Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olé!!
    Em primeiro lugar muitos parabéns a todos os bebes k fizeram 6 mesinhos e às respectivas mamas e papas!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O meu gui so faz 6 meses domingo!!!
    O tempo passa a voar!!!!!!!
    Para aqueles que estão doentes, as melhoras!!!!!!!!!!!!!!!!!
    jocas




    Make a pregnancy ticker

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por jeaniegenio
      Oie mamães e bebes,


      Em primeiro lugar:bdgreetn: PARABÉNSSSSS :bdgreetn: pros pequenos que fizeram 6 mesitos!!!... e pras mamães tb... o tempo tem passado mto rápido né? Nossos bebekas já têm/tão fazendo meio ano!!!

      Andreia: A Cadeirinha é essa daqui



      é uma beleza!!! Ela é tipo esponjosa, e o bb fica super confortável sentadinha nela, e é segura pq o bb não consegue sair, mesmo que se estique todo/a (como a Juju tem mania de fazer)


      Soraia: Bem vinda!!!


      Marisa: Parabéns pelo baptizado do Dinis, foi td bem???

      Falando em baptizado, pedi à minha sogra pra saber o que era necessário... vou te contar!!! O padre da tal igreja é tão picuínhas que até da vontade de deixar de lado isso... Primeiro sismou por nós não sermos casados na igreja, dps sismou pq minha irmã e meu cunhado (os padrinhos) tb não são casados na igreja... enfim... vou ver em outra paróquia... ai ai ai :banghead:

      Bluelight: Ainda bem que vc já tá melhor!!! Fiquei super triste pelo teu cachorrinho... eu tenho uma "cãocrodila" e não me imagino sem ela...
      Qto à sua pergunta, bem... eu acho que conseguia através da vet da Giga (minha cadela). Ela trabalha na assoc. prot dos animais e tem sempre animais pra dar... o problema é que é aqui no Porto... mas se vc quiser eu dou uma ligada e pergunto.

      tarina:
      Nada como coração de mãe... pergunta mesmo a pedi se realmente é necessário leite H.A. se calhar já era altura de mudar né?

      suecosta: Vc foi perto... eu tenho que ir a Santiago de Compostela acender uma velinha e dar umas "turras" no santo pra agradecer a vinda da Jujuba... ai ai ai :P

      pançuda: Parabéns pela tua Bia... e boa sorte nesses dias que vc vai ficar distante... de certeza que difícil vai ser mesmo é pra vc...

      Isa: Ne me fala em mudar de quarto... com esse friinho, acho que so vou muda-la na primavera... mas é verdade, qto mais cedo melhor!! Boa sorte!!

      Minha pequena acordou,

      Beijocas pra todas...

      Onde compraste a cadeirinha??
      Também estou disposta a comprar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      jocas




      Make a pregnancy ticker

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por icsmimms
        ola

        Como vos disse cá venho contar as novidades da consulta de 6ª feira na pedi. Portou-se lindamente, nem um choro!!! Tá com 7900 Kg e 68 cm. Tá um rapagão e recomenda-se!!!
        Já pode comer carnes brancas na sopa e papinhas com gluten. Autorizada a dar-lhe iogurte para 6 meses e bolacha. Ontem comeu a 1ª, uma aventura, pq como tem força nas gengivas de levar tudo á boca parte a bolacha em pedaços enormes... temos q estar com 30 olhos... Em relação a acordar de noite a pedi disse para lhe oferecer 120 de suplemento e depois a mamoca e o q é certo q tem dormido melhor.
        Agora a pior noticia para mim foi: muda-lo de quarto!! A pedi diz q o melhor é sempre antes dos 6 meses!!! Em principio será hoje...:? está a custar-me tanto e ainda não é a hora de dormir. Bem sei q o quarto é ao lado, mas... JÁ ALGUÉM PASSOU PELO MESMO???
        E nem me quero lembrar q de amanhá a 8 já volto a trabalhar...:embrasse: enfim....
        Beijinhos a todas e ainda bem q tenho este cantinho para desabafar...
        Isa
        A minha já dorme no quartinho dela desde os 4 meses certos...Em uma semana regula e espasmaste já dorme a noite todaaaaa!! Só chora um cadito a pedir a chucha e fica-se!!!

        O teu nino está mesmo bom. Parabéns e continuação de tudo a correr bem.

