Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

    Ana_v (11-12-2009)olá a todas...







    ando cheia de dúvidas em relação às cadeiras...







    o meu pequenino tem 6 meses meio quase 7500kg...podem pensar ainda é cedo para mudar de cadeira, pois mas ele fica todo torto lá...com casacos então coitadinho até a mim me custa vê-lo tão apertado...se fosse verão não colocava a questão de trocar já de cadeira pq como não tinha tanta roupa ficava lá melhor, mas assim...







    li que falam bem da Besafe Izikid Isofix, eu vi-a ontem na loja Caracol a 393€ (até me doeu)...por quanto e onde a compraram?...







    e dúvidas...será que cabe na minha carrinha Opel Astra de 1998?...onde posso experimentar?como vocês fizeram?







    tirando este modelo que outro me aconselham?







    obrigada pela ajuda a todas






    Sim realmente ainda é muito pequenino!!!!!

    A minha filhota com 6 meses e 20 dias pesava mais de 9kg e andou no ovo até quase ao ano, faltavam poucos dias quando a mudei, para a Britax FixWay ISOFIX!

    Espera mais um tempinho para mudares de cadeira, o ovo nesta altura é o melhor para ele e quanto aos casacos, podemos sempre retirar quando eles entram no carro e voltar a vestir quando eles saem, mesmo por causa da temperatura é melhor! Só perdemos cerca de um minuto a fazê-lo!



    Pondera mais um pouco e pode ser que alguém mais opine, para poderes tomar a decisão acertada!

    Que na minha opinião é manteres o teu bebé no ovo!



    Beijinhos!

    Comentar


    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

      Olá, também pensei muito nisso. O meu filho vai fazer 1 ano dia 7 de janeiro e ainda anda no ovo, mas agora tive mesmo de comprar uma cadeira e estou à espera que ma entrguem.



      Optei por uma da casualplay com Isofix e que dá até aos 25kg. Custou 350euros, tem referências óptimas e confio nela. Até pq faço muitas viagens grandes com o meu bebé.



      Passei quase noites em branco a pensar nisso e a minha opção foi para esta. Deixo aqui o Link para quem quiser ver:



      Comentar


      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

        Olá Sandra76,



        Eu vivo em valongo e gostaria muito de me encontrar contigo se fosse possivel!







        Estou mesmo interessada em comprar essa cadeira da volvo, e até já fui lá para ver se se adaptava ao meu carro, mas ninguém a sabia montar...conclusão: eu precisava de alguém q soubesse montra me explicasse para eu depois ir lá buscar a cadeira e montá la eu mesma







        O meu mail é ivonerute@hotmail.com







        Por favor, se puderes diz qualquer coisa...







        Mt Obrigada







        Rute

        Comentar


        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

          Olá



          Eu acompanhei este tópico em silêncio, mas ajudaram-me a escolher a nova cadeira para o meu filho.

          Comprei à 15 dias a Britax Multitech na Volvo e até agora estou muito satisfeita. Tem muito espaço para o bebé e é muito fácil colocá-lo e retirá-lo da cadeira.

          Como a cadeira é ENORME rouba-me espaço no banco da frente (e o carro até é grande).



          Uma coisa que notei é que quem vende estas cadeiras não tem grande preparação para explicar como se faz a instalação, como funciona a cadeira, etc... Achei isso uma grande lacuna.



          bjs

          Elisabete






          Comentar


          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

            biakika (16-12-2009)Olá Sandra76,



            Eu vivo em valongo e gostaria muito de me encontrar contigo se fosse possivel!





            Estou mesmo interessada em comprar essa cadeira da volvo, e até já fui lá para ver se se adaptava ao meu carro, mas ninguém a sabia montar...conclusão: eu precisava de alguém q soubesse montra me explicasse para eu depois ir lá buscar a cadeira e montá la eu mesma





            O meu mail é ivonerute@hotmail.com





            Por favor, se puderes diz qualquer coisa...





            Mt Obrigada



            Rute


            Olá Rute!



            Já te respondi à PM.



