Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Síndrome antifosfolípido

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    RE:

    Olá,

    Obrigada Danigirl pelo teu testemunho.

    Eu só estive grávida uma vez apesar de já ter o diagnóstico de SAAF anterior mas perdi o meu bébé Às 23 semanas...

    Numa altura em que já o sentia todos o dias...

    Tive de fazer um parto normal para nascer o meu filho que estava morto dentro de mim...
    Tinha 25 cm...tinha um pezinho de 4 cm...
    Era um menino...

    Passaram 3 meses e meio e continuo muito muito triste... a lágrima teima em escorrer todos os dias.

    Quero engravidar outra vez, já tenho carta verde, mas para já não consigo porque tenho muito muito medo...

    Se me voltar a acontecer o mesmo não sei se consigo voltar a viver...

    Desculpem a escrita triste mas estou especialmente em baixo, o meu menino estava previsto nascer na próxima 3ªfeira...

    bjs

    Marta


    http://martense.blogspot.com/



    Afilhadas Queridas : Yeliel e Rosaryo

    Comentar


    • #62
      RE:

      Martense:

      Foi muito por ti que escrevi o post. A tua experiência é assustadora, nem dá para imaginar o sofrimento e eu própria duvido que conseguisse passar por ela, mas temos e conseguimos coisas que nunca julgamos...
      Tu própria disseste que não foi muito conclusivo o resultado anatomopatológico, portanto, nem sabes se se deveu ao teu rpoblema. Ainda por cima pareceu-me que estavas a fazer varfine e depois é q soubeste q estavas grávida. O varfine é um dos fármacos contraindicados na gravidez, será q n teve a ver com isso?

      Se conseguires planear melhor (tipo passar para as injecções antes de engravidar, ainda por cima as injecções são mt mais seguras na reposta hipocoagulante) e seres muito seguidinha, pode ser que consigas, já viste a felicidade que seria? Enquanto a idade nos permitir, o ideal é ir tentando (até pq qt mais idade, mais risco temos de outros problemas acontecerem...)

      Pensa nisso! Vê a yeliel... Conheço uma amiga que passou por uma morte fetal com 24 semanas e mais 4 abortamentos 1º trimestre, nunca soube porquê! E agora tem um Afonso LINDO nos braços e que conseguiu fazer com q passassem uma borracha sobre o assunto!
      Pelo menos vocês sabem qual é o problema e estão a controlá-lo!

      Bjinhos!

      Comentar


      • #63
        RE:

        Danigirl,

        Obrigada mais uma vez pelo teu post. É bom saber que somos ouvidas

        Eu não sou médica mas sou Bióloga e tenho lido tudo o que é artigos cientificos sobre o assunto e a verdade é que ainda há muito que não se sabe.

        A MAC já tem um sucesso de 85% mas ainda existem os 15% que não têm explicação...

        É verdade que não se chegou a uma conclusão ao que se passou comigo e isso é também um dos motivos que me preocupa para uma futura gravidez...

        Em relação a uma próxima gravidez acho que a única coisa que vou mudar será melhor o ácido fólico antes da gravidez.
        Ouvi dizer que há casos em que vitaminas do grupo B foram também receitadas mas sobre isso ainda não falei com a médica.
        Mas em relação ao varfine até fiz tudo bem e parece que vai ser outra vez da mesma forma. Eu sou muito certinha na mestruação e por isso soube que estava grávida logo quando estava de 4 semanas e nesse mesmo dia mudei do varfine para o lovenox. O que se pensa agora é que deveria ter mudado logo para uma dose mais alta que só mudei às 7 semanas.
        O varfine é contraindicado porque se pensa que pode provocar malfomações mas segundo a médica de medicina interna que me segue nem sequer há evidências reais disso. Mas em termos de doentes com história passada de tromboembolismos até é mais seguro que o lovenox.
        O meu bébé era perfeito, não tinha qualquer malformação. Era apenas mais pequenino.
        Há casos de grávidas que tiveram tromboembolismos durante a gravidez e tiveram de passar o resto da gravidez a varfine e os bébés nasceram sem qualquer problema.
        Por isso e por causa da minha história passada o plano é mesmo só mudar do varfine para as injecções de lovenox após o teste de gravidez positivo.
        Em Inglaterra onde existe a equipa que descobrio o SAAF o plano usado por eles também é este.
        Só em casos em que as mães têm SAAF mas nunca tiveram problemas além de perdas gestacionais, e por isso não usam nem varfine nem qulquer anticoagulante é por vezes recomendado o uso de lovenox (ou outros anticoagulates) e a aspirina antes mesmo do inicio da gravidez.

