Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por bluelight
    Antes de mais parabens tarina pela tua menina

    E Rita eu já fico tao contente do meu nino dormir das 9 as 4 da manha, imagino como estas contente de ele dormir a noite toda

    Raquuel: boa sorte com as papas. Vai insistindo a dar coisas q ela gosta com a colher, para ela associar a colher a coisinhas boas.

    Hj foi dia de vacina detesto este dia Mas o meu anjo até se portou bem, chorou só quando espetaram a agulha, mas depois calou-se logo.

    A enfermeira disse q ele tinha mesmo cara de rapazinho, e q estava tão giro, gordinho ehehe.
    Tb foi dia de peso, e ele já está com 6200 gr ehehe Percentil quase 75, felismente só com a maminha.

    O pior foi o resto do dia até adormecer, ficou tão rabugentinho sempre a choramingar, e ele n é nada chorão. Dei-lhe benuron a conselho da enfermeira, espero q ele dorma bem agora a noite.

    Outra coisa, decidi n utilizar mais os produtos da mustela, comprei o gel de banho e o creme hidratante de corpo e cara da A-derma, a conselho do meu med de familia q encontrei la no centro de saude. Pk a pele do meu anjo continuava seca, e meia escamosa e com zonas avermelhadas.

    O Pediatra disse para eu n deitar os produtos da mustela fora, Para usar eu ehehe q eles cheiram mt bem.

    Jinhos a todas.
    Eu uso os da A-Derma e não quero outra coisa. A linha pediatrica é muito boa. Eu curei o pescoço da minha filha (estava todo vermelho e com borbulhinhas) com o creme Mitosyl das mudas das fraldas e depois a pele fica seca, pus A-derma exomega. Está optima. >O mitosyl cheira é a peixe :-& :-& :-&

    jokas
    Let the energy flowww

    Comentar


    • RE:



      Mudei ontem a minha BuBu para o quartinho dela e espero definitivamente...fiz progressivo para ela não estranhar a cama, as sestas já alguns meses k faz lá no quartinho dela. Decidimos muda-la qdo já comesse a papa...eu finalmente dormi 5 horas seguidinhasssssssss:cloud9: :cloud9: :cloud9: :cloud9:

      jokas
      Let the energy flowww

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por tarina

        Eu uso os da A-Derma e não quero outra coisa. A linha pediatrica é muito boa. Eu curei o pescoço da minha filha (estava todo vermelho e com borbulhinhas) com o creme Mitosyl das mudas das fraldas e depois a pele fica seca, pus A-derma exomega. Está optima. >O mitosyl cheira é a peixe :-& :-& :-&

        jokas
        E verdade eu ja usei umas duas vezes esse mitosyl umas amostras que me deram e cheiro é mesmo a peixe:-& :-& :-& :-&
        Mas os cremes que uso para a minha menina é da mustela e adoro o cheiro, e a ela ainda nao lhe fez alergia ainda bem, fica sempre com a pele muito macia e com um cheirinho que so da vontade de lhe apertar e estar sempre a cheira-la

        Bj




        Dia 13 Junho com 3160kg 47cm





        Madrinhas:tisha1978,

        rosaantunes

        Comentar


        • RE:

          Ola,
          Hoje tou com uma dor de cabeça tudo porque a minha filha durante a noite nao dormiu nada e nao me deixou dormir nada mesmo, e agora de manha esta na mesmo ta com uma birra so quer mama e nao é para comer ou porque esteja com fome é mesmo para fazer chucha, ja passei a noite toda de mama de fora...
          Fome nao é porque eu lhe dei suplemento e ela nao comeu comecou num berreiro porque quer mama mesmo a chucha tambem nao quer:? :? :?

          Bj




          Dia 13 Junho com 3160kg 47cm





          Madrinhas:tisha1978,

          rosaantunes

          Comentar


          • RE:

            tarina
            Parabens pelos 4 meses da tua menina!
            :bdgreetn:
            :banana: :banana: :banana:


            Como o tempo passa rapido...

            bj




            Dia 13 Junho com 3160kg 47cm





            Madrinhas:tisha1978,

            rosaantunes

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por raqquel
              Ola,
              Hoje tou com uma dor de cabeça tudo porque a minha filha durante a noite nao dormiu nada e nao me deixou dormir nada mesmo, e agora de manha esta na mesmo ta com uma birra so quer mama e nao é para comer ou porque esteja com fome é mesmo para fazer chucha, ja passei a noite toda de mama de fora...
              Fome nao é porque eu lhe dei suplemento e ela nao comeu comecou num berreiro porque quer mama mesmo a chucha tambem nao quer:? :? :?

