Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguem ja passou por esta angustia??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Alguem ja passou por esta angustia??

    Olá,



    Já vi que está animado :P.



    Estou em casa mas resolvi dar um pulinho para ver como andam as coisas e surpreendentemente descubro que afinal "o nosso cantinho à beira-mar plantado" até funciona... mesmo para quem não pode pagar fortunas aos médicos no privado...



    Isa: os valores que falas dos pagamentos são escandalosos... não sei como é que ainda há bebes a nascer por aí :hehe:.



    Já em espanha pensei que fosse mais ou menos como nós... aliás pensei que fosse melhor uma vez que pelo que sei têm excesso de médicos...



    Na assinatura da Rute já vi que tb vais na 2ª viagem e tu Isa que idade tem a tua menina?



    Agora vou ver se consigo deitar a minha e descansar aproveitar para descansar um pouco.



    Beijinhos


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #17
      RE: Alguem ja passou por esta angustia??

      MBprincesa e Rute, ja devem andar por ai nas nuvens com sonhos maravilhosos, eu ainda estou a acabar o meu jantar

      A minha filhota ja tem 4 anos. Estou a pensar deixar de ser egoista e coloca-la numa pre escola este ano aqui, de modo a que ela aperfeicoe o seu ingles e que possa brincar com mais criancas. Ela e uma doce e uma verdadeira amiga.

      MBprincesa na verdade os valores que disse sao mesmo verdadeiros. Infelismente existe aqui muitas pessoas com pucos cuidados de saude mesmo por esta razao. Nao existe sistema nacional de saude e quem nao tem dinheiro para pagar os seguros de saude (muito caros tb por mes uma familia de 4 pessoas paga mais ou menos 300 a 400 dolares) fica sem cuidados, pois se nao tem para pagar seguros, tb nao tem para pagar privados.

      Tenho um exemplo aqui junto a mim. Um casal brasileiro que quando os conheci estava a falar com ela e perguntei-lhe recomendacoes de medicos pois eu nao conhecia aqui ninguem. Quando ela me diz que nao sabe porque nunca precisou de um medico. Perguntei-lhe a quanto tempo estava nos estados Unidos e diz-me que a 5 anos. Fiquei pasma. Diz que nunca foi e que nao tem seguro de saude. Fiquei novamente pasma...Aqui na Florida tb existe muita gente de origem espanica (nao sei se sera o termo correcto), pessoas do mexico, republica dominicana, Cuba, ... pessoas, e nao todas, que passam mesmo dificuldades e acredito que nao conseguem mesmo ter estes cuidados de saude. Na verdade diz-se que a America e o pais da liberdade, mas que na verdade nao existe liberdade nenhuma.

      Da que pensar.

      Bem vou terminar o meu jantar, e vou tentar que este fim de semana passe rapido (ridiculo dizer isto), de modo a que passe o tempo muito muito rapido para ir a consulta dia 03.

      Espero neste fim de semana nao ter surpresas, apesar de ter algumas dores finas na barriga, que quero acreditar que seja o utero a crescer.

      So mais uma coisa, nao me lembro bem na gravidez da minha filha, mas voces quando fizeram o vosso primeiro trimeste fizeram analises ao sangue, certo? E a urina?

      O meu medico (a meu pedido) mandou-me fazer ao sangue, se eu nao pedisse nao mandava fazer...e nao me mandou fazer a urina. Nao acham que seria importante para fazer por exemplo despiste de infeccoes urinarias? Sei la e a minha ideia, mas enfim...aqui e mesmo tudo diferente e eu tenho muito o geito de fazer comparacoes.

      Tudo de bom para voces e um excelente fim de semana.
      (Isa) Isabel

      Comentar


      • #18
        RE: Alguem ja passou por esta angustia??

        Oi!



        No protocolo em Portugal e aquei em Espanah é de fazer analises a cada trimestre, sangue e urina, e 3 ecografias (12 semanas, morfologicas e biometrica). Tambem ja vai sdno standard fazer os rastreios de anomalias mas nem todos os medicos pedem. Mas olha que mesmo no resto da Europa isto nao e exactamente assim. Por exemplo na Holanda faz-se 1 ecografia apenas!



