Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

3º aborto...e agora? (gravidez gemelar)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    Passei aqui para deixar um abraço apertadinho de força às meninas que estão a passar por este momento triste. Espero que estejam rodeadas de miminho, que bem precisam e merecem.

    beijos doce e muita força e energia positiva

    Comentar


    • #92
      Update...

      Já tenho o resultado da análise e desceu para metade numa semana, no entanto ainda está altinha...

      Vou começar a profilaxia com amoxicilina e aguardar até 3ª que a expulsão seja natural, caso contrário partimos para internamento na 4ª.

      Quero agradecer, do fundo do coração, a todas que têm deixado aqui mensagens de apoio a mim, e às meninas que estão a passar, ou já passaram, pelo mesmo. SMHL, obrigada por nos deixares usar este cantinho para os desabafos... Não faria sentido partilhar os nossos testemunhos no tópico das mamãs que estão cheias de felicidade e, muito menos, no tópico das treinantes que precisam é de quem lhes dê esperança. É bom ter um sítio onde podemos desabafar livremente e saber que há, do outro lado, quem nos compreenda, nos dê carinho e alento. Vocês têm sido a minha psicoterapia!!!

      Um beijinho, muita força para quem está no mesmo barco e vou dando novidades
      Ana

      Comentar


      • #93
        SMHL Ainda agora falei sobre isso, lá no topico Segundo o que disse a minha GO, o problema é que o espermatozoide que fecunda o ovulo, pode ter algum tipo de anomalia, ele consegue fecundar o ovulo, mas a carga genetica esta alterada, (por anomalia compreendem-se espermatozoides, com 2 cabeças, sem cauda etc...) daí a gravidez não conseguir continuar, a propria natureza encarrega-se de fazer o seu trabalho. Bjinhos

        AnaBs Vais ver que com a medicação vais ficar limpinha e não vais precisar de internamemnto coisa nenhuma, vamos estar todas aqui, a torcer e a mandar energias positivas Bjocas




        Madrinha querida Caty80
        Madrilhada fofucha Julit

        Comentar


        • #94
          Inserido Inicialmente por AnaBS Ver Mensagem
          Update...

          Já tenho o resultado da análise e desceu para metade numa semana, no entanto ainda está altinha...

          Vou começar a profilaxia com amoxicilina e aguardar até 3ª que a expulsão seja natural, caso contrário partimos para internamento na 4ª.

          Quero agradecer, do fundo do coração, a todas que têm deixado aqui mensagens de apoio a mim, e às meninas que estão a passar, ou já passaram, pelo mesmo. SMHL, obrigada por nos deixares usar este cantinho para os desabafos... Não faria sentido partilhar os nossos testemunhos no tópico das mamãs que estão cheias de felicidade e, muito menos, no tópico das treinantes que precisam é de quem lhes dê esperança. É bom ter um sítio onde podemos desabafar livremente e saber que há, do outro lado, quem nos compreenda, nos dê carinho e alento. Vocês têm sido a minha psicoterapia!!!

          Um beijinho, muita força para quem está no mesmo barco e vou dando novidades
          Ana
          Boa! Estaremos todas aqui a torcer contigo para que não seja preciso mais nada e que o teu corpo faça o que lhe compete!
          Beijinhos




          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

          Comentar


          • #95
            Olá meninas,

            já vi que umas e outras estão a começar a reagir.
            Neste momento não li ainda tudo, mas queria-vos deixar um grande beijinho de paz

            sandra

            Comentar


            • #96
              Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
              Queridas, peço desculpa por invadir o tópico e inicialmente dirigi-me à SMHL, por ter partilhado a dor dela e por eu sentir tanta vontade de a ajudar, se é que me foi possível.
              Mas venho aqui e leio tudo isto e fico completamente estarrecida. Nem tenho palavras... Não consigo imaginar a vossa dor, mas partilho convosco o desejo incessante da maternidade e por isso a compreensão e a solidariedade são naturais, inevitáveis.
              Nada na vida é certo, nem fácil e depende de muitos fatores, mas a luta pelos nossos sonhos só a nós compete e é um direito inato. Portanto, até haver forças devemos sempre lutar, sem baixar os braços... sofrer, chorar, e reerguer logo depois.
              Queria deixar-vos uma palavra amiga, de apoio, e espero sinceramente que não sejam só palavras e que sirvam de alguma coisa.