              Bj
              Eu foi ontem toda a tarde e serão, finalmente adormeceu depois à 1 da manhã...#-o parecia viciada na mama a moça e eu nem posso dizer que não seja fome porque dou só mama....

              Beijinhos e esperemos que hoje seja um dia de menos rabugisse...



              Comentar


              • RE:

                Olá meninas

                Eu tambem uso os produtos da mustela no meu diabrete, e até agora nao tive problemas e adoro o cheirito que eles têm.

                Aconteceu uma coisinha um bocadito chata, mas necessaria. O meu marido ontem passou a efectivo na PT e como tal passou a ter direito a um seguro de saude´, o que é optimo para nós. Mas por esse mesmo motivo vamos ter de mudar de pediatra, pois apesar da pt ter comparticipaçao em tudo nas descobertas, as consultas nao paga nada. E descobrimos que no hospital da luz já comparticipa 95% da consulta. ou seja de 80€ de consulta apenas pago 4€. Assim sendo resolvemos mudar, com alguma pena nossa pois gostamos do pedi que temos, mas a diferença nos pagamentos é brutal, e conseguimos poupar imenso.
                Por isso no dia 3 vamos na mesma a consulta com o dr pedro flores na descobertas, porque nao quero deixar simplesmente de la ir, quero falar com o medico e explicar o motivo da troca.
                E dia 2/12/2008 já temos marcado no hospital da luz a consulta dos 6 meses mais vacinação com a Dra Margarida Fortunato.
                Alguem Conheçe ?????


                De resto tudo corre bem, as educadoras na cresce estão maravilhadas com o andré porque ele para um bebézinho com quase 4 meses está muito rigo e desenvolvido, inclusivé aos bocadinhos curtos tipo 2min de cada vez colocam o andre naqueles saltitões da fisher price, e ele fica todoa contente aos pulinhos lolol :P

                Bom para já é isto

                Beijocas a todas
                RitaM

                Comentar


                • RE:

                  Olá Catmonteiro.
                  Desculpa só responder agora.

                  A minha menina ainda resmunga muito a comer. Ela ainda não está 100% habituada á colher )
                  Eu costumo fazer 150 de sopa e depois a fruta e ela costuma comer tudo, a resmungar,mas lá vai comendo.
                  Comecei por fazer a sopa um pouco liquida e vou aumentando a consistência consoante os dias. às vezes tambémme parece que el fica com fome, mas como ela dorme sempre a sesta a segui ao almoço, lá fica sossegadita

                  Vou-vos dizer uma coisa: na terça feira deixei a minha menina com a minha sogra pois tinha uns assuntos para tratar á hora do jantar.
                  Hoje a minha vizinha veio-me dizer que a minha sogra estava toda atrapalhada como biberon dela e com o facto de ela estar a chorar com fome. Ao que parece a minha menina começou a chorar com fome e a minha sogrinha, para não gastar água da torneira, decidiu que o biberon tinha de arrefecer à temperatura ambiente e a miúda que esperasse!! A minha vizinha foi lá e teve que a ajudar.
                  eu já a deixei lá algumas vezes e nas horas que ela come e já lhe expliquei como se faz o biberon e como o arrefece. Uma vez que a deixei lá, ela tb lhe deu o biberon passado uma hora da hora em que ela devia comer.
                  E o mais parvo é que eu pergunto se corre tudo bem e ela responde sempre que sim. Se ela me disser as dificuldades que tem, é melhor,para eu lhe poder explicar como são as coisas, ela diz que corre tudo bem e eu fico a penar que corre mesmo tudo bem.
                  E agora a minha vizinha vem dizer-me isto....imaginam como é que eu fiquei não é?
                  A minha vizinha aconselhou-me a deixar a minha menina mais vezes com a minha sogra e ir aparecendo às horas das refeições para ver como é que ela lida com as coisas.
                  Sinceramente fico assustada. Eu já andava e depois de ouvir isto ainda fico mais. Preciso de sentir segurança quando for trabalhar e nãosinto!!! Ainda por cima agora com as sopas e papas... tenho muito medo que ela não lide bem com estas coisas!!
                  Acho que vou seguir o teu conselho Catmonteiro e começar a dar as papas e sopas ao jantar,pois a minha sogra não me transmite nenhuma segurança a tomar conta da minha filha.E o pior é qu não quer ouvir o que eu lhe digo!! A filha é minha e eu conheç-a bem.
                  No outro dia a minha menina começou a chorar e eu estava na casa de banho, de repente deixei de a ouvir chorar, quando voltei a minha sogrinha andava com ela ao colo.
                  Eu disse-lhe para não lhe pegar ao colo sempre que ela chore, pois eu não a habituei assim e ela ignorou-me!!
                  No dia em que a deixei lá a minha filha só chorava e só quando lhe pegava ao colo é que se calava! tudo porque ela fca atrapalhada por a ouvir chorar e pega-lhe e depois ela habitua-se!

