Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Síndrome antifosfolípido

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE:

    Eu tomava a aspirina, Tromalyt. Actualmente continuo com a aspirina e tomo heparina e acido folico. E até agora está tudo bem com o meu bebé. E sinto-me muito confiante que vou ter o meu bebé nos braços.












    04/09/2007 - Aborto às 20 semanas e curetagem 14/03/2008 - aborto espontâneo às 6 semanas

    OUTUBRO /NOVEMBRO 2008 - Regresso os treinos (com uma enorme esperança)

    20 DE DEZEMBRO - POSITIVO

    O Guilherme nasceu dia 11 de Agosto de 2009 (o dia mais feliz da minha vida)



    MADRINHA ESPECIAL: MARTENSE



    Afilhadas - Bia-Maria, nc17, Maria_de Madrinha de Parto -Bonekinha79, Sofia**



    Madrinhas - Jo_ana; rutemarques4 Madrilhada- Querida SMLEA

    Comentar


    • #47
      RE:

      E vai correr tudo bem!! Vais ver!!

      Pensamento positivo!!!

      Comentar


      • #48
        RE:

        Vai correr bem com todas nós. Tenho muita esperança. E acredito em nós.












        04/09/2007 - Aborto às 20 semanas e curetagem 14/03/2008 - aborto espontâneo às 6 semanas

        OUTUBRO /NOVEMBRO 2008 - Regresso os treinos (com uma enorme esperança)

        20 DE DEZEMBRO - POSITIVO

        O Guilherme nasceu dia 11 de Agosto de 2009 (o dia mais feliz da minha vida)



        MADRINHA ESPECIAL: MARTENSE



        Afilhadas - Bia-Maria, nc17, Maria_de Madrinha de Parto -Bonekinha79, Sofia**



        Madrinhas - Jo_ana; rutemarques4 Madrilhada- Querida SMLEA

        Comentar


        • #49
          RE:

          vai correr tudo bem sim....
          Temos de acreditar...
          2009 - 18/03/09 - POSITIVO

          2009 - 27/01/09 - Início dos treinos

          2007 - 13/10/07 - Morte Fetal às 22 semanas e 3 dias

          2005 - Aborto Espontaneo às 8 semanas

          2004 - Aborto Espontaneo às 8 semanas


          [b]Madrinhas desta nova etapa.... Todas a s United Mammys )))

          Comentar


          • #50
            RE:

            Somos muito fortes ou teriamos ido abaixo com este pequeno contratempo.












            04/09/2007 - Aborto às 20 semanas e curetagem 14/03/2008 - aborto espontâneo às 6 semanas

            OUTUBRO /NOVEMBRO 2008 - Regresso os treinos (com uma enorme esperança)

            20 DE DEZEMBRO - POSITIVO

            O Guilherme nasceu dia 11 de Agosto de 2009 (o dia mais feliz da minha vida)



            MADRINHA ESPECIAL: MARTENSE



            Afilhadas - Bia-Maria, nc17, Maria_de Madrinha de Parto -Bonekinha79, Sofia**



            Madrinhas - Jo_ana; rutemarques4 Madrilhada- Querida SMLEA

            Comentar


            • #51
              RE:

              Fortes somos, mas tenho que vos dizer tenho tanto medo!!!

              Mas pensamento positivo!!

              Comentar


              • #52
                RE:

                concordo ctg... tb tenho mto medo!!!
                Mas pensamento positivo irmeos vencer
                2009 - 18/03/09 - POSITIVO

                2009 - 27/01/09 - Início dos treinos

                2007 - 13/10/07 - Morte Fetal às 22 semanas e 3 dias

                2005 - Aborto Espontaneo às 8 semanas

                2004 - Aborto Espontaneo às 8 semanas


                [b]Madrinhas desta nova etapa.... Todas a s United Mammys )))

                Comentar


                • #53
                  RE:

                  Eu continuo a lutar. Estou grávida depois de morte fetal da minha menina às 20 semanas, de uma trombose venosa profunda e de um aborto espontâneo às 6 semanas. E o meu bebé está bem. Basta acreditar!!!!!!!!!












                  04/09/2007 - Aborto às 20 semanas e curetagem 14/03/2008 - aborto espontâneo às 6 semanas

                  OUTUBRO /NOVEMBRO 2008 - Regresso os treinos (com uma enorme esperança)

                  20 DE DEZEMBRO - POSITIVO

                  O Guilherme nasceu dia 11 de Agosto de 2009 (o dia mais feliz da minha vida)



                  MADRINHA ESPECIAL: MARTENSE



                  Afilhadas - Bia-Maria, nc17, Maria_de Madrinha de Parto -Bonekinha79, Sofia**



                  Madrinhas - Jo_ana; rutemarques4 Madrilhada- Querida SMLEA

                  Comentar


                  • #54
                    RE:

                    :sunny:
                    Acreditem. Acreditem sempre!!!!

