Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Queria desabafar com vcs mais uma vez e saber se algum dos vossos bebes teve de ser operado ao freio da lingua?
    Eu já tinha colocado aqui este topico a uns tempos qd o pediatra me falou que o meu anjo tinha o frio mt a frente na lingua.
    Os casos que me falaram aqui, eram todos de resolução simples, um pequeno corte feito mesmo no consultorio ou na maternidade ficava resolvido.
    E eu fiquei descansada, até hoje, dia da consulta de cirurgia pediatrica para ver o q fazer com o freio da lingua dele.

    Sai de lá tristissima, pois o meu anjo vai ter de ser operado no bloco operatorio ( Em Sta Maria) com anestesia (n sei como s chama, se é a geral ou s tem outro nome, é daquela q o põem a dormir com uma mascara?!?) pois o freio dele está mt para a frente, prende mesmo a lingua toda até a pontinha, mas já esta mt formado, grossinho e tudo, e para alem disso pareçe que os vasos sanguinios da lingua dele passam junto ao freio, o que faz com q seja necessario uma intervenção no bloco operatorio com anestesia.
    Para alem disso a intervenção cirurgiaca apenas vai servir para soltar a pontinha da lingua, n podem fazer mais q isso por causa dos vasos sanguinios, o que vai fazer com q ele fique sempre com a lingua um bocadinho presa (o q poderá dificultar um pouco a prenuncia de algumas palavras qd ele começar a falar e ele necessitar de terapia da fala).
    Ou com mt sorte a lingua dele cresça mais para a frente, mt pouco provavel, e q n seja preciso terapia.

    A unica coisa boa nisto tudo é que ele n tem dificuldade em mamar, pois parece q adaptou-se a mamar bem mesmo com a lingua sem chegar ao ceu da boca, e por isso a operação n vai ser feita ja já, vou dia 25 a Sta Maria a consulta para a Drª Marcar a operação para mais tarde (mas antes dele completar um ano), porque ela diz como ele ainda é pequenino, convem ser mais daki a um tempo por causa da anestesia.

    Alguem teve um caso parecido? è complicada a intervenção? è necessario internamento?

    jinhos

    Data da ultima mestruação ~20/09/2007
    Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
    Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
    Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por suecosta
      Inserido Inicialmente por tarina
      Eh paH já fui puxar o tópico mais para cima estava na na 2ª pagina.

      Migas...

      A Raquel só faz cócó com ajuda já vais para mais de uma semana e a minha alimentação continua a mesma, conforme a pediatra disse, comer coisas que me façam ir ao WC fazer o n.º2, fiz isso mesmo mas...eu vou e a Raquel está presa e o cócó em vez de ser liquido é pastoso, e dou-lhe água durante o dia , da muitos punzinhos mas cócó nada...

      alguém está a passar por isto?

      jokas
      isso aconteceu comigo mas o meu tinha 2 meses! ele passou o mes inteiro so fazendo coco pastoso e so fazia coco de 3 em 3 dias..não estimulei porque a medica disse que como ele só toma leite materno, pode ficar varios dias sem fazer coco e só estimular se ver que ele fica mais queixoso..e o cheiro do coco também nao era nada agradavel! mas agora ele ja voltou a normalidade e faz todos os dias e as vezes faz até 2 vezes por dia!
      beijinhos
      Pois é ...um cheirete, ela largou uns punzinhos bem mal cheirosos, tão pequenina...tá concentrado ou mau cheiro...ehehheheheh:lol: não vou estimular mais a caca vai ter de sair.
      Jokinhas grandes e muiiiiiiitooooooo obrigada
      Let the energy flowww

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por smps
        Olá!

        Comecei agora a pesquisar este tema de discussão e decidi juntar-me ao clube.
        A minha Matilde
        - nasceu no dia 25 maio 11h30
        - cesariana(MJD)
        - PESO:3135
        -COMPRIMENTO:47.5


        Neste momento tem 3meses e 2 dias.

        Pesa 5530 e mede 57cm. Só maminha...

        Cólicas nem sinal delas desde os 2 meses (milagroso infacol!).

        Impôs 4/5 sestas durante o dia (podem ser de 10m como de 1h, depende da disposição)

        Ritual a partir das 21h/22h : banho , massagem, mama. Dias bons adormece 10h30 até 6h30, dias assim assim adormece e acorda das 22h até ás 23h30, mama 4h30, mama 8h00.