        Sabes que tambem e possivel que o medico esteja a pedir-te apenas o minimo porque como tens de pagar do teu bolso... Aa zonas que tem muita imigraçao de paises mais pobres criam o conceito que os estrangeiros sao sempre pessoas com dificuldades, ou pior que nao tem o conhecimento e formaçao e que por acabam por nao nos darem as explicaçoes que precisamos. E é obvio que isto sao carateristicas (as dificuldades, a formaçao ou mesmo o interesse)

        de cada familia e nao tem nada que ver com nacionalidade, mas enfim, é tipico acontecer.



        O que eu recomendava é que tivesses uma conversa franca com ele. Dizes que nao sabes como é o protocolo ai e que supoes que possa ser diferente do que tu conheces e que por isso gostavas que te desse uma ideia do que sao os exames normais de rotina em cada fase. Antes faz uma revisao do que fizeste na outra gravidez ou se quiseres pergunta aqui que decerto entre todas de conseguimos dar uma ideia de qual é o protocolo actual. Fazes as perguntas sobre as diferenças e ja ficas a saber o que esperar. Se achas que a lingua ainda é barreira (pelos termos tecnicos por exemplo) tenta ler documentos sobre o assunto para veres o vocabulario e o entenderes melhor! Outra hipote é procurares alguem que te acompanhe e que te de uma mao.



        Beijinhos



        Rute



        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #19
          RE: Alguem ja passou por esta angustia??

          Ola Rute,

          Sabes que o que se deve ter passado foi mesmo esquecimento...ate porque quando eu estava a pagar a consulta e que perguntei a enfermeira se nao fazia analises porque nao tinha feito na primeira consulta (7 semanas). oi entao que ela foi ao gabinete do medico e veio com o papel para fazer as analises. Como eu nao percebo nada de codigos de analises, e de facto como vi la uma bola a volta do que dizia gravidez com contraste e HIV fiquei descansada pensando que as que diziam gravidez incluisse tudo. Quando me dirigi ao laboratorio no final perguntei se nao precisavam de urina e analista disse-me que nao porque o medico nao tinha la posto. Normalmente e pedido, mas ele para mim nao tinha posto.

          Eu digo isto, porque os 483 dolares que paguei para analises, e um valor que se paga no obstetra, que tem protocolo com aquele laboratorio. Eu dirigime ao laboratorio, faco analises e ja nao pago mais nada.

          Mas enfim, eu penso que nao tenho infeccao urinaria e como a consulta esta para breve e na consulta faco sempre um rastreio a urina, vamos ver se vai sendo o suficiente.

          Na proxima consulta falarei com ele. A lingua para mim, em determinados termos tecnicos ainda e um pouco dificultada, mas o meu marido tem-me acompanhado em todas as consultas o que facilita melhor a comunicacao entre medico e "pacientes".

          Da minha filhota foi tudo feito no Hospital CUF Descobertas e fiz sempre analises ao sangue e urina, rastreios de trissomia, ecos as 5 semanas (urgencia), 8 semanas (confirmacao do tempo certo), 12 semanas (1 trimestre), 22 semanas (morfologica, e penso que ainda fiz mais duas antes de a pequena nascer.

          Olha e tu, diz-me como esta o teu torraozinho? Tem dado uma gravidez com muitos sintomas, muita fome, nauseas, sono...

          A mim estao a comecar a abrandar a fome e o sono, mas as nauseas, nao muitas, mas ainda ca andam, o que e bom sinal mas...da minha filhota foi a gravidez toda espero agora nao !!!

          Olha e o teu filhote ja se apercebeu da gravidez da mama?

          Beijinhos,
          (Isa) Isabel

          Comentar


          • #20
            RE: Alguem ja passou por esta angustia??

            Ola!



            Bem esta gravidez esta ser tranquila... Temos o sono e cansaço normal nesta fase mas ate ando benzito.Tenho enjoos sim, mas comparada com a outra nao é nada. Do Bruno enjoei tanto que mesmo a tomar nausef enjoava. E se nao o tomasse vomitava mesmo. Um horror que durou ate as 25 semanas...



            Desta vez esta suportavel. .. Dormir mal é custa mais um bocadito, porque o meu filhote de dois anos ainda acorda pelo menos 1 vez de noite e eu ainda dou de mamar. Vamos la ver ate quando...



