Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

    santi&mami (28-10-2009)
    micaela24 (28-10-2009)Não sei se me podem ajudar. O meu pai quer comprar uma cadeirinha para o carro dele que já devia ser grupo 0+/1.







    Está inclinado para a Chicco proxima que me disseram dar para andar de costas até aos 18 kg? É verdade?















    Em relação às cadeiras que têm falado, há alguém que tenha uma num carro tipo Clio? Sou de Viseu e vou precisar da cadeira no meu carro e no do meu marido. É impossível ir ter com alguém para experimentar a cadeira nos 2 carros...







    O que dizem? Quais são as cadeiras mais indicadas para carros pequenos?















    Já agora, conto-vos a minha experiência hoje na Prémaman. Entrei só para ver se tinham alguma coisa como eu queria.O diálogo:







    empregada 1- não há cadeira nenhuma dessas em portugal







    eu- há, pois, e várias







    empregada 1- mas só é obrigatório até ao ano. nem o meu filho com 2 anos ia andar de costas para a estrada







    empregada 2- e é proibido para os mais velhos por causa das perninhas







    empregada 1- não é proibido, há um pediatra qualquer que diz que é até aos 3 anos







    eu- nem é proibido e nem é um pediatra. A APSI recomenda até aos 4 anos







    E saí de lá a ser olhada como a mais lunática à face da terra...







    Isto em Viseu onde sei de um militar da BT que usou o ovo virado para a frente...






    MICAELA:








    A cadeira da chicco so dá ate aos 13 kg virada para tras. A minha experiencia com o peso e estas cadeiras é que é tudo mto relativo e precipitado da nossa parte.







    O meu filho com 20 meses ainda cabe no ovo da chicco, que é igual ao da tua piolha e anda numa NEW ZENITH da chicco que tb vai virada para tras ate aos 13 kg. Ele tem 20 meses e ainda cabe bem em ambas, embora a ultima seja mais espaçosa para ele.Talvez uma cadeira destas ou ovo qd a trocares para uma das cadeiras que aqui falamos, caso seja essa a tua opção, dê ainda para bastante tempo. No meu caso ambas darão ate ele ter cerca de 2 anos, o ovo em altura em breve deixara de servir mas ainda falta, a questão do conforto é que é mais preocupante, embora ele nao se queixe. Qt à New Zentih tb dará para mais tempo e esta seguramente dara ate mais de 2 anos virada para tras pq ele é levinho mas a questão do conforto volta a falar mais alto, assim como a questão da colocação dele nesta cadeira pois o cinto que passa por tras da cadeira no carro do meu marido tranca e torna dificil a opração, pelo que optamos por coloca-lo pelo lado oposto e deixar a cadeira sempre montada em vez de o fazer todos os dias. Estas cadeiras que mencionamos aqui neste topico tem um sistema de montagem e fixação diferente.







    Qt à cadeira para o teu carro talvez a que encomendei para o meu dê para o teu: BRITAX Hi-way. Ainda nao chegou e 1º vai ate Oeiras e dps vem para cá, para os Açores (atraves de portador, para ficar + barato). Esta cadeira vai virada apenas para tras e ate aos 25kg, cerca de 4 anos de idade. Como eu tenho duas amostras de carro: um POLO e um MICRA de 98 esta era a que melhor se adequava. Espreita o site ja varias vezes aqui mencionado e que caso nao o descubras eu mando por pm (por causa da publicidade, embora eu nao lucre nada nao gosto de estar a repetir vezes sem conta o mesmo site )







    Qt a vendedoras e cadeiras...join the club!!!Tb tive uma experiencia assim com a unica vendedora aqui da zona!!:w00t::w00t:







    Qt ás atrocidades com crianças no carro....ovos virados para a frente, bebes no banco da frente e mae no banco de tras e o pai a conduzir, bebes ao colo, crianças mto pequenas ja voltadas para a frente e crianças muito pequenas so com um banquinho é o que mais ha por aqui...infelizmente...eu qd vou deixar/buscar o meu filho à creche e me cruzo com algum pai que me ve a tirar ou a por o piolho no carro fica a olhar q deve pensar que eu sou tola e meia por ter um miudo tao grande virado para tras numa cadeira tao pequenina e que so deve ser usada ate aos 6 meses!!!(esta dos 6 meses para idade limite do ovo vi num site local de vendas de artigos para bebé!!).







