Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguem ja passou por esta angustia??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Alguem ja passou por esta angustia??

    Ola!



    Foi por imaginar que ai o nome do medicamento era diferente que fui ver o principio activo. Parece que ha um chamado Gas-X que é a base de simeticone. Porque nao perguntas ao medico se podes tomar?





    Espero que possas vir a Portugal para nao ser tao duro tanto tempo longe...



    eu tenho a minha eco marcada para dia 4 finalmente. A ver vamos...



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #32
      RE: Alguem ja passou por esta angustia??

      Ola Rute, e esse mesmo gaz-x que o medico me mandou tomar...e nao me faz nada!!! Sao umas pastilhas tipo compensan, mastigaveis, ate o sabor e identico, mas nao noto diferenca nenhuma quando o tomo. Sinto que isso faz efeito no estomago, mas nao nos intestinos.

      Bjs
      (Isa) Isabel

      Comentar


      • #33
        RE: Alguem ja passou por esta angustia??

        Pois, mas assim fica dificil que melhore... É que esse é mesmo um antiflatulencia



        O Kompensa tem tambem antiacido.



        Torradas muito queimadinhas gostas? O tostado absorve o gas... E tenta ver se na tua alimentaçao nao pode tirar nada que esteja a dar mais mau estar...



        Beijinhos



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #34
          RE: Alguem ja passou por esta angustia??

          e Rute iupiiii dia 04 e ja a semana que vem, esta quase...ai os nervos...

          Eu tb espero fazer eco nesta consulta, ja fiz duas ecos e o medico ainda nao me pos o coracaozinho para eu ouvir. E medicoes, so foi feita na primeira eco, na segunda ele nao fez, mesmo tratando-se da eco das 12 semanas o medico como eu tinha pequenos sangramentos, disse que ia debrucar-se mais em analisar a placenta para ver se havia algo de errrado com ela. Quando finalmente pensou em "dar uma espreitadela" ao bebe, o pequeno nao ficou um bocadinho sossegado, nao sendo por isso possivel fazer medicoes. Ou seja eu acho que dar ate devia dar, mas enfim...assim como ouvir o coracao tb.

          Ja vi que pelos vistos aqui essa comparacao da eco das 12 semanas com os dados do rastreio a trissomia nao deve ser feito. Estou muito confusa com tudo isto. Segunda feira acho que vou mesmo ser muito chata, para meu interesse, e nao sair do consultorio enquanto nao tirar todas as minhas duvidas. Nao esta a ser facil para mim, ter na ideia que muita coisa estar a falhar. E o que quero mesmo saber e se esta a falhar porque o medico "se esquece", mas com a reputacao dele aqui e dificil de imaginar que isso aconteca, ou se se esta a falhar so na minha ideia porque afinal as coisas que se fazem em Portugal nao se fazem aqui.

          As minhas duvidas sao imensas...ouvir o coracao, se se faz a ecografia morfologica, se se faz algum rastreio a trissomia, se se fazem ou nao analises a urina, se o parto sera ou nao cesariana, se posso ou nao viajar desta vez a Portugal, quando e que eu levo a injeccao de Rogan, uma vez que sou ORH- de sangue, sei la...muita coisa.

          Como deves ver a minha cabeca nao para um segundo, talvez por nao ter mais nada que fazer e ter muito tempo para pensar, ou porque de facto nao estou esclarecida de nada.

          Perguntei ontem a minha vizinha que tem uma pequenina de 2 anos, como foi a gravidez dela, que exames fez, mas ate ela...nao me sabe responder de nada e diz que cada medico tem o seu metodo. Assim nao e facil.

          bjs
          (Isa) Isabel

          Comentar


          • #35
            RE: Alguem ja passou por esta angustia??

            Sim o gas-x nao me faz nada. Em relacao a alimentacao, olha ja retirei o feijao verde, as saladas cruas, chocolate nem ve-lo. Na gravidez da minha filha a enfermeira disse-me que o feijao verde cria gazes e aqui o medico diz que os vegetais crus tem tendencia a criar gazes assim como pimento verde, broculo...

            Ou seja, nao fico com muitas opcoes. Ontem cozi couve de bruxelas, que na verdade detesto, mas foi so mesmo para ter algo verde para comer e a acompanhar o jantar.

            Assim como espinafres, sao as unicas coisas verdes que como.
            (Isa) Isabel

            Comentar


            • #36
              RE: Alguem ja passou por esta angustia??

              Sim Dalita, sei perfeitamente o que sentes. Estou de 14 semanas e ainda me sinto mal e assustada com tudo o que se esta a passar. Afinal e uma vidinha pequenina que estamos a gerar dentro de nos, e que nos sentimos responsaveis por tudo.