        Cada dia é diferente...mas especial. Costumo chamá-la de Matilde a pensadora pois fica mto séria a pensar na vida. Sorrisos só para quem ela bem entende e nem sempre!! Não dá mta confiança (a não ser aos papás!).

        Fico por aqui ...está a choramingar...ela hoje foi ás vacinas e está irritadita
        até breve


        Bem vindas e a Matilde é que sabe,,,nada de dar confianças, isso mesmo Matilde!!! ;D

        Jokas
        Let the energy flowww

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por inesduarte
          Tarina, o Zé também anda obstipadito... esteve uns 4 ou 5 dias sem fazer, nem mesmo estimulando...

          Anteontem fui passear e levei-o no sling, olha, foi remédio santo. Teve de ir tudo para lavar, se é que me entendes... eu não fui "atingida" por um triz. Ontem foi slingar outra vez, mas noutro sling porque o outro tava a secar... cada slingadela, cada borradela, é remédio santo. No centro de saúde disseram-me que ao segundo dia de obstipação podia fazer um bebégel, mas graças a Deus não foi preciso. E acho que vou continuar a usar a técnica do sling, uma vez por dia!

          Beijinhos!

          smps, bemvinda ao nosso tópico!
          Se te entendo...qdo fazem é com cada uma...:lol:

          Eu não tenho sling e ela costuma fazer cócó qd está na maminha direita...eu estimulei com o tubinho do bébégel, mas fiz asneira...secalhar não o devia ter feito e como já disse agora vou esperar não estimulo mais.

          Jokinhas Grandes e muiiiiiitoooooo obrigado
          Let the energy flowww

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Rita_M
            Inserido Inicialmente por tarina
            Eh paH já fui puxar o tópico mais para cima estava na na 2ª pagina.

            Migas...

            A Raquel só faz cócó com ajuda já vais para mais de uma semana e a minha alimentação continua a mesma, conforme a pediatra disse, comer coisas que me façam ir ao WC fazer o n.º2, fiz isso mesmo mas...eu vou e a Raquel está presa e o cócó em vez de ser liquido é pastoso, e dou-lhe água durante o dia , da muitos punzinhos mas cócó nada...

            alguém está a passar por isto?

            jokas

            Olá tarina o meu andré tambem andou assim até anteontem, quando aas educadoras na cresce, me disseram para experimentar dar 5 gotinhas 1 vez ao dia, de biogaia. Foi remedio santo, ontem já fez 3 cocózitos, e hoje de manha depois de beber o leitinho veio mais outro.

            beijocas
            Por acaso deixei de lhe dar o gripe water:? :? :? pq ela já dá punzinhos valentes e não se queixa de cólicas, natural ou não medicameto é sempre medicamento e eu acabei o frasco e não comprei mais.
            Vou aguardar até 2ª senão o papi vai comprar mais gripe water.

            Jokinhas e Muito obrigadooooooooo
            Let the energy flowww

            Comentar


            • RE:

              Bluelight minha querida, eu por acaso não conheço ninguem que tenha passado por isso, mas vais ver que a recuperação não vai ser nada custosa e pensa que é o melhor para o teu bébé...não te preocupes e se vai ser em Sta. Maria então vai ser muito bom pq são excelentes médicos.

              Hoje comprei o CD do VIKI o pequeno golfinho para a Raquel, ela gosta muito!!! e tem mensagens interessantes, não é que ela percebe né??? :lol:e vi na Fnac o cd da ana faria e dos queijinhos frescos, tive que não estive para comprar ma optei pelo VIKI.

              Ela já põe a chucha na boca sozinha e segura com as mãozinhas o biberon e claro...eu toda babada. Não faz mais que os vossos mas é a minha BUbU!!!

              Jokas
              Let the energy flowww

              Comentar


              • RE:

                Bluelight

                O meu filhote teve de cortar o freio, mas foi uma coisa simples.
                Não conheço nenhum caso como o teu mas vou dar-te um conselho, vai aqui : http:// pediatria.phpbb.net/index.php é um forum de uma médica pediatra ela responde a todas as nossas duvidas. Vai lá e pergunta-lhe ela é muito querida e vai explicar-te tudo.
                Já agora as outras meninas guardem também o site nos favoritos porque dá um geitão.