            Respondendo tb à Elisabete 31, realmente o pessoal vendedor, pelo menos na Volvo do Porto, tem pouca ou nenhuma formação para vender estas cadeiras... a mim nem o preço disseram correctamente... pediam-me 330 e tal euros pela cadeira (que só tinham para mostra num folheto que consultavam de cada vez q eu fazia uma pergunta relativa à cadeira) quando eu já estava careca de saber q o preço dela era de 295 euros (vim a concluir depois q aquele preço corresponde ao IVA ainda a 20% e não 5%, conforme foi actualizado para as cadeiras-auto)...



            Conclusão... depois de muuuuitas voltas e outros tantos telefonemas, acabei por receber a minha cadeira pelo correio/transportadora vinda da Volvo - Santogal de Cascais (à qual muito agradeço pela disponibilidade e simpatia dos profissionais com quem falei) por 295 euros e nem mais um eurito de portes!



            Quanto à montagem tb tive uma pseudo-aula telefónica e guiei-me pelo manual que, felizmente, tem tudo bem explicadinho...!





            Enfim... um trabalhão mas já cá canta e é óptima!



            Bjocas e boa sorte na vossa odisseia! :hehe:
            A luz dos meus olhos e o branco dos meus cabelos...!



            Comentar


            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

              Elisabete31 (16-12-2009)Olá







              Eu acompanhei este tópico em silêncio, mas ajudaram-me a escolher a nova cadeira para o meu filho.



              Comprei à 15 dias a Britax Multitech na Volvo e até agora estou muito satisfeita. Tem muito espaço para o bebé e é muito fácil colocá-lo e retirá-lo da cadeira.



              Como a cadeira é ENORME rouba-me espaço no banco da frente (e o carro até é grande).







              Uma coisa que notei é que quem vende estas cadeiras não tem grande preparação para explicar como se faz a instalação, como funciona a cadeira, etc... Achei isso uma grande lacuna.







              bjs



              Elisabete




              Boa noite Elisabete

              Peço desculpa, mas não podemos fazer uma afirmação desses pois ao afirmar isso está a incluir muita gente.

              Mais uma vez peço desculpa, por lhe estar a dizer isso.

              Comentar


              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                Olá,



                Sou um papá da zona de Coimbra e tenho uma Akta Graco Duologic. É isofix, dá até aos 18 Kgs e, pelas pesquisas que fiz antes de adquirir, é muito bem cotada em termos de testes de colisão. Foi adquirida através da carseat.se e fiquei muito satisfeito com todo o tratamento dado por eles.

                Neste momento, meu filho está a atingir o limite da maxi-cosi cabriofix e vai passar para a duologic, pelo que vou ter que adquirir outra cadeirinha para a minha filha que é mais velha e é quem utiliza a duologic neste momento. A minha preferência vai para a Mobi, da maxi-cosi, mas pelos foruns onde tenho andado tenho sempre encontrado referências ao tamanho XXL da mesma. Já tinha visto aqui no forum que há membros que têm essa cadeira. Será que algumas das mamãs que tem a cadeira a terá montada num VW Golf?

                Caso seja muito grande, a opção passará pela Britax Hi-way que já vi que também existe aqui pelo forum e indicaram-me que é consideravelmente menor que a Mobi. Se me puderem dar informações acerca destas cadeiras, agradeço.

                Ah, a razão pela qual não compro outra Duologic é o limite dos 18 Kgs.

                Caso queiram saber algo acerca da Duologic, também estão à vontade, é só perguntar.

                Cumprimentos


                Comentar


                • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                  Nrferreira (16-12-2009)
                  Elisabete31 (16-12-2009)Olá



                  Eu acompanhei este tópico em silêncio, mas ajudaram-me a escolher a nova cadeira para o meu filho.



                  Comprei à 15 dias a Britax Multitech na Volvo e até agora estou muito satisfeita. Tem muito espaço para o bebé e é muito fácil colocá-lo e retirá-lo da cadeira.



                  Como a cadeira é ENORME rouba-me espaço no banco da frente (e o carro até é grande).



                  Uma coisa que notei é que quem vende estas cadeiras não tem grande preparação para explicar como se faz a instalação, como funciona a cadeira, etc... Achei isso uma grande lacuna.



                  bjs



                  Elisabete


                  Boa noite Elisabete



                  Peço desculpa, mas não podemos fazer uma afirmação desses pois ao afirmar isso está a incluir muita gente.



                  Mais uma vez peço desculpa, por lhe estar a dizer isso.


