Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E SE VOCÊS DESCOBRISSEM???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Para mim, que não conheço nenhuma das partes, nem tenho qq interesse nesta situação, moro muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiitttttttttttttttooooooooooooo oooooo longe, ou seja, tou completamente de fora, esta gente só se enterra, falam de tudo para tentar limpar o nome da instituição mas esquecem-se do mais importante que são as crianças maltratadas...

    Ah e já agora, essa da família ñ pega, há mtas famílias a tratarem mal as suas crianças...

    Comentar


    • RE:

      Realmente ser Mae da todo o direito do mundo pois eu so mae de um casal. Mas não me da o direito de mentir e os meus filhos gostam de lá tar. Esta Sra. não e de certeza melhor mãe q eu e isso posso eu assegurar, pq nunca usaria os meus filhos para ter populariedade. A advocacia deve estar em crise?Ir para a televisão para se dar a conhecer?Quem é q no seu perfeito juizo agredia o filho desta Sra. a frente de varias pessoas?Como eram capazes de cortar um dedo a uma crianca?só podem tar a brincar.De pegar numa faca e encostar ao pescoco da crianca?devem tar a ver muitos filmes com certeza. Quem da o direito a esta Sra. de ir ter com as funcionárias a porta das escolas e de as provocar?pode ser q eu um dia veja, mas eu não sou funcionária deste Extrenato para me calar. SOU MAE E COMO MAE TENHO QUE DEFENDER O QUE E MEU.Quero que a verdade venha ao de cima e q se esclareca esta situacão o mais breve possivel.Onde estava a seguranca social quando esta Sra. tirou o filho da escola?Então a crianca vai perder um ano?Ou mais.pelos vistos precisa de tempo para se recompor.

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por MartaFaleiroAntunes
        Olá a todos,

        Esta troca de galhardetes não vai levar a lado nenhum. O caso está na justiça certo??? Agora resta aguardar que seja tudo esclarecido. Se de facto há situações de maus tratos na instituição então que sejam sancionadas as respectivas pessoas. Se por outro lado não se provar que houve uma situação de maus tratos e que não existem falhas no cumprimento da legislação no que se refere às instalações, alimentação e tratamento das crianças, então que se reponha a verdade e o bom nome do externato. Aguardemos tranquilamente o desenrolar desta história.

        A única coisa que importa de facto é que os meninos fiquem bem!!!

        Estão aqui a falar de coisas completamente absurdas. Eu tenho dois filhos. Haverá alguém com filhos e em pleno uso das suas capacidades mentais que precise marcar uma porcaria de uma fralda para saber se é a mesma desde que foi deixar a criança no infantário???? Caramba!!! O meu filho mais novo tem dez meses e se dormir para além das 7.30h da manhã (que é a hora a que costuma acordar durante a semana) e não lhe mudar a fralda fica encharcado em xixi. Como é que as senhoras do infantário faziam??? espremiam a fralda e voltavam a colocá-la??? Só assim é que seria possível um bébé ficar todo o dia com a mesma fralda sem ficar com a roupa toda encharcada em xixi.

        Não vale a pena estar aqui a discutir estes disparates. A verdade há-de vir ao de cima. Se a Mãe Ana tiver razão então que a justiça actue e principalmente que os meninos fiquem bem e voltem a ser crianças felizes.

        Marta
        Finalmente alguém que usa lógica para analisar situações.
        Quanto a outra senhora que mora loooooooooooooooooooooonge, e até está fora, mas já tem opinião formada.

        A Sr. PINK relativamente ás crianças, aqui apenas disse que a criança dela lhe tinha dito que tinha sido ameaçada com uma faca no pescoço.
        Verbo, DIZER
        E eu já disse que não acredito.
        Verbo DIZER.

        Que provas ela tem? Filmou, gravou a conversa? Não, a prova dela é o que o filho lhe disse.
        Eu também não filmei nem gravei, a minha prova é a minha convicção que a história não corresponde a verdade.
        Quer que repita?
        E ninguém disse que tem interesse, porquê salientar isso?

        Falo de tudo da mesma forma como há quem fale de tudo ou faça de tudo para falar mal.
        Mesma moeda.

        Comentar


        • RE:

          Lá esta....se o meu filho me dissesse que alguem lhe tinha apontado uma faca ao pescoço e que lhe tivesse dito seja o que for... eu (obviamente,penso) acreditaria nele e levaria o caso ás ultimas consequências.

          E eu não sou tão paciente...tenho a certeza que me passava algo pela cabecinha e nem sei....

          acredito que em breve (espero) tudo seja rsolvido e espero que os filhos da pink fikem bem..