        Ele tem algum bonequinho preferido? se tiver põe junto dele, faz com que eles se sintam bem. A Bubu tem o "amiguinho" o cãozinho cor de rosa, o Coelhinho e o Piglet...Ajudam a segurar a chucha :-" :-"

        Jokas
        Let the energy flowww

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por soni76
          Olá a todas!!!

          A minha bonequinha virou-se hoje completamente :banana: :banana: :banana: estava a brincar no chão e quando olhei para ela estava de bruços!!!! Bracinhos fora e tudo!!!

          Quanto a mudar de quarto, vai ser já na próxima semana em que vou mudar para um apartamento com dois quartos e ela passará (espero) logo a dormir no dela... Espero que seja uma mudança pacífica...
          Frio aqui há muito mas só na rua porque em casa é muito quentinho Quando for a Portugal, no Natal, acho que voltará a dormir no quarto com os papás.

          beijinhos.
          Eh pah!!! Não tarda está a gatinhar, então espertalhona como ela é!!!

          Jokinhas e parabéns!:banana: :banana: :banana:
          Let the energy flowww

          Comentar


          • RE:

            quero dar uma joka especial á Pançuda e á Bia!!! Parabéns e tudo de bom!!!:banana: :banana: :banana:
            Let the energy flowww

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por CatMonteiro

              Onde compraste a cadeirinha??
              Também estou disposta a comprar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
              jocas

              Minha prima me emprestou a da filhota dela, mas ela disse que comprou na Toys´R Us. Dá uma olhada no site

              Bjks








              [hr]

              Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem º - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem! http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/

              (outra ladra de assinatura :P)

              [hr]

              Afilhadas:

              FMD - Rafael 01/01/2009

              ziza - A princesinha Matilde (Mattie) nasceu dia 27/06. Um beijo grande!!!

              Comentar


              • RE:

                Boa Noite Mamas

                Bem hoje ja me sinto bem melhor...ainda me doi um bocadinho a garganta mas a maldita febre ja passou ufaaa...

                Jean
                Antes de vir aqui respondi ao teu pm... pelo que vejo na foto o banquinho e bem giro... como disse na pm ...onde posso encontrar um banquinho igual ao teu?
                Em relacao ao batizado o que te posso dizer e que todos os padres querem que os pais sejam casados pela igreja... mas eu uma vez fui a um batizado em que os pais nao eram casados mas os pais tiveram de dar uma bela de uma gorgeta ao padre...enfim cada padre sua sentenca lololol

                Pancuda
                Boa viagem...o papa e que vai ter mesmo uma aventura lololol... Tomar conta da filhota durante uns dias... Em relacao a prevenar o meu bebecas tambem ficou com febre na segunda dose agora vamos ver como ele reage a terceira dose da vacina...bjinhos

                Soni76
                Eheheh a tua bebe ja ta uma bonequinha grande lololol... o meu bebecas ja tenta virar-se mas ainda nao consegue...fica a meio...

                icsmimms
                Bem tens um grande rapagao ...em relacao as carnes tambem vou comecar quando o Di fizer os seis meses... Desculpa as minhas perguntas... Mas das suplemento e maminha? das suplemento antes ou depois da maminha? E quantas vezes por dia?
                Comecar a trabalhar e mesmo muito dificil...custa-nos sempre ficar longe dos nossos pimpolhos...
                Em relacao ao quarto eu ainda nao mudei o Di porque ele ainda acorda duas ou tres vezes durante a noite depois custa-me um pouco ir ao outro quarto dar de mamar... mas tambem como agora vai estar muito frio prefiro que ele dorma conosco... la para fevereiro marco mudo para o quarto dele...

                Tarina
                Nao te posso dizer nada sobre os leites...porque nao percebo nada... mas coracao de mae nao se engana ... fala com o pedi...
                Bjinhos mamas e boa semana
                Andrea
                [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                [hr]







                Afilhadas:

                Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                [color=\"#800080\"]
                NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                [hr]

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por tarina
                  Inserido Inicialmente por icsmimms
                  ola