    Qquer coisa diz, ok?Qd tiver a cadeira posso mandar.te fotos para o mail, nao te posso é ajudar com o teste dela no teu carro!Só se quiseres vir cá aos Açores dar um passeio!!!







    jinhos
    Agradeço a ajuda. O meu pai acabou mesmo por comprar a cadeira da chicco ontem. Estava em promoção e neste momento é impossível aguardarmos por uma cadeira dessas marcas e ainda mais dar mais de 200 euros por ela... Além disso, o ovo não fixa muito bem no carro dele, por causa da história do cinto, e parece que dança para os lados (e Viseu tem tanta rotunda...), e sinto a Leonor mais segura naquela cadeira, mesmo não sendo um ovo... Isto é tão complicado... Mesmo assim, o meu pai levou um fio com o comprimento do cinto, experimentámos lá porque não nos deixaram experimentar no carro e a cadeira serviu literalmente por uns milímetros que conseguimos comigo a puxar o cinto com toda a força. pelo menos, dali não sai.

    A cadeira é mesmo só para uma emergência, uma vez que eu trabalho em 3 sítios diferentes e às vezes estou de escala e tenho de sair a correr.

    preferencialmente, ela anda no meu carro no ovo, porque é um carro mais recente e muito mais seguro.

    Agradeço-te a oferta das fotos e vou mesmo aproveitar Ando a pensar ir aos Açores porque tenho um primo que foi trabalhar para Angra do Heroísmo, mas nem dava para levar o carro atrás
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

      Olá meninas,



      Também estou a pensar comprar, daqui a uns tempitos, uma das cadeiras comercializada pela Volvo, as que são utilizadas no sentido inverso á marcha.

      Depois de muito ler e pesquisar na internet, de ver muitas cadeiras, tenho passado os meus dias em lojas de bebes a ver as cadeirinhas para o carro, e surgiu-me uma dúvida, que já foi referida num outro blog, de mãe para mãe, que passo a transcrever:



      "Já muito li e vi sobre as cadeiras contra a marcha até aos 18kg (4 anos), analisei, ponderei... Mas há uma questão que não "concordo".

      No caso de embate frontal, as cadeiras em q a criança vai contra a marcha são perfeitas, pois há uma travagem brusca e a cabeça, pela inércia, tem tendência a ir para a frente, sendo "amparada" pela cadeira, perfeito! (a força da inércia tem sentido oposto à da desaceleração do carro, q no caso de embate frontal é "para trás" (negativa), pois é travagem) No caso de embate traseiro, é precisamente ao contrário! no carro da frente há uma "aceleração" rápida, tendo a cabeça tendência para ir para trás, e neste caso só seria amparada pela cadeira se esta for a favor da marcha. Imagina que nos empurram nas costas violentamente, a nossa cabeça "fica para trás", não vai para a frente tão rápido como o resto do corpo. Mais uma vez pela lei da inércia... Como ainda percebo alguma coisa de física, não entendo como é q as cadeiras contra a marcha são melhores no caso de choques traseiros nos caso de choques frontais são realmente o ideal... Mas aí está, se tivermos um acidente (Deus queira q não ), que tipo será???? DEsculpa a física no meio do comment, das é mesmo de física q falamos o que diz a APSI sobre isto? E é realmente curioso q os testes de embate são todos frontais, não traseiros, em q o efeito é o oposto

      Quero "discutir" isto, pois acho que é importante! Será q não tenho razão na minha análise?"




      Como em parte compartilho desta mesma opinião dada por uma outra mamã, gostaria de perguntar as nossas mamãs o que acham desta visão????



      Alguem da APSI, que tecnicamente, me possa fundamentar esta dúvida????



      Beijinhos e obrigado


      Comentar


      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

        Mãeaos30 (24-10-2009)Filomena,







        Se quiseres, acrescenta o meu nome na primeria página: tenho a cadeira da Volvo (mesmo da marca Volvo), sou de Lisboa e posso mostrar a quem quiser ver.


        Olá

        A cadeira que tens é a sem isofix, certo?

        jocas
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

          MARIANAUGUSTO (04-11-2009)Olá meninas,



          Também estou a pensar comprar, daqui a uns tempitos, uma das cadeiras comercializada pela Volvo, as que são utilizadas no sentido inverso á marcha.

          Depois de muito ler e pesquisar na internet, de ver muitas cadeiras, tenho passado os meus dias em lojas de bebes a ver as cadeirinhas para o carro, e surgiu-me uma dúvida, que já foi referida num outro blog, de mãe para mãe, que passo a transcrever:





          "Já muito li e vi sobre as cadeiras contra a marcha até aos 18kg (4 anos), analisei, ponderei... Mas há uma questão que não "concordo".

