Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguem ja passou por esta angustia??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alguem ja passou por esta angustia??

    Ola,

    Sou nova neste forum, embora a algum tempo tenho tentado encontrar respostas aqui para a minha angustia.

    Sou mama de segunda viagem, tenho uma filha linda com 4 anos, em que os únicos problemas na gravidez dela, foi tensão arterial alta 2 meses antes do parto, a qual bem controlada com medicacao e descanso.

    Ha 8 meses atras, infelizmente passei por um aborto as 10 semanas, em que o embrião nao cresceu convenientemente e a natureza acabou por decidir o que de melhor. Ou seja quando fiz a primeira eco as 8 semanas o medico disse-me que eu nao estaria de 8 mas sim de 5 e meia. Logo ai fiquei com um pe atras porque era uma grande diferença. Passadas as duas semanas sem qualquer sintoma, num dia resolveu-se tudo. Um pequeno corrimento acastanhado, seguido de sangue vivo e o coracao do embrião ja nao batia. Foi muito doloroso, mais fisicamente que psicologicamente, uma vez que o perdi em casa de forma natural, fazendo dilataçao, como se se de um parto se tratasse.

    Agora apos um tempo para ganhar coragem para uma nova gravidez, estou gravida de 13 semanas. Mas nem por isso tem sido uma gravidez fácil e dita normal. Desde as 7 semanas que tenho tido um pouco de sangue chamado "velho" que aparece dia sim dia nao, uma vez ao dia. Faco eco as 7 semanas, tudo bem com o embrião. Começo a tomar progesterona 3 comprimidos ao dia. Faco nova eco as 11 tudo bem com o feto, muito mexido sendo impossível fazer a medicao pois nao parou quieto. Agora que terminei a progesterona a uma semana e de 13 semanas de gravidez o mesmo corrimento voltou (a uma semana que nao tinha). E uma angustia muito grande quando o medico diz que e normal sem explicar o porque. Nesta ultima vez disse que a placenta sao vasos sanguíneos e que por vezes um pode rebentar e esse sangue ser expulso. E as outras vezes antes? E agora?

    E uma angustia muito grande qd passamos por um aborto antes tentando inocentemente comparar todas as situacoes anteriormente passadas para as que se estão a passar agora. E uma angustia muito grande qd se reside num pais que nao Portugal, como eu em que se fala uma língua diferente e desconfiamos de tudo e de todos. E uma angustia muito grande qd nao conseguimos encontrar uma resposta para o que estamos a passar.

    O que tento procurar com este meu enorme testamento e se algumas de vocês ja passou por este problema. E que isto ja acontece a 1 mes e meio. E muito angustiante. E na verdade acho que ja estou mesmo a ficar desesperada, sem respostas e sem qualquer ajuda. Pois o "normal" do medico mas sem qualquer explicacao, e o "nao vale a pena sofrer por antecipacao" do marido, ja começam a nao ser respostas suficientes para mim.

    Por favor, nunca fui de expor os meus problemas a outros, mas se o estou a fazer e porque preciso mesmo que me digam se ja passaram pelo mesmo e se no fim as coisas correram bem.

    Obrigada e desculpem esta exposicao tao grande.
    (Isa) Isabel


  • #2
    RE: Alguem ja passou por esta angustia??

    Olá,



    Bem vinda ao nosso forum. Estamos cá mesmo para isso... partilhar as nossas augustias e tb alegrias.

    Eu só tive uma gravidez (com 30 anos) mas posso-te dizer que me aconteceu o mesmo. Tive esse corrimento acastanhado que o meu médico tb chamou de "sangue velho". Explicou-me na altura que se trata de um processo natural de renovação da placenta e do endometrio e que acontece com muita frequencia.

    Na altura não tomei medicação nenhuma nem tão pouco me recomendou repouso. Apenas me disse que se me mantivesse atenta pois deveria voltar a ser vista se passasse a sangue vermelho vivo e aumentasse muito a quantidade.

    Esse corrimento acabou por passar por volta das 15 semanas e depois voltou às 20 semanas e passou novamente uns dias depois e nunca mais apareceu.

    Correu tudo como o médico me disse e hoje a minha bebe está quase a fazer 3 anos!