                  Olá



                  Não era minha intenção ofender ninguém, podia se calhar ter sido mais especifica.

                  O que eu quis dizer e tive provas do que digo é que quem me vendeu a cadeira não tinha muita preparação para o fazer, era um senhor muito simpático, muito prestável, mas como uma mamã já referiu cada vez que lhe colocava uma questão, tinha que pegar no livro.

                  Além disso disse-me coisas que depois em casa a ler o manual verificamos que estavam mal.



                  O que para mim não faz muito sentido, mas claro é a organização da empresa e não é só da Volvo de certeza, é que as cadeiras sejam vendidas na secção de Peças. Ora um senhor que passa a maior parte dos dias a vender bombas, válvulas, etc... aparece-lhe depois à frente uma pessoa para comparar cadeiras auto. Não é bem a mesma coisa!



                  Elisabete






                  Comentar


                  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                    Esqualidus (16-12-2009)Olá,







                    Sou um papá da zona de Coimbra e tenho uma Akta Graco Duologic. É isofix, dá até aos 18 Kgs e, pelas pesquisas que fiz antes de adquirir, é muito bem cotada em termos de testes de colisão. Foi adquirida através da carseat.se e fiquei muito satisfeito com todo o tratamento dado por eles.



                    Neste momento, meu filho está a atingir o limite da maxi-cosi cabriofix e vai passar para a duologic, pelo que vou ter que adquirir outra cadeirinha para a minha filha que é mais velha e é quem utiliza a duologic neste momento. A minha preferência vai para a Mobi, da maxi-cosi, mas pelos foruns onde tenho andado tenho sempre encontrado referências ao tamanho XXL da mesma. Já tinha visto aqui no forum que há membros que têm essa cadeira. Será que algumas das mamãs que tem a cadeira a terá montada num VW Golf?



                    Caso seja muito grande, a opção passará pela Britax Hi-way que já vi que também existe aqui pelo forum e indicaram-me que é consideravelmente menor que a Mobi. Se me puderem dar informações acerca destas cadeiras, agradeço.



                    Ah, a razão pela qual não compro outra Duologic é o limite dos 18 Kgs.



                    Caso queiram saber algo acerca da Duologic, também estão à vontade, é só perguntar.



                    Cumprimentos






                    Olá Esqualidus,

                    Eu tenho uma Britax Multitech da Volvo e estou muito contente com ela, e agora tive que comprar outra cadeira para o 2º carro e comprei a Britax Hi-way (no carsear.se).

                    Escolhi esta porque o carro é mais pequeno e a Multitech não cabe, e a Hi-way também é um pouco mais pequena que a Graco e aguenta uma criança um pouco até mais tarde, por causa do espaço para os ombros.



                    Já chegou e é muito mais bonita e maior do que eu pensava (mas mais pequena que a Multitech).



                    Pelas descrições que tenho visto, a Mobi ainda é maior que a Multitech, por isso deve caber no VW Golf, mas vai roubar bastante espaço ao banco da frente.
                    Beijinhos.

                    Susana

                    Comentar


                    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                      Obrigado Susana.



                      Apesar de me parecer que a Mobi será mais robusta que a Hi-Way (isto é só uma impressão, posso estar redondamente enganado...) e de ser a minha preferida, acho que vou acabar por optar pela Hi-Way.

                      A Duologic cabe atrás do banco do condutor e tenho 1,83 m. A segunda cadeira será para trás do banco do passageiro mas, mesmo assim, não queria inviabiliza-lo. Vejo sempre escrito que a Mobi é muito grande e daí o meu receio... Acho que vou ter que conversar melhor com o Håkan, da carseat. Ele enviou-me umas fotos de um Golf com a Hi-Way, a Mobi e a Duologic e, curiosamente, o espaço restante no banco do passageiro parece ser o mesmo. Ele mesmo confirmou que no Golf elas pareciam ocupar mais ou menos o mesmo espaço o que talvez se deva ao formato do banco traseiro... Mesmo assim, a Mobi parece-me arriscada, o que é pena... Vou continuar a pesquisar durante mais um tempo porque o miúdo tem 13 meses e ainda cabe na Cabriofix. De qualquer forma, agradeço informações. E se algum membro tivesse uma Mobi num Golf ,então era ouro sobre azul :P



                      Esqualidus



                      Ps. Já agora, qual é o padrão da sua Hi-Way?