              Angie, imagino que passares por isso sem o teu namorado tenha tornado as coisas ainda mais difíceis, mas vejo que tiveste e tens tido muito apoio, e ainda bem. Desculpem a invasão... vejo que estão muito bem entregues e que há muita compreensão neste cantinho, é muito comovente.
              Um beijinho e um abracinho muito forte *
              Olá Bentinha, obrigada!
              Sabe sempre bem palavras de apoio e carinho, é claro que as tuas palavras ajudam e muito, cada pontinha onde nos possamos agarrar e cada bocadinho de energia que sintamos de alguém é muito valioso nesta altura

              Muito obrigada e desejo-te muitas felicidades!


              Comentar


              • #97
                Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
                Olá, meninas,

                Quero deixar um abraço apertadinho à SMHL, à AnaBS, à Angie, à Pocas, à MaggieC e a todas as meninas que estão a passar pela mesma situação.
                Sei bem o que sentem porque passei pelo mesmo há um mês atrás.
                Passam na nossa cabeça pensamentos de culpa, tentamos arranjar um motivo para o que aconteceu, choramos, vemos o nosso sonho desfeito e pensamos em desistir.
                No meu caso, até tive dificuldade em encarar as pessoas que já sabiam da gravidez, no caso, os meus pais, os meus sogros e uma amiga da família.
                Em vez de me entregar à dor e a esses sentimentos que só nos pisam e nos fazem mal, orei a Deus para que arrancasse de mim tudo isso, e Ele consolou o meu coração.
                Meninas, perder o nosso bebé é uma dor imensa sim, mas não percam a esperança.
                Se é esse o vosso sonho, lutem por ele, não desistam.
                "O sonho não acabou, ele foi simplesmente adiado."


                Deixei na altura parte do meu testemunho aqui http://foruns.pinkblue.com/showthrea...=1#post2734294

                Tenho 34 anos e este seria o meu primeiro filho.
                Não tinha ideia do quão comum é o aborto até ter contacto com esta realidade.

                Em relação à fase da expulsão, faltou dizer algumas coisas que podem ajudar outras meninas que estão a passar pela mesma situação:

                Antes de mais, considero que é muito importante sentirmo-nos bem e termos confiança na pessoa que nos segue, seja GO ou médico de família.
                Senti-me muito bem tratada pela minha GO que foi muito humana e profissional nesta altura tão difícil.

                O coração do meu bebé parou de bater num Sábado de manhã. Pelo meu estado psicológico, decidimos aguardar pela expulsão natural até terça-feira, e marcou-se consulta para esse dia.
                Ainda fui trabalhar na segunda-feira. O fluxo de sangue era semelhante ao do período.
                Não tomei medicação alguma, e na segunda-feira pelas 23h, comecei com dores também semelhantes às do período. Eu andava do quarto para a casa-de-banho, e voltava para o quarto para me deitar.
                À medida que as dores foram aumentando, chegou a um ponto em que instintivamente comecei a respirar como uma grávida faz na altura da expulsão do bebé, pois isso aliviava a dor, como já disse a Angie.
                São as contrações. Imaginava que se sentisse mesmo o útero a contrair, mas não; só se sente a dor que isso provoca.
                Meninas, não se assustem, nem entrem em pânico que não é caso para isso. A mim doeu-me sim. Eu não tomei, mas se quiserem podem tomar tipo Brufen ou assim para amenizar a dor.
                Depois comecei a sentir-me melhor de pé até que chegou ao ponto de estar sempre na casa-de-banho.
                O fluxo foi aumentando até que senti algo diferente e quente a sair. Era o nosso bebé. Um menino. Pareceu-nos tão perfeitinho.
                Aquele bebé que estava a formar-se dentro de mim, saiu do meu corpo, mas nunca vai sair do nosso coração.
                Eu tinha um copinho esterilizado que me deram no hospital, já preparado com formol para o colocar, caso quiséssemos mandar analisar. Só depois a médica disse que, para mandar para análise, deve ir numa outra solução em vez do formol, mas não nos deram essa informação na altura. Como estava em formol, teria de passar por um outro processo primeiro.
                De qualquer forma decidimos não mandar analisar, pois para além de ficar muito caro (cento e tal euros), a médica disse-nos que qualquer que fosse o resultado não iria adiantar de grande coisa.
                Desde que começaram as dores até à expulsão passaram mais ou menos 45 minutos. Depois disso as dores aliviaram bastante. Saiu entretanto a placenta e assim.
                Tomei um banho e já me deitei bem mais aliviada fisicamente. Psicologicamente estava melhor, mas com os dias a ferida no coração foi fechando.
                Agora está lá uma cicatriz sim, mas já estou bem. Não se entreguem ao sentimento de culpa e à tristeza!

