Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

    Só vi agora o tópico do encontro de dia 18. Também vou, por isso podes levar os meus autocolantes.



    Já agora, que cadeira preferem que leve, a multitech ou a hi-way? é que só levo 1 carro. :-)
    Beijinhos.

    Susana

    Comentar


    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

      SusanaOC (10-04-2010)Só vi agora o tópico do encontro de dia 18. Também vou, por isso podes levar os meus autocolantes.







      Já agora, que cadeira preferem que leve, a multitech ou a hi-way? é que só levo 1 carro. :-)


      Por motivos obvios nao posso ir, vivo mesmo mtoooo longe!!:super: teria que ir de avião!!:hehe:



      Eu acho que se pudesses levavas a Hi-Way pois acho que so tu e eu é que temos e salvo erro poderão ir mais muitlitechs.É só a minha opinião!



      jinhos


      (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





      Comentar


      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

        BABS (10-04-2010)Olá meninas...







        Ja fui buscar os autocolantes... há 2 questões, relativamente aos mesmos...







        Eles vêm numa folha gigante (terei que recortar, mas não há problema)



        Ele fez os autocolantes para colar por fora







        Em relação a esta ultima questão, podemos fazer 1 de duas c oisas (deixo à vossa consideração):



        Ignoramos e usamos mesmo assim (nesse caso antes de se colar o autocolante, temos que lavar bem o vidro onde vamos colar o autocolante)



        Pedimos para fazer de forma a colar por dentro (nesse caso, ja não tenho lata para pedir-lhe de borla, e fica nos tais 1€ por autocolante!)







        Fico à espera das vossas resoluções!







        Bjs



        BABS


        A mim não me incomoda nada porque já tinha ideias de não colar o autocolante directamente no vidro para não estragar. Mesmo o aviso de bebé a bordo tenho daqueles de ventosa.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

          Os recortes não tem problema... é rápido... porque os autocolantes depois destacam-se do papel em forma de circulo...

          O unico problema é mesmo o lado da cola... mas se o papel autocolante der, melhor!!!



          Bjs

          BABS

          Comentar


          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

            santi&mami (10-04-2010)
            SusanaOC (10-04-2010)Só vi agora o tópico do encontro de dia 18. Também vou, por isso podes levar os meus autocolantes.















            Já agora, que cadeira preferem que leve, a multitech ou a hi-way? é que só levo 1 carro. :-)








            Por motivos obvios nao posso ir, vivo mesmo mtoooo longe!!:super: teria que ir de avião!!:hehe:







            Eu acho que se pudesses levavas a Hi-Way pois acho que so tu e eu é que temos e salvo erro poderão ir mais muitlitechs.É só a minha opinião!







            jinhos




            Vou ver o que consigo fazer, porque afinal lembrei-me que tenho um curso de bolos nesse dia, das 10h às 12h. :-)

            Mas o meu marido em princípio vai, que eu já o convenci. Vou ver se consigo levar as 2 cadeiras, porque estão presas nos carros e não tenho coragem de as tirar. :-)


            Beijinhos.

            Susana

            Comentar


            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

              Boa tarde,



              Há já algum tempo que sigo atentamente este vosso tópico e só tenho uma coisa a dizer: Parabéns! é graças a pessoas como vocês que as mentalidades em Portugal vão mudar! Vejo que há aqui imensos adeptos do ERF!



              Eu estou neste momento a morar em França, e também aqui pais e mães preocupados andam a tentar mudar as legislação referente ao transporte das nossas crianças. Temos como objectivo realizar uma reportagem de sensibilização que passe no 1° de Junho.

              E precisamos da vossa ajuda! Criámos um grupo no FaceBook onde colocamos fotos (e outras informações) das nossas crianças em situação de ERF. Queremos desmistificar e informar!

              Seria fantástico se vocês pudessem contribuir com as vossas fotos (com a carita dos vossos meninos tapada se preferirem) e detalhes (peso/altura da criança, modelo da cadeira, modelo do carro)!

              Vejo que há vários modelos no fórum e seria uma ajuda fantástica!



              A longo prazo acredito que, juntos, podemos mudar a legislação Europeia.