          @Tanto orgulho em ti princepezinho :glssbig:



          Madrinhas: GinaRakel *kitita

          Afilhadas :Rita_Mendes *Lara30








          \"...ser mãe...é sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando os seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase...\"





          Sobre mim? Não perco tempo com que não merece.Gosto que excedam as minhas expectativas!Sou feliz e batalhadora! Tenho o melhor amor do mundo...O meu pequeno herói

          Ah e sou a ex GNML

          Comentar


          • RE:

            Neokid, eu estou de fora, nao conheço a Pinkpanter pessoalmente, nem nenhuma das outras partes envolvidas no assunto, moro bem longe daí, pelo que este assunto nao me deveria interessar. Mas interessa, porque sou mae e educadora, e situacoes destas denigrem a imagem da minha profissao e magoam e assustam o meu coraçao de mae.

            E por isso me envolvi. Porque também sou daquelas fundamentalistas que nao suporta a conversa da treta do «ah, e uma palmadinha na hora certa nunca faz mal a ninguem». Faz mal sim. E eu nunca, jamais e em tempo algum admitiria que dessem uma palmadinha em nenhum dos meus filhos. Nunca. Nem fecha-los num quarto às escuras como castigo. Nem obriga-los a comer (alias este tema daria pano para mangas, ja vi muita coisa neste ambito que assustaria muito boa gente... mas isso atmbem é muito culpa de alguns pais, que insistem para que os filhos comam à força toda, sem respeito pelo seu ritmo, e que depois acabam por colocar as instituiçoes um pouco contra a parede, acabando por se recorrer a metodos pouco ortodoxos, tipo tapar o nariz e enfiar a sopa pela garganta abaixo. E no final do dia diz-se em tom de orgulho:sim, o menino comeu muito bem! E pronto, toda a gente fica feliz. menos o menino, é claro. )

            Se situacoes dessas acontecessem com algum dos meus filhos tambem iria até ao fim do mundo para apurar os afctos e para alertar os outros pais. Foi isso que a forista em q uestao fez aqui. Recordo-me que houve uma altura em que varias foristas lhe pediram para colocar o nome do infantario em questao, para alertar os outros pais, e ela acabou por faze-lo. Eu tambem o faria.

            Mais uma vez, neokid, compreendo as suas duvidas, mas nao a forma agressiva como as expoe e determinados argumentos aos quais recorre. É que, infelizmente, situacoes destas continuam a acontecer, nos emlhores colegios, mas nao sao denunciadas. Os pais limitam-se a tirar de lá os filhos e pronto. Já está. Conheço varios casos desses. E mais uma vez, nao acontecem com todos os meninos. Sera ridiculo pensar que assim o fosse. Até porque ha meninos mais sensiveis do que outros. Mas que também têm que ter o seu espaço, penso eu. Ou secalhar nao. Meninos mais sensiveis ou mais traquinas nao deveriam ter o direito de estar na escola. Ou entao deveriam, mas nesse caso os adultos teriam legitimidade para fazer com eles o que bem entenderem, legitimidade tanto mais fundamentada quanto tratam bem os outros... é sempre bom aprender teorias novas.

            Comentar


            • RE:

              já acompanho este tema desde o inicio e agora tb vou dar a minha opinião. sou da zona mas não conheço este colégio.
              Aquilo que me pareçe é que, se por um lado a mãe dos meninos tem direito a defender as crianças e a denunciar situações graves, por outro lado, é perfeitamente natural que quem tem filhos nesse colégio sinta a necessidade de reagir e defender o colégio. Não me parece que os pais defensores gostem mais da dona do colégio do que dos próprios filhos, e devem ter acesso a informações e factos que nós desconheçemos, daí relatarem situações que demonstram que as coisas nem sempre são preto ou branco.

              Por outro lado, se houve agressões fisicas, aí não há defesa possivel,porque é um crime seja qual for o motivo, ainda para mais por pessoas que têm formação espeçifica para cuidar de todo o tipo de crianças dificeis ou não, têm um dever acrescido pela natureza da sua profissão.

              O que me pareçe é que em termos de provas, daquilo que li, o que existe tem que ver com irregularidades no colégio, e isso é bem diferente de maus tratos fisicos ou psicológicos, pois se pensarmos que quando há agressões sexuais, por exemplo, tem de haver provas fisicas, e testemunhas que presenciaram a situação senão é dificil condenar uma pessoa.