        Eu sei que as probabilidades estão do meu lado. E que se já fui muito acompanhada na última gravidez, desa vez ainda vou ser mais.
        A equipa da MAC ficou destroçada com o meu caso. Para eles foi também uma batalha derrotada.MAs claro que todos querem ganhar a guerra.
        A médica chegou a pedir-me por favor para tentar outra vez

        Acho que preciso é de um bocado de mais tempo para me preparar.
        Ainda estou a chorar a morte de um filho. Não consigo pensar em outro filho.

        Talvez no verão volte aos treinos.
        bjs

        Marta


        http://martense.blogspot.com/



        Afilhadas Queridas : Yeliel e Rosaryo

        Comentar


        • #64
          RE:

          Eu tal como a martense passei por uma morte fetal as 20 semanas mas juro por tudo que o sonho de ter um filho e tão grande que tudo se ultrapassa. E claro que a dor vai continuar a vida toda, o meu bebe era uma menina que vai ficar sempre na minha memoria. Neste momento estou com 13 semanas e esta tudo bem com o meu bebe e nem preciso de fazer amniocentese. Acredito que todas nos vamos conseguir as nossas estrelinhas e temos de nos agarrar aos 85% de sucesso e esquecer os restantes 15%, até porque 85% é um valor bem maior. Estou a torcer por nós.












          04/09/2007 - Aborto às 20 semanas e curetagem 14/03/2008 - aborto espontâneo às 6 semanas

          OUTUBRO /NOVEMBRO 2008 - Regresso os treinos (com uma enorme esperança)

          20 DE DEZEMBRO - POSITIVO

          O Guilherme nasceu dia 11 de Agosto de 2009 (o dia mais feliz da minha vida)



          MADRINHA ESPECIAL: MARTENSE



          Afilhadas - Bia-Maria, nc17, Maria_de Madrinha de Parto -Bonekinha79, Sofia**



          Madrinhas - Jo_ana; rutemarques4 Madrilhada- Querida SMLEA

          Comentar


          • #65
            RE:

            Olá, bom dia a todas!

            Esta é a primeira vez q coloco um post, mas já tenho visitado o fórum em busca de respostas. Já tinha procurado por todo o lado e nada...Ontem à noite, por um mero acaso entrei nesta parte e quase perdi a respiração porq este tópico era o primeiro da lista e...tinha algumas das respostas de q precisava.

            No início de Fevereiro chegaram os resultados das minhas análises, entre elas o anticoagulante lúpico (negativo) e dos anticorpos anti-cardiolipina. Os últimos vieram expressivamente positivos. Fiquei alarmada pq foi uma análise q me foi passada por engano...nunca engravidei e consequentemente nunca abortei. Nunca tive quaiquer sintomas de q poderia sofrer de alguma doença de coagulação sanguinea ou outra relacionada com o sangue. Tal como a martense, sou bióloga e tratei de pesquisar sobre o assunto. Como já sabem, n foram as melhores notícias e tratei logo de ir mostrar os resultados ao GO. Resposta: está tdo bem, tente 3 meses e se n conseguir volte cá! De referir q tb foi descoberto q tenho SOP, mas os valores hormonais estão todos normais. T b tenho oscilações na prolactina...está normalissima...sei q ele é um médico conceituadissimo e eu pessoalmento tenho adorado ser seguida por ele, mas esta atitude deixou bastante a desejar...

            Gostava de vos pedir uma luz...q faço, espero 3 meses? Volto a tentar estar com ele no consultório? Procuro outra opinião? Há possibilidade de ser um falso (expressivo) positivo? Talvez por ter noção da gravidade da situação esteja completamente desorientada...tenho tentado acalmar e esperar mas depois de ter lido os vossos testemunhos, q apesar de transparecerem força e coragem, tb revelam o enorme sofrimento pelo q têm passado. Estou quase nos 29 anos, já tento um filhote à 9 meses.
            Qual acham ser o melhor caminho???

            Agradeço desde já a vossa atenção e disponibilidade.
            Torço para q consigam rapidamente e com sucesso alcançar o vosso sonho!

            Beijinhos

            Rita

            Comentar


            • #66
              RE:

              eu consigo engravidar rapidamente, não consigo levar uma gravidez a termo. Em relação às analises aconselho-te a procurar um medico de medicina interna que te aconselhará da melhor maneira.
              Sei também que poderá haver um positivo numa primeira análise mas não se pode considerar falso, acusa por algum motivo. Mas a mim também me disseram para repetir as analises para confirmação. Não sei me explicar muito bem mas basicamente e isso.
              Quando ele te disse para tentares 3 meses era para que? te mandar a uma consulta de infertilidade?