              Aqui fica o nosso link: Nos enfants voyagent dos à la route!



              Obrigada por lerem!

              Comentar


              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                Bom dia....



                Infelizmente ainda vai demorar muito as mentalidades.....a começar pelas nossas forças policiias......só para contar um episódio que se passou na passada semana comigo.....ao estacionar o acrro fui abordada por um GNR que me chamou à atenção insistindo q eu tinha a cadeira mal montada que esta cadeira só poderia andar no sentido inverso da marcha se fosse instalada no banco da frente.......disse-lhe que era mais seguro assim e sabem o q ele me resopondeu...." que não queria saber da segurança que o q interessava era o q estava escrito no Código da Estrada".......como devem imaginar fiquei "fula" abri a porta do carro e mostrei-lhe a cadeira, após algum tempo a olhar p ela lá concordou q a cadeira tinha aspecto de ser bastante segura e afirmou que não conhecia estes modelos nem simplesmente sabia q existiam........enfim, já é "chato" estar sempre a ouvir bocas de outras pessoas a dizerem "coitadinha da menina vai de costas p a estrada" mas agora vindo de um agente da autoridade acho q ainda é mais grave.....



                Desculpem o testamento, n sei se já aconteceu com alguma de vocês mas eu fiquei realmente muito indignada....todos os dias vejo pais a transportar crianças ao colo e de certeza q eles tb vêem e pouco ou nada fazem e vieram "implicar" comigo por transportar a minha filha da maneira mais segura...



                A Maria tem 10 anos......nasceu no dia 14 Abril de 2000.

                A Ana tem 2 anos....nasceu no dia 03 Julho de 2008.

                Comentar


                • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                  tina77 (04-05-2010)Bom dia....







                  Infelizmente ainda vai demorar muito as mentalidades.....a começar pelas nossas forças policiias......só para contar um episódio que se passou na passada semana comigo.....ao estacionar o acrro fui abordada por um GNR que me chamou à atenção insistindo q eu tinha a cadeira mal montada que esta cadeira só poderia andar no sentido inverso da marcha se fosse instalada no banco da frente.......disse-lhe que era mais seguro assim e sabem o q ele me resopondeu...." que não queria saber da segurança que o q interessava era o q estava escrito no Código da Estrada".......como devem imaginar fiquei "fula" abri a porta do carro e mostrei-lhe a cadeira, após algum tempo a olhar p ela lá concordou q a cadeira tinha aspecto de ser bastante segura e afirmou que não conhecia estes modelos nem simplesmente sabia q existiam........enfim, já é "chato" estar sempre a ouvir bocas de outras pessoas a dizerem "coitadinha da menina vai de costas p a estrada" mas agora vindo de um agente da autoridade acho q ainda é mais grave.....







                  Desculpem o testamento, n sei se já aconteceu com alguma de vocês mas eu fiquei realmente muito indignada....todos os dias vejo pais a transportar crianças ao colo e de certeza q eles tb vêem e pouco ou nada fazem e vieram "implicar" comigo por transportar a minha filha da maneira mais segura...


                  Eu já contei mas conto outra vez. A minha cunhada acompanhou-me quando eu perguntei na chicco se tinham cadeiras no sentido inverso ao da marcha, já há uns tempos. Depois expliquei-lhe o porquê e ela disse "Ah, então quando eu engravidar tenho de comprar outro ovo porque o do meu sobrinho só dá para andar virado para a frente". Eu fiquei admirada e respondi que os ovos andam todos para trás e ela disse que viu o sobrinho virado para a frente muito pequenino. Note-se que o pai da criança é GNR da BT!!!!!
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                    Nunca me aconteceu nada do género, mas estou preparada psicologicamente para que me aconteça.

                    Até já dei indicações ao marido e aos meus pais de como acho que devemos proceder.

                    Se o agente quiser passar multa que passe, que me diga em que esquadra trabalha e me dê os dados dele.

                    Depois contactarei a APSI e a esquadra em questão.

                    Não vou estar com muitas cenas nem ondas.

                    Comentar


                    • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                      Olá!