            O Bruno ainda nao se apercebeu de nada. Porque na pratica esta tudo na mesma e nos tambem ainda nao começamos a falr no assunto porque nunca se sabe o que pode acontecer. Ele ainda é muito pequenino e mais la para frente quando soubermos o sexo começaremos a dizer-lhe. Vai ser giro porque uma das educadoras da creche dele esta gravida do mesmo tempo que eu!



            E a tua filhota como esta a reagir? Ah antes que me esqueça. No topico diario da gravidez ha um post om as gravidas de cada mes. Eu estou nas de Setembro e se quiseres és muito bem vinda por la. Ou entao regista-te nas mamas de Agosto que tambem ha



            Beijinhos



            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #21
              RE: Alguem ja passou por esta angustia??

              Isa... Olá,



              Então o fim-de-semana? Mais calminha?


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • #22
                RE: Alguem ja passou por esta angustia??

                Ola Rute,

                Sabes eu tb ainda nao disse a minha filha, exactamente pelas mesmas razoes que tu.

                O teu e mais pequenino que a minha, mas eu sei que ela na inocencia dela, nao iria perceber muito mal o que se esta a passar.

                Ate porque como nao e uma crianca de estar junto da familia, so a mae e o pai, e nao andar na escola, nao esta constantemente a ouvir o termo "mana e mano", como e habitual.

                Acho que ainda vou esperar mais um mes para ver como as coisas correm, ate porque ontem o pai, perguntou-lhe se ela queria um bebe a serio dos que choram em casa e ela disse-me que tinha um bebe (boneco). E tambem porque continua a acreditar que eu tenho um doi-doi na barriga feito por uma melga. Enfim, a inocencia da idade...acaba por ser engracado.

                Tambem vou esperar, nao por esta ecografia, mas a proxima, para a poder levar e ai sim, pode ser mais facil explicar-lhe o que viu com o crescimento da barriga.

                Estou um bocadinho preocupada com as atencoes, ate agora sao todas para ela, mas e algo com que todos os irmao mais velhos tiveram e terao que viver.

                Olha falas-me que ainda das maminha ao teu filhote! Que super mulher!!! Olha eu amamentei a minha pequenina, ate aos 12 meses. Adorei, mas quando cheguei aos 12 meses, achei que era a altura de nos soltarmos um bocadinho uma da outra. Ela ja comia outras comidas, ja estava a andar, a comecar a ser mais independente. Nao foi facil, mas foi opcao. Eu tambem trabalhava a 100 kms de casa e estava a tornar-se complicado conciliar.

                Mas sabes? So perdi o leite a 12 meses. Em Abril do ano passado, quando fiquei novamente gravida. Nunca ganhei carocos no peito, nao perdia leite, mas nunca desapareceu. Assim que fiquei gravida, desapareceu ate agora.

                Por isso super mulher mesmo gravida e a continuar a amamentar...os meus parabens!!!!

                Beijitos.
                (Isa) Isabel

                Comentar


                • #23
                  RE: Alguem ja passou por esta angustia??

                  Ola MB princesa,

                  Tudo bem?

                  Olha o meu fim de semana nao correu mal, mas a minha barriga...esta a dar cabo de mim (intestinos).

                  Nao percebi se ando presa, se sao gazes. Mas e uma barulheira brutal. Acordei no sabado, as 4 da manha com colicas mas claramente intestinais, ainda bem.

                  Ar e mais ar...e claro depois ficam aquelas impressoes no utero esquisitas. Umas pontadas as vezes um cadito mais fortes, ams acredito que o utero tb esta a crescer e tb se deve sentir alguma coisa. Todo o dia sinto umas impressoes fininhas do umbigo ate ca abixo, mas nada muito forte.

                  Ontem a noite ao limpar-me vi mais uns farrapitos castanhos, mas nada de grande quantidade. O papel na verdade nunca chegou a ganhar cor so mesmo aqueles farrapitos juntamente com um pouco de muco gelatinoso mole.

                  Tenho lido aqui no forum, e noutros tb que por vezes isto e normal. Por isso vamos acreditar que esta tudo bem.