                  Como vos disse cá venho contar as novidades da consulta de 6ª feira na pedi. Portou-se lindamente, nem um choro!!! Tá com 7900 Kg e 68 cm. Tá um rapagão e recomenda-se!!!
                  Já pode comer carnes brancas na sopa e papinhas com gluten. Autorizada a dar-lhe iogurte para 6 meses e bolacha. Ontem comeu a 1ª, uma aventura, pq como tem força nas gengivas de levar tudo á boca parte a bolacha em pedaços enormes... temos q estar com 30 olhos... Em relação a acordar de noite a pedi disse para lhe oferecer 120 de suplemento e depois a mamoca e o q é certo q tem dormido melhor.
                  Agora a pior noticia para mim foi: muda-lo de quarto!! A pedi diz q o melhor é sempre antes dos 6 meses!!! Em principio será hoje...:? está a custar-me tanto e ainda não é a hora de dormir. Bem sei q o quarto é ao lado, mas... JÁ ALGUÉM PASSOU PELO MESMO???
                  E nem me quero lembrar q de amanhá a 8 já volto a trabalhar...:embrasse: enfim....
                  Beijinhos a todas e ainda bem q tenho este cantinho para desabafar...
                  Isa
                  A minha já dorme no quartinho dela desde os 4 meses certos...Em uma semana regula e espasmaste já dorme a noite todaaaaa!! Só chora um cadito a pedir a chucha e fica-se!!!


                  O teu nino está mesmo bom. Parabéns e continuação de tudo a correr bem.

                  Ele tem algum bonequinho preferido? se tiver põe junto dele, faz com que eles se sintam bem. A Bubu tem o "amiguinho" o cãozinho cor de rosa, o Coelhinho e o Piglet...Ajudam a segurar a chucha :-" :-"

                  Jokas
                  oi

                  Sim tem um amiguinho q é o ursinho dele q dorme sempre juntinho a ele. Afinal ainda não o mudei hoje. Amanhã vou tentar comprar um aquecedor a óleo para manter o quarto quentinho pq tenho aquele receio de mãe, q ele tenha frio durante a noite.
                  Acho q vou andar a pensar nisso o dia todo.
                  Bj e obrigada


                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Andreascp
                    Boa Noite Mamas

                    Bem hoje ja me sinto bem melhor...ainda me doi um bocadinho a garganta mas a maldita febre ja passou ufaaa...

                    Jean
                    Antes de vir aqui respondi ao teu pm... pelo que vejo na foto o banquinho e bem giro... como disse na pm ...onde posso encontrar um banquinho igual ao teu?
                    Em relacao ao batizado o que te posso dizer e que todos os padres querem que os pais sejam casados pela igreja... mas eu uma vez fui a um batizado em que os pais nao eram casados mas os pais tiveram de dar uma bela de uma gorgeta ao padre...enfim cada padre sua sentenca lololol

                    Pancuda
                    Boa viagem...o papa e que vai ter mesmo uma aventura lololol... Tomar conta da filhota durante uns dias... Em relacao a prevenar o meu bebecas tambem ficou com febre na segunda dose agora vamos ver como ele reage a terceira dose da vacina...bjinhos

                    Soni76
                    Eheheh a tua bebe ja ta uma bonequinha grande lololol... o meu bebecas ja tenta virar-se mas ainda nao consegue...fica a meio...

                    icsmimms
                    Bem tens um grande rapagao ...em relacao as carnes tambem vou comecar quando o Di fizer os seis meses... Desculpa as minhas perguntas... Mas das suplemento e maminha? das suplemento antes ou depois da maminha? E quantas vezes por dia?
                    Comecar a trabalhar e mesmo muito dificil...custa-nos sempre ficar longe dos nossos pimpolhos...
                    Em relacao ao quarto eu ainda nao mudei o Di porque ele ainda acorda duas ou tres vezes durante a noite depois custa-me um pouco ir ao outro quarto dar de mamar... mas tambem como agora vai estar muito frio prefiro que ele dorma conosco... la para fevereiro marco mudo para o quarto dele...

