Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

3º aborto...e agora? (gravidez gemelar)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
    Querida S,
    Continuo "de olho" em ti. Ainda bem que o teu corpo está a fazer o processo de expulsão com poucas dores. Como bem disseste, já da última vez foi assim e ficaste limpinha. Espero que em breve estejas de regresso aos treinos. Muitos beijinhos e não deixes de dar notícias

    Quanto a ti Kelly, desta vez não resisto a dizer-te que cada vez que leio uma mensagem tua os meus olhinhos ficam turvinhos de tanta àgua!
    Foste a primeira a tomar conta de mim na tabela das treinantes e também aquela que para além de prestar todos os esclarecimentos às minhas dúvidas esteve sempre lá nos bons momentos mas sobretudo nos menos bons....e digo isto porque é nos momentos menos bons que mais precisamos de mimos!
    E, nem agora com o nosso "sobrinho" Miguel tu deixas passar nada e por isso continuas de "olho" em mim!
    Acredita que gosto muito desse "olho" em mim e que me sinto muito muito feliz pelo teu carinho e apoio!

    Desculpa querida, mas tinha que te fazer este agradecimento!
    Estava aqui dentro cada vez que lia uma mensagem tua!
    Obrigada e toda a felicidade do mundo para vocês!
    Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
    Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
    Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

    Comentar


    • #62
      Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
      Ainda bem que o processo se começou a dar naturalmente.... Eu nao tive a tua coragem para esperar tanto....
      Felizmente as perdas já são quase nulas! Parece que está para terminar!

      Espero que fiques limpinha rapidamente e que logo logo tenhas vontade para voltar aos treinos!
      Beijinhos
      Ainda bem que está a correr tudo contigo Pocas!
      Breve, breve vai voltar aos treinos!
      Eu, Tu a Angie, a AnaBs e outra meninas que estejam na mesma situação, vamos abrir um tópico novo que se vai encher de azulinhos bem sucedidos!
      Bjinhos e brigada por te lembrares sempre de passar por aqui!
      Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
      Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
      Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

      Comentar


      • #63
        Novidades minhas:

        Como vos disse, desde sábado que iniciei o processo de expulsão sem grandes perdas de sangue e sobretudo sem dores! No entanto, se fizermos uma pesquisa na net, lemos horrores sobre o decurso do aborto, seja ele através de curetagem, comprimidos ou expulsão natural. E, se bem que do meu 2º aborto a expulsão natural não custou absolutamente nada (a nível físico) e mesmo assim fiquei limpinha, ando sempre aqui com a pulga atrás da orelha. Como normalmente não acredito muito no que leio na net, lá telefonei eu ao meu GO para esclarecer a situação!
        Assim que lhe disse percebi que ele ficou satisfeito (é que estava a chegar ao terminus do prazo que tinhamos combinado para esperar pela expulsão natural: 15 dias)! Informei-o que estava com poucas perdas de sangue e sem dores e se ele achava normal!
        Ele disse que cada mulher tem um corpo que reage de forma diferente! Umas em maior quantidade, outras em menor, umas a que se assemelha com a mentruação, outras mais e outras menos que isso!
        Relativamente às dores a mesma coisa:umas têm dores horríveis outras nem sentem!
        E, se do 2º aborto foi assim que sucedeu e correu bem, espero que desta vez também corra! Alías,como já disse noutro post depois do que já passei apenas peço para não ter dores! Não queria sentir mais dor do que aquela que já sinto!
        Segundo ordem do GO vamos esperar então uma semana e depois vou ter com ele (se não houver azar antes) para ver se está tudo OK.

        Queria ainda fazer aqui um apelo especial às meninas que perdem os seus bébes e com tem tive oportunidade de trocar ideias/ mensagens:
        A primeira vez que nos dão esta notícia é uma chapada tão grande que parece que entramos num buraco sem fundo!
        Pensamos que a culpa é nossa, que secalhar fizemos algo que não deviamos.....
        Pensamos ainda que o mundo a partir de agora vai ser escuro e que nada do que nos digam irá alterar o que sentimos!
        Até pensamos em não vir mais ao fórum

        Por experiência própria, queria dizer-vos que foi assim que me senti da 1ª vez....depois do aborto caí na asneira de aceitar o atestado médico e ficar em casa. Depois regressei ao trabalho...e foi tão dificil! Mesmo assim estive quase um ano isolada, só com aqueles que me eram realmente próximos! Não queria saber de outras situações idênticas...só queria saber da minha dor!
        Até decidir que queria engravidar outra vez passou quase um ano e meio!
        Não sabem o quanto me arrependo da minha atitude e do tempo que deixei passar!