                  Hoje vou voltar a conversar com o meu marido sobre isto, já sei que ele vai ficar chateado, mas eu preciso de lhe dizer o que sinto. Acho que se aminha sogra não se sente capaz de cuidar dela deve ser sincera e dizer-me. Eu prefiro que faça isso do que eu andar com o coração nas mãos sempre que a deixo lá. Dar miminhos e falar com bébés, toda a gente sabe fazer, agora alimentá-los, cuidar deles, mudar fraldas, adormece-los,aturar as birras deles etc... e preciso saber e ter paciência!!

                  Meninas desculpem o desabafo,mas eu ando um bocado apavorada com o meu regresso ao trabalho. Acham que a devia deixar lá mais vezes para ver como as coisas correm?

                  Beijnhos a todas
                  Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
                  Madrinha: Veraromao

                  Comentar


                  • RE:

                    Bem Lenac k cena #-o #-o #-o #-o fala com o teu marido, secalhar antes k te chateies mais, pq não procuras uma ama?

                    jokas
                    Let the energy flowww

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por raqquel
                      tarina
                      Parabens pelos 4 meses da tua menina!
                      :bdgreetn:
                      :banana: :banana: :banana:


                      Como o tempo passa rapido...

                      bj
                      bigada...podes crer, bueeeeeee rápido.

                      estou tão feliz!!!
                      Let the energy flowww

                      Comentar


                      • RE:

                        Já pensei nisso Tarina, mas o meu marido diz que a mãe dele é capaz e que já falou com ela e ela disse que fica com a Margarida...nem sei!
                        Agora ainda só aconteceram episódios esporádicos, depois no dia a dia é que se vê como tudo corre,mas aminha sogra tem este defeito,não exprime preocupações, alegrias, tristezas ... nada! e depois diz que sim a tudo e depois fz tudo á maneira dela e às vezes diz coisas que magoam as pessoas.
                        Vou falar com o meu marido,depois logo vejo a reacção dele. Estou a pensar ir para casa dela, ela vive do outro lado da minha rua, ás horas da refeição da Margarida para ela ver como faço as coisas, alias ela está farta de ver!Acho que é mais para eu ver como ela lhe dá a comida.

                        Também não me apetece estar a deixar a minha menina lá, estando eu em casa. Queo aproveitar todos os minutos do meu dia para estar com ela.
                        Sabes eu tb não tenho uma relação muito próxima com ela, o que dificulta as coisas. Ela nunca veio cá a casa saber se eu precisava de ajuda, nunca! nem quando estive doente, nem quando estive grávida, nem quando a Margarida nasceu. Ela só vinha cá para observar tudo o que faço.
                        às vezes convido os meus pais e os meus sogros para virem cá almoçar e ela nunca me ajuda, nem a levantar umprato da mesa. estou casada á 2 anos e meio e só fui almoçar a casa dos meus sogros no Natal e na Páscoa e eles vivem aqui à minha frente, nunca, nunca nos convidaram para ir almoçar ou jantar com eles e essas coisas a mim soam-me mal, até porque não estou habituada a nada disto, a minha família está sempre junta e gostamos desses convivios.

                        A primeira vez que deixei a Margarida com a minha sogra foi quando ela tinha 3 meses e deixei-a na casa dela e ela vira-se para a minha filha e diz assim "até que enfim que a Margarida vem conhecer a casa da avó" e eu respondi-lhe " Margarida diz assim: a avó nunca me convidou para vir cá conhecer a casa dela"!

