Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

    Pançuda

    Que saudades mulher!

    Pois é a tua ratita ja tem 1 aninho! Passa tão depressa.

    Ela está optima

    Tb tenho saudades do meu filhotinho bem pequenininho

    Continua a dar noticias

    Vem espreitando e dá um alô de vez enquando!





    Soni76

    Boa, assim fazes-me um cadito companhia.

    Pelo menos o chefe vê me a escrever no teclado, sempre pensa que tou a trabalhar! lol :P





    Comentar


    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

      Parabéns pela princesa linda pançuda!!!

      É optimo ver como cresceram, né?



      Pois a crise também é o motivo pelo qual estou pra qui desterrada em terras geladas agora até nem estão tão geladas assim é primavera o que quer dizer Inverno de Lisboa



      Pode ser que as coisas se resolvam...


      Comentar


      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

        O raio da crise!

        Eu quero ir aos treinos para o 2º filho para o ano, mas estou a ver isto tãoo mau.

        Há pouco trabalho aqui, não sei até quando a empresa aguenta este ritmo...

        Sem trabalho não posso aventurar-e a ter outro filho, para já... e eu que estou ansiosa por voltar a ser barriguda!

        Nem sei o que virá...



        Lenac!

        Oláa.

        Eu estou a ver-te!





        Comentar


        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

          Bom dia meninas



          Ai Pançuda, até me vieram as lágrimas aos olhos, com a tua nostalgia.

          Tb sinto o mesmo!!! Adoro a minha filhota e vê-la crescer e desenvolver, mas tb tenho muitas saudades do tempo em que ela era bebézocas mesmo.

          De ela estar a olhar para nós, de estar enroscadinha em nós, de a aconchegarmos ao nosso peito...agora só quer andar e mexer-se e já não liga tanto a estas mariquices



          Eu tb gostava de engravidar novamente, estou a pensar iniciar os treinos no final deste no, entretanto, vamos estagiando



          A minha menina está quase a fazer 1 ano. Está super esperta e só quer que nós andemos com ela na rua...vai ser fresca, vai!!! ela dá-nos a mão e puxa-nos!!

          Agora ensinei-a a fazer uma coisa muito gira. Eu digo-lhe assim: "Margarida, és doida?" e ela aponta com o dedinho para a minha testa, nunca faz na testa dela!!! Digam lá se ela não é esperta? Doidos são os outros!!

          Ontem ela estava no colo da minha sogra e eu aproveitei e disse: "Margarida és doida?" e ela aponta para a testa da minha sogra!! Ah!!AH!! Vingança!!! :rofll:



          Uma pergunta:

          As meninas que ainda não têm os bebés na creche, estão a pensar pô-los com que idade?

          Eu queria que ela entrasse se calhar no próxima ano lectivo (entre 1 ano e meio/2), pois estou descontente com a forma como a minha sogra a eduac e ultimamente tenho tido alguns problemas e não quero arranjar chatices nem com ela, nem com o meu marido. Além disso, a minha menina adora crianças, acho que ela se vai adaptar lindamente.

          Conhecem alguma creche pública e boa na zona de Sintra ou Cascais? E já agora com qto tempo devemos fazer a inscrição? se calhar é melhor fazer já, para ficar em lista de espera.



          Besos
          Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
          Madrinha: Veraromao

          Comentar


          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

            Tb estou no trabalho!



            Tenho pouca coisa para fazer e o pouco que tenho para fazer, naõ me apetece fazer



            Além disso, como não me deixaram ter as minhas 2horas para amamentação, todos os dias tiro 2 horas do meu horário para efectuar pesquisas na net, estar no forúm, procurar outro emprego.... Eu acabo por ter as 2 horas, à minha maneira, mas preferia era gastá-las com a minha princesa...mas prontos!! Melhores dias virão e qd sair daqui, irão levar uma denùncia. Eh!Eh!
            Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
            Madrinha: Veraromao

            Comentar


            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

              Beeeeeeeeeeeeeeem acabei de dar o almoço á minha filhota e comeu como nunca tinha comido :w00t:: 180 de sopa e um boiao de 100gr de fruta (claro que prai metade desta ainda está nas bochechas)



              Eu não digo que a moça tem vontade de ser modelo? Como viu que estava levezinha ontem, está a comer....



              Estou mesmo contente, só quem tenta dar diariamente comida a um bebé que parece nunca querer comer nem nunca tem fome é que pode entender...

              :bounce: :bounce: :bounce: :bounce:



              Até a vou deixar ligar e desligar a televisão como recompensa Desde que aprendeu a carregar no botão nunca mais consegui ver um programa... Não é que aqui haja muitos para ver, a programação é tão fraquinha... Para verem, ainda dá o Magvyver:P Vi ontem/


              Comentar


              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                Lenac (22-04-2009)

                As meninas que ainda não têm os bebés na creche, estão a pensar pô-los com que idade?