                      Comentar


                      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                        Olá Esqualidus,



                        A minha Hi-way é a cor "Olivia", preto dos lados e encarnado no meio.

                        É muito gira.



                        :-)
                        Beijinhos.

                        Susana

                        Comentar


                        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                          Olá Susana,



                          Só mais uma questão (por agora, claro... :P)

                          Em que carro instalou a Hi-Way?

                          E o pé de suporte chega até ao chão?

                          É que já vi em alguns foruns pessoas a queixarem-se de que o pé é muito curto e não apoia muito bem.

                          (Já agora, aproveito para deixar a informação, a quem possa estar interessado, de que o pé da Akta Graco Duologic que tenho apoia perfeitamente no chão do Golf e ainda pode descer um bom bocado, pelo que penso que chegará ao chão até de um jipe com banco traseiro mais alto. É compacta, cabendo atrás do banco do condutor num Golf, sobrando espaço para mim que tenho 1,83 m. E também podem actualizar a primeira página com a informação de que tenho a Duologic e sou da zona de Coimbra, caso alguém queira ver uma ao vivo, o que não é fácil.)

                          Em princípio vou mesmo optar pela Hi-Way por uma questão de espaço. Sei que a Mobi cabe, mas deixaria pouco espaço disponível para o banco do passageiro.

                          Assim, vou ser a "ave rara" cá do burgo com duas cadeiras de criança "viradas ao contrário"...

                          Cheira-me que ainda vou ter chatices com a Brigada de Trânsito... :P

                          Beijos



                          Esqualidus

                          Comentar


                          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                            Olá Esqualidus,



                            Ainda não instalei, porque o carro ainda não chegou. É para um BMW série 1, que é bastante acanhado atrás.

                            Vamos buscá-lo na próxima 3ª-feira, e depois de a instalar posso enviar fotos.

                            É só deixar-me o seu e-mail.


                            Beijinhos.

                            Susana

                            Comentar


                            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                              Ola!



                              Eu tenho a Hi-way num VW Polo de 5 portas e ocupa um bocadinho de espaço, mas nada de transcendente! Na altura tb perguntei no carseat (od comprei a hi-way) sobre a Mobi, a 2 way e a Multitech e eles prontamente responderam que a Mobi iria ocupar mesmo mto espaço no carro, por outras palavras "tentar meter uma igreja numa ermida!", que as ots 2 cabiam mas que ficaria melhor seria a Hi-way.



                              O meu filho vai que nem um rei la sentado!!Graças ao e-mail trocado com a SusanaOc, consegui dar o afino na instalação da cadeira pois o pé de suporte nao estava bem esticado e ela chamou-me à atençao (volto a agradecer!!!) e agora a cadeira vai mesmo bem!!!



                              Aconselho vivamente esta cadeira a quem tem carritos do género do meu!!è segura, monta-se bem, os bebés vao bem nela, nao ocupa assim tt espaço qt as outras e é bonita!!



                              jinhos


                              (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                              Comentar


                              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                                Boa Noite. Mais um papá no meio de tantas mamãs. Ora bem depois de ler os 74 tópicos e de vir a acompanhar este tópico há algum tempo, estou a pensar juntamente com a minha mulher comprar-mos uma das cadeiras Britax (Multitech, Highway ou TwoWay). Estou a pensar ir vê-las esta semana à Volvo a Cascais, visto morar em Cascais. A minha dúvida prende-se com o seguinte:

                                Vou necessitar de mudar constantemente a cadeira de carro, pois sou eu que deixo o meu filho de manhã nos avós e é a minha mulher que o vai buscar à tarde e obviamente não temos grandes hipóteses de comprar 2 cadeiras. Pretendo saber até que ponto estas cadeiras são fáceis de pôr e tirar de manhã e novamente ao fim da tarde. Pelo que sei são presas por 2 cintos aos "carris" do banco da frente, serão assim necessários uns cintos extra ? Penso que percebem o meu problema e agradeço a vossa colaboração. Caso o Sr. Nuno Ferreira tenha tempo e me possa dar uma opinião também agradeço pois é de certeza das pessoas mais entendidas em montar e desmontar as cadeiras.

                                Obrigado.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X