    Tb tenho uma amiga que tem uma bebe com 3 meses e que teve esse corrimento durante toda a gravidez. No entanto, não fora esse corrimento aparentemente estranho, a gravidez correu normalmente, o parto foi normal e a bebe nacceu linda, perfeitinha e saudável.



    Não te preocupes em demasia. Vigia mas sem paranoia (eu sei que é fácil falar ). Vai correr tudo bem!



    beijinhos e felicidades


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      RE: Alguem ja passou por esta angustia??

      Ola MBprincesa,

      Nem sabes o quanto e bom ouvir alguem desse lado que tenha tido algo parecido com o que se esta a passar comigo.

      De facto o meu medico as 7 semanas, quase 8, receitou-me progesterona, uma vez que embora eu tivesse com estes corrimentos, na altura ainda era o primeiro, ele com a eco vaginal disse-me que estava tudo bem com o embriao e que ele estava exactamente do tempo que deveria estar, com o tamanho e desenvolvimento correcto. O facto de ele ter receitado essa medicacao e ainda vitaminas foi para evitar um novo aborto por falta de progesterona. Nao e que eu tivesse feito analises, porque nao as fiz na altura, foi mesmo um procedimento normal, para quando existe um aborto antes com menos de um ano, uma vez que o corpo da mulher pode nao estar a produzir a progesterona suficiente. Para alem desta medicacao, nada de grandes esforcos e nada de sexo, foi o que me foi recomendado.

      Sigo tudo a riscas e mesmo assim por vezes estas surpresas aparecem. Noa e que eu nao me comece a habituar a elas, mas na verdade...nao sao agradaveis, e a mulher tende sempre a associar sangue na gravidez a coisas mas, ainda por cima quando teve um episodio de aborto antes.

      Nao tem sido facil, uma vez que vivo nos EUA, longe de tudo e de todos e quando na verdade todos os habitos quer medicos, procedimentos sao todos diferentes dos que tive em Portugal na gravidez da minha filhota.

      Tenho proxima consulta (espero chegar la, normalmente e sempre antecipada uma semana antes...), dia 03/03 e vamos ver como este bebezito esta, uma vez que e uma crianca muito muito desejada.

      O parto se tudo correr bem, eu ja o sei que sera cesariana, o medico aqui nao pos a hipotese de ser normal uma vez que a minha filha nasceu de cesariana.

      Mais uma vez MBprincesa, muito obrigada, muito mesmo pelas tuas palavras, nem sabes o quando me reconfortaram mesmo aqui desrte lado do Atlantico.

      Obrigada e um bom dia para ti
      (Isa) Isabel

      Comentar


      • #4
        RE: Alguem ja passou por esta angustia??



        Estás nos EUA? Compreendo que para ti ainda seja mais difícil viver este monte de emoções estando longe da terra natal. Na altura, quando me aconteceu a mim tb fiquei em pânico, passava a vida a correr para o hospital para ter a certeza que estava tudo bem. Até que o meu médico teve aquela conversa comigo e eu fiquei mais calma... depois o tempo vai passando, as ecos descansam o nosso coração apertadinho e corre tudo bem...

        Pelo que dizes o médico tomou todos os cuidados para que tudo corra bem. Tens que manter o pensamento positivo para só acontecerem coisas boas .



        Depois da consulta (e claro que vais chegar lá!!!!) dá novidades...



        beijinhos



        P.S. não sei como funciona aí, mas podes sempre dar um pulinho ao hospital e pedir para te fazerem uma ecografia


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #5
          RE: Alguem ja passou por esta angustia??

          Ola!

          Bem vinda!



          Quanto ao corrimento a MBprincesa ja disse tudo...



          Quanto a cesariana... bem uma coisa é tu quereres ou preferires, outra é ser obrigatorio. Se a tu acesariana anterior foi por razoes fetais (posião do bebe, complicaçoes, dilatação lenta, emergencia obtetrica tipo prolapso do cordao) e decorreram mais de 2 anos entre os partos esta estabelicido como perfeitamente seguro fazer um parto normal. E essa decisao pode depender apenas desta gravidez.



          Da uma vista de olhos em http://www.vbac.com/ (Vaginal Birth After C-section).



          Beijinhos



          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            RE: Alguem ja passou por esta angustia??