                      Registei-me neste forum quando andava pela net a fazer pesquisa relativamente a cadeiras auto de bebe que fossem as mais seguras. Depois de ler as vossas pesquisas (muito uteis) tentei entrar em contacto com os representantes das cadeiras em sentido inverso ao da marcha (rear facing). Responderam-me e deram-me os sites aonde poderia adquirir as ditas cadeiras. No entanto consegui obter um numero de telefone do representante portugues das cadeiras Besafe que me indicou quais as lojas que as possuem. Para meu espanto mesmo na minha cidade - Vila Nova de Gaia são as lojas Caracol. Tanta pesquisa... tanta pesquisa e afinal aqui tão perto. Deixo aqui esta minha experiencia para outras mamas que estão a passar o mesmo e que escusam de perder o tempo que eu perdi. Fiquei de passar na loja para ver in loco a dita cadeira.(bem melhor do que a mandar vir do estrangeiro e não saber se é adequada ao carro ou ao bebe). Beijinhos a todas e espero ter ajudado alguém.

                      Comentar


                      • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                        Pois o que relatam não me espanta nem um pouco... aqui em França é igual! A quantidade de cadeiras 0+ que eu vejo montadas ao contrario (face à estrada!). E depois nos é que somos más, tadinhos dos meninos que não vêem nada. Enfim nos por cà andamos a ver se isto muda... mas acho que vai ser difícil.



                        A propósito, quais são as cadeiras Besafe disponíveis em Portugal? Por aqui, nem o revendedor Besafe tem as cadeiras 0+/1...

                        Comentar


                        • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                          Olá uma vez mais.

                          Depois de já há algum tempo ler os tópicos todos e de trocar alguns emails com o Sr. Nuno Ferreira, que foi 5* como costume, lá acabei por comprar a cadeira. Comprei a Britax Multitech na Volvo de Cascais (Santarem na altura não dava jeito), além disso sou de Cascais. A Sra. foi 5* também e simpatiquissima, montámos a cadeira para ver como ficava na carrinha e após ver que ficava bem e que era muito mais fácil de montar do que imaginávamos, comprámo-la logo. Ainda conseguimos um descontinho bom e acabou por ficar a um preço acessível comparado com a oferta. Assim compensa mais comprar cá do que vir de fora, saiu bem mais barato.

                          Quanto à cadeira em si, posso desde já dizer que é excelente, muito robusta, boas protecções e muito segura. O único senão poderá ser mesmo o facto de não reclinar e para quem tem bebés pequenos como eu com 1 ano e pouco eles quando adormecem ficam descaídos para a frente, mas também não é nada que não se resolva antes, basta sentá-los um pouco melhor, por a fralda junto ao pescocinho de modo a amparar um pouco ou então compram daquelas almofadas para o pescoço. Fora isso posso-vos dizer que durante a semana monto-a e desmonto-a de carro todos os dias e não me leva sequer 10 min. a desmontar e montar. Sim porque um vai pôr o bébé e o outro vai buscar e como não há dinheiro para 2 cadeiras resolve-se assim. Entretanto optei por comprar um jogo de cintos suplentes e um espelhozinho no carseat.se e assim é ainda mais fácil de mudar a cadeira de carro e posso ver o meu pequerrucho em grande estilo pelo espelho.

                          Se tiverem dúvidas é só dizer, recomendo vivamente a cadeira.

                          Comentar


                          • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                            Cuinou (04-05-2010)Pois o que relatam não me espanta nem um pouco... aqui em França é igual! A quantidade de cadeiras 0+ que eu vejo montadas ao contrario (face à estrada!). E depois nos é que somos más, tadinhos dos meninos que não vêem nada. Enfim nos por cà andamos a ver se isto muda... mas acho que vai ser difícil.



                            A propósito, quais são as cadeiras Besafe disponíveis em Portugal? Por aqui, nem o revendedor Besafe tem as cadeiras 0+/1...


                            A Moya em breve vem ca falar sobre a cadeira!



                            Bjs

                            BABS

                            Comentar


                            • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                              Olá!

                              Pois é, tanto tempo a engonhar, e em menos de uma tarde tomámos a decisão e despachámos a compra da cadeira.