                  Continuo com dores no peito, que por uma semana e tal estavam calmas, umas nauseas de vez em quando, mas nada comparado com a gravidez da minha filha que duraram 9 meses. Por isso olha vou acreditando, ate sinais mais fortes que esta tudo a correr bem com esta gravidez. A barriguinha tb ja se comeca a notar. Como sou gordita de natureza, na gravidez da minha filhota so se comecou a notar barriga aos 5 meses de gravidez, mas agora nota-se um bocadito mais, mas claro para mim. Aos olhos dos outros estou so um bocadinho mais gorda, embora nestes 3 meses, ja perdi bastante peso.

                  Quanto a isto do peso e engracado. Na gravidez da minha filha aconteceu-me exactamente o mesmo. So ganhei 5 kilos em toda a gravidez e 3 deles foi no ultimo mes com retencao de liquidos. Nesse aspecto fui uma gravida muito feliz.

                  tenho medos dos doces e mesmo que os coma os meus intestinos nao os aceitam muito bem, por isso ca esta o segredo...

                  Beijinhos e um excelente dia,
                  (Isa) Isabel

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Alguem ja passou por esta angustia??

                    Olá,



                    Fico contente de saber que está "sobre rodas"... No que toca a dores de barriga na gravidez eu fui uma sacrificada. como tenho miomas no utero, o utero esticava e eu tinha dores constantes (idênticas às dores do periodo). Ao início assustava-me mas depois habituei-me foi assim até ao fim... E os instestinos tb andavam descontrolados... eu tenho uns intestinos que parecem um relógio, quando estava grávida tinham muitos, muitos gases (cheguei a passar vergonhas....) e prisão de ventre. Tinha que tomar uns grãos para conseguir fazer cócó.



                    Pelo que tenho ouvido dizer é normal as mamãs na 2ª gravidez fazerem comparações com a 1ª gravidez mas tb me dizem que a 2ª é sempre totalmente diferente da 1ª: a barriga começa a notar-se mais cedo, começas a sentir o bébe mais cedo e depois há as outras coisas tipo conheço quem não tenha tido ataques de fome na 1ª gravidez e na 2ª tenha comido desalmadamente :P , os enjoos,...



                    Vais ver que com o tempo vais conseguir aproveitar a gravidez e partlhá-la com a tua filhota.



                    Eu ainda ando a tentar convencer o meu marido a termos um segundo filho... eu quero muito mas ele sempre diz que uma filha é suficiente... eu chego lá!!!!!



                    Por aqui já são quase 18h00 e eu estou em pulgas para ir buscar a minha cachopa. Há dias que não há a mínima paciência para trabalhar...



                    beijinhos e até amanhã


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Alguem ja passou por esta angustia??

                      Olá Isa,



                      Também estou grávida de 6 semanas e desde sábado que comecei com um corrimento. Fui ao Hospital e mandaram-me fazer repouso, mas ainda não passou.

                      Também tenho muito medo, no ano passado tive um aborto gemelar retido ás 10 semanas.

                      Mas temos de ter pensamento positivo e pensar que vai correr tudo bem com os nossos bébes. Força, e vai dando notícias
                      Dalita

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Alguem ja passou por esta angustia??

                        Ola MBprincesa,

                        Desculpa nao ter vindo aqui mais cedo mas a verdade e que me senti com coragem para finalmente limpar a minha casa. Nao que eu andasse a entropecar na sujidade, mas...estava a precisar. 3 para fazer o que eu fazia em 1, mas enfim, nada de grandes esforcos e tempo e o que nao me falta.

                        Olha concordo contigo quando dizes que as gravidez nao sao iguais.

                        A gravidez da minha foi uma gravidez limpinha. Nao tive perdas nem dores. Fui uma enjoada de primeira 9 meses de enjoo, em que no dia que a minha filhota nasceu fiz-me acompanhar da toalha de manha quando fui para o hospital. Na sala de partos, onde me fizeram a cesariana, estava o anestesista a comecar a preparar as coisas para a epidural mandou-me dobrar e eu disse-lhe que estava enjoada. Foi muito dificil. Muita azia. Nao dormia nada sempre com a garganta a queimar. Foi horrivel. Ate ao ponto em que o medico, que ja nao sabia o que fazer, pois 7 compensans por dia ja nao faziam nada, mandou-me comer nozes e amendoas. E nao e que funcionava melhor que os compensans???