                    Tarina
                    Nao te posso dizer nada sobre os leites...porque nao percebo nada... mas coracao de mae nao se engana ... fala com o pedi...
                    Bjinhos mamas e boa semana
                    Andrea

                    Oi

                    Não tens q pedir desculpa pelas perguntas! `
                    Como na 6ª fui á pedi comentei com ela o facto de ele acordar várias vezes de noite, coisa q nunca acontecia, começou pouco depois do inicio da sopa. Então ela mandou experimentar dar antes dele dormir o suplemento (120/150 ml)e depois dar a mama para ver se ele aguentava mais, e a verdade é q sim! Embora ainda acorde 1 vez por voltas das 5 e qualquer coisa... vamos lá ver...
                    Em principio durante a próxima semana como vou começar a trabalhar tb vai tomar suplemento a meio da tarde, pq como eu só tenho leite para a mamada nunca fiz reserva, e depois come a papa por volta das 18:30/19 horas e depois mama ao deitar.
                    beijinhos
                    Isa


                    Comentar


                    • RE:

                      Ninas:

                      Sem querer causar polémicas sobre essa cadeira, a bumbo, (já houve um tópico sobre isso e foi uma vergonha#-o) eu não considero muito positiva a sua utilização... Em vários países, aqui na Noruega inclusivé, defende-se que não se devem sentar os bebés antes que estes o façam por eles mesmos.
                      Eu, como em Portugal os pediatras aconselham a treinar o sentar, sento a minha bebé uns bocadinhos... Mas sentar numa cadeira que obriga a manter uma posição fixa, não sei se não fará mal à coluna deles...
                      Depois é a questão: para deixar muito tempo é um risco e para usar por períodos de 5 minutos um desperdício, isto na minha opinião...

                      Beijinhos e volto a repetir que é apenas uma opinião...


                      Comentar


                      • RE:

                        parabens a todas as mamãs e respectivas/os princesas e princepes pelos mesarios
                        J´s estão a ficar tão crescidinhos os nossos bebes

                        icsmimms: o meu anjo já dorme sozinho desde os 3 meses, e acredita custa-te mt mais a ti q a ele lol
                        Eu nos primeiros dias estava sempre a levntar-me para ir ver como ele estava, apesar de ter um intercomunicador na minha mesa de cabeceira e o quarto tb ser ao lado do meu. Tb custa um cadito mais ter de levantar e ir ao outro quarto cada vez q ele chora, a noitesq corre bem e ele dorme a noite toda ou acorda só 1 x, outras é mais complicado, como tem sido estas 2 ultimas noites em q ele acorda quase de hora a hora, e as x acorda e ja n quer voltar a dormir, e ai ficas com vontade de o levar para a tua cama...
                        Mas é bem melhor para eles, pois dormem mais descansados e td.
                        Ele tb tem um "amiguinho" q dorme com ele, um cão de peluche quase do tamanho dele , mais a fraldinha.
                        ah e já agora parabens pelo rapagão!!!

                        Andreascp: ainda bem q estás melhor

                        soni76: parabens, é tão bom ve-los desenvolver tb tenho um pouco receio dessas cadeiras, pois tb concordo q eles se devem deservolver a seu tp

                        pançuda: parebs pela tua menina. grande aventura q vai ser para o papá


                        jeaniegenio: brigadão Se n te importares, até pode ser q ela saida de algo aqui mais para o sul, é q ir ao porto é um pouco complicado agora :S

                        Tarina: eu tb já fui a fatima o mes passado com o meu anjo, acender uma velinha


                        Alguem vai a feira do bebe e da criança no parque das nações este fim de semana (dia 14,15 e 16)?
                        Va-le a pena lá ir? Sabem qt se paga? Estava a pensar lá ir na sexta feira.

                        Já compraram as cadeirinhas para o auto?
                        Vou ter de comprar uma mt brevemente (talvez na feira s forem mais baratas) mas ainda n sei qual?!? Se de grupo 0+1 ou se grupo 1 e q marca comprar..

                        N sei o q se passa com o meu nino a 2 noites acorda de hora a hora a chorar As x pareçe-me narizito entupido e ponho um pouco de soro (q é sempre uma luta pk ele detesta) outras pareçe-me fome Será q o meu leite está com problemas será por causa da constipação q tive, pois já estou praticamente boa. Eu tirei no sabado com a bomba, e achei mt mais esbranquiçado...n sei s é paranoia minha Este stress todo pode estar a afectar o meu leite...

                        Jokinhas











                        Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                        Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                        Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                        Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por bluelight
                          Já compraram as cadeirinhas para o auto?
                          Vou ter de comprar uma mt brevemente (talvez na feira s forem mais baratas) mas ainda n sei qual?!? Se de grupo 0+1 ou se grupo 1 e q marca comprar..