        Engravidei e voltei a abortar mas desta vez reagi de forma diferente!
        Não quis atestado médico e até o GO disse:"não quer? mulher valente!". Sim, não quis...ficar em casa não me faz sentir melhor e no trabalho mantinha a cabeça ocupada!
        Talvez porque desta vez o médico quis fazer todos os exames para saber se existia causa fisica, despertou-me a atenção e fiz muita pesquisa!
        Interessei-me por testemunhos de pessoas que passaram pela mesma situação e me ajudaram a comprrender o que estava suceder. Além disso, escrevia muito em fóruns e escrevia quer para questionar, quer para prestar o meu testemunho e isso ajudou-me muito mas muito mesmo!
        Deste 3º aborto, sinceramente a chapada foi menor que a do 1º mas maior que a do 2º. Queria convencer-me que estava tudo bem mas lá no fundo sabia que podia acontecer! E, se aquando da notícia até acho que me aguentei bem, cheguei a casa e fartei-me de chorar. Chorei tanto!!!! E chorar faz tão bem....
        Mais uma vez quis desistir de vir aqui ao forum mas depois pensei que não podia ser egoísta e que o meu testemunho podia ajudar outras pessoas, quer no sentido de saber como as coisas se processam mas sobretudo para que saibam que após 3 abortos aqui estou eu com força e coragem para voltar ao início. Se sinto dor? Sinto... Se choro? Oh se choro...acho que ainda não houve dia que não chorasse! Mas, quero ser mãe e é por isso que vou lutar!

        Por isso, queria pedir-vos que não deixem de prestar o vosso testemunho: como eu já precisei, outras meninas vão precisar de saber que alguém já passou por isto e que não estão sozinhas nesta luta!
        Vão ver que escrever ajuda mas, saberem que só com o vosso testemunho podem ajudar nem que seja uma única pessoa, vai dar-vos um sentimento de satisfação muito grande e vão saber que vale a pena partilhar!
        Como já disse num post anterior, hoje recebi uma mensagem linda de agradecimento e força de uma menina que também perdeu o seu bébé! E, é daquelas mensagens que depois de lidas te enchem o coração de amor e tornam o teu dia mais feliz, além de ficar com a certeza que ajudei alguém! Além disso, foi mais um empurrão para seguir em frente! É tão bom! Um agradecimento especial à pessoa que me enviou a PM hoje! (já a li para aí umas 200 vezes e vou lê-la sempre que me sentir a ir abaixo)

        Estou e estarei sempre disponível para ajudar qualquer menina seja para prestar algum esclarecimento seja simplemente para desafar!

        Desculpem pelo testamento e obrigada por terem paciência para me lerem! Cada palavra minha que leêm é um bocadinho de sentimento que sai de dentro de mim e que me ajuda a ficar mais leve

        Bjos

        Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
        Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
        Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

        Comentar


        • #64
          Querida S,
          Até fico "aparvalhada" com o teu agradecimento. Vocês são uma família e a família não se abandona, sobretudo nos maus momentos. Não há nada para agradecer e, mesmo que houvesse, eu tinha de ser a primeira a ficar grata, por me terem "levado" ao colo durante o meu calvário de mais de um ano. Não penses que me esqueço disso: lembro-me todos os dias, de cada vez que olho para o meu filho.
          Não tenho dúvida nenhuma de que tu, a Angie, a AnaBS (e outras, mas vocês fizeram parte deste caminho comigo) em breve vão ter a alegria de ouvir o choro do vosso bebé e pegar-lhe ao colo. Mas até isso acontecer a angústia é muita, o medo é horrível, a ansiedade é paralizante. Por isso concordo contigo que é muito importante partilhar a dor e ouvir os testemunhos de outras pessoas que tenham passado pelo mesmo.
          Oxalá que esse processo de expulsão já esteja no fim e que em breve estejas de regresso aos treinos. Eu fico, como sempre, à espera das boas notícias. Beijinho
          KellyPT
          Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

          O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




          Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
          Madrilhada da muito especial Angie

          Comentar


          • #65
            Oh querida e é tão bom poder falar e desabafar tudo o que sentimos e com quem sabemos que nos entende....
            Eu nunca pensei em deixar de vir ao forum, era aqui que encontrava testemunhos de pessoas que passaram pelo mesmo e que conseguiram ultrapassar a perda!
            Foi aqui que compreendi que o aborto é uma realidade demasiado comum e que mesmo assim não deixa de ser devastadora!
            Mas foi aqui que aprendi a aceitar que eu não tinha culpa de o meu embrião ter morrido e que nada do que pudesse ter feito iria alterar esse facto...

            Chorar faz bem limpa-nos a alma e faz-nos voltar a sorrir!

            Já fez no domingo 1 semana que fui ao hospital decidida a optar pelos comprimidos. Agora estou quase sem fluxo e acredito que esteja limpinha! (Na 6a feira já vou confirmar!) No meu caso tive dores, algumas bastante intensas, mas já passou!
            O que importa agora é olhar em frente, é que na 6a feira o GO me diga que ficou tudo impecável, e que no próximo ciclo posso voltar aos treinos!

            Beijinhos e espero que continues com força para seguir em frente!