            Sim MBprincesa, estou aqui longe...

            E tal como disse aqui tudo e diferente. So para teres uma ideia, as 8 semanas ja a tomar a progesterona, sangrei e la fui a noite para o Hospital, pensando eu bom vao fazer-me uma eco, observar-me e eu fico mais descansada. Mas nao...deveria ter ficado em casa sossegadita. Cheguei ao Hospital, passei pela famosa triagem, ou melhor 2 triagens, gripes por todo o lado, e quanod chega a minha vez toca a explicar tudo, o caso do aborto, o que o medico me tinha dito da ultima vez que me viu, mostrar a foto da eco e finalmente ver a tensao arterial...sentada a 17,9 e em pe 19,7...entrei em panico, mas na verdade se estava nervosa fiquei ainda mais nervosa.

            Esperei na sala de espera ate que me chamam para ser vista pelo medico e outra enfremeira. Sabes o que o medico me fez? Mandou-me deitar, pos uma luva e enfiou-me um dedo. Resposta..."nao veio muito sangue penso que vai passar. Agora vou la fora espera aqui e vou ligar ao seu medico". Esperei e quando veio da-me a resposta so com a cebeca dentro da sala e o corpo do outro lado da porta e diz "o seu medico dis que ja esperava que isto acontecesse, va para casa e descanse, relax, que ele amanha liga-lhe". E a tensao? veio a enfremeira, mediu novamente estava na mesma e pronto va para casa e relaxe.

            O meu medico tb nao me ligou no dia seguinte...e eu fiquei entregue aos bichos com todos os bicharocos na cabeca. Por esta enfiadela de dedo paguei 800 dolares.

            Se nao precisares de uma cirurgia e nao estiveres a morrer, nao vas ao hospital, e esse o dilema.

            Aqui liga-se ao medico por tudo e por nada, fala-se com enfermeira e ele liga, mas para estar sempre a ouvir o memso sinseramente...

            E assim a america, nada facil
            (Isa) Isabel

            Comentar


            • #7
              RE: Alguem ja passou por esta angustia??

              Ola rbalmeid

              A cesaria na minha primeira gravidez foi feita por eu estar com tensao alta e a tomar medicacao para a controlar na gravidez. Nunca houve indicios de pre-eclampsia. Na altura foi ai em Portugal, na CUF descobertas onde fui seguida. A bebe esteve sempre em posicao para nascer, mas o medico como nao queria que a tensao arteria subisse no acto do parto, preferiu antecipar a nascenca as 38 semanas e 3 dias, de modo a nao desencadear parto normal. Foi esta a explicacao que me deu.

              Quanto a agora, foi o medico aqui que me disse. E verdade que ja passaram 4 anos, mas o que ele me disse e que e possivel eu ir desencadear nova tensao arterial alta e que como o parto anterior foi cesariana, nao ira fazer parto normal.

              As tensoes andam controladas sem medicacao. Acho que so mesmo quando vou ao medico e que ela sobe, nao pode ser sindroma da bata branca, porque aqui vestem azul, mas pronto...

              Ele disse-me isto na gravidez anterior que eu perdi, agora ainda nao falei com ele a serio sobre isto, mas aqui e tudo muito diferente. Achei que seria cedo, assim como viajar para ir a Portugal em Marco

              , que penso que ele nao ira autorizar e que eu vou compreender muito bem uma vez que neste momento sou responsavel por mim e por uma outra vida.

              bjs
              (Isa) Isabel

              Comentar


              • #8
                RE: Alguem ja passou por esta angustia??

                Tou a ver.... o nosso Portugalzinho nesse aspecto é realmente melhor... quando uma grávida vai ao hopital lá vem a bela da ecografia e se tiver + de 36 semanas tb levas com o CTG...



                Então não penses + nisso. Descansa, navega aqui pelo pink blue a meter a colherada nas conversas e vais ver que ainda te ris e relaxas... mas estás proibida de ver assuntos deprimentes, ok? Experimento as conversas do off-topic que são sempre tolas e animadas...


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #9
                  RE: Alguem ja passou por esta angustia??

                  Sim MBprincesa e ainda as vezes eu me queixava de coisas que se passavam ai, dos tempos de espera, dos 12 euros de taxa...ai que saudades!!!