                          N sei o q se passa com o meu nino a 2 noites acorda de hora a hora a chorar As x pareçe-me narizito entupido e ponho um pouco de soro (q é sempre uma luta pk ele detesta) outras pareçe-me fome Será q o meu leite está com problemas será por causa da constipação q tive, pois já estou praticamente boa. Eu tirei no sabado com a bomba, e achei mt mais esbranquiçado...n sei s é paranoia minha Este stress todo pode estar a afectar o meu leite...

                          Jokinhas
                          Quanto à cadeirinha vou tentar esperar um pouco mais para comprar do grupo 1 que só pode ser usada a partir dos 9 kg e tb para comprar aí em Portugal que são muito mais baratas.
                          Uma coisa que reparei, sem casacos o ovo já não fica tão à conta nos ombros e agora, como só uso o ovo no carro, não visto casaco, ponho mantinha em cima para aquecer até ao carro e enquanto o ambiente dentro do carro não fica quentinho...

                          O teu nino deve estar a acordar por muitos motivos mas não me parece que fome seja um deles... Tens bastante leitinho (eu que apenas consigo tirar uns 80 ml depois de ela dormir a noite toda sem mamar) também noto o leite esbranquiçado, nós com a bomba não tiramos o leite mais rico em gordura (na minha opinião)...

                          A minha menina também tem fases em que acorda mais e eu dou maminha mas ela acho que nem mama muito, é mais miminho...

                          Há duas noites acordou às 2h30 e eu pus a chucha e ela ficou mas acordou logo a seguir às 3h30, dessa vez dei mama e ficou até de manhã... Fiquei a pensar que se tivesse dado logo na 1ª vez que ela teria ficado... não sei... Quando o teu nino acorda dás maminha, é que talvez tenha tido um pesadelo ou asim e precise de miminho para descansar mais horas...

                          Beijinhos e não deixes de dar o teu leitinho que é o melhor para ele


                          Comentar


                          • RE:


                            Quanto à cadeirinha vou tentar esperar um pouco mais para comprar do grupo 1 que só pode ser usada a partir dos 9 kg e tb para comprar aí em Portugal que são muito mais baratas.
                            Uma coisa que reparei, sem casacos o ovo já não fica tão à conta nos ombros e agora, como só uso o ovo no carro, não visto casaco, ponho mantinha em cima para aquecer até ao carro e enquanto o ambiente dentro do carro não fica quentinho...

                            O teu nino deve estar a acordar por muitos motivos mas não me parece que fome seja um deles... Tens bastante leitinho (eu que apenas consigo tirar uns 80 ml depois de ela dormir a noite toda sem mamar) também noto o leite esbranquiçado, nós com a bomba não tiramos o leite mais rico em gordura (na minha opinião)...

                            A minha menina também tem fases em que acorda mais e eu dou maminha mas ela acho que nem mama muito, é mais miminho...

                            Há duas noites acordou às 2h30 e eu pus a chucha e ela ficou mas acordou logo a seguir às 3h30, dessa vez dei mama e ficou até de manhã... Fiquei a pensar que se tivesse dado logo na 1ª vez que ela teria ficado... não sei... Quando o teu nino acorda dás maminha, é que talvez tenha tido um pesadelo ou asim e precise de miminho para descansar mais horas...

                            Beijinhos e não deixes de dar o teu leitinho que é o melhor para ele[/quote]

                            Sim qd ele acorda a chorar por x tento dar só a chucha, mas raramente adianta..então dou mesmo a maminha, e ele mama e acaba por voltar a adormecer (a maioria das x, pk outras depois n quer voltar a dormir)
                            Qd ele só mama 1 x por noite, o meu peito de amnha custuma estar cheio, mas agora com ele a mamar tanto, o peito tem estado molinho.

                            Já está acordado outra vez vou tratar dele... vestir e sair um pouco..

                            Jokinhas

                            Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                            Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                            Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                            Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                            Comentar


                            • RE:

                              6 meses de amor!!!!!!
                              Parabens meu Tartaruguinha! :bdcake: :bdcake: :bdgreetn: :bdgreetn:
                              6 meses de amor! Ja nao conseguiamos viver sem eles, né?

                              beijos a todas!


                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por mamaansiosa
                                6 meses de amor!!!!!!
                                Parabens meu Tartaruguinha! :bdcake: :bdcake: :bdgreetn: :bdgreetn:
                                6 meses de amor! Ja nao conseguiamos viver sem eles, né?

                                beijos a todas!
                                parabééénsss!
                                :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

                                realmente nao vivemos sem eles, de jeito nenhum!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X