            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

            Comentar


            • #66
              Inserido Inicialmente por SMHL Ver Mensagem
              Novidades minhas:

              Como vos disse, desde sábado que iniciei o processo de expulsão sem grandes perdas de sangue e sobretudo sem dores! No entanto, se fizermos uma pesquisa na net, lemos horrores sobre o decurso do aborto, seja ele através de curetagem, comprimidos ou expulsão natural. E, se bem que do meu 2º aborto a expulsão natural não custou absolutamente nada (a nível físico) e mesmo assim fiquei limpinha, ando sempre aqui com a pulga atrás da orelha. Como normalmente não acredito muito no que leio na net, lá telefonei eu ao meu GO para esclarecer a situação!
              Assim que lhe disse percebi que ele ficou satisfeito (é que estava a chegar ao terminus do prazo que tinhamos combinado para esperar pela expulsão natural: 15 dias)! Informei-o que estava com poucas perdas de sangue e sem dores e se ele achava normal!
              Ele disse que cada mulher tem um corpo que reage de forma diferente! Umas em maior quantidade, outras em menor, umas a que se assemelha com a mentruação, outras mais e outras menos que isso!
              Relativamente às dores a mesma coisa:umas têm dores horríveis outras nem sentem!
              E, se do 2º aborto foi assim que sucedeu e correu bem, espero que desta vez também corra! Alías,como já disse noutro post depois do que já passei apenas peço para não ter dores! Não queria sentir mais dor do que aquela que já sinto!
              Segundo ordem do GO vamos esperar então uma semana e depois vou ter com ele (se não houver azar antes) para ver se está tudo OK.

              Queria ainda fazer aqui um apelo especial às meninas que perdem os seus bébes e com tem tive oportunidade de trocar ideias/ mensagens:
              A primeira vez que nos dão esta notícia é uma chapada tão grande que parece que entramos num buraco sem fundo!
              Pensamos que a culpa é nossa, que secalhar fizemos algo que não deviamos.....
              Pensamos ainda que o mundo a partir de agora vai ser escuro e que nada do que nos digam irá alterar o que sentimos!
              Até pensamos em não vir mais ao fórum

              Por experiência própria, queria dizer-vos que foi assim que me senti da 1ª vez....depois do aborto caí na asneira de aceitar o atestado médico e ficar em casa. Depois regressei ao trabalho...e foi tão dificil! Mesmo assim estive quase um ano isolada, só com aqueles que me eram realmente próximos! Não queria saber de outras situações idênticas...só queria saber da minha dor!
              Até decidir que queria engravidar outra vez passou quase um ano e meio!
              Não sabem o quanto me arrependo da minha atitude e do tempo que deixei passar!

              Engravidei e voltei a abortar mas desta vez reagi de forma diferente!
              Não quis atestado médico e até o GO disse:"não quer? mulher valente!". Sim, não quis...ficar em casa não me faz sentir melhor e no trabalho mantinha a cabeça ocupada!
              Talvez porque desta vez o médico quis fazer todos os exames para saber se existia causa fisica, despertou-me a atenção e fiz muita pesquisa!
              Interessei-me por testemunhos de pessoas que passaram pela mesma situação e me ajudaram a comprrender o que estava suceder. Além disso, escrevia muito em fóruns e escrevia quer para questionar, quer para prestar o meu testemunho e isso ajudou-me muito mas muito mesmo!
              Deste 3º aborto, sinceramente a chapada foi menor que a do 1º mas maior que a do 2º. Queria convencer-me que estava tudo bem mas lá no fundo sabia que podia acontecer! E, se aquando da notícia até acho que me aguentei bem, cheguei a casa e fartei-me de chorar. Chorei tanto!!!! E chorar faz tão bem....
              Mais uma vez quis desistir de vir aqui ao forum mas depois pensei que não podia ser egoísta e que o meu testemunho podia ajudar outras pessoas, quer no sentido de saber como as coisas se processam mas sobretudo para que saibam que após 3 abortos aqui estou eu com força e coragem para voltar ao início. Se sinto dor? Sinto... Se choro? Oh se choro...acho que ainda não houve dia que não chorasse! Mas, quero ser mãe e é por isso que vou lutar!

              Por isso, queria pedir-vos que não deixem de prestar o vosso testemunho: como eu já precisei, outras meninas vão precisar de saber que alguém já passou por isto e que não estão sozinhas nesta luta!
              Vão ver que escrever ajuda mas, saberem que só com o vosso testemunho podem ajudar nem que seja uma única pessoa, vai dar-vos um sentimento de satisfação muito grande e vão saber que vale a pena partilhar!
              Como já disse num post anterior, hoje recebi uma mensagem linda de agradecimento e força de uma menina que também perdeu o seu bébé! E, é daquelas mensagens que depois de lidas te enchem o coração de amor e tornam o teu dia mais feliz, além de ficar com a certeza que ajudei alguém! Além disso, foi mais um empurrão para seguir em frente! É tão bom! Um agradecimento especial à pessoa que me enviou a PM hoje! (já a li para aí umas 200 vezes e vou lê-la sempre que me sentir a ir abaixo)

              Estou e estarei sempre disponível para ajudar qualquer menina seja para prestar algum esclarecimento seja simplemente para desafar!