          No caso de embate frontal, as cadeiras em q a criança vai contra a marcha são perfeitas, pois há uma travagem brusca e a cabeça, pela inércia, tem tendência a ir para a frente, sendo "amparada" pela cadeira, perfeito! (a força da inércia tem sentido oposto à da desaceleração do carro, q no caso de embate frontal é "para trás" (negativa), pois é travagem) No caso de embate traseiro, é precisamente ao contrário! no carro da frente há uma "aceleração" rápida, tendo a cabeça tendência para ir para trás, e neste caso só seria amparada pela cadeira se esta for a favor da marcha. Imagina que nos empurram nas costas violentamente, a nossa cabeça "fica para trás", não vai para a frente tão rápido como o resto do corpo. Mais uma vez pela lei da inércia... Como ainda percebo alguma coisa de física, não entendo como é q as cadeiras contra a marcha são melhores no caso de choques traseiros nos caso de choques frontais são realmente o ideal... Mas aí está, se tivermos um acidente (Deus queira q não ), que tipo será???? DEsculpa a física no meio do comment, das é mesmo de física q falamos o que diz a APSI sobre isto? E é realmente curioso q os testes de embate são todos frontais, não traseiros, em q o efeito é o oposto

          Quero "discutir" isto, pois acho que é importante! Será q não tenho razão na minha análise?"




          Como em parte compartilho desta mesma opinião dada por uma outra mamã, gostaria de perguntar as nossas mamãs o que acham desta visão????





          Alguem da APSI, que tecnicamente, me possa fundamentar esta dúvida????



          Beijinhos e obrigado




          Ola!



          Acho que o ideal é mesmo falares a APSI... Eu nao percebo muito de fisica, mas aminha interpretaçao sempre foi que o mais importante e proteje-los o melhor possivle nos choques mais graves, que sao os que matam ou mais provavelmente criam lesoes mais graves.



          Ora para mim os mais graves parencem-me os frontais, ja que contas com duas forças opostas... Os traseiros, apesar de mais frequentes sao com maior probabilidade pequenos. Por outro lado, nos choques traseiros, depois da tal acelaraçao extra vem o "voltar para tras" da cabeça que tambem pode ser a uma velocidade relevante...



          Nos bebes mais pequenos tambem ha que contar que o pescoço deles resiste melhor ao movimento para a frente que para tras (esta relacionado com a musculatora e a dureza ossea) mas nao sei se para os maiores isso tambem se aplica. No caso dos bebes a obrigatoriedade de viajar voltados para tras +e exactamnete para protejer este ponto fragil deles...



          Beijinhos



          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

            filomenav (05-11-2009)
            Mãeaos30 (24-10-2009)Filomena,





            Se quiseres, acrescenta o meu nome na primeria página: tenho a cadeira da Volvo (mesmo da marca Volvo), sou de Lisboa e posso mostrar a quem quiser ver.




            Olá





            A cadeira que tens é a sem isofix, certo?





            jocas






            Olá mamãs!





            Já agora aproveito o andamento para dizer que também eu me juntei à causa, graças a todas vocês, (já vos ando a "ler" há algum tempo embora nunca me tenha manifestado) e entretanto comprei também a Britax Multitech (que agora cá é marca Volvo) na Volvo.



            E assim, se alguma mamã do Porto ou arredores (sou de Ermesinde) se interessar em conhecer a cadeira, estou à disposição.



            E também gostava muuuito de exibir orgulhosamente um dos autocolantes ou pára-sol quando saírem "do forno".





            Bjocas para todas
            A luz dos meus olhos e o branco dos meus cabelos...!



            Comentar


            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

              Ja tenho a BRITX HI-WAY instalada no meu carro e fica impecável!!!



              Quem quiser foto é só dizer por pm que eu mando para o mail!!!



              jinhos


              (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





              Comentar


              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                filomenav (05-11-2009)
                Mãeaos30 (24-10-2009)Filomena,















                Se quiseres, acrescenta o meu nome na primeria página: tenho a cadeira da Volvo (mesmo da marca Volvo), sou de Lisboa e posso mostrar a quem quiser ver.






                Olá



                A cadeira que tens é a sem isofix, certo?



                jocas


                Sim, mas até acho que agora a Volvo cá já não a vende (pelo menos, não encontro no site)...