                  Mas olha acho que finalmente me sinto melhor, sinto que nao estou sozinha e ainda bem que me das essa dica. So para te dizer que ontem estive a ver o forum ate as 3 da manha daqui, ou seja 8 da manha dai. Nao e que eu tenha visto tudo de bom e verdade, mas encontrei conversas animadas, verdadeiras amizades que se ajudam mutuamente. Porque afinal somos todas pessoas com sentimentos, duvidas, ilusoes...

                  Eu se tivesse a minha familia a minha volta seria mais facil superar toda esta agonia e todas estas duvidas, mas aqui longe, poucas pessoas conhecidas...vai-se falando, vai-se as historias com os filhos, onde estao mamas desocupadas como eu, fala-se mas na verdade pouco se diz e na verdade tenho ocultado um pouco a gravidez sempre com medo que aconteca algo de mal e dizer que se perdeu custa tanto. Ningeum aqui sabe a excepcao da vizinha do lado que eu preciso que fique com a minha filhota para eu ir ao medico.

                  Obrigada MBprincesa tem um dia muito quentinho ai pelo portugal, eu sei que esta ai muitoooo frio que eu aqui vou gozando um pouquinho de sol e verao que a america me vai dando. Estou a viver na Florida isso sim nao e mau de todo

                  beijocas
                  (Isa) Isabel

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Alguem ja passou por esta angustia??

                    Estou a chegar ao fim do meu dia de trabalho e vou agora buscar a filhota à escola... fim-de-semana à vista!!!!!

                    Prometo que 2ª feira estou de volta.



                    Até lá bom descanso e aproveita a tua filhota. Enquanto lhe dás miminhos lembras-te que afinal não estás aí tão sozinha....

                    Ah, e faz aquilo que eu não posso... vai à praia, apanha um solinho... o que eu dava para apanhar agora um solinho....



                    Aí já é tarde...



                    beijinhos, bons sonhos e bom fim-de-semana


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Alguem ja passou por esta angustia??

                      Sim, com todas as queixas a saude materna em Portugal é muito boa... Eu vivo em Espanha... Com corrimento e para fazer uma eco tive de ir ao privado... E a das 12 semanas ainda nao a marcaram...



                      Beijinhos

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Alguem ja passou por esta angustia??

                        Um excelente Fim de semana para ti MBprincesa,

                        Vou tentar sim apanhar um solinho, mas nao pode ser muito porque ainda por cima esta semana constipei-me.

                        Sem medicacao so as mezinhas da mae ai de portugal, e seguir os conselhos a risca, leite quente e limao, vapores e soro fisiologico.

                        Aqui ainda nao e tarde, ainda e hora de almoco, ou seja tenho 5 horas a menos que voces em Portugal. Quando ai sao 6 da tarde para mim ainda e hora de almoco, 1 da tarde.

                        Beijinhos e muito obrigada por este bocadinho.

                        Ate segunda.
                        (Isa) Isabel

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Alguem ja passou por esta angustia??

                          Ola Rute,

                          Olha na verdade tens toda a razao. Eu em Espanha nao sei muito bem como as coisas funcionam, mas pelo que vejo nao sao muito diferentes das daqui na America.

                          Aqui tudo funciona a seguros de saude. Se nao tens seguros de saude pagas balurdios. Nao tens um servico publico medico. Ate o chamado horpital publico para mim e privado, uma vez que paguei os tais 800 dolares por causa de um dedo. Paga-se o servico do hospital e depois a parte vem a factura do servico do medico e enfermeira.

                          A gravidez e acompanhada em privado, num medico que depois tenha protocolo para fazer partos no hospital da cidade. Ate o servico medico e pago antecipadamente. Terei que pagar tudo ate a 27 semana de gravidez, tendo agora pago 183 dolares de uma eco vaginal as 7 semanas. 1000 dolares na segunda consulta as 11 semanas e agora todos os meses tenho que pagar penso 350 dolares ate totalizar 2500 dolares ao medico. Que sera o acompanhamento da gravidez assim como o parto. Claro que o internamento, anestesia, enfermagem, e depois servico de neonatologia que tb tera que ser pago a parte. Ou seja uma fortuna, claro que por uma boa razao, mas e muito muto caro.