              Desculpem pelo testamento e obrigada por terem paciência para me lerem! Cada palavra minha que leêm é um bocadinho de sentimento que sai de dentro de mim e que me ajuda a ficar mais leve

              Bjos

              Minha querida, tenho passado a manhã a ler o teu testemunho e, cada vez que penso em responder, fico presa frente ao PC com as lágrimas nos olhos.
              Em termos pessoais, as tuas palavras têm-me ajudado imenso a ultrapassar estes últimos dias de luto e de descoberta, sim, porque a perda de um bebé é um movimento inverso de descoberta sobre as nossas emoções, sobre nós mesmas e sobre a vida. É um vazio imenso que não conseguimos preencher e que só o tempo nos vais permitir ganhar consciência de que é algo que fica para sempre, simplesmente com uma perspetiva diferente, saudosa e menos sofrida.

              Acho que é importante deixar aqui a nossa experiência, não só porque ajuda a clarificar as coisas na nossa cabeça, como ajuda quem possa vir a passar pelo menos, coisa que, infelizmente, é comum.

              O meu processo tem sido doloroso fisicamente, mas cada dia menos. Só vou ter com a minha GO amanhã para ver se se confirma a expulsão natural, mas estou com bastante fé que sim.

              Neste momento só quero sentir que fisicamente estou recuperada para tratar da dor da alma. Tenho a plena confiança de que, daqui a uns tempos, conseguirei encarar esta experiência como algo perversamente positivo, pois acredito que me vai dar a oportunidade de um entendimento maior sobre a grandiosidade de gerar um ser dentro de mim e espero que isso me prepare melhor para a viagem extraordinária que vai ser a maternidade.

              Agradeço a todas o apoio que me têm dado, todas sem exceção, mas tenho obviamente que mencionar quem tanto me tem inspirado pela coragem e pelo apoio neste ano de "pinkblue"... Um obrigada à SMHL (já sabes porquê ), à Kelly por não nos deixar nunca (és um exemplo de Amor), à Angie e à Pocas que também são as minhas heroínas e à minha Telminha por estar sempre lá
              Aconteça o que acontecer, já valeu a pena ter vindo a este cantinho e ter partilhado tanto convosco. Todos os dias cresço e aprendo um bocadinho mais graças a todas as mulheres extraordinárias que passam por este fórum.

              Um beijinho chorão (isto ainda são as hormonas desiquilibradas :P )
              Ana

              Comentar


              • #67
                Isto das hormonas é tramado! Ou então vocês escrevem mesmo muito bem! lol
                Já estou aqui novamente feita madalena arrependida a choramingar!

                AnaBS, espero que realmente consigas expulsar tudo naturalmente, eu tomei os comprimidos e também foi bastante doloroso, mas agora já passou!
                Ainda estás com perdas, ou não?
                É que se calhar ainda não tiveste tempo de deitar tudo fora....
                No hospital aconselharam eco apenas 15 dias após.

                Em breve vai passar a dor maior, eu acredito que sim, e muito em breve estaremos todas juntas nas treinantes e depois nas barrigudinhas!

                Beijinhos




                Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                Comentar


                • #68
                  Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                  Isto das hormonas é tramado! Ou então vocês escrevem mesmo muito bem! lol
                  Já estou aqui novamente feita madalena arrependida a choramingar!

                  AnaBS, espero que realmente consigas expulsar tudo naturalmente, eu tomei os comprimidos e também foi bastante doloroso, mas agora já passou!
                  Ainda estás com perdas, ou não?
                  É que se calhar ainda não tiveste tempo de deitar tudo fora....
                  No hospital aconselharam eco apenas 15 dias após.

                  Em breve vai passar a dor maior, eu acredito que sim, e muito em breve estaremos todas juntas nas treinantes e depois nas barrigudinhas!

                  Beijinhos
                  Pois querida, eu nem sei muito bem se vou precisar ou não. Quando fui às urgência fui tão mal atendida que só queria sair de lá e nem perguntei pormenores. A minha GO já me tinha dito que, se continuasse com perdas, fosse ter com ela amanhã às urgências à noite para repetir a eco e é o que penso fazer.
                  Tive o pico das dores no domingo e desde então tenho tido muito menos dores, hoje ainda nem tomei paracetamol. Quanto às perdas, cada vez são menores e hoje têm sido mais acastanhadas, portanto espero mesmo que esteja no fim.

                  Já te deram previsão de quanto tempo vais ter de esperar para voltar aos treinos? E vais fazer alguns exames para tentar perceber o que se passou?

                  Um beijinho e desculpa as perguntas...estou a voltar à realidade e a tentar perceber o que se segue...

