Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:



    Oi, passei só para dizer um xau..e não consegui ler mta coisa...

    Para as meninas q têm os vossos bebés nos infantários. Como são as rotinas de sono dos vossos babys???

    Ontem a educadora chefe disse-me que os bebés de 9 meses já vão deixar de dormir de manha. É normal ? Tb vos acontece nos vossos infantários?
    Eu sei k é melhor, pois se passarem o tempo todo a dormir não "exploram" o mundo que os rodeia... mas ao mesmo tempo axo que ele ainda vai sofrer um bocadinho com a habituação...

    beijoka grande





    Comentar


    • RE:

      Meninas,

      deixei um tópico em pediatria, não sei porquê mas não consigo por aqui o link correcto!
      Se alguem souber de algum caso, por favor diga alguma coisa mesmo que seja por PM.


      beijokas a todas





      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por vera romao

        Oi, passei só para dizer um xau..e não consegui ler mta coisa...

        Para as meninas q têm os vossos bebés nos infantários. Como são as rotinas de sono dos vossos babys???

        Ontem a educadora chefe disse-me que os bebés de 9 meses já vão deixar de dormir de manha. É normal ? Tb vos acontece nos vossos infantários?
        Eu sei k é melhor, pois se passarem o tempo todo a dormir não "exploram" o mundo que os rodeia... mas ao mesmo tempo axo que ele ainda vai sofrer um bocadinho com a habituação...

        beijoka grande
        No colégio da Ritinha eles põem os bébés a dormir a pedido, pelo menos até ao ano. Por norma, segundo elas, a seguir ao almoço são todos mordidos pelo sono. Durante os resto do dia os hábitos variam de bébé p bébé. A parti do ano, é q tentam pôr a dormir só a seguir ao almoço, pq já têm outras actividades, sobretudo durante a manhã.

        Bjs





        Comentar


        • RE:

          Oi

          Obrigada Pocahontas..

          O meu filho foi hoje à consulta dos 9 meses, e fiquei preocupada...

          Está com 8.260kg e 69,5cm, percentil 25... em termos de crescimento e desenvolvimento está bem, mas os testiculos não estão descidos!!! O médico disse k não era nada de grave e que só teríamos k ir vigiando, mas não deixei de me preocupar. Outra coisa é um ligeiro sopro...o qual ele desvalorizou e disse k era normal nesta fase. Será mm normal????????

          bem.. foi o maridão k foi à consulta.. o Diogo chorou sem parar enquanto lá esteve, qd o despiram para ser pesado estava com a fralda suja e ainda por cima qd o marido o tirou da balança ele fez-lhe xixi no casaco. O meu marido ficou traumatizado, disse-me logo q nunca mais vai sozinho...

          Depois desta consulta vou andar preocupada até à proxima (12 meses)...

          beijo



          Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb

          Comentar


          • RE:

            Ola a todas,
            Obrigado a todas as que me teem apoiado.
            Dulce- O meu Mikas como esta bem de peso(tem quase 10 kg) o medico acha desnecessario começar com a carne e peixe antes de um ano.Ele disse que e possivel ate aos 7 anos as crianças alimentarem-se inteiramente de vegetais.
            Mas a questao e que o medico diz que as carnes cada vez teem mais antibioticos e coisas assim, e na opinião dele deve-se começar so aos 12 meses.Ele não impos, deu a opinião e eu segui.
            Talvez o Mikas ande rabujento por causa de mim, ando mesmo em baixo,so penso e em "partir", mesmo com a medicação não me consigo aguentar.A verdade é que ando num sofrimento imenso,e quem me tem "segurado" ate agora são os meus filhos...
            Andreia-Sim existe terapia de grupo.A minha medica falou-me do Hospital Julio de Matos, so que infelizmente esse tipo de terapia esta super cheia e ja existe lista de espera.


            beijos e obg


            Carina Santos

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por cmonique
              Talvez o Mikas ande rabujento por causa de mim, ando mesmo em baixo,so penso e em "partir", mesmo com a medicação não me consigo aguentar.A verdade é que ando num sofrimento imenso,e quem me tem "segurado" ate agora são os meus filhos...