                          O que me deixa um pouco mais feliz e que a empresa onde o meu marido trabalho fez-nos um seguro, em que nos pagam as despesas de saude a 90%, mas temos sempre que pagar adiantado. So depois de termos pago e que apresentamos a factura ao seguro e eles reembolsam-nos. Olha so a progesterona que eu tomei um mes, custou-me 210 dolares...para nao falar das analises que custaram 483 dolares...

                          Ainda me lembro de me queixar do servico em portugal. Mas o certo e que quando a mulher gravida em portugal chega as urgencias e encaminhada automaticamente para o servico de obstetricia, com todos os equipamentos para detectar algum problema a tempo. Fazem analises, eco, sao observadas...e o que eu senti aqui e que foi mesmo mal cuidada. Que se tivesse que abortar, abortava e ninguem se iria importar por isso.

                          Pelo que dizes tb estas gravida. Desde ja dou-te os meus parabens e que espero mesmo com o corrimento maluco (como eu compreendo), tenta viver ao maximo o teu bebezinho. Ainda tens corrimento? Quando tens a proxima consulta?

                          Eu ja fiz a suposta eco das 12 semanas. O medico como e em particular tem o aparelho de ecografias no consultorio o que facilita. Foi onde vi o toraozinho que nao parava quieto. Sao estes momentos que nos fazem continuar e seguir em frente e que nos faz "tentar" pensar em nada negativo. Estou feliz porque encontrei este cantinho. Tenho uma filha linda, e um marido muito bom, mas nestas coisas...sao sao as pessoas mais indicadas para nos darem apoio. A minha filha porque pensa que eu tenho um doi-doi na barriga e que foi feito por uma melga, da beijinhos, mas e por causa do doi-doi, e o marido que afasta todos os maus pensamentos com o dia aborvido no trabalho.

                          Para ti um excelente fim de semana, curte o maximo, cuidado com o frio, nao vas ficar constipada como eu, e come um caramelo espanhol por mim.

                          Beijinhos


                          (Isa) Isabel

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Alguem ja passou por esta angustia??

                            Sim, estou gravida, de 10 semanas e trocos...



                            O corrimento ja parou, felizmente. Mas nao deixa de ser uma susto, por muito que nos digam que nao quer dizer nada e é comum...



                            Supostamente farei a ecografia das 12 semanas dentro de 15 dias... O pedido do medico seguiu dia 21 de Janeiro, mas a carta com a data do exame ainda nao chegou... Enfim... Aqui existe saude publica gratuita e medicos nao lhes faltam. Simplesmente funciona mal. Os medicos seguem la os protocolos deles e dao-te ordens sem nenhuma explicaçao. Ficam ofendidos se perguntas algo e respondem como se estivesse a falar para algum miudo. O meu primeiro filho nasceu ca e jurei para nunca mais. Assim que desta vez vou parir a Portugal. Tenho uma colaboraçao com gente de la e por isso vou poder ir a trabalho la para Julho, depois meto ferias e em Setembro deve nascer o bebe e ja fico de licença.

                            Tu para quando tens previsto o teu parto?



                            Beijinhos

                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Alguem ja passou por esta angustia??

                              Eu tenho a data prevista para 23 de Agosto. Mas tratando-se da tal cesariana se tudo correr bem e possivel que seja com a minha filhota, uma semana antes.

                              Tambem fiquei com um pe atras em ter a crianca e ficar gravida aqui na America, mas o facto e que fica muito longe de Portugal e eu teria que largar o meu marido aqui sozinho para ai no minimo 3 meses antes da crianca nascer. Nao seria justo para ele, e nao seria justo para a minha filhota ficar afastada do pai. O que eu hoje daria para ter o medico que me acompanhou na gravidez da minha filha...pelo menos falava a minha lingua.

                              Penso pelo que ouco dizer que o servico de hospital aqui, para as nascencas, nem funcionam mal, funcionam bem, as visitas as urgencias e que ficam sempre aquem daquilo que esperamos.

                              So nao percebo e quando dizem que vao a espanha procurar solucoes para problemas de saude e vem tb para a america, quando nos afinal, que estamos desterradas de Portugal vemos que o servico ai ate e muito bom.
                              (Isa) Isabel

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X