                    Muitas energias positivas para todas. :wizard: :sunny:

                    :smooch:

                    Martense


                    http://martense.blogspot.com/



                    Afilhadas Queridas : Yeliel e Rosaryo

                    Comentar


                    • #55
                      RE:

                      Olá meninas!

                      Pelos vistos ontem foi dia de ir ás análises aos Capuchos! Eu também fui! Secalhar até nos cruzámos!
                      Como vos tinha dito ontem foi a 2.ª consulta que tive na MAC com a Dra Augusta para despistar o SAAF.
                      Já na consulta a Dra confirma que o resultado das análises que eu tinha feito no dia 3 Dezembro não tinha chegado e telefona para os capuchos onde lhe dizem que houve um problema com a amostra e que era para terem entrado em contacto comigo para eu ir repetir a análise mas esqueceram-se...e como tal tive que voltar lá ontem a repetir.
                      Apenas 2 resultados souberam-se negativos: ACA´s e Beta2 (não sei se é bem assim que se escreve...) fiquei contente, só falta mesmo saber a análise ao anticoagulante lupico.
                      Ontem vi a luzinha ao fundo do túnel...mais pertinho de mim! Estou confiante!
                      Boa sorte para todas e pensamentos positivos!

                      Beijinhos
                      Rosário
                      1.º Ciclo - 30 dias

                      2.º Ciclo - 28 dias

                      3.º Ciclo - 33 dias

                      4.º Ciclo - POSITIVO a 08/07/2009



























                      Madrinha Especial: MARTENSE

                      Comentar


                      • #56
                        RE:

                        Estoua torcer por ti. Espero que não tenhas o mesmo fardo que eu. É uma chatice tantos medicamentos. Já nem sei onde dar as injecções pois a minha barriga ja está toda furada.
                        Qualquer dia pareço um regador sempre que beber liquidos.












                        04/09/2007 - Aborto às 20 semanas e curetagem 14/03/2008 - aborto espontâneo às 6 semanas

                        OUTUBRO /NOVEMBRO 2008 - Regresso os treinos (com uma enorme esperança)

                        20 DE DEZEMBRO - POSITIVO

                        O Guilherme nasceu dia 11 de Agosto de 2009 (o dia mais feliz da minha vida)



                        MADRINHA ESPECIAL: MARTENSE



                        Afilhadas - Bia-Maria, nc17, Maria_de Madrinha de Parto -Bonekinha79, Sofia**



                        Madrinhas - Jo_ana; rutemarques4 Madrilhada- Querida SMLEA

                        Comentar


                        • #57
                          RE:

                          Rosaryo,

                          Vi agora que és de Evora... o meu marido também é de Evora e vamos lá com muita frequencia!! Se até se conhecem....este mundo é tão pequeno!!

                          Já viram que coincidência irmos as 3 aos Capuchos no mesmo dia??!!

                          Cá para mim é bom sinal!!!

                          Pensamento positivo sempre!!

                          Yeliel,

                          Temos que pensar que a barriga furada é por um bom motivo!!

                          Comentar


                          • #58
                            RE:

                            Mas ja me vai custando um bocadito.












                            04/09/2007 - Aborto às 20 semanas e curetagem 14/03/2008 - aborto espontâneo às 6 semanas

                            OUTUBRO /NOVEMBRO 2008 - Regresso os treinos (com uma enorme esperança)

                            20 DE DEZEMBRO - POSITIVO

                            O Guilherme nasceu dia 11 de Agosto de 2009 (o dia mais feliz da minha vida)



                            MADRINHA ESPECIAL: MARTENSE



                            Afilhadas - Bia-Maria, nc17, Maria_de Madrinha de Parto -Bonekinha79, Sofia**



                            Madrinhas - Jo_ana; rutemarques4 Madrilhada- Querida SMLEA

                            Comentar


                            • #59
                              RE:

                              Olá a todas,

                              Só para vos contar a história de uma amiga minha, para vos dar coragem :

                              Vou tentar resumir, e não vou mentir, ela tal como vocês sofreu bastante entre os desgostos, maus diagnósticos, alguns médicos e profissionais brutos e desinteressados, más notícias e etc...... mas no final é uma feliz mama de uma linda menina.

                              1ª gravidez : aos 2 meses e pico o bebé faleceu mas só na eco dos 3 meses é que o descobriram. Já não me recordo se fez raspagem ou se provocaram um aborto/parto. Não fizeram autopsia ou análises pois são coisas que acontecem.

                              2ª gravidez : tudo correu bem até ás 18 semanas se não me engano. A partir daí começou a ter abrandamento do crescimento da bebé, com aumento do líquido amniótico. Perto dos 6 meses desconfiaram de pé boto (ninguém tinha visto até aí ), a certa altura entrou em trabalho de parto, conseguiram aguentar por mais uns tempos mas descobriram entre tanto que a bebé não se mexia normalmente. Foi transferida para o Pedro Hispano onde acabou por nascer a menina. Por além de um problema nas perninhas, também sofria de um problema genético raro e grave a nível muscular. Passados 11 dias virou anjinho, o nosso anjinho da guarda. Acompanhei tudo e vivi muito aquilo, pois engravidei entre tanto e como somos muito chegadas mexeu muito comigo.

