Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

    E que tal, pára-sol com ventosas daqueles que se coloca nos vidros dos miudos? Tem tudo a ver e vai na linha do que disse a Martocas....



    Vou enviar os logos para a Martocas.



    Jinhos.

    Comentar


    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

      Meninas, já vi que estão peritas nesta questão



      Ainda é cedo para comprar, mas quero ver o que há disponível porque a minha cunhada faz questão de me oferecer a cadeirinha seguinte para a minha pequenita. Ela quer oferecer a cadeira da Chicco que é do grupo 0+/1 mas parece-me um desperdício porque só dá até aos 18 meses, pelo que percebi.

      Onde é que têm a informação das cadeiras compilada? Queria mesmo que a princesa andasse o máximo de tempo possível de costas e queria ver isto com tempo para ter tempo de convencer o pessoal



      Ah, e adoro o vosso autocolante e também quero um!!!!
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

        micaela24 (29-07-2009)Meninas, já vi que estão peritas nesta questão







        Ainda é cedo para comprar, mas quero ver o que há disponível porque a minha cunhada faz questão de me oferecer a cadeirinha seguinte para a minha pequenita. Ela quer oferecer a cadeira da Chicco que é do grupo 0+/1 mas parece-me um desperdício porque só dá até aos 18 meses, pelo que percebi.



        Onde é que têm a informação das cadeiras compilada? Queria mesmo que a princesa andasse o máximo de tempo possível de costas e queria ver isto com tempo para ter tempo de convencer o pessoal







        Ah, e adoro o vosso autocolante e também quero um!!!!




        Ola!



        Estas cadeiras que referes dão apenas ate aos 13 kg do bebé viradas para tras e depois vao para a frente ate aos 18 kg.



        Os 18 meses sao a idade que a APSI recomenda como minima, na ausencia de cadeiras que vao ate mais tarde voltadas para tras (25kg) à venda em portugal, para que a criança viaje em segurança voltada para tras nas caderinhas à venda no nosso mercado, não sendo obrigatorio vira-los para a frente nessas mesmas cadeiras logo aos 18 meses, desde que ainda nao tenham os 13kg, que é o seu limite maximo.



        No meu caso ainda nao tenho a HI-Way da Britax (a unica que cabe na minha caixinha de fosforos e na miniatura do micra do meu namorido!) e o meu filho anda numa dessas do grupo 0+/1 voltado para tras.Faz 18 meses a 16/08 mas ainda so tem 11kg por isso vai se aguentar mais uns dois mesitos nela, o unico senao são as pernocas que ja vao a querer encolher mas sem sapatinhos fica mais a vontade!







        Martocas:As unicas cadeiras deste tipo que dao para reclinar com a criança deitada sao a Mobi e a HI-Way (que eu vou comprar la para outubro).Acho que tb sao as unicas com 4 posições de reclinação e que mais se assemelham as do grupo 0+/1 que se vendem por cá (em termos de formato, reclinação, desenho da cadeira)



        Qt ao autocolante volto a dizer:quero 1!!A ideia do para-sol tb é nice!!



        jinhos


        (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





        Comentar


        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

          santi&mami (29-07-2009)
          micaela24 (29-07-2009)Meninas, já vi que estão peritas nesta questão















          Ainda é cedo para comprar, mas quero ver o que há disponível porque a minha cunhada faz questão de me oferecer a cadeirinha seguinte para a minha pequenita. Ela quer oferecer a cadeira da Chicco que é do grupo 0+/1 mas parece-me um desperdício porque só dá até aos 18 meses, pelo que percebi.







          Onde é que têm a informação das cadeiras compilada? Queria mesmo que a princesa andasse o máximo de tempo possível de costas e queria ver isto com tempo para ter tempo de convencer o pessoal















          Ah, e adoro o vosso autocolante e também quero um!!!!










          Ola!







          Estas cadeiras que referes dão apenas ate aos 13 kg do bebé viradas para tras e depois vao para a frente ate aos 18 kg.







          Os 18 meses sao a idade que a APSI recomenda como minima, na ausencia de cadeiras que vao ate mais tarde voltadas para tras (25kg) à venda em portugal, para que a criança viaje em segurança voltada para tras nas caderinhas à venda no nosso mercado, não sendo obrigatorio vira-los para a frente nessas mesmas cadeiras logo aos 18 meses, desde que ainda nao tenham os 13kg, que é o seu limite maximo.