              Agora,a mãe dos meninos já falou e explicou a sua posição, acho muito bem que quem tem a convição que isto não é verdade defenda porque está-se a por em causa o bom nome do colégio, e mesmo que se prove que as coisas não aconteceram nas dimensões aqui mencionadas, a reputação do colégio pode estar afectada durante um bom tempo, e por isso quem como eu não conheçe nem um lado nem outro, tem o direito a conheçer as duas posições porque se falar a alguém sobre este colégio ou quiser por o meu filho lá,quero estar informada e formar a minha própria opinião.

              Comentar


              • RE:

                [quote=Neokid]


                Quanto a outra senhora que mora loooooooooooooooooooooonge, e até está fora, mas já tem opinião formada.

                Não venho para aqui fazer joguinhos, portanto, se digo que moro longe é porque moro de facto longe e não tenho qq interesse pessoal neste caso. E claro que tenho opinião formada, sou mãe e o meu filho frequenta um infantário, portanto, são questões que me tocam muito e a todas as mães, penso eu. se o meu filho insinuasse que alguém lhe tinha tocado com um dedinho ou que o tivesse ameaçado ou amedrontado de qualquer maneira viraria bicho de certeza absoluta. se o mesmo se passasse no infantário do meu filho mas com outra criança de certeza que tentaria averiguar a situação até ao mais pequeno pormenor e sempre, mas sempre, do lado das crianças, para mim elas têm todo o benefício da dúvida e mesmo que mintam admito errar no juízo que faço para, em primeiro lugar, as defender.

                Comentar


                • RE:

                  Não percebo.

                  Onde sancionei, castigos corporais aqui?
                  Onde disse que meter crianças num quarto escuro, é bem?
                  Quem disse que isso aconteceu foram as pessoas da parte da dona PINK.
                  Já apareceram muitas pessoas a dizer que não tal acontece na creche.
                  Mas a opinião dessas foi ignorada por quase todos.

                  Inclusive disse que havendo irregularidade no trato das crianças existem meios para se resolver.
                  E dei sugestões em como o resolver, pois não sei as penalizações legais para o efeito.
                  Falar com a gerência seria o 1º.
                  A segunda não era vir para aqui falar mal, de certeza.
                  Mas aqui é fechar a loja e pegar fogo ao circo, mesmo sem se saber se de facto aconteceu alguma coisa.
                  Pedro e o Lobo, já contaram essa historia aos vossos filhos?

                  Portanto dizerem que por mim podem fazer tudo as crianças é falso.
                  Quanto a eu ser agressivo, sou agressivo para quem dá resposta que me levam a isso.
                  Já houve pessoas que foram educadas e tiveram respostas educadas.
                  Quer que as nomeie?

                  E eu ainda não pseudo-ameacei ninguém, ao contrario de outros, portanto não percebo.
                  Eu não respondo só com assobios.
                  E não ignoro as pergunta feitas.
                  Em compensação, ainda estou à espera de algumas respostas.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por GNML
                    Lá esta....se o meu filho me dissesse que alguem lhe tinha apontado uma faca ao pescoço e que lhe tivesse dito seja o que for... eu (obviamente,penso) acreditaria nele e levaria o caso ás ultimas consequências.

                    E eu não sou tão paciente...tenho a certeza que me passava algo pela cabecinha e nem sei....

                    acredito que em breve (espero) tudo seja rsolvido e espero que os filhos da pink fikem bem..
                    Lá está, se o meu filho me dissesse que alguém no infantário lhe encostou uma faca ao pescoço, eu duvidaria (mas isto sou eu a falar, devo ser uma péssima mãe), pois as crianças têm uma imaginação muito fértil.
                    Tentaria, sim, tirar esta história a limpo...só depois tomava uma posição/atitude.
                    Não acho normal alguém ameaçar uma criança (que já se sabe exprimir) com uma faca...desculpem mas não acho...principalmente alguém que tem o dever de zelar pela segurança de uma criança na ausência dos pais (educadoras, assistentes, etc).
                    Também não acho possível que os filhos desta Sra. tenham sido sujeitos a tais "crimes" em 15 dias, sim, estiveram lá apenas 15 DIAS!!!
                    Mas pronto...isto sou eu a falar...
                    Só um exemplo: tenho 1 sobrinho com 3 anos que muitas vezes me diz que X ou Y lhe bateram, pois sabe que fico fula e saio em sua defesa...acha um piadão quando confronto o pai/mãe/irmãos/tios com: "ouve lá, mas porque é que bateste ao miúdo???" (note-se que em 90% das vezes ninguém lhe bateu, ele diz que sim porque gosta de me ver a defendê-lo).






                    Trabalhar nunca matou ninguém, mas porquê arriscar???