                Eu queria que ela entrasse se calhar no próxima ano lectivo (entre 1 ano e meio/2), pois estou descontente com a forma como a minha sogra a eduac e ultimamente tenho tido alguns problemas e não quero arranjar chatices nem com ela, nem com o meu marido. Além disso, a minha menina adora crianças, acho que ela se vai adaptar lindamente.



                Conhecem alguma creche pública e boa na zona de Sintra ou Cascais? E já agora com qto tempo devemos fazer a inscrição? se calhar é melhor fazer já, para ficar em lista de espera.



                Besos
                A Beatriz está numa ama (onde pago 200 euros) em quem confio plenamente. A minha ideia é metê-la no jardim infantil aos 3 anos (tenho um do Estado mesmo em frente a casa e onde espero ter vaga). A ama trata muito bem da Beatriz, sai com ela, quando está bom tempo vão até ao parque, está a ensinar outro menino a deixar as fraldas, enfim.... trabalho de 5 estrelas. E assim até aos 3 anos sempre fica mais protegida.








                0 dias - 2380 gramas 46 cm; 1 mês - 3 quilos 50 cm; 2 meses - 3600 gramas 53 cm; 3 meses - 4600 gramas 57 cm; 4 meses - 5900 gramas 60 cm; 5 meses - 6700 gramas 64 cm; 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm; 7 meses - 8 quilos 68 cm; 8 meses - 8200 gramas 68 cm; 9 meses - 8400 gramas 70 cm; 10 meses - 8700 gramas 71 cm; 12 meses - 9150 gramas 75 cm; 15 meses - 9800 gramas 79 cm; 18 meses - 10 quilos 82 cm







                Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana

                Comentar


                • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                  Lenac (22-04-2009)Bom dia meninas



                  Ontem ela estava no colo da minha sogra e eu aproveitei e disse: "Margarida és doida?" e ela aponta para a testa da minha sogra!! Ah!!AH!! Vingança!!! :rofll:



                  Besos


                  :badgrin::badgrin::badgrin::badgrin:



                  Quanto às creches eu não sou dessa zona.

                  Tb gostava de por o meu filhote numa creche para o ano, mas se calhar já não consigo ainda não fui ver nada.

                  No meu caso, a minha mãe trata-o mt bem, ai dela que não o fizesse! :smash: :lol: mas acho a creche muito importante para o desenvolvimento deles e para se socializarem com outras crianças.





                  Comentar


                  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                    Lenac

                    O teu patrão é mesmo sovina! :devilish:

                    Espero que ele aprenda uma grande lição contigo!



                    Soni76

                    a tua filhota quer estar na linha, é de pequenino que se torce o pepino. hehehe

                    Vai ser toda top model e quem fica com dores de cabeça são os pais, que vão ter resmas de gajos à porta! hehehe



                    Pançuda

                    Se a ama tem outro(s) meninos tb é bom para a tua menina.

                    Eu acho é que quanto mais tarde os pormos na creche pior pois poderão estranhar mais... digo eu!



                    No meu caso a minha mãe só está com o meu filho, mas a minha irmã mora a poucos metros da minha mae e o meu filhote tb convive com os primos, o que é muito bom.

                    Por um lado tenho pena de o tirar da minha mae, pois sei que ele ali está 100% bem entregue, mas por outro lado tb gostava mt que ele convivesse com mais crianças...





                    Comentar


                    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                      Marita79 (22-04-2009)

                      mas acho a creche muito importante para o desenvolvimento deles e para se socializarem com outras crianças.


                      A ama da Beatriz tem mais duas crianças: um bebé dois meses mais velho que a Beatriz e um menino com quase dois anos. Acabam por se socializarem bem e a ama tem mais tempo para os ensinar. O pediatra da Beatriz é da opinião que ela deve ficar até aos 3 anos mais protegida e que eles têm capacidade e tempo para se desenvolverem tão bem ou melhor que os outros meninos que estão na creche desde cedo...

                      Eu não tenho capacidade neste momento para a colocar na creche e vou optar precisamente por a deixar até aos três anos na ama. A ver vamos








                      0 dias - 2380 gramas 46 cm; 1 mês - 3 quilos 50 cm; 2 meses - 3600 gramas 53 cm; 3 meses - 4600 gramas 57 cm; 4 meses - 5900 gramas 60 cm; 5 meses - 6700 gramas 64 cm; 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm; 7 meses - 8 quilos 68 cm; 8 meses - 8200 gramas 68 cm; 9 meses - 8400 gramas 70 cm; 10 meses - 8700 gramas 71 cm; 12 meses - 9150 gramas 75 cm; 15 meses - 9800 gramas 79 cm; 18 meses - 10 quilos 82 cm







                      Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana

                      Comentar


                      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                        Eu gostava que ela tivesse com a minha mãe.



                        A minha sogra deixa-a fazer tudo, não a contraria. Ela está a ficar uma pequena tirana!! E isso assusta-me, pois estou farta de lhe dizer que eles têm de lhe dizer "não" para ela perceber.