              Carina, dá para ver que estás num sofrimento imenso e nada do que possamos dizer vai conseguir mudar a maneira como te sentes, mas tens que tentar livrar-te desses pensamentos negativos e dar um passo em frente pra vida. Tens os teus filhos que precisam de ti e tens pessoas que te amam, é nelas que tens que te apoiar e sair desse poço.Eu sei que falar é fácil, mas não desistas, sempre que precisares podes sempre desabafar connosco, manda Pm, o que quiseres, por vezes é mais fácil falar com quem não conhecemos! Um beijinho grande de força e espero ver-te mais animada já amanhã

              Ah e nada de loucuras como a que está a bold, ok??

              bjocas
              [hr]









              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Andreascp
                Agora so para a minha querida Dulce gostava imenso mas prefiro ficar assim e dar umas sugestoes deves enquando...mas quem sabe daqui uns anitos nao serei...Adoro tudo que esteja relacionado com amamentacao e criancas...acho que estou a descobrir realmente a minha vocacao.
                obrigada, até corei :blush: mas mantenho aquilo que disse, acho que tens vocação!
                bjs
                [hr]









                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por vera romao

                  Oi, passei só para dizer um xau..e não consegui ler mta coisa...

                  Para as meninas q têm os vossos bebés nos infantários. Como são as rotinas de sono dos vossos babys???

                  Ontem a educadora chefe disse-me que os bebés de 9 meses já vão deixar de dormir de manha. É normal ? Tb vos acontece nos vossos infantários?
                  Eu sei k é melhor, pois se passarem o tempo todo a dormir não "exploram" o mundo que os rodeia... mas ao mesmo tempo axo que ele ainda vai sofrer um bocadinho com a habituação...

                  beijoka grande
                  vera, o meu baby não está no infantário, está comigo, mas desde os 8 meses que ele não dorme de manhã...faz 1 ou 2 pequenas sestas à tarde, dependendo do cansaço dele..ele está numa fase muito exploradora e nao quer dormir..em compensação dorme 12 horas seguidas de noite e está se desenvolvendo muito bem..

                  beijocas

                  Comentar


                  • RE:

                    ola mamas

                    Dulce bigada beijoca***

                    Vera os bebes devem fazer por dia 2 sestinhas ate aos 12 meses ...o horario deve ser o que mais se adequa a crianca...

                    Marita deixei um bjinhos no post da pediatria...

                    bjinhos
                    Andrea
                    [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                    [hr]







                    Afilhadas:

                    Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                    ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                    [color=\"#800080\"]
                    NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                    [hr]

                    Comentar


                    • RE:

                      Vim mt rapidamente dar um jinho a todas.

                      Deixar um especial a marita79.

                      E da r um abraço do meu apoio a cmonique.

                      Durante o fds vou tentar vir com mais calma.

                      jokinhas a todas

                      Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                      Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                      Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                      Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por cmonique
                        Ola a todas,
                        Obrigado a todas as que me teem apoiado.

                        Talvez o Mikas ande rabujento por causa de mim, ando mesmo em baixo,so penso e em "partir", mesmo com a medicação não me consigo aguentar.A verdade é que ando num sofrimento imenso,e quem me tem "segurado" ate agora são os meus filhos...
                        Andreia-Sim existe terapia de grupo.A minha medica falou-me do Hospital Julio de Matos, so que infelizmente esse tipo de terapia esta super cheia e ja existe lista de espera.


                        beijos e obg


                        Carina Santos

                        Amiga:

                        Tens de ser forte, eu sei que é fácil falar, mas todas nós nos deparamos com fases menos boas, mas tens de reagir, ser mais forte. Os teus filhotes dependem de ti e muito... Vá coragem, melhores dias virão. Eu qd estou com os meus amores, só pensei de como sou felizarda por os er comigo, uma boa atitude muda tudo. Acho que não te faltam motivos para sorrir, pois ser mãe é a melhor coisa do mundo e nada nem ninguém pode esmorecer isso.