                        Mas passaram-se os 9 meses e quando a pequena nasceu, ja eu estava a dizer que estava pronta para outra Adorei estar gravida, adorei mesmo com todo aquele mal estar, adorei sentir a minha pequenina dentro de mim e todas aquelas transformacoes do meu corpo.

                        Agora...gravidez sujinha, com aquelas amostras de sangue velho, umas doreszitas na barriga. por vezes incomodativas, os gazes intestinais que mesmo que queira passar vergonhas como tu, nao consigo. ando desesperada. O medico na ultima consulta deu-me umas pastilhas com o nome Gaz-x, penso que o mesmo que o compensan, mas de venda livre, vais ao supermercado e compras como compra arroz...Mas nao me faz nada. Penso que esteja mais indicado para a digestao e gazes no estomago, mas os meus sao nos intestinos. Sinto dores que nem sei se nao na barriga ou gazes. E sinto que sempre que vou a casa de banho nao faco tudo. Agora que tenho a consulta para a semana que vem, tenho que falar a serio com o medico porque nao posso continuar assim muito mais tempo.

                        Olha quanto a minha consulta, tive que a antecipar outra vez. Nao por motivos de sangramento (pelo menos ate agora), mas porque o meu marido acompanha-me sempre (fala ingles fluente) e desta vez tem que viajar para a California na semana que vem. Por isso alterei de quarta para segunda, para ele viajar na terca.

                        Nao estou contente com isto, porque o facto de antecipar as consultas das ultimas vezes ja fazia com que fosse a consulta com 15 semanas e nao 16, e agora com mais uma antecipacao, vou no ultimo dia das minhas 14. No desenvolvimento de um bebe,um dia e muito importante e eu nao estou muito satisfeita, mas tem que ser, tem que ser.

                        Por exemplo tenho lido aqui no forum, noutros topicos, nas mamas de agosto como eu, que ja ouviram o coracao do bebe. O meu na ultima eco, as 11 semanas nao parou quieto, mas o medico nao pos o som para ouvir o coracao. Sera que e desta? Sera que vai dar para ver o sexo?

                        Espero que sim, mas terei que esperar ate segunda, dia 01.

                        Beijinhos, e uma boa noite :hehe:
                        (Isa) Isabel

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Alguem ja passou por esta angustia??

                          Ola Dalita

                          Fico feliz por mais uma mama. Olha se te mandaram repousar, por favor repousa, descansa, abusa dos outros para te fazerem tudo e depois vais ver que vai correr tudo bem, tens o meu exemplo, o da RBprincesa e da Rute. Todas nos passamos pelo mesmo, e superamos ou estamos a superar.

                          Entendo a tua preocupacao, uma vez que tb, como eu ja tiveste um aborto antes. Tentamos sempre comprar tudo que esta a acontecer agora com o que aconteceu antes, mas se conseguires nao o facas. Eu fiz isso, e foi o pior que pude fazer. Dia sim dia nao eu chorava que estava a abortar, ia ao medico que me dizia que estava tudo bem. Tive dias aqui sozinha que pensei, tenho que procurar ajuda de alguem porque nao vou aguentar 9 meses assim.

                          E dificil mas tenta abstrair-te.

                          Olha dizes que foste ao hospital, nao conseguiste ainda uma consulta com o teu medico? Eu vivo na America e aqui a primeira consulta, por muito que eu chore ou barafuste, eles so a fazem as 8 semanas.

                          Eu digo isto porque pelo que o meu medico me explicou as vezes os medicos dao um suplemento de progesterona para gravidas com antecedente de aborto. Funcionou comigo, tomei durante 90 dias. Mas claro cada caso e um caso e nem todos tomam medicacao.

                          Descansa e vem aqui para falarmos todas um pouco comigo ajudou-me a superar melhor os meus dias, e a nao pensar em tudo o que e mau.

                          Beijinhos e relaxa, ve um bom filme, le um bom livro e dorme!!!

                          Beijocas e fica bem!!!
                          (Isa) Isabel

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Alguem ja passou por esta angustia??

                            Ola Isa!