          No meu caso ainda nao tenho a HI-Way da Britax (a unica que cabe na minha caixinha de fosforos e na miniatura do micra do meu namorido!) e o meu filho anda numa dessas do grupo 0+/1 voltado para tras.Faz 18 meses a 16/08 mas ainda so tem 11kg por isso vai se aguentar mais uns dois mesitos nela, o unico senao são as pernocas que ja vao a querer encolher mas sem sapatinhos fica mais a vontade!















          Martocas:As unicas cadeiras deste tipo que dao para reclinar com a criança deitada sao a Mobi e a HI-Way (que eu vou comprar la para outubro).Acho que tb sao as unicas com 4 posições de reclinação e que mais se assemelham as do grupo 0+/1 que se vendem por cá (em termos de formato, reclinação, desenho da cadeira)







          Qt ao autocolante volto a dizer:quero 1!!A ideia do para-sol tb é nice!!







          jinhos


          Obrigada pela explicação. A rapariga teima que me tem de oferecer a cadeira mas quero ir-lhe explicando tudo com calma para não me aparecer com uma cadeira inútil porque faço questão de ter a princesa sempre de costas para a estrada e de frente para a vida

          Já com os andarilhos foi o mesmo filme... Tenho de ler este tópico com muita atenção até porque tenho um Clio, não sei o que cabe.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

            Eu amanhã trabalho das 16h às 18h30, por isso se quiserem encontrar, liguem para o meu tm: 927181198 (é mesmo publico... até tenho Dr. ressabiados a telefonarem-me)



            Digam-me qualquer coisa!



            Bjs

            BABS



            ps - um esclarecimento... a Fix-way tb reclina... fica mais ou menos como fica o ovo da maxicosi, mas mais alto... as esta cadeira é com isofix.

            Amanhã vou saber a questão da argola no chassi... segundo me disseram na Seat (tenho um Altea XL), os carros mais recentes, ja têm essas argola, o meu é de Junho 2007, por isso não sei se está incluido n'"os mais recentes"...



            Em relação ao autocolante...

            Lembro-me de o meu pai ter um renault 5 (sim... sou desse tempo) e de querer colocar publicidade no carro e de ter que pedir autorização à DGV... Será que ligando para lá eles informam alguma coisa!?

            Amanhã, vou tentar ligar!

            Comentar


            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

              Oi,



              Estou a preencher uma tabela em excell, com a informação que vou conseguindo, pois já estou toda baralhada com tantas marcas, tantos modelos... e esta minha cabeça despassarada. Tenho andado a pensar no assunto, e de um modo geral, parece-me que mais importante (no sentido de poder limitar o uso da cadeira) que a questão do limite de peso, +e mesmo a altura do torso (i.e. altura interna da cadeira). O meu têm 15kg, e fica no limite de algumas cadeiras que são até 18kg... por exemplo, nos 2 modelos da britax, há uma diferença de 5 cm em altura do MT 9-25k (60cm) e a outra de 9-18k (55cm)...

              A mobi dizem na net ter 58cm... embora seja 9-25k.

              ... ou seja o kaos!

              O marido, que também é um pouco despassarado esqueceu-se das impressões no escritório... mas podemos combinar (se quiserem e puderem) eu ia com ele até ao Tagus na sexta de manhã, e combinavamos lá...



              :-D



              Beijocas,

              Marta
              bebeboom.blogspot.com Conselheira de amamentação, pela OMS/Unicef

              Comentar


              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                martocas (30-07-2009)Oi,



                Estou a preencher uma tabela em excell, com a informação que vou conseguindo, pois já estou toda baralhada com tantas marcas, tantos modelos... e esta minha cabeça despassarada. Tenho andado a pensar no assunto, e de um modo geral, parece-me que mais importante (no sentido de poder limitar o uso da cadeira) que a questão do limite de peso, +e mesmo a altura do torso (i.e. altura interna da cadeira). O meu têm 15kg, e fica no limite de algumas cadeiras que são até 18kg... por exemplo, nos 2 modelos da britax, há uma diferença de 5 cm em altura do MT 9-25k (60cm) e a outra de 9-18k (55cm)...



                O marido, que também é um pouco despassarado esqueceu-se das impressões no escritório... mas podemos combinar (se quiserem e puderem) eu ia com ele até ao Tagus na sexta de manhã, e combinavamos lá...

                :-D



                Beijocas,

                Marta




                Eu ja tenho esse ficheiro, com alguma informação a faltar...

                Eu envio-te o ficheiro por mail, para o terminares de preencher!



                Quanto 6ª Feira... Por mim pode ficar combinado!