              Olha eu sei o quanto e dificil acreditar nas palavras do medico "esta tudo bem e relaxe", a mim fez-me muita confusao estar sempre a ouvir a mesma coisa para para mim era ja uma lengalenga sem sentido nenhum. E pensava, mas sera que ele nao tem mais nada para me dizer? Mas como e que eu consigo me acalmar, relaxar e nao pensar em nada?

              Mas olha se eles o dizem e porque afinal sabem o que dizem.

              Na ultima gravidez que perdi, logo na primeira consulta e eco algo estava errado e na segunda quando o medico a fez ele nao disse as mesmas palavras que desta vez eu ouvi e que tu estas a ouvir. Por isso o importante e mesmo ter muita calma e esperar anciosamente pelas malditas 14 semanas, para ultrapassar o maldito primeiro trimestre. O susto que passamos antes, vai-nos acompanhar sempre, e infelizmente acabamos por perder um pouco esta fase linda da nossa vida que e a gravidez, seja ela a primeira, segunda ou terceira. Todas elas sao lindas e unicas, mas que com os nossos nervos, acabamos por perder nocao do que nos esta a acontecer.

              Temos que lutar com a nossa cabeca e tirar todos os maus pensamentos. Pensar em coisas positivas e olhar para os exemplos, quer neste topico, quer neste forum, que existem mais casos como os nossos e que tudo correu bem e que tem lindos bebes nos bracos.

              E assim que eu me sinto e e isto que eu estou a tentar fazer...

              beijocas
              (Isa) Isabel

              Comentar


              • #37
                RE: Alguem ja passou por esta angustia??

                Ola meninas,

                Hoje levantei-me, feliz porque iria ter a consulta no medico. Vou a casa de banho e...outra vez sangue velho. Falta um dia para as 15 semanas e eu ainda ando nisto. Senti-me tao triste! Mas sempre com o pensamento na consulta pois se teria que acontecer, aconteceria no melhor dia porque iria ser vista pelo medico. E nao e que minutos depois ligam-me do consultorio a dizer que o medico hoje nao iria estar e que teriam que alterar a consulta para amanha!! Ora bolas, o sangue velho, o marido que tera que viajar a semana toda...

                Mas pronto o sangue velho ja se foi embora (pelo menos por agora), e amanha tenho a consulta as 11 da manha, e o meu marido como so tem voo as 17 podera me acompanhar.

                Tudo muitas coincidencias, mas pronto, o que me deixa mesmo muito triste e este sangue velho passadas 2 semanas voltar outra vez. Donde e que este malvado vem? E sera que ainda continua a estar tudo bem??

                Sao incertezas que terei que esperar ate amanha, pois ir ao hospital ... so mesmo se estiver a morrer e Gracas a Deus, nao e o caso

                Espero que esteja tudo bem com voces. Vao dando noticias.

                Beijinhos e ate amanha!!
                (Isa) Isabel

                Comentar


                • #38
                  RE: Alguem ja passou por esta angustia??

                  Oi!





                  Entao ja tiveste a consulta ou é so mais logo? E pá nao sei a diferença horaria para ai :w00t:



                  Beijinhos



                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • #39
                    RE: Alguem ja passou por esta angustia??

                    Ola Rute,

                    Tenho 5 horas a menos que Portugal, como estas em Espanha sera 6 a menos que ai

                    Bem hoje la fui eu entao ao Dr. Mas nao fiz ecografia Contei-lhe que ontem tinha deitado mais um sanguito velho e ele continua a dizer que e para eu nao me preocupar. Fiz uma triagem com a enfermeira tensao arterial a 13,7 nada mau. E pela primeira vez ouvi o coracao do torraozinho. Um aparelho proprio para ouvir o coracao e os movimentos. Um bom bater e mais uma vez como o medico diz, que anda a treinar para jogar futebol ou karate, uma vez que nao para um cadito

                    Mesmo nao o vendo, fiquei feliz. Conversei a serio com o medico por causa da minha angustia, o facto de nao estar a conseguir viver a gravidez com tranquilidade e com calma, e nao conseguir pensar em coisas boas, so pensar em coisas mas. O que ele me disse, que para ele tudo esta a correr bem, que a gravidez esta a desenvolver-se dentro da normalidade e que tenho que deitar esses maus pensamentos para tras das costas. Tal como ele diz "be happy and relax". Senti-me mais confiante nesta consulta e sinto-me mais calma.

                    Qquanto a viagem a Portugal. Vou poder viajar este mes , mas so mesmo este mes. Sendo rumarei para terras lusas dia 19, mas estou a tentar convencer o maridao a antecipar para dia 16. Algumas recomendacoes para o voo, uma vez que se trata de muitas horas, e eu vou tentar fazer tudo a risca.