                            Duranet a gravidez podes tomar aero-om em comprimidos. Nao faz milagres mas ajuda muito porque é antiflatulencia. O composto activo é o Dimeticone eha outra versao chamada activada que éo Simeticone. Creio que sao de venda livre.



                            Segundo o infarmed:



                            Dimeticone Antiflatulento frequentemente associado aos antiácidos. Não há relato de toxicidade associada. Compatível com a gravidez. - Categoria A - sem risco fetal; seguro para utilizar na grávida;



                            Os antiacidos tambem tem dimeticone, mas combinado com um sal de aluminio, cuja quantidade de ingestao deve ser regrada na gravidez. Ou seja: se tens dores de barriga, sentes-te inchada dimeticone apenas. Se tens mesmo azia entao antiacido...



                            Beijinhos



                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • #29
                              RE: Alguem ja passou por esta angustia??

                              Ola Rute,

                              Adorei a dica e...estou mesmo aborrecida porque estive em Portugal em Dezembro na altura soube que estava gravida e na lista de coisas para trazer tinha aero-om, mas em gotas. Era o que dava a minha filhota para as colicas na barriga. Sao umas gotinhas cor de rosa muito doces e quando eu estava gravida da minha pequenita, a enfermeira disse que eu podia, para os gazes, colocar gotas dessas num copo e por agua, nao as beber puras porque era muito doce e poderia subir os niveis de acucar.

                              Em comprimido admito que desconhecia que existia.

                              Mas aqui nao sei se existe e se existe possivelmente tera outro nome. Os medicamentos de venda livre aqui sao vendidos no supermercado, e acredita que e um corredor recheado de medicamentos, nao sendo, por vezes mesmo com o nome no papel, encontrar.

                              Vou falar com o medico na segunda feira. Tenho muitas perguntas para lhe fazer, vai chamar-me maluca, de certeza uma vez que e um medico estremamente calado.

                              Tambem tenho uma duvida para lhe tirar em relacao as viagens de aviao. Na gravidez anterior, que correu mal, disse-me que eu se tivesse alguma viagem a Portugal para faze-la na primeira metade da gravidez. Agora, ja a muito que tenho uma viagem a Portugal (a unica ate o bebe nascer), marcada para 19 de Marco e nao sei se a poderei fazer. Ja me mentalizei que nao, que vou estar longe da familia, da casa e do meu cao ate Dezembro, mas nao sei ate que ponto e que as avos da minha pequena estao mentalizados de nao a verem por um ano, uma vez que normalmente visitamos Portugal 3 vezes ao ano. Mas tenho consciencia que e uma viagem dura, sao no total de uma casa para a outra 22 horas...e um longo dia. E como tive estes pequenitos sangramentos "velhos", vamos ver...nao tenho esperanca. Mas NUNCA iria por quer a minha vida quer a do bebe em risco, neste momento. Acho que todos nos, incluindo as avos, querem ver a familia a crescer e o que se passou a 9 meses atras, ja custou muitas lagrimas a todos.

                              Mas mudando de assunto, olha e tu como andas? Ja conseguiste a marcacao da tua eco das 12 semanas?

                              Sentes-te bem? A comer desalmadamente e a fazer chichi a toda a hora? Ai que desespero que e essa altura. Sempre com farnelinho atras. Eu ainda ando assim...nao com tanta fome, mas quando ela aparece tchiiiiii que venha comida que a crianca que ha em mim tem que se alimentar

                              Um beijinho grande, e como ja deves estar a dormir...sonhos cor de rosa e depois de interrompidos para a maminha, podem vir os azuis!!!
                              (Isa) Isabel

                              Comentar


                              • #30
                                RE: Alguem ja passou por esta angustia??

                                Olá Isa





                                Tens razão em todo o que escreveste, comparamos sempre uma gravidez á outra.

                                No Hospital fizeram uma eco e disseram que em comparação á que tinha feito á 3 dias já se notava evolução.

                                Só me receitaram Benuron para as dores e repouso.

                                Já fui ao meu médico novamente, que me disse para ter calma e repousar.

                                Faz bem vir aqui e falar com alguém que sabe o que sentimos. Obrigado!

                                Desejo também que tudo te esteja a correr melhor e para todas as mães aqui do forum.

                                Bjs
                                Dalita

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X