                No dia seguinte, terça-feira de manhã, fui à consulta e a médica viu pela ecografia que ainda faltava sair um bocado.
                Receitou-me medicação para provocar contrações e ajudar a sair o que faltava.
                Aconselhou-me também a meter baixa. Neste casos, temos direito a 30 dias de baixa e recebemos a 100%.
                No meu ponto de vista, em casos como o meu, meter baixa é a opção certa pois no trabalho não temos as condições higiénicas que a situação exige.
                Em casa estamos à nossa vontade para nos deitarmos para descansar a qualquer hora do dia, tomar banho e trocar de roupa quando necessário.
                Para além disso, neste período vamos ter que ir a várias consultas para as quais teríamos de faltar.
                No meu caso meti só duas semanas de baixa e foi o suficiente.
                Naquela terça-feira comecei então a medicação e saiu bastante do que faltava.
                Fiz nova consulta na sexta-feira e a médica verificou que já faltava sair só um bocadinho.
                Continuei a medicação mas não notei que tivesse saído nada de especial para além do fluxo normal.
                Fiz nova consulta na quarta-feira seguinte e a médica viu na ecografia que o útero estava limpinho e já podíamos voltar a ter relações sexuais com cuidado.
                O fluxo continuou até à segunda-feira seguinte.
                O período pode demorar até 60 dias a aparecer outra vez. No meu caso, passou um mês e ainda não apareceu.
                A médica aconselhou a deixar passar dois ciclos antes de voltar aos treinos para engravidar.

                Eu e o meu marido passámos por tudo isto juntos com o apoio de Deus.
                Tivemos também o apoio dos nossos pais que se mostraram compreensivos e carinhosos.
                Mas para quem tiver de passar por uma situação destas sozinha, quero dizer-lhe que se apoie em Deus, o maior Amigo e o melhor Pai de todos.

                Nós por cá decidimos esperar e voltar a pensar no assunto daqui a uns meses.

                Coragem meninas!
                Um beijinho a todas
                Mimi, acompanhei tua história e lamento muito, ainda mais sabendo todos esses passos que são tão dolorosos....

                Coragem também para ti!!
                Obrigada por tudo e cá estaremos com certeza para nos apoiarmos umas ás outras!

                Mil beijinhos


                Comentar


                • #98
                  Só para deixar mais miminhos extra para as meninas que passaram por esta dura prova. São todas umas mulheres cheias de força, com a garra suficiente para darem a volta por cima. Nunca se esquece, mas supera-se. Desejo a todas que o final feliz que tanto merecem chegue rápido: bebés lindos e saudáveis ao colinho.

                  bj com sol


                  Comentar


                  • #99
                    Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                    Angie Bjinho grande querida, espero que consigas reconfortar rapidamente esse coraçãozinho. Imagino que estares longe do teu "menino" deve estar a custar horrores, mas pelo menos tens a tua familia a te apoiar... Infelizmente são coisas que acontecem e nada podemos fazer contra. Mas acredita que o teu dia está cada vez mais proximo. Muita força.

                    SMHL Minha linda, estamos aqui umas para as outras, a parte das inundações, acho que o mal é geral, mas é bom, lava a alma. Assim como sabe bem partilhar as alegrias, também é bom poder dividir as tristezas, faz bem saber que não estamos sós, saber que somos verdadeiramente compreendidas.
                    Ainda bem que pelo menos das dores fisicas foste poupada, parece que a pior parte da expulsão, já passou, mas só mesmo com eco que terás certezas.
                    Bjoca e força :*
                    já só vejo a hora em que ele vai chegar... Tem me feito tanto falta por todos os motivos... Tenho apoio de muita gente, mas ele é a parte que me falta e completa.... Além disso também eu o quero confortar, o facto de estar distante de tudo e impotente, não vive como eu vivi e talvez seja mais difícil de assimilar... Não sei... Sao coisas que penso... Mas sim, preciso dessa minha parte para que o ciclo feche e que possamos juntos recomeçar

                    Obrigada tábita e muitos beijinhos para ti minha querida!