                        Pensa positivo!
                        Um abraço apertado!

                        É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                        Comentar


                        • RE:




                          [/quote]

                          Embora mamãs de 2ªviagem, as dúvidas tb existem e às vezes algumas que nem chegámos a ter antes,não te acontece??

                          bjocas
                          [/quote]

                          Lá isso é verdade, mas ainda bem, afinal estamos a criar dois seres únicos!

                          Mas tb acho que estou destreinada, pois na 1ª gravidez, li e devora informação sobre estes assuntos, mas agora isso não acontece, tb o tempo é outro, afinal são dois.

                          Este mês a minha filhota já vai fazer 6 anos, Meus Deus, como o tempo passa, sente-se tão contente, parece que vai atingir a maoiridade , conta os dias para a festinha que estou a organizar. Amanhã tb a vou levar ao Coliseu do Porto a ver as Winx, vai ser cá uma emoção para ela, anda numa felicidade imensa, é mais um presente para ela, ela merece, é uma mulherzinha autêntica.

                          bjs
                          É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                          Comentar


                          • RE:

                            Olá a todas as mamãs,

                            Eu sou uma pré-mama de Junho (Vai ser uma menina, a Diana ) e gostava de ouvir as vossas experiencias no que respeita à banheira escolhida para o bebe. Ouço falar de tantos modelos que sinceramente nem sei o que escolher, umas é com o apoio para o bebe sentar e não escorregar, outras é modelos que encaixam na nossa banheira, etc.

                            Podem dar-me as vossas opiniões?

                            Obrigado pela ajuda,

                            Beijocas
                            Madalena

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por mmmt
                              Olá a todas as mamãs,

                              Eu sou uma pré-mama de Junho (Vai ser uma menina, a Diana ) e gostava de ouvir as vossas experiencias no que respeita à banheira escolhida para o bebe. Ouço falar de tantos modelos que sinceramente nem sei o que escolher, umas é com o apoio para o bebe sentar e não escorregar, outras é modelos que encaixam na nossa banheira, etc.

                              Podem dar-me as vossas opiniões?

                              Obrigado pela ajuda,

                              Beijocas
                              Madalena
                              Olá mmmt!
                              em primeiro lugar, parabéns pela gravidez! aproveita ao máximo porque vais sentir saudades dos momentos (e olhe que na altura eu me queixava imenso de não gostar de estar grávida, porque consegui adquirir todos os sintomas da gravidez!)
                              Em relação as banheiras, eu comprei a banheira com o suporte da pré-natal e foi das melhores compras que fiz. Não me imaginava colocando a banheira em cima da cama ou na casa de banho por exemplo, porque não tem costas que aguente..a banheira da pré-natal tinha o muda-fraldas, banheira e um suporte para colocar as fraldas (a única coisa que ainda utilizo, pois ele já foi para nossa banheira).
                              Ela custou 70 euros na altura. Tinha outras mais baratas, mas que não tinham elevação para ele não cair da banheira (mesmo não os deixando sozinhos, tenho medo, porque tem uma altura que eles rebolam imenso ali por cima). A banheira também tem umas coisinhas que não deixam eles escorregarem. De um lado coloca quando é recem-nascido e do outro quando estão maiores.

                              Beijinhos e bom resto de gravidez

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por cmonique

                                Talvez o Mikas ande rabujento por causa de mim, ando mesmo em baixo,so penso e em "partir", mesmo com a medicação não me consigo aguentar.A verdade é que ando num sofrimento imenso,e quem me tem


                                Carina Santos
                                oh mulher, não digas isso, tem filhotes lindos que precisam de ti!
                                Olha, vamos mais é combinar um dia e tomar umas bejecas na esplanada e num instante esqueces essas tristezas
                                se fores de lisboa, podemos combinar qualquer coisa, nem que seja um cafézinho, conta comigo.

                                Beijocas!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X