                Comentar


                • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                  Santi&mami, mãeaos30 e Sandra76, já actualizei a 1ª página... se existir alguma incorrecção digam-me, sff
                  tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                  Vendas em 1ª e 2ª mão;

                  Comentar


                  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                    filomenav (18-11-2009)Santi&mami, mãeaos30 e Sandra76, já actualizei a 1ª página... se existir alguma incorrecção digam-me, sff


                    por mim esta tudo certinho,direitinho!!



                    Obrigado!



                    jinhos


                    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                    Comentar


                    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                      boas gostaria de saber o preço da cadeira da volvo a britax e se possivel fotos

                      carlos_clara@netcabo.pt
                      viva os bebes

                      Comentar


                      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                        qual o preço pode se saber e onde a comprou

                        atentamente
                        viva os bebes

                        Comentar


                        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                          Olá a todas as mamãs,



                          Também gostava de participar neste tópico, sou da Maia e como a minha bebé nunca gostou de andar no coque, fomos forçados a comprar uma cadeira auto que andasse contra a Marcha.



                          Comprei uma Concord Ultimax, vai do 0+/1, dos 0 até aos 18 Kilos, e estou realmente bastante satisfeita, a cabeçeira é regulável o que acompanha o crescimento do bebé, é bastante cómoda, confortável

                          e muito segura.



                          Ontem tive que a desmontar, pla lavar a cobertura e realmente nunca tinha visto uma cadeira com tantos apetrechos de segurança.



                          Aconselho vivamente e estou disponível pra mostrar a quem quizer, na zona da srª hora, gaia ou maia.



                          Deixo-vos o link







                          A cadeira foi comprada na Kituki no Mar Shoping e rondou os 250€.



                          Bjinhos



                          Maria P.






                          Este é o meu lema de vida

                          \"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe\"

                          Por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre.

                          Até hoje tem resultado



                          A minha Madrinha: SININHO33

                          Comentar


                          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                            Marijvp (26-11-2009)Olá a todas as mamãs,







                            Também gostava de participar neste tópico, sou da Maia e como a minha bebé nunca gostou de andar no coque, fomos forçados a comprar uma cadeira auto que andasse contra a Marcha.







                            Comprei uma Concord Ultimax, vai do 0+/1, dos 0 até aos 18 Kilos, e estou realmente bastante satisfeita, a cabeçeira é regulável o que acompanha o crescimento do bebé, é bastante cómoda, confortável



                            e muito segura.







                            Ontem tive que a desmontar, pla lavar a cobertura e realmente nunca tinha visto uma cadeira com tantos apetrechos de segurança.







                            Aconselho vivamente e estou disponível pra mostrar a quem quizer, na zona da srª hora, gaia ou maia.







                            Deixo-vos o link















                            A cadeira foi comprada na Kituki no Mar Shoping e rondou os 250€.







                            Bjinhos







                            Maria P.






                            Ola!



                            Essa cadeira é muito boa mas so da ate aos 13kg virada para tras...é pena pois a concepçao dela é fantastica!!



                            jinhos


                            (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                            Comentar


                            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                              olá a todas...



                              ando cheia de dúvidas em relação às cadeiras...



                              o meu pequenino tem 6 meses meio quase 7500kg...podem pensar ainda é cedo para mudar de cadeira, pois mas ele fica todo torto lá...com casacos então coitadinho até a mim me custa vê-lo tão apertado...se fosse verão não colocava a questão de trocar já de cadeira pq como não tinha tanta roupa ficava lá melhor, mas assim...



                              li que falam bem da Besafe Izikid Isofix, eu vi-a ontem na loja Caracol a 393€ (até me doeu)...por quanto e onde a compraram?...



                              e dúvidas...será que cabe na minha carrinha Opel Astra de 1998?...onde posso experimentar?como vocês fizeram?



                              tirando este modelo que outro me aconselham?



                              obrigada pela ajuda a todas


                              AMO-TE FILHO!!!!!!
                              --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                              https://www.facebook.com/LojaBabymania

                              Comentar


                              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                                Olá mamãs



                                Nós também temos uma cadeira que dá para colocar em ambos os sentidos. É a Concord Ultimax.



                                Divertiti con i video e la musica che ami, carica contenuti originali e condividi tutto con amici, familiari e con il mondo su YouTube.




                                Fiquei muito desiludida quando vi que são raras as cadeiras grupo I que dão para colocar no sentido contrário ao da marcha. Tivemos mesmo de optar por esta que é +0/1
                                O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                                A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                                Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X