                Bjs

                BABS

                Comentar


                • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                  martocas (29-07-2009)

                  Babs, não tinhas uma vizinha que tinha a two-way? Eu queria ver esta... é a que me falta :-D


                  A mamã que mora perto de mim tem a Fix Way... É a Fiona!

                  Bjs

                  BABS

                  Comentar


                  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                    Ó ninas eu já aqui postei e esqueci de me apresentar... :P Sou a Rute, mae da Eva.



                    Quanto a cadeira multi-tech ja consegui que a Volvo cá em leiria me arranjasse uma para eu experimentar, a ver se eles ainda esta semana me ligam para la ir também com o marido, pois este esta de ferias.

                    Eu andei a investigar a Two-way e a multitech e o que descobri no site da car-seat foi o seguinte.



                    Ambas as cadeiras são muito populares e são de fácil instalação, precisam de pouco espaço no carro, e andam contra a marcha até muito tarde (25kg), ao mesmo tempo também permitem andar de frente para a marcha.



                    Two-way: Uma das poucas cadeiras suecas de alto peso (até 25 kg) que é instalada sem o braço de suporte na parte de tras. Foi feita a pensar nos carros que têm arrumos no chão (Touran, C4 Picasso, Senic, etc.). Contra a marcha dá até aos 25 kg, de frente para a marcha dá igualmente o mesmo peso mas presa com os cintos do nosso carro e servirá como um assento elevatório, é o único assento na europa que ao mesmo tempo pode ir até aos 25 kg com voltado para a frente com arnes.



                    A cadeira pode ser instalada de dois ângulos diferentes consoante a idade do bebe. A Two-way é leve e muito confortável. Necessita de muito pouco espaço para ser instalada e pode ser usada na maioria dos carro pequenos, como um Peugeot 207. Pode levar uma criança ate 120 cm e 46 cm de torso, o que significa que dá para levar a maioria das crianças com 5 anos voltadas de costas.



                    Multi-tech: outra cadeira muito popular, e anda contra a marcha também ate muito tarde (25kg). é das poucas no mundo com expansão para a cabeça. É um pouco mais pesada que a Two-Way e leva um suporte (braço) nas costas. Continua a precisar de pouco espaço para sua instalação, e cabe na maioria dos carros mais pequenos como o Golf ou uma Peugeot 307. Este assento tem na parte de baixo estilo umas "asas" que o tornam talvez um pouco melhor na colisão lateral que a Two-Way. Dá ao mesmo tempo voltado para trás até aos 25 kg ou para a frente a partir dos 18 kg com arnês, e serve como assento elevatório até aos 25 Kg.



                    Pode levar crianças ate 120 cm de altura e com 47 cm de torso o que significa que dá um pouco mais que a Two-Way. Necessita do mesmo espaçao que a Two-Way para ser instalada, e fica um pouco mais levantada, não é reclinavel. Pode ser usada mais ou menos desde os 8 meses até aos 8 anos.



                    Ambas as cadeiras não necessitam de qualquer equipamento especial na sua montagem, são muito seguras, e no fim de montadas ficam estáveis, solidas.



                    Vou tentar arranjar fotos para por aqui.

                    Comentar


                    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                      Olá a todas.

                      Andava a pesquisar cadeirinhas para a minha Lara e vim encontrar este tópico,ainda não consegui ler nem um terço mas ao que me apercebi é recomendado andar com eles no ovinho o máximo tempo possivel,é isso?

                      E já agora se me pudessem dar o nome das cadeirinhas recomendadas para mim é mais fácil do que ler o tópico todo :P.

                      É pena que em Portugal não haja muita escolha e a que há não é acessivel a todos os pais,o que é o meu caso,mas mesmo assim gostaria de saber as marcas e valores(já agora se for possivel) sempre poderia pesquisar e encontrar uma em segunda mão. para mim o mais importante é a segurança dela e queria mesmo uma que andasse no sentido contrário ao da marcha.



                      bjinhos



                      Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


                      VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                        martocas (30-07-2009)Oi,







                        Estou a preencher uma tabela em excell, com a informação que vou conseguindo, pois já estou toda baralhada com tantas marcas, tantos modelos... e esta minha cabeça despassarada. Tenho andado a pensar no assunto, e de um modo geral, parece-me que mais importante (no sentido de poder limitar o uso da cadeira) que a questão do limite de peso, +e mesmo a altura do torso (i.e. altura interna da cadeira). O meu têm 15kg, e fica no limite de algumas cadeiras que são até 18kg... por exemplo, nos 2 modelos da britax, há uma diferença de 5 cm em altura do MT 9-25k (60cm) e a outra de 9-18k (55cm)...