              04/09/2007 - Aborto às 20 semanas e curetagem 14/03/2008 - aborto espontâneo às 6 semanas

              OUTUBRO /NOVEMBRO 2008 - Regresso os treinos (com uma enorme esperança)

              20 DE DEZEMBRO - POSITIVO

              O Guilherme nasceu dia 11 de Agosto de 2009 (o dia mais feliz da minha vida)



              MADRINHA ESPECIAL: MARTENSE



              Afilhadas - Bia-Maria, nc17, Maria_de Madrinha de Parto -Bonekinha79, Sofia**



              Madrinhas - Jo_ana; rutemarques4 Madrilhada- Querida SMLEA

              Comentar


              • #67
                RE:

                Yeliel, obrigada pela resposta.
                Primeiro pensei q fosse fazer algum tratamento de estimulação ovárica e regulação dos ciclos q estão cara vez mais irregulares. Depois pensei nas consultas de infertilidade..sinceramente, n sei...sei q tou a ter q lidar já nem sei se com um se com dois problemas...e sabemos q n é fácil perseguir este sonho e ser constantemente derrubada.

                Vejo q estás grávida. Coragem pq desta vez vai correr tudo bem!
                bjinho

                Rita

                Comentar


                • #68
                  RE:

                  Aconselho-te a repetir o teste mesmo. E como ves eu sou daquelas TEIMOSAS, sinto mesmo a necessidade de um bebe na minha vida e apesar das circunstancias nao serem as melhores temos de ter força e lutar muito. Aconselho-te tb a treinar muito, calcula os teus ciclos e dias de ovulação pode ser que tenhas mais sorte agora.












                  04/09/2007 - Aborto às 20 semanas e curetagem 14/03/2008 - aborto espontâneo às 6 semanas

                  OUTUBRO /NOVEMBRO 2008 - Regresso os treinos (com uma enorme esperança)

                  20 DE DEZEMBRO - POSITIVO

                  O Guilherme nasceu dia 11 de Agosto de 2009 (o dia mais feliz da minha vida)



                  MADRINHA ESPECIAL: MARTENSE



                  Afilhadas - Bia-Maria, nc17, Maria_de Madrinha de Parto -Bonekinha79, Sofia**



                  Madrinhas - Jo_ana; rutemarques4 Madrilhada- Querida SMLEA

                  Comentar


                  • #69
                    RE:

                    Yeliel,

                    Está tudo bem contigo?

                    Já tens os resultados das analises que fizeste nos capuchos? é que liguei agora ainda faltam 2 analises que só estão prontas dia 2 de Março !!

                    Esta espera dá cabo de mim!!

                    Beijos,
                    Sónia

                    Comentar


                    • #70
                      RE:

                      eu fui a consulta quarta e a medica ligou para lá e tinham os resultados ainda nao tinham chegado. O SAAF esta mais que diagnosticado e agora deu um problema no factor 8 que esta relacionado com hemofilia. Tenho de repetir a analise por volta da 24 ou 28 semanas. E vou fazer uma analise no curry cabral para saber o doseamento anti-xa pois o meu sangue esta muito grosso. Estou de repouso pelo menos ate dia 3 de março. Mas pela primeira vez sinto confiança nesta gravidez.












                      04/09/2007 - Aborto às 20 semanas e curetagem 14/03/2008 - aborto espontâneo às 6 semanas

                      OUTUBRO /NOVEMBRO 2008 - Regresso os treinos (com uma enorme esperança)

                      20 DE DEZEMBRO - POSITIVO

                      O Guilherme nasceu dia 11 de Agosto de 2009 (o dia mais feliz da minha vida)



                      MADRINHA ESPECIAL: MARTENSE



                      Afilhadas - Bia-Maria, nc17, Maria_de Madrinha de Parto -Bonekinha79, Sofia**



                      Madrinhas - Jo_ana; rutemarques4 Madrilhada- Querida SMLEA

                      Comentar


                      • #71
                        RE:

                        Martense:

                        Acredito que estejas realmente mt melhor informada do que eu, mas eu n tinha nada a ideia q o varfine fosse assim tão preferido... até tenho ideia de estudos científicos q demonstram que nos TEP e TVP (sem ser no contexto de grávidas) há melhores outcomes com heparinas de baixo peso molecular do q com varfine (mas tb pode ser pela dificuldade em estabilizar valores de INR em alvos terapêuticos...)