                        Estás a ver a peça, não é?
                        Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
                        Madrinha: Veraromao

                        Comentar


                        • RE:

                          isto das sogras não é nada fácil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                          Ainda por cima sogras teimosas!!! não há paxorra!!!!!!!
                          Olha eu digo tudo ao meu marido, quer ele goste quer não!!
                          Vejam lá k u dia destes deixei lá o meu Gui a manhã inteira, quando cheguei nem a fralda lhe tinha mudado!!! E tinha tanto xixi!!!!!!! Fiquei roxa de tão xareata!!
                          depois ainda tem a lata de dizer que criou 3!!!!!!!! Não sei muito bem como consegui!!!!
                          Jocas




                          Make a pregnancy ticker

                          Comentar


                          • RE:

                            Olé!!!!

                            Ontem fomos à pediatra, o Rodrigo está optimo, apesar das manias de não querer o leitinho que agora anda melhor... Já bebe 160 ml uauuu E super vivaço.
                            Começámos ontem com as papas foi uma risota pegada! Ele gosta mas ainda tem dificuldades com a colher, hoje já correu melhor e comeu tudo (150) embora a ultima colher já tivesse sido com a carinha a desviar-se hehehe
                            De resto, nos seus 3 mesinhos o Gugui (novo nick do franguinho) está com 5,800 Kg e 62 cm. Percentil 25 pro peso e 75 para a altura sai ao paizinho dele alto e magro. Hoje deixei-o na minha Mãe de tarde e fui trabalhar que estou a acumular imenso trabalho e ele portou-se lindamente dormiu uma sestinha e depois brincou com os avós e riu toda a tarde!
                            E pronto enche-nos de alegria e derrete-nos o coração com as suas risotas e olhos brilhantes... Estamos babadões.

                            beijinhosss
                            bom fim de semana


                            blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por tarina
                              ...já tenho os apetrechos todos para a sopa. Comprei um prato com aquecedor, como vem o inverno é o melhor. 3 tem 3 colhres, 1 de plástico e 2 de silicone...é á vontade da freguesa. O copo comprei um que tem uma tampa com tetina e depois tem outra com palhinha da BEABA...super giro. Está encomendado um babete de silicone na farmácia, e comprei mas eu tecido um com um sapo (que é o que o pai lhe chama) e outro com um pato tb com bolsa para a comida que não entra na boca.

                              Tou farta de gastar dinheiro ...
                              uiiiii também eu tarina também eu... é ver os :2cents: :2cents: a voar... as tantas já nem sei onde e como o gastei mas sei que foi para o filhote.. então agora com as papas fomos comprar também 2 pratos com deposito para agua (um para casa da minha mãe outro para cá, o que vale é que na ama ela tem) colheres de silicone, etc... quanto a babetes tenho imensos e digo já que não comprem sem ter plastico por trás, os do ikea por exemplo deixam passar a papinha toda. E as roupinhas bem, as de Inverno são tão fofinhas..... :-" Tenho que me conter senão qualquer dia vamos para debaixo da ponte

                              bjs


                              blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por CatMonteiro
                                isto das sogras não é nada fácil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                                Ainda por cima sogras teimosas!!! não há paxorra!!!!!!!
                                Olha eu digo tudo ao meu marido, quer ele goste quer não!!
                                Vejam lá k u dia destes deixei lá o meu Gui a manhã inteira, quando cheguei nem a fralda lhe tinha mudado!!! E tinha tanto xixi!!!!!!! Fiquei roxa de tão xareata!!
                                depois ainda tem a lata de dizer que criou 3!!!!!!!! Não sei muito bem como consegui!!!!
                                Jocas
                                Quanto a sogras pronto tenho sorte porque ela é tão má e tão arrogante que nem ao filho convence. E então estou nas 7 quintas pois tenho DISTÂNCIA da senhora apesar de morarmos mesmo aqui pertinho porque é ele mesmo que quer. Ainda agora acabei de vir de um passeio com a minha mãe e o meu marido e cruzámo-nos com ela, foi tão parvita que a minha mãe estava a falar com ela e ela falava por cima bem alto.. o filho virou-se para ela "bem mãe adeus vamos continuar o passeio com o Rodrigo" ela ficou enjoada e seguiu caminho. Tenho pena, é triste, mas é a vida e ela é que fez com que fosse assim. Não me provoca a minima vontade de a convidar a vir connosco... Basta dizer que é uma mãe que viveu durante anos à custa dos filhos que deixava sozinhos em casa quando eram crianças pequenas para ir passear com as amigas... enfim.. uma bruxinha..


                                blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X