                        A mobi dizem na net ter 58cm... embora seja 9-25k.



                        ... ou seja o kaos!



                        O marido, que também é um pouco despassarado esqueceu-se das impressões no escritório... mas podemos combinar (se quiserem e puderem) eu ia com ele até ao Tagus na sexta de manhã, e combinavamos lá...







                        :-D







                        Beijocas,



                        Marta


                        Podes depois arranjar-me esse ficheiro, pleeease? Ainda é cedo mas tenho um Clio e o meu marido um Lancer e temos de estudar bem a cadeira que dê bem para os dois carros. Acreditem ou não, é um filme para usar o ovo no banco de trás do carro dele porque o cinto é mesmo à justa. Para além disso, a piolha é bem comprida. Está no percentil 50 de peso e 75 de comprimento e penso que vai ser bem comprida porque em todas as ecos os médicos só falavam nas pernas compridas

                        Obrigada!
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                          Chegou, chegou!!! A MultiTech, que tinha encomendado à 8 dias chegou finalmente!!! Hoje eu e o daddy vamos "divertir-nos" a montá-la... as primeiras impressões do daddy (que foi quem estava em casa na altura) é que é grande ("comparando com o ovo" segundo ele)... mal posso esperar por ter a cadeira nova montada para o Gil começar a usar... assim que tiver toda pronta eu tiro umas fotos para por aqui e no blog, OK?



                          Beijokas



                          Ana
                          O Gil nasceu dia:
                          19 de Novembro de 2008

                          A próxima aventura:



                          blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                            Olá DianaBruno&Lara,



                            Como já deves saber eu optei por mandar vir uma cadeira do estrangeiro...não são baratas mas são evolutivas no sentido em que não terei de comprar mais nenhuma cadeira (é grupo 1,2,3) Quanto a marcas existem algumas marcas em Portugal que possibilitam ser usadas no sentido inverso ao da marcha até mais tarde, como a BeSafe, e a Concord, segundo me disseram...as cadeiras que são mais faladas neste tópico são as cadeiras de Britax, que são concebidas para ser usadas no sentido inverso ao sentido da marcha o máximo de tempo, a cadeira que eu comprei por exemplo tem a indicação que pode ser usada assim até aos 25Kgs... com a possibilidade de poder virá-la para a frente se assim o desejarmos... existem delas que são fixas no sentido inverso ao da marcha... e muitas outras possibilidades... infelizmente a maioria só se encontra no estrangeiro... Se precisares de mais algum esclarecimento diz qualquer coisa que eu tento ajudar-te no que puder...



                            Beijokas



                            Ana
                            O Gil nasceu dia:
                            19 de Novembro de 2008

                            A próxima aventura:



                            blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                              Diana,



                              Sim, o melhor é mesmo manter o teu bebe no ovinho até pelo menos 1 ano de idade ou a cabeça dele ultrapassar o encosto da cadeira. Nessa altura já deve ter mais de 9 kg e poderá passar para uma cadeirinha do grupo I, virada no sentido inverso ao da marcha.



                              Em relação às caderinhas recomendadas (cadeiras no sentido inverso ao da marcha), as mamãs aqui deste tópico têm buscas de meses e acabaram por se decidir pelas cadeiras que vês logo no primeiro post e que lá foram sendo arescentadas. Atenção que em Portugal a oferta é minima e muitas mamãs mandaram vir do estrangeiro. O nosso melhor contacto em Portugal é a volvo que tem 2 modelos à venda. As meninas já publicaram aqui o contacto que te pode ajudar.



                              Um reparo: comprar cadeirinhas em 2ª mão NUNCA. Sou apologista de comprar muita coisa em 2ª mão (adoro "garage sales", é pena que em Portugal não tenhamos esse habito). Mas cadeirinhas, não aconselho ninguém a comprar. Isto porque, em caso de acidente, as cadeirinhas devem ser substituídas, pois podem ficar danificadas. Os danos podem não ser visíveis, mas o stress sofrido pelos materiais pode tornar a cadeira ineficaz em termos de segurança no caso de um 2º acidente.



                              Percebes portanto, porque não deves comprar em 2ª mão: não sabes o historial da cadeira e ninguem te vai dizer que já esteve num acidente.



                              Boa escolha!

                              Comentar


                              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                                A Multi Tech não é reclinável?



                                Pareceu-me ver esta informação, um pouco mais trás...



                                Alguém que me possa esclarecer se faz favor!!!!



                                É que também me pareceu que um bebé de 8 meses a vai utilizar...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X