                        Como dizes, és mt seguida, por pessoas que estão certamente bem informadas e tu como pessoa tb bem informada deves fazer montes de perguntas para elas t esclarecerem!

                        Tem coragem, pensa na possibilidade de uma nova tentativa, a sério, conheço um casal que chegou a ter uma menina q morreu c 10 dias de vida com uma doença renal grave que não tinha sido diagnosticada. Eles n descansaram enquanto não voltaram a tentar e agora ela está outra vez grávida e já sabem q o bebe é uma menina e n tem o problema da outra (por testes genéticos), estão superfelizes!

                        Mas aguarda o tempo q conseguires para arranjar coragem!

                        Beijinhos.

                        Comentar


                        • #72
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por yeliel
                          eu fui a consulta quarta e a medica ligou para lá e tinham os resultados ainda nao tinham chegado. O SAAF esta mais que diagnosticado e agora deu um problema no factor 8 que esta relacionado com hemofilia. Tenho de repetir a analise por volta da 24 ou 28 semanas. E vou fazer uma analise no curry cabral para saber o doseamento anti-xa pois o meu sangue esta muito grosso. Estou de repouso pelo menos ate dia 3 de março. Mas pela primeira vez sinto confiança nesta gravidez.
                          que grande confusão! agora tb há possibilidade de teres hemofilia?? ou são valores alterados pelo anticoagulantes?
                          O que interessa é q t sintas assim confiante, isso tb é mt importante!! vai vigiando o sangue e massaja a barriguinha, pois se Deus quiser ainda hás-de dar montes de picas

                          :cya:

                          vou :sleepy2: que é o que faço melhor agora...

                          Comentar


                          • #73
                            RE:

                            Yeliel e todas as meninas

                            Liguei agora para os capuchos, as minhas analises estão prontas, segunda feira vou á maternidade falar com minha médica....estou muito ansiosa...mas mesmo muito!!

                            Esta manhã não foi facil para mim, um colega meu veio aqui mostrar o bébé dele que tem 4 dias...e eu só pensava se tudo tivesse corrido bem tb eu já teria o meu aqui comigo!!

                            Acho que vieram todos os medos á minha cabeça, e principalmente o medo de sofrer um 3º aborto!!

                            Bem já desabafei...amanhã estarei melhor!

                            Na terça feira virei cá dizer qual foi o veredicto!

                            Comentar


                            • #74
                              RE:

                              ohhh Eduso!!! Como te percebo...

                              O meu pequenino era para ter nascido na passada 3ªfeira...

                              Depois dá noticias das tuas análises.

                              bjs


                              http://martense.blogspot.com/



                              Afilhadas Queridas : Yeliel e Rosaryo

                              Comentar


                              • #75
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por eduso
                                Yeliel e todas as meninas

                                Liguei agora para os capuchos, as minhas analises estão prontas, segunda feira vou á maternidade falar com minha médica....estou muito ansiosa...mas mesmo muito!!

                                Esta manhã não foi facil para mim, um colega meu veio aqui mostrar o bébé dele que tem 4 dias...e eu só pensava se tudo tivesse corrido bem tb eu já teria o meu aqui comigo!!

                                Acho que vieram todos os medos á minha cabeça, e principalmente o medo de sofrer um 3º aborto!!

                                Bem já desabafei...amanhã estarei melhor!

                                Na terça feira virei cá dizer qual foi o veredicto!
                                Eu vou a minha consulta na 3ª com a dra augusta. Acho que vao ter de me aumentar a dose das injeçoes. Quando souberes alguma coisa vem ca dizer que eu terça tb passo aqui para contar as novidades.

                                Boa sorte.












                                04/09/2007 - Aborto às 20 semanas e curetagem 14/03/2008 - aborto espontâneo às 6 semanas

                                OUTUBRO /NOVEMBRO 2008 - Regresso os treinos (com uma enorme esperança)

                                20 DE DEZEMBRO - POSITIVO

                                O Guilherme nasceu dia 11 de Agosto de 2009 (o dia mais feliz da minha vida)



                                MADRINHA ESPECIAL: MARTENSE



                                Afilhadas - Bia-Maria, nc17, Maria_de Madrinha de Parto -Bonekinha79, Sofia**



                                Madrinhas - Jo_ana; rutemarques4 Madrilhada- Querida SMLEA

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X