Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preços de Praia pela Escola_2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
    Eles percebem mt bem que os amigos foram, mas só não percebem pk ék eles não!
    Ainda para mais o teu menino já tem quase 4 anos.. irá perceber perfeitamente.
    Claro que percebem. Aliás, vêem os outros chegar de autocarro... O meu vai à praia precisamente porque não posso ficar com ele esse tempo todo e não tenho onde o deixar.
    Eu não inscrevi o meu filho no inglês, por exemplo, por vários motivos e ele já percebeu que há colegas dele que 1x por semana vão ter inglês. Nesse dia quando chega a casa fala sempre nisso e acaba sempre com: mas eu não fui. Agora, não é fácil explicar-lhe que não o inscrevi porque na altura ele mal português falava e eu não achei que a aprendizagem do inglês fosse importante tão cedo; que era muito caro; e que por tanto dinheiro não admito que a professora seja brasileira, na minha opinião devia ser inglesa. Ele não percebe nada disto, só percebe que os outros fazem uma coisa que ele não faz.

    Comentar


    • #47
      E agora vou introduzir outro coisa que nos faz poupar impostos: o cheque escola!

      Na minha empresa temos essa modalidade.
      Funciona assim: Eu faço uma média despesas da MB da escola (este ano fiz 4.000 €/ano) são me passados até 12 cheques que totalizam este valor.
      A empresa tem beneficios porque paga menos IRS, SS e tem outros beneficios.
      Nós tb temos porque esse valor é-nos descontado mensalmente do salário antes dos impostos e portanto faz descer a tx de IRs e o valor de incidência de IRS e SS é menor.
      A escola só tem que ter alvará.
      Comecei a fazer isto este ano e estou muito satisfeita


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #48
        Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
        E agora vou introduzir outro coisa que nos faz poupar impostos: o cheque escola!

        Na minha empresa temos essa modalidade.
        Funciona assim: Eu faço uma média despesas da MB da escola (este ano fiz 4.000 €/ano) são me passados até 12 cheques que totalizam este valor.
        A empresa tem beneficios porque paga menos IRS, SS e tem outros beneficios.
        Nós tb temos porque esse valor é-nos descontado mensalmente do salário antes dos impostos e portanto faz descer a tx de IRs e o valor de incidência de IRS e SS é menor.
        A escola só tem que ter alvará.
        Comecei a fazer isto este ano e estou muito satisfeita
        Mas foste tu que propuseste isso à empresa?

        Comentar


        • #49
          Sim

          A empresa só tem vantagens e nós tb

          Existe o cheque escola para a pré-escola e o cheque-ensino para os anos seguintes. despesas de material escolar são incluidas.
          E no IRS declaras normalmente as despesas


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • #50
            Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
            Sim

            A empresa só tem vantagens e nós tb

            Existe o cheque escola para a pré-escola e o cheque-ensino para os anos seguintes. despesas de material escolar são incluidas.
            E no IRS declaras normalmente as despesas
            Obrigada, MB.

            Vou investigar

            Comentar


            • #51
              Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
              E agora vou introduzir outro coisa que nos faz poupar impostos: o cheque escola!

              Na minha empresa temos essa modalidade.
              Funciona assim: Eu faço uma média despesas da MB da escola (este ano fiz 4.000 €/ano) são me passados até 12 cheques que totalizam este valor.
              A empresa tem beneficios porque paga menos IRS, SS e tem outros beneficios.
              Nós tb temos porque esse valor é-nos descontado mensalmente do salário antes dos impostos e portanto faz descer a tx de IRs e o valor de incidência de IRS e SS é menor.
              A escola só tem que ter alvará.
              Comecei a fazer isto este ano e estou muito satisfeita
              Eu já conhecia, mas ainda não propus isso aqui na empresa porque tenho algumas duvidas!

              Depois podes apresentar na mesma as despesas de educação no irs? É que só ai vão-se buscar +/-700€/dependente de imposto retido!

              Isso de ser descontado no salario base antes dos descontos desconhecia! Tem vantagens! mas, e depois a nivel de segurança social o valor que é declarado é inferior ao que efectivamente recebes, o que para efeitos de baixas, maternidade e reforma não é vantajoso! Certo?