                  Comentar


                  • #69
                    Inserido Inicialmente por AnaBS Ver Mensagem
                    Pois querida, eu nem sei muito bem se vou precisar ou não. Quando fui às urgência fui tão mal atendida que só queria sair de lá e nem perguntei pormenores. A minha GO já me tinha dito que, se continuasse com perdas, fosse ter com ela amanhã às urgências à noite para repetir a eco e é o que penso fazer.
                    Tive o pico das dores no domingo e desde então tenho tido muito menos dores, hoje ainda nem tomei paracetamol. Quanto às perdas, cada vez são menores e hoje têm sido mais acastanhadas, portanto espero mesmo que esteja no fim.

                    Já te deram previsão de quanto tempo vais ter de esperar para voltar aos treinos? E vais fazer alguns exames para tentar perceber o que se passou?

                    Um beijinho e desculpa as perguntas...estou a voltar à realidade e a tentar perceber o que se segue...
                    Só vou á consulta com o meu GO na 6a. No hospital onde estive internada e me deram os comprimidos apenas me disseram que tinha que fazer nova eco dali a 15 dias, mas eu nem quis marcar lá porque disse logo que isso preferia que fosse o meu GO a fazer, e assim também não sei previsões de nada...
                    No entanto, tenho a esperança que se estiver toda bonitinha e limpinha na 6a o GO me diga que posso voltar aos treinos no próximo ciclo!
                    Pois essas acastanhadas é as que tenho agora, mas comigo já passou mais de 1 semana!
                    Quanto a exames penso que não me deve mandar fazer nada, mas eu já tenho uma filha que nasceu depois de uma gravidez santa, por assim dizer....
                    No meu caso acredito que o embrião tinha realmente problemas de mal formações e que tenha sido a selecção natural a ditar o desfecho triste....

                    Fazes bem em tentar perceber e tentar encontrar o teu caminho.
                    A tua GO logo te indicará também qual a melhor opção, também tenho a ideia de que o tempo de espera varia de GO para GO, há alguns que são mais conservadores, ou
                    que preferem que se espere mais tempo do que outros. Mas pelo que tenho lido o normal é esperar que venha a menstruação e depois poder voltar a tentar!

                    Beijinho e depois vem cá contar

                    PS: SMHL, espero que não te importes por andar a modos que a "invadir" o teu tópico!




                    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                    Comentar


                    • #70
                      A mim sempre me ajudou ler outros testemunhos, até para perceber melho o processo fisico em si.
                      SMHL Uma beijoca enorme para ti é de louvar a tua atitude :*

                      AnaBS Lamento muito, sei que não há muito a dizer.... bjinho bem apertadinho e muita força.

                      Nunca meti baixa, aproveitava sempre dias que tinha de ferias ou folgas por gozar, e só mesmo nos primeiros dias da expulsão, ficar em casa fazia-me mal, deixava-me muito tempo livre para pensar, lembrar.
                      Desta ultima vez, fui ter com a minha GO às 8h, ela disse-me que o bebe tinha parado de se desenvolver, às 9h estava a pegar ao trabalho ( acho que nem parei para pensar, meti o piloto automatico e fui) telefonei ao meu marido a caminho, a dar-lhe a noticia, chorei baba e ranho de maneira a que mal consegui ver a estrada, ainda entreguei o papel da justificação do atraso à minha chefe, lavada em lagrimas, mas recusei-me a ir para casa.
                      Tentei a expulsão natural, uma semana mais ou menos depois, começou, quis acelerar o processo fazendo muito esforço fisico, o que agora não me parece nada ter sido boa ideia, tive perdas por quase 2 meses seguidos, os primeiros dias tive colicas terriveis, nada como me recordava nas outras 3 vezes, ao fim de um mês e meio fui as urgencias e passaram-me os comprimidos, só depois o sangramento parou.
                      A dor continua... o tempo ajuda muito, mas nunca apaga. Por mais que a gente queira o medo fica tão grande que quando conseguimos engravidar outra vez, nem aproveitamos nada.... há dias estava a ler um post de uma mama que dizia que estava gravida de quase 6 semanas e comprou o 1º fatinho do bebe, senti-me tão revoltada comigo mesma.... eu nunca vou ter nada daquilo, eu não terei nunca uma gravidez imensamente feliz, vou estar sempre com medo, vou estar sempre desejosa de o ter cá fora... são "pequenos pormenores" que mesmo que a gente não queira, nos fazem recordar, depois são as DPP, eu tenho 4 DPP que queria apagar do calendario, mas depois não é só as DPP são os dias em que soubemos das gravidezes e são mais 4 dias, depois os dias em que soubemos que afinal o sonho, nos tinha sido roubado e são mais 4 dias.... depois apercebemo-nos que não adianta tirar dias do calendario, porque as vezes basta passar uma gravida, um carrinho de bebe e pronto.
                      Sei que vou ter o meu bebe, que é tudo uma questão de tempo, mas como se costuma dizer, elas não matam, mas aleijam.
                      Para quem ainda é "novo" nestas andanças, só posso dizer que só o tempo acalma a dor e que é absolutamente normal, ter "ataques" sejam de revolta, choro ou outra coisa qualquer, meses depois de tudo acontecer.
                      A nossa atitude face ao que aconteceu, é que será a semente do que vamos colher. Chorar, berrar espernear faz tudo parte do processo e acho um erro não vivermos tambem essa fase, mas essa fase é a do choque inicial, temos de meter as ideias no lugar e voltar a acordar para a vida, porque embora pareça muito, não é o fim do mundo.