                    Falei dos malditos gazes. Nada a fazer...gas-x com forca hihi, mas uma vez que vou a Portugal vou comprar o aero-om

                    Na semana em que partir para Portugal tenho analises para fazer, as quais depois serao comparadas com uma eco que irei fazer dia 05. Penso que essa eco sera o equivalente a morfologica que fazemos em Portugal, nao sei em Espanha tb a tens, uma vez que o medico me disse que seria para ver se estava tudo bem com o bebe, incluindo deteccao de mas formacao, incluindo a espinha bifida. Sera tb feita num local diferente do consultorio do medico.

                    E e assim, estou tranquila (pelo menos hoje) o maridao vai a caminho da California e eu aqui sozinha neste fim de mundo com a minha filhota e o meu torraozinho.

                    Estou tranquila Rute e isso faz-me sentir bem, ate porque eu disse ao medico que nao tinha coragem de dizer a ninguem que estava gravida e ele disse-me que tinha total autorizacao dele. Vi-o tranquilo e isso tb me faz sentir bem.

                    E tu??? Ai AI Ai esta quase a tua ecografia, que nervos. Estou anciosa por ti, uma vez que consigo imaginar toda a tua anciedade. Ver os nossos torraozinhos a crescer e a mexer dentro de nos e algo so nosso.

                    Olha e outra coisa, ja sinto o meu bebe tb. Nao e todos os dias, mas falei com o medico e o que eu sinto e mesmo o bebe.:hehe:

                    Um beijinho muito grande, ja deves estar a dormir um soninho descansado. Ate amanha e vai dando novidades.
                    (Isa) Isabel

                    Comentar


                    • #40
                      RE: Alguem ja passou por esta angustia??

                      Ola Rute,

                      Entao, ja fizeste a Ecografia?? Como correu?? Conta, estou anciosa!!

                      bjs
                      (Isa) Isabel

                      Comentar


                      • #41
                        RE: Alguem ja passou por esta angustia??

                        Ola Dalita,

                        Nao te vejo por aqui a alguns dias... Como estas?

                        Da noticias!!

                        bjs
                        (Isa) Isabel

                        Comentar


                        • #42
                          RE: Alguem ja passou por esta angustia??

                          Ola MBprincesa,

                          Nao te vejo por aqui a ja algum tempo?

                          Esta tudo bem?

                          Da noticias!!

                          bjs
                          (Isa) Isabel

                          Comentar


                          • #43
                            RE: Alguem ja passou por esta angustia??

                            Ola!



                            Que bom que estas mais confiante e gostaste mais da consulta



                            Nao te preocupes mesmo com as perdas. Ha gravidas que tem a gravidez toda!



                            Bem, eu fiz a eco das 12 semnas hoje! Foi muito bom porque estava cheia de medo e estava tudo bem... E devagarinho o tempo vai passando!



                            O que esta menos bem é o resfriado geral que apanhamos ca em casa. Esta tudo com o pingo! E calro se o marido e o filhopodem ser medicados, ca euzinha, nicles!



                            Beijinhos



                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • #44
                              RE: Alguem ja passou por esta angustia??

                              Que bom que esta tudo bem Rute, fico muito feliz.

                              Olha a semana passada fui eu que andei bastante constipada e sem medicamentos. So vapores, soro fisiologico (litros) e leite quente, mel e limao.

                              Passou!!!

                              Mas afinal existiam umas gotinhas para o nariz que eu podia ter posto, o medico deu-me agora o nome, esta guardado preciosamente

                              bjs
                              (Isa) Isabel

                              Comentar


                              • #45
                                RE: Alguem ja passou por esta angustia??

                                bcosta (04-03-2010)Ola MBprincesa,



                                Nao te vejo por aqui a ja algum tempo?



                                Esta tudo bem?



                                Da noticias!!



                                bjs


                                Olá Isa,



                                Desculpa ter deixado de aparecer mas tenho estado com problemas... o meu marido de um momento para o outro entrou numa crise existêncial e está a questionar o nosso casamento e quer-se separar... nem quer dar outa oportunidade... estamos há uma semana a viver na mesma casa mas a dormir separados e só nos falamos sobre coisas ligadas à menina... foi um choque para mim e estou a custar a recuperar.. neste momento estou a dar-lhe algum espaço para ele pensar se é mesmo o que quer... se fôr... não posso fazer nada e cada um vai seguir o seu caminho...



                                Deixando as tristezas de lado... Já vi que a consulta correu lindamente e que já estás mais tranquila. teres ouvido o coração do bebe dá logo outra confiança... torna as palavras do médico (de que está tudo bem) reais, não é?

                                E está tudo tão bem que até podes vir cá ao nosso cantinho da europa :P.



                                Prometo que vou pasando por cá para saber de vocês.



                                Beijinhos


                                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X