              Imagina que recebes 1400€ de salario base, em que 400€ são de cheque creche, apenas fazes descontos sobre 1000€, logo quando necessitares de algum subsisdio é sobre 1000€ e não sobre 1400€! Estou a ver bem? ou não funciona assim?

              Comentar


              • #52
                Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                Imagina que recebes 1400€ de salario base, em que 400€ são de cheque creche, apenas fazes descontos sobre 1000€, logo quando necessitares de algum subsisdio é sobre 1000€ e não sobre 1400€! Estou a ver bem? ou não funciona assim?
                Sim, paree-me que é assim que se calcula.

                Comentar


                • #53
                  Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                  Eu já conhecia, mas ainda não propus isso aqui na empresa porque tenho algumas duvidas!

                  Depois podes apresentar na mesma as despesas de educação no irs? É que só ai vão-se buscar +/-700€/dependente de imposto retido!

                  Isso de ser descontado no salario base antes dos descontos desconhecia! Tem vantagens! mas, e depois a nivel de segurança social o valor que é declarado é inferior ao que efectivamente recebes, o que para efeitos de baixas, maternidade e reforma não é vantajoso! Certo?

                  Imagina que recebes 1400€ de salario base, em que 400€ são de cheque creche, apenas fazes descontos sobre 1000€, logo quando necessitares de algum subsisdio é sobre 1000€ e não sobre 1400€! Estou a ver bem? ou não funciona assim?
                  Sim... é exactamente assim.

                  Não é um mar de rosas... mas a curto prazo poupas bastante nos impostos e depois declaras as despesas todas no IRS normalmente.


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • #54
                    Em relação ao Inglês, onde os meus piolhos andam até têm mandarim, muitas crianças têm ... acho um pouco estranho.

                    Os meus não vão a praia, ainda são pequenos e fico mais segura em irem comigo ou com o pai


                    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                    Comentar


                    • #55
                      A minha mana paga pelos meus sobrinhos 4€ por dia para irem à praia ( têm 4 anos) mas têm de levar o lanche do meio da manhã.
                      Vão de manhã e voltam às 15h, o almoço é feito na creche na zona da praia ( que é do mesmo dono da creche onde eles andam).
                      Têm natação 2x por semana ( 10€ mensais) mas a ginastica e o Inglês é gratuito, assim como a terapia da fala, e o psicologo ( caso seja necessario).




                      Madrinha querida Caty80
                      Madrilhada fofucha Julit

                      Comentar


                      • #56
                        Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                        Eu já conhecia, mas ainda não propus isso aqui na empresa porque tenho algumas duvidas!

                        Depois podes apresentar na mesma as despesas de educação no irs? É que só ai vão-se buscar +/-700€/dependente de imposto retido!

                        Isso de ser descontado no salario base antes dos descontos desconhecia! Tem vantagens! mas, e depois a nivel de segurança social o valor que é declarado é inferior ao que efectivamente recebes, o que para efeitos de baixas, maternidade e reforma não é vantajoso! Certo?

                        Imagina que recebes 1400€ de salario base, em que 400€ são de cheque creche, apenas fazes descontos sobre 1000€, logo quando necessitares de algum subsisdio é sobre 1000€ e não sobre 1400€! Estou a ver bem? ou não funciona assim?
                        Bom, ontem falei com a directora financeira duma empresa em que trabalhei e afinal o cálculo não é bem como eu pensava.
                        Se percebi bem, a base para descontos não pode diminuir porque o rendimento bruto dum funcionário não pode diminuir, só aumentar. Portanto para poder ter isto, segundo ela, tenho duas hipóteses: ou aproveito a altura em que fôr aumentada e peço esse aumento em cheque-escola, ou, como recebo mensalmente uma verba referente a despesas peço para me darem isso em cheque-escola e não em dinheiro. Como aumentos nem vê-los e o que recebo por fora não chega a metade do que pago por mês de infantário, é pra esquecer.