                        Nunca sai com ela, está sempre fechada em casa. Quando saio com ela ao fim de semana a miúda fica histérica na rua, pois ela adora sair, ver pessoas...que não gosta, não é?

                        Tem dias em que ela gasta apenas 1 fralda!! A minha filha vai para casa dela às 8:30 da manhã e só a vou buscar por volta das 19h...imaginem esse tempo todo só com uma fralda!!!!



                        Anda-lhe a dar comida, sem me perguntar ou dizer, eu sei pelas roupas dela que cheiram a comida que tresandam. Quando a questiono, diz sempre que não sabe!!!

                        E, para mim, o pior de tudo. Aquela mulher nunca me conta nada do que a minha filha faz durante o dia!!! Nunca!!! Eu faço-lhe mil perguntas e nunca me diz nada...as gracinhas, a que horas dormiu, o que comeu, fora das refeições, se saíu...nunca me diz nada!!! E á filha conta tudo, como se fosse ela a mãe. Eu sei de muita coisa, porque a minha cunhada diz-me.

                        Já estou farta de falar com o meu marido sobre estas coisas, mas ele caba sempre por ficar do lado da mãe, pois ela tem idade e temos que dar o desconto...desconto uma ova!!!



                        Por isso, vou antecipar a entrada dela na creche, antes que me chateie a sério e depois é pior!
                        Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
                        Madrinha: Veraromao

                        Comentar


                        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                          A Sofia vai para o infantário em meados de agosto que é quando começa o ano lectivo cá, acho que ficava melhor comigo em casa, até porque aqui há imensas actividades para fazer com crianças, este ano fartei-me de sair com ela, mas acho que tenho que fazer algo mais da minha vida do que tar em casa com ela, mas que me custa a ideia custa...



                          Acho que depende de quem fica com eles, se a pessoa puxar e tratar bem da criança então pode ser uma boa opção entrar no infantário só aos 3 anos, mas no teu caso Lena, não sei se isto se passa








                          Comentar


                          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                            Pançuda

                            Agora com o teu post, fez-se luz na minha cabecita!

                            De facto, nunca perguntei a opinião da pediatra acerca da idade mais conveniente para o meu pirilampo ir para a creche.

                            Ver se na consulta dos 12m falo com ela a cerca disso.

                            Ela até aqui, tem apoiado muito ele estar com a avó.

                            É realmente uma questão que tenho de colocar!



                            Lenac

                            bem.... o que me vem assim de repente a cabeça é que a tua sogra não te respeita!

                            Eu faria o mesmo que tu, sem dúvida, se a pessoa a quem entrego o meu filho (independentemente de quem seja) não me diz como correu o dia dele, não me conta tudo, é mudá-lo para uma creche ou outra ama. Como é que podes confiar e ficar descansada? Não dá. O teu marido deveria entender a tua posição, tu és a mãe, aliás, ele é o pai e tb deveria interessar-se em saber como correu o dia do filho.

                            Ok está com a mãe dele, mas quem está com a mãe dele é o Filho dele, logo deveria fazer-lhe perguntas! Acho que graça que a desculpa da idade só serve para algumas coisas, e porventura as mais convenientes! (faz lembrar-me a minha avó q tb é assim)

                            A diferença entre os nossos filhos estarem com as nossas maes e as nossas sogras é que às nossas maes nós dizemos tudo o que for preciso e se for com as sogras já não é assim.

                            Mas deixa lá... não tarda metes a menina na creche e até rejuvenesces uns bons anitos! hehehe :badgrin:





                            Comentar


                            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                              Podes crer Marita!!!!



                              Só que ela ao meu marido conta as coisas. Enão, eu agora raramente a vou buscar, e mando lá o meu marido e já lhe disse a ele: "vais tu buscar a margarida, ao menos a ti, a tua mãe conta-te como foi o dia dela e eu fico a saber, já que quando sou eu a ir lá, ninguém me diz nada".



                              Olha, bem preciso de rejuvenescer... qualquer dia ainda fico mais velha do que a sogra



                              vou almoçar.



                              Beijinhos a todas!
                              Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
                              Madrinha: Veraromao

                              Comentar


                              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                                Olá a todas!

                                ando sumida, tive uns trabalhos da faculdade que me deixaram doida! só 1 deles, passei 10 horas a fazer e era apenas 2 páginas..já viram né? to mesmo esgotada!

                                o filhote tá óptimo, não me dá trabalho nenhum e ele e o maridinho já não estão doentitos..voltamos a nossa vidinha normal!

                                meninas, agora ando doida com a festinha que só falta 2 semanas, mas já dei inicio a organização..

                                sexta quero estar aqui no encontro, vamos ver se é desta!

                                CMONIQUE, Que encanto de filhos! mesmo giros!!!

                                Andra, eu vou participar das prendinhas! vou dar agora mesmo meus dados por PM!

                                beijocas a todas!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X