                Beijokinhas





                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Marita79
                  Bluelight

                  O meu filhote teve de cortar o freio, mas foi uma coisa simples.
                  Não conheço nenhum caso como o teu mas vou dar-te um conselho, vai aqui : http:// pediatria.phpbb.net/index.php é um forum de uma médica pediatra ela responde a todas as nossas duvidas. Vai lá e pergunta-lhe ela é muito querida e vai explicar-te tudo.
                  Já agora as outras meninas guardem também o site nos favoritos porque dá um geitão.

                  Beijokinhas
                  Brutal!!! Já adicionei e já esclareci duvidas.

                  Jokas
                  Let the energy flowww

                  Comentar


                  • RE:

                    Obrigado pelo vosso apoio, vou agora ver o forum que a Marita recomendou.

                    Depois vou dando novidades

                    jinhos

                    Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                    Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                    Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                    Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá novamente!

                      Já q o tema do dia é...o cócó...vou falar do caso da Matilde. Ela no 1º mês de vida como é normal(acho eu) fazia a seguir a cada mamada. Com o 2º mês vieram as cólicas tendo eu começado a dar o biogaia, durante 5 dias a Matilde começou a deixar de fazer tantas vezes ao dia, tendo q ser estimulada com o bebegel. Deixei o biogaia e começei a dar o Infacol, começou novamente a fazer a seguir a cada mamada e não só...continuando até ao dia de hoje. Só tenho uma questão as fezes sempre foram mto liquidas, mto mesmo...será normal? Ela é só maminha e penso para mim q será disso...mas se ela tivesse uma diarreia não sei se saberia distinguir...Outra coisa, a partir de hoje decidi não dar + infacol pois as cólicas passaram completamente. Agora é q vou ver se ela continua a fazer tantas vezes.

                      bjinhos

                      Comentar


                      • RE:

                        Já agora...desculpem como é q eu faço para por uma foto da matilde juntamente com o texto?!?

                        Comentar


                        • RE:

                          smps: se for tipo esse que nos temos, é so clicar no nosso que entra no site, mas se for a foto dela, dá uma espreitadela no off topic que lá ensina como colocar fotos!
                          beijinhos

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por suecosta
                            smps: se for tipo esse que nos temos, é so clicar no nosso que entra no site, mas se for a foto dela, dá uma espreitadela no off topic que lá ensina como colocar fotos!
                            beijinhos

                            obrigada pelas dicas!

                            Comentar


                            • RE:

                              ai meninas voces escrevem muito ta uma pessoa sem vir aqui um dia e pronto tem muito para ler


                              as novidades do dinis ja poe e tira a chucha da boca e fica muito serio a olhar para ela n sei o q o rapaz pensa q sera aquilo lool

                              ja da gritinhos q me faz ir a correr ve lo pk penso q esta a xorar xego la e ele da me um sorriso de orelha a orelha

                              no taquete de actividades so quere tar de barriga para baixo e ele q se poe mas ainda n consegue tirar o bracinho debaixo debaixo dele

                              ao contrario da matilde e ele q se mete com as pessoas lool e sao estas novidades como a tarina diz todos fazem mas estas sao os nossos e como somos todas umas babonas por ele gostamos de vir partilhar

                              bluelighty n conheço nenhum caso desses posso e falar te em relaçao a operaçao o meu filho mais velho fez aos 9 meses uma infecçao nos tecidos moles do joelhinho e teve q ser operado de urgencia com anestesia geral e graças a deus correu td bem a unica coisa q aconteceu e q ele ja andava agarrado as coisas e atrasou um pouquinho mas nada de mais
                              ha de correu td bem

                              bem vinda ao nosso topico mae da matilde


                              jokinhas para todas

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá meninas.

                                Estive a responder a uma questao deixada aqui em pediatria acerca de livros de bebés e lembrei-me tb de deixar aqui o link.
                                Andei a procura do livro 1,2,3 uma colher de cada vez e nao encontrei na FNAC (online), penso que é aqui q a maior parte de nós vai procurar livros.
                                É que qundo começar a dar papinhas e sopas ao meu filhote ja quero ter esse livro cá em casa.
                                Sou muito adiantada :lol: :lol: :lol:
                                Encontrei outro site e tem lá montes de livros de bebes.
                                Já encomendei 3 estou a espera de os receber.
                                Aqui está o link


                                Espero q vos seja útil.
                                Boas leituras.





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X