                              Obrigada a todas pelas vossas partilhas, que nos ajudaram a escolher.

                              Estávamos a pensar comprar uma da Britax, mas como "elas andem aí mas correrem que se fartarem", nunca conseguimos experimentar nenhuma no nosso Clio III. Queríamos uma com "tudo e umas botas": rear-facing, isofix, apoio de cabeça, que desse até mais tarde e virada para a frente e... económica.

                              Hoje recebi uma chamada de uma amiga que comprou cadeira a semana passada e disse maravilhas: É a Besafe Izifix X3 com isofix.

                              - Dá para ser rear ou front facing até aos 18 Kg (o único senão da cadeira: a multitech p.e. dá até aos 25Kg)

                              - Montando-a em rear-facing, permite o isofix (se for para a frente não dá).

                              - supostamente (foi a lojista que nos disse) é a única cadeira que em rear-facing dá para regular a distância ao banco traseiro (para os pés dos nossos petizes ficarem mais espaçosos.

                              - é reclinável (acho que em 4 posições)

                              - o apoio de cabeça é elevatório, para acompanhar o crescimento dos pequenos.

                              - Tem 3 pontos de apoio: o isofix, a barra de encosto ao banco traseiro e a barra que sai das costas da cadeira até ao chão.

                              - é muito fácil de montar: em 10 minutos (e foi a primeira vez! quase sem manual!) estava montada. E a moyinha adormeceu no caminho e ficou bem aconchegadinha na cadeira (no ovo já a cabeça descaía sempre para a frente ou lado).



                              Devido a alguns pedidos, a Toti (loja Bebe Confort) do Campo Pequeno decidiu encomendar a cadeira ao fabricante (ainda não há representante em Portugal). Foi um "ver se te avias". Nós hoje levámos a última: só lá ficou a de exposição.

                              Ainda por cima aproveitámos uma promoção que lá estão a fazer de 20% de desconto em todas as cadeirinhas: ela ficou-nos por 314€!!!!

                              Eles ainda fazem o desconto se fizerem a encomenda lá, mas o tempo de espera ronda as 4 semanas.

                              Por agora só têm 3 cores: preto com debrum prateado, preto com estofo em rosa bebé, preto com estofo em azul-turquesa, mas se tiverem mais encomendas, pode ser que venham mais cores.

                              Ainda não têm outros acessórios, mas vendem umas capas de turco de outra marca que encaixam bem na cadeira.



                              A ver se tiro umas fotos e venho cá pôr.

                              Se alguém precisar de experimentar no seu carro pode mandar-me uma p.m.

                              Jocas!

                              moya
                              _______



                              moya



                              (mamã da moyinha desde 6 de Março de 2009; ainda a amamentar; ainda a praticar co-sleeping)

                              Apoio o Movimento Viagem Segura: usamos cadeiras rear-facing!

                              Apoio o Movimento Nascer Melhor

                              Pratico Attached Parenting: Educação Intuitiva

                              Comentar


                              • RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                                Olá moya,



                                Que bom que já tens a cadeira nova!



                                Ontem à tarde quando fui buscar o meu filho à creche, o parque de estacionamento parecia um encontro de cadeirinhas RF. :-)

                                Há alguns posts atrás, disse-vos que fiz uma informação sobre as cadeiras ERF com uma foto do meu filho, para a directora da creche enviar aos pais dos bebés de lá, e houve alguns que aderiram.

                                Ontem encontrei 2 desses pais, 1 deles com uma Multitech da Volvo. Fiquei tão feliz, que nem imaginam. É que eu sei que há mais pais como eu, mas é tão raro encontrá-los e ver os carros com as crianças viradas para trás, que às vezes parece que não existem, que sou só eu. Por isso ontem saí de lá a sentir-me mesmo bem. :-)



                                O outro pai tinha uma cadeira Iseos Neo da Bebé Confort, virada para trás, mas daquelas que só dão até aos 13kg, e prende com o cinto de segurança como se fosse o ovo. É bom ser virada para trás, mas fiquei espantada quando vi a maneira como a cadeira fica solta e abana toda. Não tem nada a ver com as nossas.


                                Beijinhos.

                                Susana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X