                      Quanto à espera para novos treinos no 1ª e no 2º aborto mandaram-me esperar 3 meses no 3º e no 4º como já sabiam da minha dificuldade para engravidar ( demoro uma media de um ano a engravidar) liberaram-me logo, mal estivesse tudo limpinho.




                      Madrinha querida Caty80
                      Madrilhada fofucha Julit

                      Comentar


                      • #71
                        Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
                        Querida S,
                        Até fico "aparvalhada" com o teu agradecimento. Vocês são uma família e a família não se abandona, sobretudo nos maus momentos. Não há nada para agradecer e, mesmo que houvesse, eu tinha de ser a primeira a ficar grata, por me terem "levado" ao colo durante o meu calvário de mais de um ano. Não penses que me esqueço disso: lembro-me todos os dias, de cada vez que olho para o meu filho.
                        Não tenho dúvida nenhuma de que tu, a Angie, a AnaBS (e outras, mas vocês fizeram parte deste caminho comigo) em breve vão ter a alegria de ouvir o choro do vosso bebé e pegar-lhe ao colo. Mas até isso acontecer a angústia é muita, o medo é horrível, a ansiedade é paralizante. Por isso concordo contigo que é muito importante partilhar a dor e ouvir os testemunhos de outras pessoas que tenham passado pelo mesmo.
                        Oxalá que esse processo de expulsão já esteja no fim e que em breve estejas de regresso aos treinos. Eu fico, como sempre, à espera das boas notícias. Beijinho
                        Kelly, tens toda a razão....somos mesmo uma família!
                        Apesar de não conhecer as meninas pessoalmente o sentimento de carinho, apoio e incentivo é igual! Preocupo-me com elas como se fosse comigo!

                        Quando ao teu caminho Kelly, eu sei que também não foi nada fácil mas tens aí a tua recompensa: o "nosso" Miguelito que deve estar tão lindo e grande!
                        Não tarda seremos nós a ter os nossos bébé - Eu, AnaBs, Angie, Pocas, tábita entre outras - e vamos melgar-te para pedir conselhos!

                        Quanto ao agradecimento, acho que devemos sempre agradecer as coisas boas que se cruzam no nosso caminho e tu querida, foste uma delas!
                        Bem haja!
                        Bjinhos
                        Ultima edição por S.; 05-02-2013, 21:42.
                        Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                        Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                        Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                        Comentar


                        • #72
                          Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                          Oh querida e é tão bom poder falar e desabafar tudo o que sentimos e com quem sabemos que nos entende....
                          Eu nunca pensei em deixar de vir ao forum, era aqui que encontrava testemunhos de pessoas que passaram pelo mesmo e que conseguiram ultrapassar a perda!
                          Foi aqui que compreendi que o aborto é uma realidade demasiado comum e que mesmo assim não deixa de ser devastadora!
                          Mas foi aqui que aprendi a aceitar que eu não tinha culpa de o meu embrião ter morrido e que nada do que pudesse ter feito iria alterar esse facto...

                          Chorar faz bem limpa-nos a alma e faz-nos voltar a sorrir!

                          Já fez no domingo 1 semana que fui ao hospital decidida a optar pelos comprimidos. Agora estou quase sem fluxo e acredito que esteja limpinha! (Na 6a feira já vou confirmar!) No meu caso tive dores, algumas bastante intensas, mas já passou!
                          O que importa agora é olhar em frente, é que na 6a feira o GO me diga que ficou tudo impecável, e que no próximo ciclo posso voltar aos treinos!

                          Beijinhos e espero que continues com força para seguir em frente!
                          Pocas, gostei tanto de ler este teu testemunho!
                          Ainda bem que as dores já passaram e que o fluxo já quase desapareceu!
                          Vais ver que tudo estará bem e não tarda voltas a ser uma trinante oficial!


                          Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                          PS: SMHL, espero que não te importes por andar a modos que a "invadir" o teu tópico!
                          Importo-me????!!!! Claro que não...até agradeço!
                          Queria mesmo dizer às meninas que veêm aqui e que já passaram pela mesma situação podem deixar os vossos testemunhos, dúvidas etc....
                          Usem e abusem à vontade deste meu/nosso tópico
                          Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                          Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                          Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                          Comentar


                          • #73
                            S, sabes que penso sempre em ti!

                            tb ja passei pelo aborto, esperei pela expulsão natural, mas era como o red e pensei eu na minha inocencia que estava td bem, qdo decidi ir as urgencias p fazer uma eco p saber o estado do meu corpo. qdo me mandaram ficar e ai caiu o mundo, foi qdo me deparei que o processo nao acabava ali e que ia acontecer longe da minha zona de conforto, longe do meu namorido que tanto nso faz falta nestes momentos!