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por SMHL Ver Mensagem
                      Tenho que deixar aqui registado que estou extremamente feliz por ter aberto este tópico. Quando pensei nisto achei que seria bom para mim porque iria fazer uma espécie de diário para algum dia alguem ler...jamais pensei que todas estas meninas se juntassem a mim e deixassem por aqui os seus testemunhos, o carinho, o apoio e a força que todas nós precisamos neste momento!
                      E, nestas meninas incluem-se as que já sofreram abortos mas também aquelas que por pertencerem a esta família não nos deixam passar por este mau bocado sem deixarem aqui os seus miminhos!

                      Obrigada do fundo do coração!

                      Kelly, não sofreste nenhum aborto mas percebes esta situação tão bem ou melhor que nós!
                      Mais uma vez obrigada pelas tuas palavras sempre tão sábias!

                      Pocas, bentinha e tábita obrigada também por se lembrarem sempre de passar aqui e deixarem o vosso apoio e carinho!
                      (tábita, vi noutro tópico que já recebeste o resultado do espermograma...quando tiveres resposta do GO vem contar porque não sei até que ponto isso pode ser causa de aborto...de dificuldade em engravidar sim mas causa de aborto não sei mesmo)

                      bruxinha, obrigada também pelos teus testemunhos e apoio! E não, não me esqueço de nenhuma de vocês!


                      Mais uma vez obrigada por fazerem deste o vosso tópico!
                      Obrigada eu também SMHL, pelo aluguer do teu cantinho, se calhar se não fosses tu e este tópico, eu me retraísse e acabasse por deixar passar e não me expusesse tanto e à minha história.
                      Mas assim, sinto-me bem por o ter feito.

                      Beijinhos para ti!


                      Comentar


                      • Obrigada Rosmaninho, tabana e Sbarroso!! É muito bom este cuidado e atenção! Mil vezes obrigada e as maiores felicidades para vocês!


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por AnaBS Ver Mensagem
                          Bom dia minhas queridas,

                          Não vi cá ontem depois da GO porque as notícias não foram as que estava à espera e precisei de voltar a recuperar o fôlego
                          O saco ainda lá está e portanto ainda não foi feita a expulsão, apesar de praticamente já não ter perdas... O grave disto tudo é que a médica não sabe bem o rumo que tomar porque eu tenho uma cardiopatia congénita. Por um lado ela preferia não ter de fazer curetagem nem medicação, mas por outro está com receio que desenvolva uma infeção o que é extremamente perigoso no meu caso.
                          Vou agora repetir a beta e mediante o resultado vamos ver o que acontece. Se tiver descido o valor, esperamos no máximo até à próxima 4a para ver se há expulsão. Se continuar a subir, terei de ser internada para fazer mais exames, nomeadamente aos ovários, e começar a profilaxia para prevenir a infeção e, quanto à expulsão, na altura decide-se a melhor solução.

                          Neste momento, sinto-me no lado completamente inverso ao que sempre estive: a ansiar por uma beta baixa e que uma hemorragia surja e com ela a expulsão

                          Continuo a achar que vai correr tudo bem, mas foi mais um balde de água fria porque só queria que tudo estivesse limpinho para poder continuar a minha vida e seguir em frente, mas ao contrário disso desemboquei numa situação para a qual nem sei bem qual vai ser a solução.

                          Desculpem não estar muito "animada" hoje... Vou-me arranjar, fazer a beta e mais logo venho dizer-vos o resultado.

                          beijinhos a todas e, muito muito muito obrigada pela preocupação
                          Inserido Inicialmente por AnaBS Ver Mensagem
                          Update...

                          Já tenho o resultado da análise e desceu para metade numa semana, no entanto ainda está altinha...

                          Vou começar a profilaxia com amoxicilina e aguardar até 3ª que a expulsão seja natural, caso contrário partimos para internamento na 4ª.

                          Quero agradecer, do fundo do coração, a todas que têm deixado aqui mensagens de apoio a mim, e às meninas que estão a passar, ou já passaram, pelo mesmo. SMHL, obrigada por nos deixares usar este cantinho para os desabafos... Não faria sentido partilhar os nossos testemunhos no tópico das mamãs que estão cheias de felicidade e, muito menos, no tópico das treinantes que precisam é de quem lhes dê esperança. É bom ter um sítio onde podemos desabafar livremente e saber que há, do outro lado, quem nos compreenda, nos dê carinho e alento. Vocês têm sido a minha psicoterapia!!!