                              Aí resolveram procurar de onde vinha o problema genético da menina, analisaram os pais e não encontraram nada a não ser o síndrome na mãe, mas nada de lúpus. Acho que foi medicada, não vos sei dizer como, mas poderei falar com ela para vos ajudar.

                              3ª grávidez : Foi sempre seguida acho que em Gaia no centro de genética ou algo assim, foi muito controlada, e apesar de tudo a gravidez até correu muito bem. A menina nasceu prematura, mas perfeitinha e aparentemente saudável. Ela também é seguida em Gaia.

                              A menina é perfeitinha, linda de morrer, regila. Tem vários problemas de saúde mas que qualquer criança pode sofrer. Acho que nada tem a ver com os problemas da mãe. Sofreu de refluxo, bronquiolites, e agora começaram as otites. Na próxima semana vai ser operada aos ouvidos.

                              é o meu ratinho, pois é pequenina mas mexida, tem um ar traquina irresistível.
                              Podem crer que valeu a pena tudo pelo que passaram por esta linda menina. Não se arrependem de ter tentado.
                              Se algum dia terão coragem para tentar dar-lhe um irmão ou irmá, não sei. A vontade é muita, o medo também.

                              Por isso coragem, é possível!



                              Comentar


                              • #60
                                RE:

                                Olá a todas!
                                Já conheco a yeliel, tb sou uma mamã de Agosto. Estive ler o vosso tópico e decidi escrever porque apesar de não ter síndrome antifosfolipídico tenho um experiência pessoal de 3 abortamentos no 1º trimestre e tb tive de passar pelo estudo das trombofilias. Por outro lado sou médica e qd fiz um estágio em obstetrícia em gaia posso contar que se houve alguma coisa que me marcou foram as mamãs com trombofilias.
                                Porquê? por um lado pelo historial de abortamentos de repetição, mas de uma forma geral até conseguem engravidar facilmente, por outro, pela coragem de repetidamente irem tentando. Claro que na maioria delas, só se diagnosticou o problema ao fim de 2 ou 3 abortos. Mas o que eu quero sublinhar é que todas estas mães conseguiram o seu bebé e saudável!!! As trombofilias podem causar um nascimento de um bebé mais pequenino (pelo envelhecimento precoce da placenta) mas de forma geral não estão relacionadas com malformações (estas podem acontecer como em qq gravidez normal) e todos os bebés que vi estavam excelentes. Foi preciso em todas estas gravidezes acompanhamento por equipa especializada.

                                Qd por lá passei estava longe de imaginar q ia ter uma experiência semelhante.

                                Qd tive primeiro abortamento, ok foi azar, vamos tentar outra vez. Depois lá veio o segundo trambolhão e a médica que me seguia decidiu fazer logo o estudo das trombofilias. Tive de esperar algum tempo pq a própria gravidez pode dar falsos positivos nos anticorpos. Envio-me para hematologia para tb fazer estudo das trombofilias genéticas. Nesse estudo descobri que era portadora de 1 mutação de um gene (para ser considerado teria de ter 2), mas a conclusão foi que esse gene em conjunto com qualquer outra coisa já podia ser suficiente para dar alguns problemas, daí mandarem-m fazer aspirina na minha 3ª gravidez. O problema é que lá veio outro trambolhão e lá fui mais estudada (o casal). Parece que teria sido um problema hormonal. Comecei tratamentos hormonais e mal engravidei da 4ªa vez, lá comecei com tromalyt em dose dupla e agora fui diminuindo e mandaram-me parar. Espero que seja desta...

                                O que quero com isto dizer é que não há dúvida que um abortamento é uma experiência traumatizante (então uma morte fetal, nem quero pensar...) mas qd se consegue finalmente um bebé, isso vai anular COMPLETAMENTE todo o sofrimento até então! Já pensaram nisso? Eu sinto isso de alguma forma, durante o ano de 2008 sentia-me tão perdida, deprimida, à medida q os abortamentos s concretizavam parecia q estava mais perdida, mas sp q engravidava, ficava tão feliz e digo-vos que mesmo agora me sinto tão feliz (embora sp c algum receio, ok, é normal...) que anula todo o sentimento que tinha em 2008.

                                Tenham coragem para tentar e para ultrapassar as dificuldades! Yeliel, as picas custam um bocadinho, mas nada de especial, certo? Eu tive que tb fazer injecções hormonais diárias na barriga e mal tive o meu positivo, injecções intramusculares de 3 em 3 dias (ai o meu rabinho...) até às 12 semanas... já lá foi! É tudo por uma boa causa!
                                Pensem que pelo menos conseguem ir tentando...
                                Existem mts casais (e conheço alguns) que já estão há anos a tentar gravidez e nem sequer conseguem, nós pelo menos vamos tentando e alguma vez a sorte há-de estar do nosso lado,
                                É assim que eu penso,
                                Espero ter ajudado,
                                Bjinhos, Dani

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X