                            felizmente fui bem tratada no HGO por todas aquelas que se cruzaram comigo desde enfermeiras a médicas a estagiarias. sofri durante a noite, estive mais de 24horas sem comer e c dores fortes e grandes perdas de sangue, por incrivel que pareça td correu melhor devido a 2 meninas no quarto, uma senhora de 80anos que era uma divertida e uma enfermeira que teve um problema ao fazer a implantaçao p engravidar! se nao fossem elas e o seu carinho tinha me custado o triplo! fiz curetagem no dia seguinte e tive 3 dias em casa mais por causa das perdas de sangue, ate pq estou sentada o dia inteiro! o medico de familia nao me deu mais dias e agradeço p isso, p ficar mais ocupada mas nao deixei de pensar, e passado qse um ano que engravidei ainda sinto medos e sim tb deixei de vir ao forum! pelo menos nao venho c tta regularidade!

                            fiz um resumo pk tb ja tinha deixado o meu testemunho na altura!

                            mas tenho aquelas meninas no coraçao, e tu e a kelly realmente são 2 delas!

                            fico emocionada mas mt contente por ver td essa força! quem quer ser mãe não desiste! não podemos deixar de pensar em ter algo nosso, algo que criamos com todo o nosso ser!

                            minha querida espero que não tenhas de sofrer mt mais! FORÇA!!!

                            um beijinho! =)


                            Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                            Comentar


                            • #74
                              Inserido Inicialmente por AnaBS Ver Mensagem
                              Minha querida, tenho passado a manhã a ler o teu testemunho e, cada vez que penso em responder, fico presa frente ao PC com as lágrimas nos olhos.
                              Em termos pessoais, as tuas palavras têm-me ajudado imenso a ultrapassar estes últimos dias de luto e de descoberta, sim, porque a perda de um bebé é um movimento inverso de descoberta sobre as nossas emoções, sobre nós mesmas e sobre a vida. É um vazio imenso que não conseguimos preencher e que só o tempo nos vais permitir ganhar consciência de que é algo que fica para sempre, simplesmente com uma perspetiva diferente, saudosa e menos sofrida.

                              Acho que é importante deixar aqui a nossa experiência, não só porque ajuda a clarificar as coisas na nossa cabeça, como ajuda quem possa vir a passar pelo menos, coisa que, infelizmente, é comum.

                              O meu processo tem sido doloroso fisicamente, mas cada dia menos. Só vou ter com a minha GO amanhã para ver se se confirma a expulsão natural, mas estou com bastante fé que sim.

                              Neste momento só quero sentir que fisicamente estou recuperada para tratar da dor da alma. Tenho a plena confiança de que, daqui a uns tempos, conseguirei encarar esta experiência como algo perversamente positivo, pois acredito que me vai dar a oportunidade de um entendimento maior sobre a grandiosidade de gerar um ser dentro de mim e espero que isso me prepare melhor para a viagem extraordinária que vai ser a maternidade.

                              Agradeço a todas o apoio que me têm dado, todas sem exceção, mas tenho obviamente que mencionar quem tanto me tem inspirado pela coragem e pelo apoio neste ano de "pinkblue"... Um obrigada à SMHL (já sabes porquê ), à Kelly por não nos deixar nunca (és um exemplo de Amor), à Angie e à Pocas que também são as minhas heroínas e à minha Telminha por estar sempre lá
                              Aconteça o que acontecer, já valeu a pena ter vindo a este cantinho e ter partilhado tanto convosco. Todos os dias cresço e aprendo um bocadinho mais graças a todas as mulheres extraordinárias que passam por este fórum.

                              Um beijinho chorão (isto ainda são as hormonas desiquilibradas :P )
                              Ana
                              Querida Ana,
                              Parece-me bem que vamos ter por aqui uma inundação: tu choras ao ler o meu testemunho...eu choro ao ler o teu!!!
                              Estas hormonas andam mesmo ao rubro!

                              Relativamente ao processo e dor física acredita que passa mais rápido que a dor da alma porque essa, vai continuar! Até hoje lembro-me de todas as minhas estrelinhas, das datas dos positivos, da primeira eco, de tudo.... mas, aprendi a conviver com isso!

                              Ao ler-te sinto que vais ter força para ultrapassar esta curva demasiado apertada que apareceu derrepente na estrada em que tu seguias!
                              Olha bem para dentro de ti porque sei que tens lá dentro a força necessária para entender e recuperar do que aconteceu!

                              Se entenderes utiliza este meu/nosso tópico sempre que quiseres porque estarei sempre por aqui!
                              Pelo que li, a tua expulsão parece estar na fase final! Esperemos que esteja tudo bem!
                              Amanhã, depois da consulta com a GO passa por aqui a dar notícias se faz favor!
                              E, para que te sintas mais aconchegadinha, recebe daqui um beijinho e um abracinho cheios de carinho e apoio!

