e demora imenso tempo a romper o choro.
                              Para dormir é um caos, durante o dia só dorme de tarde umas 2h e é muito dificil, à noite chego a estar perto de 1h para o adormecer e ainda por cima tem o vício de ficar a mexer na minha mão. Já está numa cama de solteiro pois a de grades era pequena e acorda imenso durante a noite, cerca de 4 a 5 vezes.
                              Para comer e apesar de comer de tudo, come muito pouco e efectivamente se não quiser a comida cospe-a toda para o chão. Agora já acha piada comer por ele próprio e beber pelo copo sozinho, o problema é que depois não aceita o q lhe damos.
                              Apesar de perceber tudo o q lhe dizemos, diz muito pouca coisa ainda e sempre que o obrigamos a falar dá meia volta e vai embora.

                              Adora brincar com carros, volantes e bolas e se apanhar uma janela aberta vem tudo parar cá baixo. Ele gosta de ser o centro das atenções e tem imensos ciúmes da irmã, sempre que a irmã está ao pé de mim, chega a afastá-la e a refilar com ela. No entanto tem uma paixão pela mana que é um mimo ver. A primeira coisa que faz qd acorda é ir meter-se dentro da cama com a mana e ficar lá com ela.

                              Não é uma criança fácil, pois faz muitas birras e é de ideias fixas pelo que volta e meia já começei a aplicar uns castigos, o q tb é difícil. Agora faz birra cada vez que temos de mudar a fralda e se não o agarro sai da cama e anda a correr pela casa toda...enfim!!!

                              Vão dando novidades dos vossos meninos e últimas conquistas.
                              Beijinhos

                              Cláudia

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Olá

                                A minha princesa é de Setembro de 2006. Neste momento está com diarreia por causa (acho eu) das vacinas dos 18 meses que levou na sexta-feira Mas mesmo assim continua uma bebé bem disposta. Mede 83 cm e pesa 11 kg. A consulta foi um berreiro do principio ao fim... os vossos também se portam assim quando vão ao pediatra?
                                Para comer teve várias fases, houve alturas em que comia muito pouco, a sopa então nem a podia ver... Desde os 12 meses com a introdução do 2º prato a coisa melhorou, mas a sopa come pouco, quando come... Sempre comeu bem a fruta, bebe bem o leitinho e já quer comer sozinha. Detesta babetes, por isso tenho de lhe vestir roupa mais velha para comer...
                                Começou a dormir a noite toda só aos 17 meses e já adormecia na cama dela, mas teve uns tempos a adormecer na nossa porque fazia birra se não ficasse no meio do pai e da mãe. Neste momento estou a tentar que fique novamente na sua caminha.

                                Bjkas
                                __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X