                        Comentar


                        • #57
                          Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                          Bom, ontem falei com a directora financeira duma empresa em que trabalhei e afinal o cálculo não é bem como eu pensava.
                          Se percebi bem, a base para descontos não pode diminuir porque o rendimento bruto dum funcionário não pode diminuir, só aumentar. Portanto para poder ter isto, segundo ela, tenho duas hipóteses: ou aproveito a altura em que fôr aumentada e peço esse aumento em cheque-escola, ou, como recebo mensalmente uma verba referente a despesas peço para me darem isso em cheque-escola e não em dinheiro. Como aumentos nem vê-los e o que recebo por fora não chega a metade do que pago por mês de infantário, é pra esquecer.
                          Exactamente como por aqui! Tb calculei que fosse como estás a dizer, o cheque escola tem de ser em vez de ajudas de custo e não em vez de ordenado base!

                          Quanto à reunião na escola! Ninguem disse nada! E como eu já tinha cascado o suficiente na directora/educadora/auxiliar tb não voltei a tocar no assunto!
                          Parecia que havia era muitos pais preocupados com a segurança dos filhos! Pelos vistos eu não sou tão mãe galinha como pensava! Pois se há coisa que nem sequer me passou pela cabeça foi na segurança do rapaz! Tenho plena confiança na educadora e auxiliar dele!
                          Ultima edição por Sunflower; 27-05-2011, 14:19.

                          Comentar


                          • #58
                            Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                            Parecia que havia era muitos pais preocupados com a segurança dos filhos! Pelos vistos eu não sou tão mãe galinha como pensava! Pois se há coisa que nem sequer me passou pela cabeça foi na segurança do rapaz! Tenho plena confiança na educadora e auxiliar dele!
                            Mas esse receio com a segurança é por causa do transporte, não? Pelo que tenho lido por aqui no forum, há muitas escolas que transportam as crianças sem cadeirinhas, mas não é o caso ali. O autocarro tem cadeirinhas instaladas.

                            Comentar


                            • #59
                              Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Mas esse receio com a segurança é por causa do transporte, não? Pelo que tenho lido por aqui no forum, há muitas escolas que transportam as crianças sem cadeirinhas, mas não é o caso ali. O autocarro tem cadeirinhas instaladas.
                              Não a segurança com que se preocupavam era mesmo na praia/água... que o preço da praia foi logo justificado por autocarros topo de gama em segurança e com sistemas de retenção todos "hi-tec". Se não tivesse cadeirinhas o meu nem ia. Aliás eu disse logo que o meu ainda não tinha, mas tem, mais de 15 kg e que o queria numa cadeira de grupo 1 e não de grupo 2/3!
                              Que eu já reparei que na carrinha da escola eles andam nas do grupo 2/3, e como têm feito percurosos urbanos de 2/3km nem me tenho preocupado! Para irem para a praia disse logo que independentemente do peso o queria numa cadeira grupo 1

                              Comentar


                              • #60
                                Olá mamas

                                Um à parte: fartei-me de rir com a aprendizagem do mandarim. Há cada uma....

                                Bom, de mensalidade da Laura pago 350+30 de ginástica. Pago o mês de Agosto mas só, fecha uma semana. Se acho caro? Sou sincera não nado em dinheiro mas não acho. Uma creche tem despesas muito elevadas. Há uma que ficava, a poucos metros da creche da Laura e fechou porque, se veio a descobrir que davam enlatados às crianças e as mães nem sequer suspeitaram durante imenso tempo, até falavam extremamente bem dela. Tudo tem um preço. A praia da Laura vai ser 10 dias, manhãs a 150 euros. Não gastei no extra de fato-de banho porque, achei dinheiro mal gasto mas se acho 150 euros caros? Não, não acho. A camioneta tem condições (colocamos as próprias cadeiras das crianças) e ainda fica um pouco longe. Sinceramente, estou é preocupada com a segurança na praia... é a 1ª vez que ela vai e até já ando com dor de barriga..é já dia 20. Bjs

                                www.avicultura.com.pt
                                http://www.facebook.com/teresamfneves

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X