                    Comentar


                    • RE:

                      Boa Tarde!

                      só vi este tópico hoje apesar de ser uma frequentadora frequente do pinkblue!
                      Já se viram por aqui muitas coisas, e umas são verdades outras nem por isso. Contudo nem posso imaginar o que sentiria se isto se passa-se com o meu filho! e se ainda por cima se atrevessem a duvidar qua a minha criança estivesse a sofrer de verdade!
                      PinK, não acredito que tenhas inventado esta história, lamento muito pelos teus meninos, e espero que com o tempo e muito amor consigas que eles esqueçam esta situação triste. Na verdade não interessa o aconteceu, apenas que foi o suficiênte para os traumatizar e isso é imperdoável. Sou tua colega e ambas sabemos bem como funcionam os tribunais, os juízes e a justiça. Espero que tenhas força, espero também que tenhas sorte.
                      Qualquer coisa estou disposta a ajudar!

                      Um Abraço!

                      PS: é de facto lamentável que se repita sempre a mesma história de se ciarem nics e mais nics para se virem contar coisas e quem sabe inventar outras.
                      [hr]

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por susat4
                        Boa Tarde!

                        só vi este tópico hoje apesar de ser uma frequentadora frequente do pinkblue!
                        Já se viram por aqui muitas coisas, e umas são verdades outras nem por isso. Contudo nem posso imaginar o que sentiria se isto se passa-se com o meu filho! e se ainda por cima se atrevessem a duvidar qua a minha criança estivesse a sofrer de verdade!
                        PinK, não acredito que tenhas inventado esta história, lamento muito pelos teus meninos, e espero que com o tempo e muito amor consigas que eles esqueçam esta situação triste. Na verdade não interessa o aconteceu, apenas que foi o suficiênte para os traumatizar e isso é imperdoável. Sou tua colega e ambas sabemos bem como funcionam os tribunais, os juízes e a justiça. Espero que tenhas força, espero também que tenhas sorte.
                        Qualquer coisa estou disposta a ajudar!

                        Um Abraço!

                        PS: é de facto lamentável que se repita sempre a mesma história de se ciarem nics e mais nics para se virem contar coisas e quem sabe inventar outras.
                        =d> =d> =d> =d> =d> =d> =d> =d> =d> =d> =d> =d> =d> =d> =d> =d> =d> =d> =d>

                        Comentar


                        • RE:

                          Boa tarde a todos(as).
                          Tenho acompanhado o que se tem falado e escrito sobre este assunto nestes últimos dias.
                          Sem saber o que possa ser verdade (porque ambas as partes dizem e escrevem e corrompem a versão oposta), há uma coisa que me intriga: tive oportunidade de ver a gravação do tal programa da TVI e, sinceramente, interrogo-me por que razão é que uma história de uma fralda marcada incomoda mais gente do que alguém dizer que o seu filho ou filha foi ameaçado de morte...
                          Parece-me ser um assunto bem mais grave do que uma hipotética negligência na troca de umas fraldas...

                          NOTA: Não interpretem estas palavras como provocação para ninguém. Para isso, já basta o que se pode ler nas páginas anteriores. Trocar opiniões online parece-me legítimo. Ser grosseiro ou "herói" que tudo resolve por detrás de uma identidade virtual parece-me sinónimo de cobardia.

                          Comentar


                          • RE:

                            É por opiniões como as que assistimos por aí fora que as crianças continuam a ser abusadas, negligenciadas e violentadas por esse mundo fora, a sua voz é sempre (que interessa a alguns) descredibilizada e calada, é triste

                            Comentar


                            • RE:

                              e se ainda por cima se atrevessem a duvidar qua a minha criança estivesse a sofrer de verdade!
                              Falando por mim, eu nunca disse que as crianças não teriam um problema qualquer, nem lhes desejo nenhum mal.
                              Por favor, não ponham palavras na minha boca.
                              E realmente apercebo-me que ainda não desejei as melhoras as mesmas.
                              Agora não tem de por culpa do RM.
                              Até porque a/s criança/s já andavam a ser acompanhadas antes de irem para o externato.
                              A própria mudança de infantário pode ter potenciado essa alteração comportamental.
                              E a historia das ameaças ser para provocar o regresso ao antigo infantário ou a um dos antigos infantários.
                              Não sei.

                              E aqui rectifico a minha falha.
                              Independentemente do desenrolar desta história, as melhoras para os seus filhos.
                              Para não haver duvidas e questões, desejo o mesmo mal aos seus que desejo aos meus.

                              Comentar


                              • RE:

                                Alguem me sabe dizer onde posso ver a gravação do programa da TVI?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X