                          Um beijinho, muita força para quem está no mesmo barco e vou dando novidades
                          Ana
                          Ana,

                          Não eram estas as notícias que queria ler, mas são estas as notícias que tiveste e é com elas que vais lidar a partir de agora: acredita que foi mais uma curvinha que apareceu na tua estrada mas, com toda a certeza, vais ultrapassar

                          Desde há muito tempo que me considero uma rapariguinha muito prática, isto é, aparece um problema na minha vida para resolver e eu não ando ali a pensar e a pensar...vejo qual as opções e sigo aquela que me parece melhor! Como costumo dizer, não páro no cruzamento...opto por um caminho e sigo-o para o bem e para o mal!
                          No entanto, às vezes torna-se muito complicado porque mexe muito cá dentro....foi o caso do aborto: quando tive que optar pela expulsão natural não foi fácil mas foi uma opção para o bem e para o mal!
                          Espero que quando fizer a eco esteja limpinha senão tenho que seguir outro caminho...como te aconteceu a ti querida!

                          Pensa que é apenas mais um contratempo e que concerteza com a medicação vai sair tudo e não vais precisar de fazer mais nada!
                          Entretanto força, coragem e vem cá desabafar sempre que queiras!

                          Beijinhos e vai dando novidades tuas!

                          Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                          Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                          Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                            SMHL Ainda agora falei sobre isso, lá no topico Segundo o que disse a minha GO, o problema é que o espermatozoide que fecunda o ovulo, pode ter algum tipo de anomalia, ele consegue fecundar o ovulo, mas a carga genetica esta alterada, (por anomalia compreendem-se espermatozoides, com 2 cabeças, sem cauda etc...) daí a gravidez não conseguir continuar, a propria natureza encarrega-se de fazer o seu trabalho. Bjinhos
                            tábita,

                            Agora puseste-me uma pulgua aqui atrás da orelha

                            O espermograma foste tu quem sugeriu ou o urologista/GO (não sei quem pediu) é que pediu que o marido fizesse?
                            O meu GO que me aguarde que vamos ter uma longa conversa...ai vamos vamos

                            Quando vais mostrar os exames?
                            Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                            Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                            Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por tabana Ver Mensagem
                              Passei aqui para deixar um abraço apertadinho de força às meninas que estão a passar por este momento triste. Espero que estejam rodeadas de miminho, que bem precisam e merecem.

                              beijos doce e muita força e energia positiva
                              Inserido Inicialmente por sbarroso Ver Mensagem
                              Olá meninas,

                              já vi que umas e outras estão a começar a reagir.
                              Neste momento não li ainda tudo, mas queria-vos deixar um grande beijinho de paz

                              sandra
                              Inserido Inicialmente por Rosmaninho Ver Mensagem
                              Só para deixar mais miminhos extra para as meninas que passaram por esta dura prova. São todas umas mulheres cheias de força, com a garra suficiente para darem a volta por cima. Nunca se esquece, mas supera-se. Desejo a todas que o final feliz que tanto merecem chegue rápido: bebés lindos e saudáveis ao colinho.

                              bj com sol
                              tabana, sbarroso e rosmaninho,

                              Obrigada por virem aqui espalhar o vosso carinho eapoio!
                              Sabem sempre tão bem estes miminhos
                              Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                              Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                              Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Angie¨ Ver Mensagem
                                Obrigada eu também SMHL, pelo aluguer do teu cantinho, se calhar se não fosses tu e este tópico, eu me retraísse e acabasse por deixar passar e não me expusesse tanto e à minha história.
                                Mas assim, sinto-me bem por o ter feito.

                                Beijinhos para ti!
                                Querida Angie,

                                Obrigada eu por terem utilizado também este cantinho!
                                Fico tão feliz porque acho que este tópico nos ajudou e vai continuar a ajudar a todas!
                                Quando tive a notícia do aborto nem sabia muito bem onde a dar...queria escrever mas não queria fazê-lo no tópico das mamãs (porque estão cheias de felicidade) e nem no tópico das treinantes (para não as desanimar)!
                                Assim, optei por este tópico, onde me sinto à vontade para falar do que se passa fisicamente, dos meus medos, receios, etc...mas sobretudo para trocar ideias com vocês!

                                Por enquanto não me consigo inserir em tópico nenhum por isso vou ficando por aqui até voltar aos treinos!
                                Depois logo vejo se volto ao tópico das treinantes ou se abro um para treinantes que já sofreram abortos!

                                Volta aqui sempre que quiseres querida...este espaço também é teu
                                Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                                Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                                Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X