                              Boa sorte querida
                              Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                              Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                              Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                              Comentar


                              • #75
                                Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                                A mim sempre me ajudou ler outros testemunhos, até para perceber melho o processo fisico em si.
                                SMHL Uma beijoca enorme para ti é de louvar a tua atitude :*

                                AnaBS Lamento muito, sei que não há muito a dizer.... bjinho bem apertadinho e muita força.

                                Nunca meti baixa, aproveitava sempre dias que tinha de ferias ou folgas por gozar, e só mesmo nos primeiros dias da expulsão, ficar em casa fazia-me mal, deixava-me muito tempo livre para pensar, lembrar.
                                Desta ultima vez, fui ter com a minha GO às 8h, ela disse-me que o bebe tinha parado de se desenvolver, às 9h estava a pegar ao trabalho ( acho que nem parei para pensar, meti o piloto automatico e fui) telefonei ao meu marido a caminho, a dar-lhe a noticia, chorei baba e ranho de maneira a que mal consegui ver a estrada, ainda entreguei o papel da justificação do atraso à minha chefe, lavada em lagrimas, mas recusei-me a ir para casa.
                                Tentei a expulsão natural, uma semana mais ou menos depois, começou, quis acelerar o processo fazendo muito esforço fisico, o que agora não me parece nada ter sido boa ideia, tive perdas por quase 2 meses seguidos, os primeiros dias tive colicas terriveis, nada como me recordava nas outras 3 vezes, ao fim de um mês e meio fui as urgencias e passaram-me os comprimidos, só depois o sangramento parou.
                                A dor continua... o tempo ajuda muito, mas nunca apaga. Por mais que a gente queira o medo fica tão grande que quando conseguimos engravidar outra vez, nem aproveitamos nada.... há dias estava a ler um post de uma mama que dizia que estava gravida de quase 6 semanas e comprou o 1º fatinho do bebe, senti-me tão revoltada comigo mesma.... eu nunca vou ter nada daquilo, eu não terei nunca uma gravidez imensamente feliz, vou estar sempre com medo, vou estar sempre desejosa de o ter cá fora... são "pequenos pormenores" que mesmo que a gente não queira, nos fazem recordar, depois são as DPP, eu tenho 4 DPP que queria apagar do calendario, mas depois não é só as DPP são os dias em que soubemos das gravidezes e são mais 4 dias, depois os dias em que soubemos que afinal o sonho, nos tinha sido roubado e são mais 4 dias.... depois apercebemo-nos que não adianta tirar dias do calendario, porque as vezes basta passar uma gravida, um carrinho de bebe e pronto.
                                Sei que vou ter o meu bebe, que é tudo uma questão de tempo, mas como se costuma dizer, elas não matam, mas aleijam.
                                Para quem ainda é "novo" nestas andanças, só posso dizer que só o tempo acalma a dor e que é absolutamente normal, ter "ataques" sejam de revolta, choro ou outra coisa qualquer, meses depois de tudo acontecer.
                                A nossa atitude face ao que aconteceu, é que será a semente do que vamos colher. Chorar, berrar espernear faz tudo parte do processo e acho um erro não vivermos tambem essa fase, mas essa fase é a do choque inicial, temos de meter as ideias no lugar e voltar a acordar para a vida, porque embora pareça muito, não é o fim do mundo.

                                Quanto à espera para novos treinos no 1ª e no 2º aborto mandaram-me esperar 3 meses no 3º e no 4º como já sabiam da minha dificuldade para engravidar ( demoro uma media de um ano a engravidar) liberaram-me logo, mal estivesse tudo limpinho.

                                tábita querida, estava à espera do teu testemunho! Pois, por aqui deu-se mais uma inundação....agora ando feita numa chorona

                                Reconheço tão bem o relato que fazes quando recebeste a notícia e foste trabalhar!
                                Não sei bem se ficamos cegas, se não queremos ouvir, se não queremos aceitar se achamos que não é bem assim e que o médico até pode estar errado ou, se por e simplesmente não queremos parar para pensar porque é doloroso demais!
                                A minha única colega que soube, quando me viu lá no trabalho no dia seguinte nem queria acreditar...mas eu fui! Graças a Deus que fui!

                                Sim querida, a dor continua...sempre!
                                Concordo contigo quando dizes que nunca mais seremos grávidas normais. Falo por mim que vivo sempre cheia de receios e medos.
                                Tal como tu, vejo outras grávidas, às vezes com apenas 5 ou 6 semanas a comprarem e programarem tudo e mais alguma coisa quer para elas, quer para os bébes!
                                Não tenho nada contra mas eu não fui capaz nem de comprar umas botinhas!
                                Afinal, como tu dizes, já lávão 3 DPP!
                                Tive sempre receio que alguma coisa acontecesse e afinal, não me enganei! Efectivamente quem passa por isto não consegue relaxar e ter uma gravidez tranquila!
                                Mas estamos aqui, para nos ajudarmos e darmos força umas às outras!

                                Brevemente iremos todas andar por aqui graviduxas!
                                Obrigada pelo testemunho tábita

                                Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                                Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                                Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X